7 de out. de 2014

CORINTHIANS 06/10/2014







06/10/2014 21h08

"Mistão" do Corinthians bate Mogiano e se garante na 3ª fase da Liga Paulista
Poupando os titulares em função da preparação para a etapa de grupos da Liga Futsal, Timão vence rival por 2 a 1 e avança para as quartas do Estadual
http://globotv.globo.com/sportv/futsal-sportv/v/os-gols-de-gremio-mogiano-1-x-2-corinthians-pela-liga-paulista-de-futsal/3678602/
Por SporTV.com



Preocupado com o "grupo da morte" da segunda fase da Liga Futsal, na qual estreará na próxima segunda-feira contra o Concórdia, fora de casa, o Corinthians optou por poupar boa parte dos seus titulares nesta segunda-feira, no duelo contra o Mogiano, pela segunda etapa da Liga Paulista. Mesmo sem os seus principais jogadores, o Timão bateu o rival por 2 a 1, em São Bernardo do Campo (SP), gols de Douglas e Joãozinho - o goleiro-linha Mogi descontou. O resultado garante matematicamente o Timão nas quartas de final do Estadual. A equipe do técnico Lucas Chioro lidera o grupo D, com sete pontos. O São José aparece em segundo, com quatro. O Mogiano ainda não pontuou.

A primeira boa chance da partida aconteceu aos dois minutos. Em cobrança de falta da intermediária, Leandro mandou uma bomba, e o goleiro Careca voou no ângulo para salvar o Mogiano. Aos cinco, Rafa chutou de longe, Careca deu rebote, e Betão finalizou por cima da meta. Segundos depois, Leandro desperdiçou chance incrível, ao concluir sozinho dentro da área do Mogiano.

Aos poucos, o time de vermelho foi se soltando em quadra, colocando o goleiro corintiano, Diogo, para trabalhar, em chutes de Goda e Valério. Aos 10, Valério foi lançado na frente, mas Diogo saiu do gol a tempo de evitar a finalização do rival. A seis minutos do intervalo, o Corinthians estourou o limite de faltas. Com o adversário pendurado, o Mogiano pressionou até o fim do primeiro tempo, mas não conseguiu abrir o placar.
Corinthians abriu o placar somente no segundo tempo (Foto: Reprodução SporTV)

O Corinthians voltou para o segundo tempo com uma postura mais ofensiva. Com dois minutos jogados, o Timão já havia finalizado três vezes contra o gol defendido por Careca. Aos três, enfim, saiu o primeiro gol da partida. Após cobrança de escanteio de Joãzinho, Douglas desviou na frente de Careca para fazer 1 a 0. O Alvinegro não demorou a marcar o segundo. Aos três, Joãozinho roubou bola na intermediária, avançou sozinho e bateu no canto para ampliar o placar.

Apesar da vantagem, o Corinthians continuou pressionando. Aos 12, Bruno desviou dentro da área, e Careca fez defesa incrível. No minuto seguinte, Charuto encheu o pé, e a bola passou rente à trave. A três minutos do fim, o técnico Juliano de Oliveira lançou Mogi como goleiro-linha. No primeiro erro de ataque do Mogiano, Leandro chutou de longe, e a bola pegou na trave. A 11 segundos do fim, Garrincha serviu Mogi, que tocou por baixo de Diogo, fazendo o gol de honra do Mogiano.

Escalações:
Mogiano: Careca, Nenê, Waguinho, Thiago Canhoto e Bob. Entraram: Giovanni, Vevê, Goda, Guinão, Garrincha, Valério, Mogi, Cabeça e Matheus. Técnico: Juliano de Oliveira.

Corinthians: Diogo, Leandro, Rafa, Alex e Betão. Entraram: Bruno, Joãozinho, Douglas, Neguinho, Charuto e Douglinhas. Técnico: Lucas Chioro.











06/10/2014 20h34

Petros crê que Timão possa vencer o líder
Volante acreita que a Raposa seja o principal candidato ao título, mas lembra vitória no 1º turno, no Canindé, para mostrar que mineiros não são imbatíveis


Por Fernando Vidotto


Petros participou de evento com crianças nesta segunda (Foto: Fernando Vidotto)

Para continuar sonhando com vaga na Taça Libertadores e até brigar pelo título do Brasileiro, o Corinthians precisa ter um desempenho convincente nas próximas três rodadas. O Timão vai enfrentar dois times que estão no G-4: Cruzeiro, nesta quarta-feira, no Mineirão, e Internacional, dia 18 no Beira-Rio - entre os dois jogos, enfrenta o Botafogo, sábado que vem, em Manaus.

O volante Petros sabe da força dos mineiros, principalmente em casa, mas acredita em vitória do Corinthians, como aconteceu no primeiro turno do Brasileirão, quando o Alvinegro venceu o Cruzeiro, por 1 a 0, e, jogo disputado no Canindé

- É um adversário difícil, é o principal candidato ao título, mas nós somos o Corinthians, defendemos uma nação. Já os vencemos no primeiro turno. Então, temos totais condições de vencê-los mais uma vez - disse o jogador, durante evento com crianças carentes assistidas pelo Timão, nesta segunda-feira, no Parque São Jorge.

Petros também acredita que o Corinthians não deve mais secar o adversário, e focar somente em fazer a sua parte no campo.

- Eu parto do principio de que temos de fazer o nosso papel. A partir do momento em que fazemos o nosso bem feito, as coisas dão certo. Quando começamos a secá-los demais, paramos de fazer o nosso papel. Vamos tentar vencê-los, vencer o Internacional, o Botafogo, e aí daremos um salto muito grande na competição - afirmou.








Ao lado de filho, lateral do Corinthians revela as cobranças que sofre em casa
Fagner concede entrevista no CT Joaquim Grava ao lado do pequeno Henrique, de quatro anos, e mostra-se ansioso pela sequência de jogos que pode levar equipe ao G4
LANCEPRESS! - 06/10/2014 - 18:36

Henrique ao lado do pai, Fagner, no CT do Timão (Foto: Lucas Faraldo/LANCE!Press)

Com os mesmos 43 pontos do Atlético-MG, quarto colocado do Brasileirão, e a uma longínqua distância de 13 pontos para o líder Cruzeiro, o Corinthians tem, ao menos para o atual momento, o G4 como principal objetivo. Voltar ao grupo dos quatro primeiros colocados do campeonato, porém, não é tarefa tão simples. Não à toa, o lateral-direito Fagner confessou, em entrevista concedida nesta segunda-feira, sofrer com cobranças até mesmo dentro de casa.


– (Meu filho) já entende. É o Henrique, de quatro anos. Ele e a mãe me cobram bastante. Às vezes ele me pergunta "Por que fez a falta no jogo? Não é assim, é assim. Por que foi expulso?". Mas é uma cobrança gostosa. Ver seu filho sorrindo, lhe dando alegria... Ele é inocente. Isso é gostoso – disse o jogador, ao lado do pequeno Henrique, no CT Joaquim Grava.

No decorrer da entrevista, Fagner, bem como o próprio Henrique, detalhou algumas outras cobranças com as quais tem de lidar em casa. Com apenas quatro anos, Henrique cobra gols do pai. Mesmo diante da explicação de que jogar como lateral implica em balançar pouco as redes, o garotinho (que planeja ser atacante) traçou uma meta para o pai: dez gols até o fim do ano. Com apenas dois até aqui (contra São Paulo e Internacional), Fagner está longe de bater tal marca.

– Meu filho está aqui no centro de treinamento justamente pela viagem. Temos cinco dias fora agora. E procuro estar o mais próximo possível dele – afirmou o camisa 35, lembrando a sequência de jogos em Belo Horizonte (contra o Cruzeiro) e em Manaus (contra o Botafogo), na qual a equipe ficará afastada de São Paulo.


O lateral-direito, por outro lado, vê com bons olhos a tabela dos próximos jogos do Corinthians no Brasileirão. Com Cruzeiro, Botafogo e Internacional pela frente, todos fora de casa, o Timão tem chance de voltar a figurar entre os quatro primeiros colocados. Segundo Fagner, o primeiro passo é vencer o líder Cruzeiro nesta quarta-feira, no Mineirão.


– Queremos sempre ganhar. É o principal objetivo. Você tem de estar sempre buscando os quatro primeiros. Sabemos da dificuldade de jogar fora. Nosso maior objetivo agora é pensar jogo a jogo e buscar pontuar ao máximo – disse Fagner, ao ser lembrado que a última vitória do Timão como visitante aconteceu no dia 10 de agosto, contra o Santos, na Vila Belmiro.


– Jogar contra uma equipe como o Cruzeiro, que todos vêm falando tão bem, com jogadores de qualidade, conseguir essa vitória fora de casa, ainda mais depois de não conseguir os resultados fora recentemente, seria importante para dar confiança para a equipe. Para a moral da equipe seria bem importante essa vitória – concluiu o lateral,








06/10/2014 18h17min38)

Lateral nega que indefinição sobre Mano atrapalhe o Corinthians
Vítor Dalseno, especial para a GE.Net

A indefinição sobre a permanência de Mano Menezes no comando do Corinthians, que deve se arrastar até o fim do ano, não atrapalhará o desempenho do time dentro de campo. É isso que garante o lateral direito Fagner, um dos titulares do time, que corre o risco de começar 2015 sem um treinador.

“É uma situação mais da diretoria, da presidência, da política do que dos jogadores. Enquanto o ano não acabar, ele é nosso treinador, e nós precisamos manter o trabalho. Se a gente pensar no próximo ano, no que vai acontecer, a gente deixa de focar no nosso trabalho”, afirmou Fagner em entrevista coletiva concedida após o treino desta segunda-feira.

A pergunta surgiu por causa da declaração do presidente corintiano, Mário Gobbi, que, em entrevista ao Sportv, descartou renovar o contrato de Mano Menezes, válido até dezembro deste ano.

“Quem vai decidir o técnico em 2015 é o novo presidente, não vou assinar um contrato por 30 dias, quem quer isso? Ninguém. Já que o Conselho Deliberativo vetou a antecipação da eleição (marcada para 1º de fevereiro de 2015), vamos pagar esse mico e ficar 30 dias aguardando o novo técnico. E quem vier põe seu novo técnico, lá tem uma equipe para treinar. Não posso assinar por 12 meses e dar para o presidente que vai chegar”, explicou Gobbi.


Sergio Barzaghi/Gazeta Press


O lateral direito Fagner prefere deixar as questões contratuais serem tratadas pela diretoria do Corinthians



O lateral do Corinthians também garantiu estar tranquilo em relação ao seu próprio futuro, também incerto. Emprestado pelo Wolfsburg, da Alemanha, o jogador tem vínculo com o Corinthians até o fim deste ano, e, por enquanto, o Timão não acertou a prorrogação do empréstimo ou a compra dos direitos econômicos do atleta.

“Procuro fazer meu trabalho. A única maneira de as coisas acontecerem de forma positiva é eu procurar fazer meu trabalho bem feito. Deixo isso (renovação) para a diretoria e o meu empresário resolverem, até para não me atrapalhar dentro de campo”, declarou.







FUTSAL
Corinthians/UNIP bate o Mogiano e garante vaga nas quartas de final do estadual

21h14 06/10/2014 - FutsalAgência Corinthians
© Rodrigo Coca/Agência CorinthiansJoãozinho foi o grande destaque da partida
Nesta segunda-feira (06), o Corinthians/UNIP mostrou mais uma vez a força dentro de quadra e garantiu a vaga nas quartas de final da Liga Paulista. No ginásio Adib Moysés Dib, o Timão venceu o G.E. Mogiano por 2 a 1 na terceira rodada da segunda fase.

