1 de ago. de 2015

CORINTHIANS 31/07/2015


Em programa de TV, suerintendente do Corinthians, Andrés Sanches: "Vai fechar o acordo de Naming Rights e será uma surpresa muito grande".
















Corinthians ‏@Corinthians  20h30

Há exatos 27 anos, o #Timão conquistava o 20o #Paulistão de sua história. Fonte: @almanaquetimao #VaiCorinthians





Corinthians ‏@Corinthians

O #Timão volta a jogar em 09/08 contra 5P, fora de casa, pelo #Brasileirão.  #VaiCorinthians



Corinthians ‏@Corinthians

Elias durante a atividade que encerrou a semana do Timão. O elenco volta a treinar na segunda-feira. #VaiCorinthians





Corinthians ‏@Corinthians

Walter, Felipe e Romero durante o treino de hoje à tarde no CT. #VaiCorinthians









Uendel fala sobre afirmação como titular do Timão

Em entrevista coletiva concedida nesta sexta no CT, o lateral esquerdo falou sobre a proximidade que tem com Fabio Santos e Guilherme Arana

18h30 31/07/2015 - Agência Corinthians





De folga no fim de semana, o Timão volta a jogar no dia 09 de agosto (domingo), às 16h,

© Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Contratado em 2014, o lateral esquerdo Uendel teve paciência para assumir a camisa 6 do Corinthians. Reserva de Fábio Santos, o jogador aguardou um ano e meio para, enfim, se tornar titular do Timão. Desde a saída do multicampeão corinthiano para o Cruz Azul-MEX, o atleta encaixou uma sequência e tem sido um dos destaques do Alvinegro na retomada de bons resultados em 2015.

“Esse um ano e meio, alternando entre jogar ou não, foi muito importante na questão de aprendizado. Aprendi muito com o Fábio, a gente era muito próximo. Ele é sensacional, tem regularidade incrível, liderança dentro e fora de campo... Agora eu penso jogo a jogo, não adianta projetar que vou ficar cinco anos. Futebol é assim. Não adianta fazer um bom jogo na quarta e no domingo não ir bem. Tem de ter regularidade. Quem sabe, lá na frente, eu faço uma carreira bonita no Corinthians”, comentou Uendel.


“Ainda converso com o Fabio Santos, temos um grupo de WhatsApp do Corinthians. Quando eu fiz o gol novitória do Corinthians por 3x0 sobre o Flamengo, ele mandou mensagem parabenizando, é superbacana. Além de ser um grande jogador, ele agrega todo mundo fora de campo. Por isso conseguiu uma trajetória tão linda no clube”, continuou o jogador.

Agora titular, chegou a vez de Uendel passar experiência para o reserva da posição: o jovem Guilherme Arana.

“A gente conversa diariamente. Todos os trabalhos que eu faço, ele sempre faz também. Estava voltando de lesão, agora voltou a treinar, participou dos 90 minutos do jogo-treino... Na gíria do futebol, a gente fala "vai virar". Vai ser jogador porque, além de ser bom jogador, é um cara muito dedicado, está sempre sério, tentando aprender, isso é importante. Na idade deles, isso é fundamental”, completou.

De folga no fim de semana, o Timão volta a jogar no dia 09 de agosto (domingo), às 16h, pela 17ª rodada do Brasileirão.








Tite sobre o momento do Corinthians:

– Depende de como a equipe crescer, depende de trazer as peças que faltam. Digo que a equipe que vai bater campeã e bater Libertadores é aquela que crescer durante a competição. Estamos num processo de afirmação – disse o treinador, em entrevista à Rádio Globo.

– Preocupado não é o adjetivo. Estou atento a treinar e dar a ele (Vagner Love) todas as condições para que possa retomar o melhor padrão, que já teve aqui naquela sequência de bons jogos e de gols – afirmou.












Edilson? Confundido, Uendel brinca e elogia ex-titular do Corinthians
Lateral-esquerdo titular falou sobre confusão dos torcedores com ele e o lateral-direito reserva Edilson. Após assumir vaga de Fábio Santos, ele comenta aprendizado

Felipe Bolguese - 31/07/2015 - 17:41
Parece? Uendel (esq.) e Edilson em treino do Timão (Foto: Daniel Augusto Jr./Corinthians)

Uendel é o lateral-esquerdo titular do Corinthians. Já Edilson, o lateral-direito reserva. Parece uma explicação didática, e é mesmo. Tudo porque diversos torcedores corintianos ainda confundem os jogadores.

Uendel, agora, é titular do Timão depois que Fábio Santos foi vendido para o Cruz Azul, do México. Já são 49 jogos com a camisa alvinegra - ele está prestes a completar 50. Nesta sexta-feira, no CT Joaquim Grava, porém...


- A gente estava com umas crianças que vieram assistir ao treino. Eram umas 30, e as 30 me chamaram de Edilson (risos). Eu comecei a dar autógrafo como Edilson. Todo mundo confunde. Essa com o Edilson é sacanagem - diverte-se o atual camisa 6.

