5 de out. de 2014

CORINTHIANS 05/10/2014



Documentário premiado sobre a Democracia Corinthiana chega aos cinemas no dia 18

"Democracia em Preto e Branco" entra em cartaz na capital paulista, Curitiba e Brasília
Por: Redação PLACAR05/10/2014 às 19:13
Cartaz publicitário do documentário "Democracia em Preto e Branco" | Crédito: Divulgação

No início dos anos 80, o Corinthians aproveitou a verve política brasileira e liderou um movimento que vislumbrava revolucionar o futebol do país.

Capitaneado por Sócrates, Casagrande e Wladimir, o Timão colocou em prática conceitos básicos de democracia dentro de um clube de futebol, algo até então inédito. De diretores e faxineiros, todos teriam envolvimento igualitário em questões de interesse do clube e de suas carreiras.

O movimento foi cunhado como Democracia Corinthiana e fez muito barulho à época. Em campo, os politizados jogadores alvinegros fizeram bonito e levaram o bicampeonato paulista em 1982 e 1983.

E é essa manifesto que levou o cineasta Pedro Asbeg a produzir o longa "Democracia em Preto e Branco", que vai aos cinemas excepcionalmente nos dias 18 e 19 deste mês, em São Paulo, Curitiba e Brasília.

O documentário, que neste ano foi premiado no Festival É Tudo Verdade!, estampa a iniciativa corinthiana como pano de fundo de um dos momentos de maior efeverscência política no Brasil, com as campanhas pelas 'Diretas Já' em franco desenvolvimento e um cenário cultural ainda mais confrontador, especialmente na música.

"O processo de produção do filme foi incrível. Tive a chance de conhecer muitos ídolos e conversar com eles sobre temas que marcaram minha juventude e que foram essenciais em suas trajetórias, além de ter sido um dos últimos a poder entrevistar o Socrates", disse Asbeg.

Para adquirir antecipadamente o seu ingresso, acesse o site exclusivo do filme.

Fonte: PLACAR


o 05/10/2014 19h24min36)

Feliz com revezamento no Corinthians, Mano prepara dupla entre Malcom e Luciano
Marcos Guedes

Mano Menezes tem usado com sucesso a fórmula de começar as partidas do Corinthians com Malcom ao lado de Guerrero, posteriormente substituindo o garoto por Luciano. Com o peruano em sua seleção, o treinador terá de rever a estratégia, usando simultaneamente o camisa 21 e o camisa 18.

“Existem jogadores que entram bem e outros que não entram tão bem no decorrer do jogo. Procuro escolher um jogador que comprovadamente já mostrou que rende bem entrando. O Luciano é um desses jogadores”, afirmou o técnico, explicando a opção que tem dado certo no segundo tempo.

“O Malcom tem até mais recursos técnicos. Ele foi formado na base, tem fundamentos mais bem trabalhados. Iniciou vários jogos, porque a gente necessitava dessa armação que ele consegue fazer. O Luciano entra mais na área, finaliza mais, fica mais adequado para um segundo momento, com o adversário desgastado”, acrescentou.
Djalma Vassão/Gazeta Press


Luciano terá de mostrar no início do jogo contra o Cruzeiro o que tem feito no final das partidasDe qualquer maneira, a produção dos dois jogadores vem agradando. Como o paraguaio Ángel Romero não tem aproveitado as oportunidades recebidas, Malcom e Luciano muito provavelmente formarão a dupla titular na noite de quarta-feira, contra o Cruzeiro, em Belo Horizonte.



A confiança não muda o fato de que Guerrero fará muita falta. O peruano tem sido consistentemente o melhor jogador do Corinthians e, convocado por sua equipe nacional, será desfalque contra Cruzeiro e Botafogo. Por acordo com o técnico da seleção, ele poderá voltar para edefender o Corinthians em bh contra o Atlético-MG, pela Copa do Brasil.






