3 de ago. de 2014

CORINTHIANS 3/8/2014


Corinthians eyeing Brasil ex-atacante Nilmar

Ago 04,2014
 3 de agosto (Xinhua) - Corinthians preparam uma oferta para assinar o ex-atacante do Villarreal e Selecao Nilmar, de acordo com relatos da mídia local.

O treinador do Corinthians Mano Menezes tem levantado a possibilidade de trazer a 30-year-old para o clube nas próximas semanas, Globoesporte informou no domingo.

Nilmar é um agente livre após rescindir seu contrato com El Jaish a Qatar no mês passado.
Sua assinatura permitiria Corinthians negociar a venda de seu atacante peruano Paolo Guerrero, que supostamente está sendo cortejado por quatro clubes da Premier League inglesa.

 
Corinthians eyeing ex-atacante Nilmar


 3 de agosto (Xinhua) - Corinthians preparam uma oferta para assinar o ex-atacante do Villarreal e Selecao Nilmar, de acordo com relatos da mídia local.

O treinador do Corinthians Mano Menezes tem levantado a possibilidade de trazer a 30-year-old para o clube nas próximas semanas, Globoesporte informou no domingo.

Nilmar é um agente livre após rescindir seu contrato com El Jaish a Qatar no mês passado.

Sua assinatura permitiria Corinthians negociar a venda de seu atacante peruano Paolo Guerrero, que supostamente está sendo cortejado por quatro clubes da Premier League inglesa.









Mano Menezes vê Corinthians num bom momento
Treinador pede calma e lembra que, com o empate, Timão chega a dez jogos sem perder

LANCEPRESS! - 03/08/2014 - 19:30


Coritiba e Corinthians ficam no empate em zero a zero (Foto: Felipe Gabriel/LANCE!Press)

O empate do Corinthians diante do Coritiba, no Couto Pereira, neste domingo não abalou a confiança do técnico Mano Menezes. Mesmo com um jogador a menos durante metade do segundo tempo, o Corinthians conseguiu segurar o 0 a 0, em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Segundo Mano Menezes, a oscilação é normal e a equipe tem mostrado evolução.

- Vamos oscilar de vez em quando. Estamos atrás deste padrão fora de casa também. Hoje, se tivesse de haver um vencedor, seria o Corinthians. Temos de ter calma, saber avaliar os estágios em que as equipes estão e trabalhar sempre para melhorar. Essa é a obrigação dos jogadores e do técnico.
Com o resultado o Corinthians completa dez jogos sem perder, incluindo o amistoso contra o Uberaba ainda na parada para a Copa do Mundo que terminou 4 a 1 para o time do Parque São Jorge. Depois disso, teve os empates Corinthians 1x1 Atlético Paranaense , Corinthians 1x1 Botafogo,  Vitória 0x0 Corinthians e, agora Coritiba 0x0 Corinthians.

As vitórias em competições oficiais foram cinco: Corinthians 4x1 Sport, Corinthians 1x0 Cruzeiro, Corinthians 2x1 Inter, Corinthians 3x0 Bahia e Corinthians 2x0 palmeir2ªs.

Também por isso, o técnico avaliou a partida como positiva.

- Hoje fechamos dez jogos sem uma derrota. Pontos corridos é isso. O ideal é conseguir seis pontos, mas quatro é bom - disse Mano, depois do jogo.





Com um a menos, Corinthians fica no 0 a 0

coritiba 0x0 CORINTHIANS
FICHA TÉCNICA
CORITIBA 0 X 0 CORINTHIANS
Data e horário: 03/08/2014, às 16h00
Local: Couto Pereira, Curitiba (PR)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Marcelo Betanha Barison (RS) e Rafael da Silva Alves (RS)
Público 24.590 no total Renda: Não disponível
Cartões Amarelos: Romero (Corinthians); Zé Love (Coritiba), Alex (Coritiba),
Cartões Vermelhos: Fagner (Corinthians) 19'2t


Coritiba: 1-Vanderlei, 2-Reginaldo, 3-Luccas Claro, 4-Welinton, 6-Dener, 5-Baraka, 48-Germano (45-Geraldo, 24'/2ºT), 40-Norberto, 37-Dudu (85-Helder, 17'/2ºT), 10-Alex; 7-Zé Love (9-Keirrison, 30'/2ºT) . Técnico: Celso Roth + 12-Vaná, 13-ivan, 14-Bonfim, 25-Chico, 30-Carlinho, 26-Misael, 18-Douglas

Corinthians: 12-Cássio, 35-Fagner, 3-Cleber, 4-Gil, 6-Fábio Santos; 5-Ralf,  40-Petros, 7-Elias, 10-Jadson (15-Guilherme Andrade, 24'/2ºT); 31-Romarinho (18-Luciano, 36' /2ºT), 11-Romero (8-Renato Augusto, 11'/2ºT). Técnico: Mano Menezes 22-Danilo Fernandes, 23-Anderson Martins, 28-Felipe, 16-Uendel, 25-Bruno Henrique. 20-Danilo, 21-Malcom






Jadson sente a coxa e pode desfalcar Corinthians na quarta-feira
Camisa 10 do Timão revelou dores musculares após o empate com o Coritiba, neste domingo, e vira dúvida para o duelo diante do Bahia, na quarta, pela Copa do Brasil


LANCEPRESS! - 03/08/2014 - 19:01 

Após o empate do Corinthians por 0 a 0 com o Coritiba, neste domingo, pelo Brasileirão, o meia Jadson relatou dores na coxa direita e pode virar desfalque do Corinthians na próxima quarta-feira, diante do Bahia, na Arena Fonte Nova, em Salvador, pelo duelo de volta da terceira fase da Copa do Brasil - o Timão venceu por 3 a 0 na ida, na Arena Corinthians.


- Vou fazer um exame amanhã (segunda-feira). Está meio dolorido, mas se tiver condições, vou para o jogo. Foi na falta do primeiro tempo, quando bati deu uma fisgada no adutor. Agora é fazer exame para ver o que deu, se acusa alguma lesão. Se sim, vou tratar para voltar bem - disse o camisa 10, no gramado do Couto Pereira.


Aos 45 minutos do primeiro tempo, Jadson cobrou uma falta no ângulo e o goleiro Vanderlei saltou para fazer bela defesa. Neste lance, o jogador corintiano sentiu. Mesmo assim, ele seguiu em campo e só foi substituído aos 24 minutos do segundo tempo, quando Guilherme Andrade entrou minutos após a expulsão de Fagner.











Com um homem a menos, Corinthians empata sem gols diante do Coritiba

Campo alagado e expulsão de Fagner 'roubam a cena' em Timão 0x0 Coxa
Lucas Faraldo - 03/08/2014 - 18:02

Corinthians e Coritiba protagonizaram um decepcionante empate em 0 a 0 na tarde deste domingo, às 16h, no Couto Pereira, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gramado alagado devido à excessiva irrigação antes de a bola rolar, o jogo se destacou pelo caráter faltoso e por brigas constantes entre Fagner e Zé Love – o corintiano acabou expulso em meados do segundo tempo.










Com o empate, o Corinthians, segue a cinco pontos do líder

 O Timão já volta sua atenção para o duelo desta quarta-feira, diante do Bahia, às 22h, na Fonte Nova, pela Copa do Brasil.

O JOGO

Pouco dispostas a jogar e interessadas demais em conversar, as equipes de Coritiba e Corinthians protagonizaram um fraco primeiro tempo no Couto Pereira. Com número excessivo de faltas – cuja responsabilidade, em partes, também foi do ansioso árbitro Leandro Vuaden –, o pesado gramado – irrigado exageradamente antes de a bola rolar – e as infantis discussões entre Cleber, Fagner e Zé Love foram os "atrativos" dos primeiros 45 minutos de partida.

Sem alterações por parte dos aparentemente conformados técnicos Celso Roth e Mano Menezes, paranaenses e paulistas voltaram para a segunda etapa com o mesmo "futebolzinho" do primeiro tempo. Apenas a partir dos 19 minutos, quando Fagner acabou expulso devido a falta em Zé Love, a "pelada" ganhou de fato ares de futebol.

