14 de out. de 2014

CORINTHANS 13/10/2014


  13/10/2014 Basílio, autor do gol redentor em 1977, relembra o jogo, a contusão que quase o tira da finalíssima e deixa um recado para a Fiel Torcida Publicado em 13/10/2014 Zé Maria cobrou falta, Basílio desviou, Vaguinho mandou na trave, Wladimir insistiu, e a bola voltou para o camisa 8 Basílio que colocou ela lá dentro. O Timão está em vantagem faltando menos de 10 minutos para o final do Paulistão 1977.






quinta-feira, 16 de outubro de 2014

JOGOS ETERNOS - LIBERTADORES 2012 13/10/2014

13/10/1977 VIVE! PRESENÇA DE BASÍLIO NOS JOGOS ETERNOS COM ALESSANDRO









NOTÍCIAS > FUTSAL
De virada, Corinthians/UNIP vence o Concórdia pela segunda fase da Liga Futsal

22h30 13/10/2014 - FutsalAgência Corinthians




© Rodrigo Coca/Ag. CorinthiansSimi fez o terceiro do Timão


Nesta segunda-feira (13), o Corinthians/UNIP estreou na segunda fase da Liga Futsal com vitória fora de casa. No primeiro jogo do craque Neto com o manto alvinegro, o Timão venceu o Concórdia por 4 a 3, virando a partida nos minutos finais.

Logo aos seis minutos, Schumacher abriu o placar para o Timão em Concórdia-SC. Apesar da desvantagem, o time da casa não se abateu e virou a partida em dois minutos, com Munin aos sete e Guerra, aos oito. Ainda na primeira etapa, Tininho fez 3 a 1 para a equipe catarinense.

O Corinthians/UNIP voltou com tudo do intervalo e diminuiu a diferença novamente aos três minutos, com Schumacher. Quando a partida já se aproximava do fim, aos 15 min, Simi colocou o placar em igualdade. A menos de dois minutos do apito final, o artilheiro do Timão na Liga Futsal, Leandro, fez o quarto gol alvinegro e trouxe os três pontos para São Paulo.

A equipe adulta de futsal do Sport Club Corinthians Paulista é patrocinada por Betel, UNIP-Universidade Paulista e Colégio Amorim.









Fim da fila! Confira a campanha vitoriosa do Timão no Paulistão de 77
23h30 13/10/2014 - EspeciaisAgência Corinthians

© Sérgio Sade/PlacarTimão bateu a Ponte Preta na decisão


Um título sofrido, assim como tinha de ser. Foram necessárias três partidas para que o torcedor corinthiano pudesse soltar o grito de redenção. Eternizado com gol de Basílio, o Timão superou a Ponte Preta na final do Campeonato Paulista de 1977 e encerrou um jejum de 23 anos sem conquistas. Porém, antes de chegar à grande decisão, o Alvinegro precisou mostrar sua força no torneio.

Ao todo, o Corinthians disputou 48 partidas na campanha do Paulistão. Foram 30 vitórias, seis empates e 12 derrotas.

O Campeonato Paulista deste ano foi dividido em três turnos. O primeiro era chamado de Taça Cidade de São Paulo, onde todos os clubes se enfrentavam entre si em um turno único. Os quatro primeiros colocados de cada grupo disputaram a fase eliminatória (mata-mata), todas em partida única nas fases de semifinal e final. O campeão tinha a vaga antecipada para o terceiro turno. No grupo B, o Timão terminou com a segunda colocação, com 26 pontos.

Na segunda fase, chamada “Taça Governador do Estado de São Paulo”, o Timão conseguiu grande desempenho. Classificando-se em primeiro lugar do grupo C, com 29 pontos, o Alvinegro foi para a fase eliminatória superando São Paulo na semifinal e Palmeiras na final. Assim o Corinthians garantiu presença no terceiro turno.

No terceiro e último turno, a equipe do Parque São Jorge superou na pontuação São Paulo, Portuguesa e Guarani no Grupo B garantindo uma vaga para a grande final, onde enfrentaria a Ponte Preta.

O primeiro duelo da final entre Corinthians e Ponte Preta foi realizado no último dia 5 de outubro. Com mais de 65 mil pessoas no Morumbi, o Timão superou a equipe adversária por 1 a 0, gol de Palinha.

Com mais de 138 mil pessoas no Morumbi, Corinthians e Ponte Preta fizeram o segundo jogo da decisão, que poderia garantir o fim da fila alvinegra. No entanto, a equipe adversária se recuperou e venceu por 2 a 1, levando a final para o terceiro e último jogo.

A grande decisão aconteceu nesta segunda-feira (13), data esta que marcou o final da fila corinthiana de 23 anos. Com gol de Basílio aos 36 minutos do segundo tempo, o Timão superou a Ponte Preta por 1 a 0 no Morumbi, para a explosão de mais de 86 mil corinthianos que estavam no estádio.


















13/10/2014 22h55

Na estreia de Neto, Corinthians vence o Concórdia de virada, fora de casa
Depois de ir para o intervalo perdendo por 3 a 1, Timão consegue vencer atual vice-campeão por 4 a 3, com gols de Schumacher (dois), Simi e Leandro


Por SporTV.com

Foram quatro meses de espera e muita apreensão por parte de torcedores e comissão técnica. Contratado pelo Corinthians em junho, o fixo Neto só pode estrear pelo Timão nesta segunda-feira, por conta de uma suspensão internacional imposta pela Fifa. Mostrando que tem estrela, o melhor jogador do mundo participou da vitória do Corinthians sobre o Concórdia por 4 a 3, em Concórdia (SC), pela primeira rodada do grupo B da segunda fase da Liga Futsal. Marcaram para o Timão: Schumacher (dois), Simi e Leandro. Para a equipe catarinense balançaram a rede: Munim, Guerra e Tininho. Nesta terça-feira, às 20h, jogam Marechal Rondon e Joinville, no complemento da rodada. O SporTV transmite ao vivo.
Neto não fez gol, mas estreou com vitória pelo Corinthians (Foto: Ricardo Artifon/ACF)

O Corinthians começou melhor e abriu o placar com Schumacher aos seis minutos. O gol foi a senha para atual vice-campeão da Liga Futsal acordar. Aos sete, Munim empatou, e, aos oito, Guerra virou, para delírio da torcida do Concórdia. Dominando a partida, a equipe catarinense não demorou a marcar o terceiro. E ele veio aos 13, com Tininho, que fechou o placar da etapa em 3 a 1.

Mordido, o Timão voltou para o segundo tempo disposto a reverter o placar. Aos três minutos, Schumacher diminuiu, fazendo o seu segundo gol na partida. A pressão corintiana aumentou nos minutos seguintes, e, aos 15, Simi conseguiu o gol de empate. Quando o jogo caminhava para a igualdade no marcador, Leandro deu números finais à partida, fazendo o Corinthians largar na frente na chave.


Corinthians: Deivd, Leandro, Schumacher, Simi e Alex. Entraram: Rafa, Neguinho, Fernando, Joãozinho, Betão, Neto, Douglas Nunes e Bruno. Técnico: Lucas Chioro.















ESPECIAIS
Aos homens de fé, todas as glórias: Corinthians bate Ponte Preta, encerra jejum e redefine o significado de alegria23h14 13/10/2014 - EspeciaisAgência Corinthians




© José Pinto/PlacarBasílio foi o autor do gol que encerrou o jejum alvinegro


Apenas pare! É assim que está toda uma nação. Parada. Enquanto os corinthianos comemoram ainda incrédulos, o resto do país acompanha boquiaberto uma demonstração de devoção, admiração e amor jamais vista no esporte bretão. O Corinthians é campeão paulista de 1977. Mais uma vez: o Corinthians é campeão paulista de 1977. O longo jejum de 22 anos e 8 meses foi enterrado em um passado que ensinou, fortaleceu e demonstrou que ser alvinegro de Parque São Jorge é um estado de espírito. Uma torcida que como grande conquista tem um time aguerrido, brigador e solidário. Uma equipe que marca seu nome na história ao levantar a Taça Jubileu de Prata e enlouquecer um povo que fez a noite durar até de manhã para que o dia 13 de outubro não acabasse.

