15 de out. de 2014

CORINTHIANS 14/10/2014

15/10/2014 00h06

Corinthians chega sem Ralf a Belo Horizonte para decisão
Volante não viaja à capital mineira por dores no joelho direito e está fora da partida do Corinthians contra o Atlético-MG, nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil, defendendo vitória em casa por 2x0 na ida

Por Rodrigo Faber


Petros na chegada do Corinthians a Belo Horizonte
(Foto: Rodrigo Faber)

O Corinthians chegou a Belo Horizonte na noite desta terça-feira para o jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil contra o Atlético-MG, quarta, às 22h (horário de Brasília), no Mineirão. A principal novidade foi a ausência do volante Ralf, que sequer viajou à capital mineira por conta das dores no joelho direito. De acordo com o clube, o jogador voltou a ser vetado pelo departamento médico e fica novamente fora, pela sexta partida consecutiva.


Atendência é que Guilherme Andrade seja o substituto. O técnico Mano Menezes tem poucas opções para improvisar no setor. O atacante Paolo Guerrero e o meio-campista Nicolás Lodeiro, que disputaram amistosos pelas seleções peruana e uruguaia, respectivamente, estão de volta e integram a delegação na capital mineira.


Essa é a terceira partida consecutiva do Corinthians como visitante.  No próximo domingo, enfrentará o Internacional em Porto Alegre. Na quarta seguinte, embora como mandante, encarará o Vitória na Arena Pantanal, em Cuiabá. Uma série de viagens que vem desgastando a equipe nas últimas semanas.


Ainda há expectativa para a chegada do zagueiro Gil e do volante Elias, que disputaram amistosos pela seleção brasileira na Ásia, contra Argentina e Japão, no sábado e nesta terça, respectivamente. Dificilmente eles entrarão em campo, mas devem viajar a Belo Horizonte para se juntar aos outros jogadores para o jogo decisivo contra o Atlético-MG.


Após vencer por 2 a 0 na Arena Corinthians, o Corinthians leva esta vantagem. A tendência é que o Timão entre em campo contra o Atlético-MG com a seguinte formação: Cássio; Fagner, Anderson Martins, Felipe e Fábio Santos; Guilherme Andrade, Bruno Henrique, Petros e Renato Augusto; Malcom e Paolo Guerrero.





















14/10/2014 23h58

Mano faz mistério e não confirma Corinthians para enfrentar o Atlético-MG

Treinador ainda aguarda condição de Renato Augusto para definir equipe. De volta da seleção peruana, Guerrero será titular. E Ralf, com dores, está fora da partida


Por Fabricio Crepaldi


Mano Menezes durante treino do Corinthians (Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)

O elenco do Corinthians realizou na tarde desta terça-feira, no CT Joaquim Grava, o último treino antes do segundo jogo das quartas de final da Copa do Brasil, nesta quarta, às 22h, Corinthians contra o Atlético-MG, no Mineirão. E o técnico Mano Menezes adotou o mistério como tática.

Primeiro, ele fechou o treinamento para a imprensa. Os jornalistas só puderam entrar no local por volta de 17h, quando apenas os laterais e atacantes estavam no campo, realizando trabalho de cruzamento e finalizações. Depois, não quis falar sobre a equipe que escalará no confronto.

– Não confirmamos a equipe porque não fazemos isso nunca. Vamos com um time forte, temos consciência disso, e isso é o mais importante – limitou-se a dizer.

Além de Elias e Gil, que só saberão se atuarão perto da hora do jogo, Renato Augusto é outra dúvidas. Ele foi poupado no último sábado. Ralf, muito embora tenha treinado nesta terça-feira, foi vetado da partida por conta de dores no joelho direito. Ele não viajou para Belo Horizonte.

Por outro lado, o atacante Guerrero, que estava com a seleção peruana, mas foi dispensado do segundo amistoso para atuar pelo Timão, está confirmado. O treinador falou sobre o posicionamento dele.

– Vai depender muito do que o jogo apresentar. Se você é empurrado e tem dificuldades para sair, você precisa jogar a bola para ele fazer o pivô e ele faz isso com competência. Se tivermos mais posse, exige mais movimentação. Ele pode fazer as duas coisas bem, depende muito de como estiver o jogo – explicou.

Caso possa contar com a dupla, o Timão deve ir a campo com Cássio, Fagner, Felipe, Anderson Martins e Fabio Santos; Guilherme Andrade, Bruno Henrique, Petros e Renato Augusto; Malcom e Guerrero.





















 14/10/2014 23h08min38)

Filme sobre “Democracia Corinthiana” chega aos cinemas neste sábado


O torcedor corinthiano terá mais uma oportunidade de conhecer um dos períodos de maior orgulho da história do clube. Depois de participar de festivais e receber alguns prêmios, o documentário “Democracia em Preto e Branco" chegará aos cinemas neste final de semana, sendo exibido no sábado, às 17 horas (de Brasília), e no domingo, às 12 horas, em alguns pontos da capital paulista, Brasília e Curitiba.

Com a direção de Pedro Asbeg, o filme de 1h30min retrata o movimento criado por jogadores do Corinthians para discutir a política dentro do clube. As ações daquele elenco comandado por Sócrates e Casagrande também refletiu no cenário nacional, já que o Brasil vivia o período da Ditadura Militar.

“Estávamos em 1982. A ditadura militar completava 18 anos de opressão e censura e a MPB sobrevivia de metáforas. O Clube Corinthians, dos jogadores Sócrates e Casagrande, era dominado pelo mesmo presidente. Foi neste contexto de política, futebol e rock que foram vividos alguns dos importantes momentos de nosso País. O filme, narrado por Rita Lee, fala desse período de sonhos, conquistas, utopias e desilusões”, diz a sinopse do filme.
Divulgação


O filme será exibido em cinemas da capital paulista corinthiana, Curitiba e Brasília em dois horários neste final de semana



Confira os cinemas que receberão o filme:

capital paulista:
Eldorado
Metrô Tatuapé
Shopping D
Shopping Metrô Santa Cruz
SP Market

BRASÍLIA
Pier 21

CURITIBA
Shopping Barigui

Festivais e prêmios conquistados

É Tudo Verdade 2014 - Menção Honrosa Juri Oficial
Festival de Cinema Brasileiro de Paris
In-Edit 2014 - Seleção Oficial
Cinefoot 2014 - Melhor Longa Metragem
MARFICI, Mar del Plata
DocsDF, Cidade do Mexico
Festival do Cinema Brasileiro de Montreal
Festival do Cinema Brasileiro de Toronto

















21 h Neste momento o Timão embarca para Belo Horizonte, onde enfrenta amanhã o Atlético-MG pela segunda partida das quartas de final da Copa do Brasil. #VaiCorinthians #CopaDoBrasil #Mineirão #BeloHorizonte #CorinthiansVsAtléticoMG #Cassio











14/10/2014 20h00min40)

Corinthians em Belo Horizonte
Marcos Guedes e Wanderson Lima

O Corinthians venceu a partida de ida sobre o atl min pela Copa do Br, na Arena Corinthians, por 2 a 0. Por isso, no embate marcado para as 22h (de Brasília) de quarta-feira, no Mineirão, o Corinthians leva esta vantagem

A vantagem pode ser considerada ainda maior se levado em conta que a consistência defensiva é uma das características mais marcantes do Corinthians. Os comandados de Mano Menezes se saem muito melhor contra adversários que procuram o jogo.
Divulgação/Agência Corinthians


Como Gil atuou pela Seleção na terça, Felipe será titular no Mineirão (foto: Daniel Augusto Jr.)