A vitória alvinegra foi construída apenas no segundo período. Após uma primeira etapa equilibrada, o Corinthians/UNIP voltou do intervalo com tudo e fez dois gols em três minutos. No fim do jogo, o adversário diminuiu, mas não impediu a vitória alvinegra.

Aos 2, Joãozinho bateu escanteio no meio da área e Douglas apenas desviou para abrir o placar. No minuto seguinte, o mesmo Joãozinho roubou a bola no meio da quadra, avançou e bateu colocado no canto direito, garantindo os três pontos para o Timão.

Com a vitória, o Corinthians/UNIP alcança sete pontos em três jogos na segunda fase do torneio que defende o título.

A equipe adulta de futsal do Sport Club Corinthians Paulista é patrocinada por Betel, UNIP-Universidade Paulista e Colégio Amorim.




Corinthiano Elias dá a receita para o Brasil vencer a Argentina: "Pegada e disposição"
Por Gazeta | 06/10/2014 19:38
Volante Elias disputa um lugar no meio-campo do Brasil no amistoso de sábado


Neste sábado, Pequim, na China, será palco inédito do Superclássico das Américas, tradicional amistoso entre a seleção brasileira e a Argentina. O duelo terá início às 9h05 (de Brasília), no moderno estádio Ninho do Pássaro. Na semana preparatória para o compromisso, nem mesmo a viagem longa diminuiu o ânimo de Elias, volante do Corinthians que briga por uma vaga no time.


"É o maior clássico que a seleção brasileira disputa, tem um peso grande. Porém, o segredo do sucesso é manter a pegada e a disposição. Seguindo neste caminho, sem dúvidas teremos êxito", encerrou.


 "Quando a oportunidade surge, é necessário estar preparado e disponível. Se o Dunga optar por mim, darei o meu melhor. Sigo confiante para desempenhar um bom papel", disse.










Luciano se torna o maior goleador do Timão em 2014
17h 06/10/2014 - FutebolAgência Corinthians

© Rodrigo Coca/Ag. CorinthiansLuciano fez seu 13º gol diante do Sport


No último sábado (04), o Timão bateu o Sport por 3 a 0 na Arena Corinthians, na 26ª rodada do Brasileirão. Ao fazer o último gol do duelo, o atacante Luciano alcançou a marca de 13 gols em 2014, atingindo posto de líder do Corinthians no quesito na temporada.

Luciano é também o segundo maior artilheiro da Arena Corinthians, com cinco tentos, atrás somente de Guerrero. O goiano atuou 37 vezes com o manto alvinegro desde que chegou, em fevereiro de 2014.

Confira os gols de Luciano pelo Timão:

Corinthians 3x0 Comercial (2 gols) - Campeonato Paulista

Linense 0x4 Corinthians (2 gols) - Campeonato Paulista

Bahia de Feira 0x2 Corinthians (2 gols) - Copa do Brasil

Atlético-PR 1x2 Corinthians (1 gol) - Amistoso

Uberaba 1x4 Corinthians (1 gol) - Amistoso

Corinthians 5x2 Goiás (3 gols) - Brasileirão

Corinthians 2x0 Atlético-MG (1 gol) - Copa do Brasil

Corinthians 3x0 Sport (1 gol) - Brasileirão






Presenças de Homer, corinthianos Petros e Malcom agitam 5ª Festa do Dia das Crianças no Parque São Jorge
16h26 06/10/2014 - Responsabilidade SocialAgência Corinthians

© Rodrigo Coca/Ag. CorinthiansMais de 300 crianças participaram da celebração


O Corinthians realizou a 5ª Festa do Dia das Crianças do Projeto Social Time do Povo nesta segunda-feira (06). A celebração contou com a presença de Petros e Malcom, Homer Simpson, a ex-BBB Vanessa e a modelo Tati Minerato. Mais de 300 crianças de duas entidades da Zona Leste da capital – Centro Social Santa Luzia e Centro Educacional Comunitário São Pedro – participaram da comemoração.

Petros elogiou a iniciativa do Projeto Time do Povo. "A importância do projeto é que, de alguma forma, nós jogadores do Timão podemos levar uma palavra de apoio e incentivo a essas crianças, que em sua maioria tem o sonho de se tornar jogador de futebol. O projeto Time do Povo é muito bacana, que a gente acompanha há algum tempo, e faz esse trabalho que é de suma importância para a sociedade", declarou.

Malcom também esteve presente no evento e se mostrou feliz por ter participado da celebração. "Para mim, participar do projeto foi muito importante, gratificante. Eu fui criança um dia e sei como é ver os ídolos. Irei treinar satisfeito e muito feliz", disse.

O jogador relembrou que quando criança conheceu o ex-atacante Ronaldo Fenômeno e falou da emoção do encontro. "A sensação de conhecê-lo foi a melhor da minha vida, mesmo de longe, ele acenando foi muito gratificante para mim", explicou o atacante alvinegro.

Assessor para Assuntos de Responsabilidade Social do Corinthians, Donato Votta agradeceu a presença de todos que compareceram e contribuíram com a festa. "Mais uma festa, e cada ano está melhor. Queria agradecer a presença dos jogadores e do Homer, que deixou a molecada muito mais feliz e contente. O importante é seguir para melhorar a cada ano", concluiu.
Projeto Time do Povo
O objetivo do projeto social é proporcionar “um dia de Corinthians” na vida de jovens e crianças que dependem do auxílio de comunidades e instituições filantrópicas. O Time do Povo é um projeto pioneiro do Sport Club Corinthians Paulista que oferece a menores carentes visitas à Sede Social do clube, Memorial, eventos, treinos no CT Dr. Joaquim Grava, jogos no Pacaembu, passeios culturais e educativos.

Para esta festa, o projeto conta com a parceria de algumas empresas: Toyng Brinquedos, Sabor em Família, Fun Click, Reizinho, Arccor, Foroni, Suprisu e Mickeylandia.









06/10/2014 17h47min13)



Na reapresentação, reservas do Timão fazem jogo-treino com juniores
Vítor Dalseno, especial para a GE.Net

Os jogadores do Corinthians se reapresentaram no CT Joaquim Grava na tarde desta segunda-feira. Apenas os reservas fizeram treino com bola, no primeiro dia de atividades após a vitória por 3 a 0 sobre o Sport, no último sábado, na Arena Corinthians, em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Entre os jogadores que disputaram um jogo-treino contra o Corinthians sub-20 estava o atacante Luciano, autor do terceiro gol contra o Sport e provável substituto de Paolo Guerrero, que não enfrentará o Cruzeiro nesta quarta-feira, no Mineirão, por estar a serviço da seleção peruana.

Os jogadores que foram titulares no último sábado fizeram um treino físico em outro campo. Além de Guerrero, também estiveram ausentes o zagueiro Gil e o volante Elias, convocados por Dunga para defender a Seleção Brasileira nos amistosos contra Argentina (dia 11, na China) e Japão (dia 14, em Cingapura).
Sergio Barzaghi/Gazeta Press


O meia Jadson tenta escapar de Rafael, zagueiro da equipe sub-20 corintiana, no jogo-treino desta segunda-feiraA equipe titular deve ser esboçada pelo técnico Mano Menezes no treino desta terça-feira, o último antes da viagem para Belo Horizonte. Para as posições de Gil e Elias, a tendência é que o treinador escale, respectivamente, Felipe e Bruno Henrique. Ralf, que não jogou as últimas partidas por causa de um problema no joelho direito, deve retornar à equipe.



O confronto contra o Cruzeiro será o primeiro dos quatro jogos seguidos que o Corinthians disputará fora de casa. Depois, o Timão enfrentará Botafogo, Atlético-MG (pela Copa do Brasil) e Internacional.

Com 43 pontos, o Corinthians ocupa a quinta colocação do Campeonato Brasileiro. O Timão só não está no G-4 porque tem um gol a menos de saldo que o Atlético-MG, quarto colocado.










06/10/2014 15h51min20)

Gobbi sonha com título do Brasileiro e quer vaga na Libertadores
ao Corinthians


A 13 pontos do líder e a 12 rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro Série A, o Corinthians ainda almeja o título nacional. Pelo menos foi o que disse o presidente do Alvinegro Paulista, Mário Gobbi, que deu entrevista ao programa Arena Sportv, na tarde desta segunda-feira.

O mandatário também ressaltou que a equipe sofreu uma reformulação durante o Campeonato Paulista e que é preciso dar pelo menos um ano e mais três jogadores para o time estar pronto para ser campeão. Entretanto, ele avisou que, no mínimo, uma vaga para a Libertadores de 2015 deve ser conquistada.

“Faltam 20 pontos, não sabemos o que vem pela frente. Acho cedo, está aberto para nós, vamos buscar. Estamos brigando pelo título, faremos tudo enquanto a matemática permitir. Nós temos que analisar o ano do Corinthians, e não pontualmente. Durante o Campeonato Paulista nós constatamos que deveríamos fazer uma reformulação no elenco, montar um grupo novo. Montar um grupo no meio do campeonato é muito difícil. O time do Corinthians hoje é totalmente do time do ano passado. É preciso dar um ano”, avaliou Mário Gobbi.

“No final deste ano, o Corinthians vai ter um time montado, uma estrutura pronta e mais três jogadores terá para o ano que vem um time para ser campeão. Nós temos time para conquistar uma vaga na Libertadores, o Corinthians precisa ir para a Libertadores. É um compromisso de todos nós e, no mínimo, vamos brigar por isso aí. Mas todos precisam olhar para o Corinthians em montagem. No ano que vem terá um time pronto”, concluiu o presidente corintiano.


Fernando Dantas/Gazeta Press


O presidente Mário Gobbi quer, no mínimo, a vaga para a Libertadores do ano que vem



Hoje, o Corinthians é o sexto colocado da Série A do Brasileiro, com 43 pontos ganhos. Mesma pontuação do Atlético-MG, quarto colocado e primeiro time dentro do G-4, mas com uma vitória a menos.completou.










06/10/2014 15h25min59)

Gobbi indica que Mano pode não permanecer na nova gestão




Mano Menezes não deve começar 2015 no comando da equipe do Corinthians. Em entrevista ao programa Arena Sportv, na tarde desta segunda-feira, o presidente do Timão, Mário Gobbi Filho, avisou que não vai propor um novo contrato ao técnico, já que seu mandato como mandatário se encerra. O futuro presidente do Alvinegro, que será eleito no dia 1 de fevereiro, deverá escolher o novo treinador.

“Quem vai decidir o técnico em 2015 é o novo presidente, não vou assinar um contrato por 30 dias, quem quer isso? Ninguém. Já que o Conselho Deliberativo vetou a antecipação da eleição, vamos pagar esse mico e ficar 30 dias aguardando o novo técnico. E quem vier põe seu novo técnico, lá tem uma equipe para treinar. Não posso assinar por 12 meses e dar para o presidente que vai chegar”, explicou Gobbi.

Sobre a possível contratação de Tite pelo candidato da situação, Roberto de Andrade, Gobbi não opinou, mas avisou que montar a equipe técnica e a diretoria é um direito “inalienável” do futuro presidente.

“Ouvi, mas não da boca do Roberto. Ouvi comentários que tinha isso. Eu acho que é um direito dele, se ganhar as eleições tem de escolher a diretoria toda, ter liberdade de montar a equipe dele. É direito sagrado do presidente, inalienável. Decidir quem quer vender e quem quer trazer”, avaliou o atual presidente do Timão.

