2 de ago. de 2015

CORINTHIANS 01/08/2015





CORINTHIANS PODE RECEBER PROPOSTA DE 26,5 MILHÕES POR ATACANTE ALEXANDRE PATO VINDA DO SUNDERLAND /INGL jornal the mirror ingl









Corinthians Sub-20 e Sub-17 vencem pelo Paulista

Equipes de base do Corinthians tem final de semana agitado pelo Estadual;
19h00 01/08/2015 - Agência Corinthians

O Corinthians teve um sábado (01) agitado. Pelo Campeonato Paulista, sub 17 e sub 20 entraram em campo e conseguiram bons resultados para o Timão.

Na tarde deste sábado (01) o Corinthians Sub-20 venceu o Nacional por 2 a 1 com gols de Matheus Pereira e Matheus Vargas.

Pela manhã, foi a vez do Sub-17 enfrentar o Comercial, no estádio Francisco de Palma Travassos, em Ribeirão Preto-SP.

O Corinthians Sub-17 campeã da Taça BH na última quarta-feira (29), mesmo desfalcada, venceu a equipe do interior paulista por 3 a 0 com gols do zagueiro Leozão, do atacante Caio e do meia Gian, de pênalti.






















Presidente do Corinthians garante: Corinthians tem dinheiro mas 'só gasta o que tem'. Ele admite que boa fase no Brasileirão diminui necessidade de reforços, mas segue de olho no mercado
LANCEPRESS! - 01/08/2015 - 17:00

Roberto de Andrade mantém pés no chão

– O Corinthians não está sem dinheiro, é errado quem pensa assim. O Corinthians tem dinheiro e quer gastar o que tem. Não vai gastar o que não tem. Nenhum clube cobriria a oferta que o clube da Espanha fez para o Jonathas. Estamos falando de R$ 24 milhões – disse o mandatário, citando o negócio pelo atacante Jonathas, ex-Elche (ESP), que acabou optando por jogar na Real Sociedad (ESP).

– O problema não é só o dinheiro, é não achar o atleta. Não tem um para discutir que seja caro, nem barato... Não tem nome. Vai ser uma busca sabe-se Deus até quando. Graças a Deus, o time está ganhando, está reagindo no campeonato, a necessidade de trazer alguém está ficando menor. Mas ainda existe – afirmou.








'Chuta-chuta' e 'joga-joga' no Timão, Renato Augusto fica perto de recorde
Jogador que mais chuta no elenco do Corinthians, meia foi premiado com gol após quase três meses. Ele está perto de igualar melhor temporada da carreira em minutos e número de partidas

Bruno Cassucci e Felipe Bolguese - 01/08/2015 -

Renato Augusto voltou a marcar na vitória do Corinthians, quarta-feira (Foto: Ale Cabral/ LANCE!Press)

Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura. Foi no espírito do ditado popular que Renato Augusto, enfim, voltou a balançar as redes pelo Corinthians. Na última quarta-feira, o meia abriu o caminho da goleada por 3 a 0 sobre o Vasco. E não foi por falta de tentativa. Ele é o jogador do elenco do Timão que mais finaliza no Brasileirão. Já foram 27 chutes em 13 jogos, média de 2,1/partida.

O Corinthians tem média de 11,4 finalizações por jogo. Os gols estavam saindo mais dos pés de Jadson, mas já era a hora de Renato brilhar. A última vez havia sido nas quartas de final do Paulistão, contra a Ponte Preta, no dia 11 de abril. Enfim, o gol coroou o jogador que é considerado um dos mais importantes para o sucesso da equipe.

A persistência de Renato, na realidade, não serve só para gols. O jogador deixou as lesões no passado, graças a trabalhos intensos com o fisioterapeuta Bruno Mazziotti. Deu resultado. Na última temporada, ele teve o maior número de jogos da carreira em um só ano – 44 partidas e 2.839 minutos em campo. Em 2015, os números já se aproximam e agosto acabou de começar: 33 jogos e 2.625 minutos em campo. Tudo indica que este, sim, será o melhor da carreira.


O camisa 8 acredita que estando bem fisicamente e mantendo bom nível pelo Corinthians, pode voltar a ser convocado para a Seleção Brasileira. O jogador foi lembrado pela primeira vez em 2011 para a disputa de amistosos. Antes, o meia já havia atuado por seleções de base.