“Conseguimos uma boa vantagem no primeiro jogo, mas temos que esquecer isso. Vai ser um jogo bem intenso, bem complicado. Só podemos pensar na vantagem nos últimos cinco, dez minutos”, afirmou o goleiro Cássio, que dificilmente terá a proteção do melhor zagueiro alvinegro, Gil.

O beque atuou por 90 minutos na manhã de terça, em Cingapura, pela Seleção Brasileira. Elias, que saiu aos 30 minutos do segundo tempo, é outro provável desfalque. 

FICHA TÉCNICA
atlmin X CORINTHIANS
Local : Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 15 de outubro de 2014, quarta-feira
Horário: 22h (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Alessandro Rocha de Matos (BA) e Kleber Lucio Gil (SC)

atlmin: Victor; Marcos Rocha, Edcarlos, Jemerson e Alex Silva; Leandro Donizete, Dátolo, Maicosuel (Tardelli) e Guilherme; Luan e Carlos
Técnico: Levir Culpi

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Felipe, Anderson Martins e Fábio Santos; Ralf, Bruno Henrique, Petros e Renato Augusto; Malcom e Guerrero
Técnico: Mano Menezes











Mano estranha denúncia antes de decisão para o Corinthians
Treinador do Corinthians lamenta que a denúncia da Procuradoria do STJD aconteça na véspera do confronto decisivo da Copa do Brasil
LANCEPRESS! - 14/10/2014 - 19:57

Inscrição de Petros será julgada no STJD (Foto: Miguel Schincariol/LANCE!Pres)

Mano Menezes não gostou de ver o Corinthians ser denunciado pela Procuradoria do STJD por uma suposta irregularidade na inscrição do meia Petros - revelação do imbróglio foi realizada pelo LANCE!Net semanas depois da renovação do seu vínculo com o clube.

O treinador do Timão, que evitou maiores comentários sobre o assunto, demonstrou indignação pelo fato de a denúncia ter sido anunciada na véspera do confronto do Corinthians com o Atlético-MG, que confirmará o semifinalista da Copa do Brasil. O comandante alvinegro afirmou estranhar a situação.

- Não nos afeta porque estamos ficando acostumados, antes de jogos decisivos estão aparecendo esse tipo de coisa. Mas confiamos no clube, estamos tranquilos e pensaremos na Copa do Brasil - afirmou.

Ao ser questionado pela segunda vez sobre o tema, Mano Menezes deixou claro que não falaria mais nada:

- Vamos falar isso depois de quarta-feira, teremos dois dias para falar de Brasileiro antes de enfrentar o Inter - lembrou o comandante do Timão, citando o confronto com os gaúchos, domingo, no Beira-Rio.

PRESIDENTE EM SILÊNCIO

Mário Gobbi Filho acompánhou a entrevista coletiva de Mano Menezes na tarde desta terça-feira. Em determinado momento, um jornalista pegou o microfone e pediu que o presidente comentasse sobre a denúncia da Procuradoria do STJD. O mandatário do clube se negou a falar.












14 de outubro de 2014 • 19h20 • atualizado em 14 de outubro de 2014 às 21h44
Mano aponta coincidência de denúncias antes de "decisões"


Mano critica denúncias antes de partidas importantesFoto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians

Mano Menezes reagiu à denúncia do Corinthians por suposta escalação irregular de Petros com um de seus recados velados. Depois de manifestar a confiança no departamento jurídico do clube, ele apontou a repetição de uma notícia desse tipo na véspera de um jogo importante.

"Não nos afeta, porque a gente já está até ficando acostumado. Coincidentemente, antes dos jogos decisivos, tem aparecido uma denúncia, um isso, um aquilo", afirmou o técnico, preocupado na montagem d Corinthians para o duelo com o Atlético-MG, na quarta-feira, que vale vaga nas semifinais da Copa do Brasil.

Na fase anterior da competição, o Corinthians chegou pressionado à partida de volta, pois precisa vencer e reverter resultado, no dia 3 de setembro. No dia 2, Guerrero foi denunciado por agressão a um árbitro, com possível gancho de seis meses - ele seria absolvido.

Desta vez, a Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) apontou um problema no registro de Petros. O Corinthians será julgado e poderá perder quatro pontos no Campeonato Brasileiro, risco que Mano preferiu não comentar antes do confronto decisivo com o Atlético-MG.

"Estamos muito tranquilos e vamos pensar só na Copa do Brasil agora. Depois de quarta-feira, vamos ter uns dois dias para falar de Brasileiro antes do jogo do Corinthians contra o Internacional. Vamos ter mais informações e poderemos falar mais objetivamente", afirmou Mano.

Na sequência, um repórter sugeriu um pronunciamento sobre o assunto por parte do presidente do Corinthians, Mário Gobbi, que acompanhava a entrevista. Entretido com o telefone celular, o dirigente apenas balançou a cabeça negativamente. "Muito bem, presidente", aprovou o técnico.









Mano espera sem empolgação por Gil e Elias no Corinthians amanhã, por viajem longa e cansaço


Por Gazeta | 14/10/2014 18:44


Jogadores defenderam a seleção brasileira diante do Japão e dificilmente enfrentarão o Atlético-MG na quarta-feira pela Copa do Brasil, em Belo Horizonte


Assim o Corinthians espera Gil e Elias para o duelo alvinegro por uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil. A participação dos jogadores, que defenderam a seleção brasileira na vitória sobre o Japão em Cingapura, na manhã de terça-feira (no horário de Brasília), é tida como muito difícil por Mano Menezes.


O técnico procurou manter aberta a possibilidade, mas o máximo que fará é deixar o zagueiro e o volante no banco de reservas. É possível, porém, que eles nem viajem a Belo Horizonte. Gil, Elias e Tardelli têm chegada prevista para as 16h20 (de Brasília) de quarta. De lá, podem seguir para Minas Gerais, sem tempo para qualquer atividade regenerativa, já que o jogo será às 22h.

"Vai valer a opinião deles e o sentimento. Sei que eles querem colaborar com a equipe neste momento, e isso é um fator extremamente positivo. Mas a gente precisa ser muito coerente. Só boa vontade não resolve. Eles podem não ter condição. E, sem condição, você não pode ajudar", disse Mano.

Gil foi titular na vitória do brasil por 4 a 0 da seleção sobre o Japão e se manteve em campo até o apito final em Cingapura. Elias também foi escalado por Dunga, sendo substituído aos 30 minutos do segundo tempo. Tardelli saiu da equipe aos 19 minutos da etapa final.

"O pessoal quer que eu vá ao estádio para dar uma força. Vai ser complicado jogar. Fiz duas partidas, agora saí só faltando 15 minutos. Estou muito cansado. E ainda serão mais 25 horas de viagem. Vai ser muito desgastante", afirmou Elias logo após a goleada.
vamos fazer aquilo que entendemos ser o correto para o Corinthians", concluiu o comandante gaúcho.