Arena Corinthians testa espelhos com TVs embutidas dos banheiros
Ao todo serão 456 espelhos espalhados pelos banheiros dos setores do estádios, inclusive nos vestiários dos jogadores, levando o sinal dos telões da Arena Corinthians
LANCEPRESS! - 05/10/2014 - 18:30

Ao todo serão 456 espelhos espalhados pelos banheiros dos setores da Arena Corinthians (crédito: divulgação)

A Arena Corinthians terá novidades no próximo jogo da equipe, dia 2 de novembro, Corinthians x Coritiba, pelo Brasileirão. De acordo com o clube, espelhos com televisores embutidos já começaram a ser instalados nos banheiros do estádio, ainda em fase de teste.

Ao todo, serão 456 espelhos espalhados pelos banheiros dos setores, inclusive nos vestiários dos jogadores, levando o sinal dos telões da Arena Corinthians para quem não está vendo o jogo in loco no momento.

Além disso, há a possibilidade de serem gerados tipos diferentes de sinais nos televisores, para que banheiros masculinos e femininos - e também de áreas vip - recebam programações diferentes. De acordo com o Timão, dessa forma, é possível passar vídeos com mensagens e propagandas destinados a um público-alvo específico.

O Corinthians informa que os equipamentos estão em fase de testes e deverão ser instalados em breve em toda a Arena Corinthians.


05/10/2014 17h07

Perto de maratona fora, elenco espera melhora do Timão como visitante
Timão fará cinco jogos seguidos fora de casa. jogadores citam importância de evolução

Por Fabricio Crepaldi

Jogadores esperam mudar retrospecto fora de casa (Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians)

O Corinthians não vence um jogo fora de casa no Brasileirão há quase dois meses. A última vez que isso aconteceu foi no dia 10 de agosto, quando bateu o Santos por 1 a 0, na Vila Belmiro. No período, foram quatro derrotas e um empate como visitante. Mas agora, se a equipe quiser voltar ao G-4 e seguir bem na Copa do Brasil, terá de acabar com esse jejum.

Isso porque serão cinco confrontos seguidos longe da Arena Corinthians. O Timão enfrentará Cruzeiro, Botafogo e Inter como visitante no Campeonato Brasileiro. No meio, ainda fará o segundo jogo das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Atlético-MG, no Mineirão.
Os jogadores esperam melhorar o rendimento longe de casa nessa sequência. Na visão do zagueiro Anderson Martins, a maratona definirá os rumos da equipe no Brasileirão. Por isso, a importância de melhorar fora da Arena.

- Esses jogos fora de casa serão determinantes, eles fazem muita diferença na tabela. Sabemos da necessidade de ganhar fora. Esperamos fazer uma boa sequência agora e ganhar o maior número de pontos possível para, no final, estarmos perto dos nossos objetivos - analisou.

O volante Petros seguiu o discurso do companheiro. E espera repetir fora de casa o rendimento que o time consegue na Arena.

- Só pedreira agora. Faz parte do futebol. Temos de dar nosso jeito de jogar fora da mesma maneira que estamos jogando em casa. Esperamos manter esse ritmo - falou.


Renato Augusto foi mais um a citar a importância da melhora como visitante.


- Temos de mudar isso, temos vários jogos fora de casa seguidos e precisamos vencer - declarou.


O Timão está na sexta posição no Campeonato Brasileiro, com 43 pontos, 13 atrás do líder







05/10/2014 10h33

Petros vê Timão com chances de título
Volante do Corinthians não desiste da conquista do Brasileirão e diz que vantagem para o Cruzeiro, próximo rival, pode ser tirada. Diferença é de 13 pontos


Por Fabricio Crepaldi

Petros Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)

O Corinthians está na sexta posição do Campeonato Brasileiro, com 43 pontos, 13 atrás do líder . Porém, na visão do volante Petros, essa é uma diferença que pode ser tirada até o final da competição. Segundo ele, o Timão ainda tem chances de conquistar o título, embora muitos, como o técnico Mano Menezes, admitam que o clube mineiro está perto de ser campeão.

- Futebol muda muito rápido. Na vida, não podemos desistir de nada, nem jogar a toalha. Se tivermos uma sequência de vitórias, vamos ver na frente o que vai dar. Tenho certeza que ainda dá. Os números provam isso e as estatísticas estão aí para serem quebradas. O campeonato não acabou, ainda faltam muitas rodadas. Não posso afirmar quem vai ser campeão, mas vamos fazer de tudo para estar no topo no final - disse.

