#VaiCorinthians
2/2/2015 19h52 Corinthiano Elias comemora nova fase e gols bonitos: "Tranquilidade eu tenho"
Volante celebrou melhora de desempenho neste início de temporada e cita preparação como diferencial
Corinthiano Elias celebrou o bonito gol feito na Colômbia, seu segundo na Libertadores da America (Getty Images)
O bom início de temporada de Elias aliviou boa parte dos torcedores do Corinthians, que estava preocupada com o 2014 decepcionante do jogador. O volante comemorou seu desempenho recente, com gols bonitos na Copa Libertadores da America e a volta de sua característica de chegar à área adversária.
“Estou chegando mais, e a oportunidade vai aparecer. Tranquilidade eu tenho para fazer os gols”, afirmou o meio-campista, que ganhou mais liberdade com o retorno do técnico Tite. Para ele, o esquema e a pré-temporada bem-feita – no ano passado, ele passou o primeiro semestre parado – são os motivos de seu crescimento.
“Aqui é minha casa, conheço o Corinthians como ninguém. Acontece que fiquei seis meses sem jogar, sem ritmo. Tive de me adaptar e me encaixar na filosofia montada (por Mano Menezes). Agora, com Tite, com uma nova filosofia, as coisas estão se encaixando. Estou me sentindo muito bem, muito à vontade”, acrescentou.
Elias é uma das principais razões pelas quais o Corinthians passou sem sustos pelo Once Caldas na fase prévia da Copa Libertadores. Agora, a equipe está no Grupo 2 da competição e fará sua estreia nessa etapa contra o São Paulo, em Itaquera. O rival é a vítima favorita do volante, autor de cinco gols no clássico Majestoso.
“A sorte anda lado a lado com a competência. Fui sempre competente contra 5P e espero continuar sendo, mas vai ser mais um jogo. Vou me concentrar bastante e respeitar o adversário, porque o time deles tem grandes jogadores do lado de lá”, concluiu.
traidores:
Marcelo Mattos, Chicão e Jucilei movem ações trabalhistas contra o Corinthians
Quinta-feira, 12/02/2015 às 17:33 por Martín Fernandez
12/02/2015 18h23
Corinthians não poderá recorrer da pena imposta a Guerrero
Gerente de futebol do Timão afirma que a sentença é definitiva e o clube não pode recorrer. O peruano fica 2 jogos fora pela Libertadores da América
Por Carlos Augusto Ferrari
Guerrero foi expulso durante jogo contra o Once Caldas (Foto: Reprodução SporTV)
O Corinthians não tem como recorrer da punição imposta pela Conmebol ao atacante Guerrero. Assim, o peruano terá de cumprir mais dois jogos de suspensão por sua expulsão do primeiro jogo contra o Once Caldas, quarta-feira retrasada, na arena, pela primeira fase da Taça Libertadores da América. O gerente de futebol alvinegro, Edu Gaspar, afirmou nesta quinta-feira que a sentença, divulgada na última quarta, é definitiva.
O gancho foi de três jogos, mas como já cumpriu na partida de volta do Corinthins contra o Once Caldas (empate por 1 a 1, na Colômbia, na ultima quarta), Guerrero terá de cumprir mais dois. Portanto, o camisa 9 do Timão não encara 5P, na próxima quarta-feira, na Arena Corinthians, e também não enfrenta o San Lorenzo, no dia 4 de março, na Argentina.
- Eu achei duro demais porque o árbitro caracterizou como agressão. Eu não achei que foi. É difícil ter argumentos sendo que o árbitro é o cara que vai relatar na súmula - lamentou Edu.
12/02/2015 - 17h36
Presidente do Timão prevê ano difícil, mas crê em Corinthians bicampeao da Libertadores da America

A temporada será difícil para o Corinthians em termos financeiro, mas esse obstáculo não atrapalhar a caminhada da equipe rumo aos títulos. Pelo menos, é isso que garantiu Roberto de Andrade na tarde desta quinta-feira.
Em entrevista ao SporTV, o novo presidente do Timão reafirmou que haverá dificuldade para honrar os compromissos assumidos, mas garantiu que as pessoas responsáveis pelos principais departamentos encontrarão uma saída para fechar 2015 de forma satisfatória.
- (situação financeira) Difícil. A gente sabe que vai ter um ano pouco mais complicado. A gente espera que esse ano a gente consiga ajustar todas as mudanças que a gente quer fazer internamente para que, a partir de 2016 e 2017, ter uma evolução maior do que tivemos nesses anos - afirmou o novo mandatário, que ainda completou:
- Para falar em dívida, nós temos que separar. Temos a dívida do clube, que gira em torno de R$ 300 milhões, sendo que 70% do valor já está negociado, que seriam impostos, que a gente fez um parcelamento em 15 anos, já começamos a pagar. E temos também a outra parte que é a Arena, que foi criado um fundo. Que não é pouco, os valores são altos - lembrou.
Veja mais declarações de Roberto de Andrade:
LIGAÇÕES COM AS TORCIDAS ORGANIZADAS
"A gente não pode negar que o fato já existe. Não foi o Corinthians que inventou, isso existe no mundo inteiro. E não tem muito o que fazer. Aqui no Corinthians ninguém dá ingresso pra ninguém, ninguém paga ônibus pra ninguém, nem combustível, nem nada. A torcida vai ao estádio com o recurso da torcida. A gente disponibiliza os ingressos e eles nos pagam, não tem diferença nenhuma. Cada um tem uma maneira de conduzir as coisas, a porta da minha sala é aberta a todos não só a torcida. Eu acho que é um cargo praticamente publico, eu sou apto a conversar com todo mundo. Não vou mudar por conta disso. Essa atitude minha não gera violência, pode ser que não diminua, mas também não vai aumentar. Como você bem disse é a minoria da torcida que provoca esse tumulto todo. Eu acredito que seria muito mais fácil os órgãos de segurança pública identificar essas pessoas e tirar essas pessoas do convívio do futebol. Por que ninguém faz isso?"
PUNIÇÃO AO SAN LORENZO NA LIBERTADORES
"O Corinthians acabou sendo punido junto, infelizmente. O mando não é nosso, a gente tem que acatar, não tem o que fazer".
CORINTHIANOS PELA AMÉRICA DO SUL
"O corinthiano é um apaixonado, por onde o corinthians vai jogar a torcida segue. Não tem como ser diferente. Isso aconteceu no primeiro jogo da final da libertadores, na argentina. Mesmo com pouco ingresso, tinha mais torcedor fora do estádio contra o boca do que corinthiano dentro. Mas todos foram a Buenos Aires pra poder acompanhar o corinthians de perto."
ELEIÇÃO COM FIÉIS-TORCEDORES
"É uma conversa mais ampla, a gente não pode esquecer que o Corinthians tem um clube social grande. O universo de votantes é 11 mil e pouco, compareceram às urnas 3.000. A gente sabe que perto da imensidão que é o Corinthians, é um universo pequeno, concordo. Só que para tornar a torcida com direito a voto é uma discussão muito ampla, tem conselho, assembleia. Pode ser que no futuro isso passe a acontecer. Mas de imediato, acho dificil."
CARA DA NOVA GESTÃO
"Cada um tem um perfil. Ninguém é melhor ou pior. Cada um tem um jeito de trabalhar. Eu acho que muito trabalho, eu gosto de trabalhar bastante. Eu tenho bastante responsabilidade no que faço, gosto de trabalhar e fazer as coisas acontecerem. A gente sabe das dificuldades, mas não podemos esquecer que o Corinthians não é só futebol. Muita gente acha que é só futebol, isso aqui é uma empresa grande, tem contas a receber e a pagar todo dia. É uma preocupação diária, com todos os assuntos."
ARENA CORINTHIANS E CIDs DA PREFEITURA
"Lembrando que a prefeitura nos prometeu os CIDS desde a época da inauguração do estádio. Que é um valor de 420 milhões, depois ficou a promessa de ser pago depois da Copa, a copa já acabou e a prefeitura ainda não nos deu. Isso faz com que cada dia que a prefeitura deixa de nos dar o CID a nossa divida aumenta um pouquinho. Pessoal da prefeitura vamos resolver por que eu acho que já passou da hora."
NAMING RIGHTS
"Vale lembrar que começamos a busca pra vender o nome do estádio desde o primeiro caminhao de areia. Esse negocio não foi feito ainda não por causa do Corinthians, algumas empresas acabaram mudando. A gente sabe que a economia mundial atravessa um momento dificil. A gente tambem encontra dificuldade pra negociar o nome do estádio. Estamos trabalhando bastante, não estamos de braço cruzado com relação a isso, eu acho que num futuro bem proximos estaremos anunciando. Tem duas empresas que estamos conversando e até agora não chegamos em valores. Estamos definindo as marcas, o que fazer. Não é só o nome, temos outras coisas que se negociam junto. Pode ser que em breve tenhamos isso definido. Os CIDS é uma lei que foi aprovada na Zona Leste. Qualquer investimento feito na ZL você teria um percentual aplicado. Pelo valor do estádio teriamos direito a 420 milhões. São títulos da prefeitura negociaveis no mercado."
CORINTHIANS NA LIBERTADORES 2015
"Deus queira que seu amigo tenha razao. Eu torço também. Agora afirmar eu não consigo, mas vamos trabalhar pra isso. O grupo é bem qualificado, tem técnica pra chegar ao título, sim."
TITE X MANO MENEZES
"O Tite na realidade conquistou toda a torcida com a sua maneira de ser, com o respeito que ele tem a todos. E também pelos resultados alcançados em campo. Todos os titulos mais importantes foram conquistado por ele. Como presidente, estou muito feliz com o Tite conosco e mais feliz ainda pelo seu trabalho. Na minha opinião é perfeito."
Emerson volta vlorizando mais ao Corinthians
Postado por Notícias do Corinthians em 12 fevereiro 2015 às 18:10
Emerson voltou a se sentir realizado profissionalmente. Após ser emprestado para o Botafogo a contragosto, o atacante retornou ao Corinthians em 2015 e firmou-se como titular absoluto da equipe comandada por Tite. E passou até a valorizar ainda mais a sua estadia no Parque São Jorge.
“O engraçado do futebol é que as pessoas esquecem que por trás de um atleta, de um ator e de um repórter existe o ser humano, que merece respeito. Alguns comentários magoam o homem, o pai. Escutei muitas coisas ruins a meu respeito. Mas, quando saí do Botafogo, procurei chegar um pouco melhor, uma vez que estava parado há meses”, comentou.
Antes acostumado aos atos de indisciplina no Corinthians, Emerson chegou a falar com orgulho que não tem mais atrasado nos seus compromissos profissionais. O atacante de 36 anos procurou se cuidar fisicamente para ainda ser útil na atual temporada.
“Cheguei aqui com uma condição boa. Os profissionais do Corinthians dispensam comentários. Pude aproveitá-los bem, melhorar. Estou muito feliz, e isso é o mais importante. Esse é um momento único na minha carreira, de alegria e superação”, disse.
O clube que emprega o Emerson tem muito a ver com a satisfação do jogador. “O Corinthians é certamente o sonho de muitos atletas. Saí para defender as cores do Botafogo e voltei com um pensamento diferente, pois o Corinthians é muito grande”, diferenciou. “Comecei a enxergar as coisas de outra maneira, e isso tem me trazido felicidade para desempenhar bem o meu trabalho”, concluiu.
Quem também contribui com a fase de Emerson, desafeto de Mano Menezes, é Tite. “As pessoas conhecem o Tite profissional, campeão do mundo, da Libertadores. A gente tem o privilégio de conhecer o ser humano. Que bom que Deus colocou na minha vida esse cara. Trabalhei com ele três anos e retornei agora, tirando proveito da sua essência”, discursou.
Fonte: Fox Sports
Corinthians reviverá encontro de Émerson com mordido Caruzzo
Postado por Notícias do Corinthians em 12 fevereiro 2015 às 17:00
Superada a primeira fase da Copa Bridgestone Libertadores, o Corinthians já pensa nos duelos que terá pelo grupo 2 da competição que venceu em 2012. O Corinthians tem no seu grupo, o uruguaio Danubio, o argentino San Lorenzo e o brasileiro 5P. No duelo contra este último, pela segunda rodada, o reencontro entre Emerson Sheik e Matias Caruzzo deve roubar a cena.
Para o corintiano é fácil lembrar de Caruzzo. Camisa 6 do Boca Juniors em 2012, o zagueiro sofreu com o atacante corintiano no Pacaembu na final da Libertadores daquele ano. Emerson deitou e rolou, marcou dois gols e cansou de provocar o marcador argentino. Depois de muitas encaradas, o auge das estripulias de Sheik foi a mordida na mão esquerda do defensor adversário.
O inesquecível 04 de julho de 2012 virou passado na edição seguinte da Libertadores, na qual Corinthians e Boca Juniors duelaram pelas oitavas de final. Desta vez Emerson levou a pior no confronto com Caruzzo, e o Timão acabou eliminado no mesmo Pacaembu que tinha visto cair o tabu um ano antes.
Perguntado na ocasião, Emerson Sheik contemporizou sobre o reencontro e optou por um duelo de cavalheiros para dar exemplo em campo. “Ele foi bem educado dessa vez, não cuspiu, pediu para a gente passar uma boa imagem e eu concordei. Cada jogo tem sua história e a gente tem que esquecer”, avaliou o camisa 11 após o primeiro jogo, em Buenos Aires.
Ele e Emerson Sheik se reencontram no dia 04 de março, no Nuevo Gasômetro, e novamente no dia 15 do mês seguinte, na Arena Corinthians. Duelos que serão disputados com unhas e dentes.
Fonte: Fox Sports
– Corinthians x Botafogo – campeonato Paulista 2015 – 5° rodadaEscala de Arbitragem
Volante celebrou melhora de desempenho neste início de temporada e cita preparação como diferencial
O bom início de temporada de Elias aliviou boa parte dos torcedores do Corinthians, que estava preocupada com o 2014 decepcionante do jogador. O volante comemorou seu desempenho recente, com gols bonitos na Copa Libertadores da America e a volta de sua característica de chegar à área adversária.
“Estou chegando mais, e a oportunidade vai aparecer. Tranquilidade eu tenho para fazer os gols”, afirmou o meio-campista, que ganhou mais liberdade com o retorno do técnico Tite. Para ele, o esquema e a pré-temporada bem-feita – no ano passado, ele passou o primeiro semestre parado – são os motivos de seu crescimento.
“Aqui é minha casa, conheço o Corinthians como ninguém. Acontece que fiquei seis meses sem jogar, sem ritmo. Tive de me adaptar e me encaixar na filosofia montada (por Mano Menezes). Agora, com Tite, com uma nova filosofia, as coisas estão se encaixando. Estou me sentindo muito bem, muito à vontade”, acrescentou.
Elias é uma das principais razões pelas quais o Corinthians passou sem sustos pelo Once Caldas na fase prévia da Copa Libertadores. Agora, a equipe está no Grupo 2 da competição e fará sua estreia nessa etapa contra o São Paulo, em Itaquera. O rival é a vítima favorita do volante, autor de cinco gols no clássico Majestoso.
“A sorte anda lado a lado com a competência. Fui sempre competente contra 5P e espero continuar sendo, mas vai ser mais um jogo. Vou me concentrar bastante e respeitar o adversário, porque o time deles tem grandes jogadores do lado de lá”, concluiu.
traidores:
Marcelo Mattos, Chicão e Jucilei movem ações trabalhistas contra o Corinthians
12/02/2015 18h23
Corinthians não poderá recorrer da pena imposta a Guerrero
Gerente de futebol do Timão afirma que a sentença é definitiva e o clube não pode recorrer. O peruano fica 2 jogos fora pela Libertadores da América
Por Carlos Augusto Ferrari
O Corinthians não tem como recorrer da punição imposta pela Conmebol ao atacante Guerrero. Assim, o peruano terá de cumprir mais dois jogos de suspensão por sua expulsão do primeiro jogo contra o Once Caldas, quarta-feira retrasada, na arena, pela primeira fase da Taça Libertadores da América. O gerente de futebol alvinegro, Edu Gaspar, afirmou nesta quinta-feira que a sentença, divulgada na última quarta, é definitiva.
O gancho foi de três jogos, mas como já cumpriu na partida de volta do Corinthins contra o Once Caldas (empate por 1 a 1, na Colômbia, na ultima quarta), Guerrero terá de cumprir mais dois. Portanto, o camisa 9 do Timão não encara 5P, na próxima quarta-feira, na Arena Corinthians, e também não enfrenta o San Lorenzo, no dia 4 de março, na Argentina.
- Eu achei duro demais porque o árbitro caracterizou como agressão. Eu não achei que foi. É difícil ter argumentos sendo que o árbitro é o cara que vai relatar na súmula - lamentou Edu.
