4 de abr. de 2014

Timão diz que ida de meia para o Flu está encaminhada e espera por atacante Rafael Sobis
Presidente Mário Gobbi Filho explicou negociação com o clube carioca. Intenção é fazer uma troca simples, mas detalhes ainda travam o desfecho das transferências



LANCEPRESS! - 04/04/2014 - 12:34
Rodriguinho pode ir para o Fluminense em troca de Rafael Sobis
O Corinthians espera fechar nas próximas horas a contratação do atacante Rafael Sobis, do Fluminense. Nesta sexta-feira pela manhã, no CT Joaquim Grava, o presidente do Timão, Mário Gobbi Filho, mostrou-se esperançoso na negociação e confirmou que a ida de Rodriguinho para o clube carioca está praticamente encaminhada. Faltam detalhes para alinhavar a chegada do atacante em contrapartida.

- O Fluminense tem interesse no Rodriguinho e nós, no Rafael Sobis. A negociação está em andamento, nas próximas horas aguardamos um desfecho feliz - afirmou o mandatário.


A intenção de Gobbi é fazer uma troca simples entre os jogadores, sem custos. Rodriguinho tem contrato com o Corinthians até 31 de dezembro de 2016, e deve ser cedido até o fim do ano. Já Sobis tem contrato com o Fluminense até 19 de julho de 2015, e o Timão o quer por mais tempo.

- É uma hipótese, fazer uma troca pura e simples. Outra situação é a ida do Rodriguinho em definitivo, aí vamos ver os detalhes do Sobis. São jogadores distintos, em fases diferente na carreira, estamos tentando ajustar isso. Espero que consigamos fechar isso - afirmou o presidente alvinegro.

- Queremos fazer um pacote só. Estamos no meio de uma negociação. A parte do Rodriguinho ficou ajustada, a do Sóbis tem umas pendências - explicou Gobbi.

Como mostrou o LANCE!Net nesta quinta-feira, o Corinthians começou a usar Rodriguinho como moeda de troca em negociações. O jogador, que custou R$ 4 milhões ao clube em outubro do ano passado, foi titular com Mano Menezes nos primeiros jogos de 2014, mas depois caiu em desgraça e nem sequer entrou nos últimos seis jogos.

Para o ataque, Rafael Sobis é visto como a solução depois de o clube ter fracassado em uma negociação com André, do Atlético-MG, e não ter conseguido a contratação de Lucas Pratto ou Mauro Zárate, ambos atacantes do Vélez Sarfield (ARG), que ainda disputa a Libertadores.


















Corinthians reitera desejo por volta de meia Elias e se diz confiante em acerto com atacante Rafael Sobis
04 de Abril de 2014 às 12:44


O Corinthians já não tem mais pressa para contratar Elias. A janela de transferências internacionais já fechou. Agora, o volante só poderia atuar no Brasil depois da Copa do Mundo. Por essa razão, o time paulista reiterou ao Sporting a intenção de repatriar Elias, com uma ressalva: o clube português teria de pagar o salário do atleta até junho.

Elias terá salário de R$ 500 mil caso acerte com o Corinthians. O presidente do clube, Mário Gobbi, informou nesta sexta que o Corinthians não pagará para o jogador ficar parado.

'Ainda há uma conversa com Sporting, sim. Mas agora temos fato novo. Quem vai arcar com os vencimentos até que ele possa estar em campo? Nós podemos e queremos, mas o desfecho vai ser dentro de uma normalidade, e não naquela luta que foi até o fechamento da janela', declarou.

O Sporting chegou a criticar a postura de Corinthians e Flamengo nas negociações para ter Elias. Elias trava briga financeira com o Sporting e foi afastado do elenco.

Já o Corinthians informa que a proposta está mantida: 4 milhões de euros por 50% dos direitos econômicos.

'O Corinthians deixa claro que a proposta era tão real que está mantida. Caso o Sporting Clube de Portugal queira negociar o volante Elias nos moldes da segunda negociação, ou seja, por 4 milhões de euros por 50% dos direitos, o Corinthians dá 48 horas ao clube português para aceitar a proposta', disse o clube, em nota oficial.


Gobbi se diz confiante na possibilidade de o Corinthians concretizar a vinda de Rafael Sobis, encostado no Fluminense. E o clube paulista quer que o jogador seja envolvido em uma troca por Rodriguinho.

O dirigente corintiano entende que Rodriguinho já estava na mira do Fluminense. Com o interesse em Sobis, a ideia de Gobbi é fazer uma só negociação ligando os dois atletas.

'Queremos um pacote só. Temos de trabalhar nos atalhos. Nossa ideia é trazer reforços gastando o mínimo possível', comentou.