4 de ago. de 2014

CORINTHIANS 4/8/2014





Publicado em 04/08/2014
Marlene é uma senhora de muita história. Essa perua, corinthiana e maloqueira, terá sua trajetória contada aqui no canal do Corinthians. Em breve, novos capítulos da saga da Kombi da Fiel.

Atacante Jô pode voltar ao Corinthians
O atacante não apareceu ao treino desta quinta-feira e sua volta ao Timão é cogitada

 4/08/2014 21:28 por Agência Futebol Interior
04 (AFI) – O Corinthians segue atrás de um reforço de peso para fazer companhia ou até mesmo sobra à Guerrero. Além de Nilmar, outro nome que aparece como opção é de um atacante que defendeu a Seleção Brasileira na Copa do Mundo. Trata-se do velho conhecido Jô. O jogador não justificou ausência dos treinamentos de seu atual clube nesta segunda-feira e alimentou os boatos sobre uma possível negociação com o Timão.
Revelado no Corinthians, Jô passou por outros 6 clubes e foi a Copa






Vem aí, Marlene, a Kombi da Fiel!20h 04/08/2014 - EspeciaisAgência Corinthians




© Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
A Kombi é do ano de 1996 e estava em ótimo estado


Tudo começou na histórica Libertadores de 2012. Um grupo de amigos, que sempre se reuniu para confraternizações e churrascos nos arredores do Pacaembu em dias de jogos. Torcedores assíduos do estádio municipal, já projetavam o que iriam fazer quando o Corinthians terminasse a construção da nova casa em Itaquera. Também pensavam em uma forma de seguir o Timão para onde a equipe fosse, influenciados pela aquela campanha histórica. Surgiu a ideia: comprar algum meio de transporte que comportasse a turma toda para levá-los sempre para a Arena ou para lugares relativamente próximos de São Paulo.

O plano reunia muitas pessoas. Era um grupo que sempre se reunia no escadão que fica no fim da Rua Wanderlei, esquina com a Rua Heitor de Morais. Eles se intitulavam a "Torcida do Escadão". No começo, cerca de 20 torcedores embarcaram nessa ideia de comprar um ônibus, uma van, o que fosse para os transportar à Arena. Mas muitos achavam que era apenas embalo da campanha da Libertadores, um daqueles planos malucos que são concebidos em um momento de emoção, mas esquecidos com o passar do tempo.

Realmente, a ideia quase não saiu do papel. Quem estava e continua envolvido com essa história chegou a pensar que o projeto não iria se materializar. Quase dois anos com o plano apenas na cabeça, até o último dia 16 de maio, quando virou realidade.

Nessa data, o sogro de Julio Zambrano ligou para o genro e falou: "Achei uma Kombi aqui em Piedade que é ideal para o plano de vocês". Julio nem pensou duas vezes. Chamou o amigo George Henrique Correa, foram para a cidade localizada perto de Sorocaba, a cerca de 100 km de São Paulo, e compraram a Kombi.

O primeiro passo do plano tinha sido feito. Mas, dali para diante, quem iria abraçar, de verdade, o projeto? Em uma primeira peneira, dez assumiram o compromisso. Logo depois, dois resolveram deixar o grupo e sobraram os oito proprietários da Kombi: Julio, George Henrique, Diogo Ekizian, Alexandre Lunardi, André Frascar, Rodrigo Vanuchi do Santos, Dênis Fenasca e Perceu Ramos de Oliveira.

A Kombi foi comprada em ótimo estado. "Ela é ano 96, mas quase todos os elementos dela são originais. Só precisamos deixar um pouco na funilaria, arrumar a embreagem e dar um tapa no motor", explicou Diogo. O grupo percebeu que ela estava em perfeita ordem ao trazê-la de Piedade para São Paulo. Problemas mecânicos foram descartados.

© Rodrigo Coca/Agência Corinthians


Na capital, começou o plano principal: personalizar a Kombi com tudo o que fosse relacionado ao Corinthians e criar uma maneira de administrar todos os custos de uma forma democrática e igualitária. E é nesse ponto em que essa história se torna única, diferente de todas as que já foram vistas e relatadas por aí.

É o que o
Corinthians.com.br vai contar durante toda a semana. A confraria que o grupo montou para cuidar da Kombi, a reforma que está sendo feita, as reuniões, um estatuto criado para administrá-la, as regras para o uso dela e até o nome que eles deram ao novo meio de transporte: Marlene, em homenagem à ex-presidente Marlene Matheus, esposa do também ex-presidente Vicente Matheus.

É mais uma forma de demonstrar a paixão pelo Timão. Vem ai, Marlene, a Kombi da Fiel!

© Rodrigo Coca/Agência Corinthians















Timão ultrapassa marca de 500 mil views em julho e se aproxima de 12 milhões de exibições em canal no Youtube
18h50 04/08/2014 - Redes SociaisAgência Corinthians

 

 
No mês de julho, o Corinthians chegou a mais uma grande marca, desta vez no canal oficial do Timão no Youtube. Além de manter sua conhecida linha de entretenimento para o torcedor, com vídeos exclusivos em parceria com a GoPro, o canal apostou em conteúdo constante para aproximar o corinthiano das atividades do futebol alvinegro. Registros feitos pelos próprios torcedores como no quadro “Gol de Torcida” e também os inúmeros vídeos gravados pela Fiel na Arena Corinthians durante a Copa do Mundo são um dos exemplos.

Entre o futebol corinthiano, o destaque fica para o primeiro gol do Corinthians 2x0 palmeira. O vídeo que mostra a trama da equipe, com 20 toques em 20 segundos, foi o líder de audiência entre as publicações ligadas ao time. O grande campeão do mês foi o “Papagaio da Fiel”. A ave, que canta o hino do Coringão e fala frases de incentivo como o “Vai, Corinthians”, ultrapassou a marca de 100 mil visualizações.

Para o mês de agosto, o canal promete novidades e crescimento. Além de seguir acompanhando o dia a dia do futebol alvinegro, com registros de treinos e jogos, o
Youtube.com/Corinthians lança uma série envolvendo alguns de seus torcedores e uma Kombi, batizada de Marlene. Além disso, MMA, Dia dos Pais e outros vídeos especiais serão transmitidos no canal.