Quando foi questionado sobre a permanência de Mano, Gobbi falou que essa é uma escolha particular do presidente do Corinthians em 2015: “Tem de perguntar para o Roberto de Andrade (sobre a permanência de Mano). Eu quando fui eleito, assumi com o que estava lá e toquei. Quando achei que devia trocar, eu troquei. É um ato do presidente, até porque recai sobre ele a responsabilidade”.


Fernando Dantas/Gazeta Press


O presidente do Corinthians, Mário Gobbi, avisou que quem deve decidir sobre o futuro de Mano Menezes é o futuro mandatário do Timão



Para Gobbi, o trabalho de Mano Menezes é “excelente”, uma vez que a equipe foi montada no decorrer da Série A e, hoje, o Corinthians busca uma vaga no G-4 e está nas quartas de finais da Copa do Brasil.

Uma vez que Mano não inicie a pré-temporada com o elenco alvinegro, a preparação ficará por conta do departamento de futebol, que é integrado por Fábio Carrile, Sidnei Lobo, Alessandro e Edu Gaspar.

“Existe uma equipe técnica lá, pessoas conhecedoras do futebol que já assessoravam o Tite. O planejamento de 2015 está pronto, basta executar, mesmo se vier outro treinador. Existe no departamento um estudo de jogador por jogador, de quem pode jogar no Corinthians ou não, vamos fazer isso da melhor forma. Precisamos de três ou quatro peças para ter um time campeão no próximo ano. Dezembro é férias, janeiro também até uma parte e depois pré-temporada. Talvez atrase alguma coisa, mas montamos esse time que saiu do G-4 há duas rodadas no meio do campeonato. O que está errado ai é a data da eleição, se eu assino um contrato por 12 meses e o novo presidente chega e fala que não quer, tudo o que faço vai por água abaixo”, ressaltou o presidente do Corinthians.






06/10/2014 16h24min52)

Chamado de 'tio' pelas crianças, Malcom lembra choro por Ronaldo
Vítor Dalseno, especial para a GE.Net



Foram poucos meses entre a aparição como um dos destaques do time júnior do Corinthians na Copa São Paulo de Juniores e a titularidade no time principal. Companheiro de ataque do peruano Paolo Guerrero nas últimas partidas do Timão, o jovem Malcom, de 17 anos, ainda se acostuma com o assédio dos torcedores. Nesta segunda-feira, ele e Petros participaram da 5ª Festa do Dia das Crianças do Projeto Social Time do Povo, promovida pelo clube no Parque São Jorge.

“É um prazer imenso estar aqui hoje. É minha segunda participação, também estive aqui na Páscoa. Só não gostei muito de ser chamado de tio, mas ser ídolo da criançada é um prazer muito grande para mim”, disse Malcom, cercado por crianças que esperavam um autógrafo do jovem jogador.

O evento, que reuniu cerca de 300 crianças de duas entidades da Zona Leste da capital – Centro Social Santa Luzia e Centro Educacional Comunitário São Pedro –, fez Malcom se lembrar da época em que atuava nas categorias de base do Corinthians e tietava os jogadores profissionais.
Sergio Barzaghi/Gazeta Press


Malcom (centro) recebeu muito carinho da criançada em evento realizado no Parque São Jorge“Olhei para uma menina que estava chorando. E me lembrei que quando vi o Ronaldo aqui pela primeira vez, eu chorei para caramba. Para mim, não tem preço isso (participar de ações sociais do clube)”, afirmou.



Esforçando-se para tentar concluir o ensino médio, Malcom, que está no segundo ano, diz contar a ajuda dos companheiros mais experientes – principalmente Guerrero – para se firmar como titular do Corinthians.

“(Guerrero) fala para eu não ter medo, pegar confiança e ir para cima do lateral e do zagueiro. Passa bastante incentivo para mim, não só ele como todo o time. O pessoal mais experiente passa muita confiança para mim”, 











Ao lado de filho, lateral do Corinthians revela as cobranças que sofre em casa
Fagner concede entrevista no CT Joaquim Grava ao lado do pequeno Henrique, de quatro anos, e mostra-se ansioso pela sequência de jogos que pode levar equipe ao G4

LANCEPRESS! - 06/10/2014 - 18:36

Henrique ao lado do pai, Fagner, no CT do Timão (Foto: Lucas Faraldo/LANCE!Press)

Com os mesmos 43 pontos do quarto colocado do Brasileirão, e a uma longínqua distância de 13 pontos para o líder, o Corinthians tem, ao menos para o atual momento, o G4 como principal objetivo. Voltar ao grupo dos quatro primeiros colocados do campeonato, porém, não é tarefa tão simples. Não à toa, o lateral-direito Fagner confessou, em entrevista concedida nesta segunda-feira, sofrer com cobranças até mesmo dentro de casa.


– (Meu filho) já entende. É o Henrique, de quatro anos. Ele e a mãe me cobram bastante. Às vezes ele me pergunta "Por que fez a falta no jogo? Não é assim, é assim. Por que foi expulso?". Mas é uma cobrança gostosa. Ver seu filho sorrindo, lhe dando alegria... Ele é inocente. Isso é gostoso – disse o jogador, ao lado do pequeno Henrique, no CT Joaquim Grava.
No decorrer da entrevista, Fagner, bem como o próprio Henrique, detalhou algumas outras cobranças com as quais tem de lidar em casa. Com apenas quatro anos, Henrique cobra gols do pai. Mesmo diante da explicação de que jogar como lateral implica em balançar pouco as redes, o garotinho (que planeja ser atacante) traçou uma meta para o pai: dez gols até o fim do ano. Com apenas dois até aqui (contra São Paulo e Internacional), Fagner está longe de bater tal marca.

– Meu filho está aqui no centro de treinamento justamente pela viagem. Temos cinco dias fora agora. E procuro estar o mais próximo possível dele – afirmou o camisa 35, lembrando a sequência de jogos em Belo Horizonte (contra o Cruzeiro) e em Manaus (contra o Botafogo), na qual a equipe ficará afastada de São Paulo.


O lateral-direito, por outro lado, vê com bons olhos a tabela dos próximos jogos do Corinthians no Brasileirão. Com Cruzeiro, Botafogo e Internacional pela frente, todos fora de casa, o Timão tem chance de voltar a figurar entre os quatro primeiros colocados. Segundo Fagner, o primeiro passo é vencer o líder Cruzeiro nesta quarta-feira, no Mineirão.


– Queremos sempre ganhar. É o principal objetivo. Você tem de estar sempre buscando os quatro primeiros. Sabemos da dificuldade de jogar fora. Nosso maior objetivo agora é pensar jogo a jogo e buscar pontuar ao máximo – disse Fagner, ao ser lembrado que a última vitória do Timão como visitante aconteceu no dia 10 de agosto


– Jogar contra uma equipe como o Cruzeiro, que todos vêm falando tão bem, com jogadores de qualidade, conseguir essa vitória fora de casa, ainda mais depois de não conseguir os resultados fora recentemente, seria importante para dar confiança para a equipe. Para a moral da equipe seria bem importante essa vitória – concluiu o lateral






FILHO DE 4 ANOS COBRA O LATERAL FAGNER E ROUBA A CENA NO CORINTHIANS COM ESTILO 'BOLEIRO'

06 DE OUTUBRO DE 2014 ÀS 18:08

Filho de Fagner sentou ao lado do pai na sala de imprensa do CT Joaquim Grava


Henrique entrou de mansinho na sala de imprensa do CT Joaquim Grava, sentou-se na primeira fila e parecia pronto para ver o pai conversar com os repórteres em um dia de trabalho comum no Corinthians. Só que o garoto de quatro anos, cópia fiel do pai, vestido de 'boleiro' e louco para roubar a cena, foi convidado para os holofotes. Em poucos minutos, virou o centro das atenções.

Fagner falou por cerca de 20 minutos com a imprensa sobre temas do seu dia-a-dia, como a campanha do Corinthians, o futuro do time noBrasileirão e a situação de Mano Menezes. Henrique, sentado ao lado do pai, parecia enfadado com tudo.

Cansado de não participar, ele tentou cutucar o pai durante uma resposta, mas foi ignorado pelo concentrado lateral. Os repórteres, ao contrário, estavam atentos à movimentação de Henrique, que reagia a sorrisos, acenos e brincadeiras de todos. Quando Fagner foi questionado sobre a companhia, fez o filho sorrir timidamente.

'É o Henrique, ele tem quatro anos. Já entende bastante. Fica me cobrando bastante. Chego em casa e ele diz: 'Papai, não era para fazer aquela falta'. É gostoso você chegar em casa e ver o filho sorrindo', disse Fagner.

Um jornalista, então, perguntou se ele cobra gols do pai. Depois do lateral confirmar que sim, Henrique balbuciou sua primeira participação, falando algo sobre dois jogos. Fagner botou o dedo indicador na boca como quem pede silêncio para o filho. Sorrindo, disse que o filho falou que ele já foi expulso, provocando risos na plateia.

Henrique ganhou um microfone só seu, ficou com vergonha quando viu que teria de falar também e ficou de costas para as câmeras, acabrunhado. Quando percebeu que o pai voltou a falar sobre outro assunto, ele tomou coragem para intervir: 'Não tem nada de novo', como quem reclama do tédio da conversa.

Todo equipado com o uniforme do Corinthians, Henrique está acostumado com o CT. Visita o trabalho do pai sempre que pode e gosta de fazer o estilo boleiro. Diz que é atacante e veste munhequeiras e joga água no cabelo, imitando os mais velhos. Quando alguém lhe pergunta o porquê, ele explica: 'Sou jogador'.

De fato, ele mostra alguma aptidão. Com uma bolinha que trouxe de casa, surpreende uma repórter com um chute forte quando ela se agacha para brincar com ele. Enquanto o pai dá a última entrevista, ele corre pelo gramado do CT à vontade. Para Fagner, é a chance de aproveitar o herdeiro enquanto não está a serviço do Corinthians em viagens pelo país.

'Hoje ele está aqui pela viagem. Vamos ter cinco dias fora, o tempo que posso fico com ele', disse Fagner.









06/10/2014 18h50

Fagner foge de polêmica sobre novo contrato de Mano e pede foco ao Corinthians
Lateral, que também não tem o futuro no clube definido, espera que declarações de presidente sobre técnico não afetem elenco


Por Leonardo Lourenço


Fagner pede foco ao Corinthians (Foto: Daniel Augusto Júnior/Agência Corinthians)

O lateral-direito Fagner preferiu sair pela tangente ao ser questionado nesta segunda-feira sobre as declarações do presidente do Corinthians, Mário Gobbi, que disse que pode não renovar o contrato com o técnico Mano Menezes, que termina no fim desta temporada, por conta das eleições do clube, marcadas para fevereiro de 2015.


O jogador, que também tem vínculo apenas até dezembro, tentou fugir da polêmica, mas afirmou esperar que esse tipo de situação não atrapalhe o elenco neste fim de ano em que o Corinthians ainda tenta uma vaga na Libertadores pelo Brasileiro (é o sexto colocado, com 43 pontos) e o título da Copa do Brasil (tem vantagem sobre o Atlético-MG nas quartas de final após vencer a partida de ida por 2 a 0 em Itaquera).


- Isso, na verdade, é uma situação mais de diretoria, da presidência. Coisa de política, não dos jogadores. Enquanto o ano não se encerrar, o Mano é nosso treinador e temos que manter nosso trabalho. Se ficarmos pensando na próxima temporada, no que vai acontecer, deixamos de focar nessa.

Em entrevista nesta segunda-feira, o principal dirigente alvinegro admitiu que pode não renovar com Mano Menezes ao fim do contrato. Isso porque ele não irá concorrer à reeleição e não pretende fechar um acordo com o treinador diante da possibilidade de a nova diretoria não querer trabalhar com o gaúcho.