Escritórios, lojas e repartições, preparem-se: é feriado. Mais do que isso, o mundo mudou, voltou a girar para o lado certo. As coisas estão em seu devido lugar. A bola chutada pelo esguio camisa 8 que morreu caprichosa na rede adversária decretou a nova ordem.

Desde o início da tarde, a capital já parava. Ônibus da CMTC partiam lotados para o Cícero Pompeu de Toledo. Office-boys desfilavam com suas camisas pretas e brancas e as lojas de discos tocavam em alto volume as canções corinthianas interpretadas por Silvio Santos.

Com esse clima, os 86.677 pagantes mais os 6.843 menores presentes na cancha do São Paulo Futebol Clube, em sua enorme maioria corinthianos, estavam em frenesi desde o apito inicial, pois o Corinthians partiu para cima e parecia que liquidaria a fatura rapidamente.

Luciano foi escalado por Brandão no lugar de Palhinha (machucado). Pressionando, o Timão chutou cinco bolas ao gol em menos de 10 minutos. Em uma delas, Luciano carimbou a trave campineira e arrancou suspiros da arquibancada. Em seguida, Carlos fez grande intervenção em conclusão de Basílio.

Aos 17 minutos, o atacante Rui Rei tentou ludibriar o árbitro Dulcídio Vanderlei Boschillia cavando falta inexistente e foi amonestado com cartão amarelo. De tanto reclamar, o atleta ponte pretano acabou expulso. Os campineiros pareciam descontrolados.

Senhor do jogo, o Corinthians passou a valorizar a posse de bola e marcar de perto os habilidosos Dicá e Marco Aurélio. Sem o mesmo ímpeto inicial, o jogo ficou travado. Tobias, arqueiro corinthiano, sequer foi ameaçado.

No início da etapa complementar, Zé Duarte lançou Parraga no lugar de Tuta tornando a Ponte Preta mais ofensiva. Contudo, o Corinthians retornou disposto a resolver a partida e inibiu as ações ofensivas do adversário.

A equipe de Osvaldo Brandão atacava pelos dois lados. Entre Russo, Basílio e Luciano, sempre se projetavam dois do meio-campo. Vaguinho explorava a direita em cima do lateral Ângelo e Romeu agia pela esquerda. Geraldo se deslocava, buscando a linha de fundo ou a entrada em diagonal.

De tanto exigir o goleiro Carlos, o Corinthians parecia muito próximo do gol. Mas, para ser perfeito, para ter a cara da Fiel Torcida, o tento redentor precisava ser sofrido, na marra. E foi.

Ângelo meteu a mão na bola e a infração gerou falta para o Corinthians pelo lado direito. Zé Maria levantou para a área, Basílio fez leve desvio de cabeça e a bola se ofereceu para Vaguinho que bateu forte, mas no travessão. Na volta, Wladimir testou firme para desafogar o grito, entretanto ela insistiu em não entrar. Foi quando o tempo parou nos pés de um anjo. Com a meta escancarada, o peito aberto e o sonho de milhões de corações na ponta de sua chuteira, Basílio fuzilou, explodiu a meta adversária e como um predestinado correu até a bandeira de escanteio e ergueu o braço direto como quem queria dizer: estamos mais vivos do que nunca, renascemos a partir de agora.

Entre as 22h56, hora do tento que daria a taça ao Corinthians, e as 23h13, momento que o árbitro trilou seu apito e pôs fim ao jejum, um filme passou na mente daqueles que jamais abandonaram a instituição Sport Club Corinthians Paulista. De fevereiro de 1955 até outubro de 1977 o Brasil se transformou, o mundo evoluiu, mas nada mudou mais do que o significado de alegria.

Alegria é ser Corinthians, campeão paulista de 1977. Eternamente em nossos corações.

Ficha técnica

Campeonato Paulista – 3º jogo – Final
13 de outubro de 1977 – 21h15
Estádio Cícero Pompeu de Toledo, Morumbi, SP

Público: 93.160 presentes (86.677 pagantes e 6.483 menores)
Renda: Cr$ 3.325.470,00

Árbitro: Dulcídio Vanderlei Boschillia

Gol: Basílio (COR), aos 37 minutos do segundo tempo.

Corinthians: Tobias; Zé Maria, Moisés, Ademir e Wladimir; Ruço, Basílio e Luciano; Vaguinho, Geraldo e Romeu. Técnico: Osvaldo Brandão

Ponte Preta: Carlos; Jair, Oscar, Polozi e Ângelo; Vanderlei, Marco Aurélio e Dicá; Lúcio, Rui Rei e Tuta (Parraga). Técnico: Zé Duarte
















NOTÍCIAS > ESPECIAIS
Torcedor que nunca viu o Timão ser campeão espera soltar o grito de redenção

19h30 13/10/2014 - EspeciaisAgência Corinthians



© DivulgaçãoJuca ajoelhado a frente da taça de 54, última conquista do Timão


Corinthians e Ponte Preta decidem no Morumbi nesta segunda-feira (13) à noite, o título de Campeão Paulista de 1977, diante de enorme expectativa, aguardando-se a afluência de grande público ao estádio, apesar da transmissão direta pela televisão.

O torcedor Juca Novaes já está no Morumbi para a grande decisão e espera de uma vez por todas soltar o grito de campeão. “Tenho a impressão, o pressentimento, de que hoje vamos ganhar de qualquer jeito. Mesmo com a derrota de quinta (09), eu tenho essa sensação. É a nossa hora e momento, ninguém vai deixar passar essa oportunidade. Imagine a disposição, a garra com que esses jogadores vão entrar em campo hoje?”, afirmou o estudante de direito.

O aspirante a advogado nunca viu um título e não sabe como irá reagir caso venha a conquista: “É a hora de superar todo o sofrimento e angústia que rondou o Corinthians durante tanto tempo. Tenho 18 anos, nunca vi meu time ser campeão. Já assisti vários momentos em que chegamos quase lá, mas sempre um detalhe ou outro nos tirava do caminho do título. Além do mais, para chegarmos até essa final, passamos bem pelos maiores rivais. A Ponte é um bom time, mas não tem a força de tirar essa oportunidade da gente. Hoje é o dia, nem imagino o que vai ser depois desse jogo”, disse o torcedor alvinegro.

Na opinião do jovem, o jogo terminará com vitória do Timão, resultado que garante o título do Alvinegro. “Vamos ganhar. De 1 a 0 que seja, mas vamos ganhar”, prevê Novaes.

Juca acredita na redenção após tantos anos de sofrimento. “O Corinthians é o time do povo, é o personagem principal de qualquer enredo de paixão e tragédia no futebol. A cada ano que passa, essa tragédia aumenta, e a paixão também. Se retroalimentam. A impressão que tenho é que é algo como os cavaleiros nas cruzadas, em busca do santo graal, e da libertação de Jerusalém. Várias expedições eram enviadas e derrotadas, algumas de forma cruel. Mas tinha-se a certeza, quase divina e fanática, de que o dia chegaria, não importando quantos revezes ocorressem. Por isso, a fé aumenta a cada derrota, pois a próxima batalha pode trazer nossa redenção. Tenho esse sentimento, de que hoje é o nosso dia”, concluiu Juca.

Em caso de empate no tempo regulamentar, será disputada uma prorrogação de 30 minutos. Persistindo o empate o Corinthians será proclamado campeão por conta do número de vitórias.

A presença de Palinha ainda não está assegurada, havendo porém uma leve esperança. Se ele não jogar, Basílio ocupará a posição. A Ponte despistou ontem toda a imprensa, concentrando seus jogadores numa colônia de férias nas proximidades de Valinhos. Somente no início da noite é que eles serão descobertos.