Após a vitória do Corinthians por 3x0 sobre Vasco, na última quarta-feira, um repórter de rádio chamou Edilson de Uendel, e o lateral-direito não aguentou: "Até vocês estão me confundindo? Eu sou o Edilson. Isso é sacanagem!", esbravejou o camisa 2, que não quis mais dar entrevistas.


- O Edilson me contou: "Teve um repórter que me chamou de Uendel, eu disse que não dava pra confundir". É impressionante como todo dia alguém confunde a gente. Se pegar 10 torcedores, dois confundem. Mas eu sou mais bonito, né?! (risos) - brincou Ed... (corrigindo) Uendel.

O lateral-esquerdo foi contratado no início de 2014. Ano passado, com Mano Menezes, mas o titular era Fábio Santos. Em 2015, com a venda do titular, firmou-se e vive sua melhor fase. Seu ponto alto foi na goleada do Corinthians por 3 a 0 sobre o Flamengo, no Maracanã, quando fez um dos gols.


- Esse um ano e meio, alternando entre jogar ou não, foi muito importante na questão de aprendizado. Aprendi muito com o Fábio, a gente era muito próximo. Ele é sensacional, tem regularidade incrível, liderança dentro e fora de campo... Agora eu penso jogo a jogo, não adianta projetar que vou ficar cinco anos. Futebol é assim. Não adianta fazer um bom jogo na quarta e no domingo não ir bem. Tem de ter regularidade. Quem sabe, lá na frente, eu faço uma carreira bonita no Corinthians - disse.











FUTEBOL
“Acho importante dar uma quebrada na semana”, diz corinthiano Uendel
Timão está na vice-liderança do Brasileirão e não pode ser alcançado nesta rodada
18h00 31/07/2015 - Agência Corinthians


Jogadores e comissão técnica ganharam folga no fim de semana
© Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Na tarde desta sexta-feira (31), o elenco corinthiano realizou mais um treinamento no CT Dr. Joaquim Grava. Como já entrou em campo pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Timão volta a jogar só no dia 09 de agosto (domingo) Assim, jogadores e comissão técnica ganharam folga no fim de semana.


“Acho importante dar uma quebrada na semana. A gente tem jogadores que estão sofrendo desgaste, o jogo contra o Vasco foi desgastante... O Fagner sentiu desconforto, vai dar tempo de recuperar, é um bom exemplo de como vai ser boa essa folga”, disse Uendel, em entrevista coletiva concedida após o treinamento.


Com 33 pontos ganhos, o Corinthians está na vice-liderança do Campeonato Brasileiro apenas dois atrás do líder. Mesmo com a disputa dos jogos restantes da 16ª rodada, neste sábado (01/08) e domingo (02/08), o Timão não pode ser alcançado por nenhum outro adversário.
















31/07/2015 17h23

Poupando atletas, Corinthians treina no CT e libera jogadores para folga
Cássio, Fagner, Jadson, Vagner Love, Mendoza e Luciano não participam da atividade desta sexta-feira. Elenco volta a trabalhar apenas na segunda


Por Carlos Augusto Ferrari


Time do Corinthians terá folga neste fim de semana antes de clássico (Foto: Carlos Augusto Ferrari)

Com o segundo lugar do Brasileirão assegurado após a vitória sobre o Vasco, os jogadores do Corinthians poderão relaxar neste fim de semana. Depois do treino desta sexta-feira à tarde, no CT Joaquim Grava, o técnico Tite liberou o elenco para dois dias de folga. A reapresentação do grupo está marcada para segunda-feira.


A equipe, aliás, foi a campo desfalcada. Os titulares Fagner, Jadson, Vagner Love e Malcom sequer apareceram no gramado. O mesmo aconteceu com os reservas Mendoza e Luciano. O goleiro Cássio, em recuperação de uma tendinite na coxa esquerda, correu pelos campos como parte do processo de recuperação.


– São sete meses que não vou para casa. É raro ter esses momentos de folga, ainda mais em um final de semana. Sempre brincamos que nosso domingo é na segunda-feira. Vamos descansar, porque semana que vem teremos um clássico – afirmou o lateral-esquerdo Uendel, que aproveitará o período em Sombrio, em Santa Catarina.


Tite comandou um treino leve em campo reduzido com oito jogadores de cada lado. O treinador quer todo cuidado possível para não exagerar na carga de trabalho, sobretudo pelo time ter atuado na última quarta-feira.


A partir de segunda, o Corinthians entra de cabeça na preparação para o clássico contra 5P, marcado para domingo, às 16h, fora de casa. Até lá, fica a dúvida sobre como Tite montará o ataque. Vagner Love vive má fase e agora sofre com a concorrência de Luciano, artilheiro dos últimos Jogos Pan-Americanos.



