Mano Menezes responde a jornalistas que hã outra opção ao Corinthians além de marcar gol fora de casa: 'Ou não tomar'
DANIEL AUGUSTO JR/AG. CORINTHIANSMano Menezes disse que a vantagem do Corinthians é 'boa'
Mano Menezes disse que a vantagem do Corinthians é 'boa'
Caso o Corinthians balance a rede do Atlético-MG na noite de quarta-feira, o Corinthians só será eliminado da Copa do Brasil levando ao menos quatro gols. Marcar fora de casa é critério de desempate - o que só aumenta a vantagem do alvinegro paulistano, que venceu por 2 a 0 na Arena Corinthians -, mas não espere visitantes ofensivos no Mineirão.

Ao ouvir sobre a importância de fazer um gol, Mano Menezes interrompeu a pergunta com um sorriso: "Ou não tomar".

Reforçando a ideia de que o Corinthians vai tentar controlar as ações com um posicionamento defensivo sólido, armando contra-ataques, Mano comparou o embate no Mineirão com o jogo disputado no mesmo local, uma semana antes. O Corinthians venceu o cruzeiro por 1x0

Depois de se fechar bem em Belo Horizonte e triunfar em um contragolpe conduzido por Petros, o time do Parque São Jorge foi a Manaus enfrentar o lanterna Botafogo. Teve de atacar um adversário retrancado, encontrou dificuldades e acabou perdendo por 1 a 0.











4/10/2014 18h44

Mano pede Timão ligado contra Galo
Mesmo com os 2 a 0 do primeiro jogo, técnico espera que o Corinthians não fique acomodado com a vantagem obtida e saiba atacar o adversário


Por Fabricio Crepaldi

Mano Menezes treino corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)

O Corinthians entra em campo contra o Atlético-MG, nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil, com a vantagem de 2 a 0 obtida no primeiro jogo das quartas de final da competição, em casa. Mesmo com a vantagem, o técnico Mano Menezes pede que o Corinthians não entre em campo preocupado apenas com a vantagem obtida no primeiro confronto.

– Não devemos esquecer a vantagem, construímos com muita competência. Mas não podemos sentar em cima dela e achar que é o suficiente, porque temos um novo jogo que será duríssimo. Eles têm qualidade, jogando em casa. Tudo o que tivemos a favor no primeiro jogo, vamos ter contra agora. Temos que saber jogar com essa vantagem, não nos acomodar e assim está sendo preparado o time. Espero conseguir fazer isso – disse.


– Essa é a pequena vantagem que temos pelo fato de não ter sofrido gol em casa. Fazer um gol fora você obriga o adversário a superar isso também. A vitória é o mais importante. São equipes grandes, capazes de fazer placar em qualquer lugar. Temos de estar preparados para isso – falou.

- Nós não podemos ficar acomodados. O adversário pode dar campo e você tem de sair. E você precisa saber sair. A pior coisa que existe é encaminhar um ataque e não fazer nada, deixar a bola para o adversário. Temos de estar muito atentos e sermos muito competentes como equipe - completou.

Atlético-MG e Corinthians se enfrentam nesta quarta-feira, às 22h, no Mineirão, no segundo jogo das quartas de final da Copa do Brasil.









Mano diz que Copa do Brasil é competição ideal para o Corinthians

João Henrique Marques


Alexandre Schneider/Getty Images

Técnico Mano Menezes enalteceu a vantagem do Corinthians de 2 a 0 conquistada no jogo de ida
A Copa do Brasil é a cara do Corinthians. O Corinthians é tricampeão do toreio. A opinião foi dada por Mano Menezes na véspera do duelo de volta pelas quartas de final do Corinthians contra o Atlético-MG, quarta-feira às 22h, no Mineirão.
"O torcedor do Corinthians tem paixão, muita cobrança em jogos assim (mata-mata). E isso é o que a equipe tem dentro de campo. A competição é a ideal para o comportamento do time", destacou Mano Menezes.


"A vantagem é muito boa. Só que já vi equipes se acomodarem e serem superadas. O Corinthians não pode se acomodar. Tem que saber sair, atacar também", alertou Mano.

O placar de 2 a 0 aberto no jogo de ida do mata-mata ainda trás uma lembrança tenebrosa ao treinador.











Mano espera sem empolgação por Gil e Elias no Corinthians de amanhã: "Boa vontade não resolve"


Por Gazeta | 14/10/2014 18:44

Jogadores do Corinthians defenderam a seleção brasileiraem 4xo sobre o Japão, dificilmente enfrentarão o Atl-MG na quarta-feira pela Copa do Brasil, em Belo Horizonte

O Corinthians espera Gil e Elias para o duelo alvinegro por uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil. A participação dos jogadores, que defenderam a seleção brasileira na vitória sobre o Japão em Cingapura, na manhã de terça-feira (no horário de Brasília), é tida como muito difícil por Mano Menezes.

O técnico procurou manter aberta a possibilidade, mas o máximo que fará é deixar o zagueiro e o volante no banco de reservas. É possível, porém, que eles nem viajem a Belo Horizonte. Gil, Elias chegam na capita paulista as 16h20 (de Brasília) de quarta. De lá, podem seguir para Minas Gerais, sem tempo para qualquer atividade regenerativa, já que o jogo será às 22h.

"Vai valer a opinião deles e o sentimento. Sei que eles querem colaborar com a equipe neste momento, e isso é um fator extremamente positivo. Mas a gente precisa ser muito coerente. Só boa vontade não resolve. Eles podem não ter condição. E, sem condição, você não pode ajudar", disse Mano.

Gil foi titular na vitória por 4 a 0 da seleção sobre o Japão e se manteve em campo até o apito final em Cingapura. Elias também foi escalado por Dunga, sendo substituído aos 30 minutos do segundo tempo. Tardelli saiu da equipe aos 19 minutos da etapa final.

"O pessoal quer que eu vá ao estádio para dar uma força. Vai ser complicado jogar. Fiz duas partidas, agora saí só faltando 15 minutos. Estou muito cansado. E ainda serão mais 25 horas de viagem. Vai ser muito desgastante", afirmou Elias logo após a goleada.

Tardelli se mostrou igualmente pessimista, o que, segundo Mano, não altera os planos do Corinthians. "Nesse aspecto, o que o Atlético vai fazer não influencia o que a gente vai fazer. São jogadores diferentes, com situações físicas diferentes. A gente respeita o que eles vão fazer. E vamos fazer aquilo que entendemos ser o correto para o Corinthians", concluiu o comandante gaúcho.









Mano é cauteloso sobre Corinthians utilizar Elias e Gil: 'Não dependerá só da opinião deles'
Treinador diz que participação da dupla será definida pela condição física. Ambos desembarcarão poucas horas antes do duelo no Mineirão, pela Copa do Brasil

LANCEPRESS! - 14/10/2014 - 18:21
Mano Menezes quer um Corinthians inteligente no Mineirão (Foto: Gil Leonardi/LANCE!Press)

As participações de Gil e Elias no jogo do Corinthians desta quarta-feira contra o Atlético-MG, que são vistas pela comissão técnica como difíceis, dependerão mais do que da opinião dos dois jogfadores que desembarcarão poucas horas antes do duelo no Mineirão. Na tarde desta terça-feira, o técnico Mano Menezes evitou falar do assunto, mas deixou claro que a condição física da dupla será fator fundamental para que o martelo seja batido.