Mano Menezes recuou sua equipe, tirando Jadson – até então o melhor corintiano em campo – para dar lugar a Guilherme Andrade. O instável Zé Love saiu para a entrada de Keirrison. O atacante Geraldo entrou no lugar do volante Germano. O Coritiba foi para frente e o Corinthians fez o que pode para se defender – pouco se importando em balançar as redes alviverdes.

Mas não era mesmo dia de torcedores de Coxa ou Timão comemorarem qualquer gol. Seja com cruzamentos, seja com chutes de média distância do veterano Alex, os mandantes não foram capazes de furar a boa defesa alvinegra. O ataque do Corinthians, com Ángel Romero, Romarinho, Luciano e Renato Augusto, por sua vez, pouco (quase nada) produziu ao longo de todos os 90 minutos do duelo.

É vida que segue (ainda bem!) para Coritiba e Corinthians...

FICHA TÉCNICA

CORITIBA 0 X 0 CORINTHIANS

Data e horário: 03/08/2014, às 16h00
Local: Couto Pereira, Curitiba (PR)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Marcelo Betanha Barison (RS) e Rafael da Silva Alves (RS)
Público e Renda: Não disponíveis
Cartões Amarelos: Romero (Corinthians); Zé Love (Coritiba), Alex (Coritiba),
Cartões Vermelhos: Fagner (Corinthians)


Coritiba: Vanderlei, Reginaldo, Luccas Claro, Welinton, Dener, Baraka, Germano (Geraldo, 24'/2ºT), Norberto, Dudu (Helder, 17'/2ºT), Alex; Zé Love (Keirrison, 30'/2ºT) . Técnico: Celso Roth

Corinthians: Cássio, Fagner, Cleber, Gil, Fábio Santos; Ralf, Elias, Jadson (Guilherme Andrade, 24'/2ºT), Petros; Romarinho (Luciano, 36' /2ºT), A. Romero (Renato Augusto, 11'/2ºT). Técnico: Mano Menezes

Diário LANCE!











03/08/2014 19h17

Corinthiano Fagner lamenta expulsão: "Serve como aprendizado"
Cartão vermelho tira lateral do confronto do Corinthians com o San7os, na Vilinha


Por Rodrigo Faber



O lateral-direito
Fagner foi um dos principais personagens do empate sem gols entre Corinthians 0x0 Coritiba, neste domingo, no Couto Pereira. Após tomar cartão amarelo ainda no primeiro tempo, o jogador do Timão acabou expulso aos 19 minutos da etapa complementar. O atleta lamentou o fato de não poder disputar o Corinthians x san7os, daqui a uma semana, e exaltou a atuação consistente da equipe mesmo com um a menos.


- Você faz uma falta e acaba expulso. Serve como aprendizado, mas ao mesmo tempo deixa triste pela situação em que a equipe se encontra – afirmou.


Quando Fagner recebeu o cartão vermelho, o técnico Mano Menezes sacou Jadson do meio-campo e promoveu a entrada de Guilherme Andrade para preencher o espaço do lado direito alvinegro. A tática deu certo, e o Coritiba pouco assustou até o final da partida. De acordo com o lateral, o jogo repleto de faltas e discussões já era previsto pelo Corinthians.


- A equipe se portou bem mesmo depois da minha expulsão. Não teve nenhum lance perigoso. Pelas circunstâncias do jogo, esse ponto é bem válido. Já esperávamos um jogo truncado e duro. São coisas que servem para amadurecer – completou.


4º colocado do Campeonato Brasileiro, com 24 pontos ganhos, o Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira, mas pela Copa do Brasil: faz o jogo de volta da terceira fase, contra o Bahia, na Arena Fonte Nova. No domingo, desta vez pelo Brasileirão, enfrenta o San7os na Vilinha, fechando uma série de três partidas fora de casa.

Expulso, Fagner não enfrenta o Santos no próximo domingo (Foto: Getty Images)













3/08/2014 19h18

Jadson diz que sentiu fisgada na coxa em Curitiba e vira dúvida no Timão
Jogador será avaliado na segunda-feira, na volta, mas pode ser desfalque no jogo do Corinthians diante do Bahia, em Salvador


Por Rodrigo Faber



Assim que Fagner foi expulso no Couto Pereira, durante o empate por 0 a o com o Coritiba, o técnico Mano Menezes sacou
Jadson para colocar Guilherme Andrade na lateral direita. A opção do treinador, porém, além de técnica, levou em conta a questão física do meia.


Na saída de campo, ele admitiu que vinha sentindo uma dor muscular desde o fim do primeiro tempo, quando cobrou falta no ângulo e viu Vanderlei fazer boa defesa.


- Na falta que bati no primeiro tempo, deu uma fisgada no adutor. Vou fazer exames amanhã (segunda-feira) para ver como está, mas sinto meio dolorido. Se eu tiver condições, vou para o jogo (quarta, contra o Bahia). Se deu algo, é tratar para voltar bem - disse ele, que festejou o empate:

- Jogar aqui não é fácil, mas com a expulsão acabou sendo um bom resultado. É sempre bom não perder - comentou.


Caso Jadson não possa atuar na quarta, pela Copa do Brasil, na Arena Fonte Nova, Mano terá três opções: Danilo, Renato Augusto, que foi titular na vitória do Corinthians por 2 a 0 contra o Palmeir2as, quando o titular estava suspenso, ou Nicolás Lodeiro, que não ficou no banco neste domingo porque
se acidentou no banho ainda na capital paulista, tendo de tomar três pontos no pé direito.

Renato Augusto entrou no segundo tempo e pode ser opção na quarta no Corinthians (Foto: © Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)
















Jogadores do Corinthians comemoram empate sob 'condições adversas'
Cássio e Romarinho exaltam ponto conquistado fora de casa e com um homem a menos

LANCEPRESS! - 03/08/2014 - 18:40

Corinthians e Coritiba fizeram jogo muito faltoso (Foto: Felipe Gabriel/LANCE!Press)

Apesar do fraco futebol apresentado pelo Corinthians no
empate sem gols contra o Coritiba, os jogadores alvinegros saíram de campo comemorando o ponto conquistado no Couto Pereira na tarde deste domingo, em jogo válido pela 13ª rodada do Brasileirão. Para Cássio e Romarinho, titulares diante do Coxa, as "condições adversas" justificam a satisfação com a igualdade no placar.

Além de a partida entre paulistas e paranaenses acontecer nos domínios do Coritiba, o Corinthians jogou boa parte do segundo tempo com um homem a menos. Fagner acabou expulso aos 19 minutos da etapa final após falta em Zé Love.



Outro fator que dificultou a vida do Timão neste domingo foi o péssimo estado do gramado do Couto Pereira. Excessivamente irrigado antes de a bola rolar, o campo acumulou diversas poças, prejudicando o andamento do jogo.


– Acho que foi bom, com um jogador a menos. Jogo foi parelho e o Coritiba vinha de duas vitórias. O importante é pontuar fora de casa. Com um a menos, foi um bom resultado esse empate – destacou o goleiro Cássio, lembrando os recentes triunfos do Coxa.

– Muito difícil jogar no Couto, com um a menos complica mais. Postura boa, saímos com o empate – destacou Romarinho, que substituiu o suspenso Guerrero para formar dupla de ataque com Ángel Romero.

Cássio, Romarinho e os demais jogadores do Corinthians deixam o Brasileirão de lado e agora voltam suas atenções para a Copa do Brasil. O Timão tem duelo marcado para a próxima quarta-feira, contra o Bahia, na Fonte Nova, pela Copa do Brasil.













03/08/2014 20h47

Mano valoriza empate e exalta: “Se tivesse vencedor, seria o Corinthians”
Técnico cita expulsão de Fagner como obstáculo para o Timão e vê equipe pouco ameaçada pelo Coritiba durante toda a partida


Por Rodrigo Faber



O técnico Mano Menezes valorizou o ponto conquistado fora de casa no empate sem gols com o Coritiba, neste domingo, no Couto Pereira. Assim como os jogadores, o comandante alvinegro destacou o embalo da equipe paranaense – que vinha de duas vitórias consecutivas – e deixou claro: em um campeonato longo como o Brasileirão, certas circunstâncias fazem com que arrancar um ponto como visitante já seja digno.