O futuro de Fagner também é uma incógnita no clube. Emprestado pelo Wolfsburg, da Alemanha, até o fim do ano, ainda não tem nada certo para continuar com a camisa corintiana em 2015.


- Procuro fazer meu trabalho. A única maneira de as coisas acontecerem de forma positiva é eu procurar fazer meu trabalho bem feito. Deixo isso para a diretoria e para meu empresário resolverem, até para não me atrapalhar dentro de campo.


Nesta quarta, o Corinthians viaja a Belo Horizonte para enfrentar o Cruzeiro, às 22h (de Brasília), no Mineirão, pelo Brasileiro.














06/10/2014 18h07

Mano testa reservas, e Luciano dá susto em jogo-treino contra o sub-20
Corinthians com desfalques para pegar o Cruzeiro, quarta, técnico acompanha suplentes em atividade. Atacante leva pancada, mas não preocupa


Por Leonardo Lourenço

Luciano, provável substituto de Guerrero, leva pancada em treinamento

Após vencerem o Sport, por 3 a 0, no último sábado e se recuperar no Campeonato Brasileiro, os jogadores do Corinthians se reapresentaram na tarde desta segunda-feira com atividades no campo apenas para os reservas, que fizeram um jogo-treino contra a equipe sub-20 do clube. Com desfalques para enfrentar o Cruzeiro, nesta quarta, o técnico Mano Menezes só deve definir os 11 que iniciam o duelo no Mineirão no treinamento da véspera.


Provável substituto de Guerrero enquanto o peruano defende sua seleção em amistosos, o atacante Luciano, que anotou o último gol na vitória sobre os pernambucanos, na Arena, deu um susto durante os trabalhos desta segunda. Logo no início do jogo-treino, levou uma pancada e ficou no chão. Precisou se atendido pelos médicos do Corinthians fora do gramado, mas se recuperou e continuou a atividade.


Com os titulares trabalhando separadamente, Mano manteve a expectativa pelo retorno ou não do volante Ralf, que perdeu os jogos contra o Atlético-MG (Copa do Brasil) e Sport com dores no joelho. Sem Elias e Lodeiro, também convocados para amistosos das seleções brasileira e uruguaia, o técnico conta com a volta do camisa 5 para não ter que lançar mão de atletas que pouco atuaram na temporada, como Guilherme Andrade.


Além desses desfalques, o Corinthians também não terá o zagueiro Gil, que está com o elenco chamado por Dunga para os jogos contra Argentina e Japão na Ásia. Para seu lugar, o eleito é Felipe.


Os convocados ficam fora não só da partida contra o líder do Brasileiro, mas também do duelo com o Botafogo, sábado, em Manaus, e do confronto de volta da quartas de final da Copa do Brasil com o Atlético-MG – exceção a Guerrero, que fez acordo com a federação de seus país e retornará antes para poder atuar no Mineirão dia 15.


O Corinthians é o sexto colocado no Brasileiro, com 43 pontos, a mesma pontuação do Galo, que fecha o G-4, e do Grêmio, o quinto.

Reservas participaram da atividade desta segunda-feira, no CT Joaquim Grava (Foto: Leonardo Lourenço)









Em reapresentação, reservas do Corinthians goleia time sub-20 no treino desta segunda. 
Luciano dá susto, nada grave 
Timão apronta para cima dos garotos das categorias de base, com gols de Ángel Romero, Uendel e Jadson. Quarteto selecionável já desfalca plantel de Mano Menezes

LANCEPRESS! - 06/10/2014 - 17:50

Luciano marcou gols nos últimos dois jogos (Foto: Miguel Schincariol/ LANCE!Press)

O elenco do Corinthians se reapresentou no CT Joaquim Grava na tarde desta segunda-feira após a vitória por 3 a 0 sobre o Sport, conquistada no último sábado, em Itaquera, pelo Campeonato Brasileiro. Com foco no duelo direto desta quarta, contra o Cruzeiro, no Mineirão, pelo Brasileirão, os jogadores reservas do Timão golearam o Sub-20 do próprio clube por 3 a 0 em jogo-treino realizado sob olhares do técnico Mano Menezes.

Concentrados com as delegações de suas respectivas seleções, Gil, Elias, Lodeiro e Guerrero foram desfalques da atividade desta segunda. A dupla brasileira, bem como o meia uruguaio, somente deverão estar à disposição do Corinthians para a partida do dia 19, contra o Internacional, no Beira-Rio, pelo Brasileirão. Além do quarteto selecionável, o goleiro Walter sofreu acidente doméstico com uma faca e também foi baixa.



Os titulares do Timão permaneceram na academia do centro de treinamento para treino regenerativo. As exceções ficam por conta do goleiro Cássio e do volante Ralf. O arqueiro treinou exaustivamente com o preparador Mauri Lima, enquanto o camisa 5 e capitão (recuperado de lesão no joelho) realizou treino físico ao lado do fisioterapeuta Bruno Mazziotti.

Em campo, o time formado por Danilo Fernandes (Matheus Caldeira), Ferrugem, Felipe, Pedro Henrique e Guilherme Arana; Uendel, Guilherme Andrade, Danilo e Jadson; Luciano e Ángel Romero goleou o Timão sub-20 por 3 a 0. Os gols foram anotados por Romero, Uendel e Jadson, com assistências de Ferrugem, Jadson e Uendel, respectivamente.

Em meio ao jogo-treino, o atacante Luciano, provável substituto de Guerrero no duelo contra o Cruzeiro, deu um susto nos companheiros e nas comissões técnica e médica do Corinthians. O jogador levou uma dura entrada no tornozelo e ficou caído por cerca de cinco minutos. Após levantar mancando, ele mostrou-se recuperado e voltou a atuar normalmente na atividade.

O Corinthians volta a treinar nesta terça-feira, no CT Joaquim Grava. A tendência é o técnico Mano Menzes esboçar a equipe que pretende levar a campo diante da Raposa.










06/10/2014 17h19min29)

Mário Gobbi perde a linha e desabafa por perdas de mando de campo ao Corinthians

O presidente do Corinthians, Mário Gobbi, passou por momentos nervosos na tarde desta segunda-feira, no programa Arena Sportv. Ao ser questionado sobre a perda do mando de campo em um jogo (torcedores corintianos brigaram entre si na Arena Corinthians durante a vitória do Corinthians sobre São Paulo, por 3 a 2), o mandatário afirmou que os clubes não têm responsabilidade pelos atos violentos que as torcidas cometem nas arquibancadas e criticou o Código de Justiça Desportiva. Opinião diversa a do jornalista Wagner Villaron.

“Querem que nós, dirigentes de futebol, cuidemos do comportamento do torcedor. Viramos policiais. Quer dizer, a saúde neste país é privatizada, a educação é privatizada. E agora querem privatizar a segurança pública. Então, eu vou abrir um concurso público de policiais do Corinthians e encher o estádio de policiais para, se alguém brigar, apartar. Porque senão o Corinthians perde pontos e isto é uma regra posta no Código de Justiça Desportiva, que não foi recepcionada pela Constituição Federal. Isso é inconstitucional. Além de ser umas normais mais de Ditadura que eu já vi na minha vida. Um recurso para quem não tem recurso. Jogar uma responsabilidade em quem não tem responsabilidade. Eu não tenho que cuidar de marmanjo quando meu ônibus do Corinthians entrar no Morumbi. Eles apedrejam o meu ônibus. Nem a diretoria do São Paulo tem que cuidar disso. Então, o futebol precisa mudar em tudo e eu não acredito que vai mudar em nada e graças a Deus eu estou indo embora, porque é muito triste ver a mediocridade que impera”, desabafou Gobbi.
Fernando Dantas/Gazeta Press

O presidente Mário Gobbi é contra punições aos clubes por conta de brigas entre torcidas organizadas



“Agora, duas torcidas brigam e eu vou ter de perder o mando de jogo? O que eu tenho a ver com isto? Alguém joga uma pilha no campo e eu vou perder mando de jogo? Eu sou responsável por um torcedor que soltou um luminoso, que o segurança deixou passar na porta do estádio? Nós só falamos dos efeitos da criminalidade e ninguém fala das causas da criminalidade. Então, nós temos que cuidar de um marmanjo que a sociedade não cuidou e o Estado também não fez a sua parte. O mais fácil é punir o clube, porque aí você dá uma resposta para a sociedade. “Olha o Corinthians foi punido, porque a torcida brigou”. Agora, cobrar o aparato estatal, que é dever constitucional fazer a função dele, isso ninguém cobra”, disse o dirigente.

Gobbi levantou a voz quando, ao questionar o que poderia fazer, Villaron sugeriu que o presidente parasse de dialogar com as torcidas organizadas do Corinthians: “Tenha santa paciência. O fato de eu conversar não quer dizer que eu concorde com isso aí. O senhor está muito enganado Villaron e preconceituoso. Não ajudo em nada, não vivem do Corinthians, são torcidas organizadas. Você está mentindo. O que você está dizendo é uma mentira. Na minha gestão não tem ajuda para ninguém lá”.

O jornalista do canal esportivo reforçou sua opinião e pediu a Gobbi que a respeitasse: “Vivem do Corinthians sim. Essa é a minha opinião, assim como eu respeito a sua, você respeite a minha”.

Guerrero

Quanto a renovação do atacante Paolo Guerrero, Gobbi afirmou que a negociação está adiantada e que o peruano não deve sair do Corinthians: “Já estamos negociando. E está adiantada a renovação do Guerrero. Ele é a cara do Corinthians e não vai sair do Corinthians. É muito cedo, mas a negociação está em andamento”.





Gobbi ataca STJD e diz que clube não responde por torcida: "Viramos policiais"


Por Gazeta | 06/10/2014 18:57

Presidente do Corinthians contesta perda de mando de campo e diz que mau comportamento do torcedor é um problema social: "Querem privatizar a segurança pública"


O presidente do Corinthians, Mário Gobbi, não engoliu a perda de um mando de campo do Corinthians, imposta devido a uma briga entre corinthianos durante a vitória do Corinthians sobre 5P por 3 a 2, dia 21 de setembro, pelo Brasileirão. Em entrevista ao canal Sportv, o cartola eximiu os clubes de responsabilidade pela violência das torcidas, criticou o Código Disciplinar de Justiça Desportiva e cobrou o poder público.

"Querem que nós, dirigentes de futebol, cuidemos do comportamento do torcedor. Viramos policiais. Quer dizer, a saúde neste país é privatizada, a educação é privatizada e agora querem privatizar a segurança pública", disse Gobbi, que deixará comando do clube em fevereiro de 2015, ao fim de seu mandato. "Graças a Deus eu estou indo embora, porque é muito triste ver a mediocridade que impera".


Gobbi disse ainda que a relação entre o Corinthians e as torcidas organizadas, dentro do seu mandato, é reduzida. "O fato de eu conversar (com as torcidas) não quer dizer que eu concorde com isso aí (violência). Não ajudo em nada, são torcidas organizadas e não vivem do Corinthians. Na minha gestão não tem ajuda para ninguém lá".

Guerrero não sai

Quanto à renovação do contrato do atacante Paolo Guerrero, Gobbi afirmou que a negociação está adiantada e que o peruano fica no Corinthians. "Já estamos negociando, e está adiantada a renovação do Guerrero. Ele é a cara do Corinthians e não vai sair do Corinthians. É muito cedo, mas a negociação está em andamento".