CORINTHIANS TEM MAIS AUDIENCIA QUE CLASSICO
Segundo jogo entre Corinthians e Once Caldas ganhou a concorrência com clássico
Por Duda Lopes 12 de Fevereiro de 2015 às 17:08
Na última quarta-feira, a Globo transmitiu a segunda partida entre Corinthians e Once Caldas, e o duelo pelo torneio sul-americano ficou na liderança do horário com 20 pontos de média, com participação de 34% dos televisores ligados. Na semana anterior, o primeiro jogo ficou com 25 pontos de média, um número que a Globo não conseguia havia mais de um ano com partidas de clubes.
Cada ponto no Ibope equivale a 67.113 domicílios sintonizados na capital paulista
Corinthians tem acerto com Caixa por mais um ano e R$ 30 milhões
Diretor afirma ter encaminhado novo contrato com estatal até o final de 2015
Por Duda Lopes - em 11 de Fevereiro de 2015 às 21:07

Ainda falta assinar, mas Corinthians e Caixa já acertaram os detalhes de um novo contrato. O clube e o banco vão repetir a parceria vigente até janeiro e assinarão um acordo de um ano por R$ 30 milhões. Dessa maneira, a equipe paulista garante o maior valor pelo patrocínio máster do futebol brasileiro por mais uma temporada.
A informação foi confirmada à Máquina do Esporte por Izael Sinem Júnior, diretor de marketing do Corinthians, que também mostrou tranquilidade em relação às outras propriedades de patrocínio:
“Primeiro era preciso fechar o máster. Depois, fica mais fácil fazer acordos pelos outros espaços. Não temos tido dificuldade, e isso não é uma preocupação”, afirmou.
Não será, no entanto, Izael quem deverá seguir as outras negociações. O executivo de marketing deixará o clube após o acerto com a Caixa. O profissional foi uma indicação do ex-vice-presidente Luís Paulo Rosenberg e ele era próximo ao ex-presidente Mário Gobbi. Com a eleição de Roberto de Andrade no último fim de semana, haverá uma série de mudanças nas diretorias do clube paulista.
Na semana passada, a Caixa decidiu, em reunião de diretoria, manter os investimentos no futebol. Após renovar com alguns campeonatos locais, o banco passou a negociar com os clubes, e o Corinthians era uma das prioridades. Além de ser o maior valor investido pelo banco, a validade da parceira já havia expirado. Mesmo com contrato vencido, o time permaneceu com a marca da estatal exposta no uniforme.
Nos últimos dias, a empresa discutiu com o Corinthians os termos do novo contrato. Com o valor já considerado alto, decidiu-se pela manutenção do acordo firmado para 2014. Nesta quinta-feira (12), haverá uma nova reunião e a parceria já poderá ser oficializada. A expectativa é que, se não fechar nesse momento, o assunto seja resolvido ainda na próxima semana, após o Carnaval.
A futura diretoria de marketing terá o desafio de fazer com que a camisa do Corinthians volte a superar a faixa dos R$ 45 milhões mesmo em um cenário econômico adverso.
Assim que terminou de falar com o dirigente corintiano, a reportagem tentou entrar em contato com a Caixa, mas, fora do horário comercial, o banco não atendeu ao telefonema.
Um clássico a cada 15 dias: Corinthians e 5P viverão 'overdose' até abril
GAZETA PRESS
Corinthians e 5P podem se enfrentar 11 vezes neste ano
Com a confirmação do Corinthians na fase de grupos da Libertadores após o empate por 1 a 1 com o Once Caldas nesta quarta-feira, consequentemente, ficou garantida também a realização de dois jogos entre os rivais paulistas no torneio. Primeiramente, se enfrentarão na abertura da chave 2 já na próxima quarta, às 22h (de Brasília), na Arena Corinthians. Além disso, ficarão frente a frente na última rodada em 22 de abril.
No intervalo entre os confrontos pela competição continental, o Corinthians fará outroa clássico, todos pelo Estadual. Em 8 de março, 5P x Corinthians, com mando adversário O Corinthians ainda jogará com o Santos, em 4 de abril, na Arena Corinthians.
No intervalo de 63 dias entre 18 de fevereiro e 22 de abril, serão quatro clássicos para os corinthianos, o que dá, em média, um jogo deste tipo a cada 15,75 dias. Isso, sem contar o classico do domingo, em que o Corinthians venceu o Palmeir2as por 1 a 0
Além dos três jogos citados, alvinegros e tricolores ainda se encontrarão certammente mais duas vezes neste ano, considerando os confrontos de turno e returno no Brasileirão. Mas esse número pode aumentar, e muito.
O Corinthians pode enfrentar o rival triculor mais uma ou duas vezes no Paulista, caso se cruzem no mata-mata, mais duas na Libertadores da Amercia, se ficarem um no caminho do outro a partir das oitavas de final, e mais duas na Copa do Brasil. Ou seja, o clássico paulista poderá ter ocorrido 11 vezes

Rivais na Libertadores, Corinthians e 5P podem fazer até 11 jogos em 2015
Por iG 12/02/2015 09:00
Classificação do Corinthians para a fase de grupos da Libertadores da América aumenta número de encontros contra meninas 5P
Corinthians e 5P vão se enfrentar pelo menos cinco vezes em 2015. A classificação corinthiana para a fase de grupos da Libertadores da America na noite de quarta-feira confirmou os dois duelos entre as duas equipes pelo grupo 2 do torneio que, somados aos jogos do Brasileirão e à partida da primeira fase do Campeonato Paulista, totalizam cinco jogos já confirmados.
Mas este número pode aumentar. Caso os dois times avancem na Libertadores da Amercia e cheguem à final do Campeonato Paulista, a quantidade de partidas entre os rivais neste ano pode ir a nove, já que eles se enfrentariam em partidas de ida e volta nas duas competições. Se o encontro na segunda fase do estadual for antes da final haverá apenas mais um jogo entre eles.
Para chegar a 11 jogos, o sorteio da Copa do Brasil também teria de ajudar. Como estão na Libertadore da Amercias, os dois times vão entrar na quarta fase do torneio nacional e os confrontos das oitavas de final são conhecidos na "bolinha" do "bingo" da CBF.
O recorde é de 1999, quando Corinthians e 5P se enfrentaram oito vezes, com quatro vitórias corinthianas, dois empates e duas adversidadea. Este número pode ser superado em 2015. Além de 1999, em outras 22 temporadas desde 1930, os dois rivais se enfrentaram pelo menos cinco vezes.
Jogos já confirmados entre Corinthians e 5P em 2015
18/02 - Corinthians x 5P, na Arena Corinthians, pela 1ª rodada do grupo 2 da Libertadores
08/03 - 5P x Corinthians, pela 8ª rodada do Paulistão
22/04 - 5P x Corinthians, pela 6ª rodada do grupo 2 da Libertadores
(dois encontros pelo Campeonato Brasileiro, ainda sem datas definidas pela CBF)
Segundo jogo entre Corinthians e Once Caldas ganhou a concorrência com clássico
Por Duda Lopes 12 de Fevereiro de 2015 às 17:08
Na última quarta-feira, a Globo transmitiu a segunda partida entre Corinthians e Once Caldas, e o duelo pelo torneio sul-americano ficou na liderança do horário com 20 pontos de média, com participação de 34% dos televisores ligados. Na semana anterior, o primeiro jogo ficou com 25 pontos de média, um número que a Globo não conseguia havia mais de um ano com partidas de clubes.
Cada ponto no Ibope equivale a 67.113 domicílios sintonizados na capital paulista
Corinthians tem acerto com Caixa por mais um ano e R$ 30 milhões
Diretor afirma ter encaminhado novo contrato com estatal até o final de 2015
Por Duda Lopes - em 11 de Fevereiro de 2015 às 21:07
Ainda falta assinar, mas Corinthians e Caixa já acertaram os detalhes de um novo contrato. O clube e o banco vão repetir a parceria vigente até janeiro e assinarão um acordo de um ano por R$ 30 milhões. Dessa maneira, a equipe paulista garante o maior valor pelo patrocínio máster do futebol brasileiro por mais uma temporada.
A informação foi confirmada à Máquina do Esporte por Izael Sinem Júnior, diretor de marketing do Corinthians, que também mostrou tranquilidade em relação às outras propriedades de patrocínio:
“Primeiro era preciso fechar o máster. Depois, fica mais fácil fazer acordos pelos outros espaços. Não temos tido dificuldade, e isso não é uma preocupação”, afirmou.
Não será, no entanto, Izael quem deverá seguir as outras negociações. O executivo de marketing deixará o clube após o acerto com a Caixa. O profissional foi uma indicação do ex-vice-presidente Luís Paulo Rosenberg e ele era próximo ao ex-presidente Mário Gobbi. Com a eleição de Roberto de Andrade no último fim de semana, haverá uma série de mudanças nas diretorias do clube paulista.
Na semana passada, a Caixa decidiu, em reunião de diretoria, manter os investimentos no futebol. Após renovar com alguns campeonatos locais, o banco passou a negociar com os clubes, e o Corinthians era uma das prioridades. Além de ser o maior valor investido pelo banco, a validade da parceira já havia expirado. Mesmo com contrato vencido, o time permaneceu com a marca da estatal exposta no uniforme.
Nos últimos dias, a empresa discutiu com o Corinthians os termos do novo contrato. Com o valor já considerado alto, decidiu-se pela manutenção do acordo firmado para 2014. Nesta quinta-feira (12), haverá uma nova reunião e a parceria já poderá ser oficializada. A expectativa é que, se não fechar nesse momento, o assunto seja resolvido ainda na próxima semana, após o Carnaval.
A futura diretoria de marketing terá o desafio de fazer com que a camisa do Corinthians volte a superar a faixa dos R$ 45 milhões mesmo em um cenário econômico adverso.
Assim que terminou de falar com o dirigente corintiano, a reportagem tentou entrar em contato com a Caixa, mas, fora do horário comercial, o banco não atendeu ao telefonema.
Um clássico a cada 15 dias: Corinthians e 5P viverão 'overdose' até abril
GAZETA PRESS
Corinthians e 5P podem se enfrentar 11 vezes neste ano
Com a confirmação do Corinthians na fase de grupos da Libertadores após o empate por 1 a 1 com o Once Caldas nesta quarta-feira, consequentemente, ficou garantida também a realização de dois jogos entre os rivais paulistas no torneio. Primeiramente, se enfrentarão na abertura da chave 2 já na próxima quarta, às 22h (de Brasília), na Arena Corinthians. Além disso, ficarão frente a frente na última rodada em 22 de abril.
No intervalo entre os confrontos pela competição continental, o Corinthians fará outroa clássico, todos pelo Estadual. Em 8 de março, 5P x Corinthians, com mando adversário O Corinthians ainda jogará com o Santos, em 4 de abril, na Arena Corinthians.
No intervalo de 63 dias entre 18 de fevereiro e 22 de abril, serão quatro clássicos para os corinthianos, o que dá, em média, um jogo deste tipo a cada 15,75 dias. Isso, sem contar o classico do domingo, em que o Corinthians venceu o Palmeir2as por 1 a 0
Além dos três jogos citados, alvinegros e tricolores ainda se encontrarão certammente mais duas vezes neste ano, considerando os confrontos de turno e returno no Brasileirão. Mas esse número pode aumentar, e muito.
O Corinthians pode enfrentar o rival triculor mais uma ou duas vezes no Paulista, caso se cruzem no mata-mata, mais duas na Libertadores da Amercia, se ficarem um no caminho do outro a partir das oitavas de final, e mais duas na Copa do Brasil. Ou seja, o clássico paulista poderá ter ocorrido 11 vezes
#Corinthians convocará torcedores para formar grupo de trabalho que aprimorará os serviços do Fiel Torcedor.
Rivais na Libertadores, Corinthians e 5P podem fazer até 11 jogos em 2015
Por iG 12/02/2015 09:00
Classificação do Corinthians para a fase de grupos da Libertadores da América aumenta número de encontros contra meninas 5P
Corinthians e 5P vão se enfrentar pelo menos cinco vezes em 2015. A classificação corinthiana para a fase de grupos da Libertadores da America na noite de quarta-feira confirmou os dois duelos entre as duas equipes pelo grupo 2 do torneio que, somados aos jogos do Brasileirão e à partida da primeira fase do Campeonato Paulista, totalizam cinco jogos já confirmados.
Mas este número pode aumentar. Caso os dois times avancem na Libertadores da Amercia e cheguem à final do Campeonato Paulista, a quantidade de partidas entre os rivais neste ano pode ir a nove, já que eles se enfrentariam em partidas de ida e volta nas duas competições. Se o encontro na segunda fase do estadual for antes da final haverá apenas mais um jogo entre eles.
Para chegar a 11 jogos, o sorteio da Copa do Brasil também teria de ajudar. Como estão na Libertadore da Amercias, os dois times vão entrar na quarta fase do torneio nacional e os confrontos das oitavas de final são conhecidos na "bolinha" do "bingo" da CBF.
O recorde é de 1999, quando Corinthians e 5P se enfrentaram oito vezes, com quatro vitórias corinthianas, dois empates e duas adversidadea. Este número pode ser superado em 2015. Além de 1999, em outras 22 temporadas desde 1930, os dois rivais se enfrentaram pelo menos cinco vezes.
Jogos já confirmados entre Corinthians e 5P em 2015
18/02 - Corinthians x 5P, na Arena Corinthians, pela 1ª rodada do grupo 2 da Libertadores
08/03 - 5P x Corinthians, pela 8ª rodada do Paulistão
22/04 - 5P x Corinthians, pela 6ª rodada do grupo 2 da Libertadores
(dois encontros pelo Campeonato Brasileiro, ainda sem datas definidas pela CBF)
Em 12 horas, #Corinthians já vendeu 28 mil ingressos para o clássico contra 5P. Sem filas, sem brigas, sem confusão.
12/02/2015 - 17h36
Presidente do Timão prevê ano difícil, mas crê em Corinthians bicampeao da Libertadores da America
A temporada será difícil para o Corinthians em termos financeiro, mas esse obstáculo não atrapalhar a caminhada da equipe rumo aos títulos. Pelo menos, é isso que garantiu Roberto de Andrade na tarde desta quinta-feira.
Em entrevista ao SporTV, o novo presidente do Timão reafirmou que haverá dificuldade para honrar os compromissos assumidos, mas garantiu que as pessoas responsáveis pelos principais departamentos encontrarão uma saída para fechar 2015 de forma satisfatória.
- (situação financeira) Difícil. A gente sabe que vai ter um ano pouco mais complicado. A gente espera que esse ano a gente consiga ajustar todas as mudanças que a gente quer fazer internamente para que, a partir de 2016 e 2017, ter uma evolução maior do que tivemos nesses anos - afirmou o novo mandatário, que ainda completou:
- Para falar em dívida, nós temos que separar. Temos a dívida do clube, que gira em torno de R$ 300 milhões, sendo que 70% do valor já está negociado, que seriam impostos, que a gente fez um parcelamento em 15 anos, já começamos a pagar. E temos também a outra parte que é a Arena, que foi criado um fundo. Que não é pouco, os valores são altos - lembrou.
Veja mais declarações de Roberto de Andrade:
LIGAÇÕES COM AS TORCIDAS ORGANIZADAS
"A gente não pode negar que o fato já existe. Não foi o Corinthians que inventou, isso existe no mundo inteiro. E não tem muito o que fazer. Aqui no Corinthians ninguém dá ingresso pra ninguém, ninguém paga ônibus pra ninguém, nem combustível, nem nada. A torcida vai ao estádio com o recurso da torcida. A gente disponibiliza os ingressos e eles nos pagam, não tem diferença nenhuma. Cada um tem uma maneira de conduzir as coisas, a porta da minha sala é aberta a todos não só a torcida. Eu acho que é um cargo praticamente publico, eu sou apto a conversar com todo mundo. Não vou mudar por conta disso. Essa atitude minha não gera violência, pode ser que não diminua, mas também não vai aumentar. Como você bem disse é a minoria da torcida que provoca esse tumulto todo. Eu acredito que seria muito mais fácil os órgãos de segurança pública identificar essas pessoas e tirar essas pessoas do convívio do futebol. Por que ninguém faz isso?"
PUNIÇÃO AO SAN LORENZO NA LIBERTADORES
"O Corinthians acabou sendo punido junto, infelizmente. O mando não é nosso, a gente tem que acatar, não tem o que fazer".