– Temos de valorizar esse ponto pela circunstância. Ficar com dez jogadores o tempo que ficamos, a equipe tendo postura, não permitindo que o Coritiba criasse nenhuma chance mesmo nessa situação. É o amadurecimento da equipe. São situações que você passa em um campeonato de 38 rodadas. Quando não der pra fazer três pontos, tem de fazer um – argumentou o treinador, em entrevista coletiva após a partida.


Esta foi a sexta partida fora de casa do Corinthians neste Brasileirão. Sem perder há oito jogos pela competição nacional, o Timão acumula duas vitórias e quatro empates como visitante. Na última vez longe da capital paulista, a equipe ficou no mesmo resultado deste domingo: 0 a 0 com o Vitória, em Salvador. O Corinthians vai para qurta colocação, a cinco pontos do líder

O Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira, em Salvador, pela Copa do Brasil. Após bater o Bahia por 3 a 0 na Arena Corinthians, o Timão está perto da classificação. No domingo, pelo Brasileirão, a equipe vai a Vilinha  encarar o San7os.


Veja a entrevista coletiva na íntegra:
http://globotv.globo.com/globocom/globoesportecom/v/mano-menezes-do-corinthians-fala-depois-do-empate-com-o-coritiba/3539716/



Empate foi bom?
Sempre que planejamos o jogo pensamos em vencer. Falar sobre a situação desse ou daquele no futebol brasileiro não existe. Três anos atrás o América-MG estava rebaixado e os quatro primeiros colocados foram todos a Belo Horizonte e perderam. O jogo de hoje era daquele Coritiba que venceu em Porto Alegre, que venceu pela Copa do Brasil. O torcedor participou mais, era um ambiente diferente. Temos de valorizar esse ponto pela circunstância. Ficar com dez jogadores o tempo que ficamos, a equipe tendo postura, não permitindo que o Coritiba criasse nenhuma chance mesmo nessa situação. É o amadurecimento da equipe. São situações que você passa em um campeonato de 38 rodadas. Quando não der pra fazer três pontos, tem de fazer um.



Eles também não vão fazer todos os jogos bons. É uma equipe que está produzindo mais que todas as outras, por isso lidera o campeonato. Estamos atrás dessa melhora significativa. Hoje fechamos dez jogos sem uma derrota, passamos mais um jogo sem deixar o adversário marcar três pontos... Você vai criando uma situação de comparação.


Elias “preso” na defesa
O Celso (Roth, técnico do Coritiba) segurou um pouco mais o Elias. O jogo é jogado pelas duas equipes, e quando o lado de lá pensa mais... Ele trouxe o jogo mais para o lado do campo, deu uma limitação. E em determinados momentos não jogou por culpa nossa, porque o meio-campo esqueceu o posicionamento ideal.


Jogo feio
O pessoal está pensando na Copa, né? Todo jogo agora é ruim. A Copa reuniu os melhores jogadores do mundo, com preparações de equipe de quatro, oito anos. A situação para essa competição era diferente. Se tivesse um vencedor, seria o Corinthians. O Coritiba teve uma chance, com dois minutos, na falta do Alex. Foi a única defesa que o Cássio fez no jogo. Temos de ter calma, entender o estágio da equipe e trabalhar para melhorar.


Falta de criação
Em determinados jogos você não consegue. Quando a equipe a casa se preocupa em não deixar jogar, dificulta para os visitantes. O normal é o mandante tomar iniciativa. Quando o dono da casa te respeita, enxerga o jogo da maneira como enxergaram, os espaços são menores.


Jogo de volta do Corinthians contra o Bahia
Construímos uma vantagem boa, mas sabemos que não estamos classificados. Quando jogamos com o Bahia, todos disseram que era um time fraco, desqualificaram o nosso resultado. Hoje já viram o que o Bahia fez em São Paulo, né? Não é tão fraco como disseram, assim como a Chapecoense também não é. Tem de ter muita tranquilidade para fazer análises, não tirar os pés do chão.

Mano Menezes, no jogo entre Coritiba e Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)

Coritiba e Corinthians ficam no empate (Foto: Felipe Gabriel/LANCE!Press)
Coritiba e Corinthians ficam no empate (Foto: Felipe Gabriel/LANCE!Press)
Coritiba e Corinthians ficam no empate (Foto: Felipe Gabriel/LANCE!Press)


Coritiba e Corinthians ficam no empate (Foto: Felipe Gabriel/LANCE!Press)
Coritiba e Corinthians ficam no empate (Foto: Felipe Gabriel/LANCE!Press)









Pelo Brasileirão, Corinthians e Coritiba empatam no Couto Pereira
17h59 03/08/2014 - FutebolAgência Corinthians 


© Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira (06), contra o Bahia na Arena Fonte Nova


Pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, Corinthians e Coritiba se enfrentaram no Couto Pereira. O confronto acabou empatado em 0 a 0. Com o resultado, o Timão caiu para a quarta colocação com 24 pontos.

O primeiro tempo marcou uma partida bem acirrada pelos dois lados. Coritiba chegou com perigo com cobrança de falta de Alex logo aos três minutos. Aos 27, foi a vez do Timão buscar abrir o marcador. Petros arriscou de fora da área, porém, parou nas mãos do goleiro Vanderlei.

Perto do apito final da primeira etapa, o Timão quase abriu o placar no Couto Pereira. Jadson cobrou falta e novamente o goleiro do Coritiba defendeu. Aos 47 o juiz apitou a pausa para o intervalo.

Segundo tempo

No segundo tempo, a partida continuou da mesma forma que a primeira etapa: acirrada. Poucas chances de gols foram criadas pelos os dois lados. Aos nove minutos, Timão tentou com Jadson. Fagner cruzou para o camisa 10 alvinegro, que não alcançou a bola.

Em busca do gol, aos 11 Romarinho dominou bola lançada da defesa por Cleber, mas chutou por cima do gol.

O próximo compromisso do Timão no Campeonato Brasileiro será domingo, às 16h, contra o Santos, na Vila Belmiro. Já pela Copa do Brasil, o Corinthians enfrenta o Bahia, nesta quarta-feira (06), na Arena Fonte Nova.

CORITIBA 0x0 CORINTHIANS
Couto Pereira, Campeonato Brasileiro - 13ª rodada

Escalações
Coritiba: Vanderlei; Reginaldo, Luccas Claro, Welinton e Dener Assunção; Baraka, Germano, Norberto, Dudu (Hélder) e Alex; Zé Eduardo (Keirrison).

Corinthians: Cássio, Fagner, Cléber, Gil e Fábio Santos; Ralf, Elias, Petros e Jadson (Guilherme Andrade); Romarinho (Luciano) e Ángel Romero (Renato Augusto). Técnico: Mano Menezes

Cartões
Corinthians: Ángel Romero (A), Fagner (V)
Coritiba: Zé Eduardo (A), Alex (A)
 
























CÁSSIO - GOLEIRO
Boas respostas quando exigido. Evitou gol de falta de Alex logo no começo do jogo, mas foi mal nas reposições de bola.
Nota: 6,5


FAGNER - LATERAL-DIREITO
Tentou avançar ao setor ofensivo, mas precisou de ajuda na defesa. Faltou agilidade em alguns momentos. Foi expulso no segundo tempo.
Nota: 3,5


CLÉBER - ZAGUEIRO
Exagera nos chutões. Firme nas antecipações e no jogo aéreo, não deu sustos dentro da área.
Nota: 6,0


GIL - ZAGUEIRO
Marcou muito bem todos os atacantes do Coritiba, principalmente na metade final da partida.
Nota: 7,0


FÁBIO SANTOS - LATERAL-ESQUERDO
Teve trabalho no primeiro tempo com as tabelas de Reginaldo e Norberto. Cresceu no ataque no segundo tempo.
Nota: 6,0


RALF - VOLANTE
Mais uma vez mostrou que a parceria com Elias lhe fez bem. Desarmes importantes no meio-campo, especialmente nos contra-ataques do Coritiba.
Nota: 7,0


ELIAS - VOLANTE
Muita movimentação. Ajudou Fagner na lateral direita e buscou auxiliar na criação, embora atrapalhado pela forte marcação adversária.
Nota: 6,0


PETROS - MEIA
Reclamou muito com a arbitragem durante todo o jogo. Correu, mas pouco ajudou.
Nota: 5,5