De virada, Corinthians vence o Concórdia pela segunda fase da Liga Futsal

22h30 13/10/2014 - FutsalAgência Corinthians




© Rodrigo Coca/Ag. CorinthiansSimi fez o terceiro do Timão


Nesta segunda-feira (13), o Corinthians/UNIP estreou na segunda fase da Liga Futsal com vitória fora de casa. No primeiro jogo do craque Neto com o manto alvinegro, o Timão venceu o Concórdia por 4 a 3, virando a partida nos minutos finais.

Logo aos seis minutos, Schumacher abriu o placar para o Timão em Concórdia-SC. Apesar da desvantagem, o time da casa não se abateu e virou a partida em dois minutos, com Munin aos sete e Guerra, aos oito. Ainda na primeira etapa, Tininho fez 3 a 1 para a equipe catarinense.

O Corinthians/UNIP voltou com tudo do intervalo e empatou a partida novamente aos três minutos, com Schumacher. Quando a partida já se aproximava do fim, aos 15 min, Simi colocou o placar em igualdade. A menos de dois minutos do apito final, o artilheiro do Timão na Liga Futsal, Leandro, fez o quarto gol alvinegro e trouxe os três pontos para São Paulo.

A equipe adulta de futsal do Sport Club Corinthians Paulista é patrocinada por Betel, UNIP-Universidade Paulista e Colégio Amorim.















NOTÍCIAS > CULTURAL
Presença de Alessandro e homenagem a Basílio marcam ''Jogos Eternos'' desta segunda-feira

21h45 13/10/2014 - CulturalAgência Corinthians




© Rodrigo Coca/Agência CorinthiansBasílio também foi homenageado por conta dos 37 anos do fim do jejum alvinegro


O projeto “Jogos Eternos”, que relembra partidas históricas do Corinthians, teve mais uma apresentação no auditório do Parque São Jorge, nesta segunda-feira (13). Os torcedores presentes tiveram a oportunidade de reviver as emoções da conquista invicta da Libertadores de 2012. Capitão daquela equipe, Alessandro esteve presente e dividiu com os fãs um pouco da emoção vivida naquele torneio. Além disso, o ex-atacante do Timão Basílio recebeu uma placa em homenagem aos 37 anos da quebra do jejum do Timão, quando superou a Ponte Preta na final do Paulistão de 1977.

"São duas conquistas inesquecíveis. Cada uma em seu comento, com trajetórias diferentes, mas a importância é muito parecida. São títulos para serem lembrados e recordados para toda a história do clube. Eu me sinto muito feliz, privilegiado mais uma vez de um dia ter tido a oportunidade de ter levantado esse troféu e hoje está podendo contar um pouquinho de como foi aquele período da Libertadores, é muito especial", contou Alessandro.

O eterno capitão alvinegro também relembrou os pontos marcantes daquela trajetória. "O mais especial, com certeza, é o dia do título, né? Mas é claro que durante a competição tem momentos assim que são inesquecíveis, uns mais difíceis do que os outros, pois a gente sabe que não foi fácil ter essa conquista. O dia da final, o dia inteiro, desde o momento que os atletas acordaram e até a hora que alguém conseguiu dormir depois daquela conquista. Eu, por exemplo, não consegui dormir no dia seguinte. Foi especial demais aquele momento de levantar o troféu e ouvir aquele Pacaembu explodindo e gritando que era campeão. Isso é inesquecível", explicou.

Após passar por Emelec, Vasco e Santos, o Timão tinha pela frente o temido Boca Juniors-ARG na final do torneio. No entanto, a equipe alvinegra mostrou sua força e com um empate em 1 a 1 no La Bombonera e com uma vitória por 2 a 0 no Pacaembu, o Corinthians sagrou-se campeão da Libertadores de forma invicta. 



















13/10/2014 18h50

Para evitar retranca, Timão tenta esquecer vantagem contra o Galo
Em decisão pela Copa do Brasil, jogadores buscam ignorar resultado positivo do jogo de ida para não se acomodar no Mineirão


Por Rodrigo Faber

Cássio no treinamento do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)

O Corinthians pode perder por um gol de diferença para o Atlético-MG, na próxima quarta-feira, às 22h (horário de Brasília), no Mineirão, que avançará à semifinal da Copa do Brasil. Após vencer o Galo por 2 a 0 na Arena de Itaquera, o Timão busca deixar de lado a vantagem, para evitar um estilo de jogo mais defensivo e cômodo ao adversário, que deve ir para cima em busca dos gols necessários para sobreviver na competição nacional.

Na única vez em que decidiu a vaga fora de casa nesta Copa do Brasil, contra o Bahia, pela terceira fase, o Timão tinha uma vantagem maior. Havia feito 3 a 0 na Arena Corinthians, e entrou com uma equipe mista para assegurar o resultado na volta, em Salvador. Acabou perdendo por 1 a 0, mas classificado à fase seguinte. Para o goleiro Cássio, o segredo é esquecer o resultado do jogo de ida.

- Não estamos jogando contra qualquer time. É contra o Atlético, uma equipe bem competitiva. Vai ser difícil. Temos de pensar nessa vantagem no final do jogo. Não podemos entrar em campo achando que vamos para retrancar ou deixar a equipe do Atlético nos agredir - analisou.

Até aqui, o Corinthians eliminou Bahia de Feira, Nacional-AM, Bahia e Bragantino. Contra os dois últimos, em confrontos de ida e volta, o Timão perdeu ao menos um dos jogos, mas conseguiu a classificação.

Será a segunda viagem do Corinthians a Belo Horizonte em uma semana. Na última quarta, o Timão bateu o Cruzeiro por 1 a 0 no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro.





13/10/2014 18h50

Para evitar retranca, Timão tenta esquecer vantagem contra o Galo
Em decisão pela Copa do Brasil, jogadores buscam ignorar resultado positivo do jogo de ida para não se acomodar no Mineirão


Por Rodrigo Faber


Cássio no treinamento do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)

O Corinthians tem ventegem de 2x0 sobre o Atlético-MG, na próxima quarta-feira, às 22h (horário de Brasília), no Mineirão, que avançará à semifinal da Copa do Brasil. Após vencer o Galo por 2 a 0 na Arena Corinthians, o Timão busca deixar de lado a vantagem, para evitar um estilo de jogo mais defensivo e cômodo ao adversário, que deve ir para cima em busca dos gols necessários para sobreviver na competição nacional.

Para o goleiro Cássio, o segredo é esquecer o resultado do jogo de ida.

- Não estamos jogando contra qualquer time. É contra o Atlético, uma equipe bem competitiva. Vai ser difícil. Temos de pensar nessa vantagem no final do jogo. Não podemos entrar em campo achando que vamos para retrancar ou deixar a equipe do Atlético nos agredir - analisou.

Até aqui, o Corinthians eliminou Bahia de Feira, Nacional-AM, Bahia e Bragantino.

Será a segunda viagem do Corinthians a Belo Horizonte em uma semana. Na última quarta, o Timão bateu o Cruzeiro por 1 a 0 no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro.











13/10/2014 17h25



Timão treina com Guerrero, Ralf e Renato Augusto na volta ao CT
Peruano volta de amistoso, dupla se recupera, e Corinthians trabalha com reforços para enfrentar o Atlético-MG, pelas quartas de final da Copa do Brasil


Por Rodrigo Faber

Guerrero e Malcom devem formar dupla de ataque
(Foto: Rodrigo Faber)

O atacante Paolo Guerrero voltou ao Corinthians após disputar um amistoso pela seleção peruana, contra o Chile, na última sexta-feira. O camisa 9 treinou normalmente no CT Joaquim Grava, nesta segunda, assim como o volante Ralf e o meio-campista Renato Augusto. Todos estão à disposição do técnico Mano Menezes para o jogo decisivo contra o Atlético-MG, na próxima quarta, às 22h (horário de Brasília), no Mineirão, pelas quartas de final da Copa do Brasil.