06/10/2014 17h19 - Atualizado em 06/10/2014 18h27

Gobbi nega culpa de clubes e vê "falência" dos órgãos de segurança
Para presidente do Corinthians, presidentes de clube não têm "dever de coibir nada" no estádio e que cobranças devem ser feitas sobre autoridades

mario-gobbi-diz-que-clubes-nao-tem-responsabilidade-por-torcedores

Por SporTV.com

O presidente do Corinthians, Mário Gobbi, considera que os clubes não devem ser responsabilizados pelas ações violentas de torcedores nos estádios. Em uma discussão acalorada no programa "Arena SporTV" desta segunda-feira, Gobbi afirmou que não cabe às agremiações investigar quem participou de brigas ou que causou danos. E que existe "uma falência múltipla dos órgãos" de segurança e investigação.

- Acho a falência múltipla de órgãos vocês quererem que os clubes cuidem da violência. Vocês querem que eu processe o torcedor que brigou. Não devem cobrar de mim. Tem que se cobrar do aparelhamento. Vocês estão privatizando a segurança pública. Devem falar de quem compete manter a ordem. (Ao presidente) do clube compete montar um grande time sob pena de um ser morto, se não é metralhado no dia seguinte (...) O presidente do clube não tem o dever e obrigação de coibir nada. Tenho que pregar contra a violência. Se tomo ciência, tomo atitudes. Eu não tenho que coibir briga dentro de estádio, impedir que jogue pilha. A ditadura é pouco perto desta regra. É um reconhecimento da falência múltipla de órgãos. Querem achar um culpado, estoura tudo em cima do clube. O clube monta um time e põe para jogar. E as leis dizem a quem cabe cuidar disso - afirmou.
Questionado se a retirada de cadeiras de um setor da Arena Corinthians não seria um forma de agradar a torcidas organizadas, Gobbi defendeu a ação como uma medida "de bom senso" para evitar prejuízos financeiros ao clube.

- Não sei se isso é certo ou errado, mas de uns anos para cá, se resolveu reservar um espaço para as organizadas. Só posso vender os ingressos daquele local para elas. Não posso abrir para outra pessoas. Lá só eles frequentam, ninguém mais pode frequentar lá. É privativo. Estou cumprindo ordem do aparelhamento (do Estado). Se quem vai lá, faz batuque, assiste ao jogo em pé, não quer cadeira porque acha que atrapalha, acaba quebrando a cadeira, porque não ter o bom senso e ali fica quem quer ficar em pé. É melhor isso do que em todos os jogos ter prejuízos. É uma cultura, mas fazer isso não é ser conivente com violência.









06/10/2014 18h04

Marquinhos não seria usado por Tite, diz Gobbi: "Falaram que era franzino"http://globotv.globo.com/sportv/arena-sportv/v/gobbi-
Presidente culpa "equipe técnica" de 2012 pelo empréstimo do zagueiro que, hoje, brilha no PSG e é esperança na Seleção: "Era a joia da coroa"


Um dos jovens zagueiros mais valiosos do mundo, Marquinhos vem fazendo sucesso no Paris Saint-Germain, da França, sendo reconhecido também na seleção brasileira, onde foi convocado para os amistosos de outubro, mas acabou cortado por uma lesão.

Presidente do Corinthians, Mário Gobbi Filho culpou a "equipe técnica" de 2012 pela saída do jogador, que deixou o Timão para atuar por empréstimo na Roma, da Itália, após a conquista da Copa Libertadores. Para o dirigente, aliás, Tite e os demais reponsáveis precisavam assumir esse erro de avaliação.

- Marquinhos eu achava a joia da coroa, um dos melhores jogadores que vi jogar. Acompanhei a Copa São Paulo que ele foi campeão. Mas se a tua equipe técnica vai na sua sala dizer que Marquinhos não jogaria porque era franzino, porque ia demorar uns três anos para tomar corpo e que na Europa seria lateral, pois não tinha altura para zagueiro, o que fazer? Tudo isso foi dito para mim. Eles saíram do CT e foram na minha sala: "Tem que vender, a proposta é de 5,5 milhões euros, o menino não vai jogar", o que dizer? - questionou o presidente no "Arena SporTV".

Na ocasião, a comissão técnica teria avaliado que o dinheiro seria importante para buscar um substituto para Paulinho, que deixaria o clube em 2013.


- Disseram: "Tem de vender. Precisamos de um substituto do Paulinho, que depois da Libertadores vai para o Tottenham". Era o Guilherme, da Portuguesa. O que querem que eu faça? Que eu ponha ele (Marquinhos) no time? Aí foi vendido. E o engraçado é que nas entrevistas que eu ouço, não sei nem quem é, mas as pessoas precisam ser mais homens para assumir publicamente o que falam, o que fazem. Quando erro, eu digo que errei. Então por isso o Marquinhos foi vendido - disse.

Perguntado se "equipe técnica" era apenas o técnico Tite, o presidente desconversou:

- Foi uma das maiores decepções que tive na minha vida. Vamos deixar o termo "equipe técnica". Se a pessoa não assume, não vou caquetar. Não sou cagueta - completou.









06/10/2014 16h46

Corinthianos Petros e Malcom fazem a alegria de jovens carentes em ação social
Jogadores distribuem presentes em festa antecipada de Dia das Crianças; atacante se lembra de ter chorado quando conheceu Ronaldo
http://globotv.globo.com/globocom/globoesportecom/v/petros-e-malcom-fazem-a-festa-de-criancas-carentes-em-acao-social/3677907/
Por Fernando Vidotto




O Dia das Crianças chegou mais cedo para a garotada do Centro Social Santa Luzia e do Centro Educacional São Pedro. Elas participaram de uma festa organizada pelo Time do Povo, projeto social do Corinthians, no Parque São Jorge, e ainda puderam conhecer de perto os jogadores Petros e Malcom.

O volante foi o mais assediado na chegada ao local. As crianças fizeram marcação pesada em busca de uma foto ou autógrafo do atleta. Petros ressaltou o significado de poder contribuir com a alegria dos jovens carentes perto da data comemorativa.

- É de grande importância esse projeto para atender crianças que precisam. E a gente fica muito feliz de poder contribuir de alguma maneira. Estou muito contente de ter participado e de poder ter dado uma palavra de apoio e incentivo a todos eles - disse o volante

Para o garoto Malcom, a participação no evento trouxe boas memórias de quando ele pôde conhecer um grande ídolo da história do Corinthians no mesmo Parque São Jorge: Ronaldo Fenômeno

- Eu vi uma garotinha chorando e lembrei quando eu vi o Ronaldo pela primeira vez. Eu chorei pra caramba. Então, foi um prazer imenso estar aqui - disse o atacante

Os jogadores atenderam às crianças por cerca de uma hora. Além dos autógrafos e fotos, eles distribuíram presentes do Corinthians para a garotada.

Petros e Malcom com as crianças e o rapper Rappin Hood durante o evento no clube (Foto: Fernando Vidotto)










Walter sofre acidente doméstico com faca e é desfalque do Corinthians
Goleiro substituto número um de Cássio levou seis pontos no dedo mínimo e não tem data prevista para retornar às atividades no centro de treinamento do Timão

Lucas Faraldo - 06/10/2014 - 17:17

Walter volta a desfalcar o Corinthians (Foto: Reginaldo Castro/ LANCE!Press)

O Corinthians sofreu uma baixa em seu elenco nesta segunda-feira. O goleiro Walter se acidentou em sua casa com uma faca, sofreu um corte no dedo mínimo da mão esquerda e levou seis pontos.

Devido ao acidente, Walter não tem previsão de retorno às atividades no centro de treinamento do Corinthians. O substituto número um de Cássio somente estará apto a treinar quando tiver os pontos retirados e o ferimento cicatrizado.

Walter já havia ficado afastado dos treinos do Corinthians no último mês de julho. Com hérnia abdominal, o goleiro passou por cirurgia dia 6 de julho e somente voltou a treinar em 29 de julho.







Com 'ordem de silêncio', Petros comemora boa notícia do STJD
Meia do Corinthians comemorou 'boa notícia' depois que procuradoria do STJD não aceitou inquérito para julgar suposta irregularidade em registro de seu novo contrato na CBF
LANCEPRESS! - 06/10/2014 - 16:02
O procurador do STJD Paulo Schmitt considerou insuficiente o resultado do inquérito feito pelo auditor Gabriel Marciliano para julgar o caso do meia Petros, do Corinthians,
Na tarde desta segunda, no Parque São Jorge, o meia revelou que está proibido de falar do caso, mas comemorou a boa notícia do Tribunal.

- Depois das últimas turbulências, as boas notícias são maravilhosas. O departamento jurídico pediu para que não me pronunciasse. Infelizmente, eu não posso falar mais nada sobre o assunto - disse.














06/10/2014 15h54

Gobbi sonha com título brasileiro e quer, no mínimo, vaga na Libertadores da America ao Corinthians
Presidente diz que o Corinthians está remontando o elenco e acredita que no próximo ano, com três reforços, poderá brigar por todos os torneios
http://globotv.globo.com/sportv/arena-sportv/v/mario-gobbi-diz-que-esta-montando-novo-grupo-no-corinthians-para-um-ciclo-campeao-em-2015/3677704/
Por SporTV.com

Apesar do Corinthians estar na sexta posição do Campeonato Brasileiro, com treze pontos atrás do líder Cruzeiro, o presidente Mário Gobbi ainda sonha com o título nacional.  o dirigente explicou a falta de regularidade da equipe do Parque São Jorge na temporada, disse que o elenco passa por uma reconstrução e garantiu que, no mínimo, irá buscar uma vaga na Taça Libertadores do próximo ano (assista ao vídeo).

De acordo com o dirigente, o Alvinegro está montando uma estrutura para voltar a brilhar em 2015. Com mais três reforços no início da próxima temporada, ele vê o time em condição de brigar pelas principais competições, apesar de dizer que neste ano já está mostrando boas atuações, mesmo com tantas modificações no elenco.


- Faltam 20 pontos, não sabemos o que vem pela frente (...). Acho cedo, está aberto para nós, vamos buscar. Estamos brigando pelo título, faremos tudo enquanto a matemática permitir (...). Nós temos que analisar o ano do Corinthians, e não pontualmente. Durante o Campeonato Paulista nós constatamos que deveríamos fazer uma reformulação no elenco, montar um grupo novo (...). Montar um grupo no meio do campeonato é muito difícil. O time do Corinthians hoje é totalmente do time do ano passado (...). É preciso dar um ano. No final deste ano, o Corinthians vai ter um time montado, uma estrutura pronta e mais três jogadores terá para o ano que vem um time para ser campeão (...). Nós temos time para conquistar uma vaga na Libertadores, o Corinthians precisa ir para a Libertadores. É um compromisso de todos nós e, no mínimo, vamos brigar por isso aí. Mas todos precisam olhar para o Corinthians em montagem. No ano que vem terá um time pronto.

Mário Gobbi comparou o trabalho feito no Corinthians com o do Cruzeiro, atual campeão brasileiro e que está na liderança da competição deste ano e o Atlético-MG, campeão da Libertadores de 2013. O dirigente lembrou que time mineiro tem um time montado há mais de dois anos, diferente do Alvinegro que está remontando o seu elenco. O técnico Mano Menezes, criticado pelos torcedores, também foi defendido pelo presidente.

- Todos os times que estão acima do Corinthians, o Cruzeiro, que está com 56 pontos, tem dois anos e meio com o mesmo grupo. Quando nós tínhamos um time com dois anos e meio, nós ganhamos Copa do Brasil, Paulista, Brasileiro, Recopa, Libertadores e Mundial. Não existe milagre no futebol. Isso que o torcedor precisa saber e nós precisamos mostrar essa cultura para ele. Qual a diferença do Corinthians para Cruzeiro e Atlético-MG? Os dois têm um time montado há mais de dois anos. Nós desmontamos um time que ganhou tudo para montar um novo. Isso leva um tempo e precisamos respeitar. Já estavam querendo voltar ao passado, a cada três meses mudar de técnico (...). Enquanto o Corinthians teve em sete anos dois técnicos, qual o título nós não conquistamos? É preciso deixar o treinador trabalhar. Não se monta um time do dia para noite.