JADSON - MEIA
No retorno à equipe, levou perigo na bola parada, mas encontrou dificuldade para criar. Foi substituído por Guilherme Andrade.
Nota: 5,0


GUILHERME ANDRADE – LATERAL
Substituiu Jadson e não sentiu a falta de ritmo de jogo e preencheu o espaço do lado direito corintiano.
Nota: 6,5


ROMARINHO - ATACANTE
Substituindo Guerrero, suspenso, não se tornou referência para o Timão no ataque. Cara a cara com o goleiro, tentou cavar um pênalti.
Nota: 4,5


LUCIANO – ATACANTE
Tentou aumentar a velocidade do ataque, mas a desvantagem numérica fez com que o Timão se preocupasse mais com a defesa.
Nota: 5,5


ÁNGEL ROMERO - ATACANTE
Muito apagado em relação aos últimos jogos. Tomou um cartão amarelo desnecessário e ficou pendurado o restante da partida. Foi substituído por Renato Augusto.
Nota: 4,0


RENATO AUGUSTO – MEIA
Entrou na vaga de Romero e depois que o time ficou com um a menos, não teve muito o que fazer. Arriscou alguns avanços rápidos, mas foi bem marcado.
Nota: 5,5











03/08/2014 18h17

Coritiba e Corinthians jogam mal, só assustam em faltas e ficam no zero
Apenas Alex e Jadson, em bolas paradas, provocam alguma emoção em partida muito ruim; Coxa segue na zona, e Timão a cinco pontos do líder


Por Alexandre Lozetti



momento decisivo

34 min

Em dividida com o goleiro Vanderlei, no primeiro tempo, Romarinho se joga e pede pênalti. Corretamente, o árbitro Leandro Vuaden deixa seguir.


estatística

40 faltas

O Coritiba fez 26 faltas durante o empate sem gols, enquanto o Corinthians cometeu apenas 14, mas teve o único expulso da tarde: o lateral-direito Fagner.


deu errado

Meio-campo

Mesmo com bons jogadores no meio-campo, como Elias, Petros e Jadson, Corinthians não trocou bolas no setor quando estava com 11. Atuação decepcionante.

Uma boa cobrança de falta de Alex, outra de Jadson. Uma bela defesa de Cássio, outra de Vanderlei. Coritiba e Corinthians poderiam ter passado 90 minutos batendo faltas, abusando da intimidade que seus camisas 10 têm com a bola. Certamente teria sido melhor do que o pavoroso restante do jogo no Couto Pereira. O empate sem gols foi justíssimo.

Diante de tamanha carência criativa, outros detalhes chamaram atenção. As camisas listradas, muito parecidas, a quantidade de água num dos lados do campo que foi irrigado, as chuteiras de Romero (uma azul e outra rosa), o chute torto de Luccas Claro pela linha de fundo, tão injustificável quanto as picuinhas entre os jogadores que acabaram gerando a expulsão do lateral-direito Fagner no segundo tempo, após falta em Zé Eduardo. O Zé Love, aquele mesmo, parceiro de ataque de Neymar no Santos campeão da Libertadores em 2011.
saiba mais
Tempo real: veja mais detalhes do jogo
Tabela e classificação do Brasileirão

O Timão se manteve cinco pontos atrás do líder Cruzeiro (29 a 24), mas pode ser ultrapassado por Fluminense e Internacional, que jogam às 18h30, em casa, contra Goiás e Santos, respectivamente. O Peixe, por sinal, é o próximo adversário no Campeonato Brasileiro, no próximo domingo. Antes, na quarta-feira, o Corinthians enfrentará o Bahia pela Copa do Brasil com a vantagem de 3 a 0, construída na primeira partida.

O Coxa segue na zona de rebaixamento, em 17°, com 11 pontos, um a mais que Figueirense, Bahia e Flamengo. No próximo sábado, terá pela frente o Fluminense, no Maracanã.
Luccas Claro, do Coritiba, e Romarinho, do Corinthians (Foto: Joka Madruga / Agência Estado)

O jogo

Em situação delicada, o time de Celso Roth começou o jogo tentando pressionar a saída de bola corintiana. Deu resultado. Aos três minutos, Alex já havia batido falta com perigo e acertado o travessão de Cássio num toque por cobertura, genial, porém irregular. Estava impedido. Norberto, pela direita, foi a maior ameaça dos anfitriões. O Corinthians ignorou a presença de bons jogadores como Elias, Petros e Jadson no meio-campo. Abusou dos chutões. A bola foi mal tratada, pouco rolou pelo gramado.

Mano Menezes resumiu o que queria no segundo tempo: jogar mais, ter mais qualidade, chegar mais, ser mais agressivo e querer ganhar o jogo. Ou seja, faltava tudo. E continuou faltando. Ele tentou mudar o panorama com Renato Augusto no lugar de Romero, mas o cartão vermelho de Fagner determinou os 26 minutos finais: com um a mais, Roth fez uma mudança ofensiva e colocou Geraldo. Mano deu o troco, se fechou com Guilherme Andrade.

Vuaden deu quatro minutos de acréscimos. Foram apenas quatro minutos a mais de maus tratos à bola e ao público. 0 a 0. Perfeito.












3/08/2014 18h32

Jogadores do Timão festejam ponto fora de casa em jogo com um a menos
Lateral Fagner foi expulso aos 19 minutos do segundo tempo, mas o empate persistiu


Por Rodrigo Faber


O ideal era vencer e diminuir a diferença para o líder. Mas o empate do Corinthians por 0 a 0 com o Coritiba, no Couto Pereira, acabou sendo ótimo para a equipe, que perdeu Fagner, expulso, aos 19 minutos do 2º tempo.


- Foi bom por estarmos com um jogador a menos. É sempre difícil jogar aqui (em Curitiba). O jogo foi parelho. A equipe do Coritiba vinha de duas vitórias e estava motivada. É importante pontuar. Nessa situação, com um a menos, foi um bom resultado o empate - disse Cássio.


Com o ponto, o Timão pulou para 24 pontos, seguindo a cinco da Raposa, que tem 29. Em jogo bastante equilibrado em Curitiba, os dois times tiveram poucas chances claras de gol.


- Se pegar os lances do jogo, eles não tiveram uma chance. Todo mundo se doou ao máximo. Pelas condições em que nos encontrávamos, devíamos ter feito um pouco mais. Mas nos entregamos com um a menos. Precisamos ter tranquilidade - comentou Gil.


- Tentamos fazer duas linhas de quatro e ir para o contra-ataque (após a expulsão). Foi um resultado bom, jogamos muito tempo com um jogador a menos. Pelas circunstâncias, agradou - completou Petros.


Na próxima rodada do Brasileirão, o Timão encara o San7os, domingo, na Vila Belmiro. Antes, na quarta-feira, Corinthians encara o Bahia na Arena Fonte Nova, pela Copa do Brasil.

Fagner acabou sendo expulso na metade do segundo tempo (Foto: Getty Images)







coritiba 0x0 CORINTHIANS
ficha de jogo
coritiba 0
Vanderlei GOL
Reginaldo LAD
Luccas Claro ZAD
Welinton ZAE
Dener Assunção LAE
Baraka VOL
Germano VOL
(Geraldo ATA)
 Norberto MEC
Dudu MEC

(Hélder VOL)
 Alex MEC
Zé Eduardo ATA
(Keirrison ATA)

técCelso Roth TEC


 RESERVAS
Vaná GOL
Ivan LAD
Bonfim  ZAD
Chico ZAE
Carlinhos LAE
Misael VOL
Douglas  ATA




CORINTHIANS 0
Cássio GOL
Fagner  LAD CV
Cléber  ZAD
Gil  ZAE
Fábio Santos  LAE
Ralf  VOL
Elias  VOL
Petros  MEC
Jadson  MEC
 (Guilherme Andrade  LAD)
 Romarinho  ATA
 (Luciano  ATA)

 Ángel Romero  ATA
(Renato Augusto   MEC)

Mano Menezes  TEC
Danilo Fernandes  GOL
Felipe  ZAD
Anderson Martins  ZAE
Uendel  LAE
Bruno Henrique  VOL
Danilo  MEC
Malcom  ATA

 ARBITRAGEM
Leandro VuadenPrincipal
Marcelo Bertanha BarisonAuxiliar
Rafael da Silva AlvesPrincipal


jogo
49'2º tempo
Fim de jogo. Ficou 0 a 0 no Couto.