O Peru ainda enfrentará a Guatemala, em amistoso nesta terça, mas Guerrero pediu dispensa ao técnico Pablo Bengoechea para participar do jogo eliminatório em Belo Horizonte. Com opções limitadas no ataque, o técnico Mano Menezes deve escalar o peruano ao lado de Malcom. Enquanto Luciano costuma render melhor na etapa complementar, saindo do banco de reservas, Ángel Romero vive fase ruim.

Além do atacante, o Corinthians também contará com Ralf e Renato Augusto contra o Atlético-MG. Fora até mesmo do banco de reservas no duelo com o Botafogo, no último sábado, em Manaus, eles trabalharam sem quaisquer limitações nesta segunda-feira. O volante vinha sentindo dores no joelho direito, que o tiraram das últimas quatro partidas do Timão, o meio-campista se desgastou na vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro e sentiu a panturrilha direita.

Os reservas treinaram junto de Guerrero, Ralf e Renato Augusto, e os titulares fizeram trabalhos regenerativos na academia e na caixa de areia. O único treino com a formação principal em campo será nesta terça, também no CT, mas com a primeira parte fechada à imprensa. Mano deverá fazer mistério em relação ao time que começa o jogo contra o Atlético-MG.

Ainda há expectativa sobre os retornos de Gil, Elias e Lodeiro. O uruguaio, que participou do amistoso contra Omã nesta segunda, deve chegar na terça. Já a dupla da seleção brasileira só desembarca no dia da partida em Belo Horizonte, e dificilmente deve jogar. Elias está praticamente descartado, já que é titular da equipe de Dunga e vem sendo substituído por Bruno Henrique, em grande fase. Mano Menezes conversará com os atletas para saber as respectivas condições.

Ralf e Renato Augusto treinaram normalmente entre os reservas do Corinthians (Foto: Rodrigo Faber








Corinthians volta a treinar com Ralf, Renato Augusto e Guerrero


Por Gazeta | 13/10/2014 16:52

Só os jogadores que não atuaram em Manaus ou estiveram em campo por menos de 45 minutos foram ao gramado, em atividade comandada pelo auxiliar técnico Sylvinho


Derrotado pelo Botafogo no último sábado, o elenco do Corinthians se reapresentou no CT do Joaquim Grava na tarde de segunda-feira. Só os jogadores que não atuaram em Manaus ou estiveram em campo por menos de 45 minutos foram ao gramado, em atividade comandada pelo auxiliar técnico Sylvinho.


Entre os atletas que participaram do treino técnico, estavam Paolo Guerrero, que foi dispensado do amistoso do Peru contra a Guatemala, e Ralf e Renato Augusto, que não ficaram nem no banco de reservas na Arena da Amazônia.


São boas notícias para Mano Menezes, que tem a questão física como uma das grandes preocupações para o duelo decisivo com o Atlético-MG, na quarta-feira, em Belo Horizonte. O Corinthians venceu o jogo de ida por 2 a 0 e espera proteger a vantagem para avançar às semifinais.

Ralf não participou das últimas cinco partidas por causa de um problema no joelho direito. Renato Augusto ficou fora do confronto com o Botafogo por causa de dores na panturrilha. Os dois deverão ser titulares, e o técnico alvinegro espera os jogadores da Seleção Brasileira.

A equipe verde-amarela enfrentará o Japão, em Singapura, na manhã de terça, em horário de Brasília. Gil e Elias - além do atleticano Diego Tardelli - têm chegada a Guarulhos prevista para as 16h30. De lá, partirão a Belo Horizonte para o embate das 22h.

Mano disse que conversará com os jogadores para saber de suas condições. É provável que Elias, titular do Brasil, fique apenas como opção de segundo tempo no Mineirão. Reserva de Dunga, Gil tem maiores chances de ser escalado, até porque o seu substituto é Felipe.

O uruguaio Lodeiro retornará de sua seleção na terça, mas está em baixa e não será titular. O Corinthians provavelmente enfrentará o Atlético-MG assim: Cássio; Fagner, Gil, Anderson Martins e Fábio Santos; Ralf, Bruno Henrique, Petros e Renato Augusto; Malcom e Guerrero.





Corinthiano Cássio explica má interpretação feita a suas declarações
Por Gazeta | 13/10/2014 18:53


Cássio pediu à equipe de comunicação do Corinthians para ser o entrevistado da segunda-feira no CT Joaquim Grava. O goleiro queria explicar suas declarações no intervalo do jogo de sábado,

"De repente, eu me coloquei mal, fui mal interpretado. Tomamos o gol, e a equipe se desorganizou um pouco, os jogadores saíram um pouco do posicionamento. Em outros jogos, a gente saiu perdendo, mas manteve o posicionamento e conseguiu virar, como no clássico Corinthians 3x2 5P", afirmou.


De acordo com Cássio, não houve problemas com Felipe e Anderson Martins, este que avançou com a bola no pé até a ponta esquerda em determinado momento do primeiro tempo. Mesmo assim, o goleiro quis fazer o esclarecimento público.

"Os zagueiros compreenderam o que eu queria falar. Falei dos zagueiros como um exemplo. A equipe tomou o gol e se desorganizou. Mesmo perdendo, temos que estar organizados. Quantas partidas a gente ganhou com gol de zagueiro? Não é que não possa ir, só faltou um pouco de organização", comentou.

No fim da partida, o próprio arqueiro foi à área, tentando fazer o gol que defensores, meio-campistas e atacantes não conseguiram. Também falhou. "Fui ao ataque com autorização do professor Mano, só faço assim. Contra o Flamengo, eu quis ir, ele não autorizou. O treinador comanda, e a gente tem que respeitar."


















13/10/2014 18h32min )

Corinthiano Cássio pede “vaga a qualquer custo” e só quer pensar em vantagem no fim

Marcos Guedes

O goleiro Cássio espera que o Corinthians consiga a classificação às semifinais da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira, “a qualquer custo”. Ele só não quer que o time entre em campo no Mineirão pensando na vantagem obtida com a vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-MG no jogo de ida, na Arena Corinthians.

“Conseguimos uma boa vantagem, mas temos que esquecer isso. Vai ser um jogo bem intenso, bem complicado. Não estamos jogando contra qualquer time. É um adversário bem competitivo, com grandes jogadores. Pelo critério, marcar um gol ajudaria bastante”, afirmou.

O gol marcado fora de casa serve como desempate no mata-mata, motivo pelo qual, marcando, o Corinthians só será eliminado tomando uma goleada. Superando o goleiro Victor uma vez, o time do Parque São Jorge poderia ser vazado em até três oportunidades.

É um das razões que, para Cássio, tornam pouco inteligente um comportamento muito defensivo. “Temos que pensar na vantagem faltando cinco ou dez minutos para acabar o jogo. Não podemos ir lá e ficar retrancados, deixar o Atlético nos agredir. Só temos que pensar nessa vantagem no final.”

Aumenta o otimismo do goleiro o bom aproveitamento do Corinthians contra equipes mais ofensivas, que se recusam a esperar o adversário em seu campo de defesa. O Atlético-MG tem essa característica e, em desvantagem no confronto, terá de se expor ainda mais.










3/10/2014 18h10min53)

Corinthiano Cássio explica cobrança a zagueiros e diz que estava pedindo organização

Marcos Guedes

Cássio pediu à equipe de comunicação do Corinthians para ser o entrevistado da segunda-feira no CT dJoaquim Grava. O goleiro queria explicar suas declarações no intervalo de ontem, quando disse que “zagueiro não pode sair para atacar”.

“De repente, eu me coloquei mal, fui mal interpretado. Tomamos o gol, e a equipe se desorganizou um pouco, os jogadores saíram um pouco do posicionamento. Em outros jogos, a gente saiu perdendo, mas manteve o posicionamento e conseguiu virar, como foi no em Corinthians 3x2 5P”, afirmou.