Jogadores do Corinthians fazem treino leve e partem para descanso





Os jogadores do Corinthians ganharam folga depois do treino desta sexta-feira à tarde, no CT Joaquim Grava. A reapresentação do grupo está marcada para segunda-feira.
Tite comandou um treino leve nesta sexta-feira

Uma atividade leve, na tarde desta sexta-feira, fechou a semana do Corinthians. Com apenas parte do elenco no gramado, os jogadores fizeram um treinamento rápido e partiram para a esperada folga de dois dias, com reapresentação marcada para a tarde de segunda.

A rara sequência de sábado e domingo sem trabalho foi possível porque a televisão antecipou o confronto Corinthians 3x0 Vasco para a última quarta-feira. A equipe só voltará a atuar no outro domingo, em Corinthians x 5P, com 11 dias entre uma rodada e outra.

Por isso, Tite não viu problema em permitir que Luciano, Stiven Mendoza e Vagner Love treinassem mais cedo, na academia, e fossem liberados para viajar. Fagner, Jadson, Renato Augusto e Malcom também realizaram apenas fortalecimento muscular, sem ir ao campo.

Com quem estava disponível, o treinador observou uma atividade em campo reduzido, com fins mais técnicos do que táticos, uma vez que não havia 11 de cada lado. O goleiro Cássio, em recuperação de problema na coxa esquerda, correu pelo gramado na companhia do fisioterapeuta Caio Mello.




















Tite sobre o Corinthians e o Brasileirão

- Depende de como a equipe crescer, depende de trazer as peças que faltam. Digo que a equipe que vai bater campeã e bater Libertadores é aquela que crescer durante a competição. Estamos num processo de afirmação – declarou, à Rádio Globo.

– Preocupado não é o adjetivo. Estou atento a treinar e dar a ele todas as condições para que possa retomar o melhor padrão, que já teve aqui naquela sequência de bons jogos e de gols – afirmou.











31/07/2015 17h56 Corinthians futsal joga segunda em Sorocaba: Ingressos à venda para Sorocaba x Corinthians:Partida de segunda-feira, na arena móvel de Sorocaba, tem entradas por R$ 20.
Os ingressos para Sorocaba x Corinthians pela quarta rodada da segunda fase da Liga Nacional de Futsal estão à venda por R$ 20 em quatro pontos na cidade de Sorocaba.
A partida será às 19h15 de segunda-feira, dia 3 de agosto, na arena móvel da cidade, e deve marcar a volta do ala Falcão, que estava lesionado, sem jogar desde o fim de maio. O GloboEsporte.com acompanha os principais lances em Tempo Real, com vídeos exclusivos.
Os torcedores já encontram entradas para a partida nas lojas da rede Farma Ponte, na Colombina Dolceria do Jardim Paulistano e na própria arena. A bilheteria funciona das 10h às 17h no sábado e domingo. Na segunda-feira as vendas começam as 10h e vão até o início do jogo. Nos demais pontos, o horário varia de acordo com o funcionamento de cada loja. O Timão é o vice-líder da chave, com duas vitórias e uma derrota









FUTSAL
Corinthians/UNIP conhece datas das semifinais da LPF
Timão começa a disputa da vaga na decisão nesta quinta-feira (06), na Arena Alavanca, em Sorocaba; partida de volta acontece no próximo dia 04 de setembro, no Parque São Jorge
16h00 31/07/2015 - Agência Corinthians

Corinthians enfrenta o Sorocaba na semifinal da Liga Paulista de Futsal
© Agência Corinthians
O Corinthians/UNIP conheceu nesta sexta-feira (31) as datas das semifinais da Liga Paulista de Futsal, contra o Sorocaba. A partida de ida será na Arena Alavanca, no interior paulista, nesta quinta-feira (06) às 21h. O confronto de volta acontece no próximo dia 04 de setembro, com horario indefinido, no ginásio do Parque São Jorge.


Depois de se classificar na segunda colocação na primeira fase, o Corinthians passou por 5P com dois triunfos nas quartas de final. O Sorocaba foi o terceiro na fase de classificação e eliminou o Itapeva para alcançar a semifinal. Orlândia e São José disputam a outra vaga na decisão do Estadual.


A equipe adulta de futsal do Sport Club Corinthians Paulista é patrocinada por UNIP-Universidade Paulista e Colégio Amorim.


















Elias mostra confiança e elogia meias do Corinthians: 'A gente se completa'
Jogador diz que o Timão mostrou que pode se superar e está na briga pelo título brasileiro. Volante faz elogios aos seus companheiros e afirma que todos marcam e atacam


LANCEPRESS! - 31/07/2015 - 10:15
Um ano após retornar ao Corinthians, Elias ainda não conquistou títulos nesta passagem pelo clube, mas demonstra confiança que pode levantar taças em breve. Em entrevista coletiva na última quinta-feira, o volante exaltou a equipe alvinegra e seus companheiros de meio. Além disso, afirmou que o Timão mostrou superação nos momentos de adversidade e está credenciado para brigar pelo topo do Brasileirão.




Segundo o camisa 7 corintiano, os jogadores de meio do Corinthians se completam e esse é um dos diferenciais do time.