Serviço
Canal oficial do Corinthians – Youtube

http://youtube.com/corinthians















fotos treino do Corinthians hoje:


































































Danilo dá caneta, faz golaço









Lodeiro fica fora de treino e deve adiar mais uma vez a estreia pelo Timão

Meia aguarda cicatrização do pé direito para voltar a trabalhar com bola após corte. Ele não defende o Corinthians contra o Bahia, pela Copa do Brasil

4/08/2014 17h31 - Atualizado em 04/08/2014 17h31 Lodeiro não treina e deve desfalcar time nesta quarta-feira (Foto: © Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

Por Diego Ribeiro
O meia Nicolás
Lodeiro  vai ter de esperar mais alguns dias para estrear pelo Corinthians. Depois de um acidente inusitado no sábado, quando cortou o pé direito durante o banho, o uruguaio não treinou nesta segunda-feira e aguarda a cicatrização dos pontos para trabalhar com bola, o que deve acontecer nesta terça. Mesmo se treinar, porém, ele não deve ser relacionado para o confronto desta quarta contra o Bahia, em Salvador, pela Copa do Brasil.


O acidente ocorreu no CT Joaquim Grava, horas antes de o Corinthians embarcar para Curitiba, onde empatou sem gols com o Coritiba, neste domingo. Uma saboneteira caiu sobre seu pé direito e causou um corte profundo no local – foram necessários três pontos. Mesmo com o problema, ele viajou com a delegação, mas ficou fora do banco de reservas, cortado pelo técnico Mano Menezes.


Outro desfalque do duelo contra o Bahia será o atacante Paolo Guerrero, com um edema no músculo posterior da coxa esquerda. Ele vai começar os treinos físicos nesta semana, sem tempo hábil para participar do jogo da Copa do Brasil. O meia Jadson, que sentiu dores no adutor durante o empate com o Coritiba, vai ser reavaliado nesta terça. 

















         4/8/2014 17h17
Mano liga para Nilmar e atacante pode voltar ao Corinthians

Após a confirmação de que o atacante estaria livre para negociar, técnico do Corinthians foi rápido e ligou para Nilmar. Mano nunca escondeu que a prioridade do Timão era reforçar o setor ofensivo.
Mano Menezes liga para Nilmar e atacante pode reforçar o Corinthians


Mano Menezes, téc. do #Corinthians, ligou para Nilmar. Foi o único contato de um time brasileiro.



















04/08/2014 17h18min34)

 Corinthians e reapresentou e Mano comandou treino só para reservas. titulares trabalham recuperação física

Marcos Guedes

Os jogadores do Corinthians se apresentaram na tarde de segunda-feira, no CT JOAQUIM GRAVA. Só os reservas foram ao campo, e alguns deles serão escalados NO CORINTHIANS para enfrentar o Bahia, na quarta, em Salvador, pela Copa do Brasil.

Jadson voltou do Sul com dores no músculo adutor da coxa direita e está em tratamento. Guerrero, que cumpriu suspensão no final de semana e se recupera de um edema na parte de trás da coxa esquerda, provavelmente trabalhará para retornar no domingo, EM JOGO DO CORINTHIANS contra o San7os, assim como o meia.

O clássico na Vila Belmiro e a enorme vantagem construída sobre o Bahia permitirão ao técnico Mano Menezes ser mais cauteloso. No jogo de ida, há duas semanas, A ARENA CORINTHIANS,  O CORINTHIANS fez 3 a 0 e deixou muito bem encaminhada a classificação às oitavas de final.

A vaga de Jadson será preenchida por Renato Augusto, que substituiu o suspenso camisa 10 na vitória DO CORINTHIANS POR 2X0 sobre o Palmeiras e fez um bom papel. No ataque, o mais provável é que Romarinho volte a atuar ao lado de Romero, mas seu mau desempenho contra o Coritiba pode dar espaço a Luciano.

Quem ainda não estará à disposição de Mano é o uruguaio Nicolás Lodeiro, que cortou o pé direito em um acidente com uma saboneteira. O meio-campista, que esperou bastante tempo para ser regularizado e viu frustrada a expectativa de estrear no último domingo, vai tirar os pontos nesta semana.




Advogado confirma Nilmar livre, e pai diz: "Ele jogaria de novo pelo Timão"

André Ribeiro afirma que o atacante já possui a documentação necessária para fechar contrato com um novo clube. Nilton Honorato nega mágoa do filho com Corinthians














04/08/2014 17h07
Sete anos após a saída, Nilmar está de novo na mira do Timão

Por Marcelo Braga

Nilmar não veria problemas em defender de novo as cores do Corinthians. A afirmação é de Nilton Honorato, pai do atacante, que garante que o filho já recebeu tudo que tinha para receber pelo Corinthians.


- Ele gista do Corinthians. É uma pessoa tranquila, tem cabeça boa e nem toca mais nesse assunto. Saiu por culpa dos caras que não pagavam ele, não bateu boca com ninguém. O Nilmar não tem restrição nenhuma, jogaria no Corinthians tranquilamente - afirmou ele, em contato telefônico com a reportagem.


Dizendo-se desinformado em relação à situação do filho e às propostas recebidas pelo empresário Orlando da Hora, o pai de Nilmar diz que o retorno do jogador de 30 anos ao Brasil seria positivo para que a família pudesse acompanhar a carreira dele com maior proximidade. Mas preferiu não tomar partido sobre o interesse do Timão.


- Falo sempre com ele, mas não toco muito nesse assunto. Estou aguardando, não há nada definido ainda. Tem muita coisa rolando. Se vier para o Brasil, vamos acompanhá-lo mais de perto, vai dar para ver os jogos mas, de coração, torço para que ele escolha o que for melhor, independente de ser jogar no Brasil ou na Europa. Desde que esteja feliz - desejou.


Procurado pela reportagem, os advogados André Ribeiro e Breno Tannuri confirmaram que o jogador está livre para assinar com qualquer clube após rescindir com o El Jaish, do Catar.


- Ele possui a documentação necessária para assinar com outro clube - garantiu Ribeiro.


  Bem avaliado por Mano Menezes e pelos membros do departamento de futebol, o jogador entrou na pauta para retornar ao clube. A diretoria já conversa internamente sobre ele, mas nega que um primeiro contato já tenha sido feito com o seu empresário. 