O próximo jogo do Corinthians será justamente contra o Cruzeiro, na quarta-feira, no Mineirão. Petros vê a equipe em condições de vencer o líder, assim como ocorreu no primeiro turno.

- Gosto muito desses jogos. Todos importam, não pode vacilar em nenhum e precisa dar atenção a todas as partidas. Será um jogo muito difícil, o melhor adversário da competição, mas temos totais condições de ganhar, como já fizemos no primeiro turno - completou.







Domingo, 05/10/2014 às 14:59
PM recolhe faixa de torcedores do Corinthians que protestavam na Arena Corinthians
por Martín Fernandez
A Polícia Militar apreendeu uma faixa estendida por torcedores do Corinthians durante a vitória do Corinthians por 3 a 0, na noite deste sábado. O protesto de um grupo de torcedores no setor inferior leste foi interrompido pela PM, que recolheu a faixa, que dizia:
- Ingresso caro = corintiano de fora. Cadê o time do povo?
O grupo, que já fez manifestações na Arena Corinthians e no Parque São Jorge (sede social do clube) promete continuar protestando.






































NOTÍCIAS > RESPONSABILIDADE SOCIAL


Com a presença de Homer, Petros e Malcom, Timão realiza 5ª Festa do Dia das Crianças
13h22 05/10/2014 - Responsabilidade SocialAgência Corinthians



© DivulgaçãoSão esperadas mais de 330 crianças no evento
Nesta segunda-feira (06), às 12h, o Corinthians realizará a 5ª Festa do Dia das Crianças do Projeto Social Time do Povo. A comemoração contará com as presenças dos atletas alvinegros Malcom e Petros, além do padrinho do projeto Rappin' Hood, a ex-BBB Vanessa e Homer Simpson. São esperadas para o evento 330 crianças de duas entidades da zona leste da capital – Centro Social Santa Luzia e Centro Educacional Comunitário São Pedro.

Um dos ginásios do clube contará com uma decoração especial para a festa. As crianças serão recebidas por uma equipe de recreação e personagens animados, além de um "Buffet Infantil", com brinquedos infláveis, barracas de alimentação e refrigerantes.

Para encerrar o dia, as crianças receberão kits de presente (brinquedos, livros e doces).

Projeto Time do Povo
O objetivo do projeto social é proporcionar “um dia de Corinthians” na vida de jovens e crianças que dependem do auxílio de comunidades e instituições filantrópicas. O Time do Povo é um projeto pioneiro do Sport Club Corinthians Paulista que oferece a menores carentes visitas à Sede Social do clube, Memorial, eventos, treinos no CT Dr. Joaquim Grava, jogos no Pacaembu, passeios culturais e educativos.

Para esta festa, o projeto conta com a parceria de algumas empresas: Toyng Brinquedos, Sabor em Família, Fun Click, Reizinho, Arccor, Foroni, Suprisu e Mickeylandia.









Para Petros, Corinthians segue na busca pelo título do BR-14
Distância para o líder Cruzeiro, próximo adversário na competição nacional, é de 13 pontos, restando 36 em disputa. Confronto será no Mineirão, nesta quarta
Rodrigo Vessoni - 05/10/2014 - 13:30

Petros vê o Timão na briga pelo título (Foto: Ari Ferreira/LANCE!Press)

O Corinthians venceu o Sport, voltou para a sexta colocação do Campeonato Brasileiro e encostou em outras equipes que brigam pelo G4 do Brasileirão. Para Petros, porém, a briga da equipe ainda é por outro objetivo: o título.

É isso mesmo. Na visão do meia-atacante, a distância de 13 pontos para o líder (56 a 43) pode ser tirada até o término da competição - restam 36 pontos em disputa. Apesar da aposta quase unânime de jornalistas, jogadores e treinadores pelo Brasil na Raposa, o camisa 40 do Timão mantém a esperança a poucos dias do duelo com o próprio Cruzeiro - confronto acontecerá nesta quarta-feira, às 22h, no Mineirão.