- A gente se completa, Jadson arma bem as jogadas, eu consigo infiltrar bem, Renato Augusto tem o drible e o chute, Bruno Henrique tem qualidade enorme no passe. Perdemos poder de marcação com o Ralf, mas ganhamos qualidade no passe. A gente se completa, não só os titulares, mas os reservas também, isso nos torna forte para sermos candidatos ao título - afirmou.

Elias não quis apontar o Corinthians como um dos favoritos ao título, mas nem por isso desmereceu as qualidades do grupo.

- Temos uma base forte desde o ano passado e o time evoluiu taticamente. Perdemos grandes jogadores, passamos por momentos difíceis, e a equipe mostrou que tem poder de superação rápido, recuperou confiança, isso dá crédito para buscar o título - analisou.





































31/07/2015 14h38

Elias explica rendimento diferente entre Corinthains e na Seleção: "Eu passo, a bola não chega"
Meio de campo do Corinthians é um dos destaques do Campeonato Brasileiro, mas lembra que entrosamento no clube é diferente do que se vê na Seleção




Em seu blog, o chefe de redação SporTV, Paulo Cesar Vasconcellos, trouxe o seguinte título na sua última coluna: “Os dois Elias”. Ele se refere ao meio de campo do Corinthians, jogador da seleção brasileira, e faz um contraponto entre duas situações diferentes em que vive Elias. Enquanto se destaca no clube alvinegro como um dos melhores jogadores do Brasileiro, com a camisa verde e amarela não repete as boas atuações. No mesmo dia, horas depois, Elias, em participação no “Seleção SporTV”, explicou que suas funções são diferentes, mas deixou claro que faz o que o treinador pede (assista ao vídeo acima).



- Se o Dunga ainda optar por me convocar e quiser mudar o esquema para facilitar mais as chegadas dos volantes, vou estar sempre apto para ajudar a seleção brasileira. A diferença é que aqui a bola vai chegar em mim, já estamos entrosados, jogamos há muito tempo juntos e todo mundo sabe onde o jogador gosta de receber a bola. Lá é diferente, temos pouco tempo para treinar e o entrosamento às vezes não acontece. Às vezes eu até passo, mas não recebo a bola. O torcedor e a imprensa falam que não estou passando, mas eu passo, a bola que não chega - concluiu.

Elias é destaque no Corinthians  (Foto: Alexandre Lozetti)


A próxima convocação para a seleção brasileira acontece no dia 13 de agosto, quando Dung aanunciará a lista para amistosos nos dias 5 de setembro, sem adversário definido - mas possivelmente a Costa Rica -, e dia 8, diante dos Estados Unidos, este em Boston.


- É muito difícil o jogador jogar na seleção brasileira o que joga no clube, até porque envolve tudo, questão de entrosamento e até de posicionamento. Lá, jogamos com um triangulo tradicional, com dois volantes e um meia, aqui (no Corinthians) é o triangulo invertido, com um volante e eu chegando mais como meia, ajudando o Renato (Augusto) - explicou primeiro o jogador.


Na bancada do “Redação SporTV”, o jornalistas e escritor Xico Sá arrumou rapidamente a solução para o posicionamento de Elias, e mandou um recado ao técnico da seleção brasileira.


- Falou tudo. Inverte esse triângulo, Dunga!


Antes da convocação de Dunga, Elias ainda faz mais um jogo pelo Corinthians. 











FUTEBOL

Com 10 dias seguidos sem jogos, atletas corinthianos comemoram tempo para treinar
Walter e Bruno Henrique comentaram o período sem partidas oficiais e projetaram foco no trabalho para voltar ainda melhor; Timão enfrenta 5P no próximo domingo (09)

14h00 31/07/2015 - Agência Corinthians



Corinthians só volta a jogar no próximo domingo (09)
© Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians


Depois de superar o Vasco na Arena Corinthians, o Timão ficará 10 dias sem entrar em campo até o próximo compromisso pelo Campeonato Brasileiro, diante 5P no próximo domingo (09), fora de casa. O período sem partidas oficiais foi celebrado pelo goleiro Walter, que falou em trabalhar forte para a sequência da competição.

“Agora tem dez dias de “folga”, entre aspas. Um pouco de folga no fim de semana para a gente dar uma descansada porque está uma pegada grande, um jogo atrás do outro, e trabalhar firme, ver os pontos que estão um pouco abaixo do normal para poder evoluir e continuar crescendo para conseguir as vitórias”, disse o camisa 27.

Para Bruno Henrique, o tempo maior para treinar dá calma para o elenco, que vem em um bom momento no Brasileirão. “Dá uma tranquilidade para poder trabalhar mais, focado. Tem muita coisa ainda pela frente, mas é claro que quando você está ganhando, está lá em cima, a confiança vai aumentando, e isso é muito bom”, destacou.