De acordo com Cássio, não houve problemas com Felipe e Anderson Martins – que avançou com a bola no pé até a ponta esquerda em determinado momento do primeiro tempo –, os beques escalados por Mano Menezes na Arena da Amazônia. Mesmo assim, o goleiro quis fazer o esclarecimento público.

“Os zagueiros compreenderam o que eu queria falar. Falei dos zagueiros como um exemplo. A equipe tomou o gol e se desorganizou. Mesmo perdendo, temos que estar organizados. Quantas partidas a gente ganhou com gol de zagueiro? Não é que não possa ir, só faltou um pouco de organização”, comentou.



No fim da partida, o próprio arqueiro foi à área, tentando fazer o gol que defensores, meio-campistas e atacantes não conseguiram. Também falhou. “Fui ao ataque com autorização do professor Mano, só faço assim. Contra o Flamengo, eu quis ir, ele não autorizou. O treinador comanda, e a gente tem que respeitar.”
















3/10/2014 17h25

Timão treina com Guerrero, Ralf e Renato Augusto na volta ao CT
Peruano volta de amistoso internacional, dupla se recupera, e Corinthians trabalha com reforços para enfrentar o Atlético-MG, pelas quartas de final da Copa do Brasil


Por Rodrigo Faber

Guerrero e Malcom devem formar dupla de ataque
(Foto: Rodrigo Faber)

O atacante Paolo Guerrero voltou ao Corinthians após disputar um amistoso pela seleção peruana, contra o Chile, na última sexta-feira. O camisa 9 treinou normalmente no CT Joaquim Grava, nesta segunda, assim como o volante Ralf e o meio-campista Renato Augusto. Todos estão à disposição do técnico Mano Menezes para o jogo decisivo contra o Atlético-MG, na próxima quarta, às 22h (horário de Brasília), no Mineirão, pelas quartas de final da Copa do Brasil.

O Peru ainda enfrentará a Guatemala, em amistoso nesta terça, mas Guerrero pediu dispensa ao técnico Pablo Bengoechea para participar do jogo eliminatório em Belo Horizonte. Com opções limitadas no ataque, o técnico Mano Menezes deve escalar o peruano ao lado de Malcom. Enquanto Luciano costuma render melhor na etapa complementar, saindo do banco de reservas, Ángel Romero vive fase ruim.

Além do atacante, o Corinthians também contará com Ralf e Renato Augusto contra o Atlético-MG. Fora até mesmo do banco de reservas no duelo com o Botafogo, no último sábado, em Manaus, eles trabalharam sem quaisquer limitações nesta segunda-feira. O volante vinha sentindo dores no joelho direito, que o tiraram das últimas quatro partidas do Timão, o meio-campista se desgastou na vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro e sentiu a panturrilha direita.

Os reservas treinaram junto de Guerrero, Ralf e Renato Augusto, e os titulares fizeram trabalhos regenerativos na academia e na caixa de areia. O único treino com a formação principal em campo será nesta terça, também no CT, mas com a primeira parte fechada à imprensa. Mano deverá fazer mistério em relação ao time que começa o jogo contra o Atlético-MG.

Ainda há expectativa sobre os retornos de Gil, Elias e Lodeiro. O uruguaio, que participou do amistoso contra Omã nesta segunda, deve chegar na terça. Já a dupla da seleção brasileira só desembarca no dia da partida em Belo Horizonte, e dificilmente deve jogar. Elias está praticamente descartado, já que é titular da equipe de Dunga e vem sendo substituído por Bruno Henrique, em grande fase. Mano Menezes conversará com os atletas para saber as respectivas condições.Ralf e Renato Augusto treinaram normalmente entre os reservas do Corinthians (Foto: Rodrigo Faber)









Guerrero retorna ao CT do Timão; Ralf e Renato Augusto também vão a campo
Peruano voltou da seleção Dupla, que não atuou em Manaus, pode jogar em BH


LANCEPRESS! - 13/10/2014 - 16:38

Guerrero voltou a treinar no Corinthians na tarde desta segunda-feira (crédito: Twitter/Corinthians)

Paolo Guerrero está de volta ao Corinthians. O peruano se reapresentou na tarde desta segunda-feira e iniciou sua preparação para o confronto com o Atlético Mineiro, nesta quarta-feira, no Mineirão, pelas quartas de final da Copa do Brasil. O camisa 9 do Timão, com isso, cumpriu a promessa de não participar do segundo amistoso da seleção peruana, que será realizado nesta terça-feira, contra a Guatemala.

Guerrero participou do amistoso contra o Chile e voltou o Brasil no domingo. O peruano será um dos titulares do Corinthians diante do Galo.

Quem também participou do treinamento no campo foram Ralf e Renato Augusto. Volante e meia também estarão em campo no confronto com o Galo, no Mineirão - o primeiro teve problema no joelho direito e ficou ausente dos últimos cinco jogos, enquanto o segundo sentiu dores na panturrilha direita e não foi a campo diante do Botafogo, no último sábado, em Manaus.

Após vencer por 2 a 0 na Arena Corinthians, leva esta vantagem pra BH
















Dia das Crianças agita Parque São Jorge no domingo
16h23 13/10/2014 - SocialAgência Corinthians




© Rodrigo Coca/Ag. CorinthiansAproximadamente 600 pessoas participaram do evento


No último domingo (12), o Corinthians realizou o Dia das Crianças para os associados do clube. No Parque São Jorge, aproximadamente 600 pessoas participaram do evento e acompanharam o Pocket Show “Meu Malvado Favorito Cover”. Além disso, a criançada pôde se divertir com a equipe de recreação do grupo Vira Festa e também com o pessoal da Odonto Mazza.

"O evento foi fantástico, com muita animação! Foi uma manhã muito agradável com a família corinthiana, atendendo as nossas expectativas", disse Ronaldo Perrella Rocha, Diretor do Departamento Social.

Agradecimentos
Ioiô Fênix, o melhor ioiô do Brasil; RICLAN; Grupo Educacional Drummond, SLT – Sistema Lógico de Transportes














CORINTHIANS Sub-20 vence Guarani e se classifica para as oitavas de final do Paulista


15h48 13/10/2014 - Departamento de Formação de AtletasAgência Corinthians

Na tarde do último sábado (11), na Arena Barueri, o Sub-20 do Corinthians goleou o Guarani por 3 a 0 na sexta e última rodada da segunda fase do Campeonato Paulista da categoria.

Apesar de não ter marcado na primeira etapa, a equipe do técnico Osmar Loss decidiu a partida no segundo tempo com gols de Fabrício, Guilherme Placca e Yan.

Com a vitória, o Timão se classificou para as oitavas de final do Paulista como líder do grupo 11 e tem vantagem de dois empates diante do adversário, o São Carlos. O primeiro confronto acontecerá neste sábado (18), às 15h, em São Carlos-SP.















Foto: Alexandre Schneider / Getty Images
13
10
2014

Corinthians treina com Ralf, Renato Augusto e Guerrero

17h28

O elenco do Corinthians se reapresentou no CT Joaquim Grava na tarde de segunda-feira. Só os jogadores que não atuaram em Manaus ou estiveram em campo por menos de 45 minutos foram ao gramado, em atividade comandada pelo auxiliar técnico Sylvinho.

Entre os atletas que participaram do treino técnico estava Paolo Guerrero, que, dispensado do amistoso contra a Guatemala, retornou da seleção peruana. Ralf e Renato Augusto, que não ficaram nem no banco de reservas na Arena da Amazônia, também trabalharam normalmente.

São boas as notícias para Mano Menezes, que tem a questão física como uma das grandes preocupações para o duelo decisivo com o Atlético-MG, na quarta, em Belo Horizonte. O Corinthians venceu a ida por 2 a 0 e espera proteger a vantagem para avançar à semifinal.

Ralf não participou das últimas cinco partidas por causa de um problema no joelho direito. Renato Augusto ficou fora do confronto com o Botafogo por causa de dores na panturrilha. Os dois deverão ser titulares, e o técnico alvinegro espera os jogadores da Seleção Brasileira.