 04/08/2014 18h02min02)

Corinthians tenta acordo em dívida ligada a Paulinho 

O Corinthians espera chegar a um acordo para o
pagamento de uma dívida com o Grupo Pão de Açúcar referente à venda de Paulinho para o Tottenham. A empresa tinha 50% dos direitos econômicos do volante, negociado há pouco mais de um ano, e cobra parte do valor que lhe cabia em ação judicial.

Com os juros exigidos, o valor ultrapassa os R$ 4 milhões. Não há uma decisão sobre o
assunto, e o clube tenta resolver a questão com um acordo. O departamento jurídico do Corinthians considera que R$ 3,7 milhões – menos do que os R$ 4,19 milhões cobrados – é a quantia a ser paga e espera que se chegue a um acordo no decorrer desta semana.




 
 
 
 
 



Mano vai poupar jogadores do Corinthians, mas há quem resista


Por Gazeta | 04/08/2014 17:28


Cleber pede para jogar partida de volta contra o Bahia pela Copa do Brasil. Placar da ida (3 a 0) pode motivar descanso
Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians
Cléber pode ser poupado do jogo contra o Bahia nesta quarta-feira em Salvador

Cleber não quer ser poupado da partida do Corinthians contra o Bahia, na quarta-feira, em Salvador. É provável que os atletas mais desgastados do elenco sejam preservados para o clássico de domingo, contra o Santos, mas o baiano espera estar em campo na Fonte Nova."Leva eu, Mano!", sorriu o zagueiro, que já reservou a sua cota de ingressos para o confronto. "Estava em uma competição acirrada com o Petros, que também tem familiares por lá. Já dei camisa para todo o mundo, o pessoal vai fazer a maior zoeira lá."

O Corinthians vai entrar na partida, que vale vaga na oitavas de final, com uma enorme vantagem. A equipe alvinegra venceu por 3 a 0 em Itaquera, motivo pelo qual atletas como Jadson e Guerrero, não vão viajar. Cleber, no que depender da própria vontade, vai.

"Vai ser um jogo especial, né? Fico sempre muito feliz de ir à Bahia, jogar lá. Graças a Deus, estou no Corinthians hoje, é um orgulho para mim que meu pai e minha mãe me vejam jogar com esta camisa, vejam o filho realizando um sonho", comentou.

A concorrência de Anderson Martins, que aguarda a sua oportunidade para estrear é mais um motivo para Cleber desejar entrar em campo, minimizando o espaço do reforço, mas ele jura que só pensa em jogar bem na frente da família. "Alguns são torcedores do Bahia, mas vão com a camisa do Corinthians." Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians
Jadson não enfrenta o Bahia na Fonte Nova

Jadson e Guerrero não viajam
Os jogadores do Corinthians se apresentaram na tarde de segunda-feira, no CT do Parque Ecológico, após o fraco empate sem gols com o Coritiba no Paraná. Só os reservas foram ao campo, e alguns deles serão escalados para enfrentar o Bahia, na quarta, em Salvador, pela Copa do Brasil.

Jadson voltou do Sul com dores no músculo adutor da coxa direita e está em tratamento. Guerrero, que cumpriu suspensão no final de semana e se recupera de um edema na parte de trás da coxa esquerda, provavelmente trabalhará para retornar no domingo, contra o Santos, assim como o meia.

O clássico na Vila Belmiro e a enorme vantagem construída sobre o Bahia permitirão ao técnico Mano Menezes ser mais cauteloso. No jogo de ida, há duas semanas, em Itaquera, o time alvinegro fez 3 a 0 e deixou muito bem encaminhada a classificação às oitavas de final.

A vaga de Jadson será preenchida por Renato Augusto, que substituiu o suspenso camisa 10 na vitória sobre o Palmeiras e fez um bom papel. No ataque, o mais provável é que Romarinho volte a atuar ao lado de Romero, mas seu mau desempenho contra o Coritiba pode dar espaço a Luciano.

Quem ainda não estará à disposição de Mano é o uruguaio Nicolás Lodeiro, que cortou o pé direito em um acidente com uma saboneteira. O meio-campista, que esperou bastante tempo para ser regularizado e viu frustrada a expectativa de estrear no último domingo, vai tirar os pontos nesta semana.











04 de agosto de 2014 • 17h26

Corinthians tem treino leve na véspera da viagem à Bahia

Os jogadores do Corinthians se reapresentaram na tarde desta segunda-feira no CT Joaquim Grava após o empate do último domingo contra o Coritiba, em Curitiba (PR), pelo Campeonato Brasileiro. Em campo, Mano Menezes colocou apenas Cássio e os atletas que não iniciaram a partida diante do Coxa, com excessão de Lodeiro e Guerrero.

Se recuperando de uma lesão na coxa esquerda, sofrida noem Corinthians 2x0 palmeira2ªs no último dia 27, Guerrero ficou na academia do centro de treinamento. Lodeiro, por sua vez, segue "de molho" devido a inusitado ferimento no pé direito causado por uma saboneteira, e, com quatro pontos no local, ainda está afastado dos campos. Tanto o peruano quanto o uruguaio não devem ser relacionados para o jogo desta quarta-feira, contra o Bahia, pela Copa do Brasil.

Outra preocupação para Mano Menezes é Jadson. Como já era esperado, devido a sua atuação contra o Coritiba, o camisa 10 não saiu aos gramados do centro de treinamento. Na academia do local, no entanto, o meia foi avaliado e, sem diagnóstico definitivo, segue como dúvida para o duelo diante dos baianos.

Com a bola nos pés, os jogadores Ferrugem, Uendel, Arana, Anderson Martins, Felipe, Bruno Henrique, Guilherme Andrade, Danilo, Renato Augusto, Zé Paulo, Luciano e Malcom realizaram uma leve atividade de pouco mais de uma hora e meia de duração. Os atletas treinaram em campo reduzido, aprimoraram passes curtos e também afinaram a pontaria em uma descontraída sequência de finalizações.

O destaque do treino ficou por conta de Luciano. Reserva de Guerrero, Ángel Romero e Romarinho, o camisa 18 do Timão anotou dois gols no "mini coletivo" organizado pela comissão técnica alvinegra e, após forte dividida, deixou o gramado. Minutos depois, porém, o atacante voltou a campo e, aparentemente sem dores, balançou as redes mais uma vez.