48'2º tempo

uhhhhhhhhhh

Renato bate falta para a área e Cleber cabeceia para fora.

47'2º tempo
 Mano pede que o time não se lance à frente.

46'2º tempo
 Quatro minutos de acréscimo.

45'2º tempo
 Esquenta o clima entre os dois times, com muita discussão. O árbitro só observa.

45'2º tempo

Cartão amarelo para Luccas Claro

Por dividida com Petros

44'2º tempo
 Ralf abre para Fábio Santos, que cruza nas mãos de Vanderlei.

41'2º tempo
 Reginaldo cruza e Helder tenta cabecear. Ele estava impedido. Lance parado.

40'2º tempo
 Lance curioso: Cleber foi tirar a bola da área e Geraldo se jogou nela, voltando a posse pro Coxa. Mas po lance não deu em nada...

39'2º tempo
 Renato bate, Vanderlei afasta e o Timão não consegue aproveitar o rebote.

39'2º tempo
 Renato liga Guilherme Andrade na direita. Ele consegue um escanteio.

36'2º tempo

SAIRomarinhoAtacante
ENTRALucianoAtacante

35'2º tempo
 Pressão grande do Coxa neste momento. O Timão fica retraído.

34'2º tempo
 Alex, após rebote da zaga, chuta para fora.

34'2º tempo
 O Coxa, mesmo com um a mais, prefere os cruzamentos ao toque de bola.

33'2º tempo
 Geraldo cruza da esquerda e Ralf tira de cabeça.

32'2º tempo
 Renato Augusto gira e bate fraco para o gol.

30'2º tempo
Zé Eduardo saiu com muitas dores.

29'2º tempo

SAIZé EduardoAtacante
ENTRAKeirrisonAtacante

28'2º tempo
 Após disputar bola por cima, Zé Eduardo faz sinal para o banco e pede para sair.

25'2º tempo
 O Timão se fecha com um volante na lateral direita e perde em criação. Já o Coxa vai para cima, sacando um volante e colocando um atacante.


24'2º tempo

SAIJadsonMeio-campo
ENTRAGuilherme AndradeLateral


24'2º tempo

SAIGermanoMeio-campo
ENTRAGeraldoAtacante

22'2º tempo
 Reginaldo chega pela direita, mas chuta fraco. Cássio fica com a bola.

21'2º tempo
 Alex cobra falta na área, mas encontrou Germano impedido. Os jogadores do Timão reclamam da forma como Dener entrou em Petros com o lance parado.

19'2º tempo

FagnerLateral

Cartão vermelho para Fagner

Recebeu o segundo amarelo por falta em Zé Eduardo


19'2º tempo

18'2º tempo
AlexMeio-campo

Cartão amarelo para Alex

Por falta em Ralf


17'2º tempo

SAIDudu FigueiredoMeio-campo
ENTRAHélderMeio-campo

15'2º tempo
 Bola na área e Vanderlei divide com Petros, Os dois recebem atendimento.

15'2º tempo
 Germano saiu de campo, mas já retornou.

14'2º tempo
 Germano toma uma bolada de Jadson e o árbitro autoriza o atendimento. A bola acertou a face do atleta.


12'2º tempo

SAIÁngel RomeroAtacante
ENTRARenato AugustoMeio-campo


11'2º tempo
 Cleber lança da defesa, Romarinho domina no peito e chuta por cima.

10'2º tempo
 Alex abre para Zé Eduardo na direita. Gil desarma fácil.
09'2º tempo
 Fagner cruza e Jadson não alcança. A bola vai para fora.

05'2º tempo
 Fagner fica caído após dividida com Welinton.

03'2º tempo
que bizarro
 Luccas Claro vai chutar e pega torto na bola, rumo à linha de fundo. Que feio!

01'2º tempo
 Reginaldo cruza, Gil corta, mas quase se complica com a pressão de Alex.

00'2º tempo
 Começa o segundo tempo no Couto Pereira. O Timão sai com a bola!


show do Intervalo
 Os dois times voltam sem mudanças.

Show do Intervalo

 Mano: "Temos que jogar mais. Neutralizamos a equipe deles, mas jogamos pouco na frente. Precisamos ser mais agressivos, querer ganhar o jogo"

 Foram duas finalizações do Coxa e seis do Timão. As melhores chances, porém, foram em cobranças de falta de Alex e de Jadson, que Cássio e Vanderlei salvaram.

 A posse de bola do 1º tempo foi 47% para o Coritiba e 53% para o Corinthians.

 Petros: "Precisa ver o lance do pênalti. Dei um chute que o goleiro fez uma bela defesa, teve a falta agora também. Criamos alguns lances"

 Fagner: "Não sei porque que eu tomei cartão"

Jadson: "Criamos chances. Continuar jogando assim que uma hora vamos conseguir o gol".

 Gil" O árbitro não está fazendo nada"

47'1º tempo
 Fim do primeiro tempo.
47'1º tempo
 Zé Eduardo faz boa jogada pela esquerda e levanta a galera.

46'1º tempo
Após escanteio, Vanderlei afasta o perigo.

45'1º tempo
 Dois minutos de acréscimo.

45'1º tempo
vANDERLEEEEEI
 Jadson coloca a bola no ângulo esquerdo e o goleiro se estica para evitar o gol.


44'1º tempo

 Elias é derrubado por Wellinton perto da área. Boa chance.


43'1º tempo
 Agora é Petros quem se enrosca com Zé Eduardo no meio de campo. O árbitro ignora

41'1º tempo

FagnerLateral

Cartão amarelo para Fagner

41'1º tempo
Zé EduardoAtacante

Cartão amarelo para Zé Eduardo

41'1º tempo
 Zé Eduardo e Fagner se estranham na linha de fundo.

34'1º tempo

pênalti?

Romarinho é lançado dentro da área, Vanderlei sai do gol e o atacante cai. O Timão pede pênalti, mas o jogo segue.

34'1º tempo
 Elias faz boa descida, abre para Romero e o paraguaio tenta encontrá-lo na área. A zaga afasta.

31'1º tempo
 Alex cobra e a bola corre pela linha de fundo.

30'1º tempo
 Falta no lado direito. Alex vai colocar a bola na área.

29'1º tempo
 Os dois times reclamam bastante com o árbitro Leandro Pedro Vuaden, que já assinalou seis faltas para cada lado.

28'1º tempo
 Após escanteio, Jadson chuta com perigo buscando o ângulo esquerdo de Vanderlei. Só tiro de meta.

27'1º tempo
 Petros arrisca de fora da área e Vanderlei espalma para longe.

27'1º tempo
 Jogo equilibrado: 51% de posse para o Coritiba e 49% para o Corinthians.

26'1º tempo
 Mano está bastante irritado com o árbitro, que deu falta de ataque de Romero em Dener.

22'1º tempo
 Após chutão, Cássio divide com Alex e tira a bola da área de cabeça. Segue o jogo!

20'1º tempo
 Dener cruza e Gil afasta de cabeça.

20'1º tempo
 O Coxa começou com muito volume de jogo, mas o Timão conseguiu equilibrar as ações.

19'1º tempo
 O auxiliar dá saída de bola de Romero em lance pela linha de fundo. Mais um erro do bandeira Marcelo Bertanha Barison.

18'1º tempo
bom chute

Norberto carrega pela direita e bate forte no gol. Cássio fica com ela.

15'1º tempo
 Vanderlei afasta após batida de escanteio. Na sequência, Fagner toca para Romero e o árbitro assinala impedimento de forma equivocada.

14'1º tempo

que confusão!

Após cruzamento de Norberto, a bola fica pipocando na área, Cleber tira mal, mas Gil consegue afastá-la.

11'1º tempo

Ángel RomeroAtacante

Cartão amarelo para Ángel Romero



10'1º tempo

não pode

Após chutão de Gil, a bola fica com Vanderlei. O goleiro, ao esticar a bola para colocar em disputa, vê Romero tomar dele e fazer o gol. O juiz anula e dá cartão amarelo para o atacante paraguaio.