– A felicidade de ter sequência e mostrar minha regularidade, que acho o meu ponto forte, isso não tem preço para mim. Fico feliz, procuro nem comentar muito (risos). Penso em estar bem para um dia poder voltar à Seleção Brasileira – afirmou o jogador, de 27 anos.

Foi com status de jogador de Seleção que ele foi contratado do Bayer Leverkusen (ALE) no início de 2013, por cerca de R$ 9,5 milhões. No entanto, o que sempre atrapalhou foram as lesões e a falta de números mais expressivos de gols e assistências. Agora, o corintiano já provou que está bem fisicamente. E, de chute em chute, pode ajudar o Timão e se credenciar ainda mais para voltar a vestir a Amarelinha.
















01/08/2015 07h25

Artilharia, briga por título e dívida com Tite: Jadson celebra "melhor decisão"
Na melhor fase da carreira, meia ve vinda para o Timão como decisiva para atual momento. Regularidade é "culpa" do técnico


Por Diego Ribeiro e Fernando Vidotto

Mais do que os gols e assistências que viraram rotina em 2015, Jadson comemora a regularidade que passou a ter no Corinthians sob o comando do técnico Tite. O meia vive a grande fase de sua carreira e é um dos responsáveis pela atual vice-liderança alvinegra no Campeonato Brasileiro. "Culpa" do comandante.


Jadson está a um gol para se tornar artilheiro do Timão na temporada.
Jadson elogia o técnico do Corinthians: "A confiança faz toda a diferença" (Foto: Marcos Ribolli)

A gratidão a Tite é tão grande que o meia fala até em dívida com o técnico. Paga de que forma? Com títulos, claro.


– A confiança faz toda a diferença. O Tite me passou isso. Com essa confiança, você tenta ajudar o técnico da melhor forma. Tenho uma dívida com o Tite por ele ter me ajudado e confiado no meu futebol. Quero terminar bem esse ano. E com um título – avisou o meia.


Em um ambiente tão cheio de pressão, o meia se orgulha de ter tomado boas decisões na sua carreira. A melhor delas, sim, a vinda para o Corinthians, em fevereiro do ano passado

– Foi a melhor decisão, não tenho dúvidas. Pelo menos para a minha parte foi a melhor decisão. Estou muito feliz, sempre sonhei em jogar no Corinthians pela torcida que tem. Meu sonho era jogar aqui, e espero continuar realizando – disse o camisa 10.


Jadson, sorridente, conversou com a reportagem por cerca de 15 minutos, enquanto testava sua nova chuteira e brincava como se fosse criança em um clube da zona norte . Avisou que quer seu primeiro título pelo Timão ainda neste ano, revelou a meta de gols pedida por Tite em janeiro e comemorou a ausência de Pato no Majestoso.

– Ele está vivendo um bom momento, não é? Então melhor deixá-lo fora.


Confira abaixo a íntegra da conversa


GloboEsporte.com: Com 16 rodadas no Brasileirão, o Corinthians se consolidou na vice-liderança. Já é hora de pensar em título?
Jadson: Nossa equipe conseguiu manter um padrão de jogo, todos estão bem. São seis jogos sem perder. Estamos criando uma base, um grupo fortalecido. Estamos pensando sim no título. Faltam muitos jogos, claro, mas temos de continuar fazendo o que estamos fazendo para chegar nas últimas rodadas com chances reais de conquistar o Brasileiro.

Jadson no Corinthians:

82 jogos
17 gols, 27 assistências
Busca o primeiro título


Você é o artilheiro do time no campeonato, mas todos têm colaborado com gols. É esse o segredo da reconstrução do Corinthians?
– Isso tem sido fundamental para a nossa equipe. Todos têm dado contribuição, a cada jogo um se destaca. Todos têm sua parcela de apoio dentro de campo. No último jogo, Elias e Renato Augusto brilharam, o Renato estava atrás do gol fazia tempo e merecia. Jogando assim, todos vão aparecer juntos. Não temos só um, temos um grupo.