- Futebol muda muito rápido. Na vida não se pode desistir de nada nem jogar a toalha. Se tivermos uma sequência de vitórias, vamos ver na frente o que vai dar. Tenho certeza que ainda dá - afirmou.

- Os números provam isso e as estatísticas estão aí para serem quebradas. O campeonato não acabou, ainda faltam muitas rodadas. Não posso afirmar quem vai ser campeão, mas vamos fazer de tudo para estar no topo no final - completou.

O confronto desta quarta-feira contra o líder será um dos maiores desafios do Corinthians no Campeonato Brasileiro. Problema? Petros agradece a chance de enfrentar a melhor equipe da competição nacional.

- Gosto muito desses jogos. Todos importam, não pode vacilar em nenhum e precisa dar atenção a todas as partidas. Será um jogo muito difícil, o melhor adversário da competição, mas temos totais condições de ganhar, como já fizemos no primeiro turno - afirmou.








Na véspera do retorno à seleção, corinthiano Guerrero é capa dos jornais do Peru
Peruano, que lamentou não atuar nos dois próximos jogos do Timão, marcou mais um gol pelo Corinthians na goleada sobre o Sport. Boa fase é motivo de festa em seu país

LANCEPRESS! - 05/10/2014 - 12:30

Guerrero é festejado pelos companheiros ao marcar contra o Sport na Arena (Foto: Reginaldo Castro/ LANCE!Press)

Paolo Guerrero foi aplaudido em pé pelos quase 30 mil torcedores que foram à Arena Corinthians na noite de sábado e viram a goleada da equipe sobre o Sport, por 3 a 0. Um dos gols foi marcado pelo centroavante, que segue como artilheiro do novo estádio alvinegro, com seis bolas na rede. O peruano também o artilheiro do Timão no Brasileirão, com oito gols.

Todos esses números e essa boa fase no Parque São Jorge viraram motivos para que os jornais do seu país o colocassem nas capas deste domingo (veja abaixo). Um deles chegou a manchetar "Imparável!". O festejo tem um motivo especial. Guerrero se apresentará nesta segunda-feira à seleção peruana para disputa do amistoso contra o Chile, na próxima sexta-feira - desfalcará o Corinthians no duelo desta quarta-feira, contra o Cruzeiro, no Mineirão, além do confronto com o Botafogo no fim de semana, em Manaus.

Vale lembrar que, pelo acordo que o jogador fez com a Federação Peruana de Futebol, ele está liberado do segundo amistoso do Peru, contra a Guatemala, no dia 14. Com isso, poderá reforçar a equipe de Mano Menezes no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, dia 15, contra o Atlético Mineiro.

- Infelizmente, não vou poder jogar, porque estarei na seleção. Mas espero que meus companheiros joguem do mesmo jeito - afirmou o atacante, que também náo atuará contra o Botafogo, no sábado, em Manaus (AM).

Sobre a boa fase da equipe, que bateu Atlético-MG (2 a 0, pela Copa do Brasil) e Sport, em sequência, Guerrero minimizou seus gols.

- Esperamos manter esse ritmo. Todo o time está jogando bem, isso é o mais importante - finalizou.












5/10/2014 13h21

Em vitória do Corinthians sobre Sport, Lédio elogia bom público na Arena Corinthians
Jornalista destaca bom número de torcedores no novo estádio do Timão e se impressiona com arquibancadas lotadas em diversos outros jogos da rodada

Por SporTV.com

O resultado de 3 a 0 sobre o Sport neste sábado, na Arena Corinthians, deixou o Timão colado novamente no G-4, na sexta posição, mas com os mesmos 43 pontos do quarto e quinto. Alem da boa exibição dentro de campo, a presença de público no estádio mereceu elogios do comentarista Lédio Carmona, presente no "Troca de Passes". Para o jornalista, a rodada 26 do Campeonato Brasileiro deu exemplo de que os torcedores brasileiros voltaram de vez aos estádios do país.