09'1º tempo

foi mal

Jadson cobrou falta "ensaiada" para Fábio Santos, que estava na lateral esquerda. A bola, porém, foi muita alta. Lance jogado fora.




08'1º tempo

uhhhh

Romarinho tabela com Fábio Santos que cruza com perigo. Baraka afasta.


07'1º tempo
 A zaga do Coxa afasta um lançamento que era para Romero. Jadson pega o rebote e bate rasteiro para fora.

06'1º tempo
 Tudo bem com o lateral-direito, que segue em campo.

05'1º tempo
 Após a bola pingar na área do Timão, Alex tenta o drible de cabeça, mas a zaga afasta. Fou ousado!


04'1º tempo
 Primeiro descida do Timão. Elias abre bola para Fagner, mas ela sai pela linha de fundo.

03'1º tempo
 Dener acha Alex completamente impedido. O camisa 10 chuta por cobertura e supera Cássio, mas o árbitro já havia parado o jogo.

03'1º tempo
CÁÁÁSSIO!!!
 Cássio espalma bonito.


02'1º tempo
Falta de Cleber em Zé Eduardo perto da área. Chance boa para Alex.

02'1º tempo
 Norberto faz jogada pela direita, mas Gil trava o cruzamento.

01'1º tempo

00'1º tempo

 Bola em jogo

Os dois times, porém, seguirão com os seus uniformes listrados.


Pré-Jogo

O árbitro não quer que os dois times joguem com camisas listradas. A do Coxa é verde e branca e a do Timão é preta e branca.
Pré-Jogo
 Os times estão perfilados para o Hino do Estado do Paraná. Na sequência, será entoado o Hino Nacional Brasileiro





 O Timão vai estrear o seu novo segundo uniforme nesta tarde

Pré-Jogo

 Lodeiro, que foi regularizado na última semana, está fora do jogo. O meia sofreu um acidente no banho.
O Corinthians avalia a contratação de Nilmar, que está livre no mercado



Já o Timão vem a campo com Cássio; Fagner, Gil, Cléber e Fábio Santos; Ralf, Elias, Petros e Jadson; Romarinho e Romero

O Coxa está escalado com Vanderlei; Reginaldo, Luccas Claro, Welinton e Dener Assunção; Baraka, Germano, Norberto, Dudu e Alex; Zé Love. 



Gol onde Cássio e Danilo Fernandes aquecem está bloqueado por uma faixa de segurança. #trcouto

Pré-Jogo

 O Corinthians não terá Paolo Guerrero, que está suspenso pelo acúmulo de três cartões amarelos.

Pré-Jogo
A CBF escalou um trio gaúcho para comandar a partida. Leandro Pedro Vuaden, que já apitou cinco jogos no Brasileirão deste ano, será auxiliado por Rafael da Silva Alves e Marcelo Bertanha Barison.

Pré-Jogo


 Vice-líder com 23 pontos -  o Timão vem de vitória no clássico e mantém um ótimo retrospecto como visitante: é o único entre os 20 clubes do torneio que ainda não perdeu nesta condição. Em cinco jogos longe, conseguiu duas vitórias e três empates
Pré-Jogo



Boa tarde, torcedor! A partir de agora, o GloboEsporte.com acompanha todos os detalhes de Coritiba x Corinthians, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. A bola rola no Couto Pereira às 16h e você terá todas as informações e os melhores vídeos do jogo.


 
Corinthians PaulistaConta verificada ‏@Corinthians 8 min Timão escalado com Cássio; Fagner, Gil, Cleber, Fábio Santos; Ralf, Elias, Petros, Jadson; Romarinho e Ángel Romero. #VaiCorinthians 


CORINTHIANS 4-4-2

  • Cássio  GOL

  • Fagner  LAD

  • Cléber  ZAD

  • Gil   ZAE

  • Fábio Santos   LAE

  • Ralf    VOL

  • Elias   VOL

  • Petros   MEC

  • Jadson    MEC

  • Romarinho    ATA

  • Ángel Romero   ATA
  • Mano Menezes   TEC
  • reservas

  • Danilo Fernandes   GOL

  • Guilherme Andrade   LAD

  • Felipe   ZAD

  • Anderson Martins   ZAE

  • Uendel   LAE

  • Bruno Henrique    VOL

  • Danilo   MEC

  • Renato Augusto  MEC

  • Malcom    ATA

  • Luciano    ATA


CORINTHIANO LODEIRO COM CORTE NO PÉ VETADO PARA JOGO DE HOJE EM CURITIBA QUE SERIA SUA ESTRÉIA PELO CORINTHIANS 









03/08/2014 17h20

Lodeiro sofre acidente no banho e fica fora da partida do Corinthians contra o Coritiba
Saboneteira faz uruguaio levar três pontos no pé direito e não permite que ele fique no banco de reservas do Corinthians pela primeira vez


Por Rodrigo Faber
Lodeiro foi apresentado na última sexta
(Foto: © Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

Um acidente de última hora tirou o meio-campista Nicolás
Lodeiro até mesmo do banco de reservas na partida do Corinthians contra o Coritiba, neste domingo, no Couto Pereira. De acordo com a assessoria de imprensa do Timão, o uruguaio se acidentou ao tomar banho na noite de sábado, no hotel onde a delegação está instalada na capital paranaense: com a queda de uma saboneteira, o jogador sofreu um corte profundo no pé direito e teve de levar três pontos.


Esta foi a primeira vez que Lodeiro foi relacionado pelo técnico Mano Menezes, após aguardar liberação na CBF. Ele só teve a situação regularizada após uma ação judicial movida pelo Corinthians. Um bloqueio do Botafogo impedia que a transferência do uruguaio para o Timão fosse oficializada. A apresentação do jogador aconteceu na última sexta-feira, no CT Joaquim Grava.









 03/08/2014 08h00

Corinthians cede CT de MMA para Gabi garcia treinar

De olho no MMA, Gabi Garcia treina com Jr Cigano no CT do Corinthians também participa da atividade ao lado da dupla. "Trocar informações e aprender não tem preço", escreve a multicampeã de jiu-jítsu 

  Por Combate.com 

  Focada na transição do jiu-jítsu para o MMA, Gabi Garcia ganhou algumas dicas de Junior Cigano, ex-campeão peso-pesado do UFC, e Antônio Carlos "Cara de Sapato", um dos dois vencedores do TUF Brasil 3.

 A atleta oito vezes campeã mundial da arte suave fez no sábado um treino com a dupla no CT do Corinthians, e publicou uma foto no Instagram. - Treino da manhã. Dois monstros do MMA que admiro muito. Trocar informações e aprender não tem preço. Valeu o dia! Obrigada Cigano e Cara de Sapato pelo treino. Certeza que vou aprender muito com vocês - escreveu Gabi, que deve estrear no MMA em breve. Cigano, Gabi Garcia e Cara de Sapato (Foto: Reprodução / Facebook) 











   03/08/2014 09h55 De volta, Jadson pede foco ao Timão contra o Coritiba Camisa 10 quer Timão de olho apenas nos próprios adversários Por Rodrigo Faber Jadson treina faltas no CT do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)  




 Suspenso na vitória do Corinthians por 2 a 0 sobre o Palmeir2ªs, há uma semana, Jadson está de volta ao Corinthians para a partida contra o Coritiba, neste domingo, às 16h (horário de Brasília), no Couto Pereira. Invicto há sete partidas no Campeonato Brasileiro, o Timão pensa só nos próprios objetivos. – Temos de fazer nossa parte.


É preciso buscar as vitórias e sair em busca do nosso objetivo, que é a primeira colocação – afirmou o atleta.  Invicto fora de casa no Brasileirão – com duas vitórias e três empates – o Timão joga hoje por vitória Jadson acredita que o desempenho como visitante pode ser fundamental para o Corinthians na briga pelo título, uma vez que, teoricamente, são partidas mais difíceis de se levar os três pontos.

 Além de enfrentar o Coritiba neste domingo, o Timão jogará fora de casa na próxima quarta, contra o Bahia, pela Copa do Brasil, e no domingo seguinte, na Vilainha, contra o San7os. – Fora de casa estamos invictos, conseguindo bons resultados. Isso é importante.