Na tarde desta terça-feira, horas antes de embarcar para Salvador (BA), onde enfrentam o Bahia na noite do dia seguinte, o técnico Mano Menezes comandará novo treinamento no CT Joaquim Grava. Parcialmente fechada à imprensa, a atividade deverá servir para o treinador esboçar a equipe que começará como titular




















Corinthiano Cleber se diverte em entrevista e quer pegar o Bahia: ''Leva eu, Mano''Bem humorado, zagueiro não economiza em respostas divertidas e quer rever familiares em Salvador no jogo desta quarta, pela Copa do Brasil

04/08/2014 18h45 - Cleber se divertiu na entrevista no CT do Corinthians nesta segunda-feira (Foto: Diogo Venturelli)

Por Diego Ribeiro e Diogo Venturelli

O zagueiro Cleber costuma ser um dos líderes das brincadeiras e piadas no elenco do Corinthians. Perto de rever os familiares, então, o bom humor é ainda maior. Nesta segunda-feira, Cleber foi o escalado para conceder entrevista coletiva no CT Joaquim Grava. Um dia depois do empate sem gols com o Coritiba, o zagueiro já está de olho na partida de quarta-feira contra o Bahia, na Fonte Nova, pela terceira fase da Copa do Brasil.


Animado, Cleber quase protagonizou um show de “stand up comedy”, com respostas engraçadas e boas sacadas até nas perguntas mais sérias. Inclusive quando foi questionado sobre a possibilidade de ser poupado no Corinthians contra o Bahia.


– Não gostaria de ser poupado, não. Leva eu, Mano. Tem que me levar – brincou o zagueiro.


A entrevista de Cleber ficou ainda mais leve quando ele falou da família. Natural de São Francisco do Conde, cidade próxima a Salvador, o zagueiro terá muitos parentes na Fonte Nova. Mesmo assim, ele acredita que sua torcida será maioria no estádio.


– Eles vão com a camisa do Corinthians porque já distribuí para todo mundo. Falei para a rapaziada do time que quem não tiver parente lá, que pegue ingresso para mim e para o Petros (também baiano, natural de Juazeiro). Todo mundo está com camisa, vai chegar todo mundo “de boinha” e fazer uma zoeira – avisou Cleber.


Outro motivo para Cleber querer jogar é a sombra que Anderson Martins faz no banco de reservas. Contratado durante a Copa do Mundo, o defensor aguarda uma brecha para fazer sua estreia pelo Timão. Ligeiro, Cleber logo avisou que está bem e pronto para defender o Corinthians contra o Bahia. Se ele fosse Mano Menezes...


– Ainda bem que você falou “se eu fosse o técnico”. É uma escolha dele e da comissão, que sabem o que é melhor para o atleta. Mas chegamos de viagem ontem, descansamos, eu estou tranquilo, já treinei hoje... Agora é só viajar – disse o defensor.


No meio do “show”, sobrou até para o nível do Campeonato Brasileiro, que Cleber considera bom. O zagueiro acredita que o término recente da Copa do Mundo contribuiu para um olhar mais exigente dos críticos.


– Não é o mesmo nível. É diferente, mas aos olhos de vocês. Logo vocês vão voltar à realidade, e aí verão que o Campeonato Brasileiro é bom – afirmou o corintiano.


Cleber espera completar a festa iniciada no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Isso porque o Corinthians abriu 3 a 0 de vantagem nos primeiros 90 minutos, na Arena Corinthians



 
 
 
 












04 de agosto de 2014 • 17h11



Louco para ir à terra natal, corinthiano zagueiro Cleber pede: “Leva eu, Mano”



Marcos Guedes


Cleber não quer ser poupado da partida do Corinthians contra o Bahia, na quarta-feira, em Salvador. É provável que os atletas mais desgastados sejam preservados para o clássico de domingo, contra o Santos, mas o baiano espera estar em campo na Fonte Nova.

"Leva eu, Mano!", sorriu o zagueiro, que já reservou a sua cota de ingressos para o confronto. "Estava em uma competição acirrada com o Petros, que também tem familiares por lá. Já dei camisa para todo o mundo, o pessoal vai fazer a maior zoeira lá."

O Corinthians vai entrar na partida, que vale vaga na oitavas de final, com uma enorme vantagem. A equipe alvinegra venceu por 3 a 0 em Itaquera, motivo qual atletas como Jadson e Guerrero, com problemas musculares, provavelmente não vão viajar. Cleber, no que depender da própria vontade, vai.

"Vai ser um jogo especial, né? Fico sempre muito feliz de ir à Bahia, jogar lá. Graças a Deus, estou no Corinthians hoje, é um orgulho para mim que meu pai e minha mãe me vejam jogar com esta camisa, vejam o filho realizando um sonho", comentou o beque central.

A concorrência de Anderson Martins, que aguarda a sua oportunidade para estrear é mais um motivo para Cleber desejar entrar em campo, minimizando o espaço do reforço, mas ele jura que só pensa em jogar bem na frente da família. "Alguns são torcedores do Bahia, mas vão com a camisa do Corinthians."
 
 
 
 
 


 
Corinthians quer volta do atacante Nilmar
 
Jogando pelo Corinthians, Nilmar foi campeão brasileiro de 2005. A favor do Corinthians há Mano Menezes, o primeiro treinador de Nilmar na base












 

Lodeiro deve ficar de fora do jogo de quarta de jogo do Corinthians em Salvador
16h38 04/08/2014 - FutebolAgência Corinthians




© Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Lodeiro foi apresentado oficialmente na última sexta-feira


No último final de semana, o meia Nicolás Lodeiro, recém-contratado do Timão, ficou de fora da partida contra o Coritiba após sofrer pequeno acidente no sábado. Com isso, dificilmente o jogador poderá estar entre os relacionados para o jogo desta quarta-feira, quando o Corinthians enfrenta o Bahia, pela Copa do Brasil, na Arena Fonte Nova.

O jogador será reavaliado na quinta-feira para saber a possibilidade de estar entre os relacionados no jogo de domingo.












