CORINTHIANO ATACANTE LUCIANO PARTICIPA DE MARKETING COM BRINCADEIRA PROVOCATIVA
Trata-se de uma ação de marketing da empresa de material esportivo.
BOATARIA SOBRE VENDA DE NAMING RIGHTS DA ARENA CORINTHIANS: ANÚNCIO PODE OCORRER AMANHÃ, ANTES DAS ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS
Corinthians tenta fechar naming rights com montadora para turbinar campanha de Roberto
Por Jorge Nicola
4 de fevereiro de 2015 14h32min
Empossado no domingo, Andrés Sanchez praticamente não teve tempo de curtir seu posto de deputado federal. O ex-presidente corinthiano trabalha desde segunda-feira na tentativa de fechar a venda do nome do estádio do clube até no máximo sábado, de olho na eleição presidencial.
A pressa se explica pelo fato de o grupo da situação temer a derrota do candidato Roberto de Andrade para o opositor Antônio Roque Citadini - as urnas no Parque São Jorge ficarão abertas das 9h às 17h do sábado.
Andrés, Mario Gobbi, Roberto de Andrade e companhia têm convicção de que o acerto do naming rights da Arena Corinthians garantiria a vitória entre os 11 mil sócios aptos a votar.
E, depois de meses em tratativas com uma companhia do mundo árabe, o novo alvo de Andrés é uma montadora. As conversas começaram no fim do ano passado e se intensificaram ao longo do mês de janeiro. O Corinthians, inclusive, baixou sua pedida, preocupado com a dificuldade em encontrar um interessado.
Procurado pelo Blog, o grupo de Citadini vê desespero da situação. Os opositores ainda duvidam da possibilidade de um acordo ser fechado em tão pouco tempo. “Eles estão atrasados em três anos nessa operação. Se não fecharem, nós fecharemos em um mês, e por um valor maior. Está na agulha”, avalia Osmar Stábile, candidato a vice-presidente na chapa de Citadin
PM fará reunião com torcida do Timão, que sairá da casa rival 1h após o jogo
Líderes de organizadas do Corinthians se reunirão com Polícia Militar neste sábado; torcida visitante só será autorizada a deixar local uma hora depois da partida
Por Victor Pozella
Com a confirmação de que haverá venda de ingressos para torcedores do Corinthians irem ao clássico contra o Palmeir2as, domingo, na casa do rival, a Polícia Militar convocou uma reunião com líderes de torcidas organizadas do Timão para este sábado, às 15h, no 2º Batalhão de Choque.
Segundo o capitão Alexandre Vilariço, será explicado aos torcedores do Corinthians o esquema de segurança para a partida. O itinerário já foi definido, mas, por questões de segurança, a PM pede que ele não seja divulgado.
Os torcedores do Corinthians também vão ouvir sobre a necessidade de ficarem até uma hora após o jogo dentro do estádio, aguardando a liberação da PM para voltarem para casa - também sob escolta até um determinado ponto.
Tite esboça mistão em treino no CT do Timão
Volante Cristian, o meia Petros e o atacante Luciano chegaram a trabalhar no time principal, mas não devem escalados para o confronto. Pelo menos, desde o início
LANCEPRESS! - 06/02/2015 - 21:01
Treino do Corinthians desta sexta-feira com Tite (Foto: Alan Morici/ Lancepress )
Tite mesclará titulares e reservas na partida deste domingo, contra o Palmeiras, no Allianz Parque. Pelo menos é isso que o treinador demonstrou na tarde desta sexta-feira, em treinamento realizado no CT Joaquim Grava.
No trabalho tático, o comandante do Timão demonstrou que alguns deverão ser poupados devido à importância do jogo da próxima quarta-feira, contra o Once Caldas (COL), pela Libertadores. São os casos de Fagner, Felipe, Elias, Renato Augusto e Emerson, que treinaram entre os reservas.
Apesar de não ter participado do treinamento, Cássio deve ser escalado desde o início da partida. Nas outras posições, a equipe que deverá iniciar contra o maior rival neste domingo ser a seguinte: Edílson, Gil, Edu Dracena e Fábio Santos; Ralf, Bruno Henrique, Jadson, Danilo e Mendoza; Paolo Guerrero.
O volante Cristian, o meia Petros e o atacante Luciano chegaram a trabalhar no time principal, mas não devem escalados para o confronto. Pelo menos, desde o início.
Tite monta time misto do Corinthians para possível Derby de domingo
Tite montou no treinamento de sexta-feira o time do Corinthians que pretende usar domingo. A formação adotada na atividade de preparação, no CT Joaquim Grava, mescla jogadores titulares e reservas.
Enquanto a diretoria brigava com a Federação Paulista por carga de ingressos para os visitantes e ameaçava não botar a equipe em campo, o treinador mostrou preocupação com a partida da próxima quarta-feira, contra o Once Caldas, pela fase prévia da Copa Libertadores da America ( Corinthians venceu a ida por 4x0). Por isso, os mais desgastados não jogarão o clássico.
É o caso de Fagner, Felipe, Elias, Renato Augusto e Emerson. O treinamento de sexta também não teve Cássio, mas é muito provável que o goleiro seja escalado para o primeiro Derby no reformado chiqueirao
A escalação do Corinthians no clássico deverá ser esta: Cássio; Edílson, Gil, Edu Dracena e Fábio Santos; Ralf, Bruno Henrique, Jadson, Danilo e Mendoza; Paolo Guerrero. Cristian, Petros e Luciano chegaram a trabalhar no time de cima, mas não serão escalados para o confronto.
Vagner Love é do Corinthians
Atacante é o quinto reforço do Timão para a temporada 2015
21h09 06/02/2015 - FutebolAgência Corinthians
© Divulgação
Vagner Love, novo atacante do Timão, posa com Edu Gaspar, Gerente do Futebol Profissional
Vagner Love, 31 anos, é o novo jogador do Corinthians. O atacante é o quinto reforço do Timão para a temporada 2015, após as chegadas do volante Cristian, do lateral Edílson, do atacante Stiven Mendoza e do zagueiro Edu Dracena.
06/02/2015 20h43
Loja oficial do Corinthians já vende a camisa de Vagner Love; confira a foto
Camisa vendida no Parque São Jorge ganhou um ponto de interrogação, já que não há a confirmação sobre que número o atacante vai usar pelo time do Corinthians
Por Marcelo Braga
Camisa Vagner Love com ponto de interrogação (Foto: Divulgação)
Sem confirmação a respeito de que número Vagner Love vai usar no Corinthians, a Megaloja oficial do clube no Parque São Jorge começou a vender na tarde desta sexta-feira camisas com o nome do jogador. Exibida nas araras internas da loja, a peça ganhou um ponto de interrogação no lugar do número.
Em 2005, quando chegou a dar entrevista coletiva como reforço do Timão, uma camisa com o número 9 foi usada pelos dirigentes do clube. Neste ano, porém, a numeração pertence a Paolo Guerrero.
O acerto foi fechado em reunião entre o gerente de futebol do Corinthians, Edu Gaspar, e o empresário Evandro Ferreira, no Rio de Janeiro. O Timão acertou com o atleta até julho de 2016. O contrato já foi assinado, e Vagner Love deve ser apresentado na próxima semana.
06/02/2015 21h05 - Atualizado em 06/02/2015 21h05
Tite poupa cinco titulares e indica time misto do Corinthians para jogar clássico
Fagner, Felipe, Elias, Renato Augusto e Emerson não participam de treino desta sexta, e técnico ensaia formação para enfrentar o Palmeiras
Por Diego Ribeiro
Tite teve tranquilidade para treinar o Corinthians nesta sexta-feira (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)
Em meio a um dia agitado no Corinthians,com entrevista coletiva do presidente Mário Gobbi e o acerto com o atacante Vagner Love, o técnico Tite teve tranquilidade para montar o time que enfrenta o Palmeiras neste domingo, às 17h (horário de Brasília), na arena do rival alviverde. Com cinco jogadores poupados no treino desta sexta-feira, o comandante indicou que deve mandar um “mistão” para o clássico.
Fagner, Felipe, Elias, Renato Augusto e Emerson Sheik sequer foram a campo. O quinteto ficou na academia fazendo recuperação muscular e não deve participar do clássico – todos serão preservados para o jogo de volta da primeira fase da Taça Libertadores, quarta-feira que vem, contra o Once Caldas.
Tite escalou a seguinte formação em treino tático no CT Joaquim Grava: Cássio, Edílson, Felipe, Edu Dracena e Fábio Santos; Ralf, Bruno Henrique, Jadson e Danilo; Stiven Mendoza e Guerrero. Edílson e Mendoza foram inscritos nesta sexta na Federação Paulista de Futebol e são reforços de última hora.
Outra novidade do clássico deve ser o volante Cristian, que participou do treino e vai ficar no banco de reservas. Ele não havia participado dos últimos jogos porque ainda finalizava sua preparação física – o volante está há mais de seis meses sem atuar.
Dez anos depois, Corinthians acerta vinda de Vagner Love
06 FEV2015
20h20
COMENTÁRIOS

Vagner Love veste a camisa do CorinthiansFoto: Facebook / Reprodução
Em 2005, o atacante Vagner Love esteve perto do Corinthians. O negócio, entretanto, não deu certo, e pós período de dez anos, nesta sexta-feira, porém, o jogador acertou sua ida ao time alvinegro.
Por meio das redes sociais, Vagner Love publicou foto em que veste a camisa do Corinthians ao lado do gerente de futebol Edu Gaspar. "A partir de agora sou do bando de loucos", escreveu o atacante. O Corinthains ainda não anunciou a contratação do atleta revelado.
Vagner Love vai reforçar um setor de ataque do Corinthians. Paolo Guerrero é o centroavante titular, e na ausência do peruano a posição é ocupada por Luciano. O atual camisa 9, inclusive, negocia sua renovação com o clube paulista e é assediado por equipes da Europa.
AMANHÃ CORINTHIANS TERÁ ELEIÇÕES PRESIDENCIAS: SITUACIONISTA, ROBERTO ANDRADE X OPOSICIONISTA, ANTONIO ROQUE CITADINI
06/02/2015 20h05
Corinthians fecha com Vagner Love, que assina até julho de 2016
Atacante assina contrato e é o mais novo reforço do Timão para a temporada
Por Carlos Augusto Ferrari
Vágner Love já vestiu a camisa do Corinthians nesta sexta-feira (Foto: Divulgação)
O atacante Vagner Love é o mais novo reforço do Corinthians. Após reunião entre o gerente de futebol do Corinthians, Edu Gaspar, e um representante do jogador, o empresário Evandro Ferreira, no Rio de Janeiro, na tarde desta sexata-feira, o Timão acertou com o atleta até julho de 2016. O contrato já foi assinado, e o jogador deve ser apresentado na próxima semana.
O atacante recebia quase R$ 1 milhão por mês na China, mas aceitou reduzir seu salário. Os valores oferecidos pelo Corinthians ainda não foram divulgados. Vagner Love tinha uma proposta do Lokomotiv Moscou, da Rússia, país onde jogou por sete anos vestindo a camisa do CSKA, mas está disposto a permanecer no futebol brasileiro. Ele rescindiu contrato com o Shandong Luneng, da China, recentemente.
A estratégia do Corinthians na conversa com o representante do atleta foi trabalhar o lado emocional. A diretoria alvinegra fez Love entender que ele será peça fundamental para o elenco, em um ataque comandado por Guerrero, e que ganhará destaque na disputa da Taça Libertadores da América. O Timão goleou o Once Caldas por 4 a 0 na última quarta-feira e tem vaga encaminhada na fase de grupos do torneio.
Vagner Love aceita proposta e é o novo reforço do Corinthians
O atacante Vagner Love aceitou a proposta do Corinthians nesta sexta-feira e é o mais novo reforço do time alvinegro. O atleta fechou um vínculo de 18 meses
O jogador se reuniu na tarde desta sexta-feira, no Rio de Janeiro, com seus empresários e representantes do Corinthians, entre eles o gerente Edu Gaspar, para discutir a proposta do clube. O atleta aceitou o vínculo.
Entretanto, Love só deve ser oficializado após a eleição deste sábado. Como existe um racha na atual diretoria, o presidente Mário Gobbi não vai querer fazer o anúncio, já que quem negociou foi o grupo ligado ao candidato Roberto de Andrade, que concorre com o oposicionista Roque Citadini.
O jogador rescindiu seu vínculo com o Shandong Luneng nos últimos dias e desde então buscava um clube no Brasil para defender. Ele foi oferecido também ao Palmeiras e ao São Paulo, que não demonstraram interesse. O Diário Lance! antecipou que ocorreria o encontro entre Edu Gaspar e os representantes de Vágner Love nesta sexta.
Com 30 anos de idade, o jogador em 2005r se envolveu em uma longa novela com o Corinthians e chegou até a posar segurando a camisa do clube, mas a negociação não evoluiu. Dez anos depois, o atleta vai, enfim, defender o time do Parque São Jorge.
6/2/2015 19h49
Vagner Love é o novo jogador do Corinthians
Blog sem Firula recebeu a imagem do atacante do amor assinando contrato com o Timão
Imprensa russa dava como certa retorno do jogador a pátria de Putin, mas jogador, que na foto aparece ao lado de seu procurador, vai jogar a Libertadores pelo Timão (Claudio Portella)
Vagner Love é o mais novo integrante do Bando de Loucos. O empresário e o advogado do atleta passaram a tarde no Rio de Janeiro com a diretoria do Timão para selar a transação. Depois de mais de 6 horas de reunião, o jogador asisnou o contrato e agora é jogador do Corinthians por um ano e meio.
O clubes do futebol russo davam como certa a volta do jogador, no entanto ele escolheu o Corinthians para poder ficar próximo dos familiares que moram na capital paulista
Vágner Love acerta com o Corinthians, diz TV
Rafa Santos Por Rafa Santos
6 minutos atrás
O atacante Vágner Love é o mais novo reforço do Corinthians. A informação é do canal FoxSports. O atleta de 30 anos deixou recentemente o Shandong Luneng, da China e está apalavrado com o Timão.
Love e parte da diretoria do Corinthians se reuniram nesta tarde para acertar os últimos detalhes do negócio. A negociação ocorre após Love estar praticamente fechado com o Lokomotiv de Moscou.
A chegada de Love coloca ainda mais em dúvida a renovação do ídolo do clube, Paolo Guerrero.
Conforme o planejamento financeiro do clube em 2015, o Timão só poderia gastar R$ 10 milhões em reforços em 2015. O centroavante peruano pede luvas de R$ 18 milhões para assinar por três temporadas.
Como as eleições do Corinthians acontecem neste sábado, a confirmação oficial do negócio só deve ser feita após o desfecho das eleições no clube.
Corinthians – Em breve, informações sobre venda de ingressos para domingo
19h49 06/02/2015 - IngressosAgência Corinthians
Neste domingo (08), o Corinthians enfrenta o Palmeiras pela terceira rodada do Campeonato Paulista de 2015. O clássico começa às 17h. As informações sobre a venda de ingressos para a torcida corinthiana serão divulgadas em breve nos canais oficiais do clube.
6/02/2015 20h39
Cantor, sociólogo e sincero: Mário Gobbi comemora “vitória” pré-Dérbi
Presidente se despede do cargo em entrevista de uma hora no CT, mostra descontração e agradece a Paulo Nobre depois de atacá-lo em várias respostas
Por Diego Ribeiro
Gobbi atacou o Palmeiras e a FPF em coletiva (Foto: Rodrigo Gazzanel / Estadão Conteúdo)
Raul Seixas, Chico Buarque, controle da taxa de natalidade, Alan Kardec, frases em italiano e francês. Mesmo divagando demais às vezes, o presidente Mário Gobbi mostrou postura bem firme e clara em entrevista coletiva na noite desta sexta-feira, um dia antes de deixar o cargo no Corinthians - os sócios do clube escolhem novo mandatário neste sábado.
Indignado com a decisão de Palmeir2as x Corinthians ser disputado com torcida única, Gobbi recebeu a boa notícia depois de quase uma hora de entrevista e duros ataques a Paulo Nobre, presidente do rival: a Federação Paulista liberou ingressos para a torcida visitante.
– Quero agradecer à Federação Paulista, ao presidente Paulo Nobre, e vamos ter isto apenas como um equívoco resolvido. Que seja um baita clássico! – bradou Gobbi.
Antes do alívio com a decisão final, houve tempo para cantar músicas, tentar explicar a origem da violência no Brasil e lançar bravatas. Muitas. O principal sentimento do presidente, porém, foi a decepção com o colega do Palmeir2as. Para Gobbi, a amizade com Paulo Nobre estava terminada.
– Se não houver a liberação dos ingressos, vou me sentir traído. Tinha em Paulo Nobre um grande amigo, um dirigente leal. Tive na minha mão Alan Kardec, mas não o contratei em respeito a ele, que também me consultou antes de acertar com Dudu e Leandro (Pereira, atacante). Afirmo que Paulo Nobre articulou essa decisão da torcida única. Ele vai negar, claro – desabafou o presidente.
Gobbi parecia muito mais leve do que em seus três anos de mandato. Primeiro, desabafou, criticou Federação Paulista, Palmeir2 e 5P “Vila Sônia”. Sobrou também para o promotor Paulo Castilho, um dos defensores da torcida única.
– Ele disse que o Corinthians é refém da Gaviões da Fiel. Refém é ele, não nós. Por que ele não fecha as organizadas? – indagou.
O presidente continuou com críticas a Paulo Nobre, a quem tinha apreço, mas citou uma amizade ainda mais próxima com o ex-presidente do Palmeir2as, Arnaldo Tirone.
Tinha em Paulo Nobre um grande amigo, um dirigente leal. Tive na minha mão Alan Kardec, mas não o contratei em respeito a ele, que também me consultou antes de acertar com Dudu e Leandro (Pereira, atacante). Afirmo que Paulo Nobre articulou essa decisão da torcida única. Ele vai negar, claro
Mário Gobbi
– Com o Tirone, o Corinthians tinha uma relação fantástica. O tobogã era do Palmeir2as, nunca tivemos um problema com ingresso. Ao contrário da Vila Sônia. Antes do clássico, o Tirone já ligava, eu ligava. Nunca teve essa de aprontar. Nobre quer que o Corinthians x Palmeir2as vire um Corinthians x 5P – desabafou.
Depois, questionado sobre a violência nos estádios, deu abertura ao seu lado sociólogo. Disse que há menos pessoas de “berço” do que antigamente e que deveria haver um controle da taxa de natalidade no Brasil. Quando divagava sobre o assunto, lançou uma singela canção:
– Atirei o pau no ga-to-to, mas o ga-to-to, não mor-reu-reu-reu.
A “pontinha” como cantor também teve Raul Seixas e Chico Buarque. Gobbi deixou claro que as músicas faziam seu dia a dia um pouco mais ameno na presidência do Corinthians. Ao deixar a mesa da entrevista coletiva, um soco no ar e os braços no alto denunciavam: ele quer logo passar o cargo para seu sucessor e sumir da rotina do clube por algum tempo. A uma semana do feriado mais festivo do país, começou a cantar:
– Tô me guardando pra quando o carnaval chegar...
Federação Paulista recua, e Corinthians terá ingresso no clássico
Confusão começou na quinta-feira, quando a FPF atendeu um pedido do Ministério Público para que o clássico tivesse torcida única

Fonte Normal

Torcedores não aceitam determinação de torcida única no clássico contra o Palmeiras
PUBLICADO EM 06/02/15 - 19h57
FOLHAPRESS
@SUPER_FC
A Federação Paulista de Futebol (FPF) recuou da decisão tomada na quinta-feira, e a torcida corinthiana terá ingressos para para domingo.O número de ingressos para os corinthianos ainda não está definido. A carga inicial prevista era de 1.800 entradas.
"Por decisão da Meritíssima Juíza da 10ª Vara da Fazenda Pública foi autorizada a venda de ingressos à torcida visitante, no caso a do Sport Club Corinthians Paulista, para o clássico de domingo", diz o comunicado da entidade em seu site.
"A decisão retirou o caráter coercitivo definido na recomendação originária do Ministério Público do Estado", completou.
A confusão sobre a presença ou não de torcedores do Corinthians no clássico começou na quinta-feira, quando a FPF atendeu o pedido do Ministério Público, que recomendou, por medidas de segurança, que apenas a torcida palmeirense compareça a partida.
Logo depois, o Corinthians emitiu um comunicado e afirmou que o clube não entraria em campo caso a FPF não mudasse sua decisão.
"Caso persista a discriminatória e casuísta decisão de não se vender ingressos para os torcedores corintianos para a partida do próximo domingo, o Sport Club Corinthians Paulista, envergonhado com a forma com que o futebol foi tratado neste episódio, vem a público informar que não entrará em campo", disse nota assinada pelo presidente corintiano, Mario Gobbi.
Antes, o Corinthians havia entrado com uma ação ordinária na Justiça solicitando a antecipação de tutela contra o governo de São Paulo. O processo tem a intenção de garantir que seus torcedores possam ir ao estádio.
No processo, o time do Parque São Jorge diz que "não pode aceitar uma determinação travestida de recomendação, ilegal, discriminatória e casuísta (...) se o Poder Público não consegue conter e combater os torcedores violentos -estes sim os que deveriam ser afastados dos estádios. Não é se determinando a realização de partidas com torcida única que o problema será resolvido".
Já o promotor Paulo Castilho afirmou que a torcida do Corinthians ameaçou não deixar o clube sair do CT Joaquim Grava para enfrentar o Palmeiras, no domingo (8), às 17h, no novo estádio palmeirense, pela terceira rodada do Campeonato Paulista.Tite monta time misto do Corinthians para clássico
DIVULGAÇÃO/CORINTHIANS

Técnico do Corinthians deve colocar time misto no domingo
Sem saber se haveria clássico no domingo, Tite montou no treinamento de sexta-feira o time do Corinthians que pretende levar para domingo. A formação adotada na atividade de preparação, no CT Joaquim Grava, mescla jogadores titulares e reservas.
Enquanto a diretoria brigava com a Federação Paulista por carga de ingressos para os visitantes e ameaçava não botar a equipe em campo, o treinador mostrou preocupação com a partida da próxima quarta-feira, contra o Once Caldas, pela fase prévia da Copa Libertadores. Por isso, os mais desgastados não jogarão o clássico.
É o caso de Fagner, Felipe, Elias, Renato Augusto e Emerson. O treinamento de sexta também não teve Cássio, mas é muito provável que o goleiro seja escalado para o primeiro clássico contra o clube alviverde no reformado Palestra Itália.
A escalação alvinegra no clássico deverá ser esta: Cássio; Edílson, Gil, Edu Dracena e Fábio Santos; Ralf, Bruno Henrique, Jadson, Danilo e Mendoza; Paolo Guerrero. Cristian, Petros e Luciano chegaram a trabalhar no time de cima, mas não serão escalados para o confronto.
6/02/2015 18h16
Corinthians faz reunião e tenta nova cartada para contratar Vagner Love
Gerente de futebol Edu Gaspar viaja ao Rio de Janeiro e se encontra com empresário. Propostas do exterior também chamam a atenção do atacante
Por Diego Ribeiro
O Corinthians tenta uma última cartada para contratar o atacante Vagner Love, que rescindiu contrato com o Shandong Luneng, da China, e avalia propostas para definir seu futuro. O gerente de futebol Edu Gaspar viajou ao Rio de Janeiro para se reunir com o empresário Evandro Ferreira na tarde desta sexta-feira. A informação foi revelada pelo jornal Lance! e confirmada por dois representantes do clube paulista.