Falando no Renato... Ano passado era quase utopia vê-los jogando juntos. Por que em 2015 a parceria deu tão certo?
– Ano passado tivemos a chance de jogar algumas vezes juntos (sob o comando de Mano Menezes). Não fomos mal, mas cada técnico tem sua mentalidade e sua opção. Em 2015, o Tite acreditou em nós dois no meio-campo, veio com uma mentalidade diferente, e hoje estamos conseguindo ajudar. O Renato está fazendo um belo campeonato. Desde o Cássio até o Vagner Love, todos têm contribuído.


Aos 31 anos, você se considera na melhor fase da carreira?
– Estou muito feliz com meu trabalho. As coisas estão dando certo. Um dos meus desafios nesse ano era manter a regularidade o ano todo, e até agora está dando certo. Tenho feito bons jogos, mas preciso manter os pés no chão. Quero terminar bem esse ano, e com um título.


O que você tem feito de diferente para manter essa regularidade?
– A confiança faz toda a diferença. O Tite me passou isso. Com essa confiança, você tenta ajudar o técnico da melhor forma. Tenho uma dívida com o Tite por ele ter me ajudado e confiado no meu futebol. Quero ajudar muito o Corinthians, mas também o Tite que é uma pessoa sensacional. Ele tem o grupo na mão, todos pensam da mesma maneira, e queremos continuar fazendo um grande campeonato.

O Tite brincou comigo e com o Renato no começo da temporada. Deu uma meta a nós. Além das assistências, devíamos fazer os gols. Ele queria cinco de cada. Já tenho nove, passei longe

Jadson

Até por essa dívida, pretende ficar por mais tempo no Corinthians? Seu contrato vai até agosto de 2016...
– Ninguém sabe o dia de amanhã, mas estou muito feliz no Corinthians. Meu contrato vai até agosto do ano que vem. Meu sonho é ganhar um título aqui, vou em busca disso. Depois de agosto, não sei o que pode acontecer. Vai depender muito do momento.


– O título é uma busca constante pelo Corinthians. Quanto aos clubes, são situações diferentes. No clube pelo qual passei também tive bons momentos, mas o Corinthians é especial. Desde que cheguei, fui muito bem acolhido pela torcida, pelo grupo, pela diretoria. Desde o início me sinto em casa jogando na Arena Corinthians. Estou muito feliz e espero muito mais.


Como você projeta esse confronto direto?
– Vai ser um jogo difícil, sabemos disso, mas é fundamental para nós. Estamos em busca da liderança. Precisamos fazer nosso dever de casa e buscar vitórias fora da arena também. Nada melhor do que ganhar um clássico fora de casa.


Qual o peso da ausência do Pato?
– O Pato é um jogador de qualidade, todos sabem disso, mas foi um acordo entre as equipes. Ele está vivendo um bom momento, não é? Então melhor deixá-lo fora.


A vinda para o Corinthians foi a melhor decisão da sua carreira?
– Com certeza, não tenho dúvida. Foi a melhor decisão. Pelo menos para a minha parte foi a melhor decisão. Estou muito feliz, sempre sonhei em jogar no Corinthians pela torcida que tem. Meu sonho era jogar aqui, e espero continuar realizando


Com nove gols marcados, você tem meta de artilharia até o fim do ano?
– O Tite até brincou comigo e com o Renato no começo da temporada. Deu uma meta a nós. Além das assistências, devíamos fazer os gols. Ele queria cinco de cada. Já tenho nove, passei longe, mas pretendo melhorar a marca e ajudar ainda mais o Corinthians.
















Atletas da natação do Corinthians estreiam no Mundial de Kazan neste domingo

Pela Seleção Brasileira, Felipe França disputa as eliminatórias dos 100m peito às 3h30 (horário de Brasília)

10h00 01/08/2015 - Agência Corinthians

Neste domingo (02), a Seleção Brasileira de natação inicia sua participação no Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos, realizado em Kazan (RUS). Quatro atletas do Corinthians representarão as cores do Brasil no torneio mais importante da modalidade na temporada.

“É muito orgulho por parte do Corinthians ter quatro atletas nossos representando as cores do Brasil no Mundial de Esportes Aquáticos, a competição mais importante da natação este ano. Vindo de uma boa participação nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, a expectativa é que nossos atletas conquistem medalhas e também atinjam os índices para os Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro”, disse Oldano Carvalho, diretor de Esportes Aquáticos do Corinthians.
Com resultados expressivos nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, os atletas Leonardo de Deus, Felipe França, Thiago Simon e Arthur Mendes serão o Corinthians no Mundial de Kazan. Além deles, os técnicos corinthianos Carlos Matheus e Sérgio Marques também farão parte da delegação brasileira.