Corinthiano Léo Jabá exalta companheiros: “Sem eles não sou nada”
Terceiro jogador mais jovem a vestir a camisa do time principal, atacante foi destaque da vitoriosa campanha da Taça BH Sub-17 com quatro gols

14h44 31/07/2015 - Agência Corinthians



Léo Jabá foi o terceiro jogador mais jovem a atuar com a camisa do Corinthians
© Divulgação


Um dos destaques da equipe Sub-17 do Corinthians, o atacante Léo Jabá conversou com o Corinthians.com.br sobre os títulos conquistados na categoria e a estreia na equipe profissional, no amistoso contra o ABC no último dia 22 de julho. A jovem promessa exaltou os companheiros de elenco e afirmou que nada teria acontecido sem a união do grupo.

“A sensação de estar fazendo parte desse grupo vitorioso é muito boa. Isso é bom pra todos, graças a Deus conseguimos vencer mais um torneio importante, já que era uma das nossas metas ser campeão da Taça BH. Graças ao empenho de todos os jogadores, comissão técnica e diretoria. Esses 20 dias foram muito importantes pra nós e só tenho que agradecer por estar sempre ganhando destaque, mas sempre com a ajuda dos meus companheiros. Sem eles não sou nada”, afirmou Jabá.

Terceiro jogador mais jovem a atuar com a camisa do Corinthians, o atacante afirmou que foi a realização de um sonho, e espera ter mais oportunidades para dar alegrias a Fiel.

“A emoção foi muito boa por ter estreado com 16 anos no profissional no Corinthians, que é o maior time do Brasil e um dos maiores do mundo. É muito satisfatório ter entrado pra história sendo o terceiro mais novo a estrear pelo Corinthians. Isso foi muito bom, um sonho realizado. Espero voltar mais vezes e sei que para isso tenho que trabalhar e ter os pés no chão pra poder dar alegria à nação corinthiana”, finalizou.










Cria do Sub-20 do Timão, Arthur comemora gol em vitória do Corinthians sobre 5P: “Todo mundo quer fazer gol em clássico”
Camisa 12 fez o segundo gol do Corinthians/UNIP no triunfo que marcou a classificação alvinegra para a semifinal da Liga Paulista de Futsal

12h00 31/07/2015 - Agência Corinthians


Arthur fez sete gols até aqui na temporada, a sua primeira no elenco principal
Ronaldo Oliveira


Na última quarta-feira (29), o Corinthians/UNIP garantiu vaga na semifinal da Liga Paulista de Futsal com a vitória por 2 a 1 sobre 5P. O autor do segundo gol do Timão foi Arthur, cria da categoria Sub-20 do Parque São Jorge. O camisa 12 comemorou o tento decisivo: “Se trata de um clássico, e todo mundo quer fazer gol em clássico. Graças a Deus tive a oportunidade de fazer esse gol e ajudar minha equipe na vitória”, disse.

Arthur foi promovido do Sub-20 no início de 2015 e chamou atenção dos treinadores Fernando Ferretti e Lucas Chioro com boas atuações e sete gols – incluindo o da última quarta -, se tornando personagem constante nas partidas do Corinthians/UNIP. Mesmo jovem, o ala mostrou maturidade e pregou a concentração para a sequência da temporada: “Agora precisamos focar para enfrentar o Brasil Kirin pela Liga Nacional na segunda-feira e depois pela semifinal da Liga Paulista."

A equipe adulta de futsal do Sport Club Corinthians Paulista é patrocinada por UNIP-Universidade Paulista e Colégio Amorim.


















Depois de mais um jogo como titular, goleiro corinthiano Walter comemora atuação: “Estou feliz pelo trabalho”
Há quatro jogos sem sofrer gols e 15 sem perder em campo, camisa 27 elogiou Cássio, colega da posição

10h30 31/07/2015 - Agência Corinthians



Walter intransponível há quatro jogos e invicto em campo há mais de um ano
© Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians


Na vitória do Corinthians sobre o Vasco por 3 a 0, na última quarta-feira (29) o goleiro Walter não decepcionou ao mais uma vez substituir Cássio na meta alvinegra. Após o duelo, o camisa 27 comemorou a boa atuação diante dos cariocas e elogiou o companheiro de posição.

“Estou feliz pelo trabalho. A gente trabalha sempre com o intuito de jogar. É claro que tem o Cassio, que é um baita de um goleiro, e a gente está trabalhando junto. Ele entrou, fez uma grande partida contra o Coritiba, aí ele sentiu a perna, precisou de mim de novo, eu estava lá, estava preparado. Estou trabalhando forte para procurar ajudar sempre os companheiros”, disse o arqueiro.

Walter não sofreu gols nas últimas quatro vezes em que atuou e em todas viu o Corinthians sair vitorioso – 3 a 0 sobre o Flamengo e Vasco e 1 a 0 sobre Atlético-MG e ABC-RN. Com o camisa 27 em campo, o Timão não perde desde fevereiro de 2014, com 12 vitórias e três empates no período.













