22 de abr. de 2014

Renato Augusto tem melhora de dores, mas segue como dúvida no Corinthians



22/04/2014 18h23

Renato Augusto faz tratamento clínico e é dúvida no Corinthians de domingo
Meia evolui e não sente mais dores no joelho, mas ainda não treina com os companheiros nesta terça. Médico diz que lesão não é grave


Por Diego Ribeiro
Renato Augusto é dúvida para jogo de domingo
(Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

O meia Renato Augusto fez tratamento fisioterápico nesta terça-feira e ainda não sabe se terá condições de reforçar o Corinthians na partida do próximo domingo contra o Flamengo, às 16h (de Brasília), no Pacaembu.


Desfalque na estreia do Timão no Campeonato Brasileiro, no empate sem gols com o Atlético-MG, Renato não sente mais as dores no joelho que lhe incomodaram na semana passada. Mesmo assim, é tratado com cuidado pelo departamento médico.


De acordo com uma ressonância magnética realizada na semana passada, o meia teve apenas uma inflamação no local. O médico Guilherme Runco prefere esperar até quinta-feira para saber se Renato poderá ou não enfrentar o Flamengo.


– Ele está melhor, teve uma melhora desde sábado. Após uma reavaliação, ele não sentiu mais dor, mas também não fez nenhum trabalho físico mais pesado. Não dá para descartar contra o Flamengo, mas é difícil porque ele precisa se recuperar até quinta. Vamos aguardar a evolução dele – afirmou Runco.


Renato não treinou com os colegas de time nesta terça. Apenas os reservas apareceram no gramado – os titulares ficaram na academia. O departamento médico do Timão espera uma recuperação rápida do jogador.


– Foi um fato isolado, causado por algum trauma no treino. Ele não se lembra de nenhum lance, mas deve ter sido só isso. Nada grave – disse Guilherme Runco.


Sem Renato Augusto, o técnico Mano Menezes escalou o meia Petros no empate com o Atlético-MG. Caso o titular não se recupere, Mano deve manter a formação atual 












Dor no joelho diminui, mas Renato Augusto segue em tratamento no Corinthians


Por Gazeta | 22/04/2014 18:02


Fora da estreia do Corinthians no Campeonato Brasileiro, no último domingo, por causa de dores no joelho direito, Renato Augusto deu sequência ao tratamento nesta terça-feira. O meio-campista dificilmente ficará à disposição de Mano Menezes na partida do próximo fim de semana.

O grupo treinou apenas à tarde, mas o atleta de 26 anos apareceu pela manhã no CT Doutor Joaquim Grava, onde recebeu a atenção do médico que dá nome ao local. Ele não foi ao campo no período vespertino, quando os reservas fizeram um trabalho técnico e físico.
"Ele está melhor. Teve uma melhora de sábado para hoje. Não está com dor, mas também não fez nenhum trabalho físico mais pesado. Estamos fazendo fisioterapia e vamos incrementar isso se ele responder positivamente. Ele teve um processo inflamatório, mas nenhum problema grave", disse o médico Guilherme Runco. Mesmo com uma pré-temporada exclusiva, Renato Augusto ainda não conseguiu fazer um jogo inteiro em 2014. Ele passou o mês inteiro de preparação para o Campeonato Brasileiro treinando entre os titulares e irritou o técnico Mano Menezes ao sentir o joelho três dias antes da primeira rodada.

O gaúcho já avisou que, mesmo se o improvável acontecer e o camisa 8 ficar disponível até domingo, voltará a ser escalado o recém-chegado Petros, que foi bem. Após quase quatro meses desde seu retorno, o treinador vai deixando de contar com Renato como peça-chave.













Renato Augusto tem melhora de dores, mas segue como dúvida
Meia do Corinthians sentiu joelho direito e foi desfalque  no último domingo. Médico acha difícil ele entrar em campo no proximo domingo

Felipe Bolguese - 22/04/2014 - 17:48

Renato Augusto segue como dúvida no Timão (Foto: Reginaldo Castro/LANCE!Press)

O meia Renato Augusto segue como dúvida do Corinthians para o duelo contra o Flamengo, neste domingo, no Pacaembu, pela segunda rodada do Brasileirão. Na manhã desta terça-feira, o jogador foi examinado pelo departamento médico, que manteve o diagnóstico da última quinta: não há lesão, apenas uma inflamação na região da articulação do joelho direito. As dores melhoraram.


- Renato está melhor, teve uma melhora de sábado para hoje (segunda). Agora ele não tem dor, mas também não fez nenhum trabalho físico mais pesado. Estamos fazendo tratamento na fisioterapia, a partir de amanhã (quarta), dependendo da evolução dele, a gente vai começar a incrementar um pouquinho as atividades para ver se ele responde positivamente - afirmou o médico Guilherme Runco, na tarde desta terça-feira, no CT Joaquim Grava.

- Foi feita uma ressonância semana passada, ele teve um processo inflamatório, mas nenhum problema grave a princípio - completou o médico, ressaltando que não há nenhuma lesão no local.

Nesta terça, Renato chegou pela manhã ao CT e ficou na academia, em dois períodos, realizando fisioterapia. Apesar de apresentar evolução em relação às dores, ainda não se sabe quando ele poderá ir novamente a campo.

- Não dá para descartar nada ainda, mas difícil domingo. Ele precisa se recuperar até quinta-feira, no máximo, para voltar a treinar com o grupo. Vamos aguardar a evolução até amanhã (quarta) para ver o que vai acontecer - disse Runco.

Renato sentiu dores no local no treino de quinta-feira. Sem lesão, ele foi liberado pelo consultor-médico Joaquim Grava e participou de 20 minutos do coletivo de sexta-feira entre os titulares. No sábado pela manhã, treinou novamente mas, com apenas 11 minutos de atividade, sentiu novas dores e saiu do campo com auxílio de um carrinho de golfe.

Em agosto do ano passado, o meia realizou uma artroscopia no mesmo joelho para corrigir uma membrana inflamada e retirar um pedaço da cartilagem que o incomodava. Seu histórico de lesões preocupa, principalmente pela parte psicológica do meia.