4 de abr. de 2014


Já no Rio, Corinthians tenta troca de Rodriguinho por Rafael Sobis
O jogador é visto como moeda de troca pela diretoria
Publicado na sexta-feira,
4 de abril de 2014

, 04 (AFI) – O Corinthians não foi ao Rio de Janeiro, na noite desta quinta-feira, apenas com a intenção de negociar o atacante Emerson Sheik com o Botafogo. O diretor de futebol Ronaldo Ximenes também aproveitou para tentar a contratação do também atacante Rafael Sobis, do Fluminense.

As negociações começaram a distância, quando o Tricolor das Laranjeiras demonstrou interesse no meia Rodriguinho, encostado no Corinthians e praticamente usado como moeda de troca nas últimas contratações. A ideia dos clubes é fazer uma troca entre os jogadores.

O desejo em ter Rafael Sobis voltou a ganhar força na diretoria do Corinthians desde que a janela de transferências internacionais se fechou. Depois da resposta negativa do Vélez Sarsfield (ARG) pelo centroavante Lucas Pratto, o alvinegro tentou alternativas nacionais para a posição, carente desde os tempos do técnico Tite.

Sem ser utilizado por Mano Menezes, Rodriguinho recebeu algumas sondagens de empréstimos. O Bahia tentou a negociação com o atleta, mas como o Corinthians investiu cerca de R$ 4 milhões no jogador e não aceitava negociar por menos, o acordo não foi resolvido.

Como carta na manga para fechar com Rafael Sobis, o Corinthians espera usar a seu favor a crise vivida pelo Fluminense. Na última quarta-feira, Renato Gaúcho foi demitido, e Cristóvão Borges já foi contratado. Resta saber se Sobis terá chance com o novo comandante do Tricolor Carioca.