O próximo adversário do Corinthians no Campeonato Brasileiro será o Cruzeiro. Os time se enfrentam na próxima quarta-feira, às 22h (de Brasília), no Mineirão.





m 06/10/2014 18h26





Gobbi admite que Mano pode não ter contrato renovado devido a eleições
Vínculo do técnico com o Corinthians vai até 31 de dezembro. Pleito será em 1º de fevereiro. Time corre risco de ficar sem treinador nesse intervalo
http://globotv.globo.com/sportv/arena-sportv/v/gobbi-deixa-futuro-de-mano-menezes-em-aberto-no-corinthians/3677765/
Por SporTV.com

O Corinthians corre o risco de ficar sem treinador entre 1º de janeiro, dia seguinte ao fim do contrato de Mano Menezes com a equipe, e 1º de fevereiro, data das eleições presidenciais no clube. O presidente corintiano Mário Gobbi Filho admitiu que não deverá renovar o vínculo de Mano ao fim da temporada, o que faria com que o time iniciasse a pré-temporada de 2015 sem um comandante. A decisão em relação à renovação do contrato ficará com o presidente eleito.

- Quem vai decidir o técnico do Corinthians em 2015 é o novo presidente. Eu não vou assinar um contrato por 30 dias. Quem quer ser técnico por 30 dias? Ninguém. Já que o Conselho Deliberativo vetou a antecipação da eleição, então vamos pagar esse mico e ficar 30 dias aguardando o novo técnico. E quem vier põe o seu novo técnico. Lá tem uma equipe para treinar para tocar. Não posso assinar um contrato com um treinador por 12 meses e dar para o presidente que vai chegar. O Conselho é responsável por este problema temporal que temos - afirmou o mandatário.
Mano Menezes tem o futuro indefinido no
Corinthians (Foto: Marcos Ribolli)

Candidato da situação, Roberto de Andrade não tem uma boa relação com o atual técnico. Mário Gobbi admite que ouviu boatos de que o possível novo presidente já teria procurado Tite para que ele retorne ao cargo em 2015.

- Ouvi, não da boca do Roberto. Ouvi comentários que tinha isso. Eu acho que é um direito dele. Se ele ganhar as eleições, tem de escolher a diretoria toda, tem que ter a liberdade de montar a equipe dele. É direito sagrado do presidente, é inalienável. Decidir quem quer vender e quem quer trazer.

Gobbi disse que não exerce influência sobre a futura gestão, mesmo que ele seja comandada por um integrante do grupo político ao qual pertence.

- Tem de perguntar para o Roberto de Andrade (sobre a permanência de Mano). Eu não mando no grupo. Eu quando fui eleito, assumi com o que estava lá e toquei. Quando achei que devia trocar, eu troquei. É um ato do presidente, até porque recai sobre ele a responsabilidade - acrescentou.

Na opinião de Gobbi, o trabalho atual de Mano Menezes é "excelente". Na visão do dirigente, a equipe foi toda reformulada, está nas quartas de final da Copa do Brasil e, em 2015, estará pronta para um novo ciclo vitorioso.

- Está cumprindo todos os objetivos: montar um grupo novo, deste grupo formar um time forte, que represente as tradições do Corinthians. E está fazendo isso em um intervalo de cinco meses, o que é dificílimo. Além de técnico, o Mano é um gestor.

Caso Mano não inicie a pré-temporada com o Timão, a preparação ficará a cargo do departamento de futebol fixo do clube, composto por Edu Gaspar, Alessandro, Fábio Carrile, Sidnei Lobo e Sylvinho.

- Existe uma equipe técnica lá, pessoas conhecedoras do futebol que já assessoravam o Tite. O planejamento de 2015 está pronto, basta executar, mesmo se vier um outro treinador. Existe no departamento um estudo de jogador por jogador, de quem pode jogar no Corinthians ou não, vamos fazer isso da melhor forma. O Corinthians já tem um time forte. São três ou quatro peças e teremos um time campeão no próximo ano. Dezembro é férias, janeiro também até uma parte e depois pré-temporada. Isso vai ser montado. Talvez atrase alguma coisa, mas montamos esse time, que saiu do G-4 há duas rodadas, no meio do campeonato. O que está errado aí é a data da eleição. Se eu assino um contrato por 12 meses com um treinador e o novo presidente chega e fala que não quer, tudo o que faço vai por água abaixo - disse o atual presidente
http://globotv.globo.com/sportv/arena-sportv/v/mario-gobbi-presidente-do-corinthians-afirmaestamos-brigando-pelo-titulo/3677659/














Mário Gobbi afirma que Timão lutará até o fim pelo G4: 'É um compromisso'
Presidente do Corinthians ressaltou que o projeto da diretoria e para o ano que vem, mas fez questão de afirmar que uma vaga na Libertadores é o objetivo em 2014


RADAR/LANCEPRESS! - 06/10/2014 - 15:48

Corinthians venceu o Sport na última rodada (Foto: Reginaldo Castro/ LANCE!Press)

O Cruzeiro lidera com folga o Campeonato Brasileiro. Com 56 pontos na tabela, a Raposa tem 13 a mais do que o Corinthians, que é o sexto colocado, com 43 pontos. São 17 vitórias da equipe mineira contra apenas 11 do time paulista. O cenário deixa o Timão, que terá confronto direto contra a equipe de Marcelo Oliveira na quarta-feira, no Mineirão, mais como um postulante a uma vaga na Libertadores que ao título.

Em entrevista ao canal "SporTV" nesta segunda-feira, o presidente do Timão, Mário Gobbi, ressaltou que o elenco corintiano ainda está em formação, mas que a conquista da vaga para a competição internacional como um 'compromisso' pelo nível da equipe.


- Nós temos time para ir para a libertadores. É um compromisso de todos nós e no mínimo vamos brigar por isso. Mas todos precisam olhar para o Corinthians como um time em montagem. Ano que vem, aí sim estaremos prontos para brigar por títulos - explicou o dirigente.

A partida entre Corinthians e Cruzeiro acontece às 22h deste quarta-feira, no Mineirão, pela 27ª rodada.










Corinthiano Mário Gobbi se isenta de responsabilidade por futuro de Emerson
Segundo presidente do Corinthians, mesmo com a rescisão de contrato o jogador é problema do Botafogo, pelo menos até o fim do ano

RADAR/LANCEPRESS! - 06/10/2014 - 17:31
O presidente do Corinthians, Mário Gobbi, voltou a se eximir de qualquer responsabilidade sobre o destino de Emerson Sheik, emprestado pelo Corinthians ao Botafogo até o fim do ano, e que teve contrato rescindido na última sexta-feira. O dirigente corintiano lembrou que o atacante tem previsão de volta ao Parque São Jorge para o início do ano que vem.

Até lá, o Glorioso é quem tem responsabilidade com o jogador.


- Até 31 de dezembro ele tem vínculo com o Botafogo. Se não o quiserem por lá vão ter que montar um esquema de treino para o jogador. Em janeiro de 2015, após as férias, ele volta ao Corinthians. Aí tem que ver se ele será aproveitando por nossa comissão técnica - disse Gobbi em entrevista ao Arena SporTV na tarde desta segunda-feira.

Emerson foi emprestado ao Botafogo em abril, antes do início do Campeonato Brasileiro, tendo contrato até o fim do ano. O Corinthians dividiu o pagamento dos salários do atacante - em torno de R$ 520 mil - com o clube carioca. Porém, como o Botafogo está passando por uma grave crise financeira, os paulistas se comprometeram em arcar com os salários de Sheik.

Pouco tempo após a negociação, o Botafogo acertou a transferência do uruguaio Lodeiro para o Corinthians, ficando para o clube paulista a contrapartida de pagar o salário de Emerson integralmente.










Corinthiano Luciano se torna o maior goleador do Timão em 2014
17h 06/10/2014 - FutebolAgência Corinthians




© Rodrigo Coca/Ag. CorinthiansLuciano fez seu 13º gol diante do Sport


No último sábado (04), o Timão bateu o Sport por 3 a 0 na Arena Corinthians, na 26ª rodada do Brasileirão. Ao fazer o último gol do duelo, o atacante Luciano alcançou a marca de 13 gols em 2014, atingindo posto de líder do Corinthians no quesito na temporada.

Luciano é também o segundo maior artilheiro da Arena Corinthians, com cinco tentos, atrás somente de Guerrero. O goiano atuou 37 vezes com o manto alvinegro desde que chegou, em fevereiro de 2014.

Confira os gols de Luciano pelo Timão:

Corinthians 3x0 Comercial (2 gols) - Campeonato Paulista

Linense 0x4 Corinthians (2 gols) - Campeonato Paulista

Bahia de Feira 0x2 Corinthians (2 gols) - Copa do Brasil

Atlético-PR 1x2 Corinthians (1 gol) - Amistoso

Uberaba 1x4 Corinthians (1 gol) - Amistoso

Corinthians 5x2 Goiás (3 gols) - Brasileirão

Corinthians 2x0 Atlético-MG (1 gol) - Copa do Brasil

Corinthians 3x0 Sport (1 gol) - Brasileirão









Com 'ordem de silêncio', Petros comemora boa notícia do STJD
Meia do Corinthians comemorou 'boa notícia' depois que procuradoria do STJD não aceitou inquérito para julgar suposta irregularidade em registro de seu novo contrato na CBF

LANCEPRESS! - 06/10/2014 - 16:02

O procurador do STJD Paulo Schmitt considerou insuficiente o resultado do inquérito feito pelo auditor Gabriel Marciliano para julgar o caso do meia Petros, do Corinthians, cuja renovação de contrato foi registrada de maneira controversa, como revelou o LANCE!Net em reportagem no dia 2 de setembro.
Na tarde desta segunda, no Parque São Jorge, o meia revelou que está proibido de falar do caso, mas comemorou a boa notícia do Tribunal.

- Depois das últimas turbulências, as boas notícias são maravilhosas. O departamento jurídico pediu para que não me pronunciasse. Infelizmente, eu não posso falar mais nada sobre o assunto - disse.

Em julho, Petros renovou o contrato com o Corinthians até o fim de 2018. No procedimento, o registro de seu novo vínculo no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF aconteceu no dia 1º de agosto, data em que também ocorreram a rescisão do vínculo de empréstimo com o Corinthians e do contrato definitivo com o Sev-Hortolândia. O problema é que o novo acordo com o Timão começou a valer apenas em 2 de agosto, um sábado – como está no sistema da Federação Paulista de Futebol (FPF) –, dia no qual não ocorrem atualizações do BID, nem registros nas federações estaduais.


Petros, na visão do auditor, teria atuado de forma irregular em alguns jogos e o fato resultaria em perda de pontos do clube. Gabriel Marciliano terminou a investigação da suposta irregularidade na última semana e chegou à conclusão de que houve uma falha no registro da CBF. Porém, de acordo com a Procuradoria do STJD, não ficou claro qual a infração cometida e nem quem foi o autor do procedimento, sendo difícil a conclusão de uma eventual punição. Uma nova análise será feita para a decisão do arquivamento ou não do caso.


Nos últimos meses, o STJD tem tirado o sono do jogador corintiano. Por conta de um rombão no árbitro Raphael Claus, no clássico diante do Santos, na Vila Belmiro, no dia 3 de agosto, ele foi julgado e punido pelo órgão. Primeiramente, a pena foi de 180 dias. Depois, em recurso, o departamento jurídico alvinegro conseguiu reduzir a pena para três partidas.