- Está prevista a chegada deles por volta das 16h30, isso reduz o tempo para pensar em utilizá-los, mas vai depender de como eles chegarem, se os horários forem confirmados e da posição dos próprios atletas, quem pode dizer se pode colaborar ou não são os atletas, temos de esperá-los para saber - afirmou.


- Vai valer a opinião deles, o sentimento, é o mais importante. Sei que eles querem colaborar nesse momento, os jogadores vao à Seleção muito pelo que se constrói aqui e eles terem interesse em contribuir para retribuir isso. Mas só boa vontade não resolve, eles podem não ter condição de ajudar. Vamos esperar - completou o treinador, deixando claro que não será uma tarefa fácil de vê-los em campo.
vamos fazer o que é mais interessante para nós - lembrou.

EQUIPE TITULAR:


Ralf, Renato Augusto e Guerrero, que não atuaram pelo Corinthians, domingo, treinaram normalmente na tarde desta terça-feira no CT Joaquim Grava. Como já virou praxe, Mano Menezes evitou confirmar a participação do trio.

- A gente não confirma a equipe porque não fazemos isso nunca, independentemente da formação tem de ser um time forte, temos consciência disso, é o que queremos. Contamos com o apoio do nosso torcedor que estará longe, mas de olho na partida - afirmou.

- Vamos ter de esperar até amanhã, Ralf está sendo preparado há algum tempo, falamos a cada treino para ver a evolução, Renato não teve condição de tuar domingo, treinou os dois dias e vamos avaliar isso amanhã quando tomarmos as decisões finais - completou.

O Corinthians que deverá iniciar contra o Galo deve ter a seguinte formação: Cássio; Fagner, Felipe, Anderson Martins e Fábio Santos; Ralf, Bruno Henrique, Petros e Renato Augusto; Malcom e Guerrero








“Estou feliz de fazer isso de novo” diz corinthiano lutador Anderson Silva sobre retorno aos octógonos
16h30 14/10/2014 - MMAAgência Corinthians




© Rodrigo Coca/Ag. CorinthiansAnderson volta aos octógonos no dia 31 de janeiro de 2015


Exatos oito anos depois da primeira conquista do cinturão dos pesos médios do UFC, o lutador corinthiano, Anderson Silva concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira (14) no Rio de Janeiro. Após sofrer uma grave lesão em dezembro do ano passado, o atleta do Timão se prepara para retornar ao octógono.

“A luta com Diaz é boa, ele vai estar na mesma condição que a minha, um tempo sem lutar”, falou o lutador, que não entra no octógono desde a lesão sofrida, no último dia 27 de dezembro, no UFC 168.

Durante a entrevista, Anderson disse que chegou a achar que sua carreira tinha acabado quando lesionou a perna: "O que me estimula a lutar é o desejo que sempre tive dentro de mim de estar lutando. Depois que tive a lesão, aprendi a dar valor para coisas que tinha abandonado. Estou feliz de fazer isso de novo porque achava que não voltaria. Estou treinando muito mais, mais empolgado para treinar. Os mestres têm que me segurar nos treinos. Quero correr todo dia, porque não podia correr e tinha vontade. Minha maior motivação é voltar a fazer o que sempre quis”, declarou o ex-campeão do peso-médio do UFC.

Questionado sobre a perna direita, maior motivo de preocupação dos fãs, Silva respondeu de forma irreverente: "A perna está legal. Doutor Tannure brinca, diz que posso chutar e que não tenho problema, que ela não quebra mais. Aí brinco dizendo que na dúvida eu vou chutar da cintura pra cima”.

Quando o assunto foi uma suposta disputa de cinturão, o lutador do Corinthians disse que já teve a sua chance e deve esperar a fila novamente: “Essa fase já passei. Não tenho a pretensão agora. Tenho que me credenciar novamente para disputar de novo. Na minha equipe temos o Jacaré. Na Black House tem o Lyoto, o Kalil, que está chegando e tem todas as armas pra disputar o cinturão. Passei por essa fase e tenho que respeitar”, finalizou.~







Corinthiano zagueiro Gil é observado pelo Milan

 Milan observa a Gil, o Corinthians, e outros tres zagueiros da America do Sul centrais no veredicto nacional. Gil tem 27 anos, está no auge de sua carreira e, portanto, teria um impacto no imediato.












MANO SONHA EM CONTAR COM ELIAS E GIL NO CORINTHIANS AMANHÃ

14 DE OUTUBRO DE 2014 ÀS 18:00

Mano Menezes quer contar com Gil e Elias contra o Atlético


O técnico Mano Menezes mantém viva a esperança de contar com Elias e Gil no duelo do Corinthians contra o Atlético-MG nesta quarta-feira, pelas quartas de final da Copa do Brasil. O treinador afirmou que vai avaliar a condição dos atletas, que chegam amanhã  capital paulista.

'Os jogadores chegam por volta de 16h20. Isso reduz muito o tempo para pensar em utilizar, mas mesmo assim vai depender de como eles chegarem, se os horários serão confirmados, sem atrasos, e da posição dos atletas. Quem pode dizer se tem condições de colaborar é o atleta. Não tem como fazer previsão', disse Mano.

Os dois jogadores estão voltando de Cingapura, onde participaram do amistoso da seleção brasileira contra o Japão, vencido por 4 a 0. Gil atuou em todo o duelo, enquanto Elias jogou por cerca de 70 minutos.

O Corinthians encara o Atlético-MG nesta quarta-feira, em Belo Horizonte, com vantagem de vitória de 2 a 0 para o Corinthians.










Advogado segue tranquilo no caso Petros: 'Está no BID, está no mundo'
Advogado do Corinthians, João Zanforlin reforça que o clube não tem culpa
Felipe Bolguese - 14/10/2014 - 16:14
O departamento jurídico do Corinthians segue confiante em relação ao caso do meia Petros. Segundo o advogado João Zanforlin, não houve irregularidade do clube, uma vez que o nome do jogador já constava no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF antes do duelo diante do Coritiba.

- O nome foi publicado no BID, então o Corinthians não tem nada ver com isso. O Corinthians agiu conforme mandam as regras. Desde que advogo no Tribunal de Justiça Desportiva, existe um ditado: "O que está no BID, está no mundo. O que não está no BID, não está no mundo". A partir do momento que o nome estava lá, o Corinthians não fez nada de errado - disse o advogado









14/10/2014 15h48

Corinthians vai lucrar R$ 1 milhão para enfrentar o Vitória na Arena Pantanal

Além da verba garantida, Timão não vai gastar nada com passagens e hospedagem em Cuiabá, para a partida que será disputada no dia 22 de outubro


Por Robson Boamorte


Arena Pantanal vai receber segundo jogo do Timão
(Foto: Chico Valdiner/Secom/MT)

Mesmo com o efeito suspensivo do STJD(Superior Tribunal de Justiça Desportiva) por conta das brigas das torc organizadas durante Corinthians 3x2 5P, realizado na Arena Corinthians, o Corinthians manteve as negociações iniciais antes do julgamento e confirmou a partida contra o Vitória, no dia 22 de outubro, na Arena Pantanal, em Cuiabá. E não foi por menos. Segundo a empresa Feito Eventos, responsável pela vinda do Timão a Mato Grosso, o clube vai receber R$ 1 milhão, além de não gastar nada com hospedagem e passagens da delegação.