- Mais uma vez, a Arena Corinthians lotada. Entupida de gente.
Em Corinthians 3x0 Sport, 29.437 corinthianos estiveram na Arena Corinthians, que tem capacidade de 47.605 lugares, para apoiar o time (40 mil tem sido colocado a venda). O número está na média do clube durante o campeonato, que está em 29.335 torcedores, e superior à média geral da competição: 15.550 pessoas. Para Lédio Carmona, entretanto, esses números não devem ser atrelados a novidade com os novos estádios construídos para a Copa do Mundo no Brasil.

- E eu não admito o argumento de estarem cheios por causa das novas Arenas. Acho que o brasileiro gosta mesmo de futebol e voltou. Pode ser que as arenas tenham ajudado, mas não é o fundamental. Acho que o torcedor entendeu o campeonato e é bacana ver os estádios cheios - concluiu.

Na próxima rodada, o Timão pega o Cruzeiro, quarta-feira, no Mineirão, às 22h.
De novo próximo ao G-4, Corinthians vence Sport com Arena novamente cheia (Foto: Marcos Ribolli)





































Homer Simpson comemora vitória do Corinthians : pé-quente
'Novo reforço do Timão' vai celebrar o dia das crianças com a torcida em evento nesta segunda-feira, no clube: 'Vou comemorar com a molecada da Zona Leste'


LANCEPRESS! - 05/10/2014 - 16:05
Um boneco do personagem Homer Simpson, o "novo reforço do Corinthians", esteve na vitória por 3 a 0 do Timão sobre o Sport, na noite do último sábado. O personagem fez a festa com a torcida alvinegra e, neste domingo, e afirmou ser pé-quente. Ele participará de eventos com crianças nesta segunda.


"Sou pé-quente! Vou comemorar hoje, amanhã e segunda-feira com a molecada da Zona Leste na festa do Dia das Crianças no Projeto Time do Povo", brincou o personagem. Além do boneco, os jogadores Petros e Malcom estarão na 5ª festa do Dia das Crianças que o clube organiza, nesta segunda, no ginásio do clube: são esperadas 330 pessoas das entidades Centro Social Santa Luzia e Centro Educacional Comunitário São Pedro.

As crianças serão recebidas por uma equipe de recreação e personagens animados, com brinquedos infláveis, barracas de alimentação e refrigerantes. Homer, personagem do desenho animado "Os Simpsons", virou febre entre os corinthianos depois que uma parceria do clube foi anunciada com a 20th Century Fox. O ônibus da equipe profissional foi envelopado com as cores e os personagens do desenho.



Triunfo aumenta esperança do Corinthians no Brasileirão
por admin em 05.out.2014 às 11:23h

POR MURILO DIAS:



Dizem que para uma vitória ser “do jeito corinthiano”, ela tem que ser sofrida. Gol no fim, sofrimento durante os 90 minutos, aflição…pois bem. O triunfo sobre o Sport não foi tão perigoso assim para aqueles que sofrem de pressão alta. Pelo contrário. O Corinthians foi bem, não levou sustos e marcou seus gols de forma natural e justa.

A vitória de ontem mostrou que o Corinthians ainda pode sonhar alto no Campeonato Brasileiro. O time fez sua melhor partida? Não. Mas não foi atormentado pelo Sport, então poderia ter feito mais. Poderia ter pressionado mais, com boa atuação de Renato Augusto; finalizado mais, com tamanha vontade do jovem atacante Malcom; atuado mais vezes como no segundo tempo.

Voltou a vencer e conquistou os três pontos. Isso que importa. Das últimas quatro partidas, duas derrotas, um empate e uma vitória. Pouco para um time que pensava em ser campeão do Brasileirão. Quem sabe o Timão não se aproveita do triunfo e da ótima fase de Guerrero – melhor do time – para se reerguer no campeonato e reencontrar os trilhos da Libertadores.

O G4 ainda está ao alcance, basta deixar de ser irregular e atuar como o Todo Poderoso Timão que a impaciente torcida tanto quer.

Este post foi publicado domingo







Mano Menezes cita Corinthians mais confiante e força da torcida

LANCEPRESS! - 05/10/2014 - 11:05

A vitória por 3 a 0 do Corinthians sobre o Sport levantou o moral do Timão. Sem sustos e dominando grande parte do jogo, Mano Menezes viu seu time mais confiante para o difícil jogo contra o Cruzeiro, na próxima rodada do Campeonato Brasileiro.