 

Jadson é examinado e segue como dúvida do Corinthians de quarta
Camisa 10 do Timão sentiu dores na coxa direita durante jogo desse domingo

LANCEPRESS! - 04/08/2014 - 16:55

Jadson se lesionou durante duelo de domingo (Foto: Felipe Gabriel/LANCE!Press)

O meia Jadson segue como dúvida do Corinthians para o duelo desta quarta-feira, contra o Bahia, na Fonte Nova, pela Copa do Brasil. Após sentir dores na coxa direita durante o jogo contra o Coritiba, o camisa 10 do Timão não apareceu nos gramados do CT Joaquim Grava e foi avaliado nesta segunda-feira pelos médicos do Timão. Sem diagnóstico definitivo, o atleta passará por nova bateria de exames nesta terça, quando Mano Menezes definirá quais jogadores serão relacionados para a viagem a Salvador.


Já nos minutos finais da etapa inicial da partida desse domingo, Jadson cobrou falta para boa defesa do goleiro Vanderlei. No momento em que chutou a bola, o camisa 10 do Timão sentiu a lesão. Ainda assim, o meia seguiu em campo e, apenas aos 24 minutos do segundo tempo, deixou o gramado para a entrada de Guilherme Andrade.


Após o jogo, porém, o meia confessou estar sentindo dores e mostrou-se preocupado com a possiblidade de desfacar o Corinthians contra o Bahia. O atleta, por sua vez, não descarta enfrentar o Bahia.


– Vou fazer um exame amanhã (segunda-feira). Está meio dolorido, mas se tiver condições, vou para o jogo. Foi na falta do primeiro tempo, quando bati deu uma fisgada no adutor. Agora é fazer exame para ver o que deu, se acusa alguma lesão. Se sim, vou tratar para voltar bem – afirmou o próprio jogador logo após o término da partida contra o Coritiba.
 











NA INTERNET, TORCEDORES DO CORINTHIANS ESPECULAM FECHAMENTO DE NAMING RIGTHS DA ARENA CORINTHIANS PÓS MENSAGEM  NO TWITTER DE POSÍVEL NEGOCIADOR
Empresário francesco arruda

. Francesco Arruda, empresário que apresentou o príncipe Hamdan bin Mohammed Al Maktoum, a Andrés Sanches postou uma frase em sua rede social que animou os corintianos.

“Estamos muito perto de finalizar 16 meses de trabalho. Esperamos que a Emirates consiga mais visibilidade com esse dinheiro. HH Hamdan, obrigado”, escreveu o empresário em seu Twiiter.













 

Renato Augusto faz autoavaliação e dá parabéns ao Corinthians após empate
Timão ficou no empate sem gols no duelo contra o Coritiba no Couto Pereira nesse domingo

LANCEPRESS! - 04/08/2014 - 11:06

Renato Augusto em ação contra o Coritiba (Foto: Felipe Gabriel/LANCE!Press)

Após o
empate sem gols do Corinthians diante do Coritiba, nesse domingo, no Couto Pereira, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, o meia Renato Augusto fez uma autoavaliação. Ele não somente se elogiou, como também deu "parabéns" à equipe alvinegra.

– Estou me sentindo muito bem. Entrei bem no jogo, tentei segurar a bola na frente, poderia ter conseguido um gol no final – disse o jogador.


– A equipe está de parabéns – completou o meia.

Após jogar pouco mais de 35 minutos contra o Coritiba, Renato Augusto deve ser titular do Timão diante do Bahia, na próxima quarta-feira. Com Jadson como dúvida, a tendência é Mano Menezes dar chance ao camisa 8.

No último domingo, em Corinthians 2x0 palmeir2ªs, Renato foi titular e ganhou elogios de Mano Menezes. Na ocasião, Jadson estava suspenso.



Nos próximos dias, no CT Joaquim Grava, o treinador deve esboçar a equipe que planeja levar a campo na Fonte Nova. Com a classificação já encaminhada após os 3 a 0 aplicados na ida, a tendência é o Corinthians jogar com uma equipe mista.














Ingressos para a torcida do Corinthians na vilinha


A venda dos ingressos para a torcida visitante será realizada apenas na capital paulista - os locais devem ser divulgados pelo Corinthians nesta terça-feira. O acesso ao estádio será realizado pelo Portão 21 (Rua José de Alencar).



INGRESSOS PARA FIEL TORCIDA CORINTHIANA NA VILINHA DOMINGO

Cerca de 700 ingressos foram destinados ao Corinthians, que se encarregará de repassá-los a seus torcedores. Normalmente, quando joga na Vilinha, o Corinthians  oferece uma quantia a fiéis torcedores e revende o restante às organizadas.

















Timão leva 35 crianças ao CT Dr. Joaquim Grava para conhecer os jogadores

13h52 04/08/2014 - Responsabilidade SocialAgência Corinthians




© Divulgação
Cássio autografou as camisas das crianças


Na última sexta-feira (01), o Timão levou aproximadamente 35 crianças atendidas pelo CEC João Paulo II ao CT Dr. Joaquim Grava. Os pequenos tiveram a oportunidade de conhecer os jogadores do Sport Club Corinthians Paulista com o Projeto Social Time do Povo.

No dia da visita, o grupo conheceu um pouco mais da história do Corinthians, fazendo um passeio pelo Memorial e pela Sede Social, que fica no Parque São Jorge. Após um almoço realizado no Restaurante Salve Jorge, a garotada seguiu ao CT Dr. Joaquim Grava, para assistir ao treino e receber autógrafos dos jogadores: Cássio, Gil e Danilo.

CEC São Pedro Apóstolo

Localizada no Pq. Santa a Madalena a entidade desenvolve para 120 crianças, adolescentes e familiares habilidades para a inserção no mundo do trabalho, a geração de renda e ampliação da autonomia como forma de prevenir situações de risco, face às incidências de vulnerabilidade social, objetivando instrumentalizar essas famílias para que se tornem os principais agentes do seu próprio desenvolvimento.

Projeto “Time do Povo”

O objetivo do projeto social é proporcionar “um dia de Corinthians” na vida de jovens e crianças que dependem do auxílio de comunidades e instituições filantrópicas. O Time do Povo é um projeto pioneiro do Sport Club Corinthians Paulista que oferece a menores carentes visitas à Sede Social do Clube, Memorial, eventos, treinos no CT Dr. Joaquim Grava, jogos no Pacaembu, passeios culturais e educativos.

Siga o Twitter do Time do Povo (
@timedopovosccp) e curta a página no Facebook (facebook.com/timedopovosccp). Informações sobre como ajudar ou patrocinar o projeto podem ser obtidas no site projetotimedopovo.com.br.