Arena Corinthians recebe Futebol 3.0, evento que debaterá desenvolvimento da modalidade no Brasil
O encontro acontecerá no dia 15 de agosto no auditório da casa alvinegra, com a realização de 12 palestras; inscrições estão abertas no site da empresa THE360

10h10 31/07/2015 - Agência Corinthians

Arena Corinthians recebe o evento Futebol 3.0
© Divulgação


Confirmando-se ainda mais como um local multiuso para os mais diversos eventos, a Arena Corinthians receberá o seminário Futebol 3.0, realizado pela empresa THE360, no próximo dia 15 de agosto, das 9h30 às 19h. O objetivo do encontro é fomentar o desenvolvimento da modalidade no Brasil, através da apresentação e do debate sobre os recursos e soluções mais aclamadas nos principais centros de futebol do mundo.

O Futebol 3.0 acontecerá no auditório da casa alvinegra, em que os inscritos participarão de 12 palestras, com Alessandro Gonçalves (TI – Corinthians), Thiago de Rose (Arena Corinthians), Flavio Di Francesco (Wyscout), Fernando Closs (TacticalPad), Glauco Diogenes (Super Nova Design), Bruno Pivetti (Periodização Técnica – Atlético-PR), André Fornaziero (Fisiologia – Atlético-PR), Luiz Fernando Silva (Big Data – Corinthians), Fernando Lázaro (Scout – Corinthians) e sobre o Fiel Torcedor.

O evento se apoiará em três pilares: Tecnologia (Gestão de TI em clube de futebol, Big Data e Softwares para Futebol), Tendências (Scout – Análise de Desempenho, Periodização Tática e Fisiologia) e Novas Receitas (Gestão de Arena, Design e Sócio-Torcedor).

Interessados em participar do evento na Arena Corinthians devem acessar o site http://bit.ly/1gYcIMB e preencher o formulário de pré-inscrição. Depois desse passo, serão enviadas informações sobre valores e formas de pagamento. Os participantes terão acesso à área vip e a restaurantes do estádio durante o Futebol 3.0.

SERVIÇO

Futebol 3.0 na Arena Corinthians

Data: 15 de agosto
Horário: 9h30 às 19h
Mais informações: http://bit.ly/1gYcIMB
Realização: THE360


























Jogadores do Corinthians celebram boa fase, mas projetam foco para sequência do Campeonato Brasileiro
Após triunfos na última quarta-feira (29), Corinthians firmou-se no Brasileirão; Malcom e Bruno Henrique colocam o time mineiro como principal adversário

10h00 31/07/2015 - Agência Corinthians



Bruno Henrique: Corinthians pode brigar pela taça
© Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians


A vitória do Corinthians sobre o Vasco por 3 a 0 na Arena Corinthians, na última quarta-feira (29), firmou ainda mais a boa fase do Timão no Campeonato Brasileiro, com o sexto triunfo nas últimas oito partidas da competição. Com a sequência positiva, o clube do Parque São Jorge se estabeleceu na segunda colocação, a dois pontos do líder. Na saída do estádio corinthiano, alguns atletas alvinegros falaram sobre a possibilidade de polarização da disputa do título entre as duas equipes. Os jogadores estão certos de que o time mineiro sempre frequentará o bloco de cima da tabela, mas confiam no próprio potencial.

“A gente vai brigar com eles até o fim. O time do Atlético é o mais completo, estão jogando há quase três anos juntos. A gente vem em uma crescente boa, a gente vai buscar isso aí também”, disse Malcom, autor do gol da vitória por 1 a 0 sobre o time mineiro, no último dia 18 de julho, na Arena Corinthians.

Walter lembrou que o Brasileirão ainda tem muitos jogos e projetou a manutenção da boa colocação do Corinthians para brigar entre os primeiros colocados no fim da competição. “Tem de pensar jogo a jogo. A gente não pode ficar pensando nos outros se a gente não fizer o nosso resultado. O campeonato é longo, acho que ainda tem muita coisa pela frente. Claro que a gente tem de estar sempre no bolo, tem de estar pelo menos entre os quatro, a gente sabe que é difícil”, analisou. “Acho que vai ser um campeonato parelho até o fim, e a gente vai procurar estar sempre nessa média boa para poder estar sempre em cima”, acrescentou.

Bruno Henrique acompanhou o ponto de vista do goleiro e pediu foco na sequência do Timão sem se preocupar com os adversários para disputar o título no fim da temporada. “O Atlético-MG é uma grande equipe, está mostrando isso, mas temos de pensar em nós e no que podemos fazer. Campeonato Brasileiro tem muita coisa para acontecer ainda, jogo a jogo. Tem jogo em que você tropeça, então tem de entrar cada jogo focado para tirar o máximo de pontos possíveis”, disse.