- Não é fácil, mas a gente tem de ser ponderado, mais centrado, observador, e deixar que as coisas se resolvam. Com o tempo, tudo volta ao normal - afirmou Petros, ao falar sobre a interferência dos assuntos extracampo.









FUTEBOL
Arbitragem Corinthians e Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro
15h 06/10/2014 - FutebolAgência Corinthians
Nesta quarta-feira (08), o Corinthians vai ao Mineirão para enfrentar o Cruzeiro pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O árbitro da partida será o gaúcho Leandro Vuaden.

Vuaden apitou outra partida do Timão em 2014, no empate diante do Coritiba no Couto Pereira, por 0 a 0 no mês de agosto.

Confira a equipe de arbitragem completa:

Árbitro: Leandro Vuaden (FIFA)

Árbitro Assistente 1: Alessandro A Rocha de Matos – BA (FIFA)

Árbitro Assistente 2: Kleber Lucio Gil –SC (FIFA)

Quarto Árbitro: Igor Junio Benevenuto – MG (CBF-1)

Árbitro Assistente Adicional 1: Pablo dos Santos Alves – ES (ESP-2)

Árbitro Assistente Adicional 2: Celio Amorim – SC (ESP-2)

Delegado: Alicio Pena Junior – MG (ASS)





















































CORINTHIANS QUARTA SEM GIL ELIAS GUERRERO E LODEIRO COM SELEÇÕES. DÚVIDA É O VOLANTE RALF, DM.DEFINIÇÃO SÕ AMANHÃ. NA ZAGA DEVE TER ZAGUEIRO FELIPE




Ralf volta ao Corinthians, e Bruno Henrique assume vaga do convocado Elias
RODRIGO COCA/AG. CORINTHIANS

Após tratar joelho direito, Ralf está perto do retorno ao Corinthians

O segundo volante Bruno Henrique assumiu a cabeça da área nos últimos três jogos do Corinthians e foi bastante elogiado pelo papel executado na vaga de Ralf. Agora, com o cão de guarda oficial de volta e Elias a serviço da seleção brasileira, o reserva vai atuar em sua posição de origem.



De acordo com o técnico Mano Menezes, a ausência de Ralf nos últimos jogos para o tratamento de um problema no joelho direito foi programada exatamente por causa da convocação de Elias. Ele confiou em Bruno Henrique para as duas funções e, por enquanto, está satisfeito.

Apesar dos elogios, o treinador tomou o cuidado de não traçar comparações ou ligar o crescimento do Corinthians à entrada do reserva . Ele só quer manter o sucesso dos últimos dois compromissos.

"Não estamos fazendo o balanço de um jogador por outro jogador, o futebol não é assim. Tivemos também o retorno do Petros, que não vinha jogando. Temos que estabelecer um conjunto de observações para ser justos com os jogadores", disse Mano, voltando a apontar qualidades em Ralf e Bruno Henrique.

"A gente sabe o que ganha e o que perde com cada um. Em algumas horas, será importante a característica de um. Existirão outros momentos. Logo, logo, vamos ter os dois, porque o Elias vai para a Seleção. A gente procura ter calma e tomar as decisões que façam a equipe sair ganhando", comentou o técnico.

A nova dupla de volantes será usada na noite de quarta-feira, Corinthians atua contra o cruzeiro, em Belo Horizonte. Não havendo lesões ou suspensões, atuarão também diante do Botafogo. Contra o Atlético-MG, pela Copa do Brasil, provavelmente serão mantidos, com Elias voltando cansado e em cima da hora da seleção.





Data Fifa desfalca o Timão quarta

11h30 06/10/2014 - FutebolAgência Corinthians




© Rodrigo Coca/Ag. CorinthiansGuerrero será um dos desfalques nesta quarta-feira (08)


O Corinthians vai a campo nesta quarta-feira (08) contra o Cruzeiro, em Belo Horizonte, com quatro desfalques devido a "Data FIFA". Guerrero, Elias, Gil e Lodeiro foram convocados para as seleções nacionais e não poderão ser escalados.

Já o volante Ralf, que não foi escalado nas duas últimas rodadas devido a dores do joelho esquerdo, ainda será avaliado pelo Departamento Médico para saber das possibilidades de jogar contra os mineiros.




CORINTHIANS TREINA HOJE A TARDE E QUALQUER ESCALAÇÃO NO MOEMENTO PARA QUARTA É MERA ESPECULAÇÃO, MAS CORINTHIANS NÃO TERÃ VOLANTE ELIAS ZAGUEIRO GIL, CENTROAVANTE GUERRERO E MEIA LODEIRO. AGUARDA-SE DM LI
BERAR VOLANTE RALF








10
2014

Mano vê Corinthians "com capacidade" de bater Cruzeiro em MG

07h41

O Corinthians, que chegou a apresentar o melhor aproveitamento como visitante no Campeonato Brasileiro, não ganha fora de casa faz muito tempo. Desde o triunfo por 1 a 0 sobre o Santos, há quase dois meses, foram três derrotas e um empate - sem contar o revés para o Bragantino, pela Copa do Brasil.

"Voltar a vencer fora vai depender do que a gente produzir. O resultado não cai no colo, com raras exceções. É fazer parte do que fizemos contra o Atlético", afirmou Mano Menezes.

Os jogadores e o próprio treinador saíram de campo naquele dia satisfeitos com os 65% da posse de bola, embora esse domínio tenha sido estéril, com pouquíssima criação. "Só que também temos que transformar a posse, o controle e o tempo no campo do adversário em oportunidades", comentou Mano.

Essa capacidade será colocada em prática em uma sequência de ao menos três partidas fora de casa no Brasileiro - o número pode aumentar pela perda de um mando de campo, provavelmente a ser cumprida contra o Vitória. E o próximo compromisso é contra o líder Cruzeiro, na quarta-feira, no Mineirão.

"Tenho certeza de que a equipe vai voltar a vencer fora de casa logo, logo. Talvez na quarta-feira", sorriu o comandante. "Vamos trabalhar para vencer, mesmo sabendo a dificuldade que é. É, segundo estão apontando, o virtual campeão, mas vamos confiantes para fazer um bom jogo."

A tarefa é complicada, mas é justamente contra os principais times do Campeonato Brasileiro que o Corinthians vem obtendo seus melhores resultados. O próprio Cruzeiro foi derrotado pela formação alvinegra no primeiro turno, em confronto disputado no Canindé. "Temos a capacidade de vencê-los novamente", apostou Mano.










FUTSALCom transmissão da SporTV, Corinthians/UNIP encara o Mogiano na Liga Paulista
10h 06/10/2014 - FutsalAgência Corinthians


© Rodrigo Coca/Ag. CorinthiansLeandro é o artilheiro do Timão na Liga Futsal, com nove gols


Nesta segunda-feira (06), o Corinthians/UNIP entra em quadra na terceira rodada da segunda fase da Liga Paulista. No ginásio Poliesportivo Adib Moysés Dib, em São Bernardo, o Timão enfrenta o G.E. Mogiano, às 19h15, com transmissão ao vivo da SporTV.

O Corinthians/UNIP tem quatro pontos na segunda fase e vem na primeira colocação do grupo D, que ainda conta com o São José Futsal, com o mesmo número de pontos do Timão, mas com menos saldo de gols.

A equipe adulta de futsal do Sport Club Corinthians Paulista é patrocinada por Betel, UNIP-Universidade Paulista e Colégio Amorim.










06/10/2014 08h20

Do uniforme ao paletó, Alessandro se adapta a nova rotina no Corinthians
Ex-lateral fala sobre aprendizado como dirigente do Timão e admite que clube precisa trabalhar para revelar mais jogadores nas categorias de base


Por Rodrigo Faber

Alessandro (à direita) com Edu Gaspar e Ronaldo Ximenes: do uniforma à roupa social (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)

As camisas, calções, meiões e chuteiras deram lugar a roupa social e sapatos. A “resenha” com os companheiros de elenco virou relação profissional. O número 2 na parte de trás uniforme hoje não é de ninguém. Alessandro deixou de jogar futebol, mas continua no convívio diário do Corinthians. Em uma função, ele próprio assegura, muito mais desgastante. Os dez meses como coordenador técnico do Timão o levaram para uma realidade que era próxima, mas completamente desconhecida. E a palavra mais repetida pelo ex-jogador diz muito sobre o novo dia a dia: aprendizado.


Capitão nas históricas conquistas da Taça Libertadores da América e do Mundial de Clubes, em 2012, Alessandro não tem mais a concentração – da qual não gostava – como parte da rotina. Porém, as horas de trabalho aumentaram. Reuniões, viagens, planejamento... O contato diário com o gerente Edu Gaspar e com o diretor de futebol Ronaldo Ximenes, para cuidar do departamento de futebol profissional, é somado com a principal função para a qual foi designado: cuidar da transição de jogadores das categorias de base para o time principal. Os quilômetros corridos em campo se transformaram em horas de escritório.

Eu sempre falo aos atletas: vocês não têm noção do tanto de trabalho que tem do outro lado"

Alesandro

- Eu sempre falo aos atletas: vocês não têm noção do tanto de trabalho que tem do outro lado. Quando eu jogava, chegava uma hora antes, treinava e ia para a minha casa. Todos os outros funcionários do departamento chegam muito cedo. É muito trabalho, bastante desgastante. Um jogo acaba meia-noite, você sai após a coletiva do treinador e chega aqui cedo no outro dia. É um tempo de trabalho muito maior. Estou buscando uma rotina, mas ela não existe. Você não concentra, mas viaja toda hora. O envolvimento é completo. É um desafio muito grande. Como atleta, eu nunca imaginei isso – contou, em entrevista ao GloboEsporte.com.


A voz ativa do lateral que orientava um time que entrou para a história do Corinthians hoje é mais comedida. No CT Joaquim Grava, Alessandro prefere ouvir e observar os outros dirigentes para aprender mais sobre a função. Após se aposentar, ele chegou a buscar professores e profissionais do esporte para iniciar cursos relacionados à rotina administrativa, mas não encontrou tempo suficiente. Além das preocupações imediatas, com os resultados do Timão em campo, o ex-lateral também tem de planejar as temporadas seguintes.


- Minha base é o departamento profissional. Convivo com o Edu e o Ronaldo no dia a dia, e todos os outros. Fazemos reuniões sobre futuras contratações, renovações, projetos para o clube. E tem a base também. Estamos buscando ver jogos do sub-20, conhecer todos os profissionais das categorias. A questão é fazer um elo para o atleta subir, treinar, participar de um jogo... Tento passar informações para o Mano sobre características de jogo de cada atleta - explicou.

Alessandro em seu último jogo: salvo por Cássio
(Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)

Até mesmo os encontros com a filha Ana Clara tiveram de se adaptar à nova rotina de Alessandro. Divorciado, ele vive sozinho, enquanto a garota fica no Rio de Janeiro. Nos fins de semana em que o Corinthians joga na capital paulista, o dirigente aproveita para recebê-la e matar as saudades. Além das horas no centro de treinamento, ele ainda vai aos estádios para assistir a jogos dos times amadores e buscar novos talentos para o Timão.


- É muita gente. São muitas categorias. Sub-13, 15, 17, 20... Tenho de estar atento para aumentar o conhecimento. A falta de não ter revelado um atleta não é um problema pontual. Grandes clubes passam por isso, até com quem tem uma base maior que a nossa. A minha figura não é para resolver todos esses problemas. Eu só estou aqui para ajudar - afirmou.