O Brasil enfrentará o Japão, em Cingapura, na manhã de terça, em horário de Brasília. Gil e Elias têm chegada a Guarulhos prevista para as 16h30. De lá, partirão a Belo Horizonte para o embate das 22h.

Mano disse que conversará com os jogadores para saber das condições. É provável que Elias, titular do Brasil, fique apenas como opção de segundo tempo no Mineirão. Gil tem mais chances de ser escalado

O uruguaio Lodeiro retornará da seleção na terça, mas não será titular. O Corinthians provavelmente enfrentará o Atlético-MG assim: Cássio; Fagner, Gil, Anderson Martins e Fábio Santos; Ralf, Bruno Henrique, Petros e Renato Augusto; Malcom e Guerrero.












 Guerrero está de volta para jogar pelo Corinthians quartas de final

15h20 13/10/2014 - FutebolAgência Corinthians




© Rodrigo Coca Jr/Ag. CorinthiansDepois de atuar pela Seleção Peruana, Paolo Guerrero volta a ficar à disposição do treinador Mano Menezes


Depois de atuar pela Seleção Peruana, Paolo Guerrero volta a ficar à disposição do treinador Mano Menezes nesta quarta-feira (15), para o duelo diante do Atlético-MG no Mineirão, na segunda partida das quartas de final da Copa do Brasil.

Após desfalcar o Timão nas últimas duas partidas, devido à convocação para o amistoso contra o Chile, em Valparaiso (CHI), o camisa nove está de volta para o duelo decisivo.

Logo após a vitória por 2 a 0 no jogo de ida, na Arena Corinthians, Guerrero declarou que obteve a dispensa Seleção Peruana. “Já estou liberado”, declarou o camisa nove.




























13/10/2014 15h28

Após cumprir suspensão, Neto se diz ansioso por estreia no Corinthians
Fixo entra em quadra pelo Timão na Liga Futsal nesta segunda, contra Concórdia. Craque lembra período sem jogar: "Falta de competição acaba irritando o atleta"


Por GloboEsporte.com*Neto deve estrear pela equipe paulista nesta segunda-feira (Foto: Luciano Bergamaschi/CBFS)

Finalmente o fixo Neto pode começar a esquecer a temporada passada no futsal russo. Após ficarsuspenso por um cartão vermelho, recebido na final da Copa da Rússia, quando defendia o Gazprom-Ugra e foi acusado de agredir o árbitro, o craque volta às quadras nesta segunda-feira, pela Liga Futsal 2014. O jogador do Corinthians aproveitou a suspensão para se preparar fisicamente e também chegou a visitar os familiares e amigos na terra natal, Uberlândia, no Triângulo Mineiro, durante a última semana.


O retorno do fixo também vai marcar a estreia dele com a camisa do Corinthians. Nesta segunda, a equipe paulista viaja até Santa Catarina, onde encara o Concórdia, às 20h15. Ansioso para voltar a disputar jogos oficiais, Neto se mostrou receoso com a falta de ritmo de jogo.


- A expectativa para voltar é grande, fiquei muito tempo sem jogar um jogo oficial devido à suspensão. Estou voltando em uma fase em que não se pode falhar, então a responsabilidade aumenta. Talvez o ritmo de jogo chegue a me prejudicar bastante no começo, mas espero ajudar meus companheiros da melhor maneira possível – disse.


Apesar disso, Neto não utilizou a falta de ritmo como apoio. Segundo o fixo, ele volta às quadras com o objetivo de dar o melhor e ajudar a equipe paulista a buscar uma vitória fora de casa.


- Em alguma coisa a gente pode ajudar, independente do ritmo de jogo. Temos que acreditar no nosso trabalho. Quem entrar, não pode ter isso como desculpa e tem que procurar fazer o melhor. Se for para ajudar alguns minutos ou bastante, temos que estar dispostos a dar o melhor.

Atleta se diz ansioso para disputar a primeira partida com a camisa do Corinthians (Foto: Ronaldo Santos/Divulgação)


SUSPENSÃO


O tempo que Neto ficou afastado das quadras não deixou boas lembranças para o atleta. Punido pela Fifa e impossibilitado de atuar, o atleta chegou a perder grandes jogos, como o Brasil e Argentina realizado no Mané Garrincha. Para o fixo, a ausência da competitividade do esporte foi um dos pontos mais duros de lidar.


- É complicado. Muito tempo só treinando. A falta de competição acaba irritando o atleta e essa é a grande dificuldade. Você está apto a jogar, mas não pode devido à suspensão. Não é igual a uma lesão, quando você não consegue desenvolver. Acaba criando uma angústia, uma grande ansiedade. Mas tive a cabeça boa e procurei tirar a lição. Aproveitei esse momento para me preparar fisicamente e estar 100% quando voltasse a jogar – concluiu.

* Colaborou Caio Nunes sob supervisão de Raphael Lemos












 VAI CORINTHIANS vai contar a incrível história real por trás das origens improváveis do futebol no país e o papel fundamental desempenhado por um pequeno clube amador Inglês – o Corinthian – em levá-lo para lá.

Exatos 103 anos depois de um grupo de operários terem sido inspirados a fundar um clube em homenagem ao Corinthian FC, da Inglaterra, que fazia sua turnê pelo Brasil e acabara de disputar sua primeira partida, o Corinthians Paulista foi coroado bicampeão da Copa do Mundo de Clubes da FIFA de 2012, sendo ainda o clube com maior torcida da América do Sul e a mais valiosa marca esportiva do Brasil.

Seus antepassados ingleses, por sua vez, estão vivendo uma vida mais comum. Constantemente lutando pela sobrevivência na não tão glamorosa Ryman League (uma divisão semiprofissional do futebol inglês), eles lutam para manter suas tradições amadoras vivas enquanto são apoiados por um público fiel, ainda que pequeno, e administrados por uma equipe de voluntários que se esforçam para manter o clube de pé.

O filme VAI CORINTHAINS unirá essas duas famílias, mais uma vez, seguindo o pelotão de trabalhadores que, por amor ao futebol, também são jogadores do Corinthian-Casuals, em busca de refazer os passos de seus antepassados futebolísticos, voltando ao Brasil para conhecer de perto os locais que ajudaram os ingleses a se tornar símbolo da excelência no futebol, no longínquo ano de 1910!


http://www.vaicorinthiansfilme.com/








apita Corinthians x Atlético-MG, pela Copa do Brasil
14h40 13/10/2014 - FutebolAgência Corinthians


Na próxima quarta-feira (15), o Corinthians encara o Atlético-MG às 22h no jogo da volta das quartas de final da Copa do Brasil. O árbitro da partida no Mineirão será Leandro Vuaden, do Rio Grande do Sul.

Curiosamente, o arbitro gaúcho apitou outro jogo do Timão na última quarta-feira (08), também no Mineirão e também contra uma equipe mineira, no caso o Cruzeiro, na vitória do Corinthians por 1 a 0.

Confira a equipe completa de arbitragem:

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden - RS (FIFA)

Árbitro Assistente 1: Alessandro A Rocha de Matos - BA (FIFA)

Árbitro Assistente 2: Kleber Lucio Gil - SC (FIFA)

Quarto Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira - MG (CBF-1)

Árbitro Assistente Adicional 1: Marcelo de Lima Henrique - RJ (FIFA)

Árbitro Assistente Adicional 2: Wagner dos Santos Rosa - RJ (CBF-1)

Delegado: Paulo Jorge Alves - BRA (ASS)













conheça o atacante corinthiano Gustavo Tocantins
Gustavo Tocantins fez sua estreia pelo profissional do Corinthians neste sábado. Saiba sua história e o que pensam os treinadores da nova promessa
Felipe Bolguese - 12/10/2014 - 15:45

Gustavo Tocantins no CT (Foto: Daniel Augusto Júnior/Agência Corinthinas)

O Dia das Crianças para o atacante Gustavo Tocantins, do Corinthians, será único. Na véspera, neste sábado, o jogador de apenas 18 anos fez sua estreia como profissional na derrota por 1 a 0 para o Botafogo, na Arena da Amazônia, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Pela necessidade, Tocantins foi relacionado pelo técnico Mano Menezes após cerca de uma semana de treinos no CT Joaquim Grava. Ficou no banco no duelo diante do Cruzeiro, na quarta-feira, no Mineirão, e jogou pouco mais de dez minutos diante do Bota. Teve duas chances claras, uma com o pé direito e outra de cabeça, mas parou no goleiro Helton Leite. Mano comentou sua atuação.