CORINTHIANOS PELA AMÉRICA DO SUL
"O corinthiano é um apaixonado, por onde o corinthians vai jogar a torcida segue. Não tem como ser diferente. Isso aconteceu no primeiro jogo da final da libertadores, na argentina. Mesmo com pouco ingresso, tinha mais torcedor fora do estádio contra o boca do que corinthiano dentro. Mas todos foram a Buenos Aires pra poder acompanhar o corinthians de perto."
ELEIÇÃO COM FIÉIS-TORCEDORES
"É uma conversa mais ampla, a gente não pode esquecer que o Corinthians tem um clube social grande. O universo de votantes é 11 mil e pouco, compareceram às urnas 3.000. A gente sabe que perto da imensidão que é o Corinthians, é um universo pequeno, concordo. Só que para tornar a torcida com direito a voto é uma discussão muito ampla, tem conselho, assembleia. Pode ser que no futuro isso passe a acontecer. Mas de imediato, acho dificil."
CARA DA NOVA GESTÃO
"Cada um tem um perfil. Ninguém é melhor ou pior. Cada um tem um jeito de trabalhar. Eu acho que muito trabalho, eu gosto de trabalhar bastante. Eu tenho bastante responsabilidade no que faço, gosto de trabalhar e fazer as coisas acontecerem. A gente sabe das dificuldades, mas não podemos esquecer que o Corinthians não é só futebol. Muita gente acha que é só futebol, isso aqui é uma empresa grande, tem contas a receber e a pagar todo dia. É uma preocupação diária, com todos os assuntos."
ARENA CORINTHIANS E CIDs DA PREFEITURA
"Lembrando que a prefeitura nos prometeu os CIDS desde a época da inauguração do estádio. Que é um valor de 420 milhões, depois ficou a promessa de ser pago depois da Copa, a copa já acabou e a prefeitura ainda não nos deu. Isso faz com que cada dia que a prefeitura deixa de nos dar o CID a nossa divida aumenta um pouquinho. Pessoal da prefeitura vamos resolver por que eu acho que já passou da hora."
NAMING RIGHTS
"Vale lembrar que começamos a busca pra vender o nome do estádio desde o primeiro caminhao de areia. Esse negocio não foi feito ainda não por causa do Corinthians, algumas empresas acabaram mudando. A gente sabe que a economia mundial atravessa um momento dificil. A gente tambem encontra dificuldade pra negociar o nome do estádio. Estamos trabalhando bastante, não estamos de braço cruzado com relação a isso, eu acho que num futuro bem proximos estaremos anunciando. Tem duas empresas que estamos conversando e até agora não chegamos em valores. Estamos definindo as marcas, o que fazer. Não é só o nome, temos outras coisas que se negociam junto. Pode ser que em breve tenhamos isso definido. Os CIDS é uma lei que foi aprovada na Zona Leste. Qualquer investimento feito na ZL você teria um percentual aplicado. Pelo valor do estádio teriamos direito a 420 milhões. São títulos da prefeitura negociaveis no mercado."
CORINTHIANS NA LIBERTADORES 2015
"Deus queira que seu amigo tenha razao. Eu torço também. Agora afirmar eu não consigo, mas vamos trabalhar pra isso. O grupo é bem qualificado, tem técnica pra chegar ao título, sim."
TITE X MANO MENEZES
"O Tite na realidade conquistou toda a torcida com a sua maneira de ser, com o respeito que ele tem a todos. E também pelos resultados alcançados em campo. Todos os titulos mais importantes foram conquistado por ele. Como presidente, estou muito feliz com o Tite conosco e mais feliz ainda pelo seu trabalho. Na minha opinião é perfeito."
Emerson volta vlorizando mais ao Corinthians
Postado por Notícias do Corinthians em 12 fevereiro 2015 às 18:10
Emerson voltou a se sentir realizado profissionalmente. Após ser emprestado para o Botafogo a contragosto, o atacante retornou ao Corinthians em 2015 e firmou-se como titular absoluto da equipe comandada por Tite. E passou até a valorizar ainda mais a sua estadia no Parque São Jorge.
“O engraçado do futebol é que as pessoas esquecem que por trás de um atleta, de um ator e de um repórter existe o ser humano, que merece respeito. Alguns comentários magoam o homem, o pai. Escutei muitas coisas ruins a meu respeito. Mas, quando saí do Botafogo, procurei chegar um pouco melhor, uma vez que estava parado há meses”, comentou.
Antes acostumado aos atos de indisciplina no Corinthians, Emerson chegou a falar com orgulho que não tem mais atrasado nos seus compromissos profissionais. O atacante de 36 anos procurou se cuidar fisicamente para ainda ser útil na atual temporada.
“Cheguei aqui com uma condição boa. Os profissionais do Corinthians dispensam comentários. Pude aproveitá-los bem, melhorar. Estou muito feliz, e isso é o mais importante. Esse é um momento único na minha carreira, de alegria e superação”, disse.
O clube que emprega o Emerson tem muito a ver com a satisfação do jogador. “O Corinthians é certamente o sonho de muitos atletas. Saí para defender as cores do Botafogo e voltei com um pensamento diferente, pois o Corinthians é muito grande”, diferenciou. “Comecei a enxergar as coisas de outra maneira, e isso tem me trazido felicidade para desempenhar bem o meu trabalho”, concluiu.
Quem também contribui com a fase de Emerson, desafeto de Mano Menezes, é Tite. “As pessoas conhecem o Tite profissional, campeão do mundo, da Libertadores. A gente tem o privilégio de conhecer o ser humano. Que bom que Deus colocou na minha vida esse cara. Trabalhei com ele três anos e retornei agora, tirando proveito da sua essência”, discursou.
Fonte: Fox Sports
Corinthians reviverá encontro de Émerson com mordido Caruzzo
Postado por Notícias do Corinthians em 12 fevereiro 2015 às 17:00
Superada a primeira fase da Copa Bridgestone Libertadores, o Corinthians já pensa nos duelos que terá pelo grupo 2 da competição que venceu em 2012. O Corinthians tem no seu grupo, o uruguaio Danubio, o argentino San Lorenzo e o brasileiro 5P. No duelo contra este último, pela segunda rodada, o reencontro entre Emerson Sheik e Matias Caruzzo deve roubar a cena.
Para o corintiano é fácil lembrar de Caruzzo. Camisa 6 do Boca Juniors em 2012, o zagueiro sofreu com o atacante corintiano no Pacaembu na final da Libertadores daquele ano. Emerson deitou e rolou, marcou dois gols e cansou de provocar o marcador argentino. Depois de muitas encaradas, o auge das estripulias de Sheik foi a mordida na mão esquerda do defensor adversário.
O inesquecível 04 de julho de 2012 virou passado na edição seguinte da Libertadores, na qual Corinthians e Boca Juniors duelaram pelas oitavas de final. Desta vez Emerson levou a pior no confronto com Caruzzo, e o Timão acabou eliminado no mesmo Pacaembu que tinha visto cair o tabu um ano antes.
Perguntado na ocasião, Emerson Sheik contemporizou sobre o reencontro e optou por um duelo de cavalheiros para dar exemplo em campo. “Ele foi bem educado dessa vez, não cuspiu, pediu para a gente passar uma boa imagem e eu concordei. Cada jogo tem sua história e a gente tem que esquecer”, avaliou o camisa 11 após o primeiro jogo, em Buenos Aires.
Ele e Emerson Sheik se reencontram no dia 04 de março, no Nuevo Gasômetro, e novamente no dia 15 do mês seguinte, na Arena Corinthians. Duelos que serão disputados com unhas e dentes.
Fonte: Fox Sports
– Corinthians x Botafogo – campeonato Paulista 2015 – 5° rodadaEscala de Arbitragem
12 de fevereiro de 2015
Saiu a escala de arbitragem para o jogo entre Corinthians x Botafogo (RP) jogo válido pela 5° rodada do Campeonato Paulista de 2015 a ser realizado na Arena Corinthians no próximo sábado, dia 14 de fevereiro ás 16h20 (04h20)
Para este jogo teremos a arbitragem de Marcelo Prieto Alfieri (Paulista 2014 – 10° rodada – sendo auxiliado por Alex Alexandrino e Fernando Afonso Gonçalves de Melo
Saiu a escala de arbitragem para o jogo entre Corinthians x Botafogo (RP) jogo válido pela 5° rodada do Campeonato Paulista de 2015 a ser realizado na Arena Corinthians no próximo sábado, dia 14 de fevereiro ás 16h20 (04h20)
Para este jogo teremos a arbitragem de Marcelo Prieto Alfieri (Paulista 2014 – 10° rodada – sendo auxiliado por Alex Alexandrino e Fernando Afonso Gonçalves de Melo
Corinthianos esgotam quatro setores da Arena Corinthians para clássico
12 FEV 2015 14h20 atualizado às 16h02
O clima de Copa Libertadores da América tomou conta de vez da torcida corintiana, e a ansiedade pelo clássico da próxima quarta-feira pôde ser medida nesta quinta. O Corinthians liberou a venda de ingressos para o duelo contra o São Paulo às 13h (de Brasília) e viu os fieis-torcedores esgotarem quatro setores em uma hora.
A comercialização teve início ainda no final da noite da quarta, mas a venda estava limitada aos sócios mais fiéis. Quando o sistema liberou a compra para todos os torcedores adimplentes, pelo menos 28 mil ingressos foram comprados no programa Fiel Torcedor. A quantidade corresponde aos setores Norte, Sul, Leste Inferior e Leste Superior da Arena Corinthians.
Desta forma, o ingresso mais barato ainda disponível custa R$ 250. Os sócios têm desconto de 20%, podendo pagar R$ 200 para assistir ao primeiro Corinthians x 5P válido pela Copa Libertadores do Setor Oeste Inferior. O bilhete mais caro chega a R$ 500. As vendas seguem só para os sócios do programa Fiel Torcedor, indo para as bilheterias na segunda. Veja aqui como comprar seu ingresso.
O Corinthians garantiu lugar na fase de grupos da Libertadores ao eliminar o Once Caldas, da Colômbia, na última quarta. Além de 5P, a chave 2 ainda reserva duelos com o atual campeão San Lorenzo e o uruguaio Danubio. O clássico está marcado para as 22h (de Brasília) de quarta.
Corinthians tenta diminuir punição da Conmebol a Guerrero
12 FEV2015
15h41
atualizado às 16h30
Peruano foi expulso no jogo de ida da Pré-LibertadoresFoto: Fernando Dantas / Gazeta Press
Suspenso por três jogos por expulsão na estreia do Corinthians em vitõia por 4x0 na Copa Libertadores da América, Guerrero não deve estar nas duas primeiras rodadas da fase de grupos. O Corinthians tentará diminuir a punição
"Estamos conversando com advogados, buscando alguns caminhos. Normalmente na Conmebol isso não é possível, mas vamos procurar outros caminhos", disse o presidente Roberto de Andrade ao Sportv, admitindo tentativa de reduzir o número de jogos nos quais Guerrero desfalcará o clube.
"(A punição) É um pouco severa pelo fato de o árbitro caracterizar na súmula como agressão", afirmou o dirigente corintiano. "A agressão acontece em uma briga, é um pontapé, e acho que não foi esse o caso. Foi uma disputa de bola. Talvez ele tenha aberto um pouco o braço, mas tudo normal", analisa.
Corinthians x Botafogo-RP (sábado às 17h, na Arena Corinthians)só terá transmissão por pay per view
Quatro setores da Arena Corinthians já esgotados para o Majestoso
Sócios fiéis-torcedores do Timão acabam com as cargas de ingressos para os setores Norte, Sul, Leste Inferior e Leste Superior. Resta apenas o prédio Oeste
LANCEPRESS! - 12/02/2015 - 14:57
Arena Corinthians será palco do Majestoso da próxima quarta-feira (Ari Ferreira)
No início da tarde desta quinta-feira, quatro dos seis setores da Arena Corinthians tiveram seus ingressos esgotados pelos fiéis-torcedores do Timão, que lotarão o estádio no clássico Corinthians x 5P, na próxima quarta-feira, pela Libertadores da América.
Em poucos minutos, as cargas disponibilizadas para os setores Norte, Sul, Leste Inferior e Leste Superior foram comercializadas pela internet, por meio do site oficial do programa Fiel Torcedor (www.fieltorcedor.com.br). O Corinthians, agora, aguardará as baixas dos pagamentos via boleto bancário e cartão de crédito - reservas que não forem honradas voltarão para o sistema até o fim de semana.
Agora, restam bilhetes para os setores Oeste Inferior e Oeste Superior - esse segundo ainda não tinha sido disponibilizado pelo clube desde a inauguração da Arena Corinthians, em maio de 2014. Veja abaixo valores e planos de sócios-torcedores correspondentes:
PLANO MINHA TORCIDA
Setor Norte
Preço com desconto de 20% para sócios do Fiel Torcedor: R$ 40
Preço de face: R$ 50
PLANO MINHA VIDA
Setor Sul
Preço com desconto de aproximadamente 67% para sócios do plano Minha Vida: R$ 40
Preço de face: R$ 120
Setor Leste Inferior
Preço com desconto de 30% para sócios do plano Minha Vida: R$ 56
Preço de face do ingresso: R$ 80
Setor Leste Superior
Preço com desconto de 20% para sócios do plano Minha Vida: R$ 120
Preço de face do ingresso: R$ 150
Setor Oeste Inferior
Preço com desconto de 20% para sócios do plano Minha Vida: R$ 200
Preço de face do ingresso: R$ 250
*Setor Oeste Superior
Preço com desconto de 40% para sócios do plano Minha Vida: R$ 300
Preço de face do ingresso: R$ 500
PLANO MINHA HISTÓRIA
Setor Leste Inferior
Preço com desconto de 30% para sócios do plano Minha História: R$ 56
Preço de face do ingresso: R$ 80
Setor Leste Superior
Preço com desconto de 30% para sócios do plano Minha História: R$ 105
Preço de face do ingresso: R$ 150
Setor Oeste Inferior
Preço com desconto de 30% para sócios do plano Minha História: R$ 175
Preço de face do ingresso: R$ 250
*VIP
Preço com desconto de 20% para sócios do plano Minha História: R$ 360
Preço de face do ingresso: R$ 450
*Setor Oeste Superior
Preço com desconto de 50% para sócios do plano Minha História: R$ 250
Preço de face do ingresso: R$ 500
PLANO MEU AMOR
Setor Leste Superior
Preço com desconto de 30% para sócios do plano Meu Amor: R$ 105
Preço de face do ingresso: R$ 150
Setor Oeste Inferior
Preço com desconto de 40% para sócios do plano Meu Amor: R$ 150
Preço de face do ingresso: R$ 250
*VIP
Preço com desconto de 30% para sócios do plano Meu Amor: R$ 315
Preço de face do ingresso: R$ 450
*Setor Oeste Superior
Preço com desconto de 50% para sócios do plano Meu Amor: R$ 250
Preço de face do ingresso: R$ 500
*Serviço de buffet incluído.
Meia corinthiano Jadson rasga elogios para Tite
Meia do Corinthians poderá enfrentar 5P pela primeira vez e está garantido para o duelo de quarta-feira, pela Libertadores. Por contrato, ele não pôde jogar em 2014
Felipe Bolguese - 12/02/2015 - 17:00
Meia Jadson (Foto: Luis Acosta/AFP)
Na próxima quarta-feira, Jadson estará, enfim, liberado para defender o Corinthians contra 5P. Por uma cláusula no contrato, o camisa 10 do Timão não pôde jogar contra o ex-clube em 2014 e foi desfalque em três confrontos.
Depois de garantir a vaga ao Corinthians com o empate por 1 a 1 com o Once Caldas, em Manizales (COL), nesta quarta, o meia falou sobre a expectativa para o duelo.
- Não tem nada demais. Vai ser um clássico como todos. Vai ser minha primeira oportunidade de disputar um clássico pelo Corinthians contra 5P. Se o Tite contar com o meu futebol, vou dar o meu melhor - disse o jogador do Timão.
- O jogo tem um significado especial, sim. Jogar contra um ex-clube, por uma grande equipe como o Corinthians, é muito bom - completou.
- O Tite é um cara que passa o que ele pensa para os jogadores, tanto na parte tática como na psicológica. Ele respeita os jogadores, é um cara honesto, quem tiver melhor ele coloca para jogar. A equipe soube ter a mentalidade do Tite e estamos crescendo. A gente tinha uma grande pressão contra o Once Caldas, mas soubemos lidar com isso, jogamos bem em casa, jogamos bem também na Colômbia. É continuar com essa mentalidade para que a gente possa ter boas atuações - afirmou.