Love concorda em reduzir seu salário para assinar com o Corinthians, mas o clube ainda avalia a viabilidade financeira do negócio. O atacante recebia quase R$ 1 milhão por mês na China, e o clube espera fechar por, no máximo, metade desse valor.
A oferta inicial foi de cerca de R$ 400 mil mensais, abaixo dos vencimentos de Paolo Guerrero, maior ídolo atual da equipe e jogador da mesma posição. Em contato com a reportagem, Evandro Ferreira confirmou estar em reunião, mas não deu maiores detalhes.
O atacante também tem propostas de clubes do exterior, e o Corinthians ainda depende da definição de seu novo presidente, que ocorre neste sábado. Edu Gaspar é ligado ao candidato da situação, Roberto de Andrade, que concorre com o oposicionista Antônio Roque Citadini.
06/02/2015 17h26
Edílson e Mendoza são inscritos na FPF e estão a disposição do Corinthians
Dupla contratada no início do ano pode participar de Dérbi neste domingo. Tite ainda não definiu se vai usar time misto no clássico
Por Diego Ribeiro
O técnico Tite terá duas opções a mais no Corinthians para o clássico deste domingo. O lateral-direito Edílson e o atacante Stiven Mendoza foram regularizados na Federação Paulista de Futebol e estão aptos para jogar. Eles não participaram da vitória por 3 a 0 sobre o Marília, domingo passado, na primeira rodada do Campeonato Paulista.
Os dois serão alternativas para o Dérbi caso Tite opte por escalar equipe mista. Isso porque o Corinthians tem jogo contra o Once Caldas, quarta-feira que vem, em Manizales. O Timão venceu o jogo de ida da primeira fase da Taça Libertadores por 4 a 0.
Edilson e Mendoza estão à disposição para o Dérbi deste domingo (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)
06/02/2015 19h34
FPF volta atrás, e Corinthians terá ingressos para sua torcida no Dérbi
Depois de muito polêmica, entidade anuncia que irá comercializar entradas para os corintHianos
Por GloboEsporte.com
Após anunciar na quinta-feira que o clássico entre Palmeir2as e Corinthians, domingo, pelo Paulistão, seria realizado apenas com a torcida do mandante, a Federação Paulista de Futebol voltou atrás e anunciou nesta sexta-feira, depois de muita confusão, que os torcedores do Timão terão direito a 5% da carga total de ingressos para o Dérbi.
Por sugestão do Ministério Público, que havia ameaçado processar a FPF e os dois clubes caso o clássico fosse realizado com duas torcidas, a Federação Paulista decidiu na quinta-feira que os torcedores do Corinthians não poderiam ir ao estádio do rival. A medida tinha como base prevenir a violência entre torcidas organizadas. Isso foi mal digerido pelo Corinthians.
Nesta sexta-feira, o departamento jurídico do Timão entrou com ação na Justiça em busca de liminar que derrubasse a decisão da Federação Paulista de Futebol - ou então adiasse a partida. Horas depois, a 10ª Vara da Fazenda Pública deu um parecer: a FPF não poderia ser processada pelo MP caso vendesse ingressos aos corintianos.
De cara, a FPF manteve a decisão de quinta-feira e disse que não venderia entradas para os torcedores do Corinthians. Como resposta, o presidente do Timão, Mário Gobbi Filho, avisou que se os fãs do Alvinegro ficassem sem ingressos o time não entraria em campo. Na tréplica, a FPF ameaçou dar W.O. - o Alvinegro perderia por 3 a 0 e teria de pagar indenização por prejuízos.
Mário Gobbi Filho, depois de soltar nota oficial, convocou entrevista coletiva no CT Joaquim Grava. Nela, ele atacou o presidente do rival, Paulo Nobre, a Federação Paulista e o Ministério Público. Enquanto ele esbravejava, a FPF divulgou nota oficia informando que os ingressos de visitante seriam comercializados. Gobbi, então, cantou e cantou e cantou...
Veja a nota oficial da Federação Paulista de Futebol:
Nota de Esclarecimento
Por decisão da Meritíssima Juíza da 10ª Vara da Fazenda Pública de São Paulo foi autorizada a venda de ingressos à torcida visitante, no caso a do Sport Club Corinthians Paulista, para o clássico de domingo, dia 08 de fevereiro de 2015.
Além disso, a decisão retirou o caráter coercitivo definido na recomendação originária do Ministério Público do Estado de São Paulo.
FPF volta atrás e libera torcida do Corinthians para Dérbi de domingo
Entidade tomou decisão após Justiça tê-la deixado livre para agir; informações sobre a venda de ingressos ainda serão divulgadas
Guilherme Amaro - 06/02/2015 - 19:08
A Federação Paulista de Futebol voltou atrás na tarde desta sexta-feira e o clássico entre Palmeiras e Corinthians no próximo domingo não será mais com torcida única. A Justiça deixou a decisão nas mãos da entidade, que tomou a decisão de vetar os corintianos na última quinta-feira. A decisão será anunciada nas próximas horas, após uma reunião entre a diretoria da FPF, informando como será a comercialização para os corintianos. O Timão ameaçou não entrar em campo caso não tivesse seus torcedores no estádio.
Corinthians apresenta Relatório de Sustentabilidade de 2014
Publicado pelo sétimo ano consecutivo, o relatório cobre período de janeiro a dezembro de 2014 e é uma iniciativa fundamental para a transparência e a prestação de contas da atual gestão
© Divulgação
Vagner Love, 31 anos, é o novo jogador do Corinthians. O atacante é o quinto reforço do Timão para a temporada 2015, após as chegadas do volante Cristian, do lateral Edílson, do atacante Stiven Mendoza e do zagueiro Edu Dracena.
06/02/2015 20h43
Loja oficial do Corinthians já vende a camisa de Vagner Love; confira a foto
Camisa vendida no Parque São Jorge ganhou um ponto de interrogação, já que não há a confirmação sobre que número o atacante vai usar pelo time do Corinthians
Por Marcelo Braga
Sem confirmação a respeito de que número Vagner Love vai usar no Corinthians, a Megaloja oficial do clube no Parque São Jorge começou a vender na tarde desta sexta-feira camisas com o nome do jogador. Exibida nas araras internas da loja, a peça ganhou um ponto de interrogação no lugar do número.
Em 2005, quando chegou a dar entrevista coletiva como reforço do Timão, uma camisa com o número 9 foi usada pelos dirigentes do clube. Neste ano, porém, a numeração pertence a Paolo Guerrero.
O acerto foi fechado em reunião entre o gerente de futebol do Corinthians, Edu Gaspar, e o empresário Evandro Ferreira, no Rio de Janeiro. O Timão acertou com o atleta até julho de 2016. O contrato já foi assinado, e Vagner Love deve ser apresentado na próxima semana.
06/02/2015 21h05 - Atualizado em 06/02/2015 21h05
Tite poupa cinco titulares e indica time misto do Corinthians para jogar clássico
Fagner, Felipe, Elias, Renato Augusto e Emerson não participam de treino desta sexta, e técnico ensaia formação para enfrentar o Palmeiras
Por Diego Ribeiro
Em meio a um dia agitado no Corinthians,com entrevista coletiva do presidente Mário Gobbi e o acerto com o atacante Vagner Love, o técnico Tite teve tranquilidade para montar o time que enfrenta o Palmeiras neste domingo, às 17h (horário de Brasília), na arena do rival alviverde. Com cinco jogadores poupados no treino desta sexta-feira, o comandante indicou que deve mandar um “mistão” para o clássico.
Fagner, Felipe, Elias, Renato Augusto e Emerson Sheik sequer foram a campo. O quinteto ficou na academia fazendo recuperação muscular e não deve participar do clássico – todos serão preservados para o jogo de volta da primeira fase da Taça Libertadores, quarta-feira que vem, contra o Once Caldas.
Tite escalou a seguinte formação em treino tático no CT Joaquim Grava: Cássio, Edílson, Felipe, Edu Dracena e Fábio Santos; Ralf, Bruno Henrique, Jadson e Danilo; Stiven Mendoza e Guerrero. Edílson e Mendoza foram inscritos nesta sexta na Federação Paulista de Futebol e são reforços de última hora.
Outra novidade do clássico deve ser o volante Cristian, que participou do treino e vai ficar no banco de reservas. Ele não havia participado dos últimos jogos porque ainda finalizava sua preparação física – o volante está há mais de seis meses sem atuar.
Dez anos depois, Corinthians acerta vinda de Vagner Love
06 FEV2015
20h20
COMENTÁRIOS
Vagner Love veste a camisa do CorinthiansFoto: Facebook / Reprodução
Em 2005, o atacante Vagner Love esteve perto do Corinthians. O negócio, entretanto, não deu certo, e pós período de dez anos, nesta sexta-feira, porém, o jogador acertou sua ida ao time alvinegro.
Por meio das redes sociais, Vagner Love publicou foto em que veste a camisa do Corinthians ao lado do gerente de futebol Edu Gaspar. "A partir de agora sou do bando de loucos", escreveu o atacante. O Corinthains ainda não anunciou a contratação do atleta revelado.
Vagner Love vai reforçar um setor de ataque do Corinthians. Paolo Guerrero é o centroavante titular, e na ausência do peruano a posição é ocupada por Luciano. O atual camisa 9, inclusive, negocia sua renovação com o clube paulista e é assediado por equipes da Europa.
AMANHÃ CORINTHIANS TERÁ ELEIÇÕES PRESIDENCIAS: SITUACIONISTA, ROBERTO ANDRADE X OPOSICIONISTA, ANTONIO ROQUE CITADINI
06/02/2015 20h05
Corinthians fecha com Vagner Love, que assina até julho de 2016
Atacante assina contrato e é o mais novo reforço do Timão para a temporada
Por Carlos Augusto Ferrari
O atacante Vagner Love é o mais novo reforço do Corinthians. Após reunião entre o gerente de futebol do Corinthians, Edu Gaspar, e um representante do jogador, o empresário Evandro Ferreira, no Rio de Janeiro, na tarde desta sexata-feira, o Timão acertou com o atleta até julho de 2016. O contrato já foi assinado, e o jogador deve ser apresentado na próxima semana.
O atacante recebia quase R$ 1 milhão por mês na China, mas aceitou reduzir seu salário. Os valores oferecidos pelo Corinthians ainda não foram divulgados. Vagner Love tinha uma proposta do Lokomotiv Moscou, da Rússia, país onde jogou por sete anos vestindo a camisa do CSKA, mas está disposto a permanecer no futebol brasileiro. Ele rescindiu contrato com o Shandong Luneng, da China, recentemente.
A estratégia do Corinthians na conversa com o representante do atleta foi trabalhar o lado emocional. A diretoria alvinegra fez Love entender que ele será peça fundamental para o elenco, em um ataque comandado por Guerrero, e que ganhará destaque na disputa da Taça Libertadores da América. O Timão goleou o Once Caldas por 4 a 0 na última quarta-feira e tem vaga encaminhada na fase de grupos do torneio.
Vagner Love aceita proposta e é o novo reforço do Corinthians
O atacante Vagner Love aceitou a proposta do Corinthians nesta sexta-feira e é o mais novo reforço do time alvinegro. O atleta fechou um vínculo de 18 meses
O jogador se reuniu na tarde desta sexta-feira, no Rio de Janeiro, com seus empresários e representantes do Corinthians, entre eles o gerente Edu Gaspar, para discutir a proposta do clube. O atleta aceitou o vínculo.
Entretanto, Love só deve ser oficializado após a eleição deste sábado. Como existe um racha na atual diretoria, o presidente Mário Gobbi não vai querer fazer o anúncio, já que quem negociou foi o grupo ligado ao candidato Roberto de Andrade, que concorre com o oposicionista Roque Citadini.
O jogador rescindiu seu vínculo com o Shandong Luneng nos últimos dias e desde então buscava um clube no Brasil para defender. Ele foi oferecido também ao Palmeiras e ao São Paulo, que não demonstraram interesse. O Diário Lance! antecipou que ocorreria o encontro entre Edu Gaspar e os representantes de Vágner Love nesta sexta.
Com 30 anos de idade, o jogador em 2005r se envolveu em uma longa novela com o Corinthians e chegou até a posar segurando a camisa do clube, mas a negociação não evoluiu. Dez anos depois, o atleta vai, enfim, defender o time do Parque São Jorge.
6/2/2015 19h49
Vagner Love é o novo jogador do Corinthians
Blog sem Firula recebeu a imagem do atacante do amor assinando contrato com o Timão
Vagner Love é o mais novo integrante do Bando de Loucos. O empresário e o advogado do atleta passaram a tarde no Rio de Janeiro com a diretoria do Timão para selar a transação. Depois de mais de 6 horas de reunião, o jogador asisnou o contrato e agora é jogador do Corinthians por um ano e meio.
O clubes do futebol russo davam como certa a volta do jogador, no entanto ele escolheu o Corinthians para poder ficar próximo dos familiares que moram na capital paulista
Vágner Love acerta com o Corinthians, diz TV
Rafa Santos Por Rafa Santos
6 minutos atrás
O atacante Vágner Love é o mais novo reforço do Corinthians. A informação é do canal FoxSports. O atleta de 30 anos deixou recentemente o Shandong Luneng, da China e está apalavrado com o Timão.
Love e parte da diretoria do Corinthians se reuniram nesta tarde para acertar os últimos detalhes do negócio. A negociação ocorre após Love estar praticamente fechado com o Lokomotiv de Moscou.
A chegada de Love coloca ainda mais em dúvida a renovação do ídolo do clube, Paolo Guerrero.
Conforme o planejamento financeiro do clube em 2015, o Timão só poderia gastar R$ 10 milhões em reforços em 2015. O centroavante peruano pede luvas de R$ 18 milhões para assinar por três temporadas.
Como as eleições do Corinthians acontecem neste sábado, a confirmação oficial do negócio só deve ser feita após o desfecho das eleições no clube.
Corinthians – Em breve, informações sobre venda de ingressos para domingo
19h49 06/02/2015 - IngressosAgência Corinthians
Neste domingo (08), o Corinthians enfrenta o Palmeiras pela terceira rodada do Campeonato Paulista de 2015. O clássico começa às 17h. As informações sobre a venda de ingressos para a torcida corinthiana serão divulgadas em breve nos canais oficiais do clube.
6/02/2015 20h39
Cantor, sociólogo e sincero: Mário Gobbi comemora “vitória” pré-Dérbi
Presidente se despede do cargo em entrevista de uma hora no CT, mostra descontração e agradece a Paulo Nobre depois de atacá-lo em várias respostas
Por Diego Ribeiro
Raul Seixas, Chico Buarque, controle da taxa de natalidade, Alan Kardec, frases em italiano e francês. Mesmo divagando demais às vezes, o presidente Mário Gobbi mostrou postura bem firme e clara em entrevista coletiva na noite desta sexta-feira, um dia antes de deixar o cargo no Corinthians - os sócios do clube escolhem novo mandatário neste sábado.
Indignado com a decisão de Palmeir2as x Corinthians ser disputado com torcida única, Gobbi recebeu a boa notícia depois de quase uma hora de entrevista e duros ataques a Paulo Nobre, presidente do rival: a Federação Paulista liberou ingressos para a torcida visitante.
– Quero agradecer à Federação Paulista, ao presidente Paulo Nobre, e vamos ter isto apenas como um equívoco resolvido. Que seja um baita clássico! – bradou Gobbi.
Antes do alívio com a decisão final, houve tempo para cantar músicas, tentar explicar a origem da violência no Brasil e lançar bravatas. Muitas. O principal sentimento do presidente, porém, foi a decepção com o colega do Palmeir2as. Para Gobbi, a amizade com Paulo Nobre estava terminada.
– Se não houver a liberação dos ingressos, vou me sentir traído. Tinha em Paulo Nobre um grande amigo, um dirigente leal. Tive na minha mão Alan Kardec, mas não o contratei em respeito a ele, que também me consultou antes de acertar com Dudu e Leandro (Pereira, atacante). Afirmo que Paulo Nobre articulou essa decisão da torcida única. Ele vai negar, claro – desabafou o presidente.
Gobbi parecia muito mais leve do que em seus três anos de mandato. Primeiro, desabafou, criticou Federação Paulista, Palmeir2 e 5P “Vila Sônia”. Sobrou também para o promotor Paulo Castilho, um dos defensores da torcida única.
– Ele disse que o Corinthians é refém da Gaviões da Fiel. Refém é ele, não nós. Por que ele não fecha as organizadas? – indagou.
O presidente continuou com críticas a Paulo Nobre, a quem tinha apreço, mas citou uma amizade ainda mais próxima com o ex-presidente do Palmeir2as, Arnaldo Tirone.
Tinha em Paulo Nobre um grande amigo, um dirigente leal. Tive na minha mão Alan Kardec, mas não o contratei em respeito a ele, que também me consultou antes de acertar com Dudu e Leandro (Pereira, atacante). Afirmo que Paulo Nobre articulou essa decisão da torcida única. Ele vai negar, claro
Mário Gobbi
– Com o Tirone, o Corinthians tinha uma relação fantástica. O tobogã era do Palmeir2as, nunca tivemos um problema com ingresso. Ao contrário da Vila Sônia. Antes do clássico, o Tirone já ligava, eu ligava. Nunca teve essa de aprontar. Nobre quer que o Corinthians x Palmeir2as vire um Corinthians x 5P – desabafou.
Depois, questionado sobre a violência nos estádios, deu abertura ao seu lado sociólogo. Disse que há menos pessoas de “berço” do que antigamente e que deveria haver um controle da taxa de natalidade no Brasil. Quando divagava sobre o assunto, lançou uma singela canção:
– Atirei o pau no ga-to-to, mas o ga-to-to, não mor-reu-reu-reu.
A “pontinha” como cantor também teve Raul Seixas e Chico Buarque. Gobbi deixou claro que as músicas faziam seu dia a dia um pouco mais ameno na presidência do Corinthians. Ao deixar a mesa da entrevista coletiva, um soco no ar e os braços no alto denunciavam: ele quer logo passar o cargo para seu sucessor e sumir da rotina do clube por algum tempo. A uma semana do feriado mais festivo do país, começou a cantar:
– Tô me guardando pra quando o carnaval chegar...
Federação Paulista recua, e Corinthians terá ingresso no clássico
Confusão começou na quinta-feira, quando a FPF atendeu um pedido do Ministério Público para que o clássico tivesse torcida única
Fonte Normal
Torcedores não aceitam determinação de torcida única no clássico contra o Palmeiras
PUBLICADO EM 06/02/15 - 19h57
FOLHAPRESS
@SUPER_FC
A Federação Paulista de Futebol (FPF) recuou da decisão tomada na quinta-feira, e a torcida corinthiana terá ingressos para para domingo.O número de ingressos para os corinthianos ainda não está definido. A carga inicial prevista era de 1.800 entradas.
"Por decisão da Meritíssima Juíza da 10ª Vara da Fazenda Pública foi autorizada a venda de ingressos à torcida visitante, no caso a do Sport Club Corinthians Paulista, para o clássico de domingo", diz o comunicado da entidade em seu site.
"A decisão retirou o caráter coercitivo definido na recomendação originária do Ministério Público do Estado", completou.
A confusão sobre a presença ou não de torcedores do Corinthians no clássico começou na quinta-feira, quando a FPF atendeu o pedido do Ministério Público, que recomendou, por medidas de segurança, que apenas a torcida palmeirense compareça a partida.
Logo depois, o Corinthians emitiu um comunicado e afirmou que o clube não entraria em campo caso a FPF não mudasse sua decisão.
"Caso persista a discriminatória e casuísta decisão de não se vender ingressos para os torcedores corintianos para a partida do próximo domingo, o Sport Club Corinthians Paulista, envergonhado com a forma com que o futebol foi tratado neste episódio, vem a público informar que não entrará em campo", disse nota assinada pelo presidente corintiano, Mario Gobbi.
Antes, o Corinthians havia entrado com uma ação ordinária na Justiça solicitando a antecipação de tutela contra o governo de São Paulo. O processo tem a intenção de garantir que seus torcedores possam ir ao estádio.
No processo, o time do Parque São Jorge diz que "não pode aceitar uma determinação travestida de recomendação, ilegal, discriminatória e casuísta (...) se o Poder Público não consegue conter e combater os torcedores violentos -estes sim os que deveriam ser afastados dos estádios. Não é se determinando a realização de partidas com torcida única que o problema será resolvido".
Já o promotor Paulo Castilho afirmou que a torcida do Corinthians ameaçou não deixar o clube sair do CT Joaquim Grava para enfrentar o Palmeiras, no domingo (8), às 17h, no novo estádio palmeirense, pela terceira rodada do Campeonato Paulista.Tite monta time misto do Corinthians para clássico
DIVULGAÇÃO/CORINTHIANS
Técnico do Corinthians deve colocar time misto no domingo
Sem saber se haveria clássico no domingo, Tite montou no treinamento de sexta-feira o time do Corinthians que pretende levar para domingo. A formação adotada na atividade de preparação, no CT Joaquim Grava, mescla jogadores titulares e reservas.
Enquanto a diretoria brigava com a Federação Paulista por carga de ingressos para os visitantes e ameaçava não botar a equipe em campo, o treinador mostrou preocupação com a partida da próxima quarta-feira, contra o Once Caldas, pela fase prévia da Copa Libertadores. Por isso, os mais desgastados não jogarão o clássico.
É o caso de Fagner, Felipe, Elias, Renato Augusto e Emerson. O treinamento de sexta também não teve Cássio, mas é muito provável que o goleiro seja escalado para o primeiro clássico contra o clube alviverde no reformado Palestra Itália.
A escalação alvinegra no clássico deverá ser esta: Cássio; Edílson, Gil, Edu Dracena e Fábio Santos; Ralf, Bruno Henrique, Jadson, Danilo e Mendoza; Paolo Guerrero. Cristian, Petros e Luciano chegaram a trabalhar no time de cima, mas não serão escalados para o confronto.
6/02/2015 18h16
Corinthians faz reunião e tenta nova cartada para contratar Vagner Love
Gerente de futebol Edu Gaspar viaja ao Rio de Janeiro e se encontra com empresário. Propostas do exterior também chamam a atenção do atacante
Por Diego Ribeiro
O Corinthians tenta uma última cartada para contratar o atacante Vagner Love, que rescindiu contrato com o Shandong Luneng, da China, e avalia propostas para definir seu futuro. O gerente de futebol Edu Gaspar viajou ao Rio de Janeiro para se reunir com o empresário Evandro Ferreira na tarde desta sexta-feira. A informação foi revelada pelo jornal Lance! e confirmada por dois representantes do clube paulista.
Love concorda em reduzir seu salário para assinar com o Corinthians, mas o clube ainda avalia a viabilidade financeira do negócio. O atacante recebia quase R$ 1 milhão por mês na China, e o clube espera fechar por, no máximo, metade desse valor.