- O Gustavo é um menino, mas é da posição. Ele teve duas bolas do jogo, e é um jogador de presença e definição. Temos de recorrer de forma acelerada e apressada para esses meninos, o que não é correto. Mas tínhamos de fazer naquela hora - disse o treinador, que não contava com Guerrero, Renato Augusto e Lodeiro para o setor ofensivo e, por isso, deu chance ao garoto.

Natural de Gurupi, sul do Tocantins, cidade com pouco mais de 80 mil habitantes, o atacante deixou sua terra natal aos cinco anos de idade. Com passagens pelo Internacional de Franca e Olé Brasil, ambos no interior paulista, ele chegou ao Timão em fevereiro de 2011. Seu contrato profissional, datado de 2 de setembro de 2013, tem validade até 1º de setembro de 2016.

Desde aquela época, o atacante tem passagem pela Seleção Brasileira de base - jogou a Copa América e Torneio Sul-Americano pelo sub-15 e Copa do Mundo pelo sub-17 -, sempre se destacando com gols.

Curiosamente, ele conseguiu realizar o sonho de seu pai, Benedito Lopes, que tentou ser jogador, mas não conseguiu. Inspirado em Romário e Ronaldo, é jogador de área e tem facilidade de bater com as duas pernas.

- O que posso dizer que eu sei fazer é gol. Um dia espero chega perto do que foi Romário e Ronaldo. É só dar a bola que eles resolviam. Espero ter essa capacidade um dia - afirmou Tocantins, em entrevista passada ao site oficial do clube.

Em contato com o departamento de base, Mano ouviu boas indicações. O atacante é o artilheiro do Corinthians no Campeonato Paulista sub-20, com 13 gols. O técnico Osmar Loss ainda não o vê pronto para o profissional, mas acredita que há um bom futuro pela frente. Para ele, o garoto ainda precisa mostrar mais ousadia em campo.

- Tocantins é um menino que vem se destacando no Corinthians há um bom tempo. Ele é nosso artilheiro do Paulista sub-20 e da temporada. É um jogador que tem facilidade para finalizar com as duas pernas. Atua como referência, mas tem boa mobilidade, não fica parado. Ele ainda está no processo de evolução, de amadurecimento. É um menino tranquilo, não é explosivo. É tranquilo até demais (risos). A gente vem trabalhando justamente isso com ele. Como é um atacante, precisa melhorar essa audácia, ter mais ousadia - afirmou o técnico do Sub-20, Osmar Loss

Para o treinador da base, o planejamento é que ele pudesse ser integrado ao profissional no próximo ano. No entanto, pela necessidade, o processo foi antecipado.

- Nosso planejamento para ele é a partir da próxima temporada, se ele mantiver o rendimento que vem apresentando. Ele ainda precisa evoluir, além da questão de ter mais ousadia, ainda precisa de amadurecimento técnico e tático - afirmou.

Quem é

Nome: Gustavo Henrique Barbosa Freire
Apelido: Tocantins
Nascimento: 11/01/1996, em Gurupi (TO)
Clubes: Internacional de Franca (SP), Olé Brasil (SP) e Corinthians
Fim do contrato: 01/09/2016

























Corinthians Sub-17 vence primeira partida das oitavas de final do Paulista
15h11 13/10/2014 - Departamento de Formação de AtletasAgência Corinthians

Na manhã do último sábado (11), o Sub-17 do Corinthians enfrentou o Botafogo-SP na primeira partida das oitavas de final do Campeonato Paulista da categoria. Na Fazendinha, a equipe comandada pelo técnico Rodrigo Azevedo  venceu o adversário por 3 a 1.

Logo na primeira etapa, o Corinthians abriu vantagem com gols de Carlos e Leonardo. No segundo tempo, o Timão ainda ampliou com mais um tento de Leonardo, mas o adversário diminuiu logo na sequência.

A partida de volta acontecerá neste sábado (18), às 10h45, CT Santa Iria, em Ribeirão Preto-SP. Com a vitória na primeira partida, o Corinthians tem a vantagem do empate no jogo de volta.













Atl-MG x Corinthians: venda de ingressos Corintianos só poderão comprar três horas antes do início do jogo


Radar/LANCEPRESS - 13/10/2014 - 14:10

CORINTHIANOS NO MINEIRÃO:

Portão Visitante – R$ 100 / R$ 50 (meia) – SOMENTE NO DIA DO JOGO, TRÊS HORAS ANTES DA PARTIDA, NO MINEIRINHO.

















Corinthians fica a detalhes de acertar com Leandro, da Chapecoense
O atacante vem sendo observado e agarada o técnico Mano Menezes, que quer um substituto para Guerrero
13/10/2014por Agência Futebol Interior
 13 (AFI) – Principal crítica do técnico Mano Menezes ao elenco doCorinthians, o reserva de Guerrero para a próxima temporada já está quase acertado. Grande destaque da Chapecoense no Campeonato Brasileiro, o atacanteLeandro está com conversas avançadas com o Timão para acertar com o clube no ano que vem.

Com 1,90 metros, o atacante é tido como o ideal para ser uma opção nas ausências de Guerrero, Peruano, o camisa 9 do Timão é frequentemente convocado para a seleção do Peru e desfalcou o Corinthians em diversos jogos da atual temporada.

A idade de Leandro é um outro atrativo. O atacante tem apenas 23 anos e o Corinthians sabe que poderá fazer dinheiro com ele em uma possível venda para fora do país.

Atualmente o Corinthians conta com Guerrero, Luciano, Malcom, Romero e Gustavo Tocantins como atacantes no elenco. 



















Instalação da cobertura no setor norte da Arena avançou!
arenacorinthians
Há 8 horas
O primeiro trabalho de cobertura do arco da arquibancada Norte está finalizado! As coberturas laterais interna e externa ficaram prontas. Ainda será colocada a lona que cobrirá a parte inferior do arco. #ArenaCorinthians #VaiCorinthians #Timão













Corinthians, o início da primavera atacante Gustavo Tocantins
2014/10/13 00:10

O campeonato brasileiro não parar mesmo nas datas FIFA e Corinthians Mano Menezes teve que encontrar soluções alternativas para superar as ausências de seus atacantes no serviço do nacional. Gustavo Tocantins é um desses 18 anos, dois no juvenil do Corinthians. Ele é um atacante moderno, ele se mexe muito e usa os dois pés alternadamente. Nos 10 minutos que esteve em campo no último sábado contra o Botafogo teve duas chances de marcar, o que não se materializam apenas para a habilidade do goleiro.



Corinthians, esordio dell'attaccante della primavera Gustavo Tocantins
13.10.2014 00.10 di Andrea Chiavacci  articolo letto 2934 volte

Il campionato brasiliano non si ferma nemmeno nelle date FIFA, e il Corinthians di Mano Menezes ha dovuto trovare soluzioni interne per ovviare alle assenze dei suoi attaccanti a servizio delle nazionali. Gustavo Tocantins è una di queste: 18 anni, da due nelle giovanili del Corinthians. È un attaccante moderno, si muove molto e usa indifferentemente i due piedi. Nei 10 minuti in cui è stato in campo sabato scorso contro il Botafogo ha avuto due occasioni da gol, che non si sono concretizzate solo per la bravura del portiere avversario.