O Corinthians confirmou a sua vaga na fase de grupos da Libertadores da América com o empate por 1 a 1 contra o Once Caldas, na Colômbia. O Timão abriu o placar em linda jogada coletiva: troca de passes entre Emerson, Jadson e Elias, que ainda deu um drible na vaca no zagueiro, antes de tocar para o fundo das redes.
http://sportv.globo.com/site/programas/e-gol/enquete/qual-foi-o-gol-mais-bonito-da-super-quarta1202.html
Presidente do Corinthians recomeça conversas "do zero" para manter Guerrero
12 FEV2015
15h20
atualizado às 16h14
Recém-eleito presidente do Corinthians, Roberto de Andrade tem como objetivo renovar o contrato de Guerrero. O novo mandatário espera recomeçar as conversas sem limitações da negociação tocada pelo antecessor Mário Gobbi.
"Há um mês houve uma conversa do Mário Gobbi com os agentes. Ele (Guerrero) pediu sete milhões de dólares (cerca de R$ 18 milhões), o Corinthians tentou fechar em quatro milhões e ele não aceitou", relembrou Andrade ao SporTV.
Roberto de Andrade fala sobre dificuldade para renovar com GuerreroFoto: Bruno Santos / Terra
"Estou partindo do princípio de que o presidente é outro. Como o que ele pediu não foi aceito pelo Corinthians, nem o nosso por ele, a negociação parte do zero com valores que não tem necessariamente a ver com aqueles", explicou, mostrando-se flexível para manter o peruano no Parque São Jorge.
"Vamos conversar logo agora após o Carnaval", revela o dirigente, que não ignora a complexidade das conversas. "Precisamos ver quais são as necessidades dele, acertar a extensão do contrato. Não é só o valor, existem outras coisas envolvidas", ressaltou.
Eleito presidente no último sábado, Roberto de Andrade assume o Corinthians dentro de um turbilhão de acontecimentos. Enquanto ele tenta se acertar com Guerrero, dentro de campo o clube tem pela frente a fase de grupos da Copa Libertadores da América. O torneio é o principal fator para o clube estar determinado a renovar com o peruano, visto que as fases finais serão apenas no segundo semestre.
Guerrero tem vínculo com o Corinthians até junho "Da parte do Corinthians, queremos muito que ele fique. Mas, claro, dentro das limitações financeiras", pondera o presidente, que entende que o atacante também quer ficar no time, por isso acredita em um acordo nos próximos dias.
12/02/2015 15h18
Presidente do Timão fará reunião por Guerrero após o Carnaval: "Do zero"
Recém-eleito, Roberto de Andrade afirma que vai se reunir com os agentes do atacante e diz que ele pediu quase R$ 8,5 milhões a mais do que o clube ofereceu
Por SporTV.com
O Corinthians retomará as conversas com os empresários do atacante Guerrero para negociar a renovação decontrato do peruano após o Carnaval. Em entrevista ao “Arena SporTV” nesta quinta-feira, o presidente Roberto de Andrade admitiu que os valores conversados na primeira reunião são inviáveis e que, a partir de agora, a negociação recomeçará “do zero.” De acordo com o novo mandatário, o centroavante pediu cerca de R$ 20 milhões, enquanto o clube ofereceu R$ 11,5 milhões (na cotação atual).
– Se vocês voltarem um mês atrás, houve uma conversa dos agentes do Guerrero com o presidente Mario Gobbi. Ele pediu US$ 7 milhões e o Corinthians ofereceu US$ 4 milhões. O presidente dele agora é outro, sou eu. Como não houve acordo, agora a negociação está "do zero" e vamos partir para uma negociação nova. A gente precisa conversar, rediscutir prazos de contrato. Não é só o valor, tem outras coisas. Vamos conversar logo após o Carnaval – disse o novo presidente do Timão, eleito no último dia 7.
Roberto de Andrade afirmou ainda que a contratação de Vagner Love não está relacionada à permanência ou à saída de Guerrero. Mas voltou a afirmar que o Corinthians não vai cometer "loucuras" para mantê-lo. O contrato atual vai até julho.
– O Vagner veio para somar ao grupo, não veio para substituir ninguém. A gente vai trabalhar no sentido de tentar a renovação do Guerrero. É a vontade de todo o corintiano e do clube também. Mas que fique claro: loucuras não podemos fazer. Vamos manter a coerência, para nós e para o atleta também (...) Não vou chamar (o valor) de loucura, o Guerrero está no direito dele, de pedir o que ele acha que merece. Mas é muito longe do que a gente pode pagar.
O novo presidente do Corinthians declarou ainda que acredita que Guerrero esteja disposto a renovar seu contrato com o clube.
– Primeiro ele precisa ter vontade de ficar. Se ele não quiser, não são os números que o farão ficar. O Corinthians quer muito que ele fique, mas dentro de uma coerência financeira. Eu acredito nele, ele sempre teve uma postura muito boa. Eu conversei com ele rapidamente e ele me disse que está disposto a ficar.
Expulso na estreia do Corinthians na Libertadores, contra o Once Caldas, Guerrero foi punido com três partidas de suspensão pela Conmebol. Para Roberto de Andrade, a pena foi alta demais e promete tentar a liberação do atacante.
– Achei um pouco severa, pelo fato de o árbitro ter colocado na súmula que foi uma agressão. Agressão é numa briga, numa confusão. Não foi o caso. Foi uma disputa de bola, talvez ele tenha exagerado na abertura do braço. Foi demais os três jogos de suspensão. Estamos conversando com os nossos advogados para ver se cabe algum recurso. Normalmente, na Conmebol, isso não existe, mas vamos procurar um caminho.
12/02/2015 16h13
Corinthians cobra Prefeitura pela emissão total dos CIDs
Roberto de Andrade pede que o Município resolva a questão com urgência". Clube alvinegro depende da negociação dos títulos no mercado para receber o dinheiro
Por SporTV.com
Convidado do “Arena SporTV” nesta quinta-feira, o presidente Roberto de Andrade fez uma cobrança pública à Prefeitura de São Paulo a respeito da emissão dos CIDs (Certificados de Incentivo ao Desenvolvimento) para a Arena Corinthians.
Dos R$ 420 milhões em títulos, que poderão ser adquiridos por empresas no mercado imobiliário para a equitação de ISS (Imposto Sobre Serviços) e IPTU (Importo Predial e Territorial Urbano), cerca de R$ 40 milhões estão faltantes. Até o fim de 2014, R$ 380 milhões foram liberados, referentes ao projeto de Lei 288/2011, que previa incentivos fiscais para a construção do estádio da abertura da Copa do Mundo.
- Lembrando que a Prefeitura nos prometeu CIDs desde o início, de R$ 420 milhões, depois ficou a promessa que seriam pagos depois da Copa, mas até agora não nos deram. Isso faz com que estejamos pagando dívidas. Cada dia que Prefeitura deixa de nos dar os CIDs, vamos aumentando um pouquinho a dívida. Por favor, Prefeitura, vamos resolver isso - pediu.
A partir de julho, o fundo que administra a Arena Corinthians terá de pagar R$ 5 milhões ao mês destinados ao BNDES – o banco fez um empréstimo de R$ 400 milhões para a construção do estádio. No ano que vem, a conta vai aumentar. Serão mais R$ 5 milhões por mês – R$ 10 milhões no total –, porque o Corinthians vai começar a pagar também despesas referentes à Copa do Mundo e juros acumulados durante as obras. Fora os R$ 420 milhões que serão pagos com os CIDs, o Timão terá de pagar ainda cerca de R$ 750 milhões.
Uma receita que ajudará neste pagamento é o acordo de “naming rights”, que seguem sendo negociado pelo antigo presidente Andrés Sanchez. Até o momento, o clube não consegui fechar acordo com quem pague R$ 400 milhões pelo contrato de 20 anos.
- Começamos a busca para vender o nome desde que foi colocado o primeiro caminhão de areia em Itaquera. Não foi feito (o acordo) não porque não quisemos, mas é que algumas empresas que avançamos a negociação mudaram. A economia mundial atravessa um momento difícil, também encontramos dificuldades para negociar. Não estamos de braços cruzados. Em um futuro bem próximo estaremos anunciando a venda do nome. Estamos conversando com duas empresas e não chegamos a valores. Estamos definindo as marcas, o que temos para negociar. Não é só nome. Pode ser que em breve teremos um resultado positivo - projetou.
O Sport Club Corinthians Paulista foi comunicado pela Conmebol que o jogo contra o San Lorenzo (ARG), pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Bridgestone Libertadores, será disputado com portões fechados. A partida está marcada para o dia 04 de março no estádio Nuevo Gasómetro, na Argentina.
A medida é uma punição imposta pela entidade Sul-Americana ao clube argentino.
Portanto, não será permitida a entrada de torcedores de nenhum dos clubes nas dependências do estádio.
Confira o ofício enviado pela Conmebol:
Jogo San Lorenzo x Corinthians terá portões fechados na Libertadores
Clube argentino é punido pela Conmebol e não poderá atuar com a presença de torcedores na segunda rodada da fase de grupos da competição continental
Por GloboEsporte.com
A diretoria do Corinthians informou no início da tarde desta quinta-feira que a partida contra o San Lorenzo, no próximo dia 4 de março, no estádio Nuevo Gasometro, em Buenos Aires, na Argentina, será disputa com portões fechados.
Em nota publicada em seu site oficial, o Timão informou aos torcedores que o duelo, válido pela segunda rodada da fase de grupos da Taça Libertadores da América, não terá presença de público por causa de uma punição imposta ao clube argentino. O clube já foi notificado pela Conmebol de tal decisão.
– O Corinthians acabou sendo punido junto, infelizmente o mando não é nosso. Temos de acatar, não tem o que fazer – afirmou o presidente Roberto de Andrade, em entrevista ao programa Arena SporTV.
Depois do Corinthians passar pela primeira fase da competição continental, o Corinthians está no Grupo 2 do torneio, ao lado de Danubio, do uruguai, San Lorenzo, da argentina e 5P, do brasil. A estreia alvinegra na fase de grupos será na próxima quarta-feira, Corinthians x 5P, na Arena Corinthians
Vagner Love anima e pode estrear pelo Timão, mas Tite deve deixá-lo no banco
Atacante apresentou bons exames e já está à disposição para atuar. Técnico do Timão, porém, não quer apressar entrada e confia em Danilo para majestoso Corinthians x 5P
Felipe Bolguese - 12/02/2015 - 13:07
Vagner Love no CT do Timão, com Cristian e Guerrero (Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)
As informações que chegaram ao departamento médico e comissão técnica do Corinthians em Manizales: Vagner Love apresentou bons exames, está bem fisicamente e só depende do aval de Tite para poder estrear pelo Timão neste sábado, às 17h, diante do Botafogo-rp, na Arena Corinthians, pelo Campeonato Paulista.
O atacante começou a trabalhar no CT Joaquim Grava na última segunda-feira, quando teve sua inscrição regularizada na Federação Paulista de Futebol, e tem treinado em até dois períodos algumas vezes para ficar preparado o quanto antes. Ele deve ser apresentado nesta sexta-feira, no CT, e vai se colocar à disposição para atuar.
A tendência, porém, é que inicie apenas no banco de reservas diante do Botinha. Após o duelo contra o Once Caldas, Tite não soube responder se aproveitaria o jogador. Quem o conhece sabe que é improvável ele dar a vaga de titular a um jogador com quem nem sequer teve contato pessoalmente.
Apesar de Vagner Love estar bem, também será difícil ele ser titular do COrinthians x 5P na próxima quarta-feira, em duelo na Arena Corinthians, pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores da América. Ele é o único que faz a função de Guerrero, desfalque do duelo após suspenso por três jogos pela Conmebol, mas o treinador não gosta de apressar a entrada de um reforço e prefere valorizar os jogadores do atual elenco.
Outro fator que contribui para Vagner Love provavelmente ficar no banco é o fato de ter plena confiança em Danilo e ter gostado de sua atuação no empate com os colombianos em Manizales. O meia foi quem realizou a função de homem mais adiantado do ataque e deve seguir como titular no Majestoso.
Corinthiano atacante Malcom pode ser titular no Paulistão
Para sábado, a tendência é que o ataque titular do Corinthians seja formado por Guerrero (que joga pois não poderá atuar quarta) e Malcom. O garoto voltou da Seleção Brasileira sub-20 no último sábado e, no dia seguinte, já se integrou ao grupo que viajou para Colômbia. Ele, porém, acabou cortado do banco de reservas diante do Once Caldas. Tite já prometeu-lhe dar uma chance, que deve surgir diante do Botafogo-SP.
Outras opções para o setor ofensivo são Luciano, que atuou nos minutos finais no duelo contra os colombianos, e o paraguaio Ángel Romero, que ficou na capital paulista para melhorar o condicionamento físico. Eles devem ficar no banco ao lado de Vagner Love no fim de semana.
gustavotocantins17
Há 11 horas · CT Joaquim Grava - Corinthians
Olha o que Deus estar fazendo comigo 🙏⚽️ uma honra jogar e a cada dia aprender com esses craques 👏👊✌️ #corinthians #trabalho #Deusefe
Corinthians 15h
#Treino #Romero #Treinamento #GustavoTocantins#Timão104 #TimãoNoInsta #TimeDoPovo#VaiCorinthians #Corinthians
Há 9 horas Os atletas alvinegros que não foram à Colômbia treinaram nesta quinta-feira no CT Dr. Joaquim Grava. #Treinamento #Treino #VaiCorinthians#Timão104 #TimeDoPovo #TimãoNoInsta#Corinthians
Vagner Love será apresentado pelo Corinthians nesta sexta no CT
Atacante foi uma das contratações do Timão para a temporada 201513h50 12/02/2015 - FutebolAgência Corinthians
© Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
O atacante Vagner Love será apresentado como novo jogador do Corinthians nesta sexta-feira (13), às 15h30, na sala de imprensa do CT Joaquim Grava.
Após a apresentação, o jogador participa do treinamento com a equipe profissional, marcado para 16h30.
Desembarque
Por motivo de atraso, não haverá atendimento à imprensa no desembarque da delegação que viajou para a Colômbia.
Negociação com Guerrero voltou à estaca zero, diz presidente do Corinthians
Divergências financeiras entre clube e jogador dificultam renovação de contrato
O novo presidente do Corinthians vê com pouco otimismo a negociação pela renovação de contrato de Paolo Guerrero. Eleito no último final de semana, Roberto de Andrade acredita que a discordância entre a pedida do atacante peruana e a oferta do clube levou a transação à estaca zero.
"Não vou de chamar de loucura o que ele pede, mas está muito longe do que o Corinthians pode pagar. Isso eu posso garantir. Se vocês voltarem um mês, houve conversa dos agentes do Guerrero com o Mario Gobbi (então presidente do Corinthians); ele pediu US$ 7 milhões e o Corinthians pagaria US$ 4 milhões. Como o número dele não foi aceito, a negociação está no zero e vamos partir para uma negociação nova sem pensar na oferta passada", disse Andrade, em entrevista ao canal de TV por assinatura SporTV.
O dirigente assegura que a contratação de Vagner Love para o ataque não inviabiliza a permanência de Guerrero no Corinthians. "O Vagner veio para somar e não para substituir. Vamos tentar a renovação do Guerrero. É uma vontade do clube. Não podemos fazer loucura e vamos falar até o limite da coerência", afirmou.
Perguntado a respeito, o dirigente afirmou que a questão financeira não é o único obstáculo para um acerto com Guerrero. O contrato do peruano termina no meio do ano, e seu nome já foi especulado em clubes do Brasil e da Europa.
"Tem que conversar, rediscutir prazo. Ele falou em três anos. Não é só valor. O contrato tem outras coisas, não apenas valores. Vamos conversar com o estafe dele", afirmou Roberto de Andrade.
Apesar das dificuldades na negociação pela renovação do atacante peruano, o presidente do Corinthians demonstra otimismo com a permanência do atleta. Segundo Roberto de Andrade, o próprio Guerrero já manifestou a intenção de permanecer.
"Temos que caminhar do principio primeiro de que ele quer ficar - eu repito, dentro de coerência financeira. Ele sempre teve postura boa, e o que ele conversou comigo depois do final de semana... Conversei rapidamente e ele falou que está disposto a ficar, sim", afirmou.
A despeito da pendência com Paolo Guerrero, o presidente do Corinthians acredita que o clube já contratou quem precisava contratar para 2015. "Acredito que o grupo já está fechado. No futebol, não podemos manter como palavra final, e as coisas acontecem. Mas acho que até meio do ano não temos mais necessidade", analisou.
Expulso na primeira partida contra o Once Caldas (COL) pela primeira fase da Libertadores 2015, Paolo Guerrero pegou três jogos de suspensão no torneio – desta forma, é ausência certa no jogo da estreia contra o São Paulo. Para Roberto de Andrade, o cartão vermelho para o peruano no Itaquerão ainda pode ser revertido.