- Quando você tem uma equipe madura, completa, já faz fora de casa muito do que faz dentro. Com essas vitórias, mais o ambiente interno, que já era bom, o time fica mais confiante - disse o técnico.


Mano ainda analisou o desempenho dos outros times jogando longe de seus domínios com certa ironia ao ser questionado sobre o que falta ao Timão:

- O que falta é o que falta pra maioria das equipes. Se fizer levantamento, a maioria tem o mesmo número de vitória, uma a mais, uma a menos.

Ele tem razão. Dos cinco times que estão na frente do Corinthians - 6° colocado com 43 pontos - a diferença de vitórias fora de casa é pequena.  O Timão tem três vitórias contra 6 e 4 dos que estão a frente.
Na próxima rodada do Brasileirão, o time de Mano vai até o Mineirão. O jogo contra a Raposa está marcado para às 22h da quarta-feira.










Arena Corinthians testa espelhos com televisores embutidos dos banheiros

10h 05/10/2014 - Arena CorinthiansAgência Corinthians



© DivulgaçãoOs equipamentos estão em fase de testes
A Arena Corinthians terá novidades nas próximas semanas. Começaram os testes com os espelhos com televisores embutidos que serão instalados nos banheiros do estádio.

Ao todo, serão 456 espelhos espalhados pelos banheiros dos setores do estádios, inclusive nos vestiários dos jogadores, levando o sinal dos telões da Arena Corinthians para quem não está vendo o jogo in loco no momento.

Além disso, há a possibilidade de serem gerado tipos diferentes de sinais nos televisores, para que banheiros masculinos e femininos -- e também de áreas vip -- recebam programações diferentes. Dessa forma, é possível passar vídeos com mensagens e propagandas destinados a um público-alvo específico.

Os equipamentos estão em fase de testes e deverão ser instalados em breve em toda a Arena Corinthians.









Corinthiano Jadson completa 31 anos neste domingo
10h 05/10/2014 - FutebolAgência Corinthians

© Daniel Augusto Jr/Ag. CorinthiansO jogador já disputou 35 jogos e marcou 8 gols
Neste domingo (05), o camisa 10 do Timão, Jadson, completa 31 anos de vida. Contratado este ano, o jogador já disputou 35 jogos e marcou 8 gols.

. Clique aqui e deixe seu recado ao atleta.

O Sport Club Corinthians Paulista parabeniza o corinthiano por seu aniversário.
















Wladimir resume Democracia Corinthiana: "Foi um exercício de cidadania"
10h 05/10/2014 - EspeciaisAgência Corinthians


© Lemyr Martins/ PlacarWladimir foi o jogador que mais vestiu a camisa do Corinthians com 805 partidas


O eterno ídolo Wladimir foi o jogador que mais vestiu a camisa do Corinthians com 805 partidas, além de ter sido um dos pilares da Democracia Corinthiana ao lado de Sócrates e Casagrande. Filho do terrão, o lateral esquerdo participou da campanha inesquecível do título de 1977 e também do bicampeonato paulista de 1982/1983 em cima do São Paulo.

Em fim de semana de eleições presidenciais no Brasil, Wladimir concedeu entrevista para o Corinthians.com.br e contou um pouco sobre a importância e o orgulho de ter feito parte do movimento mais importante da história do futebol brasileiro.

Confira a entrevista do ídolo alvinegro:

Quais foram os fatores que os levaram a organizarem o movimento?

Na verdade, a gente buscava uma participação maior nos pleitos, já que naquela época ainda vivíamos numa atmosfera de repressão. Buscávamos fazer com que os candidatos fossem escolhidos pela vontade do povo, da maioria. Foi um exercício de cidadania que tenho muito orgulho de ter participado. Implantamos esse método de gestão no clube, onde decidíamos democraticamente questões como o bicho, a concentração, entre outras questões.

Como você enxerga o fato de ter participado de um movimento único na história do futebol?

