22 de abr. de 2014

No Corinthians Petros fala de estreia

EM ENTREVISTA A JORNAL, PETROS COMENTA SUA ESTREIA NO CORINTHIANS
22 DE ABRIL DE 2014 ÀS 11:26

Petros pode ganhar a vaga de Renato Augusto

Petros pode ganhar a vaga de Renato Augusto Petros pode ganhar a vaga de Renato Augusto


Apesar do empate sem gols, o Corinthians teve pontos positivos na partida de estreia do Campeonato Brasileiro contra o Atlético-MG. O meia Petros que vestia a camisa do Corinthians pela primeira vez em campo mostrou personalidade e foi um dos melhores jogadores em campo.

O meia de 24 anos desarmou, tocou bem a bola e teve uma boa finalização que só não foi gol graças a grande defesa do goleiro Victor, do Atlético Mineiro.

Em entrevista ao diário Lance, Petro comentou sua estreia.

- Para continuar jogando no Corinthians eu preciso manter estes números lá em cima. Tenho que desarmar, passar bem, finalizar a gol... Tudo isso cada vez mais. Sou um jogador que gosto de jogar para o time - disse o jogador.

Petros comentou também que não ficou surpreso com a oportunidade rápida e que precisa continuar jogando bem pra ser titular.

- Desde que cheguei, trabalhei muito. Coloquei na cabeça que só assim conseguiria espaço. Cheguei muito focado no Corinthians para poder desempenhar meu papel da melhor maneira possível. É isso que tenho de continuar fazendo. Sei que no Corinthians a gente tem de fazer o melhor sempre, então eu tenho que estar sempre focado nisso. Foi um ótimo jogo, me senti bem, mas foi só o começo. Preciso continuar ajudando o time e manter a mesma linha - comentou Petros









 22/04/2014 08h10

Diretor aprova a estreia de Petros pelo Corinthians: "Teve personalidade"
Após boa atuação do meio-campista, Mano dá sinais de que repetirá a equipe diante do Flamengo, no domingo, na última partida da equipe no estádio do Pacaembu


Por Marcelo Braga


Petros, durante treino do Corinthians
(Foto: Mauro Horita / Agência Estado)

A estreia de Petros foi considerava por muitos torcedores do Corinthians como a melhor coisa do empate por 0 a 0 com o Atlético-MG, no último domingo, em Uberlândia. Escalado pela esquerda no losango do meio-campo alvinegro, o recém-chegado armou algumas boas jogadas, foi quem mais sofreu faltas (cinco) e ainda finalizou duas vezes para o gol, levando perigo para Victor.

Diretor de futebol do clube, Ronaldo Ximenes também viu de forma positiva a entrada do jogador na equipe corintiana. Ele lembrou que, na apresentação do jogador, o próprio fez questão de exaltar as suas virtudes e projetar sucesso no novo clube com uma confiança fora do comum.

- O Petros teve uma excelente estreia com a camisa do Corinthians. Foi um jogo difícil. Não havia tanto entrosamento com o restante do elenco, já que ele substituiu o Renato Augusto. Ele teve bastante personalidade em campo. Aliás, a mesma demonstrada quando foi contratado e apresentado - lembrou Ximenes.

Dono da posição, Renato Augusto inicia a semana como dúvida. Desfalque no fim de semana por conta de dores no joelho direito, o jogador será reavaliado pelos médicos do Timão e retomará os trabalhos de fisioterapia.

Diante deste quadro, o técnico Mano Menezes já deu sinais de que deverá manter a escalação diante do Flamengo, domingo, às 16h, no Pacaembu. A tendência, portanto, é que Petros continue no meio de campo ao lado de Ralf, Guilherme e Jadson.










De personalidade forte, Petros dá a resposta que tanto queria no Timão
Subistituto de Renato Augusto contra o Atlético-MG, o meia não afinou. Em sua curta carreira, atleta já havia dado mostras de que não vacila quando tem oportunidades


Renato Rodrigues e Rodrigo Vessoni - 22/04/2014 - 07:02

Petros mostra personalidade desde o início (Foto: Rodrigo Gazzanel/Futura Press)

Foram apenas 90 minutos. Mas o suficiente para mostrar serviço em sua estreia com a camisa do Corinthians. Se Petros surpreendeu pela personalidade dentro de campo contra o Atlético-MG, no domingo, no empate por 0 a 0, em Uberlândia, em jogo válido pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, fora dele o meia de 24 anos de idade não é tão diferente.

No jogo, foi um dos melhores em campo. No Timão, de acordo com os números do Footstats, foi de longe o jogador mais acionado em campo. Desarmou, finalizou, passou com precisão... Deu a dinâmica necessária ao meio de campo alvinegro.


– Para continuar jogando no Corinthians, eu preciso manter estes números lá em cima. Tenho que desarmar, passar bem, finalizar a gol... Tudo isso cada vez mais. Sou um jogador que gosta de jogar para o time – afirma ele, ao LANCE!Net.

Internamente, no entanto, a personalidade de Petros não é vista com tanta surpresa. Desde que chegou, dá sinais de confiança e a certeza de que não afinaria quando a chance caísse em seu colo. Além do bom desempenho nos treinos, estas características fizeram a diferença na hora de ser o escolhido para a vaga de Renato Augusto.

A primeira mostra do tamanho de sua personalidade veio ainda no Penapolense, clube no qual destacou-se no Campeonato Paulista deste ano.

Nas quartas de final contra o São Paulo, o meia convenceu o elenco a não fazer uma mala de viagem pequena. Acreditava tanto na classificação no Morumbi que afirmou que a estadia na capital paulista seria ainda maior. Não deu outra. Quatro dias depois, enfrentou o Santos na Vila Belmiro. Narciso, seu técnico na equipe de Penápolis, falou mais sobre sua passagem ao LANCE!Net (veja mais abaixo).

Já no Corinthians, Petros voltou a depositar confiança em si mesmo durante sua apresentação oficial. Segundo pessoas próximas ao jogador, ele nem mesmo queria conceder entrevista coletiva para os jornalistas. Não por vergonha ou timidez. Dizia que não faz sentido responder perguntas para a imprensa antes de "falar dentro de campo".

E a resposta que ele tanto queria dar veio em alto e bom som.

VEJA UM BATE-BOLA EXCLUSIVO COM PETROS


Imaginava ganhar uma chance como titular tão cedo?
Desde que cheguei, trabalhei muito. Coloquei na cabeça que só assim conseguiria espaço. Cheguei muito focado no Corinthians para poder desempenhar meu papel da melhor maneira possível. É isso que tenho de continuar fazendo.

E te surpreendeu ir tão bem no seu primeiro jogo?
Sei que no Corinthians a gente tem de fazer o melhor sempre, então eu tenho que estar sempre focado nisso. Foi um ótimo jogo, me senti bem, mas foi só o começo. Preciso continuar ajudando o time e manter a mesma linha.

Quando e como soube que seria titular? O que o Mano te disse?
Não teve conversa antes. Foi quando ele armou o time no treino de sábado mesmo. Ele me falou junto de todos que eu seria titular.

Ele te elogiou publicamente. Te disse algo após a partida?
Não houve conversa, mas eu soube. Muitos amigos me ligaram, contando que o Mano havia falado. Fiquei muito contente. Uma boa primeira impressão me possibilita a continuar tendo oportunidades e firmando meu espaço no elenco.