O acordo firmado na semana passada vai garantir um bom montante ao clube, que pela primeira vez vai atuar no estádio mato-grossense como mandante.

- Vamos colocar inicialmente cerca de 30 mil ingressos no lote inicial. É o que esperamos levar para termos lucro. A despesa é muito alta, são várias taxas, além dessa verba paga ao clube mandante - disse Mário Zeferino, da empresa Feito Eventos.


Apesar do valor alto pago ao clube, o empresário espera lucrar com o duelo, já que na vitória do Bragantino sobre o Corinthians, a renda foi de R$ 1.630.540, com 28.820 pagantes. A capacidade máxima da Arena Pantanal é de 44 mil torcedores, mas a Secopa-MT - gestora do estádio - libera cerca de 38 mil entradas por medidas de segurança.

Mato Grosso conta com muitos torcedores do Corinthians (Foto: Christian Guimarães)










CORINTHIANS TEM RETROSPECTO AMPLAMENTE FAVORÁVEL POR TER VENCIDO POR DIFERENÇÃ DE DOIS GOLS EM JOGOS DE IDA DA COPA DO BRASIL

Por: Redação PLACAR14/10/2014 às 14:36

Na Arena Corinthians, CORINTHIANS 2X0 atlmin |Crédito: Alexandre Schneider/Getty Images

Desde que começou a disputar a Copa do Brasil, em 1989, o Corinthians, quando abriu dois ou mais gols de diferença na partida de ida, se classificou 11 vezes das 13 que fez este placar.

Neste ano de 2014, o Corinthians já experimentou essa situação e não desperdiçou sua grande vantagem. Após vencer o Bahia por 3 x 0 como mandante na primeira partida da terceira fase, o clube paulista se segurou com uma derrota por 1 x 0 no jogo da volta.

Veja os jogos em que o Corinthians abriu dois ou mais gols de diferença no primeiro jogo

Segunda fase 1989

27/07/1989 - Corinthians 5 x 0 Tiradentes-DF

22/07/1989 - Tiradentes-DF 1 x 0 Corinthians



Segunda fase 1991

22/03/1991 - Corinthians 3 x 1 Cruzeiro

11/04/1991 - Cruzeiro 0 x 1 Corinthians



Primeira fase 1992

14/07/1992 - Corinthians 3 x 0 América-RN

25/08/1992 - América-RN 0 x 3 América-RN



Segunda fase 1995

11/04/1995 - Rio Branco-AC 0 x 3 Corinthians

25/04/1995 - Corinthians 2 x 0 Rio Branco-AC



Segunda fase 1997

13/03/1997 - Corinthians 2 x 0 Juventude

20/03/1997 - Juventude (3) 2 x 0 (5) Corinthians



Terceira fase 2001

02/05/2001 - Flamengo-PI 1 x 8 Corinthians

09/05/2001 - Corinthians 3 x 0 Flamengo-PI



Semifinal 2001

03/06/2001 - Ponte Preta 0 x 2 Corinthians

06/06/2001 - Corinthians 3 x 0 Ponte Preta



Quartas de final 2002

10/04/2002 - Corinthians 3 x 1 Paraná

17/04/2002 - Paraná 1 x 0 Corinthians



Semifinal 2002

24/04/2002 - São Paulo 0 x 2 Corinthians

01/05/2002 - Corinthians 1 x 2 São Paulo



Terceira fase 2005*

20/04/2005 - Corinthians 2 x 0 Figueirense

04/05/2005 - Figueirense (3) 2 x 0 (2) Corinthians



Final 2008*

04/06/2008 - Corinthians 3 x 1 Sport

11/06/2008 - Sport 2 x 0 Corinthians



Final 2009

17/06/2009 - Corinthians 2 x 0 Internacional

01/07/2009 - Internacional 2 x 2 Corinthians



Terceira fase 2014

23/07/2014 - Corinthians 3 x 0 Bahia

06/08/2014 - Bahia 1 x 0 Corinthians

Fonte: PLACAR












REDES SOCIAIS
Tempo real de 77 no Twitter do Timão atinge Trendings Topics do Brasil

14h50 14/10/2014 - Redes SociaisAgência Corinthians




© DivulgaçãoO momento do gol foi o destaque dos tweets, atingindo mais de 400 retweets


Na última segunda-feira (13), o Corinthians comemorou 37 anos da inesquecível conquista do Paulistão de 1977. Entre as ações realizadas nesta data importante, em parceria com o jornalista e historiador Celzo Unzelte, o perfil oficial do Timão no Twitter fez um tempo real da partida. A hashtag escolhida para a celebração (#CORxAAPP) atingiu os Trendings Topics do Brasil na ocasião.

Entre os tweets, o de maior destaque foi o momento do gol com 467 retweets e 399 marcações de favorito. Além disso, muitos torcedores do Corinthians interagiram com as postagens, relembrando os momentos importantes daquela conquista.

Após 22 anos e oito meses, o gol de Basílio aos 37 do segundo tempo colocou um ponto final no jejum de títulos alvinegros. Após três jogos na decisão, o Timão superou a Ponte Preta comemorou o seu 16º Paulista.










Em menos de um mês, Timão joga em metade dos palcos da Copa do Mundo FIFA
14h30 14/10/2014 - FutebolAgência Corinthians


© Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

 Corinthians 3x0 sport, na Arena Corinthians, local de abertura da Copa do Mundo (Foto: Marcos Ribolli)Os últimos cinco compromissos alvinegros foram realizados em palcos do Mundial

Desde o fim do mês de setembro, o Timão está passando por uma série de partidas em metade dos 12 palcos da Copa do Mundo FIFA Brasil 2014. Além da Arena Corinthians, o Alvinegro visitou três estádios e ainda jogará em mais dois que sediaram o Mundial em um período de somente 25 dias.

Os últimos cinco compromissos alvinegros foram realizados em palcos do Mundial: Arena da Baixada, Arena Corinthians, Mineirão e Arena da Amazônia, contra Atlético-PR, Atlético-MG, Sport, Cruzeiro e Botafogo.

Além desses duelos, os três próximos também serão nos estádios que receberam a Copa: contra o Atlético-MG no Mineirão nesta quarta-feira (15), Internacional no Beira Rio neste domingo (19) e Vitória na Arena Pantanal, em Cuiabá-MT, na próxima quarta (22).

