30 de mai. de 2014

Início da construção da Arena Corinthians completa três anos


Início da construção da Arena Corinthians completa três anos

11h50 30/05/2014 - Arena CorinthiansAgência Corinthians




© Rodrigo Coca/Ag. CorinthiansArena Corinthians receberá mais um jogo oficial neste domingo (01)


Se o dia 18 de maio ficou marcado como a realização do sonho de 30 milhões de corinthianos com o primeiro jogo oficial na Arena Corinthians, a data de 30 de maio simbolizará para sempre o início deste sonho. Há exatamente três anos, as obras para a construção do estádio alvinegro começavam.

Às 8h14 de 30 de maio de 2011, foram ligadas as primeiras máquinas na obra da Arena Corinthians para os trabalhos de terraplanagem, quando tudo ainda não passava de um grande terreno de 197 mil m², no bairro de Itaquera, na Zona Leste paulistana

Pouco a pouco, os trabalhadores da obra foram erguendo o que hoje é a Arena Corinthians. Houve momentos felizes, como a conclusão de cada etapa do processo, como também tristes, como a perda de três operários em dois acidentes ocorridos nestes três anos.

Após esse longo trabalho, faltam pouco mais de dez dias para a Arena Corinthians sediar o jogo de abertura da Copa do Mundo FIFA 2014 entre Brasil e Croácia. Outras cinco partidas do Mundial acontecerão no estádio: Uruguai e Inglaterra (19/06), Holanda e Chile (23/06), Coréia do Sul e Bélgica (26/06), um confronto das oitavas de final (01/07) e outro das semifinais (09/07).

Mais do que tudo, a Arena Corinthians, daqui para a frente, é a nova casa da Fiel.