19 de mai. de 2014

Corinthians na Arena Corinthians. Corinthians quer lodeiro e Marlone


Dia de festa na Arena Corinthians tem samba e clima de arquibancada no metrô
18 de Maio de 2014 às 13:36
 

Expresso da Copa saindo da Luz


As linhas de transporte urbano que levam à Arena Corinthians receberam tratamento especial neste domingo, dia de Corinthians x Figueirense, às 16h, pela Brasileirão . O evento será o principal teste para a Copa do Mundo. Por isso, a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) colocou todos funcionários para trabalhar, cancelando as folgas.

Com segurança e tratamento reforçados nas estações de metrô, a condução dos corintianos à Arena Corinthians é tranquila.

Eufóricos com o primeiro jogo do Corinthians no estádio, os torcedores alvinegros entoaram gritos de arquibancada nas estação Luz, ponto de partida do Expresso Copa (vagões que partirão diretamente à estação Corinthians Itaquera, sem pausas em outras estações).

Torcedores com instrumentos musicais iniciaram samba já na estação Luz. Em um determinado momento, funcionários da CPTM pediram para que a música fosse cessada, alegando que o barulho estava atrapalhando o atendimento aos usuários do transporte.

O serviço do Expresso Copa começou pontualmente às 13h, conforme estabelecido anteriormente. A duração do trem normal da estação Luz até Itaquera é de 23 min. Quem usou o Expresso Copa é de quatro minutos.

Durante todo o trajeto, houve muita vibração. Quando foi anunciado nos falentes que o Expresso Copa iria até Itaquera, os torcedores comemoraram como um gol, cantando o hino do clube. Das janelas do vagão, é possível ver o estádio, levando multidão ao lado das janelas, tirando fotos.





Corinthians estreia casa nova e Comitê Organizador testa 12 áreas operacionais neste domingo

17/05/2014 - 20:00

Partida contra o Figueirense, válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, é evento-teste oficial do estádio que vai receber a abertura da Copa do Mundo da FIFA 2014




Para os corintianos, a partida contra o Figueirense, neste domingo (18.05), pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, será uma grande festa. Cerca de 40 mil representantes do bando de loucos vão ver o time profissional jogar no novo estádio pela primeira vez. Depois de décadas de sonhos e frustrações, a “casa própria” virou realidade e a tarde deste 18 de maio será um momento histórico para o clube. Mas a Arena Corinthians também é o palco de seis jogos da Copa do Mundo, incluindo a abertura do torneio, em 12 de junho, entre Brasil e Croácia. Por isso, enquanto um espetáculo promete surgir as arquibancadas, profissionais do Comitê Organizador Local (COL) estarão em ação, testando 12 áreas operacionais do estádio.




De acordo com o COL, os testes são necessários para corrigir imperfeições e identificar potenciais problemas, de modo que o serviço seja de excelência durante o Mundial de futebol. Na área de segurança, cerca de 700 seguranças e stewards devem atuar na partida. Ainda não serão utilizados os perímetros nem serão implantados os Mag & Bags (detectores de metais) para revista, que será visual/manual e executada pelas equipes de segurança pública




Os stewards vão atuar no controle das áreas de circulação de público, no acesso e manutenção da ordem no campo, no acompanhamento do árbitro e auxiliares e em casos de invasão de torcedores e ameaças de tumulto. Haverá integração operacional com as forças de Segurança Pública e Defesa, e toda a operação no perímetro externo da arena será de responsabilidade exclusiva dos órgãos de segurança pública.

O esquema de transporte incluirá o atendimento da equipe visitante no aeroporto, além da operação das equipes e árbitros dentro do estacionamento do estádio. O COL vai implementar, ainda, a organização interna da chegada e saída dos times, semelhante à que será feita no Mundial.




Também vão atuar cerca de 200 voluntários já escalados para a Copa do Mundo, auxiliando nas áreas de serviços ao espectador, serviços de alimentação, imprensa e gerenciamento de voluntários.

Das filas ao gramado




No que diz respeito aos serviços ao espectador, será implantado modelo semelhante ao da Copa, com planejamento e organização das filas nas catracas e concessões de alimentação, além de orientação em relação aos assentos numerados (parcialmente utilizados nesta partida).




Já na área denominada competições, as atenções se voltam para o gramado, que será cortado e tratado da mesma forma que no Mundial. A equipe do COL será responsável pelos serviços médicos e atendimento aos atletas, além do apoio no controle de doping conforme o padrão estabelecido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).




O Comitê também se ocupará da alimentação dos voluntários, lanche no vestiário para as equipes e água para árbitros e controle de doping. A gerência de limpeza e gestão de resíduos realizará o treinamento e a preparação dos funcionários contratados pelo operador do estádio, para implantação das diretrizes desses serviços no padrão do torneio.

Tecnologia e operações de imprensa e TV




As operações de imprensa e a operação de TV terão participação do COL. A organização de tribuna de imprensa (parcial), zona mista, sala de coletiva e posicionamento de fotógrafos será semelhante à da Copa. Também será feita a orientação das equipes de rádio e TV.