Sem jogar, Corinthians/UNIP futsal mantém vice-liderança do grupo B da LNF
Com folga na quarta rodada da segunda fase, Timão não entrou em quadra nesta quinta-feira (30), mas não foi ultrapassado por nenhum rival

10h00 31/07/2015 - Agência Corinthians


Elisandro é um dos destaques nos últimos três jogos do Corinthians/UNIP, com quatro gols
© Agência Corinthians


Com folga na quarta rodada da segunda fase da Liga Nacional de Futsal, o Corinthians/UNIP viu de fora da quadra as três partidas do grupo B na última quinta-feira (30). Mesmo sem jogar, o Timão manteve a vice-liderança da chave com seis pontos em três partidas.

Com os tropeços diante de Umuarama e ACBF - líder do grupo, com nove pontos -, Sorocaba e Assoeva chegaram aos cinco pontos em quatro partidas. O Corinthians/UNIP volta à quadra nesta segunda-feira (03) contra o Sorocaba, às 19h, na Arena Alavanca, com transmissão ao vivo do SporTV.

A equipe adulta de futsal do Sport Club Corinthians Paulista é patrocinada por UNIP-Universidade Paulista e Colégio Amorim.

Confira a classificação do grupo B da LNF após quatro rodadas

2º Corinthians/UNIP – 6 pontos














 Timão engata segunda maior série de vitórias na Arena Corinthians
Corinthians chegou ao sexto triunfo consecutivo em casa nos 3x0 que impos sobre o vasco; principal sequência foi de 10 jogos ganhos seguidos

10h00 31/07/2015 - Agência Corinthians



Timão chegou a seis vitórias seguidas na Arena Corinthians
© Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians


A Arena Corinthians voltou a ser uma das principais fontes de força do Timão. Depois de viver um período de invencibilidade de 32 jogos dentro de casa, o Corinthians passou por um momento turbulento no estádio, com quatro partidas sem vencer. Mas a fase ruim virou passado, e o Alvinegro retomou uma boa série de resultados no local, com seis triunfos consecutivos – o último deles no 3 a 0 sobre o Vasco, na última quarta-feira (29).

É a segunda maior sequência de vitórias do Timão na Arena Corinthians – a principal foi de 10 consecutivas. No total, o Corinthians venceu 29 dos 41 jogos em que atuou no estádio localizado em Itaquera. Números que não deixam dúvidas do combustível que a Fiel traz à equipe.

“Nós somos muitos fortes aqui com o nosso torcedor. Passamos um momento de turbulência em que a equipe estava se reestruturando, o que é uma coisa normal também de acontecer. Mas a nossa equipe está voltando a jogar bem, está encontrando o melhor futebol, que estava apresentando desde o começo do ano, e a nossa casa é a nossa força, com certeza”, afirmou Bruno Henrique.

“Ainda mais com ajuda do torcedor e a gente pilhado, querendo vencer, com o ambiente muito bom dentro e fora de campo, a gente vai com tudo dentro da nossa casa. A gente vai para vencer”, completou Malcom.

Série de seis vitórias seguidas do Timão na Arena Corinthians

Corinthians 2 x 1 Inter(Campeonato Brasileiro)

Corinthians 2 x 1 Fig(Campeonato Brasileiro)

Corinthians 2 x 0 Ponte (Campeonato Brasileiro)

Corinthians 2 x 0 Atl-CU (Campeonato Brasileiro)

Corinthians 1 x 0 Atl-MG (Campeonato Brasileiro)

Corinthians 3 x 0 Vas (Campeonato Brasileiro)













Há 27 anos, Corinthians conquistava 20º título paulista com gol histórico de Viola
Timão venceu o Guarani por 1 a 0 na prorrogação em Campinas e conquistou o título estadual de 1988, com uma equipe cheia de pratas da casa

10h00 31/07/2015 - Agência Corinthians



Com apenas 19 anos, Viola marcou o gol do titulo paulista de 1988 sobre o Guarani
© Ricardo Correa/ Placar


Há exatos 27 anos, o Corinthians vencia o Guarani por 1 a 0, com um gol inesquecível de Viola na prorrogação, e conquistava o 20º título paulista da história do clube do Parque São Jorge, com uma equipe recheada de atletas do “terrão”.

Para o Paulistão de 1988, o técnico Jair Pereira apostou em pratas da casa como o goleiro Ronaldo, o zagueiro Marcelo, o volante Márcio e os atacantes Marcos Roberto e Viola. Em campo, a equipe, apesar de jovem, mostrava coragem.

No primeiro jogo da grande final, empate em 1 a 1, no Morumbi, com um gol do lateral-direito Édson (para o Timão) e outro de Neto (para o Guarani), de bicicleta. Na grande decisão, no dia 31 de julho de 1988, o Guarani precisava apenas de um empate no tempo normal e na prorrogação para se sagrar campeão dentro de casa, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas

Sem Edmar e depois sem Marcos Roberto, lesionados, o técnico Jair Pereira teve de escalar o jovem Viola, que nunca havia jogado como titular. Durante os 90 minutos, o Corinthians suportou a pressão do time campineiro, segurou o 0 a 0 e foi para a prorrogação buscar mais um título paulista.

