18/05/2014 15h48min28)
Chegada de torcedores a estádio do Corinthians é tranquila e festiva
Marcos Guedes
Os torcedores do Corinthians que cumpriram a recomendação de ir à sua nova casa utilizando transporte público não encontraram problemas. Funcionou o esquema de metrô e de trem, sem maiores transtornos, e foram registradas as dificuldades esperadas por quem teimou em ir de carro.
O Expresso Copa, trem que ligou a estação da Luz à de Corinthians-Itaquera, sem paradas, começou a funcionar pontualmente às 13h. Quando foi anunciada a primeira viagem nos sistemas de alto-falante, a vibração foi grande, com os tradicionais gritos de “Vai, Corinthians”, com a pronúncia que só os alvinegros conseguem fazer.
“Eu peguei o primeiro trem. Só não deu para fazer poropopó”, sorriu o estudante Márcio Sadio, de 22 anos, pouco antes de entrar no setor Inferior Sul. “Foi tudo certinho, sem correria mesmo. E isso aqui está lindo demais”, comemorou, ainda sem ver o interior da arena de Itaquera.
Também não houve registro de problemas no metrô, mas o trânsito foi complicado para aqueles que insistiram em utilizar seu carro. Havia bloqueios na região do estádio, sem a possibilidade de que os veículos se aproximassem de fato do estádio, com congestionamento considerável.
De qualquer maneira, quando chegava ao estádio, o torcedor continuava sua festa. Não surpreendeu que a maioria sacasse telefones celulares para registrar o momento, geralmente fotografando a si mesmos. “É selfie no Fielzão, mano”, gritou, um mais empolgado, publicando imediatamente a imagem.
Mesmo com a venda dos ingressos feita exclusivamente aos sócios-torcedores do Corinthians, havia movimentação de cambistas, que pediam discrição e ofereciam bilhetes por até R$ 400. Houve problema no setor de entrada do Figueirense, pois a venda acontecia no sistema “paga e entra”, e havia corintianos querendo entrar.
8 de maio de 2014 • 15h56 • atualizado às 16h09
Xuxa participa de inauguração da Arena Corinthians
Xuxa vai acompanhar a abertura da Arena Corinthians Foto: Facebook / Reprodução
A apresentadora Xuxa apareceu de mãos dadas com o ex-presidente Andrés Sanchez no gramado da Arena Corinthians, neste domingo, na inauguração oficial do estádio. Em um rápido discurso, a "Rainha dos Baixinhos" comentou sobre a situação das crianças no País.
"Acho que esse é o melhor momento e o melhor local para isso. Os olhos do Brasil inteiro estão voltados para cá. É momento de alegria, mas também de pensar na possibilidade de mudar esse quadro", disse Xuxa em entrevista à Rádio Bandeirantes. Do lado de fora do estádio, organizações não governamentais, crianças e militantes se reuniram para protestarem contra a exploração sexual infantil.
O ex-presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, também comentou sobre o assunto. "Como a rainha Xuxa falou, é o momento de refletir sobre as coisas que acontecem no País, de olhas pelas crianças. Não podemos esquecer disso", finalizou enquanto eram saudados pela torcida corintiana.