A oferta inicial foi de cerca de R$ 400 mil mensais, abaixo dos vencimentos de Paolo Guerrero, maior ídolo atual da equipe e jogador da mesma posição. Em contato com a reportagem, Evandro Ferreira confirmou estar em reunião, mas não deu maiores detalhes.
O atacante também tem propostas de clubes do exterior, e o Corinthians ainda depende da definição de seu novo presidente, que ocorre neste sábado. Edu Gaspar é ligado ao candidato da situação, Roberto de Andrade, que concorre com o oposicionista Antônio Roque Citadini.
06/02/2015 17h26
Edílson e Mendoza são inscritos na FPF e estão a disposição do Corinthians
Dupla contratada no início do ano pode participar de Dérbi neste domingo. Tite ainda não definiu se vai usar time misto no clássico
Por Diego Ribeiro
O técnico Tite terá duas opções a mais no Corinthians para o clássico deste domingo. O lateral-direito Edílson e o atacante Stiven Mendoza foram regularizados na Federação Paulista de Futebol e estão aptos para jogar. Eles não participaram da vitória por 3 a 0 sobre o Marília, domingo passado, na primeira rodada do Campeonato Paulista.
Os dois serão alternativas para o Dérbi caso Tite opte por escalar equipe mista. Isso porque o Corinthians tem jogo contra o Once Caldas, quarta-feira que vem, em Manizales. O Timão venceu o jogo de ida da primeira fase da Taça Libertadores por 4 a 0.
FPF volta atrás, e Corinthians terá ingressos para sua torcida no Dérbi
Depois de muito polêmica, entidade anuncia que irá comercializar entradas para os corintHianos
Por GloboEsporte.com
Após anunciar na quinta-feira que o clássico entre Palmeir2as e Corinthians, domingo, pelo Paulistão, seria realizado apenas com a torcida do mandante, a Federação Paulista de Futebol voltou atrás e anunciou nesta sexta-feira, depois de muita confusão, que os torcedores do Timão terão direito a 5% da carga total de ingressos para o Dérbi.
Por sugestão do Ministério Público, que havia ameaçado processar a FPF e os dois clubes caso o clássico fosse realizado com duas torcidas, a Federação Paulista decidiu na quinta-feira que os torcedores do Corinthians não poderiam ir ao estádio do rival. A medida tinha como base prevenir a violência entre torcidas organizadas. Isso foi mal digerido pelo Corinthians.
Nesta sexta-feira, o departamento jurídico do Timão entrou com ação na Justiça em busca de liminar que derrubasse a decisão da Federação Paulista de Futebol - ou então adiasse a partida. Horas depois, a 10ª Vara da Fazenda Pública deu um parecer: a FPF não poderia ser processada pelo MP caso vendesse ingressos aos corintianos.
De cara, a FPF manteve a decisão de quinta-feira e disse que não venderia entradas para os torcedores do Corinthians. Como resposta, o presidente do Timão, Mário Gobbi Filho, avisou que se os fãs do Alvinegro ficassem sem ingressos o time não entraria em campo. Na tréplica, a FPF ameaçou dar W.O. - o Alvinegro perderia por 3 a 0 e teria de pagar indenização por prejuízos.
Mário Gobbi Filho, depois de soltar nota oficial, convocou entrevista coletiva no CT Joaquim Grava. Nela, ele atacou o presidente do rival, Paulo Nobre, a Federação Paulista e o Ministério Público. Enquanto ele esbravejava, a FPF divulgou nota oficia informando que os ingressos de visitante seriam comercializados. Gobbi, então, cantou e cantou e cantou...
Veja a nota oficial da Federação Paulista de Futebol:
Nota de Esclarecimento
Por decisão da Meritíssima Juíza da 10ª Vara da Fazenda Pública de São Paulo foi autorizada a venda de ingressos à torcida visitante, no caso a do Sport Club Corinthians Paulista, para o clássico de domingo, dia 08 de fevereiro de 2015.
Além disso, a decisão retirou o caráter coercitivo definido na recomendação originária do Ministério Público do Estado de São Paulo.
FPF volta atrás e libera torcida do Corinthians para Dérbi de domingo
Entidade tomou decisão após Justiça tê-la deixado livre para agir; informações sobre a venda de ingressos ainda serão divulgadas
Guilherme Amaro - 06/02/2015 - 19:08
A Federação Paulista de Futebol voltou atrás na tarde desta sexta-feira e o clássico entre Palmeiras e Corinthians no próximo domingo não será mais com torcida única. A Justiça deixou a decisão nas mãos da entidade, que tomou a decisão de vetar os corintianos na última quinta-feira. A decisão será anunciada nas próximas horas, após uma reunião entre a diretoria da FPF, informando como será a comercialização para os corintianos. O Timão ameaçou não entrar em campo caso não tivesse seus torcedores no estádio.
Corinthians apresenta Relatório de Sustentabilidade de 2014
Publicado pelo sétimo ano consecutivo, o relatório cobre período de janeiro a dezembro de 2014 e é uma iniciativa fundamental para a transparência e a prestação de contas da atual gestão
18h22 06/02/2015 - InstitucionalAgência Corinthians
© Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
A coletiva foi realizada na última quinta-feira no CT Dr. Joaquim Grava
O Sport Club Corinthians Paulista apresentou na última quinta-feira (05) o Relatório de Sustentabilidade de 2014. A apresentação do documento foi feita por Raul Correa da Silva, Diretor Financeiro do clube, em entrevista coletiva realizada no CT Dr. Joaquim Grava.
Publicado pelo sétimo ano consecutivo, o relatório de sustentabilidade é uma iniciativa fundamental para a transparência e a prestação de contas da atual gestão. O Corinthians foi o primeiro clube, em todo o mundo, a divulgar esse tipo de publicação, de acordo com a diretrizes da Global Reporting Initiative (GRI), organização multistakeholder que propõe um padrão mundial para o relato de informações não exclusivamente financeiras.
O relatório apresentado cobre o período de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2014, com todas as atividades do clube, em especial do Departamento de Futebol, o que engloba o CT do Parque Ecológico e a Arena Corinthians.
Clique aqui e veja o relatório.
19:23 Enquanto isso, o presidente do Corinthians, Mário Gobbi Filho, encerra a entrevista coletiva."Quero agradecer ao presidente do Palmeras, ao presidente da Federação Paulista. Que seja um ótimo jogo a todos. Aguardaremos os ingressos."
Twittar
19:22 "O clube tem há dois anos a opinião de que, devido ao descontrole e à escalada de violência no futebol, a melhor solução no momento seria a de torcida única para os clássicos locais. Entretanto, independentemente de nossa posição, o Palmeiras seguirá as determinações das autoridades competentes", conclui a nota.
Twittar
19:22 "O Palmeiras reitera o seu respeito pelo presidente Mário Gobbi e pelo Sport Club Corinthians Paulista, com os quais sempre manteve um excelente relacionamento, como comprovaram os casos Alan Kardec e Dudu. O presidente Paulo Nobre reafirma seu apreço pessoal pelo presidente Mário Gobbi e entende perfeitamente o momento de pressão vivido por seu amigo."
Twittar
19:21 "Se a orientação for pela autorização de venda de entradas para o visitante, a SEP entregará imediatamente ao Corinthians a carga determinada pela FPF", diz a nota.
Twittar
19:18 O Palmeiras soltou uma nota oficial em seu site. "A Sociedade Esportiva Palmeiras vem a público informar que acatará qualquer decisão da Federação Paulista de Futebol a respeito da venda de ingressos para o clássico de domingo."
Twittar
19:09 FPF volta atrás e libera torcida do Corinthians para Dérbi de domingo. Veja aqui os detalhes.
Twittar
19:07 "Se você puxar pela memória, me ajudem os mais velhos, há uns 15, 20 anos, tentaram não ter mais divisão, era o Farah o presidente da FFP... Deu certo? Não. Por que? Isso é efeito"
Twittar
19:06 "Eu não vou ao jogo, não serei mais presidente, eu disse que eu poderia fazer pelo Corinthians eu fiz, eu estou estressado, cansado, preciso voltar para minha carreira, acabou política, futebol, vou ver na minha casa, com minha mulher, tomando um vinho rose, a torcida vai, eu já gritei muito. Você cumpre seus 100 metros e passa o bastão, eu passei"
Twittar
19:05 ATENÇÃO: A FPF mudou de ideia e haverá venda de ingressos para a torcida do Corinthians. Mais informações em instantes.
Twittar
19:05 "Determinação judicial não se discute, cumpre-se. Aprendi isso no Mackenzie, na década de 80. Se bem que cabe recurso (risos)"
Twittar
19:04 "Atirei o pau no gato, to to...", presidente canta música ao ser perguntado se pagaria os lugares vazios que o presidente do Palmeiras não quer perder com torcida visitante.
18:55 "Virá um presidente novo (eleição do Corinthians é neste sábado). Quanto ao Mário Gobbi, se não vier a carga, está terminada a relação"
18:54 Na Arena Corinthians quem determina é a polícia militar, no Pacaembu é a PM, no Morumbi é a PM e lá tem de ser igual. Ou lá no Palmeiras é extraterreste? Só faltava eu ter de dizer onde ficarão os torcedores"
Twittar
18:52 "O Coronel Marinho não precisa dizer as consequências de não entrar em campo, sabemos de tudo. Ele deveria ter convencido o presidente da FPF. Eu quero minha cota. Vai ter segurança? Não é problema meu, nem do Palmeiras. Segurança pública é da polícia. Quero meus 1,8 mil ingressos."
Twittar
18:52 Fim do discurso do presidente do Mário Gobbi. Jornalistas começarão a fazer perguntas.
Twittar
18:51 "No futebol não tem parceiro, o que me falavam era verdade, nem G4, nem Co-irmão, nada. É cada um para isso, que se dane o povo, a sociedade, é meter os pés pelas mãos, o futebol é o retrato do nosso país. O estado é uma figura de ficção"
Twittar
18:51 "Eu levantei e disse: "Vocês estão falando em ser parceiro e puxam tapete nos bastidores?". Como vou ser parceiro se um dirigente de clube de torcida pequena quer tirar nossa cota de TV no Congresso. Como?"
Twittar
18:49 "Recentemente, eu fui numa reunião do G4 (que envolve os quatro clubes grandes do Estado) e a homenagem era ao presidente eterno do São Paulo Futebol Clube, Juvenal juvêncio. Falaram em união, contra isso, contra aquilo... Vamos fazer o G4 contra a FPF, contra a CBF"
Twittar
18:49 "Ele vai negar que articulou nos bastidores, afirmo que o presidente da FPF não teve pulso, nao tratou com respeito a torcida e o clube, é a maior audiência do futebol, não merece ser tratado como moleque, tomamos um passa-moleque da FPF e do presidente do Palmeiras. Só há uma forma de retratação: dar os ingressos, é dever."
Twittar
18:45 "Eu estava falando com o Paulo (Nobre) antes de entrar na sala e dei os ingressos do Corinthians, a nossa disposição é de não entrar em campo. Disse para ele: 'Com seu ex-colega Tirone, tínhamos relação fantástica, tobogã de um lado, ao contrário da Vila Sônia. Antes do clássico o Tirone me ligava. Agora me apronta isso?"
Twittar
18:44 "O desembargador é muito amigo do Paulo Nobre, ele provocou, teve uma morte. Uma? A violência é generalizada, não adianta cuidar dos efeitos, e sim das causas. Depois não há polícia que dê conta, é triste."
Twittar
18:43 "Fico triste com o Paulo Nobre, o via como um dirigente legal, um amigo legal, tive o Alan Kardec na minha mão, não o fiz em lealdade a ele, como ele foi ético na minha pessoa com o Dudu. O atacante da Chapecoense (Leandro) ele disse que a comissão técnica queria e eu disse: seja feliz"
Twittar
18:42 "Quero dizer que faço isso para o bem do futebol, não estou defendendo esse ou aquele. O futebol dirigido por essa forma acarreta um prejuízo irreparável a todos. A atração passou a ser o ingresso do visitante, que é assim há decadas sem problema."
Twittar
18:41 "Liguei para o presidente da FPF, por isso cheguei tarde, porque agora você não tem mais sanção, só a recomendação. Mesmo com a sanção, você como presidente poderia ter dado a cota do Corinthians. Quer rever a posição? Não obtive solução dele."
Twittar
18:41 "Não sou eu que estou falando, é a juiza de direito quem está falando. Ao contrário do que vocês pensam, quem decide é o poder judiciário, não é o Ministério Público."
Twittar
18:40 "Quero dizer que tomamos toda cautela para preservar o Corinthians, com nosso departamento jurídico. Num estado democrático de direito você vai ao Juriciario, não fazer lobbyzinho nem oficizinho de desembargador, e o Judiciário nos disse: 'Com tudo em que pese o mérito do Ministério Público, a mesma não tem força de lei, não podendo colocar sanções".
Twittar
18:39 "Por que ele não fecha as organizadas se ele acha que tem bandido? Exerça sua função. Eu não sou refém de ninguém, fiz aquilo que minha consciência quis fazer. O fato de dialogar, não quer dizer que são meus amigos."
Twittar
18:38 "Quero responder ao Paulo Castilho, eu proponnho um debate de segurança pública, eu aceito, a imprensa tem de participar, ele disse que o Corinthians é refém da Gaviões. Ele se olhou no espelho, quem tem competência e deve fiscalizar o funcionamento dela é o Ministério Público, não o clube."
Twittar
18:37 "O presidente da FPF não tem de acatar recomendação de ninguém, ele deveria baixar uma norma e ponto. Ele não quer problema com o São Paulo, com o Santos, com a Justiça, com o Palmeiras. Estamos diante desse quadro. É triste, lamentável, o futebol ser tratado dessa forma é lamentável."
Twittar
18:36 "O presidente da FPF me ligou para dizer que o MP-SP fez um adendo para esse jogo e para o próximo Corinthians x Palmeiras na Arena. E eu disse: 'Sim, carapálida, não vale para outros jogos? E dia 18 na Libertadores contra o São Paulo? O que vai sair dessas cabeças geniais que estão no futebol brasileiro?"
Twittar
18:35 "Eu falei com o Castilho, que me pediu um documento dizendo o que eu achava. Pedi para fazer o grupo de estudos e botar uma regra para iniciar isso. Eu disse a ele que ficaria pior a emenda do que o soneto. Falei com o Coronel Marinho de novo e fui para o Corinthians."
Twittar
18:33 "O que está por trás politicamente e que o estádio do Palmeiras não comporta visitante, que o Palmeiras não quer perder 12 mil lugares, porque a Policia Militar exige espaço... é um prejuizo que a Sociedade Esportiva Palmeiras tem de corrigir isso. O Palmeiras nunca vai receber visitante?"
Twittar
18:33 "Eu disse que deveríamos sentar e editar uma norma, dar publicidade para a norma, para que os torcedores se adaptem a ele, não na calada da noite, três dias antes, nos bastidores do porão, proibir a torcida."
Twittar
18:31 "Ligaram para o doutor Paulo Castilho e falei tudo isso para ele. Eu disse que estavam fazendo algo discriminatório, sequer estenderam para o jogo de volta, isso geraria uma revolta grande na torcida, que ele aumentaria algo que está sereno em se comparando com outros clubes."
Twittar
18:27 "A Policia Militar foi taxativa ao dizer que foi o MP e a FPF que barraram o ingresso para a torcida do Corinthians, porque ela garante a segurança do jogo com a nossa torcida dentro do estádio, que isso fique bem claro"
Twittar
18:27 "Recomendação a mãe dá para filho, o presidente do clube dá para o presidente da FPF e se acata se quiser. O pior da recomendação dos juristas que assinam, os sábios, a recomendação fala em sanção. Os subsescritores deveria estudar direito penal para saber o que é crime de desobediência"
Twittar
18:26 "No dia seguinte cedo, às 10h30, eu estava na FPF e iniciei uma conversa com o Cel. Marinho, que me falou em recomendação do MP. Comete crime quem desobedesse ordem, o MP não é autoridade competente para emitir ordens, ele pode fazer o que fez, que foi recomendar."
Twittar
18:23 "Paulo Nobre disse para mim que o estádio dele não foi feito para receber torcida visitante, que para ele colocar visitante ele perde 12 mil cadeiras à torcida, que é um prejuízo que nao poderia arcar". Eu respondi: "O barato sairia caro". E pedi que refletisse, lembrei nossas boas relações sempre tivemos boa relação, que tudo poderia desabar"
Twittar
18:23 "Eu disse que nossa torcida não aceitaria ficar fora e isso seria um perigo grande, não sei como seria nos arredores, eu falei para ele"
Twittar
18:22 "Falei com o Nobre e coloquei tudo isso, falei que não era daquela forma, se o intuito dele era coibir a violência, ele poderia aumentar a violência, estar aumentando uma rivalidade que hoje é serena. Você está fazendo Corinthians x Palmeiras virar Corinthians X São Paulo, nosso problema começou por ingresso aquela vez"
Twittar
18:20 "Doutor Reinaldo (presidente da FPF) disse que pensaria. Eu avisei ele: 'Vocês vão criar um mosntro, o torcedor do Corinthians não pode ser discriminado dessa maneira'. Seria só nesse jogo"
18:19 "Eu disse que, se eles quisessem torcida única, teria de ser de maneira diferente, não é faltando três dias, na calada da noite, nos bastidores, que se iria mudar uma regra centenária. Clássico sempre foi meio a meio e depois passou a ser 5%"
Twittar
18:17 "Eu imediatamente liguei para o presidente da FPF (Reinaldo Bastos) e ponderei a ele que, o que ele queria tazer, poderia ter um efeito ao contrário, que seria aumentar a violência"
Twittar
18:16 Gobbi: "Eu não esperava estar aqui no meu penúltimo dia de mandato. Eu recebi na quarta-feira, pouco antes do jogo contra o Once Caldas, uma recomendação do Ministerio Publico em papel dizendo que não deveria público visitante"
Twittar
18:10 Vai começar a entrevista coletiva. Estão sentados na Mesa: Luis Alberto Bussab (diretor jurídico), Ronaldo Ximenes (diretor de futebol), Mario Gobbi e Luis Santoro (advogado).
17:58 TREINO DO CORINTHIANS: Jornalistas começam a ir para a sala de imprensa. Mário Gobbi Filho, que deixará de ser presidente do Corinthians neste sábado, falará sobre a polêmica da torcida visitante no Dérbi.
17:51 TREINO DO CORINTHIANS: Após o trabalho tático com a equipe que deve ser titular contra o Palmeiras, jogadores trabalham finalização no CT Joaquim Grava.
Ingressos para Corinthians x Botafogo-SP estão à venda pelo Fiel Torcedor
Sócios com 20 pontos ou mais terão prioridade até as 17h deste sábado (07); jogo será realizado na Arena Corinthians, no próximo sábado (14), às 17h
© Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
O Sport Club Corinthians Paulista apresentou na última quinta-feira (05) o Relatório de Sustentabilidade de 2014. A apresentação do documento foi feita por Raul Correa da Silva, Diretor Financeiro do clube, em entrevista coletiva realizada no CT Dr. Joaquim Grava.
Publicado pelo sétimo ano consecutivo, o relatório de sustentabilidade é uma iniciativa fundamental para a transparência e a prestação de contas da atual gestão. O Corinthians foi o primeiro clube, em todo o mundo, a divulgar esse tipo de publicação, de acordo com a diretrizes da Global Reporting Initiative (GRI), organização multistakeholder que propõe um padrão mundial para o relato de informações não exclusivamente financeiras.
O relatório apresentado cobre o período de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2014, com todas as atividades do clube, em especial do Departamento de Futebol, o que engloba o CT do Parque Ecológico e a Arena Corinthians.
Clique aqui e veja o relatório.
19:23 Enquanto isso, o presidente do Corinthians, Mário Gobbi Filho, encerra a entrevista coletiva."Quero agradecer ao presidente do Palmeras, ao presidente da Federação Paulista. Que seja um ótimo jogo a todos. Aguardaremos os ingressos."
Twittar
19:22 "O clube tem há dois anos a opinião de que, devido ao descontrole e à escalada de violência no futebol, a melhor solução no momento seria a de torcida única para os clássicos locais. Entretanto, independentemente de nossa posição, o Palmeiras seguirá as determinações das autoridades competentes", conclui a nota.
Twittar
19:22 "O Palmeiras reitera o seu respeito pelo presidente Mário Gobbi e pelo Sport Club Corinthians Paulista, com os quais sempre manteve um excelente relacionamento, como comprovaram os casos Alan Kardec e Dudu. O presidente Paulo Nobre reafirma seu apreço pessoal pelo presidente Mário Gobbi e entende perfeitamente o momento de pressão vivido por seu amigo."
Twittar
19:21 "Se a orientação for pela autorização de venda de entradas para o visitante, a SEP entregará imediatamente ao Corinthians a carga determinada pela FPF", diz a nota.
Twittar
19:18 O Palmeiras soltou uma nota oficial em seu site. "A Sociedade Esportiva Palmeiras vem a público informar que acatará qualquer decisão da Federação Paulista de Futebol a respeito da venda de ingressos para o clássico de domingo."
Twittar
19:09 FPF volta atrás e libera torcida do Corinthians para Dérbi de domingo. Veja aqui os detalhes.
Twittar
19:07 "Se você puxar pela memória, me ajudem os mais velhos, há uns 15, 20 anos, tentaram não ter mais divisão, era o Farah o presidente da FFP... Deu certo? Não. Por que? Isso é efeito"
Twittar
19:06 "Eu não vou ao jogo, não serei mais presidente, eu disse que eu poderia fazer pelo Corinthians eu fiz, eu estou estressado, cansado, preciso voltar para minha carreira, acabou política, futebol, vou ver na minha casa, com minha mulher, tomando um vinho rose, a torcida vai, eu já gritei muito. Você cumpre seus 100 metros e passa o bastão, eu passei"
Twittar
19:05 ATENÇÃO: A FPF mudou de ideia e haverá venda de ingressos para a torcida do Corinthians. Mais informações em instantes.
Twittar
19:05 "Determinação judicial não se discute, cumpre-se. Aprendi isso no Mackenzie, na década de 80. Se bem que cabe recurso (risos)"
Twittar
19:04 "Atirei o pau no gato, to to...", presidente canta música ao ser perguntado se pagaria os lugares vazios que o presidente do Palmeiras não quer perder com torcida visitante.
18:55 "Virá um presidente novo (eleição do Corinthians é neste sábado). Quanto ao Mário Gobbi, se não vier a carga, está terminada a relação"
18:54 Na Arena Corinthians quem determina é a polícia militar, no Pacaembu é a PM, no Morumbi é a PM e lá tem de ser igual. Ou lá no Palmeiras é extraterreste? Só faltava eu ter de dizer onde ficarão os torcedores"
Twittar
18:52 "O Coronel Marinho não precisa dizer as consequências de não entrar em campo, sabemos de tudo. Ele deveria ter convencido o presidente da FPF. Eu quero minha cota. Vai ter segurança? Não é problema meu, nem do Palmeiras. Segurança pública é da polícia. Quero meus 1,8 mil ingressos."
Twittar
18:52 Fim do discurso do presidente do Mário Gobbi. Jornalistas começarão a fazer perguntas.