RECORADAR É VIVER: CORINTHIANS CAMPEÃO PAULISTA 77 COMPLETA 37 ANOS HOJE


















Condição física influenciará escalação do Corinthians contra o Atlético-MG


Por Gazeta | 13/10/2014 08:12

Além de Ralf e Renato Augusto, machucados, Mano Menezes ainda não deve contar com Elias, Gil e Guerrero, que estão com as seleções do Brasil e do Peru


A aproximação do final da temporada tem causado reflexos negativos no Corinthians. A sequência de partidas em intervalos curtos, somada às viagens, dificulta o trabalho do técnico Mano Menezes, que nos últimos jogos não pôde contar com força máxima. Além de Ralf, que ainda se recupera de lesão no joelho direito, Mano terá outros problemas para escalar o time nesta quarta-feira, quando o Corinthians disputa, no Mineirão, contra oAtlético-MG, o jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil.

Derrota para o Botafogo não causará reflexos na quarta, diz Mano Menezes

"Você precisa estar muito bem fisicamente para se concentrar, e o jogo (contra o Atlético-MG) vai exigir isso. Quando o jogador não está bem fisicamente, vem a falha, o prejuízo...", disse Mano após a derrota para o Botafogo, por 1 a 0, em Manaus, pelo Campeonato Brasileiro.

Por um problema na panturrilha, o meia Renato Augusto foi cortado pouco antes da partida contra os cariocas, no último sábado, e pode voltar a ser desfalque diante do Galo.

Além de Ralf e Renato Augusto, Mano Menezes provavelmente não contará com o zagueiro Gil e o volante Elias, que estão com a seleção brasileira na Ásia e devem chegar ao Brasil no dia do jogo. O centroavante Paolo Guerrero, a serviço da seleção peruana, é aguardado, e, se tiver condições, deve atuar.

"O Elias jogou como titular (contra a Argentina, no último sábado). Se jogar na semana que vem (terça-feira, contra o Japão), ainda terá o desgaste de uma viagem extremamente longa. É bem provável que, para ele seja uma situação, e para o Gil, outra. Vamos analisar caso a caso e ver as condições dos jogadores", declarou Mano.


O Corinthians tem boa vantagem no duelo contra o Atlético-MG. Como venceu o jogo de ida, ba Arena Corinthians, por 2 a 0, o time se classificará à semifinal mesmo se perder por um gol de diferença a partida desta quarta-feira, agendada para as 22 horas (de Brasília).








Timão encara hoje, em Santa Catarina, o Concórdia no início da segunda fase da Liga Futsal
10h 13/10/2014 - FutsalAgência Corinthians



© Rodrigo Coca/Ag. CorinthiansNeto fará sua estreia pelo Corinthians/UNIP


Na primeira partida da segunda fase da Liga Futsal, o Corinthians/UNIP conta pela primeira vez com o craque Neto, eleito o melhor jogador do mundo em 2012. Às 20h15, o Timão enfrenta o Concórdia-SC no Centro de Eventos Concórdia, em Santa Catarina nesta segunda-feira (13).

O Corinthians/UNIP terminou a primeira fase na segunda colocação, com 36 pontos. O Alvinegro divide com Jaraguá, Blumenau e Sorocaba o posto de melhor defesa, com 34 gols sofridos. A segunda fase será disputada em grupos de quatro times, nos quais passam os dois melhores posicionados ao fim dos jogos de ida e volta. Marechal Rondon e Joinville completam a chave e se enfrentam no Paraná às 20h.

A equipe adulta de futsal do Sport Club Corinthians Paulista é patrocinada por Betel, UNIP-Universidade Paulista e Colégio Amorim.













Herói de decisões, Guerrero volta para reforçar Timão em mata-mata
De volta da seleção do Peru, atacante vai voltar a treinar com o grupo nesta segunda-feira. Com bom retrospecto em mata-mata, ele defenhde o Corinthians contra o Atlético-MG nesta quarta no Mineirão
Felipe Bolguese - 13/10/2014 - 07:10

Guerrero fez gol no duelo de ida contra o Galo (Foto: Miguel Schincariol/LANCE!Press)

Após dois jogos ausente, Guerrero retorna ao Corinthians para o duelo desta quarta-feira, diante do Atlético-MG, no Mineirão, pela volta das quartas de final da Copa do Brasil. Decisivo nos títulos do Mundial, Paulistão e Recopa Sul-Americana, o centroavante peruano cresce em duelos mata-mata pela equipe alvinegra.

Em 17 jogos de mata-mata, o camisa 9 soma nove vitórias, cinco empates e apenas três derrotas – o aproveitamento é de 66,6%. Seus principais gols foram com  Corinthians campeão Mundial de 2012 no Japão e na final da Recopa
Há cerca de suas semanas, ele abriu a vitória por 2 a 0 sobre o Galo no duelo de ida, na Arena Corinthians. Após cruzamento de Renato Augusto, ele desbancou Leonardo Silva pelo alto e deu bela cabeçada para superar o goleiro Victor.

Após um acordo com a Federação Peruana de Futebol (FPF), ele pediu dispensa do amistoso diante da Guatemala e já se reapresentará no CT Joaquim Grava nesta segunda-feira à tarde. Ídolo de seu país, ele considerou que era mais importante defender o Timão no duelo decisivo desta quarta.

Por conta da última convocação, ele não pôde participar do duelo da última quarta-feira, contra o Cruzeiro, e do último sábado, diante do Botafogo, ambos pelo Brasileirão.

Atacante chega mordido
Guerrero perdeu pênalti quando o duelo entre Peru e Chile, na última sexta-feira, estava empatado em 0 a 0. O amistoso, disputado em Valparaíso, no Chile, acabou 3 a 0 para a seleção mandante. Na última entrevista coletiva, o peruano comparou o duelo como Brasil x Argentina para explicar a rivalidade entre os países.

GUERRERO EM MATA-MATAS PELO TIMÃO

9 VITÓRIAS
5 EMPATES
3 DERROTAS
5 GOLS


1. Corinthians 1x0 Al Ahly - Semifinal - Mundial 2012 (GOL)


2. Chelsea 0x1 Corinthians - Final - Mundial 2012 (GOL)


3. Boca Juniors 1x0 Corinthians - Oitavas - Libertadores 2013

4. São Paulo 0x0 Corinthians - Semifinal - Paulistão 2013

5. Corinthians 2x1 Santos - Final - Paulistão 2013


6. Corinthians 1x1 Boca Junrios - Oitavas - Libertadores 2013

7. Santos 1x1 Corinthians - Final - Paulistão 2013


8. São Paulo 1x2 Corinthians - Final - Recopa 2013 (GOL)


9. Corinthians 2x0 São Paulo - Final - Recopa 2013


10. Luverdense 1x0 Corinthians - Oitavas - Copa do Brasil 2013


11. Corinthians 2x0 Luverdense - Oitavas - Copa do Brasil 2013


12. Corinthians 0x0 Grêmio - Quartas - Copa do Brasil 2013


13. Grêmio 0x0 Corinthians - Quartas - Copa do Brasil 2013


14. Nacional 0x3 Corinthians - 2ª fase - Copa do Brasil 2014 (GOL)


15. Corinthians 3x0 Bahia - 3ª fase - Copa do Brasil 2014


16. Bragantino 1x0 Corinthians - Oitavas - Copa do Brasil 2014


17. Corinthians 2x0 Atlético-MG - Quartas - Copa do Brasil 2014 (GOL)





CORINTHIANS TERÁ TRÊS REFORÇOS PARA JOGO DE VOLTA DA COPA DO BRASIL

Guerrero, volta da seleção peruana, Renato Augusto e Ralf, voltando de lesão, devem se juntar ao grupo e enfrentarão o Atlético Mineiro, no Mineirão, pelo jogo de volta das quartas-de-final da Copa do Brasil. Elias e Gil, servindo a Seleção, podem também ser novidades.