A estreia alvinegra nas piscinas de Kazan acontece já neste domingo (02), com Felipe França. O nadador representará o Brasil nos 100m peito, prova em que ficou com o bronze no Mundial de Barcelona (ESP), em 2013. As eliminatórias acontecem a partir das 3h30 (horário de Brasília).















FUTEBOL
Timão conhece adversário na Copa do Brasil nesta terça
Depois de ser um dos representantes brasileiros da Libertadores, Corinthians começa como cabeça de chave da competição e pode ter clássico logo de cara
10h00 01/08/2015 - Agência Corinthians




Timão conhecerá o adversário nas oitavas de final da Copa do Brasiol nesta terça (04)
© Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians
Com o fim da terceira fase da Copa do Brasil, os times das oitavas de final da competição foram definidos. Estreando na edição 2015 do torneio, o Corinthians está entre as 16 equipes que vão disputar o título até dezembro. A definição dos confrontos acontecerá nesta terça-feira (04), na sede da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).


Por ter disputado a Copa Libertadores da América, o Timão entra direto nas oitavas da Copa do Brasil, sendo um dos cabeças de chave. O Alvinegro ficará no pote A e enfrentará um desses.  Ceará, Coritiba, Figueirense, Ituano, Paysandu, Palm, Stos ou Vasco.


As oitavas de final da Copa do Brasil estão previstas para os dias 19 (ida) e 26 de agosto (volta).




















Corinthians faz parceria social com escola de samba e buscará talentos
Projeto 'Corinthians Bom de Bola', em parceria com a escola de samba Unidos da Vila Maria, vai levar o trabalho desenvolvido nas categorias de base para comunidades
Clube lançou o projeto “Corinthians Bom de Bola” na Vila Maria

O Corinthians firmou parceria com a escola de samba Unidos da Vila Maria e lançou o projeto “Corinthians Bom de Bola”, que visa levar o trabalho desenvolvido nas categorias de base para comunidades carentes

A ação social, idealizada pelo vice-presidente André Luiz de Oliveira, o André Negão, começará inicialmente no bairro da Vila Maria, na capital paulista, mas será expandido para outras comunidades.
O gerente do departamento de formação de atletas do Corinthians, Fabio Barrozo, ressaltou a importância do projeto e destacou que será possível, inclusive, encontrar novos talentos para o Timão.


- Esse é um projeto social que visa atender as comunidades carentes do Estado  e também tem um cunho técnico, porque a gente acredita que existam vários talentos nessas comunidades. Estamos iniciando o projeto com a comunidade da Vila Maria, mais especificamente com a escola de samba Unidos da Vila Maria, idealizado pelo nosso vice-presidente André Luiz de Oliveira, e a gente tem muita esperança de que com o projeto possam surgir novos craques para o Sport Club Corinthians Paulista - afirmou.


De acordo com o clube, o “Corinthians Bom de Bola” atenderá as crianças das categorias Sub-9, Sub-11, Sub-13 e Sub-15, que serão comandadas por três profissionais: um treinador contratado pela comunidade, mais um auxiliar-técnico e um fisioterapeuta, estagiários que sairão de parcerias com universidades.

O Corinthians enviará mensalmente um observador técnico para avaliar os atletas. Os garotos que se destacarem serão encaminhados para realizar um período de testes nas equipes de base do Timão. Vale ressaltar que o atleta estar devidamente matriculado e frequentando a escola. O clube também receberá profissionais da Vila Maria para um período de estágio com os integrantes da base e agendará amistosos entre as categorias menores do Corinthians e as equipes da Vila Maria.

