Confira a sequência de jogos:

Atlético-PR 1x0 Corinthians (Campeonato Brasileiro)

28 de setembro - Arena da Baixada, Curitiba-PR

Corinthians 2x0 Atlético-MG (Copa do Brasil)

1º de outubro - Arena Corinthians

Corinthians 3x0 Sport (Campeonato Brasileiro)

4 de outubro - Arena Corinthians

Cruzeiro 0x1 Corinthians (Campeonato Brasileiro)

8 de outubro – Mineirão, Belo Horizonte-MG

Botafogo 1x0 Corinthians (Campeonato Brasileiro)

11 de outubro - Arena da Amazônia, Manaus-AM

Atlético-MG x Corinthians (Campeonato Brasileiro)

15 de outubro – Mineirão, Belo Horizonte-MG

Internacional x Corinthians (Campeonato Brasileiro)

19 de outubro - Beira Rio, Porto Alegre-RS

Corinthians x Vitória (Campeonato Brasileiro)

22 de outubro - Arena Pantanal, Cuiabá-MT








Corinthians deve fazer pré-temporada em 2015 no exterior: Europa, China ou EUA
Dassler Marques
14/10/2014
O Corinthians quer fazer a pré-temporada de 2015 no exterior e de acordo com o gerente de futebol Edu Gaspar, as tratativas estão próximas de um desfecho.

O assunto é tratado com cautela, sobretudo porque tentativas anteriores não foram adiante, mas segundo o marketing corinthiano, a questão deve ser definida em breve.

"Temos possibilidades para a China, para a Europa e os Estados Unidos e vamos definir ainda nesse mês", disse Alexandre Ferreira, gerente de marketing. "O primeiro critério para escolher o lugar é técnico, fazer uma boa pré-temporada e ter o time bem fisicamente. Atendendo a isso, vamos para a parte financeira, para onde for possível ganhar mais. Estamos estudando para decidir", afirmou Alexandre.

A tendência é que a excursão dure entre uma e duas semanas, mas a direção corintiana ainda trata o assunto com cautela.








Confirmado! O jogo entre Corinthians e Vitória, válido pelo Brasileirão, acontecerá em Cuiabá-MT. No próximo dia 22, às 19h30, os times se enfrentam na Arena Pantanal. #CorinthiansVsVitória #Brasileirão #MatoGrosso #Cuiabá #ArenaPantanal #Corinthians #Timão #VaiCorinthians















PERSEGUIDO PELO STJD, CORINTHIANS TERÁ CASOS JULGADOS NOVAMENTE, PÓS TER SIDO ABSOLVIDO

INSCRIÇÃO DE PETROS SERÁ INVESTIGADA DE NOVO E HAVERÁ NOVO JULGAMENTO DE GUERRERO, DIA 16/10, QUINTA, POR CARTÃO VERMELHO 








Jogo entre Corinthians e Vitória é confirmado na Arena Pantanal, em Cuiabá-MT
12h 14/10/2014 - FutebolAgência Corinthians

© Daniel Augusto Jr/Ag. CorinthiansTimão já jogou na Arena Pantanal em 2014, contra o Bragantino na Copa do Brasil


A partida entre Corinthians e Vitória, válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro 2014, será realizada na Arena Pantanal, em Cuiabá-MT. O jogo está marcado para a próxima quarta-feira (22), às 19h30.

Antes do duelo, o Timão entrará em campo duas vezes. Pela Copa do Brasil, fará o segundo jogo das quartas de final contra o Atlético-MG, no Mineirão, nesta quarta-feira (15), por uma vaga nas semifinais da competição. Já pelo Brasileirão, enfrenta o Internacional, no Beira-Rio, neste domingo (19).










CHUTE INICIAL

Corinthians implementa metodologia de treinamento nas unidades Chute Inicial do Japão

12h30 14/10/2014 - Chute InicialAgência Corinthians

Representantes da Chute Inicial, rede de escolas do Corinthians, estiveram no Japão entre os dias 5 e 11 de outubro para implementar a metodologia de treinamento utilizada em todas as unidades do Brasil e EUA nas sedes da Terra do Sol Nascente, unificando o padrão das aulas ministradas.

O gerente de Esportes Terrestres do Timão, Roberto Toledo, e o gerente pedagógico do Chute Inicial, prof. Thiago Amorim, passaram a semana no Japão para cumprir uma série de compromissos, conhecer a estrutura das unidades e realizar atividades com professores e alunos japoneses.

A primeira atividade prática foi realizada na unidade da cidade de Iga, com a participação de três professores japoneses e mais de 50 alunos das categorias Sub 11 e Sub 13, que vieram de diferentes lugares do Japão, como Tóquio, Saitama, Osaka, Shiga e Ibaraki.

Após a atividade, os responsáveis do Corinthians conversaram com os pais dos alunos e também foram apresentados aos atletas da Seleção Japonesa de amputados (Japan Amputee Football Association). A seleção nacional de amputados do Japão utiliza a unidade de Iga para realizar os treinamentos e divulga a marca do Corinthians por todo o país nipônico nos uniformes de jogo.

Nos demais dias, as atividades continuaram com a aplicação de aulas teóricas para os professores das duas unidades, assim como com a realização da segunda aula prática na unidade de Hikone, que contou com a presença de 30 alunos e quatro professores que realizaram várias atividades da metodologia de treinamento elaborada pelo Corinthians.

Sobre a implementação do treinamento, o Prof. Thiago destacou o interesse e a vontade de todos os professores em aprender a metodologia, além da disciplina e do nível técnico dos alunos da categoria Sub-11.

Os responsáveis pelas unidades do Japão também pediram para os representantes do clube participarem de uma reunião com o prefeito de Kaizuka, Tatsuo Fujihara, para conversar sobre a possibilidade de ampliar as atividades de futebol com a marca do Corinthians na cidade japonesa.

Roberto Toledo falou sobre a possibilidade de ampliação de novas unidades, e o prefeito revelou a intenção de abrir um centro de treinamento na cidade, apresentando, inclusive, um local com 90 mil metros que estaria disponível para o projeto.

“Foi uma surpresa, pois verificamos que o prefeito de Kaizuka tem vontade de realizar um projeto muito mais amplo do que a criação de uma nova unidade do Chute Inicial. Agradeci a recepção e fiquei de levar os dados ao conhecimento do clube para que a presidência e demais departamentos competentes possam avaliar o projeto", afirmou o gerente de Esportes Terrestres do Corinthians.

De Jacareí para o Japão

Um dos destaques da escolinha de Hikone é brasileiro e fazia aulas no Chute Inicial da unidade de Jacareí: Bryan Osiro Rosa. Como a família dele mudou para o Japão, Bryan teve de largar as aulas. Quando soube que o Corinthians abriu uma unidade Chute Inicial, nem a distância de uma hora da cidade dele para a unidade de Hikone foi empecilho para que ele retornasse às atividades na escola do Timão.








14/10/2014 11h06

Atleta dO Corinthians aparece em lista de promessas de jornal inglês
Atacante Malcom, do Timão estÁ entre quarenta jogadores nascidos no ano de 1997 apontados pelo The Guardian


Por GloboEsporte.com

 O atacante Malcom, do Corinthians é apontado como craque que merece ser acompanhado nos próximos anos. Ele está numa lista divulgada pelo jornal inglês The Guardian de promessas nascidas no ano de 1997.

Malcom já atuou pelo time principal do Corinthians na atual edição do Campeonato Brasileiro. Ele marcou seu primeiro e único gol pelos profissionais na partida contra a Chapecoense, na Arena Corinthians, na 22ª rodada. Constantemente o jovem é utilizado pelo técnico Mano Menezes e já completou 15 jogos pelo clube.