"Eu achei um pouco severa pelo árbitro ter colocado agressão na súmula. Foi uma disputa de bola e não agressão. Foi demais a suspensão de três jogos. Estamos conversando com advogados para tentar recurso", analisou
Na conexão para capital paulista, os jogadores do Timão almoçaram no aeroporto de Bogotá. 12h
#Corinthians #Timão #Libertadores#CopaLibertadores #CopaBridgestoneLibertadores#VaiCorinthians
12/02/2015 13h30
Timão planeja Libertadores da América e CT para garotos
Nova diretoria promete prioridade à base com centro de treinamento de R$ 25 milhões. Por outro lado, divisão de direitos econômicos é padrão no clube
Por Diego Ribeiro
Pelos próximos três anos, o presidente Roberto de Andrade terá a tarefa de integrar ainda mais a categoria de base ao grupo profissional do Corinthians. A começar pela inscrição de garotos na Libertadores da America, o Corinthians promete melhorar o aproveitamento de um departamento que tem rendido títulos – só em 2014 foram sete taças, desde o sub-11 ao sub-20. Um CT de R$ 25 milhões está em projeto, dependendo da captação de valores pela Lei de Incentivo ao Esporte.
Classificado para a fase de grupos da competição internacional, o Timão vai inscrever alguns dos garotos eneacampeões da Copinha jrs em janeiro deste ano – a Conmebol permite 30 jogadores inscritos, e Tite pode dar rodagem a alguns deles de acordo com a necessidade. Por outro lado, quase nenhum desses garotos tem 100% de seus direitos ligados ao Corinthians.
Principais promessas para a equipe profissional, o zagueiro Rodrigo Sam e o meia Matheus Cassini têm 70% dos direitos ligados ao Timão. O volante Marciel e o atacante Gabriel Vasconcelos têm menos: 50%. Eles são os quatro favoritos a figurar na lista de cinco extras inscritos na Libertadores – uma das vagas já é do recém-contratado Vagner Love.
Vamos aproveitar ainda mais os garotos e entregar o CT da base, que é uma obra independente das finanças do clube
Roberto de Andrade
– É um procedimento normal essa divisão, que não vai nos prejudicar financeiramente. Vamos aproveitar ainda mais os garotos e entregar o CT da base, que é uma obra independente das finanças do clube – disse Roberto de Andrade.
A diretoria costuma dar parte dos direitos aos atletas na assinatura do primeiro contrato, mas não tem controle sobre como eles administram tais direitos – abrindo a ação de empresários, por exemplo.
– No primeiro contrato, é normal ceder 20% dos direitos para o jogador. No segundo contrato, cedemos mais 10%. Então, normalmente, ficamos com 70%, que para nós é como se fosse 100% – afirmou Raul Correa da Silva, ex-diretor financeiro do clube.
Além da cessão de praxe para os jogadores, o Corinthians tem fatiado ainda mais seus jogadores por causa das dificuldades financeiras. Maior revelação dos últimos anos, o atacante Malcom só tem 30% dos direitos com o Timão – outra parte foi cedida ao empresário Fernando Garcia para abater dívidas referentes ao volante Ralf.
Como a prática é considerada um padrão no clube, a diretoria encara com normalidade a continuidade da divisão dos direitos. Apesar disso, a promessa é de maior fiscalização sobre a atuação de empresários.
CT integrado
O novo centro de treinamento da base será anexo ao CT Joaquim Grava, perto da Rodovia Ayrton Senna, na zona leste de São Paulo. Mais de 200 garotos fazem parte das categorias menores do clube, mas o novo centro terá alojamento para 152 jogadores. Um terreno de 59 mil metros quadrados vai abrigar o espaço.
Ex-jogador e capitão nas conquistas da Taça Libertadores e Mundial de Clubes, Alessandro terá participação maior na transição entre base e profissional. Ele foi contratado para esta função no ano passado e ajudou na promoção de Malcom. A ideia é abastecer cada vez mais a equipe de Tite com a garotada – antes do atacante, Dentinho, sete anos atrás, foi quem mais teve sucesso recente.
O projeto do CT da base contém as seguintes facilidades:
- Três campos oficiais com grama natural
- Um campo não oficial com grama sintética
- Estádio para 2 mil pessoas
- Alojamento para 152 jogadores
- Duas salas de aula
- Cozinha e refeitório
- Auditório
.
Publicação by Corinthians atual.
CORINTHIANS PREPARA-SE PARA VOLTAR DE MANIZALES
12/02/2015 11h17
Vagner Love vira opção para vaga de Guerrero e anima Timão nos treinos
Atacante é o principal candidato à vaga do centroavante nos dois jogos que Guerrero está suspenso. Rendimento nas atividades no CT empolgou a comissão técnica
Por Carlos Augusto Ferrari
(Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)
O Corinthians apresentará o centroavante Vagner Love nesta sexta-feira como a mais nova contratação e ele já tem grandes chances de ir a campo em um dos principais jogos da temporada. Com a suspensão de Guerrero por três partidas, Vagner é o principal candidato a assumir a vaga de centroavante do Corinthians.
O jogador vem treinando no CT Joaquim Grava desde o início da semana para aprimorar a forma física e ganhar ritmo em atividades com bola. Ele participou da preparação do Shadong Luneng, da China, seu ex-clube, e chegou ao Timão em boas condições, animando a parte da comissão técnica que ficou no Brasil.
Tite, porém, ainda quer avaliá-lo melhor para decidir qual decisão tomar. O treinador deve escalar um Corinthians mesclado contra o Botafogo, neste sábado, na Arena Corinthians, pelo Paulistão, e pode dar uma chance ao centroavante. Dependendo da atuação, ele será levado para o duelo.
O técnico conta com outras opções no grupo, mas entende que grandes mudanças atrapalhariam o rendimento da equipe. Foi com essa base que o Corinthians começou 2015 embalado. O Timão passou fácil pelo Once Caldas e venceu as duas partidas do Paulistão.
Se entender que Vagner Love não está pronto, Tite pode manter Danilo como centroavante, função exercida por ele diante dos colombianos, em Manizales. Outra opção é Luciano, reserva do ataque.
Tite ainda ganhou mais um reforço nos últimos dias. O garoto atacante Malcom retornou da seleção brasileira sub-20 e virou opção. O técnico sempre faz questão de lembrar que o jogador começaria o ano como titular se não estivesse no Sul-Americano da categoria. Agora, terá de brigar pela vaga com Emerson ou ao lado dele.
Emerson brinca quanto ao substituto do suspenso centroavante Guerrero: 'Tite ganha bem para resolver'
Camisa 11 do Corinthians sente que ausência de peruano será 'absurda' nos próximos jogos da Copa Libertadores da América e afirma que vive momento único na carreira
Felipe Bolguese - 12/02/2015 - 09:10
Emerson é um dos principais destaques do Corinthians no começo da temporada de 2015 (Foto: Rodrigo Coca/ Agência Corinthians)
Suspenso por três partidas na Copa Libertadores da América pela expulsão no duelo da semana passada Corinthians 4x0 Once Caldas (COL), Guerrero está fora de dois jogos do torneio, o primeiro já na próxima quarta-feira, Corinthians x 5P, na Arena Corinthians. Ausência muito sentida. Emerson comenta:
- O Guerrero é um jogador diferente, ele vai fazer uma falta absurda, ele é goleador do nosso time. Ele tem um poder decisivo na frente, certamente vai fazer falta. Mas o nosso grupo é qualificado, de alto nível - declarou.
- O Tite deve ganhar bem para resolver isso (risos). O Tite, com maestria, vai resolver a ausência do Guerrero - complementou.
Ao lado de Guerrero, Emerson Sheik, que voltou ao Timão depois de ser emprestado no ano passado, tem se destacado no início desta temporada. E reconhece que a "felicidade" tem sido fundamental para o bom rendimento.
- Estou com uma condição física boa. mas pode melhorar. Eu trabalho com alegria e felicidade, isso é importante. Estou vivendo um momento única na minha carreira, de superação. Voltei ao Corinthians com um pensamento muito grande - explicou.
Corinthians @Corinthians · Aviso à torcida - San Lorenzo é punido e enfrentará Corinthians com portões fechados em Buenos Aires.
Corinthians @Corinthians · 14 hHá 14 horasConfirmado! A apresentação do atacante #VagnerLove acontecerá amanhã, às 15h30, no CT Dr. Joaquim Grava. #BemVindo
12/02/2015 11h03
Emerson lamenta desfalque de Guerrero, mas destaca força do elenco do Timão
Atacante elogia o técnico Tite e garante que ele saberá escalar a equipe enquanto o peruano estiver suspenso. Emerson torce pela paz no majestoso
Por SporTV.com
Classificado para a fase de grupos da Libertadores, após o empate de 1 a 1 com o Once Caldas quarta-feira, em Manizales, o Corinthians não poderá contar com o atacante peruano Guerrero, suspenso por três jogos pela expulsão no primeiro jogo contra os colombianos. Um dos destaques do Timão nesta temporada, Emerson destacou a importância do companheiro para o esquema alvinegro, mas se mostrou confiante mesmo sem o camisa 9. De acordo com o Emerson Sheik, o técnico Tite já mostrou que sabe trabalhar com elenco e irá escalar uma equipe forte já em Corinthians x 5P, na próxima semana
- É um jogador diferente, que para o esquema tático do time ele faz uma falta absurda, além de ser um goleador, um cara que tem um poder decisivo muito grande. Vai fazer falta, mas o grupo é qualificado e tem jogadores de nível alto que também podem substituir o Guerrero. O Tite deve ganhar bem para resolver essa situação. Mas sempre com maestria ele vai definir a equipe certa, com a ausência do Guerrero.
O Corinthians garantiu vaga no Grupo 2 da Libertadores, que conta com San Lorenzo-ARG, Danubio-URU e 5P-BRA. No primeiro duelo da chave, o Timão enfrenta 5P, em um duelo inédito no torneio sul-americano. Emerson Sheik comemorou a oportunidade de poder fazer parte da história do confronto, mas pediu paz entre os torcedores dentro e fora do estádio.
- Que privilégio para nós atletas poder participar de um jogo como esse. Espero que seja um jogo histórico, que realmente o melhor possa vencer, que o torcedor possa comparecer e prestigiar de uma forma civilizada e que também possa voltar para casa de forma segura. Que não exista violência.
Corinthians e 5P se enfrentam na próxima quarta-feira, na arena do clube alvinegro, às 22h (de Brasília), pela primeira rodada do Grupo 2 da Libertadores da America
Gerente do Timão revela que 'escondeu' de Tite punição de Guerrero
Edu Gaspar não quis atrapalhar foco na partida do Corinthians diante do Once Caldas e só revelou o caso no vestiário, com o resultado já garantido. Treinador ficou transtornado ao saber
Felipe Bolguese - 12/02/2015 - 08:30
Tite no duelo do Corinthians diante do Once Caldas, em Manizales (Foto: Luis Acosta/AFP)
O corinthiano Tite não escondeu a irritação quando a punição de Guerrero - que pegou três jogos de gancho da Conmebol - foi abordada na entrevista coletiva na noite desta quarta-feira. Longe das câmeras, esbravejou e não poupou palavrões. A reação do treinador do Corinthians justifica a atitude do gerente de futebol Edu Gaspar, que escondeu a informação e só revelou-a após a partida Once Caldas 1x1 Corinthians, em Manizales (COL), quando a classificação para a fase de grupos já estava garantida.
Gaspar recebeu por e-mail o ofício da Conmebol no fim da tarde desta quarta, horas antes da decisão. Preocupado em atrapalhar o foco de Tite, da comissão técnica e dos jogadores, nada sobre o tema foi falado. O caso tornou-se público durante a partida e, já no vestiário, todos os corinthianos estavam sabendo.
- Não quis falar nada para o Tite, por causa do jogo. É uma pena (a punição). Tirar um jogador do nível do Paolo de mais dois jogos, logo no início da competição... A gente sabe o quanto é importante começar com o time completo, ganhando. Chegou um e-mail para mim hoje (quarta-feira) à tarde, não consegui nem falar direito com o departamento jurídico, embora a decisão esteja tomada - disse o dirigente alvinegro, após o empate por 1 a 1 entre Timão e Once Caldas, que garantiu o clube alvinegro na próxima fase da competição sul-americana.
Na quarta-feira da semana passada, Guerrero foi expulso pelo árbitro argentino Patricio Loustau por ter acertado o rosto do adversário. O homem do apito considerou o lance uma agressão e assim relatou o incidente na súmula.
- Sinceramente, achei duro demais, porque o árbitro considerou o lance como uma agressão. Eu não achei. A partir do momento em que você considera agressão, obviamente que o atleta vai tomar uma suspensão mais dura - analisou Gaspar.
12/02/2015 08h40
Elias renasce marca gols pelo Corinthians, volta a decidir e agora vai encontrar sua "vítima preferida"
Após 2014 ruim, volante se recupera com boas atuações e dois gols pelo Corinthians diante do Once Caldas. Histórico é arma para eCorinthians x 5P na Libertadores da América
Por Carlos Augusto Ferrari
O volante Elias começou 2015 como uma incógnita no Corinthians. As más atuações na reta final do último Campeonato Brasileiro transformaram o ídolo em um jogador questionado pela torcida. Mas bastaram os primeiros jogos oficiais desta temporada para o volante dar uma resposta em alto nível para colocar o Timão na fase de grupos da Taça Libertadores da América
O rendimento do meio-campista nos treinamentos não vinha empolgando a comissão técnica. Ficava a dúvida sobre os motivos pelo futebol irregular. Tite, porém, decidiu mantê-lo durante toda a fase preparatória, mesmo com Bruno Henrique, reserva imediato da função, subindo de produção desde que foi contratado.
A história mudou quando a bola rolou de verdade. Elias teve papel determinante na vitória do Corinthians por 4 a 0 sobre o Once Caldas, na arena, sobretudo no segundo tempo. Passou a usar sua principal característica, a chegada rápida ao campo de ataque, para compensar a ausência de Guerrero, expulso ainda na etapa inicial. De quebra, fez um golaço ao tabelar com Renato Augusto.
A evolução se manteve no segundo duelo diante dos colombianos, nesta quarta-feira, em Manizales. Assim como no primeiro jogo, apresentou-se de forma fatal ao setor ofensivo. Após troca de passes entre Danilo e Emerson, ele recebeu a bola de Jadson, passou pela marcação e fez o segundo gol dele em três jogos oficiais no ano.
Ficar seis meses parado e ter a equipe em ritmo de competição não é fácil, você tem dificuldade. Nunca escondi isso e sempre procurei ajudar
Elias
– Foi um belo gol. Consegui infiltrar na minha característica, olhei o goleiro e dei uma cavada – comemorou.
Elias culpa o longo período de inatividade no ano passado pela irregularidade. Contratado durante o Campeonato Paulista, ele só foi liberado para estrear após a Copa do Mundo. Encontrou um time atuando em alto nível e lutando pelos primeiros lugares do Brasileirão. Além disso, passou a jogar mais recuado com Mano Menezes e não conseguiu se adaptar totalmente à função.
– Ficar seis meses parado e ter a equipe em ritmo de competição não é fácil, você tem dificuldade. Nunca escondi isso e sempre procurei ajudar. Fazendo a pré-temporada, eu inicio de igual para a igual com os outros companheiros – disse.
Com o Corinthians classificado, Elias vive a expectativa de encontrar uma de suas vítimas preferidas: 5P será o primeiro adversário do Timão na fase de grupos, na próxima quarta-feira, na Arena Corinthians – San Lorenzo, da Argentina, e o Danubio, do Uruguai, completam a chave 2.
Elias contabiliza nada menos que cinco gols pelo Corinthians sobre 5P. Um no Paulistão de 2009, um no estadual de 2010 e outros três no Campeonato Brasileiro do mesmo ano. Em 22 de agosto, viveu o ápice do duelo diante de um dos maiores rivais ao anotar dois na vitória por 3 a 0.
– Sorte anda lado a lado com a competência. Sempre fui competente pelo Corinthians contra 5P e quero continuar sendo. Vai ser mais um jogo. Vou me concentrar ao máximo e respeitar, porque lá do outro lado tem grandes jogadores. Vai vencer quem merecer mais – projetou.
Corinthiano Elias já projeta Majestoso, mas avisa: 'Jogo normal e de três pontos'
Camisa 7 do Timão reconhece rivalidade, mas confia na maturidade do time montado por Tite para Corinthians vencer 5P na próxima quarta-feira, na Arena Corinthians
Felipe Bolguese - 12/02/2015 - 00:20
Elias fez o gol do Corinthians no empate em 1 a 1 com o Once Caldas (Foto: Rodrigo Coca/ Agência Corinthians)
Garantido na fase de grupos da Copa Libertadores da América ao eliminar o Once Caldas (COL), o Corinthians terá na próxima quarta-feira mais um grande desafio na competição sul-americana. O Timão enfrentará o rival 5P, na Arena Corinthians, pela primeira rodada do Grupo 2. Para Elias, no entanto, a partida será encarada com "normalidade".