Corinthians anuncia projeto “Corinthians Bom de Bola” com escola de samba Unidos da Vila Maria
O Projeto tem como meta principal a formação de cidadãos por meio da prática esportiva e educacional, e visa ainda, a busca de novos talentos levando o trabalho das categorias de base do Timão a comunidades carentes no estado
10h00 01/08/2015 - Agência Corinthians
O Sport Club Corinthians Paulista, em parceria com a escola de samba Unidos da Vila Maria, lançou o projeto “Corinthians Bom de Bola”, idealizado pelo vice-presidente do Corinthians, André Luiz de Oliveira. O objetivo é levar o trabalho realizado nas categorias de base do Timão para as comunidades carentes do estado, dando a oportunidade a crianças e adolescentes de participarem de treinamentos gratuitos, entendendo a pratica esportiva integrado com a educação como ferramenta para a construção da cidadania e a formação de novos atletas.
O projeto começará no bairro da Vila Maria, na capital paulista, mas será expandido para outras comunidades paulistanas. O gerente do Departamento de Formação de Atletas, Fabio Barrozo, comentou a importância da integração social dessa iniciativa e a busca por novos talentos. “Esse é um projeto social que visa atender as comunidades carentes do Estado  e também tem um cunho técnico, porque a gente acredita que existam vários talentos nessas comunidades. Estamos iniciando o projeto com a comunidade da Vila Maria, mais especificamente com a escola de samba Unidos da Vila Maria, idealizado pelo nosso vice-presidente André Luiz de Oliveira, e a gente tem muita esperança de que com o projeto possam surgir novos craques para o Sport Club Corinthians Paulista”, afirmou.
O “Corinthians Bom de Bola” atenderá as crianças das categorias Sub-09, Sub-11, Sub-13 e Sub-15, que serão comandadas por três profissionais: um treinador contratado pela comunidade, mais um auxiliar técnico e um fisioterapeuta, estagiários que sairão de parcerias com universidades. Os treinamentos serão realizados sempre às terças e quintas-feiras, com duração de 60 minutos e divididos entre o aquecimento (psicomotricidade), técnico/tático e coletivo. Bolas e coletes serão doados pelo clube do Parque São Jorge.
O Corinthians enviará mensalmente um observador técnico para avaliar os atletas. Os garotos que se destacarem serão encaminhados para realizar um período de testes nas equipes de base do Timão, porém deverá referido atleta estar devidamente matriculado e frequentando a escola. Em contrapartida, o Alvinegro, sempre que possível, receberá profissionais da Vila Maria para um período de estágio com os integrantes da base corinthiana e agendará amistosos entre as categorias menores do Corinthians e Vila Maria, com o objetivo de uma maior integração entre as partes envolvidas na parceria.













Corinthians encerrará 16ª rodada do Campeonato Brasileiro na vice-liderança
Mesmo já tendo entrado em campo na última quarta-feira (29), o Timão não pode ser ultrapassado por nenhum time; Corinthians enfrenta 5P no próximo domingo (09)

10h00 01/08/2015 - Agência Corinthians



Corinthians vem em boa sequência no Campeonato Brasileiro e continuará na vice-liderança
© Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians


Com o jogo contra o Vasco válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro adiantado para a última quarta-feira (29), o Corinthians não entrará em campo neste fim de semana (01 e 02) pela competição. Mesmo assim, o Timão não terá a posição na classificação alterada.

O triunfo por 3 a 0 conquistado sobre o Vasco na Arena Corinthians manteve o Timão na segunda colocação, agora com 33 pontos
O Corinthians volta a atuar pelo Brasileirão no próximo domingo (09), contra 5P, fora de casa. No primeiro turno, além do rival, o Timão ainda enfrenta o Sport, na Arena Corinthians, e o Avaí, fora de casa.
























CORINTHIANS CAMPEÃO DA Copa Bandeirantes 1994: goleada sobre o Santos, título e vaga na Copa do Brasil de 1995
Competição estadual abriu caminho para conquista nacional no ano seguinte

10h00 01/08/2015 - Agência Corinthians


Corinthians foi campeáo sobre San7os em dois jogos
© Divulgação


Nos anos 90 não bastava ser um clube grande para disputar a Copa do Brasil. Ainda sem o inchaço de times que caracteriza a competição, apenas campeões e vice-campeões estaduais disputavam o torneio nacional. Contudo, para o ano de 1995, uma novidade: alguns estados, caso de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Sul ganhariam um terceiro representante convidado, ou dependendo da federação, uma equipe indicada por seletiva. No caso da Federação Paulista de Futebol, a Copa Bandeirantes 1994 indicaria o campeão para ser o terceiro representante do estado
 No grupo A (São Paulo, Corinthians, Novorizontino e Araçatuba). No grupo B (Palmeiras, Santos, América e Nacional). Com regulamento simples, as equipes se enfrentavam duas vezes dentro do grupo e os campeões de cada chave passavam à decisão. Com cinco vitórias (incluindo os dois clássicos contra 5P) e uma derrota (para o Novorizontino), o Corinthians se credenciou para decidir o título contra o Santos em dois jogos.