14/10/2014 10h20

Corinthiano Cássio admite Brasileiro difícil e vê mata-mata perigoso na Copa do Brasil
Goleiro acredita que caminho para a Libertadores pelo torneio eliminatório seja mais fácil. Por outro lado, ele alerta: "Temos de parar de oscilar no Brasileiro"


Por Rodrigo Faber

Cássio pede atenção total aos jogos eliminatórios
(Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)

Atual sexto colocado do Campeonato Brasileiro, com 46 pontos, o Corinthians se vê dividido na busca por uma vaga na Taça Libertadores da América de 2015. A maioria dos jogadores prefere não optar entre um lugar no G-4 ou o título da Copa do Brasil, únicas duas maneiras de voltar à competição continental. Para o goleiro Cássio, o torneio eliminatório parece o meio mais fácil, mas tudo pode se perder em apenas uma partida, o que aumenta a dúvida neste cenário.


A instabilidade não permitiu que o Corinthians permanecesse no G-4 do Brasileirão. Derrotas para times que brigam contra o rebaixamento e tropeços em casa derrubaram a equipe da zona de classificação à Libertadores há cinco rodadas, período em que o Timão oscilou entre sexto e sétimo. Na Copa do Brasil, a equipe tem uma situação bem encaminhada nas quartas de final: venceu o jogo de ida por 2 a 0 e define a vaga contra o Atlético-MG, nesta quarta-feira, às 22h (horário de Brasília), no Mineirão.


- O mais próximo é a Copa do Brasil, mas é complicado porque, se você vai mal em um jogo, de repente não consegue reverter. O Campeonato Brasileiro você pode se manter na frente, se perde um jogo e ganha outros depois. É um risco apostar muito na Copa do Brasil. Pode ser que o time não vá bem em um dia e jogue tudo fora - argumentou Cássio.

O mais próximo é a Copa do Brasil, mas é complicado porque, se você vai mal em um jogo, de repente não consegue reverter. O Campeonato Brasileiro você pode se manter na frente, se perde um jogo e ganha outros depois
Cássio


Até aqui, o Corinthians teve poucos sustos na Copa do Brasil. Após eliminar Bahia de Feira e Nacional-AM sem necessidade de jogo de volta, o Timão eliminou o Bahia na terceira fase vencendo bem em casa (3 a 0) . Nas oitavas de final, reverteu com facilidade em casa: 3 a 1. Desta vez, tem mais uma vez a missão de segurar a vantagem construída a Arena Corinthians.


O fato de não conseguir vitórias consecutivas tem atrapalhado muito o Timão no Campeonato Brasileiro. Em nenhum momento a equipe conseguiu vencer três seguidas. Duas consecutivas, em apenas duas oportunidades, após 28 rodadas disputadas.

- Temos de parar de oscilar no Brasileiro. Errar o menos possível e ter uma sequência de três ou quatro vitórias seguidas. Ainda temos chance de ganhar, há pontuação para isso – opinou Cássio.













Corinthians negocia com zagueiro Jáckson e atacante Leandro, ambos da Chapecoense
 Jorge Nicola –

O zagueiro Jackson está na lista de reforços do Corinthians para 2015. Já houve até contato entre um representante alvinegro e o empresário do camisa 3, que pertence ao vicInter, mas está emprestado ao Goiabas até dezembro.

Indicado por Mauro, que é observador do Corinthians há anos, Jackson esteve no Ituano em 2010 e 2011  e Criciúma. Acabou comprado pelo vicInternacional, em 2012, no qual teve poucas chances.

A alternativa foi ser emprestado ao Goiabás, onde joga desde janeiro.

Jackson chamou bastante atenção pelo jogo aéreo (já tem quatro gols no Brasileirão) e pelos desarmes. O defensor tem apenas 24 anos.








14/10/2014 09h00

Petros defende Mano Menezes e exalta padrão defensivo do Timão
Corinthiano nega "ordem" do técnico, mas admite mudança na postura após abrir o placar e diz que qualidade na defesa deveria ser mais valorizada


Por SporTV.com


Sexto colocado no Campeonato Brasileiro, o tecnico Mano, do Corinthians foi defendido por Petros. meia partiu em defesa do técnico, exaltou a defesa corinthiana e garantiu que não há uma ordem do treinador para recolher ao largar na frente

- Não é determinado, ele (Mano) não pede para segurar o placar. Só que você joga com equipes muito qualificadas e, no decorrer da partida, a partir do momento que você faz 1 a 0, tem uma certa vantagem. Não há necessidade de se expor tanto para buscar o segundo gol - disse.

Peça fundamental no esquema tático do Timão, Petros explicou que o comportamento muda de um time para o outro, conforme as características, e fez uma comparação com o adversário desta quarta-feira, no Mineirão. No Brasileiro, por exemplo, o Corinthians sofreu apenas 19 gols em 28 jogos, enquanto o Atlético-MG sofreu 29. No ataque, a vantagem se inverte: o Galo balançou a rede 37 vezes e o Timão, 33.

- Isso é por perfil. A equipe do Atlético-MG (por exemplo) tem um perfil de ataque, uma equipe que joga mais solta, com volume de jogo muito grande. Nosso padrão defensivo é muito forte. No Brasil, isso não é tão valorizado, mas é muito difícil a gente sofrer gols - afirmou.

Os dois se enfrentam quarta-feira, às 22h, no Mineirão, valendo vaga na semifinal da Copa do Brasil. No jogo de ida, na Arena Corinthians, o Corinthians venceu por 2 a 0 e garantiu uma boa vantagem: pode perder por um gol de diferença, e por dois, caso marque um gol ou mais. Novo 2 a 0, mas a favor do Atlético-MG, leva a decisão para os pênaltis. Pelo Brasileiro, o Timão volta a jogar domingo, às 16h, contra o Internacional, no Beira-Rio.
Petros diz que estilo de jogo do Corinthians não é valorizado no Brasil







14/10/2014 08h05

Elenco do Corinthians só se preocupado com a busca por uma vaga na Libertadores da América 2015


Por Rodrigo Faber


 Preocupado com o final de temporada, o elenco do Corinthians foca os objetivos mais próximos, com apenas uma aposta: a de que o Timão estará mais ajustado em 2015, uma vez que já terá se acostumado às alterações feitas do início do ano até aqui.


Os jogadores do Corinthians não têm certeza sobre quem será o técnico da equipe na próxima temporada. Mano Menezes tem contrato com o clube até o fim deste ano, mas sua permanência está diretamente vinculada aos resultados do Timão neste fim de ano. Com a vaga na Taça Libertadores da América considerada obrigação pela diretoria, o elenco deixa o assunto de lado e prefere não pensar sobre a possível troca de comando no início de 2015.


A eleição presidencial do clube, agendada para fevereiro, aumenta a incerteza em relação ao planejamento. O atual mandatário, Mário Gobbi, deixará o cargo, mas se vê em um impasse sobre a renovação contratual de Mano - ele já disse, inclusive, que cada presidente tem sua preferência para o cargo de técnico. Um problema para o pensamento alvinegro a longo prazo, já que haverá pelo menos um mês de intervalo entre o fim do contrato do treinador e a escolha do novo dirigente.