O projeto “Time do Povo” tem o apoio da Rede Poderoso Timão e Toyng Brinquedos.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Pedala Corinthians agora tem mais dois dias do mês para famílias e iniciantes

15h25 04/08/2014 - Pedala CorinthiansAgência Corinthians© Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians Pedala Corinthians agora tem mais dois dias do mês para famílias e iniciantes


Os ciclistas do Corinthians e amigos realizam todas as terças-feiras um giro pela cidade de São Paulo. Com saída do portão da sede social do clube, no Parque São Jorge, às 20h30, a volta é indicada para quem já pedala em média 45 km em um dia.

Agora em dois domingos por mês, o Pedala Corinthians realizará um giro especial para famílias e iniciantes, com distância e velocidades reduzidas, ideal para ciclistas experientes acompanharem familiares e amigos que estão começando na modalidade.

"É maravilhoso poder pedalar com minha esposa e minha filha, ainda mais sendo em um pelotão que aumenta muito a segurança nas ruas", afirma Fábio Rente, um dos ciclistas do grupo.

O primeiro encontro aconteceu no último domingo (03) e as fotos dos 38 adultos e 5 crianças estão disponíveis no facebook oficial do Pedala Corinthians












 


04/08/2014 12h56


Destaque por desarmes, corinthiano Petros se diz confuso com árbitro: "Complicado"
Meia do Corinthians reclama de critérios diferentes a cada jogo do Brasileirão


Por Rodrigo Faber


O meio-campista Petros chegou ao Corinthians no início de abril, contratado do Penapolense, e rapidamente se firmou na equipe titular com um fundamento como maior trunfo: o desarme. Importante no esquema tático do técnico Mano Menezes, o jogador é líder em roubadas de bola no Campeonato Brasileiro: são 42, em 12 partidas disputadas - uma média de 3,5 por jogo. Mesmo com a estatística positiva, o alvinegro cita a arbitragem como um obstáculo nesse sentido.

A expulsão do lateral Fagner, no segundo tempo do empate sem gols entre Timão e Coritiba, domingo, foi citada como exemplo pelo meia. Para Petros, não há como entender os critérios da arbitragem, já que as decisões para lances semelhantes parecem variar a cada jogo. O gaúcho Leandro Vuaden foi quem comandou a partida no Couto Pereira.

- O Fagner fez uma falta e foi expulso. A gente não entende como a arbitragem controla o campeonato. Se é mais solto, se é preso, se existe diferença um tipo de falta de jogador para jogador... É complicado. Não sabemos qual deve ser a nossa postura, porque não se sabe o que esperar da arbitragem - lamentou.

Em uma partida com poucas chances para todos os lados, a expulsão de Fagner fez com que o Corinthians saísse do Couto Pereira comemorando o ponto conquistado. O Timão atuou mais da metade do segundo tempo com um jogador a menos e agora está na quarta colocação, com 24 pontos. O líder tem 29.

Petros no treino do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)




























/08/2014 11h10

Romarinho celebra nova chance no Corinthians e assegura: "Estou feliz"
Atacante não se destaca ao substituir Paolo Guerrero contra o Coritiba, mas garante que banco de reservas não incomoda


Por Rodrigo Faber
Romarinho, em treino (Foto: Marcos Ribolli)
Romarinho é o artilheiro do Corinthians em 2014. Com 11 gols marcados, o atacante está à frente de todos os concorrentes no setor ofensivo, mas atualmente figura no banco de reservas. Substituído por Luciano e, posteriormente, pelo paraguaio Ángel Romero após a pausa para a Copa do Mundo, o jogador assegura que não vê problema de ficar entre os suplentes e que buscará aproveitar as chances que o técnico Mano Menezes lhe der.


Titular no empate sem gols com o Coritiba, domingo, no Couto Pereira, Romarinho não empolgou. Ele foi escolhido para ocupar a vaga de Paolo Guerrero, suspenso pelo terceiro cartão amarelo e com um edema na coxa esquerda, e deixou o gramado aos 36 minutos do segundo tempo com uma simulação de pênalti como lance de destaque.


– Eu estou feliz pela oportunidade. Deu para me movimentar bastante, fazer a minha parte. Estou feliz – resumiu o atacante.


A busca de Romarinho é pelo mesmo desempenho apresentado no primeiro semestre. O atacante foi o grande destaque do Corinthians no Campeonato Paulista – embora o Timão tenha sido eliminado ainda na primeira fase. Oito dos 24 gols alvinegros no estadual foram marcados por ele: ou seja, exatamente um terço. Os outros três na temporada foram anotados na vitória por 3 a 0 sobre o Nacional-AM, pela Copa do Brasil, e na goleada por 4 a 1 sobre o Sport, pelo Brasileirão (quando marcou duas vezes).


O fato de Mano Menezes não estar completamente satisfeito com o ataque do Corinthians não é novidade. Desde o Paulistão, o técnico vem alertando a diretoria sobre a necessidade de um jogador de peso para o setor. O Timão abriu as negociações por Rafael Sóbis, do Fluminense, e Marcelo, do Atlético-PR, mas não obteve sucesso em ambos os casos. Nilmar, que passou pelo clube entre 2005 e 2007 e
está sem clube, interessa.


O Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira, contra o Bahia, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, em Salvador. Como Guerrero ainda é dúvida, Mano terá dois dias para definir se Romarinho será mantido ou se a escalação será alterada. Na ida, em Itaquera, o Timão venceu por 3 a 0.


GOLS DE ROMARINHO EM 2014


1 gol – Portuguesa 1 x 2 Corinthians
1 gol – Corinthians 1 x 1 Palmeir2ªs
1 gol – Oeste 1 x 2 Corinthians
2 gols – Corinthians 3 x 2 Rio Claro
3 gols – Corinthians 3 x 0 Atlético Sorocaba
1 gol – Corinthians 3 x 0 Nacional-AM
2 gols – Sport 1 x 4 Corinthians

Romarinho tenta cavar pênalti em lance com Vanderlei, no empate sem gols (Foto: © Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)












 


Para Mano Menezes, o Corinthians  não jogou mal: 'O pessoal está pensando na Copa'
Publicado em 04/08/2014

Geraldo Bubniak / Gazeta Press

Mano Menezes não conseguiu furar retranca do Coritiba neste domingo

O Corinthians ficou em morno empate por 0 a 0, em duelo válido pela 13ª rodada realizado no Estádio Couto Pereira neste domingo. Mesmo assim, o técnico Mano Menezes rejeitou atuação ruim do time alvinegro e avisou: "o pessoal está pensando na Copa do Mundo".