Em uma quarta-feira a tarde, 09 de agosto de 1994, o Timão aplicou uma impiedosa goleada no rival praiano na abertura da decisão. Mas, apesar do elástico placar, a partida não foi fácil.

Logo aos 11 minutos, Wilson Mano abriu o placar para o Corinthians no Morumbi. Entretanto, Cerezo, aos 26 minutos, empatou. Aos 11 minutos do segundo tempo Macedo virou e colocou pressão no Coringão.

Atrás do placar, o técnico Jair Pereira contou com o talismã Tupazinho, que entrou na vaga de Zé Elias, para empatar o placar aos 20 minutos. Cinco minutos depois, Marcelinho fez o terceiro do Timão.

O Santos voltaria a empatar a partida aos 25 minutos, em gol de Neizinho. O 3 a 3 deixou o jogo eletrizante e muito aberto com as equipes buscando o gol da vitória.

Mais inteiro em campo, o Corinthians definiu o jogo nos minutos finais. Viola, aos 37 minutos virou mais uma vez a partida, 4x3. Aos 41, Marques marcou o quinto gol corinthiano. Viola, aos 46, faria o segundo gol no jogo, o sexto do Timão e transformaria em goleada o que caminhava para um empate. Corinthians 6x3 Santos e uma enorme vantagem para o segundo jogo.

A partida decisiva aconteceu dois dias depois também no Morumbi. Com a necessidade do resultado, o Santos partiu com tudo para cima e abriu o placar logo aos 8 minutos com Demétrius. Porém, em cobrança de falta cheia de efeito e força, Gralak empatou a partida aos 21 minutos. Daí para frente, o Timão administrou o resultado, levantou a taça e comemorou com os mais de 20 mil torcedores presentes.

Classificado para a Copa do Brasil, o Timão ainda seria vice-campeão do Brasileirão em 1994. Já em 1995, conquistaria o Paulistão e a primeira Copa do Brasil da história do Corinthians.

Você encontra essa e mais informações sobre o Corinthians no aplicativo do Almanaque do Timão, disponível em iOS pela Apple Store e Android, pela Google Play e Samsung Galaxy Apps.












Corinthians ‏@Corinthians 4 hHá 4 horas


Maior do Brasil no Instagram, o #Timão chegou aos 600 mil seguidores! Siga o @Corinthians por lá tb! #ObrigadoFiel! 



















FUTSAL

Capitão do Corinthians/UNIP, Simi projeta duelos com o Sorocaba
Timão encara a equipe do interior paulista nesta segunda-feira (03), pela Liga Nacional de Futsal; na quinta (06), as equipes voltam a se enfrentar na partida de ida da semifinal da LPF

10h00 01/08/2015 - Agência Corinthians



Simi disputa a sétima temporada consecutiva pelo Corinthians/UNIP
© Rodrigo Coca/Agência Corinthians


Nesta segunda-feira (03), o Corinthians/UNIP começa a série de jogos diante do Sorocaba. Na Arena Alavanca, o Timão encara o time do interior paulista pela quinta rodada da segunda fase da Liga Nacional de Futsal. A série de jogos do Alvinegro contra o rival segue já na quinta-feira (06), também no interior paulista, na partida de ida da semifinal da Liga Paulista de Futsal.

Antes dos duelos, o pivô Simi elogiou o adversário mas lembrou também da força do Corinthians/UNIP. “Uma equipe é a atual campeã da Liga Nacional, contra o Corinthians, que foi montado para vencer. São duas grandes equipes, com grandes jogadores”, declarou.

Além dos duelos marcados para a próxima semana, outros dois confrontos estão com data definida. A partida de volta da semifinal da LPF acontece no próximo dia 04 de setembro, no Parque São Jorge. No mesmo local, as equipes fazem também outro duelo pela LNF, dez dias depois. “Pode se esperar grandes jogos e bem abertos, porque as duas equipes jogam para frente", disse Simi.

A equipe adulta de futsal do Sport Club Corinthians Paulista é patrocinada por UNIP-Universidade Paulista e Colégio Amorim.