Eu acho que temos de manter o que estamos fazendo. Sabemos que esse jogo contra o Coritiba será muito difícil, mas estamos focados para conseguir a vitória – opinou o meia. Com a regularização de Lodeiro, a vaga ocupada por Jadson é uma das mais disputadas no Corinthians.

Além do uruguaio, o técnico Mano Menezes ainda conta com Renato Augusto, que busca uma sequência de partidas para se firmar, e com o experiente Danilo como opções para o setor. O jovem Zé Paulo, de 20 anos, também atua no setor.













    03/08/2014 14h19 

 Corinthians avalia a contratação de Nilmar, que está livre no mercado Nome do atacante de 30 anos é bem visto pelo departamento de futebol e por Mano 



  Por Marcelo Braga

    Nilmar jogou no Timão entre 2005 e 2007 e foi campeão brasileiro (Foto: Agência Lance)


  Nilmar é a bola da vez para reforçar o ataque do Corinthians. 

O jogador de 30 anos é visto como uma boa oportunidade de negócio, uma vez que está livre no mercado. Na última semana, rescindiu contrato com o El Jaish, do Catar. Bem avaliado por Mano Menezes e pelos membros do departamento de futebol, o jogador entrou na pauta para retornar ao clube. A diretoria já conversa internamente sobre ele, mas nega que um primeiro contato já tenha sido feito com o empresário dele, Orlando da Hora

  Nilmar retornaria ao Timão sete anos depois de deixar o clube de uma maneira conturbada. Contratado em 2005 por empréstimo, participou da conquista do título brasileiro daquele ano e foi artilheiro do Campeonato Paulista do ano seguinte com 18 gols.

Após sofrer lesões nos joelhos, porém, deixou o clube em 2007 por meio da Justiça. Ao todo, entre valores pagos ao Lyon, da França, ao Internacional e ao próprio jogador, o clube gastou mais de R$ 26 milhões, em dívidas que foram acertadas com o passar dos anos. O clube deve procurar o estafe do jogador nos próximos dias. Com Paolo Guerrero, Ángel Romero, Romarinho, Luciano e Malcom no elenco, a comissão acredita que a chegada de Nilmar resolveria a carência de mais um finalizador no grupo












      Corinthians estreia novo uniforme 2 diante do Coritiba

No último domingo, em Corinthians 2x0 plmeir2ªs, camisa número 1 da temporada 2014/15 foi utilizada 

 LANCEPRESS! - 03/08/2014 - 11:01  Novo uniforme do Corinthians é inspirado na década de 70 (Foto: Divulgação/ Nike)

Relacionado pelo primeira vez pelo técnico Mano Menezes, Lodeiro não será a única novidade do Corinthians para o duelo deste domingo, no Couto Pereira, contra o Coritiba.

A partida válida pela 13ª rodada do Brasileirão marcará a estreia do novo uniforme reserva do Timão. Visitante, o Corinthians utilizará o uniforme número 2, que tem predomínio da cor preta. Chama atenção as grossas listras brancas na posição vertical na camisa. Ademais, há o calção tradicionalmente branco e os meiões pretos com listras brancas horizontais. A nova linha de uniforme do Timão foi lançada no fim da semana passada. O conjunto principal foi estreado no Dérbi do último domingo, Corinthians 2x0 palmeir2ªs.

A nova camisa "deu sorte", já que o Corinthians bateu seu arquirrival por 2 a 0. INSPIRAÇÃO O modelo de uniforme desenvolvido para a temporada 2014/15 do Corinthians é inspirado naquele utilizado pela equipe ao longo da década de 70. A ideia partiu do presidente do clube, Mário Gobbi, e teve como intuito homenagear o ídolo e ex-jogador alvinegro Rivellino.









     Ídolo, Ralf demonstra desejo de renovar e se aposentar no Corinthians No Timão desde 2010, volante tem contrato com duração até o fim 2015 e apresenta vontade de não só renovar: 'Estou muito feliz aqui. Se encerrar a carreira aqui, seria ótimo' Felipe Bolguese - 03/08/2014 - 13:02 Ralf em ação pelo Corinthians (Foto: Eduardo Viana/ LANCE!Press) 



  Com contrato até o fim de dezembro de 2015, o volante Ralf quer entrar na “lista de renovação” do Timão. Em julho, Gil, Petros e Cássio tiveram os vínculos estendidos até o fim de 2018. – Se estão renovando, é porque os jogadores estão fazendo a parte deles muito bem.

Eu quero renovar, espero que me chamem também – afirmou o camisa 5 alvinegro. Desde 2010 no clube, Ralf reedita em 2014 a famosa parceria com Elias. Ambos protagonizaram uma boa dupla de volantes no ano do centenário do Timão, porém, não foram campeões juntos. 

  Pelo Corinthians, Ralf conquistou o Campeonato Brasileiro de 2011, a Libertadores da América e o Mundial de Clubes de 2012, a Recopa Sul-Americana e o Campeonato Pauista de 2013.

 Elias, por outro lado, venceu o Paulista de 2009 e a Copa do Brasil de 2009. Hoje titular absoluto com Mano Menezes, Ralf demonstrou não apenas vontade de renovar seu vínculo com o Timão, mas também se aposentar com a camisa alvinegra. 

  – Tenho contrato até o fim do ano que vem, vou respeitar, estou muito feliz aqui. Se encerrar a carreira aqui, seria ótimo – disse. No ano passado e no primeiro semestre deste ano, Ralf, que já está com 30 anos, teve o desejo de ir para a Europa.












Ralf 'renasce' ao lado do velho amigo Elias no Corinthians
 Com camisa 7 ao lado, 'Pitbull da Fiel' volta a crescer, começa a aparecer na frente e deixa técnico Mano Menezes feliz. Dupla defende o Corinthians contra o Coritiba neste domingo, no Couto Pereira

 Felipe Bolguese e Lucas Faraldo - 03/08/2014 - 07:01

   Depois da Copa do Mundo, Ralf começou a aparecer. Até mais do que todos estavam acostumados. O camisa 5 voltou a roubar muitas bolas e, ao mesmo tempo, começou a chegar na área, chutar a gol, dar passes... Um novo Ralf porque, ao seu lado, está um velho parceiro. Com Elias formando a dupla de volantes, o capitão do Timão melhorou em todos os aspectos

 Neste domingo, às 16h, no duelo diante do Coritiba no Couto Pereira, pelo Brasileirão, o jogador espera seguir em alta no meio de campo. – É um pedido do Mano e pela facilidade que tenho de jogar com o Elias. Quando saio, o Elias já sabe que tem que fechar, preencher o espaço. Isso facilita muito. Ele chega fácil na área. O Mano fala que surpreende muito o adversário quando o volante sai, principalmente eu, porque sou o primeiro. O marcador nunca espera que eu saia. Nós temos crescido muito, estou chegando mais na área, finalizando, esse é um ponto muito bom – afirmou o volante Durante o Paulistão, Mano Menezes estava insatisfeito com a dupla formada por Ralf e Guilherme. Publicamente, chegou a cobrar mais qualidade na saída. Nas entrelinhas, o recado era para o camisa 5, que podia sair da equipe mesmo sendo seu capitão. Durante a Copa, Guilherme foi negociado e Elias começou a se entrosar na nova equipe, com o antigo parceiro. Hoje em dia, o treinador se mostra satisfeito com a nova dupla. – É uma dupla que se completa. Um faz o outro crescer. Um dá sustentação, outro dá segurança na bola que passa pelo meio. Isso desafoga a equipe e dá tranquilidade para trabalhar a bola – disse Mano. 

  APROVEITAMENTO DO CORINTHIANS EM 2014 

 Com Ralf /Sem Elias: 13 vitórias, 7 empates e 6 derrotas - 59% de aproveitamento 

 Com Ralf/Com Elias: 4 vitórias e 1 empate - 87% de aproveitamento 

 DESEMPENHO DE RALF SEM ELIAS* - 2,6 desarmes - 0,4 finalização - 1,6 lançamento - 1,7 falta sofrida *Média em 9 rodadas do Brasileirão 

 DESEMPENHO DE RALF COM ELIAS* - 4,7 desarmes - 0,7 finalização - 2,3 lançamentos - 2,3 faltas sofridas * Média em 3 rodadas do Brasileirão 

 DESEMPENHO DE ELIAS APÓS A VOLTA - 1 desarme - 0,7 finalização - 2,3 lançamentos - 1,3 falta sofrida 

 RELEMBRE OS PARCEIROS DE RALF NO TIMÃO 

 Guilherme
Foi o titular após a venda de Paulinho, no meio do último ano. Durante a Copa, foi para a Udinese (ITA). Bruno Henrique Antes da Copa, aproveitou lesão de Guilherme, virou destaque e ganhou a titularidade no meio. 