"O pessoal está pensando na Copa, né? Todo jogo agora é ruim. A Copa reuniu os melhores jogadores do mundo, com preparações de equipe de quatro, oito anos. A situação para essa competição era diferente", avisou o treinador corintiano.

"Se tivesse um vencedor no jogo deste domingo, seria o Corinthians. O Coritiba teve uma chance, com dois minutos, na falta do Alex. Foi a única defesa que o Cássio fez no jogo. Temos de ter calma, entender o estágio da equipe e trabalhar para melhorar", acrescentou.

O Corinthians teve poucas chances de balançar as redes, que diminuíram após a expulsão de Fágner, no segundo tempo. O resultado levou a equipe para a quarta colocação do Campeonato Brasileiro. Mano Menezes, contudo, não está preocupado e gostou do que viu neste domingo.


"Em determinados jogos você não consegue. Quando a equipe a casa se preocupa em não deixar jogar, dificulta para os visitantes. O normal é o mandante tomar iniciativa. Quando o dono da casa te respeita, enxerga o jogo da maneira como enxergaram, os espaços são menores", analisou.

O Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira, quanto encara o Bahia, pelo jogo de volta da Copa do Brasil. Na Fonte Nova, o Corinthians defende a vantagem de 3 a 0.












 

Expulso, lateral do Corinthians contesta árbitro: 'Fui punido por um único erro'
 04/08/2014, 08:39
Daniel Augusto Jr/Ag.

Fagner foi expulso no jogo contra o Coritiba

Motivado, o Corinthians foi ao Couto Pereira disposto a superar o Coritiba, pensando em diminuir para três pontos a vantagem imposta pelo líder Cruzeiro. Entretanto, atuar boa parte do segundo tempo com um homem a menos, após a expulsão de Fagner, tornou a igualdade um bom resultado para os alvinegros.

Quando questionado sobre a exclusão imposta pelo árbitro gaúcho Leandro Pedro Vuaden, Fagner expôs sua indignação. "No primeiro lance, não fiz nada e tomei o amarelo. Já no segundo tempo, cometi apenas uma falta, de jogo. Ou seja, fui punido por um único erro. Felizmente, o grupo conseguiu se segurar e somar um ponto", detonou o lateral direito.

O primeiro amarelo sofrido por Fagner ocorreu no final do primeiro tempo, após discussão acalorada com Zé Love, com quem disputou bola no setor defensivo direito. Aos 19 minutos da etapa final, veio o segundo cartão, após derrubar o mesmo dianteirO, durante contragolpe rápido da equipe rival

Por sua vez, o atacante Romarinho celebrou o resultado e atentou para a principal característica observada nos comandados de Celso Roth. "É um time que sempre chega muito forte. Viemos para ganhar, claro, mas o importante foi não perder. O importante é somar, ainda mais em jogos difíceis", encerrou.

Distante cinco pontos do líder, o Corinthians volta a campo no próximo domingo, às 16h (horário de Brasília), diante do San7os. O duelo tem como palco a Vilinha.








 
 


Mano Menezes valoriza empate e diz que havia poucos espaços

 
O Corinthians ficou em morno empate por 0 a 0, em duelo válido pela 13ª rodada realizado no Estádio Couto Pereira neste domingo. Mesmo assim, o técnico Mano Menezes rejeitou atuação ruim do time alvinegro e avisou: "o pessoal está pensando na Copa do Mundo".

"O pessoal está pensando na Copa, né? Todo jogo agora é ruim. A Copa reuniu os melhores jogadores do mundo, com preparações de equipe de quatro, oito anos. A situação para essa competição era diferente", avisou o treinador corintiano.

"Se tivesse um vencedor no jogo deste domingo, seria o Corinthians. O Coritiba teve uma chance, com dois minutos, na falta do Alex. Foi a única defesa que o Cássio fez no jogo. Temos de ter calma, entender o estágio da equipe e trabalhar para melhorar", acrescentou.

O Corinthians teve poucas chances de balançar as redes, que diminuíram após a expulsão de Fágner, no segundo tempo. O resultado levou a equipe para a quarta colocação do Campeonato Brasileiro

"Em determinados jogos você não consegue. Quando a equipe a casa se preocupa em não deixar jogar, dificulta para os visitantes. O normal é o mandante tomar iniciativa. Quando o dono da casa te respeita, enxerga o jogo da maneira como enxergaram, os espaços são menores", analisou.

O time do Parque São Jorge volta a campo na próxima quarta-feira, quanto o Corinthans encara o Bahia, pelo jogo de volta da Copa do Brasil. Na Fonte Nova, o Corinthians leva a vantagem dos 3 a 0 contruídos no jogo de ida















04/08/2014 09h35

Mata-mata e clássico: Corinthians tem semana dividida e “na estrada”
Com três jogos fora de casa consecutivos, Timão pega o Bahia com ampla vantagem pela Copa do Brasil e enfrenta o san7os na Vilinha


Por Rodrigo


Os próximos dias serão de pouco descanso para os jogadores do Corinthians. Após o empate sem gols com o Coritiba, no Couto Pereira, domingo, o Timão terá mais duas partidas longe de São Paulo nesta semana: na quarta-feira, encara o Bahia, no jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, em Salvador. Quatro dias depois, volta a campo na Vila Belmiro, contra o Santos, em clássico válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Anderson Martins, Romarinho, Cleber e Elias: Timão na estrada (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)

Embora a vantagem do Corinthians no torneio eliminatório seja ampla, o técnico Mano Menezes pregou respeito ao Bahia. Após o confronto com o Coritiba, ele chegou a citar o empate por 1 a 1 arrancado pelo Tricolor baiano contra o Palmeiras, no Pacaembu. Assim, dificilmente o Timão terá uma equipe “desfigurada” para priorizar o clássico do domingo – ainda que possa perder por dois gols de diferença em Salvador, após vencer por 3 a 0 em Itaquera.


– Construímos uma vantagem boa, mas sabemos que não estamos classificados. Quando jogamos com o Bahia, todos disseram que era um time fraco, desqualificaram o nosso resultado. Hoje já viram o que o Bahia fez, né? Não é tão fraco como disseram – alertou o treinador.