Eu me sinto muito orgulhoso em ter participado desse movimento, principalmente pois a gente percebeu que vários cidadãos entenderam a importância que era participar ativamente das escolhas. Isso é extremamente gratificante, visto que ajudamos o povo a alcançar a tão esperada democracia.

Quais foram os principais responsáveis para que a Democracia Corinthiana acontecesse?

Em primeiro lugar a diretoria, que nos permitiu expor nossas ideias. O Sócrates, eu, Casagrande, Zenon, Solito, Eduardo Amorim, entre outros, tínhamos plena consciência do que estávamos fazendo e da grandeza do movimento para o país e para o clube. Éramos um grupo consciente dos nossos direitos e deveres, e tenho muito orgulho de ter participado desse momento tão especial na história do clube.

Qual o legado que a Democracia Corinthiana deixou para o Brasil e o mundo?




Foi um momento histórico em que pudemos honrar nossa condição de cidadãos brasileiros. Creio que os atletas não podem se sentir à margem do processo político brasileiro em nenhuma época. Não somos alienígenas. A Democracia Corinthiana trouxe uma nova consciência de que, mesmo que sejamos jogadores e figuras conhecidas das massas, devemos nos portar de maneira a combater o autoritarismo nas relações de trabalho e políticas.































05/10/2014 08h40

Pacotão do Timão: Guerrero em boa fase, Cássio gigante e cão em campo
Peruano comanda vitória corintiana sobre o Sport; goleiro impede rival de abrir o placar ao crescer para cima de adversário; cachorrinho quis conferir de perto...

Por GloboEsporte.com
O Corinthians venceu o Sport por 3 a 0 na Arena Corinthians, na noite deste sábado, e voltou a colar no G-4 - tem 43 pontos, o mesmo número de Atlético-MG e Grêmio, mas leva desvantagem nos critérios de desempate. O resultado sugere uma vitória tranquila, mas não foi bem assim. O Sport teve boas chances de gol logo no início, e Cássio foi decisivo para que o Timão não saísse atrás no placar.


Confira um resumo da partida:



RELÂMPAGO






O Sport começou a mil por hora. Logo aos 18 segundos, a bola foi alçada na área do Corinthians e Felipe Azevedo mandou de primeira, com perigo para o gol de Cássio.



GIGANTE






Aos 11, Diego Souza deixou Felipe Azevedo na cara do gol. Ele poderia chutar ou passar. Preferiu dar um chapéu em Cássio. O gigante não foi na dele e ficou com a bola.



1º GOL






O Corinthians abriu o placar aos 24 minutos. Renato Augusto bateu escanteio, e Anderson Martins fez de cabeça.



AU AU






O jogo estava meio paradão, quando um cachorro pintou no gramado. Frágil, ele parecia machucado, e foi tirado com cuidado por funcionários do Timão.



2º GOL






O Corinthians demorou a respirar aliviado. O segundo gol surgiu só aos 27 da etapa final. Elias tabelou com Renato Augusto, que tocou na frente para Luciano. Ele rolou para a área, Elias não chegou a tempo, mas a bola sobrou limpa para Guerrero só ter o trabalho de empurrar.



3º GOL






Nos acréscimos, o Timão chegou ao terceiro gol com dois jogadores


05/10/2014 10h33

Petros vê Timão com chances de título: "Tenho certeza que ainda dá"
Volante do Corinthians não desiste da conquista do Brasileirão e diz que vantagem para o Cruzeiro, próximo rival, pode ser tirada. Diferença é de 13 pontos


Por Fabricio Crepaldi

Petros Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)

O Corinthians está na sexta posição do Campeonato Brasileiro, com 43 pontos, 13 atrás do líder Cruzeiro. Porém, na visão do volante Petros, essa é uma diferença que pode ser tirada até o final da competição. Segundo ele, o Timão ainda tem chances de conquistar o título, embora muitos, como o técnico Mano Menezes, admitam que o clube mineiro está perto de ser campeão.

- Futebol muda muito rápido. Na vida, não podemos desistir de nada, nem jogar a toalha. Se tivermos uma sequência de vitórias, vamos ver na frente o que vai dar. Tenho certeza que ainda dá. Os números provam isso e as estatísticas estão aí para serem quebradas. O campeonato não acabou, ainda faltam muitas rodadas. Não posso afirmar quem vai ser campeão, mas vamos fazer de tudo para estar no topo no final - disse.