– É um clássico de muita rivalidade, com certeza, então a gente vai procurar se empenhar ao máximo e buscar a vitória. Mas para nós será um jogo normal e que vale três pontos – declarou.
Autor do gol do empate em 1 a 1 com a equipe colombiana nesta quarta-feira à noite, em Manizales, o camisa 7 alvinegro está animado com o rendimento do Timão no início da temporada de 2015.
– Nosso time está bem maduro, sabendo fazer aquilo que o Tite tem pedido. Estamos tranquilos, concentrados, mas precisamos saber que não é sempre que vamos jogar com a bola nos pés. Libertadores também é sufoco. Mas foi um bom teste contra o Once Caldas – explicou.
Timão já vende ingresso contra 5P, em jogo pela Libertadores da América, na Arena Corinthians
Fiel Torcedor com 20 ou mais pontos já podem adquirir os ingressos para o clássico. Venda para todos adimplentes também começa nesta quinta, mas às 13h
LANCEPRESS! - 12/02/2015 - 00:46
Arena Corinthians será palco do Majestoso da próxima quarta-feira (Ari Ferreira)
Assim que o árbitro apitou o final do jogo Corinthians 1 x 1 Once Caldas, em Manizales (COL), o departamento de arrecadação do Timão iniciou a venda de ingressos para o duelo Corinthians x 5P, na próxima quarta-feira, às 22h, na Arena Corinthians.
Pelo www.fieltorcedor.com.br, os sócios do Fiel Torcedor com 20 ou mais pontos já podem adquirir os ingressos para o clássico. Para todos os associados adimplentes – independentemente da pontuação –, a venda começa às 13h desta quinta também pelo site do programa.
Além de ingresso, os sócios do Fiel Torcedor podem garantir estacionamento na Arena Corinthians para o jogo entre Corinthians e 5P. Após a confirmação de pagamento do bilhete da partida, os torcedores poderão adquirir a vaga do veículo. O valor é de R$ 50, mas os associados ativos do Fiel Torcedor têm desconto e pagam R$ 40.
Para o clássico, o torcedor também poderá optar, pela primeira vez, pela compra de ingresso avulso no setor Oeste Superior. Assim como no VIP, os corinthianos terão serviço de buffet durante toda a partida. Para esta novidade, os associados do Fiel Torcedor têm desconto de até 50% (dependendo do plano).
IMPORTANTE: Por conta do feriado bancário do carnaval, os torcedores conseguirão fazer a reserva por boleto até às 23h59 desta quinta-feira. A partir de sexta-feira, a reserva e a compra só acontecerão por cartão de débito ou crédito.
Confira os setores e valores disponíveis para cada plano do Fiel Torcedor:
PLANO MINHA TORCIDA
Setor Norte
Preço com desconto de 20% para sócios do Fiel Torcedor: R$ 40
Preço de face: R$ 50
PLANO MINHA VIDA
Setor Sul
Preço com desconto de aproximadamente 67% para sócios do plano Minha Vida: R$ 40
Preço de face: R$ 120
Setor Leste Inferior
Preço com desconto de 30% para sócios do plano Minha Vida: R$ 56
Preço de face do ingresso: R$ 80
Setor Leste Superior
Preço com desconto de 20% para sócios do plano Minha Vida: R$ 120
Preço de face do ingresso: R$ 150
Setor Oeste Inferior
Preço com desconto de 20% para sócios do plano Minha Vida: R$ 200
Preço de face do ingresso: R$ 250
*Setor Oeste Superior
Preço com desconto de 40% para sócios do plano Minha Vida: R$ 300
Preço de face do ingresso: R$ 500
PLANO MINHA HISTÓRIA
Setor Leste Inferior
Preço com desconto de 30% para sócios do plano Minha História: R$ 56
Preço de face do ingresso: R$ 80
Setor Leste Superior
Preço com desconto de 30% para sócios do plano Minha História: R$ 105
Preço de face do ingresso: R$ 150
Setor Oeste Inferior
Preço com desconto de 30% para sócios do plano Minha História: R$ 175
Preço de face do ingresso: R$ 250
*VIP
Preço com desconto de 20% para sócios do plano Minha História: R$ 360
Preço de face do ingresso: R$ 450
*Setor Oeste Superior
Preço com desconto de 50% para sócios do plano Minha História: R$ 250
Preço de face do ingresso: R$ 500
PLANO MEU AMOR
Setor Leste Superior
Preço com desconto de 30% para sócios do plano Meu Amor: R$ 105
Preço de face do ingresso: R$ 150
Setor Oeste Inferior
Preço com desconto de 40% para sócios do plano Meu Amor: R$ 150
Preço de face do ingresso: R$ 250
*VIP
Preço com desconto de 30% para sócios do plano Meu Amor: R$ 315
Preço de face do ingresso: R$ 450
*Setor Oeste Superior
Preço com desconto de 50% para sócios do plano Meu Amor: R$ 250
Preço de face do ingresso: R$ 500
*Serviço de buffet incluído.
Corinthiano Tite passa "teste de fogo" e quer descanso antes de clássico
Leandro Miranda
Direto de Manizales (Colômbia)
12 FEV2015
09h16
Tite teve recomeço alucinante no Corinthians, mas passou em todos os testes difíceisFoto: Luiz Acosta / AFP
O reinício da trajetória de Tite no Corinthians dificilmente poderia ter sido mais movimentado: além de um clássico contra o Palmeiras já na terceira rodada do Campeonato Paulista, duelos decisivos com o Once Caldas que definiram a classificação à fase de grupos da Copa Libertadores. As semanas agitadas renderam ao treinador muito estresse e noites sem dormir, mas a equipe alvinegra passou no "teste de fogo": venceu o arquirrival e avançou tranquila na competição internacional. Mas a sequência alucinante não acabou – já na semana que vem, tem mais um clássico, Corinthians x 5P
"Quando nós viemos e nos preparamos, sabíamos do grau de dificuldade enorme que era esse início, essa primeira etapa", disse Tite após oempate e classificaçào do Corinthians por 1 a 1 com o Once Caldas. "Buscar uma classificação contra uma equipe com a tradição do Once Caldas, jogos importantes no Paulista, um clássico... Agora vamos voltar para dar uma recuperada, inclusive física para alguns".
Antes de pegar o São Paulo pela Libertadores, na próxima quarta-feira, o Corinthians tem outro compromisso pelo Paulista: o Botafogo-SP, sábado, em casa. Mas Tite, que deve escalar uma equipe totalmente reserva, já avisou que quer tirar o atraso das horas de sono, e vai delegar à comissão técnica uma responsabilidade maior para preparar o time.
Veja fotos de Once Caldas 1x1 Corinthians pela Libertadores da AMerica
Danilo comemora gol marcado por Elias na primeira etapa da partida contra o Once Caldas
Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians / Divulgação
"Passei noite sem dormir, vendo vídeo do Once Caldas, característica de Arango, característica de Balanta, Valoy que sai, meio-campista que infiltra", exaltou-se o treinador, citando alguns dos jogadores do Once Caldas. "Agora vou botar no colo deles (comissão técnica), e ver se pelo menos agora consigo descansar", brincou.
O comandante corintiano também aproveitou para pedir paz às torcidas no clássico com o São Paulo na semana que vem. "Vou tentar resumir: dois campeões mundiais. Isso é muito, gente. Isso é orgulho para as duas equipes, as duas torcidas. E se eu puder aqui contribuir, que seja um espetáculo dentro do campo de futebol, sem violência, por favor. Tem tanta coisa bonita, famílias para torcer. Eu não gostaria nunca que, de novo, no noticiário, tivesse a violência em um clássico de dois campeões mundiais".
Tite vibra com objetivo do Corinthians alcançado e pede paz no Majestoso
De volta ao Corinthians em 2015, camisa 11 valoriza trabalho de Tite no início da temporada e quer 'torcida civilizada' em Corinthians x 5P na próxima quarta-feira
Felipe Bolguese - 12/02/2015 - 00:44
Sheik sofreu com a forte marcação no empate em 1 a 1 com Once Caldas-COL (Foto: Rodrigo Coca/ Agência Corinthians)
Eliminar o Once Caldas (COL) e garantir a vaga na fase de grupos da Copa Libertadores. O principal objetivo do Corinthians no início do ano foi cumprido com sucesso, com o empate em 1 a 1 nesta quarta-feira, na partida de volta (vitória por 4 a 0 no jogo de ida). Um desafio altamente valorizado por Emerson Sheik, que voltou ao clube com o retorno de Tite.
- Era um desafio nosso fazer uma pré-temporada não tão longa e já de cara encontrar dois jogos complicados em uma competição extremamente competitiva. Acho que para esses dois primeiros meses está bom. Atingimos o nosso objetivo. E quarta-feira que vem tem Libertadores de novo - declarou.
Com a classificação garantida, o Timão tem agora pela frente o arquirrival São Paulo, na próxima quarta-feira, na Arena Corinthians, pela primeira rodada do Grupo 2. Sem entrar em polêmica, o camisa 11 fez questão de pedir paz entre os torcedores.
- É uma felicidade poder participar de um evento como esse, com duas grandes equipes do futebol brasileiro. A gente espera um belo espetáculo, que torcedor possa ir ao estádio de forma civilizada, prestigiar e fazer a festa ser ainda mais bonita - afirmou.
Danilo se torna o segundo jogador com mais jogos pelo Timão em Libertadores ad America
Meia completou 32 jogos no empate em 1 a 1 com o Once Caldas e só perde para o volante Ralf, com 34
10h30 12/02/2015 - FutebolAgência Corinthians
© Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
Ídolo da Fiel, Danilo não se cansa de atingir marcas expressivas com o manto alvinegro. Com a atuação no empate com o Once Caldas (COL), pela fase preliminar da Copa Bridgestone Libertadores, o meia completou 32 jogos pelo Corinthians na competição continental, número que o coloca como segundo atleta a mais entrar em campo pelo Timão no torneio, atrás apenas de Ralf.
O camisa 20 estreou pelo Alvinegro na Libertadores de 2010, no empate em 1 a 1 contra o Independiente Medellín, em Bogotá-COL, mas sua marca ficaria dois anos depois, no ano da conquista invicta do Timão. Em 2012, Danilo fez quatro gols, sendo um deles o que garantiu o Corinthians na decisão, no empate em 1 a 1 com o Santos na partida de volta da semifinal, no Pacaembu.
Em 32 jogos, Danilo venceu 17, empatou 11 e perdeu somente quatro. No total, o meia fez cinco dos 43 gols do time do Parque São Jorge no período. Decisivo, o meia pode mais uma vez marcar história, dessa vez no primeiro Majestoso válido pela Copa Bridgestone Libertadores, marcado para esta quarta-feira (18), às 22h na Arena Corinthians.
Até a partida em Manizales-COL, Danilo estava empatado em 31 jogos com outro ídolo: Marcelinho Carioca. O “Pé de Anjo” tem aproveitamento de 65,5% na competição e estreou em 1996, na vitória por 3 a 0 sobre o Botafogo no Pacaembu. O eterno camisa 7 fez o terceiro do Timão no triunfo, aos 16 minutos da segunda etapa.
Você encontra essa e mais informações sobre o Corinthians no Aplicativo do Almanaque do Timão, disponível em iOS e Android na Apple Store e Google Play.
Credenciamento de imprensa – Corinthians x 5P
11h12 12/02/2015 - ImprensaAgência Corinthians
Está aberto o credenciamento de imprensa para a cobertura do jogo do Corinthians contra 5P, que acontecerá nesta quarta-feira (18). O jogo será realizado na Arena Corinthians às 22h.
Leia com atenção as informações antes de solicitar a sua credencial:
- Os veículos de comunicação interessados em realizar a cobertura das partidas devem enviar um e-mail para credenciamento@sccorinthians.com.br, até domingo (15), às 16h,IMPRETERIVELMENTE. O e-mail deve conter nomes completos e funções de cada profissional, além indicar nome completo e RG do responsável pela retirada das credenciais.
- O responsável pela retirada das credenciais deverá apresentar a aprovação do pedido de credenciamento impressa ao responsável do Corinthians, no local e horário indicado no e-mail de resposta, que será enviado pela assessoria de imprensa do clube;
- Apenas jornalistas devidamente com cadastros atualizados na Aceesp (ou entidade nacional/regional equivalente) poderão ser credenciados;
- As vagas de estacionamento – que também devem ser solicitadas e-mail – são restritas e, portanto, o atendimento não contempla todas as solicitações;
- Se não houver vaga disponível, há a possibilidade de compra. Para isso, é necessário enviar um e-mail para equipecomunicacao@sccorinthians.com.br até domingo (15), às 16h. O custo é de R$25,00. Caso o estacionamento seja solicitado e não retirado, o próximo credenciamento só será liberado mediante ao pagamento.
- Mesmo os profissionais que acompanham o jogo dentro do campo e seguem o procedimento de retirada de colete com a FPF devem solicitar credenciamento para acessar a Arena Corinthians;
TVs
As emissoras de televisão que tiverem interesse em transmitir o evento ao vivo e a necessidade de estacionar a UMJ nos arredores da Arena Corinthians devem entrar em contato pelo e-mail equipecomunicacao@sccorinthians.com.br também até domingo (15), às 16h.
Rádios
Solicitações de cabine de transmissão devem ser feitas também pelo e-mailequipecomunicacao@sccorinthians.com.br também até às domingo (15), às 16h.
Está aberto o credenciamento de imprensa para a cobertura do jogo do Corinthians contra 5P, que acontecerá nesta quarta-feira (18). O jogo será realizado na Arena Corinthians às 22h.
Leia com atenção as informações antes de solicitar a sua credencial:
- Os veículos de comunicação interessados em realizar a cobertura das partidas devem enviar um e-mail para credenciamento@sccorinthians.com.br, até domingo (15), às 16h,IMPRETERIVELMENTE. O e-mail deve conter nomes completos e funções de cada profissional, além indicar nome completo e RG do responsável pela retirada das credenciais.
- O responsável pela retirada das credenciais deverá apresentar a aprovação do pedido de credenciamento impressa ao responsável do Corinthians, no local e horário indicado no e-mail de resposta, que será enviado pela assessoria de imprensa do clube;
- Apenas jornalistas devidamente com cadastros atualizados na Aceesp (ou entidade nacional/regional equivalente) poderão ser credenciados;
- As vagas de estacionamento – que também devem ser solicitadas e-mail – são restritas e, portanto, o atendimento não contempla todas as solicitações;
- Se não houver vaga disponível, há a possibilidade de compra. Para isso, é necessário enviar um e-mail para equipecomunicacao@sccorinthians.com.br até domingo (15), às 16h. O custo é de R$25,00. Caso o estacionamento seja solicitado e não retirado, o próximo credenciamento só será liberado mediante ao pagamento.
- Mesmo os profissionais que acompanham o jogo dentro do campo e seguem o procedimento de retirada de colete com a FPF devem solicitar credenciamento para acessar a Arena Corinthians;
TVs
As emissoras de televisão que tiverem interesse em transmitir o evento ao vivo e a necessidade de estacionar a UMJ nos arredores da Arena Corinthians devem entrar em contato pelo e-mail equipecomunicacao@sccorinthians.com.br também até domingo (15), às 16h.
Rádios
Solicitações de cabine de transmissão devem ser feitas também pelo e-mailequipecomunicacao@sccorinthians.com.br também até às domingo (15), às 16h.
Corinthiano Elias comemora: “Foi um belo gol”
Volante fez o segundo gol dele na Copa Bridgestone Libertadores da Amercia no empate do Corinthians, classificado, em 1 a 1 com o Once Caldas (COL)11h15 12/02/2015 - FutebolAgência Corinthians
© Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
Aos 15 minutos do primeiro tempo, Elias recebeu a bola de Jadson, invadiu a área com velocidade e deu um leve toque para encobrir o goleiro e abrir o placar no Estádio Palogrande, em Manizales-COL. Após a partida, a bela jogada que culminou no tento foi celebrada pelo camisa 7: “Foi um belo gol. Consegui infliltrar na minha característica, olhei o goleiro e dei uma cavada”.
Melhor fisicamente em 2015, o volante fez coro a alguns companheiros, que já elogiaram recentemente a preparação realizada pelo Corinthians na pré-temporada: “Ficar seis meses parado e ter a equipe em ritmo de competição não é fácil, você tem dificuldade. Nunca escondi isso e sempre procurei ajudar. Fazendo a pré-temporada, eu inicio de igual para a igual com os outros companheiros”, declarou.