Vários aspectos de tecnologia serão testados, como o sistema de sonorização da arquibancada e os telões. A cobertura de rádio comunicação vai ser observada para a identificação das áreas de sombras. A operação da infraestrutura de Tecnologia de Informação (TI) também será acompanhada. Por fim, na área operacional de protocolo, haverá contratação e treinamento de recepcionistas.




Outros testes




Depois de abrir as portas para cinco mil crianças no fim de abril, colocar os operários em campo no Dia do Trabalhador e reunir dezenas de ídolos corinthianos de várias gerações em pequenos jogos que emocionaram os 20 mil torcedores presentes em 10 de maio, a Arena Corinthians agora passará por um teste com público bem maior que os dos eventos anteriores. O número de 40 mil torcedores esperado neste domingo, entretanto, ainda é bem inferior aos 68 mil espectadores do jogo de abertura da Copa. As arquibancadas provisórias, que estão em fase de montagem, não serão usadas no Corinthians x Figueirense, segundo o clube mandante.Técnicos e atletas também podem ajudar na avaliação da arena, ao comentar as condições do gramado e dos vestiários, por exemplo. Os jogadores ainda passarão pela experiência de atuar em um campo que fica apenas a nove metros dos torcedores. Neste domingo, Fiel e guerreiros alvinegros ficarão bem próximos, fazendo aumentar o sentimento de “jogar em casa” que a Seleção Brasileira também espera experimentar em 12 de junho, diante da Croácia, já na Copa do Mundo.


Fotos: Agência Corinthians


Carol Delmazo – Portal da Copa




18 de maio de 2014 • 08h41 • atualizado às 10h02

Corinthians dá boas-vindas aos torcedores na Arena


Está tudo pronto, ou quase, para a estreia do Corinthians em sua nova casa. A arena não está 100% pronta para este domingo, mas o jogo contra o Figueirense, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, será um marco histórico para os torcedores alvinegros.

Por meio de seu Facebook oficial, o Corinthians publicou uma foto do painel de LED e deu as boas-vindas aos torcedores, que devem lotar o estádio neste domingo. O Terra acompanha minuto a minuto a partida.




18/05/2014

15h25

Lodeiro fechará com o Corinthians até terça; atacante deve chegar durante a Copa

Por Flavio Ortega,
Lodeiro está perto de reforçar o Corinthians

O Corinthians está perto de ter um novo reforço para o elenco. O meia Nicolás Lodeiro, do Botafogo, deve acertar com o clube paulista até terça-feira. Além disso, o time de Parque São Jorge possivelmente contará com a chegada de um atacante durante a Copa do Mundo.


Com o dinheiro economizado com o empréstimo do Emerson Sheik justamente à equipe carioca, o Corinthians efetuará a negociação.




O Botafogo está negociando com o fundo de investimento WDS, detentor de parte dos direitos econômicos do atleta, que deseja adquirir os 50% que pertencem ao time de General Severiano. O destino, então, deve ser o Corinthians, com o Atlético-MG sendo a outra possibilidade.




Na sexta-feira, o diretor de futebol do clube paulista, Ronaldo Ximenes, confirmou a negociação pelo jogador uruguaio e se mostrou confiante para um acerto.




Além de Lodeiro, o Corinthians deverá ter um novo atacante para depois do Mundial. Nenhum nome foi confirmado, mas, nos bastidores os cogitados são Wellington Nem (Shakhtar Donetsk) e Diego Tardelli (Atlético-MG).























Corinthians luta para trazer Lodeiro, mas fica de olho em plano B

18 de Maio de 2014 às 08:12




Marlone será o próximo alvo, caso Lodeiro não venha


Ao que tudo indica, um acordo entre Lodeiro e Corinthians está perto, porém a diretoria ainda tem uma carta na manga caso o acerto não aconteça. Embora a intenção seja acertar com o uruguaio antes do início da Copa do Mundo, treinador e dirigentes já escolheram quem poderia vir em caso de fracasso nas negociações.




As atenções se voltam para o jovem Marlone, revelação no Vasco na temporada passada. O meia atacante de apenas 22 anos chegou a ser pretendido pelo Corinthians durante a janela de transferências, mas acabou cedido ao Cruzeiro. No time celeste, entretanto, o jogador tem pouco espaço e luta com nomes fortes pela posição titular.




O clube mineiro, porém, enxerga o jovem como um investimento para o futuro e tem pouco interesse em negociar o jogador. Uma das entradas para o Timão no acordo seria a possibilidade de envolver Guerrero na negociação, sonho da diretoria celeste - por motivos óbvios, essa ideia não passa pela cabeça dos comandantes do Parque São Jorge .




Sem definição sobre Lodeiro, contudo, o Timão ainda não se aproximou de jogador e de seu clube para um diálogo. Enquanto isso, Mano Menezes segue sem seu clamado reforço no sistema ofensivo do Corinthians.