O próximo jogo do Corinthians será justamente contra o Cruzeiro, na quarta-feira, no Mineirão. Petros vê a equipe em condições de vencer o líder, assim como ocorreu no primeiro turno.

- Gosto muito desses jogos. Todos importam, não pode vacilar em nenhum e precisa dar atenção a todas as partidas. Será um jogo muito difícil, o melhor adversário da competição, mas temos totais condições de ganhar, como já fizemos no primeiro turno - completou.







Mano elogia atacantes, e celebra diversidade no elenco do Corinthians
As rotineiras substituições de Malcom e Renato Augusto por Luciano e Danilo foram explicadas pelo técnico Mano Menezes: 'É importante ter o que somar e felizmente eu tenho'

LANCEPRESS! - 05/10/2014 - 08:05

Terceiro gol da vitória sobre o Sport teve o 'dedo' de Mano (Foto: Reginaldo Castro/ LANCE!Press)

O torcedor do Corinthians deve se espantar com as opções do técnico Mano Menezes. Na maioria dos jogos em que Malcom é titular, Luciano entra em seu lugar. Com Renato Augusto e Danilo, o caso é semelhante. Na tarde desse sábado, o Timão venceu o Sport por 3 a 0 e as rotineiras mudanças no time foram vistas. Mano explicou em entrevista coletiva:

- Existem jogadores que entram bem e outros que não entram tão bem. Procuro escolher quem já comprovadamente já mostrou que, a qualquer momento, rende bem. Luciano é um deles. Fazemos isso com Renato Augusto e Danilo. Renato rende bem, mas Danilo sempre que entra preenche e da força física que o time precisa em alguns momentos.

O terceiro gol do Corinthians contra o Sport saiu dos pés exatamente dos jogadores que entraram. Danilo rolou e contou com o bom posicionamento de Luciano, que mandou para o fundo do gol. Mano elogiou essa característica do atacante:

- Luciano entra mais na área, finaliza mais. Então em um momento do jogo, fica mais adequado para esse jogador. Adversário mais desgastado, não recompõe com firmeza.

Após a partida, ainda no gramado, o camisa 18 agradeceu o ótimo passe de Danilo, e dedicou metade de seu gol a ele:

- Fico feliz pelo gol, é fruto do trabalho. É sempre bom marcar, 50% do gol é do Danilo - brincou.



















CORINTHIANS 3 X 0 sport
Local: Arena Corinthians
Data-horário: 4/10/2014 – 18h30
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC)
Público e Renda:29437 total (29.238 pagantes 199 npag)/ R$ 1.650.086,50
Auxiliares: Nadine Schramm Camara Bastos (SC) e Carlos Berkenbrock (SC)
GOL: Anderson Martins, 24'/1ºT (1-0), Guerrero, 27'/2ºT e Luciano 47'/2ºT
Cartão amarelo: Durval (SPO)
CORINTHIANS: 12-Cássio, 35-Fagner, 4-Gil, 23-Anderson Martins e 6-Fábio Santos; 25-Bruno Henrique, 7-Elias, 40-Petros e 8-Renato Augusto (20-Danilo, 35'/2ºT); 21-Malcom (18-Luciano, 17'/2ºT) e 9-Guerrero (11-Romero, 43'/2ºT). Técnico: Mano Menezes.22-Danilo Fernandes 32-Matheus Vidotto 28-Felipe, 2-Ferrugem, 15-Guilherme Andrade, 26-Guilherme Arana, 16-Uendel, 10Jadson
sport:1- Magrão; 12-Patric, 33-Henrique Mattos, 4-Durval e 6-Renê;21- Rithely, 15-Willian (31-Zé Mario, 10'/2ºT), 80-Ibson e 87-Diego Souza; 11-Felipe Azevedo (27-Ananias, 28'/2ºT) e 9-Neto Baiano. Técnico: Eduardo Baptista + 40-Saulo, 2-Vitor, 32-Hyago, 14-Danilo, 36-Horacio, 25-Neto e 20-Mike