Os jogadores também asseguraram que nada sabem até o momento em relação à equipe que entrará em campo na Arena Fonte Nova. O atacante Paolo Guerrero, que se recupera de um edema na coxa esquerda, segue como dúvida. Contra o Coritiba, o Corinthians sentiu muito a ausência do peruano: Romarinho, substituto escolhido por Mano, pouco fez, assim como o paraguaio Ángel Romero.


– O Mano não conversou nada com a gente ainda, não sabemos o pensamento dele. Estamos à disposição para o que ele optar – afirmou o meia Petros.


No Campeonato Brasileiro, mesmo sem perder desde a quinta rodada, o Corinthians continua cinco pontos atrás do líder. Com as vitórias de Fluminense e Internacional, porém, o Timão caiu para a quarta colocação. No próximo final de semana, tem san7os x Corinthians, na vilinha, domingo





 
 
 
 
 
 


Com invencibilidade de dez jogos, Corinthians deixou escapar chance de se aproximar do líder. Treinador mantém as esperanças de título

LANCEPRESS! - 04/08/2014 - 07:30
O Corinthians perdeu a chance, neste domingo, de diminuir a vantagem do lider na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro - a diferença permanece de cinco pontos. Neste domingo, o Timão não saiu do 0 a 0 com o Coritiba, no Couto Pereira.

O técnico Mano Menezes aposta em tropeços do rival e não se preocupa com a oportunidade desperdiçada.

- Eles também não vão fazer todos os jogos bons. É uma equipe que está produzindo mais que todas as outras, por isso lidera o campeonato. Estamos atrás dessa melhora significativa - afirmou o treinador alvinegro.

O Corinthians vem de seis vitórias e quatro empates, incluindo o amistoso com o Uberaba durante a pausa para a Copa do Mundo.

- Hoje (domingo), fechamos dez jogos sem uma derrota, passamos mais um jogo sem deixar o adversário marcar três pontos - destacou Mano.
Após o jogo truncado e com poucas chances diante do Coritiba, Mano Menezes tratou de forma irônica a falta de qualidade do jogo.

- O pessoal está pensando na Copa, não é? Todo jogo agora é ruim. A Copa reuniu os melhores jogadores do mundo, com preparações de equipe de quatro, oito anos. A situação para essa competição era diferente. Se tivesse um vencedor hoje (domingo), seria o Corinthians. O Coritiba teve uma chance, na falta do Alex. Foi a única defesa que o Cássio fez no jogo. Temos de ter calma, entender o estágio da equipe e trabalhar para melhorar - analisou o comanante do Timão.

CONFIRA OS DEZ JOGOS DE INVENCIBILIDADE

1.Corinthians 1x1 Atlético-PR - Brasileirão
2.Sport 1x4 Corinthians - Brasileirão
3.Corinthians 1x0 Cruzeiro - Brasileirão
4.Corinthians 1x1 Botafogo - Brasileirão
5.Uberaba 1x4 Corinthians - Amistoso
6.Corinthians 2X1 Internacional - Brasileirão
7.Vitória 0x0 Corinthians - Brasileirão
8.Corinthians 3x0 Bahia - Copa do Brasil
9.Corinthians 2x0 Palmeir2ªs - Brasileirão
10.Coritiba 0x0 Corinthians - Brasileirão






 
 
 
 




(04/08/2014 08h00min )

Expulso, corinthiano Fagner contesta árbitro e se defende: "Punido por um único erro"

Motivado, o Corinthians veio ao Couto Pereira disposto a superar o Coritiba, pensando em diminuir para três
pontos a vantagem imposta pelo líder. Entretanto, atuar boa parte do segundo tempo com um homem a menos, após a expulsão de Fagner, tornou a igualdade um bom resultado para os alvinegros.

Quando questionado sobre a exclusão imposta pelo árbitro gaúcho Leandro Pedro Vuaden, Fagner expôs sua indignação. “No primeiro lance, não fiz nada e tomei o amarelo. Já no segundo tempo, cometi apenas uma falta, de jogo. Ou seja, fui punido por um único erro. Felizmente, o grupo conseguiu se segurar e somar um
ponto”, disse o lateral-direito.

O primeiro amarelo sofrido por Fagner ocorreu no final do primeiro tempo, após discussão acalorada com Zé Love, com quem disputou bola no setor defensivo direito. Aos 19 minutos da etapa final, veio o segundo cartão, após derrubar o mesmo dianteiro, durante contragolpe

Por sua vez, o atacante Romarinho celebrou o
resultado e atentou para a principal característica observada nos comandados de Celso Roth. “É um time que sempre chega muito forte. Viemos para ganhar, claro, mas o importante foi não perder. O importante é somar, ainda mais em jogos difíceis”, encerrou.

O Timão volta a campo quarta contra o bahia, lá, pela copa do brasil, levando vantagem de 3x0, e pelo brasileiro atua no próximo domingo, às 16 horas (de Brasília), diante do San7os. O duelo tem como palco a Vilinha





 




Melhor defesa, Corinthians detém a maior invencibilidade do Brasileiro
Equipe, no entanto, é a que mais empata nesse campeonato

Por: Redação PLACAR04/08/2014 às 12:16


Coritiba e Corinthians não saíram do empate sem gols em Curitiba | Crédito: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O empate sem gols com o Coritiba, ontem, no Paraná, fez o Corinthians bater um recorde neste torneio. O Corinthians chegou a oito partidas invicto e quebrou assim o recorde neste Brasileirão.
 Na história do Brasileirão, o recorde de invencibilidade do Corinthians é de 15 jogos, alcançada em 1993, quando o time era comandado pelo técnico Mário Sérgio.

No atual campeonato, o Corinthians destaca-se também pela boa defesa. Foram apenas seis gols sofridos em 13 partidas (média de 0,46 por jogo). Nas últimas três partidas, o time não sofreu gol

 Apesar dessas duas boas marcas, o Corinthians ainda deixa a desejar em alguns pontos. Um deles é o seu ataque, que marcou apenas 15 gols (média de 1,15 por partida).  Além disso, o Timão é a equipe com mais empates na competição. São seis ao todo, deixando a equipe entre as que menos ganha no topo da tabela.