Aos cinco minutos da prorrogação, o zagueiro Marcelo arrancou para o ataque e tocou a bola para Wilson Mano. O volante tentou chutar, pegou mal na bola e acabou jogando a bola na área. O jovem Viola, que sentia cãibras, deu um carrinho e fez o gol do título. Um lance que ficou marcado para sempre na memória dos corinthianos e que transformou um garoto de 19 anos em ídolo da Fiel.

Você encontra essa e mais informações sobre o Corinthians no aplicativo do Almanaque do Timão, disponível em iOS pela Apple Store e Android, pela Google Play e Samsung Galaxy Apps.

















31/07/2015 09h35
IMPRENSA FAZ ESPECULAÇÕES SOBRE FUTURO CENTROAVANTE TITULAR DO CORINTHIANS:
 Corinthians faz Luciano renascer e virar sombra para Love
Diretoria acredita que atacante pode suprir carência de Tite e até brigar por vaga de titular na equipe alvinegra


Por Carlos Augusto Ferrari e Diego Ribeiro

Artilheiro dos o Pan, Luciano voltou na terça e já jogou na quarta na vitória do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)

O Corinthians vai recorrer a uma alternativa caseira para suprir a falta de mais um centroavante no elenco. O sonho de encontrar um goleador no mercado praticamente acabou com o fechamento da janela europeia de transferências, na semana passada. Agora, a diretoria e o técnico Tite tentam confiar em Luciano como alternativa e para pressionar Vagner Love.


Luciano, de 22 anos, se valorizou nas últimas semanas, período em que o Timão varreu o marcado, mas não conseguiu contratar um centroavante. Ele foi artilheiro dos Jogos Pan-Americanos, disputados em Toronto, no Canadá. Foram cinco gols em quatro partidas, ajudando o Brasil a ficar com a medalha de bronze. Na volta ao CT Joaquim Grava, imediatamente se transformou em esperança de solução para os problemas ofensivos.


– Ele cheira a gol, tem esse grande mérito. É finalizador na sua essência – disse o técnico Tite, na semana passada.


Tite também deu seu recado na vitória do Corinthians por 3 a 0 sobre o Vasco. Com outra exibição abaixo do esperado e um gol perdido cara a cara com Jordi, Vagner Love saiu no intervalo para a entrada de Luciano. Coincidência ou não, o ataque alvinegro ganhou velocidade, passou a abrir mais espaços na defesa carioca e fez a equipe crescer. Os três gols saíram na etapa final, com Renato Augusto, Gil e Elias.


Diretoria e comissão técnica enxergam muitas qualidades técnicas em Luciano, mas também temem pelo deslumbramento com a fama. Por isso, cogitam até um trabalho específico para que ele não oscile demais outra vez.
Certo apenas é que a vaga de centroavante titular para o restante do Brasileirão ainda é uma incógnita. Pelo histórico, Tite deve insistir um pouco mais com Vagner Love. Entretanto, o Timão só volta a jogar no dia 9 de agosto. Até lá, Luciano tem tempo de sobra para provar que o tão sonhado goleador que a direção procurou estava dentro de casa.






Elias mostra confiança e elogia meias do Corinthians: 'A gente se completa'
Jogador diz que o Timão mostrou que pode se superar e está na briga pelo título brasileiro. Volante faz elogios aos seus companheiros e afirma que todos marcam e atacam

LANCEPRESS! - 31/07/2015 - 10:15
Resultado de imagem para ELIAS CORINTHIANS
Elias marcou um gol na vitória DO CORINTHIANS  por 3 a 0 sobre o Vasco (Foto: Eduardo Viana)

Um ano após retornar ao Corinthians, Elias demonstra confiança que pode levantar taças em breve. Em entrevista coletiva na última quinta-feira, o volante exaltou a equipe alvinegra e seus companheiros de meio. Além disso, afirmou que o Timão mostrou superação nos momentos de adversidade e está credenciado para brigar pelo topo do Brasileirão.

Segundo o camisa 7 corintiano, os jogadores de meio do Corinthians se completam e esse é um dos diferenciais do time.

- A gente se completa, Jadson arma bem as jogadas, eu consigo infiltrar bem, Renato Augusto tem o drible e o chute, Bruno Henrique tem qualidade enorme no passe. Perdemos poder de marcação com o Ralf, mas ganhamos qualidade no passe. A gente se completa, não só os titulares, mas os reservas também, isso nos torna forte para sermos candidatos ao título - afirmou.


Elias não quis apontar o Corinthians como um dos favoritos ao título, mas nem por isso desmereceu as qualidades do grupo.

- Temos uma base forte desde o ano passado e o time evoluiu taticamente. Perdemos grandes jogadores, passamos por momentos difíceis, e a equipe mostrou que tem poder de superação rápido, recuperou confiança, isso dá crédito para buscar o título - analisou.











CORINTHIANS HOJE
31/07 - Sexta-feira

15h30 - Treino no CT Dr. Joaquim Grava