No início da temporada, o técnico Mano Menezes promoveu cinco atletas da equipe vice-campeã da Copa  de Juniores: o lateral-esquerdo Guilherme Arana, o zagueiro Pedro Henrique, o volante Fabiano, o meia Zé Paulo e o atacante Malcom. Os dois primeiros ainda não ganharam chances na equipe profissional, o terceiro e o quarto acabaram emprestados, e apenas Malcom levou a melhor na disputa por espaço no elenco: diante da carência de atacantes do Corinthians, o garoto de 17 anos respondeu positivamente à chance na formação principal e se tornou titular ao lado de Paolo Guerrero.


Após tantas cobranças como jogador, Alessandro hoje ouve apelos diferentes dos torcedores. “Contrata fulano”, “Sicrano é ruim, manda embora”... Atento aos corintianos, ele admite que é necessário fazer com que as categorias de base rendam mais – especialmente quando o centro de treinamento dedicado ao futebol amador, anexo ao CT Joaquim Grava, ficar pronto.


- Há uma expectativa muito grande para que o Corinthians revele um atleta. Neste ano tivemos cinco atletas que subiram após a Copa São Paulo e apenas um jogando. Queremos aumentar isso. Mas é só com trabalho mesmo. Vamos terminar de construir o CT agora, e com certeza evoluir.


Alessandro acredita que o fim de carreira em alta com a torcida e a sequência como dirigente do Corinthians só foram possíveis por conta de um lance, ocorrido aos 18 minutos do segundo tempo do jogo contra o Vasco, no dia 23 de maio de 2012, pelas quartas de final da Libertadores. Após erro do lateral, que chutou a bola em cima de Diego Souza, o meia do time carioca partiu sozinho em direção ao gol, mas acabou detido por Cássio. e o Corinthians comgol de Paulinho no ultimo minuto se classsificou a semifinal para depois o Corinthians ser campeão da America 12


- Com certeza aquilo mudaria minha história. Um lance isolado  na competição que mais desejávamos conquistar. Seria um peso muito duro sobre a minha figura. Aquilo mudaria minha carreira e meu futuro. Talvez fosse a minha última partida pelo Corinthians. Não sei se teria a oportunidade de dar a volta por cima. O cara lá de cima me iluminou naquele momento para que eu continuasse no clube - disse, aliviado.


Definitivamente, a história para o jogador Alessandro terminou bem. Da Série B, em 2008, com Paulista e Copa do Brasil 2009, Brasileiro 2011 , Libertadores da America e Mundial 2012 e Recop sul americana 2013, ele ganhou oito títulos no Corinthians. O primeiro troféu como dirigente ainda não veio, mas ele se mostra paciente. Afinal, o foco do momento é aprender.


- Não tenho planos de ocupar um alto cargo de dirigente. Para mim, é tudo aprendiz











06/10/2014 09h20

Corinthians deve priorizar disputa do título da Copa do Brasil, diz Loffredo
Comentarista do SporTV acredita que caminho pelo torneio nacional pode ser mais vantajoso ao clube paulista. William Machado cita grande desgaste


Por SporTV.com

A última semana foi boa para oCorinthians, que venceu o Atlético-MG pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil e depois bateu o Sport peloCampeonato Brasileiro. Com a reta final das duas competições por vir, é preciso focar em alguma delas? Para o comentarista do SporTV, André Loffredo, sim. Segundo ele, o time paulista deveria focar na Copa do Brasil, que pode dar um título ao clube e ainda garantir a vaga na Libertadores do próximo ano
(assista ao vídeo).

- O Corinthians deveria focar na Copa do Brasil, acho que é um bom caminho, embora ainda tenha possibilidade de disputar uma quarta ou terceira vaga de Libertadores no Brasileiro. Vale lembrar que o terceiro e quarto colocados não entram direto na fase de grupos, e o campeão da Copa do Brasil sim, além de ser um título, que é o que o Corinthians não tem chance de conseguir no Brasileiro. Imagino que o foco deva ser a Copa do Brasil, em que o Corinthians está bem encaminhado para assegurar vaga na semifinal.
Time de Mano Menezes está na Copa do Brasil e
no Campeonato Brasileiro (Foto: Marcos Ribolli)

Com 43 pontos, o Corinthians ocupa hoje o sexto lugar na classificação do Brasileirão, mas com o mesmo número de pontos do Atlético-MG, o quarto colocado. A diferença está nas vitórias, que o Timão tem uma a menos. Já na Copa do Brasil, o Corinthians venceu justamente o Galo em casa, no jogo de ida, por 2 a 0. A volta está marcada para o próximo dia 15, no Mineirão, às 22h.

- Concordo com o Loffredo sobre a Copa do Brasil, principalmente pelo resultado da ida, mas o que seria "focar" na Copa do Brasil? Tem que continuar levando o Brasileiro muito a sério. O Corinthians foi um time que no Brasileiro não mostrou regularidade em momento algum, se esperava muito mais, até pelo elenco que montou, que não seria para estar na sexta posição -

Para William Machado, o time comandado por Mano Menezes deverá se deparar com a decisão diante do grande desgaste físico, e uma ida à semifinal da Copa do Brasil pode levar o técnico a optar pelo torneio.

- São muitos jogos, o elenco começa a ser muito usado e não se consegue manter a mesma qualidade. Focar é um risco, ou você é campeão ou pode não entrar na Libertadores de jeito nenhum, mas se passar pelo Atlético e chegar numa semifinal, tem que estudar poupar alguns jogadores. Se não optar, corre risco de ficar fora nas duas, mas chama a responsabilidade para cima de você também - afirmou.

O próximo compromisso do Corinthians no Campeonato Brasileiro é contra o líder Cruzeiro, na quarta-feira, no Mineirão, à 22h. Antes do jogo de volta da Copa do Brasil, o Timão ainda enfrenta o Botafogo, no sábado, às 18h30, na Arena da Amazônia.









Bem diante das pedreiras, Corinthians se empolga para quarta

Rodrigo Vessoni - 06/10/2014 - 08:05

Corinthians terá difícil missão nesta quarta-feira, contra o Cruzeiro (Foto: Reginaldo Castro/ LANCE!Press)

O Corinthians jogará nesta quarta contra o líder Cruzeiro A partida será fora de casa, algo que não vem sendo bom para o Timão – adversário ainda não perdeu no Mineirão. Gil, Elias, Lodeiro e Guerrero estarão com suas seleções e não serão relacionados para esse duelo. Uma gelada e tanto para o Alvinegro, correto? Nada disso. Para o técnico Mano Menezes, uma chance e tanto para embalar na disputa.

Por incrível que pareça, mesmo diante de tantas adversidades, o treinador do Corinthians comemora o fato de enfrentar o líder a quarta. Uma confiança, certamente, relacionada ao retrospecto da equipe nos jogos considerados grandes. Afinal, o Corinthians venceu os três clássicos alem de inter, cuzeiro e Atlético-MG – último duas vezes, pelo Brasileirão e pela Copa do Brasil.



– É um jogo bom de se jogar. Claro que é. Nós vencemos o Cruzeiro aqui no Canindé. Sabemos como é esse tipo de jogo e como seremos vistos agora por ser adversário do Cruzeiro. Temos capacidade de vencer e vamos atrás disso em Belo Horizonte – afirmou o comandante do Timão, que elogiou a postura do rival.

– Não vejo por parte do comando do Cruzeiro uma euforia que possa nos trazer benefícios. E aí está um mérito deles. Sempre olham cada jogo como uma decisão – completou.

O meia-atacante Petros foi outro que comemorou o fato de enfrentar o Cruzeiro. Para o camisa 40, esses duelos complicados e cheio de expectativas são melhores para atuar.

– Gosto muito desses jogos. Todos importam, não pode vacilar em nenhum e precisa dar atenção a todas as partidas. Será um jogo muito difícil, o melhor adversário da competição, mas temos totais condições de ganhar, como já fizemos no primeiro turno – afirmou o meia do Timão.

RETROSPECTO CONTRA AS PEDREIRAS DO BRASILEIRÃO


CORINTHIANS 1 x 0 CRUZEIRO
O Corinthians derrotou o Cruzeiro no primeiro turno, em jogo realizado no Canindé. Foi uma das quatro derrotas do líder e melhor equipe da competição. O gol do Timão saiu dos pés de Guerrero, após falha do goleiro Fábio.

CORINTHIANS 2 x 1 INTERNACIONAL
O primeiro triunfo alvinegro na Arena Corinthians foi diante do Internacional, no retorno da Copa do Mundo. Dois gols em dez minutos.

SANTOS 0 x 1 CORINTHIANS
Com gol de Gil, a equipe de Mano Menezes conquistou os três pontos e acabou com a invencibilidade do Rei das Pedalas diante do Timão.

CORINTHIANS 1 x 0 ATLÉTICO-MG (Brasileirão) e CORINTHIANS 2 x 0 ATLÉTICO-MG (Copa do Brasil)
Duas vezes, pelo Brasileirão e pela Copa do Brasil, o Timão venceu o Atlético-MG na Arena Corinthians em jogos muito equilibrados Ari Ferreira







Andrés Sanchez na Câmara dos Deputados trará impacto ao Timão
Candidato a deputado federal mais votado do PT, ex-presidente estará menos presente no dia a dia do estádio e diante do grupo que tentará reeleição no clube
Rodrigo Vessoni - 06/10/2014 - 12:00

Andrés Sanchez foi o candidato a deputado federal do PT mais votado  (Foto: Lucas Faraldo)

Andrés Sanchez foi um dos deputados federais eleitos neste fim de semana, com 169.834 votos. O ex-presidente do Corinthians foi o candidato do Partido dos Trabalhadores (PT) mais lembrado no estado de São Paulo. Uma vitória que trará duas consequências ao clube, consideradas por muita gente no Parque São Jorge como negativas.

A primeira está relacionada  ARENA CORINTHIANS. Andrés é o representante do clube no fundo que administra e dita as regras na Arena Corinthians - Caixa Econômica Federal e a construtora Odebrecht são os outros. Sua ida a Brasília fará com que o Timão perca no dia a dia seu principal articulador diante dos outros dois participantes. Andrés sempre foi o olhar do clube nas discussões, seja para assuntos relacionados à parte financeira, compra de produtos e até na precificação de ingressos, entre outros.


Sem a presença de Andrés no dia a dia, pessoas ligadas à diretoria acreditam que os dois outros representantes serão ainda mais soberanos nas decisões, o que enfraqueceria o Corinthians nas principais definições como, por exemplo, a finalização das obras que seguem sendo feitas - há quem acredite ser impossível que o estádio fique 100% pronto como foi prometido até 31 de dezembro.

Outro impacto que o resultado das urnas pelo Brasil trará ao Corinthians está no pleito que será realizado no clube em fevereiro de 2015. O grupo Renovação & Transparência, neste momento, possui mais incertezas do que certezas. Pessoas ligadas à situação ameaçam migrar para a oposição e/ou tentar a sorte em causa própria.

A presença de Andrés no dia a dia a partir desta segunda-feira era vista como fundamental para definições internas do grupo. Nome do candidato, nomeação dos vices, reagrupação das pessoas que iniciaram a caminhada, enfim, tudo está relacionado ao retorno de Andrés no dia a dia, algo que não acontecia mais depois do início de sua campanha para deputado federal.

Pessoas ligadas ao ex-presidente ouvidas pela reportagem do LANCE!Net demonstraram alegria pelo sucesso nas urnas, mas demonstraram temor em relação às definições relacionadas A ARENA CORINTHIANS e também ao pleito no Parque São Jorge no início de 2015.






06/10 - Segunda-feira
15h30 - Treino DO CORINTHIANS no CT Dr. Joaquim Grava