Ciente de que o título brasileiro está mais distante por conta da vantagem criada pelo lider, a diretoria confia em uma vaga no G-4 ou na conquista da Copa do Brasil para jogar a Libertadores de 2015 e evitar os prejuízos de não disputar o principal torneio do continente. Ao início da temporada, a cúpula pedia paciência à torcida para que Mano pudesse trabalhar, tendo em vista as diversas mudanças feitas no elenco. Hoje, após menos de um ano, a permanência é uma dúvida.

Entre os jogadores, a possível troca não é um assunto recorrente.
- A gente não pensa nisso, até porque tem a diretoria. O Mano vem fazendo um grande trabalho aqui no Corinthians. Ele mudou bastante o time, muitos jogadores saíram, e ele teve de reformular. No ano que vem acho que a equipe vai estar mais forte, e quem for o técnico vai ter um time bem organizado – resumiu o goleiro Cássio.

No início da temporada, as mudanças constantes na equipe e o jeito mais "fechado" do treinador intrigaram parte do elenco. Há duas semanas, após a derrota para o Atlético-PR, três jogadores do elenco - o volante Ralf, o lateral Fábio Santos e o meia Renato Augusto - pediram para dar entrevista coletiva e defender Mano Menezes em público.














'Tite será o técnico do Corinthians em 2015', diz jornalista Luiz Ceará.( se situação ganhar eleições em 15/2 com Roberto Andrade) Jornalista Juarez Soares diz que Corinthians ficará sem técnico nos primeiros 45 dias de 2015 aguardando as eleições presidencias, a não ser q haja consenso entre os 3 candidatos. Paulo Garcia e Osmar Stabille são outros candidatos a presidência










CORINTHIANOS ZAGUEIRO GIL, POR 90 MINUTOS E VOLANTE ELIAS, POR 76 MINUTOS REPRESENTARAM O CORINTHIANS EM GOLEADA DA SELEÇÃO BRASILEIRA SOBRE O JAPÃO POR 4X0. AMBOS JOGADORES SÃO AGUARDADOS PARA SE INTEGRAREM AO ELENCO DO CORINTHIANS AMANHÃ EM BH, VISANDO CONFRONTO DO CORINTHIANS PELAS QUARTAS DE FINAL DA COPA DO BRASIL CONTRA O ATLMIN NO MINEIRÃO PELO JOGO DE VOLTA. CORINTHIANS VENCEU A IDA POR 2X0










Alessandro relembra insônia após título da Libertadores da América pelo Corinthians
No evento 'Jogos Eternos', no Parque São Jorge, ex-lateral falou sobre a conquista da América em 2012. Título do Paulistão de 1977 também foi lembrado com placa a Basílio
LANCEPRESS! - 14/10/2014 - 11:31

Alessandro relembra conquista da Libertadores (Foto: Reprodução/ Instagram)

Na noite desta segunda-feira, o projeto "Jogos Eternos" exibiu a conquista da Copa Libertadores de 2012 pelo Corinthians, em evento no auditório do Parque São Jorge. Associados puderam, além de relembrar a conquista, ter contato e ouvir o ex-jogador Alessandro, hoje coordenador técnico do Timão, capitão da conquista inédita da América pelo clube.

- O mais especial, com certeza, é o dia do título, né? Mas é claro que durante a competição tem momentos assim que são inesquecíveis, uns mais difíceis do que os outros, pois a gente sabe que não foi fácil ter essa conquista. O dia da final, o dia inteiro, desde o momento que os atletas acordaram e até a hora que alguém conseguiu dormir depois daquela conquista. Eu, por exemplo, não consegui dormir no dia seguinte. Foi especial demais aquele momento de levantar o troféu e ouvir aquele Pacaembu explodindo e gritando que era campeão. Isso é inesquecível - afirmou o ex-camisa 2.


Na campanha do título inédito e invicto, o Corinthians terminou em primeiro no Grupo 6, que tinha Deportivo Táchira (VEN), Nacional-PAR e Cruz Azul (MEX). Depois, passou por Emelec (EQU) nas oitavas, Vasco nas quartas, Santos na semifinal e Boca Juniors (ARG) na decisão - empate por 1 a 1 na Argentina e vitória por 2 a 0 no Pacaembu, no dia 4 de julho de 2012.

Nesta segunda, além de relembrar a conquista da Libertadores, o clube fez homenagem a outro título histórico. O ex-jogador Basílio, o Pé de Anjo, recebeu uma placa em comemoração dos 37 anos do título paulista de 1977, que encerrou um jejum de quase 23 anos sem títulos.

- São duas conquistas inesquecíveis. Cada uma em seu comento, com trajetórias diferentes, mas a importância é muito parecida. São títulos para serem lembrados e recordados para toda a história do clube. Eu me sinto muito feliz, privilegiado mais uma vez de um dia ter tido a oportunidade de ter levantado esse troféu e hoje está podendo contar um pouquinho de como foi aquele período da Libertadores, é muito especial - disse Alessandro.











Corinthianos veem problema menor por não enfrentarem o Atlético-MG no Horto


Por Gazeta | 14/10/2014 08:28
"É um grande estádio, com o gramado muito bom. Então, muda um pouco, sim, mas o Atlético não vai deixar de ser forte", afirmou o goleiro Cássio sobre o duelo no Mineirão
Os jogadores do Corinthians gostaram da decisão do Atlético-MG de decidir a vaga nas semifinais da Copa do Brasil no estádio Mineirão. Por uma renda maior, a direção do clube de Belo Horizonte preferiu atuar em uma arena mais ampla do que o Independência, no bairro do Horto, onde tem um aproveitamento muito bom.


"Já joguei contra o Atlético no Independência, e é complicado. O campo é pequeno, com a torcida próxima. Vão jogar em um campo maior, com a torcida mais afastada. É um grande estádio, com o gramado muito bom. Então, muda um pouco, sim, mas o Atlético não vai deixar de ser forte", afirmou o goleiro Cássio.

Outro fator que pode complicar a tarefa dos atleticanos - derrotados por 2 a 0 no jogo de ida em Itaquera - é a situação de Diego Tardelli. Depois de atuar pela Seleção Brasileira na manhã de terça (em horário de Brasília), em Singapura, ele chegará ao Brasil na tarde de quarta.A previsão é de desembarque às 16h30 em Guarulhos, cinco horas e meia antes do apito inicial em Belo Horizonte. Estarão juntos com ele os representantes do Corinthians na Seleção, Gil e Elias. O aproveitamento de cada um desses atletas após uma vagem bem longa é incerto.

"Tenho certeza de que, tendo condições, vão querer jogar, mas é complicado. O Tardelli é muito importante, mas, se nenhum deles puder atuar, acredito que nós vamos perder mais, porque são dois jogadores titulares experientes, líderes do grupo. Vamos ver a situação em que vão chegar", disse Cássio.






MÉDIA DE PÚBLICO PRESENTE DO CORINTHIANS COM SEU MANDO EM JOGOS DO BRASILEIRO 14

39.168 + 13.137 + 36.694 + 17.784 + 37.119 +32.644 + 31.014 + 31.031 + 26.685 + 35.131 + 24.970 + 25.724 + 35.058 + 27.781 + 29.437= 443377 ÷ 15 =29.558