 Edenilson
Era o titular da lateral direita, mas voltou a ser volante por alguns jogos, pois o meio não estava produzindo. Ibson Virou vilão da Fiel ao substituir Guilherme, lesionado. Estava fora atuando de posição. 

Maldonado
Atuou por alguns jogos com Ralf, mais recuado que o colega. Paulinho Foi o parceiro de Ralf e o cara do meio de 2011 a julho de 2013.
           
Press release - Coritiba x Corinthians
03/08/14 - 10h00 - ImprensaAgência Corinthians
Corinthians e Coritiba se enfrentam neste domingo (27), às 16h, pelo Campeonato Brasileiro. A partida acontecerá no Couto Pereira. O material que será entregue aos jornalistas no local da partida também está disponível no site. Confira:
Clique aqui e acesse as informações gerais e a arbitragem da partida
Clique aqui e acesse o retrospecto do confronto entre Corinthians e Coritiba
Clique aqui e acesse a lista de jogos do Timão na temporada 2014
Clique aqui e acesse a ficha técnica e as estatísticas do elenco do Corinthians
Clique aqui e acesse as informações do Timão para o jogo contra o Coritiba
Clique aqui e acesse a ficha de escalação







Ralf perde posto de 'ladrão' do Timão para Petros, mas elogia o camisa 40
 Em comparação com todas as equipes do Brasileirão, Petros é o líder de desarmes com 67 roubadas de bola em 11 partidas. Ralf é apenas o 18º nesta lista
 Felipe Bolguese - 03/08/2014 - 09:02 Petros e Ralf são titulares de Mano Menezes (Foto: Eduardo Viana/LANCE!Press) 
  Desde 2010, quando chegou ao Corinthians, Ralf sempre foi o maior responsável pelos roubos de bola. Até que, neste ano, Petros “roubou” (também) o posto. Contratado após o Paulistão, o camisa 40 é o maior ladrão de bolas do Brasileirão, com 67 desarmes em 11 partidas (média de 6,1 por jogo).
No Timão, Ralf é o segundo, com 41 desarmes em 12 jogos (média de 3,4). O capitão fez elogios ao novo companheiro que, pela ajuda na marcação, permite que ele saia para o jogo.
– O Petros tem um papel muito importante na equipe. Ele ajuda na marcação e chega rápido na frente. Ele ajuda nos lados do campo, facilita muito para os volantes, até porque nos dá opção na saída de jogo. É um cara que tem um papel muito importante no elenco. Desde a chegada, ele vem nos ajudando muito – ressaltou o volante corinthiano. Em comparação com todas as equipes, Petros é o líder de desarmes.
Capitão do Corinthians fala de renovação

 

Lodeiro é o mais recente reforço da reformulação do Corinthians após o título mundial

  03 de Agosto de 2014 às 06:08   Lodeiro mais recente reforço do Timão 

   Este ano, o Corinthians reformulou seu elenco. E o mais recente reforço foi Lodeiro, apresentado na última sexta após semanas de espera devido a entraves burocráticos. Com o uruguaio, o clube tem pelo menos dois jogadores por posição, quase todos escolhidos por Mano Menezes. 

 Hoje são 29 atletas ao todo, cinco deles jovens que são preparados para o futuro ? Malcom, Guilherme Arana, Matheus, Pedro Henrique e Zé Paulo. Mano tem quatro goleiros, cinco zagueiros, cinco laterais, cinco volantes, cinco meias e cinco atacantes. 

 Mais importante que o número é a avaliação que se faz de cada um. De todos, 15 vieram já sob a gestão de Mano Menezes, contando quatro dos cinco garotos. Depois de meses, o elenco está à imagem e semelhança do treinador, que teve participação direta nas escolhas. 











Por terceira vitória seguida, Corinthians vai ao Paraná para enfrentar Coritiba10h 03/08/2014 - FutebolAgência Corinthians

© Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Corinthians busca terceira vitória seguida


Em busca da terceira vitória consecutiva, após triunfos contra Palmeiras pelo Brasileirão e Bahia pela Copa do Brasil, o Corinthians vai até Curitiba-PR para enfrentar o Coritiba, no estádio Couto Pereira, neste domingo (03), às 16h, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro 2014. O Timão é o vice-líder da competição, com 23 pontos, cinco atrás do líder Cruzeiro.

As equipes vão se encontrar pela 49ª vez na história. No balanço geral do confronto, a vantagem é do Timão, com 25 vitórias, sete empates e 16 derrotas, 64 gols marcados e 46 sofridos. Somando apenas os jogos válidos pelo Campeonato Brasileiro, em 34 partidas, o Alvinegro também tem um retrospecto favorável, com 18 vitórias, cinco empates e 11 derrotas.

A história deste confronto começou no dia 20 de abril de 1941, com vitória do Coritiba por 1 a 0, em amistoso disputado no estádio Couto Pereira, palco do duelo deste fim de semana. Desde esse primeiro jogo, foram 27 na casa da equipe paranaense. O Corinthians venceu dez, empatou cinco e perdeu 12.

O último confronto entre Corinthians e Coritiba foi realizado justamente no Couto Pereira, no dia 13 de novembro de 2013, pelo Campeonato Brasileiro, com triunfo alvinegro por 1 a 0, gol de Guilherme. Foi a quarta vitória consecutiva do Timão sobre a equipe paranaense – 2 a 1 no Couto Pereira e 5 a 1 no Pacaembu pelo Brasileirão 2012, e 1 a 0 no Pacaembu pela mesma competição em 2013.



CURTINHAS DO TIMÃO

Elias

O volante está invicto desde o retorno ao Corinthians. Em seis partidas em que o camisa 8 esteve em campo, o Timão venceu cinco e empatou uma.

Lodeiro

O nome do uruguaio entrou no BID nesta semana e está à disposição de Mano Menezes para fazer a estreia com a camisa alvinegra.

Jadson

Depois de cumprir suspensão contra o Palmeiras, o meia volta a ficar à disposição do técnico Mano Menezes.

Invencibilidade

O Corinthians não perde há nove jogos, com seis vitórias e três empates desde o dia 18 de maio, quando foi derrotado pelo Figueirense por 1 a 0 na Arena Corinthians. O Timão atingiu essa marca invicta pela segunda vez na temporada.

Visitante imbatível

O Alvinegro está invicto até agora jogando fora de casa no Campeonato Brasileiro 2014. Em cinco partidas, venceu duas e empatou três, com 60% de aproveitamento.



FICHA TÉCNICA

CORITIBA X CORINTHIANS

Couto Pereira, Curitiba-PR, 16h

13ª rodada, Campeonato Brasileiro



Lista de relacionados do Corinthians para o jogo

Goleiros: Cássio e Danilo Fernandes

Laterais: Fábio Santos, Fágner e Uendel

Zagueiros: Anderson Martins, Cléber, Felipe e Gil

Volantes: Bruno Henrique, Elias, Ralf e Guilherme Andrade

Meias: Danilo, Jadson, Lodeiro, Petros e Renato Augusto

Atacantes: Romero, Luciano, Malcom e Romarinho



Arbitragem

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden-RS (FIFA)

Árbitro Assistente 1: Marcelo Bertanha Barison-RS (CBF-1)

Árbitro Assistente 2: Rafael da Silva Alves-RS (ASP-FIFA)

Quarto árbitro: Adriano Milczvski-PR (CBF-1)

Árbitro Assistente Adicional 1: Jean Pierre Gonçalves Lima-RS (ASP-FIFA)

Árbitro Assistente Adicional 2: Márcio C Brum Coruja-RS (CBF-2)

Assessor: Afonso Vitor de Oliveira-PR (ASS)