Twittar
18:51 "No futebol não tem parceiro, o que me falavam era verdade, nem G4, nem Co-irmão, nada. É cada um para isso, que se dane o povo, a sociedade, é meter os pés pelas mãos, o futebol é o retrato do nosso país. O estado é uma figura de ficção"
Twittar
18:51 "Eu levantei e disse: "Vocês estão falando em ser parceiro e puxam tapete nos bastidores?". Como vou ser parceiro se um dirigente de clube de torcida pequena quer tirar nossa cota de TV no Congresso. Como?"
Twittar
18:49 "Recentemente, eu fui numa reunião do G4 (que envolve os quatro clubes grandes do Estado) e a homenagem era ao presidente eterno do São Paulo Futebol Clube, Juvenal juvêncio. Falaram em união, contra isso, contra aquilo... Vamos fazer o G4 contra a FPF, contra a CBF"
Twittar
18:49 "Ele vai negar que articulou nos bastidores, afirmo que o presidente da FPF não teve pulso, nao tratou com respeito a torcida e o clube, é a maior audiência do futebol, não merece ser tratado como moleque, tomamos um passa-moleque da FPF e do presidente do Palmeiras. Só há uma forma de retratação: dar os ingressos, é dever."
Twittar
18:45 "Eu estava falando com o Paulo (Nobre) antes de entrar na sala e dei os ingressos do Corinthians, a nossa disposição é de não entrar em campo. Disse para ele: 'Com seu ex-colega Tirone, tínhamos relação fantástica, tobogã de um lado, ao contrário da Vila Sônia. Antes do clássico o Tirone me ligava. Agora me apronta isso?"
Twittar
18:44 "O desembargador é muito amigo do Paulo Nobre, ele provocou, teve uma morte. Uma? A violência é generalizada, não adianta cuidar dos efeitos, e sim das causas. Depois não há polícia que dê conta, é triste."
Twittar
18:43 "Fico triste com o Paulo Nobre, o via como um dirigente legal, um amigo legal, tive o Alan Kardec na minha mão, não o fiz em lealdade a ele, como ele foi ético na minha pessoa com o Dudu. O atacante da Chapecoense (Leandro) ele disse que a comissão técnica queria e eu disse: seja feliz"
Twittar
18:42 "Quero dizer que faço isso para o bem do futebol, não estou defendendo esse ou aquele. O futebol dirigido por essa forma acarreta um prejuízo irreparável a todos. A atração passou a ser o ingresso do visitante, que é assim há decadas sem problema."
Twittar
18:41 "Liguei para o presidente da FPF, por isso cheguei tarde, porque agora você não tem mais sanção, só a recomendação. Mesmo com a sanção, você como presidente poderia ter dado a cota do Corinthians. Quer rever a posição? Não obtive solução dele."
Twittar
18:41 "Não sou eu que estou falando, é a juiza de direito quem está falando. Ao contrário do que vocês pensam, quem decide é o poder judiciário, não é o Ministério Público."
Twittar
18:40 "Quero dizer que tomamos toda cautela para preservar o Corinthians, com nosso departamento jurídico. Num estado democrático de direito você vai ao Juriciario, não fazer lobbyzinho nem oficizinho de desembargador, e o Judiciário nos disse: 'Com tudo em que pese o mérito do Ministério Público, a mesma não tem força de lei, não podendo colocar sanções".
Twittar
18:39 "Por que ele não fecha as organizadas se ele acha que tem bandido? Exerça sua função. Eu não sou refém de ninguém, fiz aquilo que minha consciência quis fazer. O fato de dialogar, não quer dizer que são meus amigos."
Twittar
18:38 "Quero responder ao Paulo Castilho, eu proponnho um debate de segurança pública, eu aceito, a imprensa tem de participar, ele disse que o Corinthians é refém da Gaviões. Ele se olhou no espelho, quem tem competência e deve fiscalizar o funcionamento dela é o Ministério Público, não o clube."
Twittar
18:37 "O presidente da FPF não tem de acatar recomendação de ninguém, ele deveria baixar uma norma e ponto. Ele não quer problema com o São Paulo, com o Santos, com a Justiça, com o Palmeiras. Estamos diante desse quadro. É triste, lamentável, o futebol ser tratado dessa forma é lamentável."
Twittar
18:36 "O presidente da FPF me ligou para dizer que o MP-SP fez um adendo para esse jogo e para o próximo Corinthians x Palmeiras na Arena. E eu disse: 'Sim, carapálida, não vale para outros jogos? E dia 18 na Libertadores contra o São Paulo? O que vai sair dessas cabeças geniais que estão no futebol brasileiro?"
Twittar
18:35 "Eu falei com o Castilho, que me pediu um documento dizendo o que eu achava. Pedi para fazer o grupo de estudos e botar uma regra para iniciar isso. Eu disse a ele que ficaria pior a emenda do que o soneto. Falei com o Coronel Marinho de novo e fui para o Corinthians."
Twittar
18:33 "O que está por trás politicamente e que o estádio do Palmeiras não comporta visitante, que o Palmeiras não quer perder 12 mil lugares, porque a Policia Militar exige espaço... é um prejuizo que a Sociedade Esportiva Palmeiras tem de corrigir isso. O Palmeiras nunca vai receber visitante?"
Twittar
18:33 "Eu disse que deveríamos sentar e editar uma norma, dar publicidade para a norma, para que os torcedores se adaptem a ele, não na calada da noite, três dias antes, nos bastidores do porão, proibir a torcida."
Twittar
18:31 "Ligaram para o doutor Paulo Castilho e falei tudo isso para ele. Eu disse que estavam fazendo algo discriminatório, sequer estenderam para o jogo de volta, isso geraria uma revolta grande na torcida, que ele aumentaria algo que está sereno em se comparando com outros clubes."
Twittar
18:27 "A Policia Militar foi taxativa ao dizer que foi o MP e a FPF que barraram o ingresso para a torcida do Corinthians, porque ela garante a segurança do jogo com a nossa torcida dentro do estádio, que isso fique bem claro"
Twittar
18:27 "Recomendação a mãe dá para filho, o presidente do clube dá para o presidente da FPF e se acata se quiser. O pior da recomendação dos juristas que assinam, os sábios, a recomendação fala em sanção. Os subsescritores deveria estudar direito penal para saber o que é crime de desobediência"
Twittar
18:26 "No dia seguinte cedo, às 10h30, eu estava na FPF e iniciei uma conversa com o Cel. Marinho, que me falou em recomendação do MP. Comete crime quem desobedesse ordem, o MP não é autoridade competente para emitir ordens, ele pode fazer o que fez, que foi recomendar."
Twittar
18:23 "Paulo Nobre disse para mim que o estádio dele não foi feito para receber torcida visitante, que para ele colocar visitante ele perde 12 mil cadeiras à torcida, que é um prejuízo que nao poderia arcar". Eu respondi: "O barato sairia caro". E pedi que refletisse, lembrei nossas boas relações sempre tivemos boa relação, que tudo poderia desabar"
Twittar
18:23 "Eu disse que nossa torcida não aceitaria ficar fora e isso seria um perigo grande, não sei como seria nos arredores, eu falei para ele"
Twittar
18:22 "Falei com o Nobre e coloquei tudo isso, falei que não era daquela forma, se o intuito dele era coibir a violência, ele poderia aumentar a violência, estar aumentando uma rivalidade que hoje é serena. Você está fazendo Corinthians x Palmeiras virar Corinthians X São Paulo, nosso problema começou por ingresso aquela vez"
Twittar
18:20 "Doutor Reinaldo (presidente da FPF) disse que pensaria. Eu avisei ele: 'Vocês vão criar um mosntro, o torcedor do Corinthians não pode ser discriminado dessa maneira'. Seria só nesse jogo"
18:19 "Eu disse que, se eles quisessem torcida única, teria de ser de maneira diferente, não é faltando três dias, na calada da noite, nos bastidores, que se iria mudar uma regra centenária. Clássico sempre foi meio a meio e depois passou a ser 5%"
Twittar
18:17 "Eu imediatamente liguei para o presidente da FPF (Reinaldo Bastos) e ponderei a ele que, o que ele queria tazer, poderia ter um efeito ao contrário, que seria aumentar a violência"
Twittar
18:16 Gobbi: "Eu não esperava estar aqui no meu penúltimo dia de mandato. Eu recebi na quarta-feira, pouco antes do jogo contra o Once Caldas, uma recomendação do Ministerio Publico em papel dizendo que não deveria público visitante"
Twittar
18:10 Vai começar a entrevista coletiva. Estão sentados na Mesa: Luis Alberto Bussab (diretor jurídico), Ronaldo Ximenes (diretor de futebol), Mario Gobbi e Luis Santoro (advogado).
17:58 TREINO DO CORINTHIANS: Jornalistas começam a ir para a sala de imprensa. Mário Gobbi Filho, que deixará de ser presidente do Corinthians neste sábado, falará sobre a polêmica da torcida visitante no Dérbi.
17:51 TREINO DO CORINTHIANS: Após o trabalho tático com a equipe que deve ser titular contra o Palmeiras, jogadores trabalham finalização no CT Joaquim Grava.
Ingressos para Corinthians x Botafogo-SP estão à venda pelo Fiel Torcedor
Sócios com 20 pontos ou mais terão prioridade até as 17h deste sábado (07); jogo será realizado na Arena Corinthians, no próximo sábado (14), às 17h
17h52 06/02/2015 - Fiel TorcedorAgência Corinthians
Os ingressos para a partida entre Corinthians e Botafogo-SP na Arena Corinthians, pelo Paulistão Itaipava 2015 - Série A1, estão à venda inicialmente apenas pelo programa Fiel Torcedor. O jogo será realizado no próximo sábado (14), às 17h.
Na primeira fase, a venda estará disponível apenas para os sócios beneficiados com 20 pontos ou mais no programa até as 17h deste sábado (07), quando a partir deste momento todos os adimplentes poderão adquirir ingressos para o jogo. A venda online se encerrará às 23h59 desta terça-feira (10), enquanto no posto de atendimento durará até as 20h do mesmo dia.
Os descontos na compra dos bilhetes vão de 40% a 60%, dependendo do plano do associado e do setor. Quem for sócio adimplente do Fiel Torcedor e do Corinthians terá um desconto adicional de 5% sobre o valor a ser pago.
PLANOS E DESCONTOS
Minha Vida
Sul e Leste Inferior: 40% de desconto
Leste Superior: 45% de desconto
Minha História
Leste Inferior: 40% de desconto
Leste Superior: 50% de desconto
Oeste Inferior: 55% de desconto
Meu Amor
Leste Superior: 55% de desconto
Oeste Inferior: 60% de desconto
Oeste VIP: 50% de desconto
Minha Torcida
Norte: 40% de desconto
18:03 Cúpula da Federação Paulista de Futebol está reunida para definir de mantém a decisão de torcida única ou não. O presidente do Corinthians, Mário Gobbi Filho, falará em instantes no CT Joaquim Grava.
CORINTHIANS POUPARÁ ALGUNS TITULARES NO DERBY, VISANDO JOGO DE VOLTA DA COPA LIBERTADORES DA AMÉRICA
06 DE FEVEREIRO DE 2015 ÀS 17:31 s
O Corinthians vai jogar domingo com time misto. O técnico Tite manteve seis jogadores titulares, entre eles Fábio Santos e Guerrero que não jogam quarta pelo Corinthians contra o Once Caldas, em Manizales, Colombia. Edu Dracena, que entrou no final da partida de quarta-feira, Edílson e Mendoza, devem começar sua primeira partida como titulares.
O Corinthians que treina e deve jogar o clássico, no esquema 4-1-4-1 é: Cássio; Edílson, Edu Dracena, Gil e Fábio Santos; Ralf; Bruno Henrique, Jadson, Danilo, Mendoza; Guerrero.
Corinthians e Palmeir2as se enfrentam no domingo, às 17h. Logo após a partida, ainda na noite de domingo, o Corinthians viaja para Manizales, na Colômbia, para se preparar para o jogo de volta da Libertadores da América, contra o Once Caldas, na quarta-feira. Na ida o Corinthians venceu por 4x0 e leva essa grande vantagem a Colombia.
17:31 O Corinthians deve ter um time com algumas alterações em relação à vitória por goleada por 4 a 0 sobre o Once Caldas. O jogo de volta da pré-Libertadores acontece na próxima quarta-feira, na Colômbia.
17:29 TREINO DO CORINTHIANS: O time que treina agora é composto por: Cássio; Edilson, Edu Dracena, Gil e Fábio Santos; Ralf, Bruno Henrique, Jadson e Danilo; Mendoza e Guerrero.
Justiça deixa decisão para FPF; Timão não entrará em campo sem torcida
Juiza afirma que Ministério Público não pode ameaçar ou punir o clube por venda de ingressos para visitantes, mas deixa decisão com a entidade de organiza futebol paulista
LANCEPRESS! - 06/02/2015 - 17:07
O Corinthians conseguiu um aliado na Justiça para ter sua torcida no Dérbi do próximo domingo. Pelo despacho da juíza Luisa Barros Rozas, da 10ª Vara da Fazenda Pública, o Ministério Público não tem direito de ameaçar nem punir o clube, ou qualquer entidade ligada à venda dos ingressos para a torcida visitante. Essa decisão cabe unicamente à Federação Paulista de Futebol, segundo a Justiça.
Agora, o Corinthians negocia com a FPF a possibilidade de ter seus torcedores no Dérbi. E afirma que não vai entrar em campo caso sua torcida não esteja na arquibancada. A entidade soltou nota oficial anunciando torcida única na última quinta-feira.
- A decisão deixa livre para a Federação fazer o que ela quiser. Vamos falar com o Reinaldo (Carneiro, presidente da FPF) para ter nosa torcida no jogo - disse o diretor jurídico do Corinthians, Luiz Alberto Bussab, ao LANCE!Net.
Em nota oficial, o Corinthians avisa que não entrará em campo se não tiver torcedores. Veja:
"Conforme adiantado na data de ontem (quinta), o Sport Club Corinthians Paulista informa que buscou o Poder Judiciário para a defesa de seus interesses e dos interesses de seus torcedores, em razão de recomendação ilegal emanada pelo Ministério Público do Estado de São Paulo.
A MM. Juíza de Direito da 10ª Vara da Fazenda Pública da Capital recebeu a ação do Corinthians e concedeu parcialmente a tutela antecipada pretendida pelo clube, para excluir a possibilidade de sanção indevidamente imposta pelo Ministério Público na recomendação.
Afirmou textualmente, a ilustre magistrada, que não consta proibição para a aquisição de ingressos por parte dos torcedores do clube visitante.
Assim, não estando a venda de ingressos proibida para os torcedores corinthianos, a responsabilidade pela manutenção da injusta e arbitrária recomendação do Ministério Público passa a ser exclusivamente da Federação Paulista de Futebol.
Nesse sentido, o Corinthians fica no aguardo da remessa da carga de ingressos para seus torcedores, prática reiteradamente adotada nos clássicos disputados entre os quatro clubes grandes clubes do Estado.
O Presidente Mário Gobi Filho dará entrevista coletiva no final da tarde desta sexta-feira e, caso persista a discriminatória e casuísta decisão de não se vender ingressos para os torcedores corinthianos para a partida do próximo domingo, o Sport Club Corinthians Paulista, envergonhado com a forma com que o futebol foi tratado neste episódio, vem a público informar que não entrará em campo."
Justiça avaliza Timão a ter torcida no Dérbi
LANCEPRESS! - 06/02/2015 - 17:07
O Corinthians conseguiu uma importante vitória na Justiça para ter sua torcida no Dérbi do próximo domingo. Pelo desfacho da juíza Luisa Barros Rozas, da 10ª Vara da Fazenda Pública, o Ministério Público não tem direito de ameçar nem punir o clube nem qualquer entidade ligada à venda dos ingressos para a torcida visitante.
Agora, o Corinthians negocia com a Federação Paulista de Futebol a possibilidade de ter seus torcedores no Dérbi.
- A decisão deixa livre para a Federação fazer o que ela quiser. Vamos falar com o Reinaldo (Carneiro, presidente da FPF) para ter nosa torcida no jogo - disse o diretor jurídico do Corinthians, Luiz Alberto Bussab, ao LANCE!Net.
Corinthians se reúne por centroavante Vagner Love no Rio de Janeiro e faz última investida
Livre no mercado após rescindir contrato com Shandong Luneng (CHI) no início da semana e com proposta tentadora do futebol russo, atacante é o plano A da diretoria do Timão
Bruno Andrade e Felipe Bolguese - 06/02/2015 - 17:01
A diretoria do Corinthians está reunida nesta sexta-feira no Rio de Janeiro para tratar a contratação de Vagner Love. O Timão tenta fazer a última investida para fechar com o atacante, que no início da semana rescindiu contrato com o Shandong Luneng (CHI) e também tem em mãos uma proposta tentadora do futebol da Rússia, onde já defendeu o CSKA Moscou.
Na China, Love recebia aproximadamente R$ 1 milhão por mês, além de bonificações de R$ 40 mil a R$ 70 mil por metas atingidas. Para acertar a aquisição do jogador, de 30 anos, o Corinthians espera baixar o valor do salário para cerca de R$ 500 mil por mês.
O plano B da direção alvinegra é Hernane, que pode ser contratado por empréstimo de um ano e meio. Aprovado por Tite, o jogador espera um aval do Al-Nassr (ARA) para retornar ao futebol brasileiro.
Atualmente, o Corinthians conta com sete jogadores no ataque: Guerrero, Emrson, Malcom, Luciano, Romero, Mendoza e Gustavo Tocantins.
16:53 CORINTHIANS: Stiven Mendoza e Edilson estão inscritos e estarão à disposição de Tite
16:35 TREINO DO CORINTHIANS: Chove forte no CT Joaquim Grava. Jogadores e comissão técnica permanecem na parte interna
Justiça autoriza FPF a vender ingressos de visitantes para o Dérbi
06/02/2015 às 16:57 por Martín Fernandez
A juiz Luiz Barros Rozas, da 10ª Vara da Fazenda Pública de São Paulo, decidiu que a Federação Paulista de Futebol não pode ser punida caso haja venda de ingressos para visitantes no clássico entre Palmeiras e Corinthians, a ser disputado no domingo.
A FPF havia decidido não vender ingressos para visitantes por recomendação do Ministério Público de São Paulo, que havia ameaçado tanto a FPF quanto os clubes de processos caso essa sugestão não fosse acatada.
- A Federação pode colocar para vender, que não haverá punição. Antes havia o risco de sanção por parte do Ministério Público. A decisão deixa livre para a Federação fazer o que ela quiser - disse o diretor jurídico do Corinthians, Luiz Alberto Bussab.
Questionado pelo blog sobre qual seria a decisão do clube caso a FPF decidisse manter a proibição de venda para visitantes, Bussab respondeu:
- Aí nós vamos pensar o que vamos fazer. Vamos pensar. Vamos ver.
Volte em instantes para mais informações
Corinthians volta a jogar no estádio do derby após quase 27 anos
No Derby deste domingo (08), Timão jogará pela primeira vez no novo estádio e; o último clássico entre as equipes por lá ocorreu em 1976
Os ingressos para a partida entre Corinthians e Botafogo-SP na Arena Corinthians, pelo Paulistão Itaipava 2015 - Série A1, estão à venda inicialmente apenas pelo programa Fiel Torcedor. O jogo será realizado no próximo sábado (14), às 17h.
Na primeira fase, a venda estará disponível apenas para os sócios beneficiados com 20 pontos ou mais no programa até as 17h deste sábado (07), quando a partir deste momento todos os adimplentes poderão adquirir ingressos para o jogo. A venda online se encerrará às 23h59 desta terça-feira (10), enquanto no posto de atendimento durará até as 20h do mesmo dia.
Os descontos na compra dos bilhetes vão de 40% a 60%, dependendo do plano do associado e do setor. Quem for sócio adimplente do Fiel Torcedor e do Corinthians terá um desconto adicional de 5% sobre o valor a ser pago.
PLANOS E DESCONTOS
Minha Vida
Sul e Leste Inferior: 40% de desconto
Leste Superior: 45% de desconto
Minha História
Leste Inferior: 40% de desconto
Leste Superior: 50% de desconto
Oeste Inferior: 55% de desconto
Meu Amor
Leste Superior: 55% de desconto
Oeste Inferior: 60% de desconto
Oeste VIP: 50% de desconto
Minha Torcida
Norte: 40% de desconto
18:03 Cúpula da Federação Paulista de Futebol está reunida para definir de mantém a decisão de torcida única ou não. O presidente do Corinthians, Mário Gobbi Filho, falará em instantes no CT Joaquim Grava.
CORINTHIANS POUPARÁ ALGUNS TITULARES NO DERBY, VISANDO JOGO DE VOLTA DA COPA LIBERTADORES DA AMÉRICA
06 DE FEVEREIRO DE 2015 ÀS 17:31 s
O Corinthians vai jogar domingo com time misto. O técnico Tite manteve seis jogadores titulares, entre eles Fábio Santos e Guerrero que não jogam quarta pelo Corinthians contra o Once Caldas, em Manizales, Colombia. Edu Dracena, que entrou no final da partida de quarta-feira, Edílson e Mendoza, devem começar sua primeira partida como titulares.
O Corinthians que treina e deve jogar o clássico, no esquema 4-1-4-1 é: Cássio; Edílson, Edu Dracena, Gil e Fábio Santos; Ralf; Bruno Henrique, Jadson, Danilo, Mendoza; Guerrero.
Corinthians e Palmeir2as se enfrentam no domingo, às 17h. Logo após a partida, ainda na noite de domingo, o Corinthians viaja para Manizales, na Colômbia, para se preparar para o jogo de volta da Libertadores da América, contra o Once Caldas, na quarta-feira. Na ida o Corinthians venceu por 4x0 e leva essa grande vantagem a Colombia.
17:31 O Corinthians deve ter um time com algumas alterações em relação à vitória por goleada por 4 a 0 sobre o Once Caldas. O jogo de volta da pré-Libertadores acontece na próxima quarta-feira, na Colômbia.
17:29 TREINO DO CORINTHIANS: O time que treina agora é composto por: Cássio; Edilson, Edu Dracena, Gil e Fábio Santos; Ralf, Bruno Henrique, Jadson e Danilo; Mendoza e Guerrero.
Justiça deixa decisão para FPF; Timão não entrará em campo sem torcida
Juiza afirma que Ministério Público não pode ameaçar ou punir o clube por venda de ingressos para visitantes, mas deixa decisão com a entidade de organiza futebol paulista
LANCEPRESS! - 06/02/2015 - 17:07
O Corinthians conseguiu um aliado na Justiça para ter sua torcida no Dérbi do próximo domingo. Pelo despacho da juíza Luisa Barros Rozas, da 10ª Vara da Fazenda Pública, o Ministério Público não tem direito de ameaçar nem punir o clube, ou qualquer entidade ligada à venda dos ingressos para a torcida visitante. Essa decisão cabe unicamente à Federação Paulista de Futebol, segundo a Justiça.
Agora, o Corinthians negocia com a FPF a possibilidade de ter seus torcedores no Dérbi. E afirma que não vai entrar em campo caso sua torcida não esteja na arquibancada. A entidade soltou nota oficial anunciando torcida única na última quinta-feira.