Elias costuma ter sorte contra o São Paulo, adversário do Timão logo na estreia da fase de grupos da Copa Bridgestone Libertadores, na próxima quarta-feira (18), na Arena Corinthians. O volante já fez cinco gols em cima do rival. “Sorte anda lado a lado com a competência. Sempre fui competente contra o São Paulo e quero continuar sendo. Vai ser mais um jogo. Vou me concentrar ao máximo e respeitar, porque lá do outro lado tem grandes jogadores. Vai vencer quem merecer mais”, finalizou.
Corinthians x 5P: ingressos à venda para o duelo pela Libertadores da América
Clássico que abre a fase de grupos da Copa Bridgestone Libertadores acontecerá na Arena Corinthians, na próxima quarta (18)
Clássico que abre a fase de grupos da Copa Bridgestone Libertadores acontecerá na Arena Corinthians, na próxima quarta (18)
00h05 12/02/2015 - Fiel TorcedorAgência Corinthians
O Corinthians está classificado para a fase de grupos da Copa Bridgestone Libertadores. O primeiro desafio da nova etapa acontece na próxima quarta-feira (18), na Arena Corinthians, contra o São Paulo. Pelo www.fieltorcedor.com.br, os sócios do Fiel Torcedor com 20 ou mais pontos já podem adquirir os ingressos para o clássico. Para todos os associados adimplentes – independentemente da pontuação –, a venda começa às 13h desta quinta (19) também pelo site do programa.
Além de ingresso, os sócios do Fiel Torcedor podem garantir estacionamento na Arena Corinthians para o jogo entre Corinthians e São Paulo. Após a confirmação de pagamento do bilhete da partida, os torcedores poderão adquirir a vaga do veículo. O valor é de R$ 50, mas os associados ativos do Fiel Torcedor têm desconto e pagam R$ 35.
Para o clássico, o torcedor corinthiano também poderá optar, pela primeira vez, pela compra de ingresso avulso no setor Oeste Superior. Assim como no VIP, os fãs terão serviço de buffet durante toda a partida. Para esta novidade, os associados do Fiel Torcedor têm desconto de até 50% (dependendo do plano).
IMPORTANTE: Por conta do feriado bancário do carnaval, os torcedores conseguirão fazer a reserva por boleto até às 23h59 desta quinta-feira (19). A partir de sexta (20), a reserva e a compra só acontecerão por cartão de débito ou crédito.
Confira os setores e valores disponíveis para cada plano do Fiel Torcedor:
PLANO MINHA TORCIDA
Setor Norte
Preço com desconto de 20% para sócios do Fiel Torcedor: R$ 40
Preço de face: R$ 50
PLANO MINHA VIDA
Setor Sul
Preço com desconto de aproximadamente 67% para sócios do plano Minha Vida: R$ 40
Preço de face: R$ 120
Setor Leste Inferior
Preço com desconto de 30% para sócios do plano Minha Vida: R$ 56
Preço de face do ingresso: R$ 80
Setor Leste Superior
Preço com desconto de 20% para sócios do plano Minha Vida: R$ 120
Preço de face do ingresso: R$ 150
Setor Oeste Inferior
Preço com desconto de 20% para sócios do plano Minha Vida: R$ 200
Preço de face do ingresso: R$ 250
*Setor Oeste Superior
Preço com desconto de 40% para sócios do plano Minha Vida: R$ 300
Preço de face do ingresso: R$ 500
PLANO MINHA HISTÓRIA
Setor Leste Inferior
Preço com desconto de 30% para sócios do plano Minha História: R$ 56
Preço de face do ingresso: R$ 80
Setor Leste Superior
Preço com desconto de 30% para sócios do plano Minha História: R$ 105
Preço de face do ingresso: R$ 150
Setor Oeste Inferior
Preço com desconto de 30% para sócios do plano Minha História: R$ 175
Preço de face do ingresso: R$ 250
*VIP
Preço com desconto de 20% para sócios do plano Minha História: R$ 360
Preço de face do ingresso: R$ 450
*Setor Oeste Superior
Preço com desconto de 50% para sócios do plano Minha História: R$ 250
Preço de face do ingresso: R$ 500
PLANO MEU AMOR
Setor Leste Superior
Preço com desconto de 30% para sócios do plano Meu Amor: R$ 105
Preço de face do ingresso: R$ 150
Setor Oeste Inferior
Preço com desconto de 40% para sócios do plano Meu Amor: R$ 150
Preço de face do ingresso: R$ 250
*VIP
Preço com desconto de 30% para sócios do plano Meu Amor: R$ 315
Preço de face do ingresso: R$ 450
*Setor Oeste Superior
Preço com desconto de 50% para sócios do plano Meu Amor: R$ 250
Preço de face do ingresso: R$ 500
*Serviço de buffet incluído.
12/02/2015 01h46
Zagueiro corinthiano Gil sofre lesão na panturrilha, tranquiliza torcida e diz que foi só pancada
Por Carlos Augusto Ferrari

Além de Guerrero, suspenso por três partidas pela Conmebol, o técnico Tite tem outro problema para os próximos jogos do Corinthians na temporada. O zagueiro Gil sofreu uma lesão na panturrilha direita e virou dúvida para Corinthians x 5P, quarta-feira que vem, na arena, pela Taça Libertadores da América
Ele se lesionou no primeiro tempo do empate por 1 a 1 com o Once Caldas, em Manizales, nesta quarta-feira, e precisou deixar o gramado no intervalo. Edu Dracena ficou com a vaga ao lado de Felipe na zaga alvinegra.
Em uma rede social, Gil escreveu mensagem para tranquilizar a torcida corintiana.
– Queria também tranquilizar a todos e dizer que foi só uma pancada, que doeu muito na hora, mas já estou pronto para a próxima – postou o zagueiro.
Gil fará tratamento intensivo nos próximos dias para tentar ir a campo na próxima semana. Ele dificilmente terá condições de atuar diante do Botafogo, sábado, na arena, pelo Paulistão.
Reserva imediato neste momento, Edu Dracena é o principal candidato ao lugar. Tite ainda conta com os novatos Yago e Rodrigo Sam no elenco.
12/02/2015 00h38
Atuações do Timão: Elias faz golaço, e Cássio garante empate na Colômbia
Volante aparece na área e faz mais um belo gol no Once Caldas no empate por 1 a 1 desta quarta-feira, em Manizales. Goleiro evita derrota com belas defesas no jogo
Por Diego Ribeiro

CÁSSIO – GOLEIRO
Principalmente no segundo tempo, salvou o Corinthians em jogadas perigosas do Once Caldas. Um dos melhores em campo, redimiu-se da expulsão infantil contra o Palmeiras.
Nota 7
FAGNER – LATERAL-DIREITO
Bom primeiro tempo no setor ofensivo. No segundo tempo, teve mais dificuldades para conter o habilidoso Arango - inclusive no lance do gol.
Nota 5,5
FELIPE – ZAGUEIRO
Fez o estilo rebatedor e não se complicou. Manteve a confiança após o gol no primeiro jogo.
Nota 6
GIL – ZAGUEIRO
Um pouco afobado em alguns lances, sofreu com o gramado mais duro. Sentiu dores e foi substituído.
Nota 5,5
EDU DRACENA – ZAGUEIRO
Entrou seguro, principalmente nas bolas aéreas. Bem protegido por Ralf.
Nota 6,0
UENDEL – LATERAL-ESQUERDO
Boa partida, seguro na defesa e com algum destaque no setor ofensivo.
Nota 6,5
RALF – VOLANTE
Fez o simples, fechou o meio-campo e agilizou a saída de bola.
Nota 6,5
ELIAS – VOLANTE
Cada vez mais à vontade com Tite, soltou-se no ataque e apareceu na área para fazer um golaço.
Nota 7
Elias comemora gol contra o Once Caldas: volante está mais à vontade sob comando de Tite (Foto: Agência AP )
JADSON – MEIA
Discreto, contribuiu com boa transição para o ataque. Não esteve no mesmo nível dos colegas.
Nota 6
PETROS – MEIA
Entrou apenas para fechar melhor o meio-campo. Não comprometeu.
Nota 6
RENATO AUGUSTO – MEIA
Jogador-chave para o Corinthians manter a posse de bola. Arriscou chutes de fora da área, nem sempre com endereço certo.
Nota 6,5
DANILO – MEIA
Mesmo fora de sua posição original, mostrou inteligência e agilizou alguns lances com poucos toques na bola.
Nota 6,5
LUCIANO – ATACANTE
Entrou a poucos minutos do fim.
Sem nota
EMERSON SHEIK – ATACANTE
Sempre perigoso pelo lado esquerdo do ataque, iniciou também a jogada do gol. Sente-se à vontade na Libertadores.
Nota 7
12/02/2015 01h14
Guerrero pega gancho de três jogos por expulsão em Corinthians 4x0 Once Caldas
Como cumpriu o primeiro na volta contra o time colombiano, em Manizales, peruano está fora de duas partidas do Timão na fase de grupos. Fábio Santos está livre
Por Carlos Augusto Ferrari
Guerrero, expulso no jogo Corinthians 4x0 Once Caldas
(Foto: Marcos Ribolli)
Paolo Guerrero está fora dos dois primeiros jogos do Corinthians na fase de grupos da Taça Libertadores da América. O atacante peruano foi punido pelo Tribunal de Disciplina da Conmebol pela expulsão na goleada por 4 a 0 sobre o Once Caldas, no dia 4. O gancho foi de três jogos, mas como já cumpriu um nesta quarta-feira, na volta contra o time colombiano, faltam mais dois.
– É uma pena tirar um jogador como o Paolo ainda no início da competição, sabemos como é importante começar completo. Chegou para mim um e-mail no fim da tarde. Vou falar com o jurídico. Não sei se cabe (recurso). Mas a decisão sobre os três jogos está tomada – afirmou o gerente de futebol Edu Gaspar.
Portanto, o camisa 9 do Timão não encara o rival São Paulo, na próxima quarta-feira, na Arena Corinthians, e também não enfrenta o San Lorenzo, atual campeão da Libertadores da América, no dia 4 de março, na Argentina. O lateral-esquerdo Fábio Santos, também expulso contra o Once Caldas, não recebeu qualquer punição adicional. O clube não recebeu ofício em relação ao titular do setor defensivo.
Eu achei duro demais porque o árbitro caracterizou como agressão
Edu Gaspar, gerente do Timãor
No caso de Guerrero, o Tribunal de Disciplina da Conmebol não deixou passar batido. Julgou o lance do atacante contra Camilo Pérez e o puniu com três jogos de suspensão.
– Eu achei duro demais porque o árbitro caracterizou como agressão. Eu não achei que foi. É difícil ter argumentos sendo que o árbitro é o cara que vai relatar na súmula – lamentou Edu.
Ano passado, na Copa Sul-Americana, o mesmo tribunal puniu severamente o são-paulino Luis Fabiano por uma expulsão contra o Huachipato – o atacante pegou quatro jogos de gancho.
Nesta quarta-feira, depois de vencer em Itaquera por 4 a 0, o Corinthians empatou por 1 a 1 com o Once Caldas, em Manizales, na Colômbia, e avançou à fase de grupos da Libertadores. O Timão está no Grupo 2, com o rival São Paulo, o argentino San Lorenzo e o uruguaio Danubio.
12/02/2015 00h11
Com pé no freio, Corinthians empata com Once Caldas e se garante em fase de grupos da Libertaodres da América
Corinthians começa bem na Colômbia, faz golaço com Elias, mas cede 1 a 1 no segundo tempo. Classificado, time de Tite pega o São Paulo no Grupo 2
Por Diego Ribeiro
Agora, sim, o Corinthians se considera dentro da Taça Libertadores da América 2015. Em tese, já estava. Mas agora, com o empate por 1 a 1 com o Once Caldas, nesta quarta-feira, em Manizales, a equipe confirmou vaga no Grupo 2 da competição ao lado de San Lorenzo (Argentina) e Danubio (Uruguai) e 5P (Brasil). Nada que não fosse previsto após a vitória por 4 a 0 no jogo de ida, quarta passada, em São Paulo. A estreia na próxima etapa é logo um Majestoso, quarta-feira que vem, na Arena Corinthians
O receio ficou para trás. Sob o comando de Tite, o Corinthians se mostra estável, mesmo quando não joga tão bem. O técnico mostrou aprendizado. Desta vez, não houve chance para o Once Caldas.
O Corinthians volta a campo no próximo sábado, contra o Botafogo, às 17h (horário de Brasília), na Arena, pelo Campeonato Paulista. Na quarta-feira de cinzas, o Timão estreia na fase de grupos da Libertadores contra o rival fregays5P, também em casa.
Elias comemora primeiro gol do Timão: troca de passes perfeita (Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians)
Exigência em alta
À beira do campo, com 1 a 0 a favor no placar, Tite se esgoelava, mostrava expressão preocupada e até maltratava um paletó bem cortado que marca sua terceira passagem pelo Corinthians. A posse de bola natural, as trocas rápidas de passes e o domínio total dos primeiros 15 minutos não deixaram o técnico satisfeito. Justamente porque foram "apenas" 15 minutos, não 45.
Nada que abalasse quem estava em campo. Jadson, Renato Augusto, Emerson, Danilo... Esse time parece se entender cada vez melhor. Direta ou indiretamente, todos participaram da jogada que terminou nos pés de Elias, em sua melhor característica: invadindo a área e tocando na saída do goleiro, aos 14 minutos. Depois, foi só administrar. E irritar Tite.
No segundo tempo, as cobranças do técnico se justificaram. O Timão relaxou ainda mais e permitiu a pressão do Once Caldas. Mesmo criando pouco, os colombianos se animaram, acertaram a trave, exigiram defesas de Cássio. Até que Arango, em bela jogada individual, deixou Fagner para trás e empatou o duelo, aos 12 minutos.
Tarde demais para uma reação colombiana. Mas cedo para Tite perceber falhas na marcação e na concentração do time. Com o São Paulo na mira daqui uma semana, nenhum detalhe pode escapar se o Corinthians quiser sucesso no Grupo 2 da Libertadores.12/02/2015 01h00 - Atualizado em 12/02/2015 01h37
Tite mira Majestoso na Libertadores da América
Técnico prevê jogaços Corinthians x 5P, pela fase de grupos da competição, mas se revolta com suspensão de Guerrero: "Não vou comentar, mas tenho vontade"
Por Carlos Augusto Ferrari

Tranquilo após o empate por 1 a 1 do Corinthians com o Once Caldas, nesta quarta-feira, em Manizales, o técnico Tite admite que está de olho no confronto cnotra 5P, daqui a uma semana, na Arena Corinthians, que abre a participação dos dois times na fase de grupos da Taça Libertadores da América. Em entrevista coletiva na Colômbia, o comandante enalteceu a grandeza do clássico e pediu paz – principalmente após os incidentes no Palmeir2as 0x1 Corinthians de domingo passado.
– Vou tentar resumir: dois campeões mundiais. Isso é muito, é orgulho para duas equipes, duas torcidas. Que seja um espetáculo dentro de campo, sem violência, por favor. Tem tantas famílias para torcer. Eu não gostaria que no noticiário estivesse a violência em um clássico com dois campeões mundiais – resumiu Tite.
O Majestoso da próxima quarta-feira não terá uma de suas estrelas.Guerrero foi suspenso por três jogos pela Conmebol após a expulsão no jogo de ida contra o Once Caldas, na Arena. Tite não escondeu sua revolta com a punição sobre seu principal atacante. Na entrevista, porém, tentou se conter.
– Sobre (a suspensão) Guerrero, estávamos conversando. Não vou fazer comentário a respeito. Vou deixar que a direção faça. Mas tenho vontade... – admitiu.
Após a partida em Manizales, o Corinthians encara longa viagem de volta até o Brasil. O desembarque no Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, deve ocorrer já na madrugada de sexta. O Timão volta a campo no sábado, contra o Botafogo, na Arena, pelo Campeonato Paulista.

Confira abaixo as respostas de Tite na coletiva:
Confronto com o Once Caldas
- Nós sabemos da dificuldade de enfrentar o Once Caldas, um campeão da Libertadores, pela qualidade e pela mobilização. Foi um placar um pouco dilatado no Brasil. Quero enaltecer o grupo de atletas. Nós em uma fase extremamente difícil, sei o quanto é decisiva. Tivemos dois jogos importantes, um clássico, usamos 22 jogadores para passar. Fica esse reconhecimento ao time.
Grupo da Libertadores
- O grupo é difícil, sabemos disso (além do São Paulo, o Corinthians terá San Lorenzo e Danúbio-URU). Nós sabíamos desse grau de dificuldade enorme de buscar uma classificação. Vamos respirar, tentar recuperar alguns fisicamente.