- A decisão deixa livre para a Federação fazer o que ela quiser. Vamos falar com o Reinaldo (Carneiro, presidente da FPF) para ter nosa torcida no jogo - disse o diretor jurídico do Corinthians, Luiz Alberto Bussab, ao LANCE!Net.
Em nota oficial, o Corinthians avisa que não entrará em campo se não tiver torcedores. Veja:
"Conforme adiantado na data de ontem (quinta), o Sport Club Corinthians Paulista informa que buscou o Poder Judiciário para a defesa de seus interesses e dos interesses de seus torcedores, em razão de recomendação ilegal emanada pelo Ministério Público do Estado de São Paulo.
A MM. Juíza de Direito da 10ª Vara da Fazenda Pública da Capital recebeu a ação do Corinthians e concedeu parcialmente a tutela antecipada pretendida pelo clube, para excluir a possibilidade de sanção indevidamente imposta pelo Ministério Público na recomendação.
Afirmou textualmente, a ilustre magistrada, que não consta proibição para a aquisição de ingressos por parte dos torcedores do clube visitante.
Assim, não estando a venda de ingressos proibida para os torcedores corinthianos, a responsabilidade pela manutenção da injusta e arbitrária recomendação do Ministério Público passa a ser exclusivamente da Federação Paulista de Futebol.
Nesse sentido, o Corinthians fica no aguardo da remessa da carga de ingressos para seus torcedores, prática reiteradamente adotada nos clássicos disputados entre os quatro clubes grandes clubes do Estado.
O Presidente Mário Gobi Filho dará entrevista coletiva no final da tarde desta sexta-feira e, caso persista a discriminatória e casuísta decisão de não se vender ingressos para os torcedores corinthianos para a partida do próximo domingo, o Sport Club Corinthians Paulista, envergonhado com a forma com que o futebol foi tratado neste episódio, vem a público informar que não entrará em campo."
Justiça avaliza Timão a ter torcida no Dérbi
LANCEPRESS! - 06/02/2015 - 17:07
O Corinthians conseguiu uma importante vitória na Justiça para ter sua torcida no Dérbi do próximo domingo. Pelo desfacho da juíza Luisa Barros Rozas, da 10ª Vara da Fazenda Pública, o Ministério Público não tem direito de ameçar nem punir o clube nem qualquer entidade ligada à venda dos ingressos para a torcida visitante.
Agora, o Corinthians negocia com a Federação Paulista de Futebol a possibilidade de ter seus torcedores no Dérbi.
- A decisão deixa livre para a Federação fazer o que ela quiser. Vamos falar com o Reinaldo (Carneiro, presidente da FPF) para ter nosa torcida no jogo - disse o diretor jurídico do Corinthians, Luiz Alberto Bussab, ao LANCE!Net.
Corinthians se reúne por centroavante Vagner Love no Rio de Janeiro e faz última investida
Livre no mercado após rescindir contrato com Shandong Luneng (CHI) no início da semana e com proposta tentadora do futebol russo, atacante é o plano A da diretoria do Timão
Bruno Andrade e Felipe Bolguese - 06/02/2015 - 17:01
A diretoria do Corinthians está reunida nesta sexta-feira no Rio de Janeiro para tratar a contratação de Vagner Love. O Timão tenta fazer a última investida para fechar com o atacante, que no início da semana rescindiu contrato com o Shandong Luneng (CHI) e também tem em mãos uma proposta tentadora do futebol da Rússia, onde já defendeu o CSKA Moscou.
Na China, Love recebia aproximadamente R$ 1 milhão por mês, além de bonificações de R$ 40 mil a R$ 70 mil por metas atingidas. Para acertar a aquisição do jogador, de 30 anos, o Corinthians espera baixar o valor do salário para cerca de R$ 500 mil por mês.
O plano B da direção alvinegra é Hernane, que pode ser contratado por empréstimo de um ano e meio. Aprovado por Tite, o jogador espera um aval do Al-Nassr (ARA) para retornar ao futebol brasileiro.
Atualmente, o Corinthians conta com sete jogadores no ataque: Guerrero, Emrson, Malcom, Luciano, Romero, Mendoza e Gustavo Tocantins.
16:53 CORINTHIANS: Stiven Mendoza e Edilson estão inscritos e estarão à disposição de Tite
16:35 TREINO DO CORINTHIANS: Chove forte no CT Joaquim Grava. Jogadores e comissão técnica permanecem na parte interna
Justiça autoriza FPF a vender ingressos de visitantes para o Dérbi
06/02/2015 às 16:57 por Martín Fernandez
A juiz Luiz Barros Rozas, da 10ª Vara da Fazenda Pública de São Paulo, decidiu que a Federação Paulista de Futebol não pode ser punida caso haja venda de ingressos para visitantes no clássico entre Palmeiras e Corinthians, a ser disputado no domingo.
A FPF havia decidido não vender ingressos para visitantes por recomendação do Ministério Público de São Paulo, que havia ameaçado tanto a FPF quanto os clubes de processos caso essa sugestão não fosse acatada.
- A Federação pode colocar para vender, que não haverá punição. Antes havia o risco de sanção por parte do Ministério Público. A decisão deixa livre para a Federação fazer o que ela quiser - disse o diretor jurídico do Corinthians, Luiz Alberto Bussab.
Questionado pelo blog sobre qual seria a decisão do clube caso a FPF decidisse manter a proibição de venda para visitantes, Bussab respondeu:
- Aí nós vamos pensar o que vamos fazer. Vamos pensar. Vamos ver.
Volte em instantes para mais informações
Corinthians volta a jogar no estádio do derby após quase 27 anos
No Derby deste domingo (08), Timão jogará pela primeira vez no novo estádio e; o último clássico entre as equipes por lá ocorreu em 1976
16h40 06/02/2015 - FutebolAgência Corinthians
© Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Elenco do primeiro título da história do Corinthians, conquistado no Palestra Itália
A visita do Corinthians ao estádio da barra funda para enfrentar o Palmeir2as neste domingo (08), pelo Paulistão 2015 - Série A1, será a primeira no novo estádio do rival, mas também marcará o retorno do Timão ao campo após quase 27 anos. A última vez em que o Alvinegro jogou lá foi em 1988.
Como mandante, o Corinthians venceu o São José-SP por 2 a 1 no dia 04 de maio de 1988, pelo Campeonato Paulista daquele ano. Foi a 164ª partida do Timão realizada no local, com 84 vitórias, 34 empates, 45 derrotas, 322 gols marcados e 215 sofridos.
39 anos sem Derby
Já faz muito tempo que não ha o derby no estádio rival. A última vez em que isso aconteceu foi no dia 21 de janeiro de 1976, há 39 anos. Pela Taça Governador do Estado, o Derby terminou empatado por 1 a 1. Tião marcou o gol corinthiano.
Corinthians como mandante
O Timão tem uma considerável história jogando como mandante no antigo estádio do rival e com um retrospecto positivo. Das 75 vezes em que mandou jogos lá, o Alvinegro venceu 43, empatou 15 e perdeu 17, com 164 gols marcados e 92 sofridos.
Corinthians foi campeão pela primeira vez, lá, mas local ainda não era do rival
Outro ponto importante da história do Corinthians no local: o título paulista de 1914, o primeiro da história do clube do Parque São Jorge e que recentemente completou 100 anos, foi conquistado no estádio. Porém, naquele ano, o local ainda não era do rival, sendo alugado para diversos times paulistas.
T.O. SOLTA NOTA CONTRA DECISÃO POR TOCIDA UNICA
Confira a nota na íntegra:
Os Gaviões da Fiel Torcida vem manifestar seu total repúdio a recém imposição do Ministério Público, que obriga a Federação Paulista de Futebol realizar o clássico entre Corinthians e porcada, com torcida única.
Os Gaviões, que sempre se posicionaram contra as drásticas mudanças com as quais o futebol vem sofrendo, acredita que esta é uma enorme afronta às próprias tradições do esporte.
O futebol, bem como qualquer outra modalidade esportiva, tem como base emocional, a rivalidade e os valores da disputa. Quando tal rivalidade é excluída do contexto, como a exclusão de torcidas, os valores se perdem por inteiro.
Além disso, acreditamos que tal decisão do MP atesta uma incompetência do poder público e de suas diferentes autoridades, que na incerteza de conseguirem cumprir com seus papeis de ofício, passam a transferir o ônus para os que nada tem a ver com tais responsabilidades: os clubes e seus torcedores.
Acreditamos que esta é apenas mais uma ação que fere por inteiro as festas nas arquibancadas, e lamentamos profundamente o rumo que estão impondo para este esporte tido como a paixão nacional.
É o Poder Público, mais uma vez, generalizando uma penalização para se livrar de suas responsabilidades por atos isolados.
Sendo assim, os Gaviões da Fiel reforça sua contrariedade a esta e qualquer decisão que vá de encontro com a liberdade, a beleza e importância das festas das torcidas.
// GAVIÕES DA FIEL TORCIDA - CONTRA O FUTEBOL MODERNO \\
Terra
06/02/2015 16h04
Corinthians entra na Justiça contra decisão de torcida única em clássico
Timão quer liminar que permita que os seus torcedores possam comprar ingressos para o clássico de domingo. Sem isso, pede o adiamento do jogo
Por GloboEsporte.com
O Corinthians entrou na Justiça contra a decisão da Federação Paulista de Futebol, por sugestão do Ministério Público, de vetar a presença de torcida visitante no clássico de domingo, contra o Palmeir2as, pelo Campeonato Paulista. A partida é de mando do rival. Uma organizada do Timão, segundo o promotor Paulo Castilho, ameaçou não deixar a equipe sair do CT para a partida.
Depois de anunciada a determinação da FPF em conjunto com o MP, o Corinthians soltou uma nota oficial repudiando a decisão de deixar o torcedor corinthiano fora do estádio do dérbi. Normalmente, a torcida visitante, em jogos desse porte, tem direito a 5% da carga total de ingressos.
– Mario Gobbi é presidente de uma entidade privada, está defendendo os interesses do Corinthians. Nós estamos trabalhando pelo bem da sociedade – declarou o promotor Roberto Senise Lisboa, do Ministério Público, sobre a ação do Corinthians.
A ideia do Corinthians é conseguir uma liminar que possibilite que os seus torcedores tenham direito a ingresso para o clássico de domingo. Do contrário, na ação, o clube alvinegro pede até o adiamento da partida até que a Justiça julgue o processo.
O comunicado diz que a recomendação é “discriminatória e casuísta” e que o Corinthians é a favor da presença das torcidas das duas equipes nas partidas de futebol.
– Qualquer medida em sentido contrário atenta contra a própria razão de existir do esporte – diz a nota.
O clube alvinegro também aponta que esse tipo de medida não será suficiente para acabar com a violência nos estádios do País.
- Se o Poder Público não consegue conter e combater os torcedores violentos – estes sim os que deveriam ser afastados dos estádios –, não é determinando a realização de partidas com torcida única que o problema será resolvido.
A FPF tomou a decisão de impedir a venda de ingressos para torcedores do Corinthians na tarde de quinta-feira após recomendação do Ministério Público, que havia ameaçado processar a entidade, além do dois clubes, caso a medida não fosse implantada.
Veja abaixo a íntegra da nota divulgada pelo Corinthians na quinta-feira:
O Sport Club Corinthians Paulista vem a público repudiar a recomendação do Ministério Público do Estado de São Paulo, acatada pela Federação Paulista de Futebol, no sentido de que a partida entre Sociedade Esportiva Palmeiras e Sport Club Corinthians Paulista, designada para o próximo dia 08/02/2015, seja realizada permitindo-se apenas a entrada de torcedores do clube mandante.
O Corinthians é, foi e sempre será favorável à presença das torcidas das duas equipes nas partidas de futebol. Qualquer medida em sentido contrário atenta contra a própria razão de existir do esporte.
A recomendação em questão é discriminatória e casuísta, pois relata em seus considerandos episódios lamentáveis de violência que infelicitam nosso futebol há anos, cita promessas de vingança e retaliação entre torcedores ocorridas pelas redes sociais (o que acontece desde que as redes sociais foram criadas), mas recomenda torcida única apenas para os jogos entre Corinthians x Palmeiras, por prazo indeterminado.
Se o Poder Público não consegue conter e combater os torcedores violentos – estes sim os que deveriam ser afastados dos estádios – não é determinando a realização de partidas com torcida única que o problema será resolvido.
Dessa maneira, o Corinthians torna público que tomará todas as medidas cabíveis para garantir os seus direitos e os direitos de seus torcedores, inclusive junto ao Poder Judiciário.
Corinthians negocia renovação de patrocínio a vídeos e quer faturar R$ 1 mi06/02/2015 às 16:05 por Rodrigo Capelo
O Corinthians negocia novamente patrocínios a suas plataformas de vídeo na internet. Existe a possibilidade de renovação com a Henkel, dona das marcas Cascola e Loctite Durepoxi, que investiu cerca de R$ 100 mil para expor seus produtos no período entre a viagem aos Estados Unidos, na pré-temporada, e os dois jogos válidos pela Pré-Libertadores, contra o Once Caldas. E há uma nova interessada, a Ajinomoto, com quem o clube começou a tratar agora. As reuniões estão marcadas para semana que vem. A expectativa da diretoria corintiana, que tenta multiplicar os R$ 100 mil que recebeu por mais dez ou onze meses, é faturar em torno de R$ 1 milhão com a iniciativa na temporada inteira.
Houve 15 milhões de visualizações em vídeos publicados pelo clube que tiveram as marcas da multinacional alemã expostas até esta sexta-feira. Este é um dos números que a diretoria de comunicação do Corinthians, responsável pelo projeto, apoiada pelo departamento de marketing, cita em negociações com potenciais patrocinadoras. O time argumenta também que a inserção de produtos das empresas no contexto do vídeo, não só com o logotipo exposto no canto da tela e ao início de cada vídeo, reforça o vínculo da marca com o projeto – num vídeo a ser publicado em que atletas corintianos jogam pebolim, por exemplo, os bonecos eram feitos com Durepoxi, um dos produtos anunciados pela Henkel. Em outro, uma caixa com o uniforme alvinegro que foi mandada aos EUA para a pré-temporada foi fechada com a massa.
CORINTHIANS JOGA DOMINGO E NA MADRUGADA JÁ VAI PARA MANIZALES ONDE ATUA QUARTA CONTRA ONCE CALDAS POR VOLTA DA LIBERTADORES DA AMERICA
Corinthians/UNIP futsal define numeração do elenco para 2015
Os cinco atletas que permaneceram da última temporada seguem com os mesmos números
15h 06/02/2015 - FutsalAgência Corinthians
© Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
Leandro e Simi seguem com a numeração de 2014
A numeração do elenco do Corinthians/UNIP para 2015 já está definida. O Timão disputará na temporada as ligas nacional e estadual, a partir de março.
Os cinco atletas que seguem da última temporada - Neto, Leandro, Rafa, Charuto e Simi - seguem com o mesmo número. Já os garotos que alternarão entre adulto e Sub-20 - Leandro Lino e Douglas - ainda não tem numeração definida.
Confira a numeração completa:
1 - Careca (Goleiro)
2 - Luiz Gustavo (Goleiro)
4 - Leandro (Ala)
5 - Neto (Fixo)
6 - Munin (Ala)
7 - Nenê (Fixo)
8 - Caio (Ala)
9 - Elisandro (Pivô)
10 - Deives (Ala/Pivô)
11 - Simi (Ala/Pivô)
12 - Arthur (Ala)
13 - Valdin (Ala)
14 - Gabriel (Pivô)
15 - Charuto (Pivô)
19 - Rafa (Ala)
91 - Guitta (Goleiro)
06/02 - Sexta-feira
16h30 - Corinthians treina no CT Dr. Joaquim Grava
Corinthiano Jadson destaca dificuldade de clássico
"Clássico é sempre importante", afirmou Jadson. O jogador falou da dificuldade de enfrentar o adversário fora de casa e sem a torcida para apoiar
Jadson comenta titularidade no Timão e projeta clássico
O camisa 10 do Timão ainda falou sobre a partida de ida da Libertadores, contra o Once Caldas, e explicou como passou de contestado a titular do time. Jadson ainda projetou o clássico
Corinthians pretende estrear volante Cristian em dérbi, no domingo
Volante não atua desde maio de 2014.
Redação Portal Vox | 6 de fevereiro de 2015
O volante Cristian, recém-contratado pelo Corinthians, pode fazer sua reestreia já no dérbi do próximo domingo,Corinthians x palmeir2as. Tite deixou claro que o atleta deve começar no banco.
O Corinthians vem de uma vitória por goleada de 4x0 sobre o Once Caldas, pela primeira fase da Copa Libertadores e espera manter a motivação diante do rival, para o primeiro grande jogo do ano, no Campeonato Paulista.
Cristian vem treinando com o elenco e mostrando boa evolução física. Tite até cogitou usar o volante na goleada contra os colombianos, na última quarta-feira, mas entende que o dérbi possa ser uma oportunidade melhor para dar alguns minutos ao atleta.
Na Justiça, Corinthians pede torcida no estádio ou adiamento do Dérbi
Departamento jurídico do clube diz que MP-SP agiu de forma ilegal, transformando uma "recomendação" em uma "determinação" e entra com ação ordinaria, com pedido liminar
O Corinthians entrou com uma ação ordinaria na Justiça, com pedido de antecipação de tutela (liminar), contra o Governo do Estado O processo foi aberto para que seus torcedores possam acompanhar in loco o Dérbi deste domingo, no estadio rival.
Na ação, o clube faz críticas ao Ministério Público e pede anulação da recomendação de ter apenas a torcida do Palmeiras na partida, feita pelo órgão e, posteriormente, acatada pela Federação Paulista. Caso não saia a liminar, o Corinthians quer o adiamento da partida até o julgamento do mérito.
- Esperamos essa decisão até às 19h - explicou o diretor jurídico do Timão, Luis Alberto Bussab, em entrevista ao LANCE!Net.
O departamento jurídico do Timão alega que o MP agiu de forma ilegal, transformando uma "recomendação" (que faz parte das suas atribuições) em uma "determinação", já que o ofício emitido pelo órgão diz que "o descumprimento da presente recomendação acarretará a adoção das medidas cíveis e criminais".
O clube ainda aponta contradições dos promotores, especialmente Paulo Castilho, responsável pela proposta de uma cota de 5% da carga dos ingressos às torcidas visitantes nos clássicos. De acordo com a ESPN Brasil, a ação cita uma matéria no site do próprio órgão em que Castilho diz que a torcida única "tira o brilho do futebol".
No processo, o Corinthians diz que "não pode aceitar uma determinação travestida de recomendação, ilegal, discriminatória e casuísta... se o Poder Público não consegue conter e combater os torcedores violentos - estes sim os que deveriam ser afastados dos estádios - não é se determinando a realização de partidas com torcida única que o problema será resolvido".
Os pedidos da diretoria de Mario Gobbi na ação:
1) seja concedida a antecipação parcial da tutela para o fim de se suspender os efeitos da nula determinação travestida de "recomendação" emanada pelo Ministério Público, com a consequente possibilidade de aquisição de ingressos por parte dos torcedores do Corinthians para a partida a ser realizada no próximo dia 08/02/2015;
2) caso não seja esse o entendimento de V.Exa. em análise perfunctória, que seja ao menos determinada a suspensão da partida em questão até o julgamento do mérito desta ação;]
06/02/2015 12h05
Roberto x Citadini: veja as propostas dos candidatos à presidência do Timão
Associados do Corinthians escolhem neste sábado o substituto de Mário Gobbi Filho pelos próximos três anos. Oposição tenta tirar situação do comando após sete anos
Por Carlos Augusto Ferrari
Em meio às mudanças no elenco, disputa por vaga na fase de grupos da Taça Libertadores e clássico contra o arquirrival Palmeiras, os associados do Corinthians escolhem neste sábado o novo presidente do Corinthians pelos próximos três anos. Roberto de Andrade, da situação, e Antônio Roque Citadini, da oposição, duelam pelo posto hoje ocupado por Mário Gobbi Filho.
Quase 12 mil sócios estão aptos a votar no Parque São Jorge, sede social do Timão. A expectativa, porém, é de que cerca de quatro mil compareçam. As urnas eletrônicas estarão em funcionamento das 9h às 17h.
A corrida presidencial vem sendo marcada por mudanças na oposição nas últimas semanas. Paulo Garcia abriu mão da candidatura para apoiar Citadini. Ilmar Schiavenato saiu foi obrigado a deixar o pleito depois que a comissão eleitoral constatou erros na composição de sua chapa, como a falsificação de nomes para o Conselho Deliberativo.
Ex-vice de Andrés Sanchez e ex-diretor de futebol de Gobbi, Roberto de Andrade tenta manter no poder o grupo que comanda o Corinthians desde 2007, ano da queda de Alberto Dualib. A principal proposta é equilibrar novamente as contas e buscar meios para fazer o faturamento do clube aumentar.
Antônio Roque Citadini, vice de Dualib entre 2001 e 2004, também se apega aos cofres vazios para crescer na preferência e desbancar a ala ligada a Andrés, um de seus desafetos no clube. O candidato prega uma mudança geral, sobretudo no departamento de futebol, para sanar as dívidas, mas acha difícil vender jogadores, entre eles Alexandre Pato.
Roberto de Andrade e Antônio Roque Citadini disputam a presidência do Corinthians (Foto: Carlos Augusto Ferrari)
O vencedor terá missões complicadas, como pagar a primeira parcela do financiamento do estádio, em junho – o valor chega a R$ 100 milhões. Além disso, terá de encontrar recursos para tentar a renovação de contrato de Paolo Guerrero, principal jogador do elenco. O Timão também vem atrasando o pagamento de salários de funcionários e direito de imagem de atletas.
A chapa que ganhar a disputa trará consigo 200 conselheiros para o triênio, além de outros 50 suplentes para os postos.
Abaixo você confere um resumo das propostas:
O que tem atrasado é direito de imagem de quatro jogadores (Elias, Ralf, Renato Augusto e Danilo). Os quatro já conversaram com a diretoria e estão pacientes sabendo que vão receber. Vamos colocar o Corinthians no passo certo
Roberto de Andrade
CONTRATAÇÕES
Roberto de Andrade: Hoje, estamos muito próximos de ter um elenco mais forte ainda. Então, as necessidades são menores. Mas a proposta é ter sempre um time fortíssimo disputando tudo para ganhar. Essa é a ideia. Não é difícil (um grande reforço), mas hoje não temos necessidade. Acredito que o grupo está completo. Temos de esperar no meio do ano, que é uma janela mais aquecida. Por enquanto, o grupo está fechado.
Antônio Roque Citadini: A situação financeira não é boa. A própria direção fala. Eu acho que essa coisa precisa ser bem colocada. O clube que ganha títulos é aquele com as contas equilibradas. Se você estiver com as contas esculhambadas, não ganha. Você precisa contratar tendo uma situação equilibrada, porque aí paga em dia, atrai jogador, ele joga com mais dedicação. De cada dez títulos, em nove você está com a situação financeira equilibrada. A primeira coisa é colocar as contas em dia.
CRISE FINANCEIRA
Roberto de Andrade: É um pouco de tudo. Vamos deixar claro que o Corinthians não tem salário atrasado, de nenhum funcionário, e nunca teve no nosso grupo "Renovação e Transparência". O que tem atrasado é direito de imagem de quatro jogadores (Elias, Ralf, Renato Augusto e Danilo). Os quatro já conversaram com a diretoria e estão pacientes sabendo que vão receber. Vamos colocar o Corinthians no passo certo.