Vagner Love
- Eu não tenho nenhuma informação e não tive contato com Vagner. Tive primeiro contato com Malcom. Ao mesmo tempo quero dizer para o Malcom que se tivesse feito a pré-temporada, ele seria um dos 11 titulares. Eu disse isso a ele, e faço esse registro de forma pública
- Quero falar à comissão técnica e ao departamento de tecnologia todo. Vocês não imaginam o que fizemos nesse início de trabalho pelo aprendizado. Passei noites sem dormir. Vou botar no colo deles para descansar (risos).
Tite fica revoltado com punição a Guerrero, mas evita maiores comentários (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)
O Corinthians está classificado para a fase de grupos da Copa Bridgestone Libertadores. O primeiro desafio da nova etapa acontece na próxima quarta-feira (18), na Arena Corinthians, contra o São Paulo. Pelo www.fieltorcedor.com.br, os sócios do Fiel Torcedor com 20 ou mais pontos já podem adquirir os ingressos para o clássico. Para todos os associados adimplentes – independentemente da pontuação –, a venda começa às 13h desta quinta (19) também pelo site do programa.
Além de ingresso, os sócios do Fiel Torcedor podem garantir estacionamento na Arena Corinthians para o jogo entre Corinthians e São Paulo. Após a confirmação de pagamento do bilhete da partida, os torcedores poderão adquirir a vaga do veículo. O valor é de R$ 50, mas os associados ativos do Fiel Torcedor têm desconto e pagam R$ 35.
Para o clássico, o torcedor corinthiano também poderá optar, pela primeira vez, pela compra de ingresso avulso no setor Oeste Superior. Assim como no VIP, os fãs terão serviço de buffet durante toda a partida. Para esta novidade, os associados do Fiel Torcedor têm desconto de até 50% (dependendo do plano).
IMPORTANTE: Por conta do feriado bancário do carnaval, os torcedores conseguirão fazer a reserva por boleto até às 23h59 desta quinta-feira (19). A partir de sexta (20), a reserva e a compra só acontecerão por cartão de débito ou crédito.
Confira os setores e valores disponíveis para cada plano do Fiel Torcedor:
PLANO MINHA TORCIDA
Setor Norte
Preço com desconto de 20% para sócios do Fiel Torcedor: R$ 40
Preço de face: R$ 50
PLANO MINHA VIDA
Setor Sul
Preço com desconto de aproximadamente 67% para sócios do plano Minha Vida: R$ 40
Preço de face: R$ 120
Setor Leste Inferior
Preço com desconto de 30% para sócios do plano Minha Vida: R$ 56
Preço de face do ingresso: R$ 80
Setor Leste Superior
Preço com desconto de 20% para sócios do plano Minha Vida: R$ 120
Preço de face do ingresso: R$ 150
Setor Oeste Inferior
Preço com desconto de 20% para sócios do plano Minha Vida: R$ 200
Preço de face do ingresso: R$ 250
*Setor Oeste Superior
Preço com desconto de 40% para sócios do plano Minha Vida: R$ 300
Preço de face do ingresso: R$ 500
PLANO MINHA HISTÓRIA
Setor Leste Inferior
Preço com desconto de 30% para sócios do plano Minha História: R$ 56
Preço de face do ingresso: R$ 80
Setor Leste Superior
Preço com desconto de 30% para sócios do plano Minha História: R$ 105
Preço de face do ingresso: R$ 150
Setor Oeste Inferior
Preço com desconto de 30% para sócios do plano Minha História: R$ 175
Preço de face do ingresso: R$ 250
*VIP
Preço com desconto de 20% para sócios do plano Minha História: R$ 360
Preço de face do ingresso: R$ 450
*Setor Oeste Superior
Preço com desconto de 50% para sócios do plano Minha História: R$ 250
Preço de face do ingresso: R$ 500
PLANO MEU AMOR
Setor Leste Superior
Preço com desconto de 30% para sócios do plano Meu Amor: R$ 105
Preço de face do ingresso: R$ 150
Setor Oeste Inferior
Preço com desconto de 40% para sócios do plano Meu Amor: R$ 150
Preço de face do ingresso: R$ 250
*VIP
Preço com desconto de 30% para sócios do plano Meu Amor: R$ 315
Preço de face do ingresso: R$ 450
*Setor Oeste Superior
Preço com desconto de 50% para sócios do plano Meu Amor: R$ 250
Preço de face do ingresso: R$ 500
*Serviço de buffet incluído.
12/02/2015 01h46
Zagueiro corinthiano Gil sofre lesão na panturrilha, tranquiliza torcida e diz que foi só pancada
Por Carlos Augusto Ferrari
Além de Guerrero, suspenso por três partidas pela Conmebol, o técnico Tite tem outro problema para os próximos jogos do Corinthians na temporada. O zagueiro Gil sofreu uma lesão na panturrilha direita e virou dúvida para Corinthians x 5P, quarta-feira que vem, na arena, pela Taça Libertadores da América
Ele se lesionou no primeiro tempo do empate por 1 a 1 com o Once Caldas, em Manizales, nesta quarta-feira, e precisou deixar o gramado no intervalo. Edu Dracena ficou com a vaga ao lado de Felipe na zaga alvinegra.
Em uma rede social, Gil escreveu mensagem para tranquilizar a torcida corintiana.
– Queria também tranquilizar a todos e dizer que foi só uma pancada, que doeu muito na hora, mas já estou pronto para a próxima – postou o zagueiro.
Gil fará tratamento intensivo nos próximos dias para tentar ir a campo na próxima semana. Ele dificilmente terá condições de atuar diante do Botafogo, sábado, na arena, pelo Paulistão.
Reserva imediato neste momento, Edu Dracena é o principal candidato ao lugar. Tite ainda conta com os novatos Yago e Rodrigo Sam no elenco.
12/02/2015 00h38
Atuações do Timão: Elias faz golaço, e Cássio garante empate na Colômbia
Volante aparece na área e faz mais um belo gol no Once Caldas no empate por 1 a 1 desta quarta-feira, em Manizales. Goleiro evita derrota com belas defesas no jogo
Por Diego Ribeiro
CÁSSIO – GOLEIRO
Principalmente no segundo tempo, salvou o Corinthians em jogadas perigosas do Once Caldas. Um dos melhores em campo, redimiu-se da expulsão infantil contra o Palmeiras.
Nota 7
FAGNER – LATERAL-DIREITO
Bom primeiro tempo no setor ofensivo. No segundo tempo, teve mais dificuldades para conter o habilidoso Arango - inclusive no lance do gol.
Nota 5,5
FELIPE – ZAGUEIRO
Fez o estilo rebatedor e não se complicou. Manteve a confiança após o gol no primeiro jogo.
Nota 6
GIL – ZAGUEIRO
Um pouco afobado em alguns lances, sofreu com o gramado mais duro. Sentiu dores e foi substituído.
Nota 5,5
EDU DRACENA – ZAGUEIRO
Entrou seguro, principalmente nas bolas aéreas. Bem protegido por Ralf.
Nota 6,0
UENDEL – LATERAL-ESQUERDO
Boa partida, seguro na defesa e com algum destaque no setor ofensivo.
Nota 6,5
RALF – VOLANTE
Fez o simples, fechou o meio-campo e agilizou a saída de bola.
Nota 6,5
ELIAS – VOLANTE
Cada vez mais à vontade com Tite, soltou-se no ataque e apareceu na área para fazer um golaço.
Nota 7
JADSON – MEIA
Discreto, contribuiu com boa transição para o ataque. Não esteve no mesmo nível dos colegas.
Nota 6
PETROS – MEIA
Entrou apenas para fechar melhor o meio-campo. Não comprometeu.
Nota 6
RENATO AUGUSTO – MEIA
Jogador-chave para o Corinthians manter a posse de bola. Arriscou chutes de fora da área, nem sempre com endereço certo.
Nota 6,5
DANILO – MEIA
Mesmo fora de sua posição original, mostrou inteligência e agilizou alguns lances com poucos toques na bola.
Nota 6,5
LUCIANO – ATACANTE
Entrou a poucos minutos do fim.
Sem nota
EMERSON SHEIK – ATACANTE
Sempre perigoso pelo lado esquerdo do ataque, iniciou também a jogada do gol. Sente-se à vontade na Libertadores.
Nota 7
12/02/2015 01h14
Guerrero pega gancho de três jogos por expulsão em Corinthians 4x0 Once Caldas
Como cumpriu o primeiro na volta contra o time colombiano, em Manizales, peruano está fora de duas partidas do Timão na fase de grupos. Fábio Santos está livre
Por Carlos Augusto Ferrari
(Foto: Marcos Ribolli)
Paolo Guerrero está fora dos dois primeiros jogos do Corinthians na fase de grupos da Taça Libertadores da América. O atacante peruano foi punido pelo Tribunal de Disciplina da Conmebol pela expulsão na goleada por 4 a 0 sobre o Once Caldas, no dia 4. O gancho foi de três jogos, mas como já cumpriu um nesta quarta-feira, na volta contra o time colombiano, faltam mais dois.
– É uma pena tirar um jogador como o Paolo ainda no início da competição, sabemos como é importante começar completo. Chegou para mim um e-mail no fim da tarde. Vou falar com o jurídico. Não sei se cabe (recurso). Mas a decisão sobre os três jogos está tomada – afirmou o gerente de futebol Edu Gaspar.
Portanto, o camisa 9 do Timão não encara o rival São Paulo, na próxima quarta-feira, na Arena Corinthians, e também não enfrenta o San Lorenzo, atual campeão da Libertadores da América, no dia 4 de março, na Argentina. O lateral-esquerdo Fábio Santos, também expulso contra o Once Caldas, não recebeu qualquer punição adicional. O clube não recebeu ofício em relação ao titular do setor defensivo.
Eu achei duro demais porque o árbitro caracterizou como agressão
Edu Gaspar, gerente do Timãor
No caso de Guerrero, o Tribunal de Disciplina da Conmebol não deixou passar batido. Julgou o lance do atacante contra Camilo Pérez e o puniu com três jogos de suspensão.
– Eu achei duro demais porque o árbitro caracterizou como agressão. Eu não achei que foi. É difícil ter argumentos sendo que o árbitro é o cara que vai relatar na súmula – lamentou Edu.
Ano passado, na Copa Sul-Americana, o mesmo tribunal puniu severamente o são-paulino Luis Fabiano por uma expulsão contra o Huachipato – o atacante pegou quatro jogos de gancho.
Nesta quarta-feira, depois de vencer em Itaquera por 4 a 0, o Corinthians empatou por 1 a 1 com o Once Caldas, em Manizales, na Colômbia, e avançou à fase de grupos da Libertadores. O Timão está no Grupo 2, com o rival São Paulo, o argentino San Lorenzo e o uruguaio Danubio.
12/02/2015 00h11
Com pé no freio, Corinthians empata com Once Caldas e se garante em fase de grupos da Libertaodres da América
Corinthians começa bem na Colômbia, faz golaço com Elias, mas cede 1 a 1 no segundo tempo. Classificado, time de Tite pega o São Paulo no Grupo 2
Por Diego Ribeiro
Agora, sim, o Corinthians se considera dentro da Taça Libertadores da América 2015. Em tese, já estava. Mas agora, com o empate por 1 a 1 com o Once Caldas, nesta quarta-feira, em Manizales, a equipe confirmou vaga no Grupo 2 da competição ao lado de San Lorenzo (Argentina) e Danubio (Uruguai) e 5P (Brasil). Nada que não fosse previsto após a vitória por 4 a 0 no jogo de ida, quarta passada, em São Paulo. A estreia na próxima etapa é logo um Majestoso, quarta-feira que vem, na Arena Corinthians
O receio ficou para trás. Sob o comando de Tite, o Corinthians se mostra estável, mesmo quando não joga tão bem. O técnico mostrou aprendizado. Desta vez, não houve chance para o Once Caldas.
O Corinthians volta a campo no próximo sábado, contra o Botafogo, às 17h (horário de Brasília), na Arena, pelo Campeonato Paulista. Na quarta-feira de cinzas, o Timão estreia na fase de grupos da Libertadores contra o rival fregays5P, também em casa.
Exigência em alta
À beira do campo, com 1 a 0 a favor no placar, Tite se esgoelava, mostrava expressão preocupada e até maltratava um paletó bem cortado que marca sua terceira passagem pelo Corinthians. A posse de bola natural, as trocas rápidas de passes e o domínio total dos primeiros 15 minutos não deixaram o técnico satisfeito. Justamente porque foram "apenas" 15 minutos, não 45.
Nada que abalasse quem estava em campo. Jadson, Renato Augusto, Emerson, Danilo... Esse time parece se entender cada vez melhor. Direta ou indiretamente, todos participaram da jogada que terminou nos pés de Elias, em sua melhor característica: invadindo a área e tocando na saída do goleiro, aos 14 minutos. Depois, foi só administrar. E irritar Tite.
No segundo tempo, as cobranças do técnico se justificaram. O Timão relaxou ainda mais e permitiu a pressão do Once Caldas. Mesmo criando pouco, os colombianos se animaram, acertaram a trave, exigiram defesas de Cássio. Até que Arango, em bela jogada individual, deixou Fagner para trás e empatou o duelo, aos 12 minutos.
Tarde demais para uma reação colombiana. Mas cedo para Tite perceber falhas na marcação e na concentração do time. Com o São Paulo na mira daqui uma semana, nenhum detalhe pode escapar se o Corinthians quiser sucesso no Grupo 2 da Libertadores.12/02/2015 01h00 - Atualizado em 12/02/2015 01h37
Tite mira Majestoso na Libertadores da América
Técnico prevê jogaços Corinthians x 5P, pela fase de grupos da competição, mas se revolta com suspensão de Guerrero: "Não vou comentar, mas tenho vontade"
Por Carlos Augusto Ferrari
Tranquilo após o empate por 1 a 1 do Corinthians com o Once Caldas, nesta quarta-feira, em Manizales, o técnico Tite admite que está de olho no confronto cnotra 5P, daqui a uma semana, na Arena Corinthians, que abre a participação dos dois times na fase de grupos da Taça Libertadores da América. Em entrevista coletiva na Colômbia, o comandante enalteceu a grandeza do clássico e pediu paz – principalmente após os incidentes no Palmeir2as 0x1 Corinthians de domingo passado.
– Vou tentar resumir: dois campeões mundiais. Isso é muito, é orgulho para duas equipes, duas torcidas. Que seja um espetáculo dentro de campo, sem violência, por favor. Tem tantas famílias para torcer. Eu não gostaria que no noticiário estivesse a violência em um clássico com dois campeões mundiais – resumiu Tite.
O Majestoso da próxima quarta-feira não terá uma de suas estrelas.Guerrero foi suspenso por três jogos pela Conmebol após a expulsão no jogo de ida contra o Once Caldas, na Arena. Tite não escondeu sua revolta com a punição sobre seu principal atacante. Na entrevista, porém, tentou se conter.
– Sobre (a suspensão) Guerrero, estávamos conversando. Não vou fazer comentário a respeito. Vou deixar que a direção faça. Mas tenho vontade... – admitiu.
Após a partida em Manizales, o Corinthians encara longa viagem de volta até o Brasil. O desembarque no Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, deve ocorrer já na madrugada de sexta. O Timão volta a campo no sábado, contra o Botafogo, na Arena, pelo Campeonato Paulista.
Confira abaixo as respostas de Tite na coletiva:
Confronto com o Once Caldas
- Nós sabemos da dificuldade de enfrentar o Once Caldas, um campeão da Libertadores, pela qualidade e pela mobilização. Foi um placar um pouco dilatado no Brasil. Quero enaltecer o grupo de atletas. Nós em uma fase extremamente difícil, sei o quanto é decisiva. Tivemos dois jogos importantes, um clássico, usamos 22 jogadores para passar. Fica esse reconhecimento ao time.
Grupo da Libertadores
- O grupo é difícil, sabemos disso (além do São Paulo, o Corinthians terá San Lorenzo e Danúbio-URU). Nós sabíamos desse grau de dificuldade enorme de buscar uma classificação. Vamos respirar, tentar recuperar alguns fisicamente.
Vagner Love
- Eu não tenho nenhuma informação e não tive contato com Vagner. Tive primeiro contato com Malcom. Ao mesmo tempo quero dizer para o Malcom que se tivesse feito a pré-temporada, ele seria um dos 11 titulares. Eu disse isso a ele, e faço esse registro de forma pública
- Quero falar à comissão técnica e ao departamento de tecnologia todo. Vocês não imaginam o que fizemos nesse início de trabalho pelo aprendizado. Passei noites sem dormir. Vou botar no colo deles para descansar (risos).