Antônio Roque Citadini: Nosso problema é caixa, não é previsão. O clube precisa resolver suas contas pagando em dia, usando os recursos que recebe. Isso é importante fazer.
Não sei quanto ele está pedindo. Mas, de qualquer forma, o Guerrero é um jogador de qualidade. O clube precisa ver como vai pagar. Ele é um grande jogador, se identificou com o clube. Essa é a grande vantagem
Antônio Roque Citadini
GASTOS COM O FUTEBOL
Roberto de Andrade: Todo trabalho que for para trazer valores para patamares menores é bem-vindo. As receitas encolheram pela crise mundial, as empresas estão gastando menos. Não podemos esquecer que, aquilo que está contratado por um valor, você precisa cumprir até o último dia. Temos a experiência de 2007, foi feita uma economia grande em diversos setores. Vamos tentar fazer isso novamente. Aquilo que é necessário você não pode tirar. Mas vamos estudar caso a caso, departamento por departamento. Vamos reduzir despesas com certezas. Cabe em qualquer setor.
Antônio Roque Citadini: O problema básico é que o futebol perdeu a mão, gastou de uma forma equivocada, a mais. Isso levou a esse desequilíbrio. No campo da despesa, é gastar melhor.
GUERRERO
Roberto de Andrade: Pode ser até que o Mário (Gobbi) chegue a esse acordo. Caso fique para o próximo presidente, vamos sentar e conversar. Vamos fazer aquilo com muita coerência. Sabemos que o Guerrero é importantíssimo. Queremos que ele fique, e ele também quer ficar. Vamos tentar acomodar da melhor maneira para os dois.
Antônio Roque Citadini: Não sei quanto ele está pedindo. Mas, de qualquer forma, o Guerrero é um jogador de qualidade. O clube precisa ver como vai pagar. Ele é um grande jogador, se identificou com o clube. Essa é a grande vantagem. Você tem um limite, mas tem de fazer um esforço grande.
Uma grande parte desse dinheiro está depositada no fundo da arena. Não tenho problema em pagar o estádio. O Corinthians vai pagar tranquilamente. A parcela vence em junho de 2015, vamos cumprir com o compromisso sem problema
Roberto de Andrade
PATO
Roberto de Andrade: Todos sabem que futebol é risco. Você traz um jogador e ele pode ou não dar certo. Pelos valores empregados, todos nós tínhamos a certeza que daria certo por tudo o que o Pato representa. Mas, infelizmente, ele não se adaptou ao futebol brasileiro. Não podemos ficar arrependidos. No futebol, vamos acertar e errar. Todo mundo me pergunta muito do Pato, mas trouxemos Cássio, Guerrero, que ninguém nunca tinha ouvido falar, contratações que deram muito certo. Então, nesse equilíbrio estou mais positivo do que negativo.
Antônio Roque Citadini: Não sei, acho que ninguém compra. No caso do Pato, que envolvia muito dinheiro, deveríamos ter nos informado melhor. Caímos no conto do vigário, porque o Pato foi do Inter para o Milan por um jogo. Quando ele começou a não jogar, o Milan inventou que ele estava contundido. Hoje está claro que isso era um artifício que o Milan usava para não mostrar o jogador. Não havia água de São Gennaro que curasse. Quem é que vai comprar? O Corinthians não é o Milan, que conseguiu a proeza de escondê-lo dois anos. Não dá para ser feito no Corinthians pelo tipo da torcida, pela nossa história. Aqui, o jogador é bom ou ele racha. Nós deveríamos rezar uma missa por dia para aparecer um negócio. Depois da compra qualquer coisa era uma solução. O problema foi ter caído nisso.
PAGAMENTO DO ESTÁDIO
Roberto de Andrade: Uma grande parte desse dinheiro está depositada no fundo da arena. Não tenho problema em pagar o estádio. O Corinthians vai pagar tranquilamente. A parcela vence em junho de 2015, vamos cumprir com o compromisso sem problema nenhum.
Antônio Roque Citadini: Eu não sei o valor. Mas vamos ter de pagar o estádio. É um belo estádio, moderno, gosto de ver futebol lá. Se nós não tivermos condições de pagar um estádio, ninguém tem. Eu sempre fui a favor. O estádio foi uma grande coisa. O Corinthians aproveitou muito bem a Copa do Mundo, se comprometeu, porque ficou com grande dívida, mas construiu um estádio moderno e salvou a cidade de um vexame. A cidade até deve favor ao Corinthians.
NOVAS RECEITAS
Roberto de Andrade: Temos algumas frentes. Temos de aumentar o Fiel Torcedor, que é uma fonte de receita sadia. No marketing, atrair mais parceiros. Tem os licenciamentos também. Vamos trabalhar em todas essas frentes.
Antônio Roque Citadini: É faturar mais. Infelizmente, temos mudanças na economia do país, as empresas estão puxando o freio. Os clubes também são atingidos com isso.
Os sócios do clube reclamam que querem ter acesso para comprar. O Fiel Torcedor também e há reclamação do preço final. O Fiel Torcedor foi coisa importante. Precisamos melhorar, possibilitar que ele dê um salto. Tem um monte de mudanças que podemos fazer
Antônio Roque Citadini
PREÇO DOS INGRESSOS
Roberto de Andrade: É uma preocupação grande do Corinthians. Não podemos esquecer que ainda estamos fazendo ajustes. Estamos usando o estádio há pouco tempo e não conhecemos o perfil de todo o nosso torcedor. Se tivermos a possibilidade de fazer os valores ficarem menores, vamos trabalhar. A ideia do Corinthians não é explorar ninguém, muito pelo contrário. A ideia é ter a nossa casa cheia em todos os jogos. Não dá para prometer. É uma conta matemática. Temos o compromisso de pagar o estádio. Começando a comercialização de camarotes e cadeiras cativas, isso vai aumentar a receita do fundo e, talvez, consiga fazer algum ajuste em determinados locais.
Antônio Roque Citadini: Os sócios do clube reclamam que querem ter acesso para comprar. O Fiel Torcedor também e há reclamação do preço final. O Fiel Torcedor foi coisa importante. Precisamos melhorar, possibilitar que ele dê um salto. Tem um monte de mudanças que podemos fazer. Devemos caminhar para os clubes europeus, com venda de ingressos só pela internet. Temos de acabar com essa coisa de fila para comprar. É pré-histórico. Há setores que precisam ser caros. Eu sou sócio-torcedor VIP. Acho que tenho de pagar caro, porque o clube oferece cadeira, banheiro, estacionamento... Mas também precisa de ingressos populares, ou então vai mudar nossa história, coisa que não queremos.
CLUBE SOCIAL E ESPORTES OLÍMPICOS
Roberto de Andrade: A ideia é melhorar tudo que existe. Se tivermos recursos, vamos melhorar sempre a vida do sócio.
Antônio Roque Citadini: O clube social tem de melhorar. Eles falam que eu não gosto, mas eles não gostam. A piscina está com ladrilho quebrado, o restaurante não funciona, todas as áreas têm queixa. O clube precisa voltar a ter esportes olímpicos, não é só futsal e natação. Precisamos pensar no basquete e outros que o Corinthians foi importante. Temos de nos abrir a outros esportes.
Corinthians terá patrocínio pontual da FISK neste domingo
A escola de idiomas e informática foi patrocinadora do Timão entre 2011 e 2014
06/02/2015 13h00
Diretor de futebol se despede do cargo: “Servi ao Corinthians”
Ronaldo Ximenes deixa comando do futebol neste sábado, mas comemora contratações e renovações em pouco mais de um ano na diretoria
Por GloboEsporte.com
Ximenes foi braço direito de Mário Gobbi
(Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)
O clima é de despedida na atual diretoria do Corinthians, às vésperas da eleição presidencial neste sábado. Em carta publicada pelo clube, o diretor de futebol Ronaldo Ximenes avaliou sua atuação no cargo, por pouco mais de um ano, e disse deixar o comando do clube de maneira tranquila, com a certeza de que “serviu ao Corinthians”.
– Sempre terei o objetivo de servir ao Corinthians e não de ser servido. Ressalto que são poucos os que passam pelo futebol e podem falar isso com tranquilidade – diz trecho da carta.
Ronaldo Ximenes é homem de confiança do presidente Mário Gobbi e assumiu o comando do futebol em 2014, após as saídas de Roberto de Andrade e Duílio Monteiro Alves. Uma das principais negociações do dirigente foi a da troca com o São Paulo de Alexandre Pato por Jadson.
Ronaldo também foi figura central na renovação de contrato de jogadores importantes do elenco, como Cássio, Fábio Santos, Gil e Danilo. Só teve dificuldades para negociar com Paolo Guerrero. O diretor deixa o cargo neste sábado, junto ao presidente. Roberto de Andrade e Antônio Roque Citadini são os candidatos à sucessão presidencial.
Confira abaixo a íntegra da carta:
"Corinthianos e corinthianas,
Estamos a dois dias do processo eleitoral que escolherá a nova diretoria do Sport Club Corinthians Paulista para o triênio 2015-2018. Com o pleito, é encerrado o mandato do atual presidente e de todos os seus diretores. Por isso, antecipo-me à verdadeira festa democrática e dirijo-me a vocês.
Primeiramente, agradeço todas as formas de apoio que recebi nestes três anos que participei da diretoria, como secretário geral, inicialmente, e mais tarde como diretor de futebol, cargo que ocupo até hoje. Todos os apoios foram fundamentais.
Como corinthiano e sócio do clube desde 1984, na época com apenas três anos de idade, manifesto a alegria e orgulho em ter participado da gestão do presidente Mário Gobbi, um dos mais vitoriosos, dentro e fora de campo. Dentro de campo, no futebol profissional, tivemos a alegria de vibrar com as conquistas da Libertadores, do Mundial, da Recopa e do Paulistão de 2013. Na base foram mais de 30 títulos, além da recente conquista da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Fora de campo também vimos conquistas, mas nada pod ser comparada à inauguração da nossa Arena, iniciada na gestão anterior, do hoje deputado federal Andrés Navarro Sanchez.
O último ano foi em particular um ano difícil, um ano de reformulação e oxigenação no futebol profissional. Após um ciclo extremamente vitorioso, era difícil começar de novo, mas com todas as adversidades começamos e, de 10º lugar no Campeonato Brasileiro de 2013, terminamos em 4º no ano passado. Após a vitória de ontem contra o Once Caldas, demos um grande salto para disputar a Libertadores nesta temporada. Esse era o objetivo. Sabíamos que colheríamos os frutos deste ano em diante. Temos certeza que estamos no caminho certo. Acertamos e erramos sempre com o objetivo final de acertar, mas creio que o saldo seja positivo.
Com o fim do mandato do Presidente Mário Gobbi, deixo a diretoria de futebol, mas nosso time conta com um técnico vencedor e com um qualificado elenco, capaz de dar muita alegria aos corinthianos. No último ano renovamos contrato do Cássio, Gil, Fábio Santos, Fagner, Danilo, entre outros. Contratamos ainda: Luciano, Petros, Bruno Henrique, Lodeiro e Walter, por exemplo. Entre 2014 e 2015, honrando nossas tradições, oito jogadores da base subiram para o profissional. Não podemos esquecer da batalha vivida para repatriar o Elias e do esforço feito para ter o Jadson. Todavia, ressalto que nada disso seria feito sem a confiança do nosso presidente.
A você, presidente Mário Gobbi, presidente campeão de todos os títulos, meus sinceros agradecimentos por esses três anos de convivência. Agradeço o espaço, a liberdade e a confiança. Parabéns por sua gestão. Por mais que eu fale, a história o julgará. Lembro que a história vive de fatos e não boatos.
Também agradeço à minha família pelo apoio e ao meu pai, que me fez corinthiano. Agradeço também aos ensinamentos e incentivo do vereador José Américo e a atenção constante do Dr. Eugênio Carlos Ferrari.
A partir de agora, talvez no Conselho Deliberativo, mas certamente na base do clube, quero contribuir na discussão de outros temas fundamentais. O Sport Club Corinthians Paulista requer mais participação do sócio e do Fiel Torcedor. O clube requer ajustes no estatuto que democratize ainda mais o acesso dos sócios à vida política do clube e que crie mecanismos mais concretos para o planejamento e execução orçamentária. Nesta tarefa me esforçarei, sempre com o objetivo de servir ao Corinthians e não de ser servido. Ressalto que são poucos os que passam pelo futebol e podem falar isso com tranquilidade. Graças a Deus, a quem devo tudo, eu posso. Isso não é qualidade, é obrigação, mas faço questão de citar.
Deixo a diretoria de futebol, reafirmando que continuarei lutando para um Corinthians melhor. Aos meus 33 anos ainda possuo muito tempo para lutar."
Restaurante principal do clube reabrirá neste sábado
O restaurante ficará sob o comando da Bela Glória - Restaurante & Eventos
Palavra do Presidente12h27 06/02/2015 - InstitucionalAgência Corinthians
© Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Com o fim da gestão, Mário Gobbi agradece torcida
Corinthianas e corinthianos,
Meu ciclo como dirigente do Sport Club Corinthians Paulista chega ao fim. E gostaria de agradecer cada um dos mais de 30 milhões de torcedores espalhados pelo mundo, dos sócios, dos conselheiros, dos diretores e dos funcionários que me acompanharam nesta caminhada. Sem este apoio e a torcida, que é o patrimônio mais valioso do clube, não teria sido possível trabalhar e aprender tudo o que aprendi em sete anos – quatro à frente do Departamento de Futebol e outros três na presidência –, além de conquistar tantos resultados positivos.
As minhas gestões à frente do Departamento de Futebol e da Presidência não foram perfeitas, cometi erros, mas me sinto orgulhoso por ter feito parte importante de um processo de reformulação que resultou em uma série de conquistas inédita na história do futebol do Corinthians: Copa São Paulo de Futebol Júnior (2015), Campeonato Paulista (2009 e 2013), Copa do Brasil (2009), Campeonato Brasileiro (2011), Recopa Sul-Americana (2013), Copa Libertadores da América (2012) e Mundial de Clubes da FIFA (2012).
Me sinto igualmente orgulhoso por ter feito parte de outros capítulos históricos, como a contratação de Ronaldo “Fenômeno”, a construção do CT Dr. Joaquim Grava e a inauguração da Arena Corinthians, que sediou a Copa do Mundo FIFA e tornou realidade um sonho antigo da Fiel.
Fora do futebol, o Sport Club Corinthians Paulista também obteve conquistas históricas neste período. Fomos campeões em algumas das principais competições nacionais e internacionais da natação – incluindo uma também inédita medalha olímpica –, do MMA, do skate vertical, do futebol americano, do surfe, do futebol de areia, entre outros.
Os associados do clube também ganharam uma sede completamente reformulada. Nos últimos três anos, o Parque São Jorge passou por uma série de melhorias e apresentou muitas novidades aos sócios. Com toda a certeza, hoje podemos afirmar que o Corinthians é um dos melhores clubes sociais de todo o país.
Como já citei, além de muitas vitórias, cometi erros. Mas chego ao fim do meu mandato com a certeza também de que o saldo de acertos foi maior e que dei o meu melhor, dentro de todas as circunstâncias, para um dos grandes amores da minha vida que é o Sport Club Corinthians Paulista.
No dia 07 de fevereiro, passarei o comando do Corinthians a um dos dois candidatos e voltarei a ter o prazer de frequentar o clube social e a arquibancada como sócio e torcedor. Desses dois lugares, vou torcer para que Roberto de Andrade ou Antônio Roque Citadini, que disputam as eleições, façam o melhor mandato possível.
Foi uma honra ser presidente do Sport Club Corinthians Paulista.
Obrigado por tudo,
Mário Gobbi Filho
Presidente do Sport Club Corinthians Paulista
apita Palmeiras x Corinthians, pelo Paulistão Itaipava 2015 – Série A1
Árbitro será auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse e Anderson Jose de Moraes Coelho
14h 06/02/2015 - Futebol
Agência Corinthians
Neste domingo (08), o Corinthians encara o Palmeiras às 17h pela terceira rodada do Paulistão Itaipava 2015 – Série A1. O árbitro será Raphael Claus, que foi o quarto árbitro na partida da última quarta-feira (04), contra o Once Caldas na Copa Bridgestone Libertadores.
Raphael Claus será auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse e Anderson Jose de Moraes Coelho. O quarto árbitro será Antonio Rogério Batista do Prado.
Confira a equipe completa de arbitragem:
Árbitro: Raphael Claus
Árbitro Assistente 1: Marcelo Carvalho Van Gasse
Árbitro Assistente 2: Anderson Jose de Moraes Coelho
Quarto Árbitro: Antonio Rogério Batista do Prado
Ação surpresa contempla sócios assíduos do Fiel Torcedor na Arena Corinthians
Os cinco associados mais assíduos de cada plano acompanharam o aquecimento do Corinthians antes do jogo contra o Once Caldas (COL)
© Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
A visita do Corinthians ao estádio da barra funda para enfrentar o Palmeir2as neste domingo (08), pelo Paulistão 2015 - Série A1, será a primeira no novo estádio do rival, mas também marcará o retorno do Timão ao campo após quase 27 anos. A última vez em que o Alvinegro jogou lá foi em 1988.
Como mandante, o Corinthians venceu o São José-SP por 2 a 1 no dia 04 de maio de 1988, pelo Campeonato Paulista daquele ano. Foi a 164ª partida do Timão realizada no local, com 84 vitórias, 34 empates, 45 derrotas, 322 gols marcados e 215 sofridos.
39 anos sem Derby
Já faz muito tempo que não ha o derby no estádio rival. A última vez em que isso aconteceu foi no dia 21 de janeiro de 1976, há 39 anos. Pela Taça Governador do Estado, o Derby terminou empatado por 1 a 1. Tião marcou o gol corinthiano.
Corinthians como mandante
O Timão tem uma considerável história jogando como mandante no antigo estádio do rival e com um retrospecto positivo. Das 75 vezes em que mandou jogos lá, o Alvinegro venceu 43, empatou 15 e perdeu 17, com 164 gols marcados e 92 sofridos.
Corinthians foi campeão pela primeira vez, lá, mas local ainda não era do rival
Outro ponto importante da história do Corinthians no local: o título paulista de 1914, o primeiro da história do clube do Parque São Jorge e que recentemente completou 100 anos, foi conquistado no estádio. Porém, naquele ano, o local ainda não era do rival, sendo alugado para diversos times paulistas.
T.O. SOLTA NOTA CONTRA DECISÃO POR TOCIDA UNICA
Confira a nota na íntegra:
Os Gaviões da Fiel Torcida vem manifestar seu total repúdio a recém imposição do Ministério Público, que obriga a Federação Paulista de Futebol realizar o clássico entre Corinthians e porcada, com torcida única.
Os Gaviões, que sempre se posicionaram contra as drásticas mudanças com as quais o futebol vem sofrendo, acredita que esta é uma enorme afronta às próprias tradições do esporte.
O futebol, bem como qualquer outra modalidade esportiva, tem como base emocional, a rivalidade e os valores da disputa. Quando tal rivalidade é excluída do contexto, como a exclusão de torcidas, os valores se perdem por inteiro.
Além disso, acreditamos que tal decisão do MP atesta uma incompetência do poder público e de suas diferentes autoridades, que na incerteza de conseguirem cumprir com seus papeis de ofício, passam a transferir o ônus para os que nada tem a ver com tais responsabilidades: os clubes e seus torcedores.
Acreditamos que esta é apenas mais uma ação que fere por inteiro as festas nas arquibancadas, e lamentamos profundamente o rumo que estão impondo para este esporte tido como a paixão nacional.
É o Poder Público, mais uma vez, generalizando uma penalização para se livrar de suas responsabilidades por atos isolados.
Sendo assim, os Gaviões da Fiel reforça sua contrariedade a esta e qualquer decisão que vá de encontro com a liberdade, a beleza e importância das festas das torcidas.
// GAVIÕES DA FIEL TORCIDA - CONTRA O FUTEBOL MODERNO \\
Terra
06/02/2015 16h04
Corinthians entra na Justiça contra decisão de torcida única em clássico
Timão quer liminar que permita que os seus torcedores possam comprar ingressos para o clássico de domingo. Sem isso, pede o adiamento do jogo
Por GloboEsporte.com
O Corinthians entrou na Justiça contra a decisão da Federação Paulista de Futebol, por sugestão do Ministério Público, de vetar a presença de torcida visitante no clássico de domingo, contra o Palmeir2as, pelo Campeonato Paulista. A partida é de mando do rival. Uma organizada do Timão, segundo o promotor Paulo Castilho, ameaçou não deixar a equipe sair do CT para a partida.
Depois de anunciada a determinação da FPF em conjunto com o MP, o Corinthians soltou uma nota oficial repudiando a decisão de deixar o torcedor corinthiano fora do estádio do dérbi. Normalmente, a torcida visitante, em jogos desse porte, tem direito a 5% da carga total de ingressos.
– Mario Gobbi é presidente de uma entidade privada, está defendendo os interesses do Corinthians. Nós estamos trabalhando pelo bem da sociedade – declarou o promotor Roberto Senise Lisboa, do Ministério Público, sobre a ação do Corinthians.
A ideia do Corinthians é conseguir uma liminar que possibilite que os seus torcedores tenham direito a ingresso para o clássico de domingo. Do contrário, na ação, o clube alvinegro pede até o adiamento da partida até que a Justiça julgue o processo.
O comunicado diz que a recomendação é “discriminatória e casuísta” e que o Corinthians é a favor da presença das torcidas das duas equipes nas partidas de futebol.
– Qualquer medida em sentido contrário atenta contra a própria razão de existir do esporte – diz a nota.
O clube alvinegro também aponta que esse tipo de medida não será suficiente para acabar com a violência nos estádios do País.
- Se o Poder Público não consegue conter e combater os torcedores violentos – estes sim os que deveriam ser afastados dos estádios –, não é determinando a realização de partidas com torcida única que o problema será resolvido.
A FPF tomou a decisão de impedir a venda de ingressos para torcedores do Corinthians na tarde de quinta-feira após recomendação do Ministério Público, que havia ameaçado processar a entidade, além do dois clubes, caso a medida não fosse implantada.
Veja abaixo a íntegra da nota divulgada pelo Corinthians na quinta-feira:
O Sport Club Corinthians Paulista vem a público repudiar a recomendação do Ministério Público do Estado de São Paulo, acatada pela Federação Paulista de Futebol, no sentido de que a partida entre Sociedade Esportiva Palmeiras e Sport Club Corinthians Paulista, designada para o próximo dia 08/02/2015, seja realizada permitindo-se apenas a entrada de torcedores do clube mandante.
O Corinthians é, foi e sempre será favorável à presença das torcidas das duas equipes nas partidas de futebol. Qualquer medida em sentido contrário atenta contra a própria razão de existir do esporte.
A recomendação em questão é discriminatória e casuísta, pois relata em seus considerandos episódios lamentáveis de violência que infelicitam nosso futebol há anos, cita promessas de vingança e retaliação entre torcedores ocorridas pelas redes sociais (o que acontece desde que as redes sociais foram criadas), mas recomenda torcida única apenas para os jogos entre Corinthians x Palmeiras, por prazo indeterminado.
Se o Poder Público não consegue conter e combater os torcedores violentos – estes sim os que deveriam ser afastados dos estádios – não é determinando a realização de partidas com torcida única que o problema será resolvido.
Dessa maneira, o Corinthians torna público que tomará todas as medidas cabíveis para garantir os seus direitos e os direitos de seus torcedores, inclusive junto ao Poder Judiciário.
Corinthians negocia renovação de patrocínio a vídeos e quer faturar R$ 1 mi06/02/2015 às 16:05 por Rodrigo Capelo
O Corinthians negocia novamente patrocínios a suas plataformas de vídeo na internet. Existe a possibilidade de renovação com a Henkel, dona das marcas Cascola e Loctite Durepoxi, que investiu cerca de R$ 100 mil para expor seus produtos no período entre a viagem aos Estados Unidos, na pré-temporada, e os dois jogos válidos pela Pré-Libertadores, contra o Once Caldas. E há uma nova interessada, a Ajinomoto, com quem o clube começou a tratar agora. As reuniões estão marcadas para semana que vem. A expectativa da diretoria corintiana, que tenta multiplicar os R$ 100 mil que recebeu por mais dez ou onze meses, é faturar em torno de R$ 1 milhão com a iniciativa na temporada inteira.
Houve 15 milhões de visualizações em vídeos publicados pelo clube que tiveram as marcas da multinacional alemã expostas até esta sexta-feira. Este é um dos números que a diretoria de comunicação do Corinthians, responsável pelo projeto, apoiada pelo departamento de marketing, cita em negociações com potenciais patrocinadoras. O time argumenta também que a inserção de produtos das empresas no contexto do vídeo, não só com o logotipo exposto no canto da tela e ao início de cada vídeo, reforça o vínculo da marca com o projeto – num vídeo a ser publicado em que atletas corintianos jogam pebolim, por exemplo, os bonecos eram feitos com Durepoxi, um dos produtos anunciados pela Henkel. Em outro, uma caixa com o uniforme alvinegro que foi mandada aos EUA para a pré-temporada foi fechada com a massa.
CORINTHIANS JOGA DOMINGO E NA MADRUGADA JÁ VAI PARA MANIZALES ONDE ATUA QUARTA CONTRA ONCE CALDAS POR VOLTA DA LIBERTADORES DA AMERICA
Corinthians/UNIP futsal define numeração do elenco para 2015
Os cinco atletas que permaneceram da última temporada seguem com os mesmos números
15h 06/02/2015 - FutsalAgência Corinthians
© Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
A numeração do elenco do Corinthians/UNIP para 2015 já está definida. O Timão disputará na temporada as ligas nacional e estadual, a partir de março.
Os cinco atletas que seguem da última temporada - Neto, Leandro, Rafa, Charuto e Simi - seguem com o mesmo número. Já os garotos que alternarão entre adulto e Sub-20 - Leandro Lino e Douglas - ainda não tem numeração definida.
Confira a numeração completa:
1 - Careca (Goleiro)
2 - Luiz Gustavo (Goleiro)
4 - Leandro (Ala)
5 - Neto (Fixo)
6 - Munin (Ala)
7 - Nenê (Fixo)
8 - Caio (Ala)
9 - Elisandro (Pivô)
10 - Deives (Ala/Pivô)
11 - Simi (Ala/Pivô)
12 - Arthur (Ala)
13 - Valdin (Ala)
14 - Gabriel (Pivô)
15 - Charuto (Pivô)
19 - Rafa (Ala)
91 - Guitta (Goleiro)
06/02 - Sexta-feira
16h30 - Corinthians treina no CT Dr. Joaquim Grava
Corinthiano Jadson destaca dificuldade de clássico
"Clássico é sempre importante", afirmou Jadson. O jogador falou da dificuldade de enfrentar o adversário fora de casa e sem a torcida para apoiar
Jadson comenta titularidade no Timão e projeta clássico
O camisa 10 do Timão ainda falou sobre a partida de ida da Libertadores, contra o Once Caldas, e explicou como passou de contestado a titular do time. Jadson ainda projetou o clássico
Corinthians pretende estrear volante Cristian em dérbi, no domingo
Volante não atua desde maio de 2014.
Redação Portal Vox | 6 de fevereiro de 2015
O volante Cristian, recém-contratado pelo Corinthians, pode fazer sua reestreia já no dérbi do próximo domingo,Corinthians x palmeir2as. Tite deixou claro que o atleta deve começar no banco.
O Corinthians vem de uma vitória por goleada de 4x0 sobre o Once Caldas, pela primeira fase da Copa Libertadores e espera manter a motivação diante do rival, para o primeiro grande jogo do ano, no Campeonato Paulista.
Cristian vem treinando com o elenco e mostrando boa evolução física. Tite até cogitou usar o volante na goleada contra os colombianos, na última quarta-feira, mas entende que o dérbi possa ser uma oportunidade melhor para dar alguns minutos ao atleta.
Na Justiça, Corinthians pede torcida no estádio ou adiamento do Dérbi
Departamento jurídico do clube diz que MP-SP agiu de forma ilegal, transformando uma "recomendação" em uma "determinação" e entra com ação ordinaria, com pedido liminar
O Corinthians entrou com uma ação ordinaria na Justiça, com pedido de antecipação de tutela (liminar), contra o Governo do Estado O processo foi aberto para que seus torcedores possam acompanhar in loco o Dérbi deste domingo, no estadio rival.
Na ação, o clube faz críticas ao Ministério Público e pede anulação da recomendação de ter apenas a torcida do Palmeiras na partida, feita pelo órgão e, posteriormente, acatada pela Federação Paulista. Caso não saia a liminar, o Corinthians quer o adiamento da partida até o julgamento do mérito.
- Esperamos essa decisão até às 19h - explicou o diretor jurídico do Timão, Luis Alberto Bussab, em entrevista ao LANCE!Net.
O departamento jurídico do Timão alega que o MP agiu de forma ilegal, transformando uma "recomendação" (que faz parte das suas atribuições) em uma "determinação", já que o ofício emitido pelo órgão diz que "o descumprimento da presente recomendação acarretará a adoção das medidas cíveis e criminais".
O clube ainda aponta contradições dos promotores, especialmente Paulo Castilho, responsável pela proposta de uma cota de 5% da carga dos ingressos às torcidas visitantes nos clássicos. De acordo com a ESPN Brasil, a ação cita uma matéria no site do próprio órgão em que Castilho diz que a torcida única "tira o brilho do futebol".
No processo, o Corinthians diz que "não pode aceitar uma determinação travestida de recomendação, ilegal, discriminatória e casuísta... se o Poder Público não consegue conter e combater os torcedores violentos - estes sim os que deveriam ser afastados dos estádios - não é se determinando a realização de partidas com torcida única que o problema será resolvido".
Os pedidos da diretoria de Mario Gobbi na ação:
1) seja concedida a antecipação parcial da tutela para o fim de se suspender os efeitos da nula determinação travestida de "recomendação" emanada pelo Ministério Público, com a consequente possibilidade de aquisição de ingressos por parte dos torcedores do Corinthians para a partida a ser realizada no próximo dia 08/02/2015;
2) caso não seja esse o entendimento de V.Exa. em análise perfunctória, que seja ao menos determinada a suspensão da partida em questão até o julgamento do mérito desta ação;]
06/02/2015 12h05
Roberto x Citadini: veja as propostas dos candidatos à presidência do Timão
Associados do Corinthians escolhem neste sábado o substituto de Mário Gobbi Filho pelos próximos três anos. Oposição tenta tirar situação do comando após sete anos
Por Carlos Augusto Ferrari
Em meio às mudanças no elenco, disputa por vaga na fase de grupos da Taça Libertadores e clássico contra o arquirrival Palmeiras, os associados do Corinthians escolhem neste sábado o novo presidente do Corinthians pelos próximos três anos. Roberto de Andrade, da situação, e Antônio Roque Citadini, da oposição, duelam pelo posto hoje ocupado por Mário Gobbi Filho.
Quase 12 mil sócios estão aptos a votar no Parque São Jorge, sede social do Timão. A expectativa, porém, é de que cerca de quatro mil compareçam. As urnas eletrônicas estarão em funcionamento das 9h às 17h.
A corrida presidencial vem sendo marcada por mudanças na oposição nas últimas semanas. Paulo Garcia abriu mão da candidatura para apoiar Citadini. Ilmar Schiavenato saiu foi obrigado a deixar o pleito depois que a comissão eleitoral constatou erros na composição de sua chapa, como a falsificação de nomes para o Conselho Deliberativo.
Ex-vice de Andrés Sanchez e ex-diretor de futebol de Gobbi, Roberto de Andrade tenta manter no poder o grupo que comanda o Corinthians desde 2007, ano da queda de Alberto Dualib. A principal proposta é equilibrar novamente as contas e buscar meios para fazer o faturamento do clube aumentar.
Antônio Roque Citadini, vice de Dualib entre 2001 e 2004, também se apega aos cofres vazios para crescer na preferência e desbancar a ala ligada a Andrés, um de seus desafetos no clube. O candidato prega uma mudança geral, sobretudo no departamento de futebol, para sanar as dívidas, mas acha difícil vender jogadores, entre eles Alexandre Pato.
O vencedor terá missões complicadas, como pagar a primeira parcela do financiamento do estádio, em junho – o valor chega a R$ 100 milhões. Além disso, terá de encontrar recursos para tentar a renovação de contrato de Paolo Guerrero, principal jogador do elenco. O Timão também vem atrasando o pagamento de salários de funcionários e direito de imagem de atletas.
A chapa que ganhar a disputa trará consigo 200 conselheiros para o triênio, além de outros 50 suplentes para os postos.
Abaixo você confere um resumo das propostas:
O que tem atrasado é direito de imagem de quatro jogadores (Elias, Ralf, Renato Augusto e Danilo). Os quatro já conversaram com a diretoria e estão pacientes sabendo que vão receber. Vamos colocar o Corinthians no passo certo
Roberto de Andrade
CONTRATAÇÕES
Roberto de Andrade: Hoje, estamos muito próximos de ter um elenco mais forte ainda. Então, as necessidades são menores. Mas a proposta é ter sempre um time fortíssimo disputando tudo para ganhar. Essa é a ideia. Não é difícil (um grande reforço), mas hoje não temos necessidade. Acredito que o grupo está completo. Temos de esperar no meio do ano, que é uma janela mais aquecida. Por enquanto, o grupo está fechado.
Antônio Roque Citadini: A situação financeira não é boa. A própria direção fala. Eu acho que essa coisa precisa ser bem colocada. O clube que ganha títulos é aquele com as contas equilibradas. Se você estiver com as contas esculhambadas, não ganha. Você precisa contratar tendo uma situação equilibrada, porque aí paga em dia, atrai jogador, ele joga com mais dedicação. De cada dez títulos, em nove você está com a situação financeira equilibrada. A primeira coisa é colocar as contas em dia.
CRISE FINANCEIRA
Roberto de Andrade: É um pouco de tudo. Vamos deixar claro que o Corinthians não tem salário atrasado, de nenhum funcionário, e nunca teve no nosso grupo "Renovação e Transparência". O que tem atrasado é direito de imagem de quatro jogadores (Elias, Ralf, Renato Augusto e Danilo). Os quatro já conversaram com a diretoria e estão pacientes sabendo que vão receber. Vamos colocar o Corinthians no passo certo.
Antônio Roque Citadini: Nosso problema é caixa, não é previsão. O clube precisa resolver suas contas pagando em dia, usando os recursos que recebe. Isso é importante fazer.
Não sei quanto ele está pedindo. Mas, de qualquer forma, o Guerrero é um jogador de qualidade. O clube precisa ver como vai pagar. Ele é um grande jogador, se identificou com o clube. Essa é a grande vantagem
Antônio Roque Citadini
GASTOS COM O FUTEBOL
Roberto de Andrade: Todo trabalho que for para trazer valores para patamares menores é bem-vindo. As receitas encolheram pela crise mundial, as empresas estão gastando menos. Não podemos esquecer que, aquilo que está contratado por um valor, você precisa cumprir até o último dia. Temos a experiência de 2007, foi feita uma economia grande em diversos setores. Vamos tentar fazer isso novamente. Aquilo que é necessário você não pode tirar. Mas vamos estudar caso a caso, departamento por departamento. Vamos reduzir despesas com certezas. Cabe em qualquer setor.
Antônio Roque Citadini: O problema básico é que o futebol perdeu a mão, gastou de uma forma equivocada, a mais. Isso levou a esse desequilíbrio. No campo da despesa, é gastar melhor.
GUERRERO
Roberto de Andrade: Pode ser até que o Mário (Gobbi) chegue a esse acordo. Caso fique para o próximo presidente, vamos sentar e conversar. Vamos fazer aquilo com muita coerência. Sabemos que o Guerrero é importantíssimo. Queremos que ele fique, e ele também quer ficar. Vamos tentar acomodar da melhor maneira para os dois.
Antônio Roque Citadini: Não sei quanto ele está pedindo. Mas, de qualquer forma, o Guerrero é um jogador de qualidade. O clube precisa ver como vai pagar. Ele é um grande jogador, se identificou com o clube. Essa é a grande vantagem. Você tem um limite, mas tem de fazer um esforço grande.
Uma grande parte desse dinheiro está depositada no fundo da arena. Não tenho problema em pagar o estádio. O Corinthians vai pagar tranquilamente. A parcela vence em junho de 2015, vamos cumprir com o compromisso sem problema
Roberto de Andrade
PATO
Roberto de Andrade: Todos sabem que futebol é risco. Você traz um jogador e ele pode ou não dar certo. Pelos valores empregados, todos nós tínhamos a certeza que daria certo por tudo o que o Pato representa. Mas, infelizmente, ele não se adaptou ao futebol brasileiro. Não podemos ficar arrependidos. No futebol, vamos acertar e errar. Todo mundo me pergunta muito do Pato, mas trouxemos Cássio, Guerrero, que ninguém nunca tinha ouvido falar, contratações que deram muito certo. Então, nesse equilíbrio estou mais positivo do que negativo.
Antônio Roque Citadini: Não sei, acho que ninguém compra. No caso do Pato, que envolvia muito dinheiro, deveríamos ter nos informado melhor. Caímos no conto do vigário, porque o Pato foi do Inter para o Milan por um jogo. Quando ele começou a não jogar, o Milan inventou que ele estava contundido. Hoje está claro que isso era um artifício que o Milan usava para não mostrar o jogador. Não havia água de São Gennaro que curasse. Quem é que vai comprar? O Corinthians não é o Milan, que conseguiu a proeza de escondê-lo dois anos. Não dá para ser feito no Corinthians pelo tipo da torcida, pela nossa história. Aqui, o jogador é bom ou ele racha. Nós deveríamos rezar uma missa por dia para aparecer um negócio. Depois da compra qualquer coisa era uma solução. O problema foi ter caído nisso.
PAGAMENTO DO ESTÁDIO
Roberto de Andrade: Uma grande parte desse dinheiro está depositada no fundo da arena. Não tenho problema em pagar o estádio. O Corinthians vai pagar tranquilamente. A parcela vence em junho de 2015, vamos cumprir com o compromisso sem problema nenhum.
Antônio Roque Citadini: Eu não sei o valor. Mas vamos ter de pagar o estádio. É um belo estádio, moderno, gosto de ver futebol lá. Se nós não tivermos condições de pagar um estádio, ninguém tem. Eu sempre fui a favor. O estádio foi uma grande coisa. O Corinthians aproveitou muito bem a Copa do Mundo, se comprometeu, porque ficou com grande dívida, mas construiu um estádio moderno e salvou a cidade de um vexame. A cidade até deve favor ao Corinthians.
NOVAS RECEITAS
Roberto de Andrade: Temos algumas frentes. Temos de aumentar o Fiel Torcedor, que é uma fonte de receita sadia. No marketing, atrair mais parceiros. Tem os licenciamentos também. Vamos trabalhar em todas essas frentes.
Antônio Roque Citadini: É faturar mais. Infelizmente, temos mudanças na economia do país, as empresas estão puxando o freio. Os clubes também são atingidos com isso.
Os sócios do clube reclamam que querem ter acesso para comprar. O Fiel Torcedor também e há reclamação do preço final. O Fiel Torcedor foi coisa importante. Precisamos melhorar, possibilitar que ele dê um salto. Tem um monte de mudanças que podemos fazer
Antônio Roque Citadini
PREÇO DOS INGRESSOS
Roberto de Andrade: É uma preocupação grande do Corinthians. Não podemos esquecer que ainda estamos fazendo ajustes. Estamos usando o estádio há pouco tempo e não conhecemos o perfil de todo o nosso torcedor. Se tivermos a possibilidade de fazer os valores ficarem menores, vamos trabalhar. A ideia do Corinthians não é explorar ninguém, muito pelo contrário. A ideia é ter a nossa casa cheia em todos os jogos. Não dá para prometer. É uma conta matemática. Temos o compromisso de pagar o estádio. Começando a comercialização de camarotes e cadeiras cativas, isso vai aumentar a receita do fundo e, talvez, consiga fazer algum ajuste em determinados locais.
Antônio Roque Citadini: Os sócios do clube reclamam que querem ter acesso para comprar. O Fiel Torcedor também e há reclamação do preço final. O Fiel Torcedor foi coisa importante. Precisamos melhorar, possibilitar que ele dê um salto. Tem um monte de mudanças que podemos fazer. Devemos caminhar para os clubes europeus, com venda de ingressos só pela internet. Temos de acabar com essa coisa de fila para comprar. É pré-histórico. Há setores que precisam ser caros. Eu sou sócio-torcedor VIP. Acho que tenho de pagar caro, porque o clube oferece cadeira, banheiro, estacionamento... Mas também precisa de ingressos populares, ou então vai mudar nossa história, coisa que não queremos.
CLUBE SOCIAL E ESPORTES OLÍMPICOS
Roberto de Andrade: A ideia é melhorar tudo que existe. Se tivermos recursos, vamos melhorar sempre a vida do sócio.
Antônio Roque Citadini: O clube social tem de melhorar. Eles falam que eu não gosto, mas eles não gostam. A piscina está com ladrilho quebrado, o restaurante não funciona, todas as áreas têm queixa. O clube precisa voltar a ter esportes olímpicos, não é só futsal e natação. Precisamos pensar no basquete e outros que o Corinthians foi importante. Temos de nos abrir a outros esportes.
Corinthians terá patrocínio pontual da FISK neste domingo
A escola de idiomas e informática foi patrocinadora do Timão entre 2011 e 2014
14h30 06/02/2015 - MarketingAgência Corinthians
© Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
FISK estampará as mangas da camisa alvinegra neste domingo (08)
Neste domingo (08), o Corinthians enfrentará o Palmeiras pela terceira rodada do Campeonato Paulista de 2015. Para o clássico, o Timão fechou um patrocínio pontual. Patrocinador do clube entre 2011 e 2014, a FISK volta ao manto alvinegro para este jogo.
Assim como aconteceu nas temporadas de 2013 e 2014, a FISK estampará as mangas da camisa do Corinthians. CAIXA, Nike e TIM também estarão no manto alvinegro no clássico que acontece a partir das 17h.
© Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
Neste domingo (08), o Corinthians enfrentará o Palmeiras pela terceira rodada do Campeonato Paulista de 2015. Para o clássico, o Timão fechou um patrocínio pontual. Patrocinador do clube entre 2011 e 2014, a FISK volta ao manto alvinegro para este jogo.
Assim como aconteceu nas temporadas de 2013 e 2014, a FISK estampará as mangas da camisa do Corinthians. CAIXA, Nike e TIM também estarão no manto alvinegro no clássico que acontece a partir das 17h.
06/02/2015 13h00
Diretor de futebol se despede do cargo: “Servi ao Corinthians”
Ronaldo Ximenes deixa comando do futebol neste sábado, mas comemora contratações e renovações em pouco mais de um ano na diretoria
Por GloboEsporte.com
(Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)
O clima é de despedida na atual diretoria do Corinthians, às vésperas da eleição presidencial neste sábado. Em carta publicada pelo clube, o diretor de futebol Ronaldo Ximenes avaliou sua atuação no cargo, por pouco mais de um ano, e disse deixar o comando do clube de maneira tranquila, com a certeza de que “serviu ao Corinthians”.
– Sempre terei o objetivo de servir ao Corinthians e não de ser servido. Ressalto que são poucos os que passam pelo futebol e podem falar isso com tranquilidade – diz trecho da carta.
Ronaldo Ximenes é homem de confiança do presidente Mário Gobbi e assumiu o comando do futebol em 2014, após as saídas de Roberto de Andrade e Duílio Monteiro Alves. Uma das principais negociações do dirigente foi a da troca com o São Paulo de Alexandre Pato por Jadson.
Ronaldo também foi figura central na renovação de contrato de jogadores importantes do elenco, como Cássio, Fábio Santos, Gil e Danilo. Só teve dificuldades para negociar com Paolo Guerrero. O diretor deixa o cargo neste sábado, junto ao presidente. Roberto de Andrade e Antônio Roque Citadini são os candidatos à sucessão presidencial.
Confira abaixo a íntegra da carta:
"Corinthianos e corinthianas,
Estamos a dois dias do processo eleitoral que escolherá a nova diretoria do Sport Club Corinthians Paulista para o triênio 2015-2018. Com o pleito, é encerrado o mandato do atual presidente e de todos os seus diretores. Por isso, antecipo-me à verdadeira festa democrática e dirijo-me a vocês.
Primeiramente, agradeço todas as formas de apoio que recebi nestes três anos que participei da diretoria, como secretário geral, inicialmente, e mais tarde como diretor de futebol, cargo que ocupo até hoje. Todos os apoios foram fundamentais.
Como corinthiano e sócio do clube desde 1984, na época com apenas três anos de idade, manifesto a alegria e orgulho em ter participado da gestão do presidente Mário Gobbi, um dos mais vitoriosos, dentro e fora de campo. Dentro de campo, no futebol profissional, tivemos a alegria de vibrar com as conquistas da Libertadores, do Mundial, da Recopa e do Paulistão de 2013. Na base foram mais de 30 títulos, além da recente conquista da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Fora de campo também vimos conquistas, mas nada pod ser comparada à inauguração da nossa Arena, iniciada na gestão anterior, do hoje deputado federal Andrés Navarro Sanchez.
O último ano foi em particular um ano difícil, um ano de reformulação e oxigenação no futebol profissional. Após um ciclo extremamente vitorioso, era difícil começar de novo, mas com todas as adversidades começamos e, de 10º lugar no Campeonato Brasileiro de 2013, terminamos em 4º no ano passado. Após a vitória de ontem contra o Once Caldas, demos um grande salto para disputar a Libertadores nesta temporada. Esse era o objetivo. Sabíamos que colheríamos os frutos deste ano em diante. Temos certeza que estamos no caminho certo. Acertamos e erramos sempre com o objetivo final de acertar, mas creio que o saldo seja positivo.
Com o fim do mandato do Presidente Mário Gobbi, deixo a diretoria de futebol, mas nosso time conta com um técnico vencedor e com um qualificado elenco, capaz de dar muita alegria aos corinthianos. No último ano renovamos contrato do Cássio, Gil, Fábio Santos, Fagner, Danilo, entre outros. Contratamos ainda: Luciano, Petros, Bruno Henrique, Lodeiro e Walter, por exemplo. Entre 2014 e 2015, honrando nossas tradições, oito jogadores da base subiram para o profissional. Não podemos esquecer da batalha vivida para repatriar o Elias e do esforço feito para ter o Jadson. Todavia, ressalto que nada disso seria feito sem a confiança do nosso presidente.
A você, presidente Mário Gobbi, presidente campeão de todos os títulos, meus sinceros agradecimentos por esses três anos de convivência. Agradeço o espaço, a liberdade e a confiança. Parabéns por sua gestão. Por mais que eu fale, a história o julgará. Lembro que a história vive de fatos e não boatos.
Também agradeço à minha família pelo apoio e ao meu pai, que me fez corinthiano. Agradeço também aos ensinamentos e incentivo do vereador José Américo e a atenção constante do Dr. Eugênio Carlos Ferrari.
A partir de agora, talvez no Conselho Deliberativo, mas certamente na base do clube, quero contribuir na discussão de outros temas fundamentais. O Sport Club Corinthians Paulista requer mais participação do sócio e do Fiel Torcedor. O clube requer ajustes no estatuto que democratize ainda mais o acesso dos sócios à vida política do clube e que crie mecanismos mais concretos para o planejamento e execução orçamentária. Nesta tarefa me esforçarei, sempre com o objetivo de servir ao Corinthians e não de ser servido. Ressalto que são poucos os que passam pelo futebol e podem falar isso com tranquilidade. Graças a Deus, a quem devo tudo, eu posso. Isso não é qualidade, é obrigação, mas faço questão de citar.
Deixo a diretoria de futebol, reafirmando que continuarei lutando para um Corinthians melhor. Aos meus 33 anos ainda possuo muito tempo para lutar."
Restaurante principal do clube reabrirá neste sábado
O restaurante ficará sob o comando da Bela Glória - Restaurante & Eventos
12h45 06/02/2015 - SocialAgência Corinthians
© Divulgação
O Restaurante ficará sob comando da Bela Glória - Restaurante & Eventos
Sob nova administração, o restaurante principal do Sport Club Corinthians Paulista será reaberto neste sábado (07), a partir das 11h30, com a tradicional e deliciosa feijoada. Excepcionalmente por conta da eleição que definirá o novo presidente, os novos vice-presidentes e o novo conselho trienal do clube, o acesso ao restaurante – bem como à toda a área da sede social – será exclusiva para os associados no primeiro dia de funcionamento.
O Restaurante ficará sob comando da Bela Glória - Restaurante & Eventos, que pertence ao Grupo Susil Estúdio Gourmet, empresa conceituada no ramo da gastronomia para eventos e restaurantes de clubes, presente em muitos deles em São Paulo.
“Quero aproveitar a oportunidade e convidar todos os nossos associados para prestigiarem essa nova parceria do clube com a Bela Glória, cujo objetivo é oferecer mais uma opção gastronômica e de qualidade aos nossos associados", disse o Diretor Social Ronaldo Perrella Rocha.
SERVIÇO:
Restaurante Bela Gloria (antigo Restaurante Principal)
Funcionamento:
Segunda a sexta-feira, a partir das 11h30 às 15h*
Sábado, Domingo e Feriados, a partir das 11h30 às 16h.
Buffet por quilo e à la Carte, bebidas e sobremesas
* Durante os dias de semana (exceto feriado) será permitido o acesso para público em geral a partir das 11h30 pela Galeria Central, para almoço no Restaurante.
© Divulgação
Sob nova administração, o restaurante principal do Sport Club Corinthians Paulista será reaberto neste sábado (07), a partir das 11h30, com a tradicional e deliciosa feijoada. Excepcionalmente por conta da eleição que definirá o novo presidente, os novos vice-presidentes e o novo conselho trienal do clube, o acesso ao restaurante – bem como à toda a área da sede social – será exclusiva para os associados no primeiro dia de funcionamento.
O Restaurante ficará sob comando da Bela Glória - Restaurante & Eventos, que pertence ao Grupo Susil Estúdio Gourmet, empresa conceituada no ramo da gastronomia para eventos e restaurantes de clubes, presente em muitos deles em São Paulo.
“Quero aproveitar a oportunidade e convidar todos os nossos associados para prestigiarem essa nova parceria do clube com a Bela Glória, cujo objetivo é oferecer mais uma opção gastronômica e de qualidade aos nossos associados", disse o Diretor Social Ronaldo Perrella Rocha.
SERVIÇO:
Restaurante Bela Gloria (antigo Restaurante Principal)
Funcionamento:
Segunda a sexta-feira, a partir das 11h30 às 15h*
Sábado, Domingo e Feriados, a partir das 11h30 às 16h.
Buffet por quilo e à la Carte, bebidas e sobremesas
* Durante os dias de semana (exceto feriado) será permitido o acesso para público em geral a partir das 11h30 pela Galeria Central, para almoço no Restaurante.
Palavra do Presidente12h27 06/02/2015 - InstitucionalAgência Corinthians
© Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Corinthianas e corinthianos,
Meu ciclo como dirigente do Sport Club Corinthians Paulista chega ao fim. E gostaria de agradecer cada um dos mais de 30 milhões de torcedores espalhados pelo mundo, dos sócios, dos conselheiros, dos diretores e dos funcionários que me acompanharam nesta caminhada. Sem este apoio e a torcida, que é o patrimônio mais valioso do clube, não teria sido possível trabalhar e aprender tudo o que aprendi em sete anos – quatro à frente do Departamento de Futebol e outros três na presidência –, além de conquistar tantos resultados positivos.
As minhas gestões à frente do Departamento de Futebol e da Presidência não foram perfeitas, cometi erros, mas me sinto orgulhoso por ter feito parte importante de um processo de reformulação que resultou em uma série de conquistas inédita na história do futebol do Corinthians: Copa São Paulo de Futebol Júnior (2015), Campeonato Paulista (2009 e 2013), Copa do Brasil (2009), Campeonato Brasileiro (2011), Recopa Sul-Americana (2013), Copa Libertadores da América (2012) e Mundial de Clubes da FIFA (2012).
Me sinto igualmente orgulhoso por ter feito parte de outros capítulos históricos, como a contratação de Ronaldo “Fenômeno”, a construção do CT Dr. Joaquim Grava e a inauguração da Arena Corinthians, que sediou a Copa do Mundo FIFA e tornou realidade um sonho antigo da Fiel.
Fora do futebol, o Sport Club Corinthians Paulista também obteve conquistas históricas neste período. Fomos campeões em algumas das principais competições nacionais e internacionais da natação – incluindo uma também inédita medalha olímpica –, do MMA, do skate vertical, do futebol americano, do surfe, do futebol de areia, entre outros.
Os associados do clube também ganharam uma sede completamente reformulada. Nos últimos três anos, o Parque São Jorge passou por uma série de melhorias e apresentou muitas novidades aos sócios. Com toda a certeza, hoje podemos afirmar que o Corinthians é um dos melhores clubes sociais de todo o país.
Como já citei, além de muitas vitórias, cometi erros. Mas chego ao fim do meu mandato com a certeza também de que o saldo de acertos foi maior e que dei o meu melhor, dentro de todas as circunstâncias, para um dos grandes amores da minha vida que é o Sport Club Corinthians Paulista.
No dia 07 de fevereiro, passarei o comando do Corinthians a um dos dois candidatos e voltarei a ter o prazer de frequentar o clube social e a arquibancada como sócio e torcedor. Desses dois lugares, vou torcer para que Roberto de Andrade ou Antônio Roque Citadini, que disputam as eleições, façam o melhor mandato possível.
Foi uma honra ser presidente do Sport Club Corinthians Paulista.
Obrigado por tudo,
Mário Gobbi Filho
Presidente do Sport Club Corinthians Paulista
apita Palmeiras x Corinthians, pelo Paulistão Itaipava 2015 – Série A1
Árbitro será auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse e Anderson Jose de Moraes Coelho
14h 06/02/2015 - Futebol
Agência Corinthians
Neste domingo (08), o Corinthians encara o Palmeiras às 17h pela terceira rodada do Paulistão Itaipava 2015 – Série A1. O árbitro será Raphael Claus, que foi o quarto árbitro na partida da última quarta-feira (04), contra o Once Caldas na Copa Bridgestone Libertadores.
Raphael Claus será auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse e Anderson Jose de Moraes Coelho. O quarto árbitro será Antonio Rogério Batista do Prado.
Confira a equipe completa de arbitragem:
Árbitro: Raphael Claus
Árbitro Assistente 1: Marcelo Carvalho Van Gasse
Árbitro Assistente 2: Anderson Jose de Moraes Coelho
Quarto Árbitro: Antonio Rogério Batista do Prado
Ação surpresa contempla sócios assíduos do Fiel Torcedor na Arena Corinthians
Os cinco associados mais assíduos de cada plano acompanharam o aquecimento do Corinthians antes do jogo contra o Once Caldas (COL)
13h40 06/02/2015 - Arena CorinthiansAgência Corinthians
© Divulgação
Associados acompanharam a preparação final do Timão antes da estreia na Copa Bridgestone Libertadores
Antes do jogo entre Corinthians e Once Caldas (COL) na última quarta-feira (04), pela Copa Bridgestone Libertadores, uma ação surpresa contemplou 20 associados do Fiel Torcedor na Arena Corinthians.
Os cinco sócios mais assíduos de cada plano -- Minha Vida, Minha História, Meu Amor e Minha Torcida -- com ingresso para a partida, totalizando 20, foram convidados para assistir à preparação final do Timão antes do jogo de ida do confronto válido pela primeira fase da competição continental.
Durante aproximadamente 20 minutos, os associados acompanharam o aquecimento dos jogadores do Corinthians na sala principal de aquecimento da Arena Corinthians, que tem espaço para 80 torcedores.
A sala é uma das principais novidades da Arena Corinthians, aumentando a proximidade entre o time e a Fiel, mas sem atrapalhar a concentração dos jogadores, já que um vidro com vedação acústica separa a torcida da equipe.
© Divulgação



Há 60 anos, o Corinthians conquistava o título do IV Centenário
Título marcou a história do clube do Parque São Jorge
© Divulgação
Antes do jogo entre Corinthians e Once Caldas (COL) na última quarta-feira (04), pela Copa Bridgestone Libertadores, uma ação surpresa contemplou 20 associados do Fiel Torcedor na Arena Corinthians.
Os cinco sócios mais assíduos de cada plano -- Minha Vida, Minha História, Meu Amor e Minha Torcida -- com ingresso para a partida, totalizando 20, foram convidados para assistir à preparação final do Timão antes do jogo de ida do confronto válido pela primeira fase da competição continental.
Durante aproximadamente 20 minutos, os associados acompanharam o aquecimento dos jogadores do Corinthians na sala principal de aquecimento da Arena Corinthians, que tem espaço para 80 torcedores.
A sala é uma das principais novidades da Arena Corinthians, aumentando a proximidade entre o time e a Fiel, mas sem atrapalhar a concentração dos jogadores, já que um vidro com vedação acústica separa a torcida da equipe.
© Divulgação
Há 60 anos, o Corinthians conquistava o título do IV Centenário
Título marcou a história do clube do Parque São Jorge
12h 06/02/2015 - EspeciaisAgência Corinthians
© Arquivo Placar
Elenco Campeão do IV Centenário
O Corinthians comemora nesta sexta-feira (06) o aniversário de 60 anos do título do IV Centenário da cidade de São Paulo, um dos mais marcantes da história do Timão. A conquista faz parte de um dos períodos mais gloriosos da história do clube do Parque São Jorge, com três títulos paulistas (51, 52 e 54) e três do Rio-São Paulo (50, 53 e 54). Consagrou uma geração de ídolos, liderada por Luizinho, Cláudio, Baltazar, Gylmar e Roberto. Criou de vez uma mística sobre Oswaldo Brandão, técnico que mais treinou o Corinthians na história, com 435 jogos.
Ano do quarto centenário desde a fundação da cidade de São Paulo, o Campeonato Paulista de 1954 -- que terminou em 1955 -- era muito desejado por todos os clubes. A conquista permaneceu como a mais importante do Corinthians por pelo menos mais 23 anos. Afinal, marcou justamente o inicio do jejum de quase 23 anos sem títulos, encerrado com o gol de Basílio, diante da Ponte Preta, em 1977.
O jogo que decidiu a competição aconteceu em 06 de fevereiro de 1955, no Pacaembu, com mais de 50 mil torcedores. O Corinthians enfrentava o seu maior rival, o Palmeiras, precisando apenas de um empate para conquistar o título. A equipe do Palestra Itália precisava vencer e ainda torcer por uma vitória do São Paulo contra o Timão na última rodada. O Corinthians fechou a campanha com 26 jogos, sendo 18 vitórias, 6 empates e 2 derrotas. O ataque anotou 55 gols e a defesa sofreu 25.
FICHA TÉCNICA DA PARTIDA DECISIVA
CORINTHIANS 1 X 1 PALMEIRAS
Campeonato Paulista 1954, IV Centenário da cidade de São Paulo
Data: 06/02/1955
Local: Estádio do Pacaembu - São Paulo (SP)
Árbitro: Esteban Marino (Uruguai)
Gols: Luizinho, aos 9 minutos do 1° tempo e Nei, aos 6 minutos do 2º tempo.
CORINTHIANS: Gilmar, Homero e Alan; Idário, Goiano e Roberto Belangero; Cláudio, Luizinho, Baltazar, Rafael e Simão. Técnico: Oswaldo Brandão
PALMEIRAS: Laércio, Manoelito e Cação; Nilo, Waldemar Fiúme e Dema; Liminha, Humberto, Nei, Jair Rosa Pinto e Rodrigues. Técnico: Aymoré Moreira
Gobbi pede R$ 6 mi por Petros e decisão fica para próximo presidente
DANIEL AUGUSTO JR/AG. CORINTHIANS

Petros
O empresário Fernando Garcia propôs ao presidente Mario Gobbi que lhe vendesse os 50% do seu jogador como pagamento de parte de uma dívida que o clube tem com ele, de empréstimos passados especialmente para acertos de salários e também de contratações. O dirigente topou a ideia e colocou a fatia dos direitos econômicos que pertence ao alvinegro pelo preço de 2 milhões de euros, ou R$ 6 milhões. Não houve acordo, no entanto.
O agente fez uma contraproposta, de acertar por R$ 3 milhões, mas não houve acordo, contudo. Com isso, quem vai tocar a negociação e bater o martelo sobre a venda de Petros será o novo presidente, que assume a partir do próximo sábado, quando mais de 10 mil sócios terão a oportunidade de decidir quem vai comandar o Parque São Jorge pelos próximos três anos.
Corinthianos protestam no Parque São Jorge contra torcida única no clássico
Torcedores do Timão penduraram faixas contra decisão da Federação Paulista de Futebol
RADAR/LANCEPRESS! - 06/02/2015 - 10:56

Torcida do Corinthians protesta com faixas no Parque São Jorge (Foto: Divulgação)
A decisão da Federação Paulista de Futebol, que acatou pedido do Ministério Público, de estabelecer torcida única no primeiro clássico entre Palmeiras e Corinthians revoltou a torcida corinthiana. Com faixas penduradas no Parque São Jorge, os torcedores alvinegros protestaram contra a medida para o jogo deste domingo, pelo Campeonato Paulista.
- No dia em que a Fiel não puder entrar no estádio, o time não vai entrar em campo – dizia as faixas estendidas na sede do Timão. A frase foi atribuída ao ex-presidente corintiano Vicente Matheus.
O Corinthians também não aceita a decisão da FPF . O clube divulgou na noite desta quinta-feira que irá à Justiça para que seus torcedores possam acompanhar o clássico dentro do estádio.
Segundo os envolvidos, a decisão foi tomada por medida de segurança. Existe um preocupação real com uma possível retaliação de corintianos pela morte de um membro da Gaviões da Fiel, em janeiro. Em um primeiro momento, a FPF resistiu à ideia por não querer abrir uma exceção para os demais clássicos do Campeonato Paulista. Mas acabou cedendo e confirmando a decisão por meio de nota oficial.
Torcida do Corinthians protesta no Parque São Jorge contra proibição de ir ao clássico
ARQUIVO PESSOAL

Protesto no Parque São Jorge
A Fiel torcida corinthiana protesta contra a decisão atual do Min Publ e da FPF de torcida unica no jogo palmeir2as x CORINTHIANS, domingo, no chiqueirao
"No dia em que a Fiel não puder entrar no estádio, o time não vai entrar em campo", mostra a manifestação na sede social do clube, frase atribuída ao ex-presidente Vicente Matheus.
A diretoria de Mario Gobbi decidiu no fim da noite desta quinta-feira que vai entrar na Justiça para buscar o direito de seus torcedores de irem ao estádio assistir ao jogo.
De acordo com a decisão da FPF, além de fechar o Allianz para corintianos, a casa de Itaquera também ficará sem palmeirenses caso tenha um clássico lá no Paulista, nas fases finais. A decisão foi tomada depois de a cúpula alvinegra demonstrar insatisfação com a medida para este domingo e considerá-la injusta.
Nas redes sociais, diversas manifestações foram feitas criticando o MP e a FPF pela determinação.
© Arquivo Placar
O Corinthians comemora nesta sexta-feira (06) o aniversário de 60 anos do título do IV Centenário da cidade de São Paulo, um dos mais marcantes da história do Timão. A conquista faz parte de um dos períodos mais gloriosos da história do clube do Parque São Jorge, com três títulos paulistas (51, 52 e 54) e três do Rio-São Paulo (50, 53 e 54). Consagrou uma geração de ídolos, liderada por Luizinho, Cláudio, Baltazar, Gylmar e Roberto. Criou de vez uma mística sobre Oswaldo Brandão, técnico que mais treinou o Corinthians na história, com 435 jogos.
Ano do quarto centenário desde a fundação da cidade de São Paulo, o Campeonato Paulista de 1954 -- que terminou em 1955 -- era muito desejado por todos os clubes. A conquista permaneceu como a mais importante do Corinthians por pelo menos mais 23 anos. Afinal, marcou justamente o inicio do jejum de quase 23 anos sem títulos, encerrado com o gol de Basílio, diante da Ponte Preta, em 1977.
O jogo que decidiu a competição aconteceu em 06 de fevereiro de 1955, no Pacaembu, com mais de 50 mil torcedores. O Corinthians enfrentava o seu maior rival, o Palmeiras, precisando apenas de um empate para conquistar o título. A equipe do Palestra Itália precisava vencer e ainda torcer por uma vitória do São Paulo contra o Timão na última rodada. O Corinthians fechou a campanha com 26 jogos, sendo 18 vitórias, 6 empates e 2 derrotas. O ataque anotou 55 gols e a defesa sofreu 25.
FICHA TÉCNICA DA PARTIDA DECISIVA
CORINTHIANS 1 X 1 PALMEIRAS
Campeonato Paulista 1954, IV Centenário da cidade de São Paulo
Data: 06/02/1955
Local: Estádio do Pacaembu - São Paulo (SP)
Árbitro: Esteban Marino (Uruguai)
Gols: Luizinho, aos 9 minutos do 1° tempo e Nei, aos 6 minutos do 2º tempo.
CORINTHIANS: Gilmar, Homero e Alan; Idário, Goiano e Roberto Belangero; Cláudio, Luizinho, Baltazar, Rafael e Simão. Técnico: Oswaldo Brandão
PALMEIRAS: Laércio, Manoelito e Cação; Nilo, Waldemar Fiúme e Dema; Liminha, Humberto, Nei, Jair Rosa Pinto e Rodrigues. Técnico: Aymoré Moreira
Gobbi pede R$ 6 mi por Petros e decisão fica para próximo presidente
DANIEL AUGUSTO JR/AG. CORINTHIANS
Petros
O empresário Fernando Garcia propôs ao presidente Mario Gobbi que lhe vendesse os 50% do seu jogador como pagamento de parte de uma dívida que o clube tem com ele, de empréstimos passados especialmente para acertos de salários e também de contratações. O dirigente topou a ideia e colocou a fatia dos direitos econômicos que pertence ao alvinegro pelo preço de 2 milhões de euros, ou R$ 6 milhões. Não houve acordo, no entanto.
O agente fez uma contraproposta, de acertar por R$ 3 milhões, mas não houve acordo, contudo. Com isso, quem vai tocar a negociação e bater o martelo sobre a venda de Petros será o novo presidente, que assume a partir do próximo sábado, quando mais de 10 mil sócios terão a oportunidade de decidir quem vai comandar o Parque São Jorge pelos próximos três anos.
Corinthianos protestam no Parque São Jorge contra torcida única no clássico
Torcedores do Timão penduraram faixas contra decisão da Federação Paulista de Futebol
RADAR/LANCEPRESS! - 06/02/2015 - 10:56
Torcida do Corinthians protesta com faixas no Parque São Jorge (Foto: Divulgação)
A decisão da Federação Paulista de Futebol, que acatou pedido do Ministério Público, de estabelecer torcida única no primeiro clássico entre Palmeiras e Corinthians revoltou a torcida corinthiana. Com faixas penduradas no Parque São Jorge, os torcedores alvinegros protestaram contra a medida para o jogo deste domingo, pelo Campeonato Paulista.
- No dia em que a Fiel não puder entrar no estádio, o time não vai entrar em campo – dizia as faixas estendidas na sede do Timão. A frase foi atribuída ao ex-presidente corintiano Vicente Matheus.
O Corinthians também não aceita a decisão da FPF . O clube divulgou na noite desta quinta-feira que irá à Justiça para que seus torcedores possam acompanhar o clássico dentro do estádio.
Segundo os envolvidos, a decisão foi tomada por medida de segurança. Existe um preocupação real com uma possível retaliação de corintianos pela morte de um membro da Gaviões da Fiel, em janeiro. Em um primeiro momento, a FPF resistiu à ideia por não querer abrir uma exceção para os demais clássicos do Campeonato Paulista. Mas acabou cedendo e confirmando a decisão por meio de nota oficial.
Torcida do Corinthians protesta no Parque São Jorge contra proibição de ir ao clássico
ARQUIVO PESSOAL
Protesto no Parque São Jorge
A Fiel torcida corinthiana protesta contra a decisão atual do Min Publ e da FPF de torcida unica no jogo palmeir2as x CORINTHIANS, domingo, no chiqueirao
"No dia em que a Fiel não puder entrar no estádio, o time não vai entrar em campo", mostra a manifestação na sede social do clube, frase atribuída ao ex-presidente Vicente Matheus.
A diretoria de Mario Gobbi decidiu no fim da noite desta quinta-feira que vai entrar na Justiça para buscar o direito de seus torcedores de irem ao estádio assistir ao jogo.
De acordo com a decisão da FPF, além de fechar o Allianz para corintianos, a casa de Itaquera também ficará sem palmeirenses caso tenha um clássico lá no Paulista, nas fases finais. A decisão foi tomada depois de a cúpula alvinegra demonstrar insatisfação com a medida para este domingo e considerá-la injusta.
Nas redes sociais, diversas manifestações foram feitas criticando o MP e a FPF pela determinação.