22 de abr. de 2014

22/04/201411h05
Arena Corinthians terá primeiro jogo oficial com 50 mil fiéis corinthianos

Francisco De Laurentiis, para o ESPN.com.br
Francisco De Laurentiis/ESPN.com.br

 Arena Corinthians, palco da abertura

Estádio que vai sediar a abertura da Copa do Mundo 2014, além de outros cinco jogos do evento, a Arena Corinthians será testada com 50 mil fiéis. Nesta terça-feira, a Fifa e o time paulista afirmaram que a quantidade de torcedores na partida entre Corinthians e Figueirense, marcada para 17 de maio, será de no máximo 50 mil pessoas. Na Copa, a arena terá capacidade para 68 mil pessoas.

O duelo entre paulistas e catarinenses, inclusive, pode até mesmo mudar de data. Como em 17 de maio a partida seria disputada à noite, a Fifa pode pedir para o jogo ser passado para o dia seguinte, de tarde, já que quer testar o estádio nas mesmas condições de luz do dia da abertura.

"A data de entrega das cadeiras provisórias será no dia 10 de maio. Elas serão usadas nesse jogo do dia 17 ou 18, mas o público fixado pelo Corinthians, COL (Comitê Organizador Local) e Fifa é de 50 mil pessoas", confirmou a vice-prefeita, Nádia Campeão.


"A data mais importante nos próximos dias será 17 ou 18 de maio, quando haverá o evento teste da Fifa, e com isso temos a possibilidade de averiguar o que está funcionando e o que não está, e aí teremos prazo de três semans para corrigir. Não temos tempo a perder, há muito trabalho a ser feito ainda, e estamos em uma briga contra o tempo", disse o secretário-geral da Fifa, Jerome Valcke, que agora viajará para inspecionar outros estádios do Mundial.

Antes de Corinthians x Figueirense, também serão realizados eventos-testes menores, como partidas de futebol entre os operários da Odebrecht e também um jogo com antigos ídolos da equipe paulistana. Nestes eventos, porém, a capacida de público será bem mais limitada.








Em novo ciclo, Arenas Corinthians será a primeira vistoriada

LANCEPRESS! - 22/04/2014 - 10:09

Na manhã desta terça-feira, tem inicio um novo ciclo de vistorias nas cidades sedes da Copa do Mundo de 2014. A Arena Corinthians será o primeiro estádio a receber as visitas do secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, do ministro do Esporte, Aldo Rebelo, e dos membros do Conselho de Administração do Comitê Organizador Local (COL), Bebeto e Ronaldo.

Para a vistoria no estádio do Timão, a vice-prefeita e coordenadora do Comitê Especial para a Copa , Nádia Campeão, e o secretário estadual de Planejamento e Desenvolvimento Regional, Julio Semeghini, mais os representantes do clube se juntarão a delegação na visita à Arena Corinthians, nesta terça.

Depois do tour, as autoridades participam da reunião de diretoria do COL, na sexta-feira, 25.04, no Rio de Janeiro.







SECRETÁRIO-GERAL DA FIFA MOSTRA ANSIEDADE PRA VER ARENA CORINTHIANS: 'MAL POSSO ESPERAR'

22 DE ABRIL DE 2014 ÀS 11:21

O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, antes de visitar a Arena Corinthians demonstrou ansiedade pra ver o estádio Corinthiano. Através de uma rede social, Jérôme comentou a sobre a contagem regressiva para a abertura da Copa do Mundo:

- Mal posso esperar para ver nesta manhã, com Ronaldo e Aldo Rebelo a evolução da Arena, local do jogo de abertura. Trabalhamos forte com o Brasil para fazer da Copa 2014 um sucesso. Devemos isso aos 2,7 milhões de fãs que compraram ingressos até agora. O tempo voa: amanhã faltam 50 dias para a abertura no dia 12 de junho aqui na Arena Corinthians







22/04/2014 10h26

Valcke se mostra ansioso antes da visita a Arena Corinthians: "Mal posso esperar"



Em rede social, secretário-geral da Fifa diz que o trabalho foi grande para que o Brasil fizesse uma Copa do Mundo de sucesso


Por GloboEsporte.com
Ronaldo publica foto da visita a Arena Corinthians (Foto: Reprodução/Instagram)

Antes de visitar a Arena Corinthians na manhã desta terça-feira, o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, demonstrou toda sua ansiedade em uma rede social. Faltando 51 dias para que o estádio paulista receba a abertura da Copa do Mundo, ele diz que o trabalho foi "forte" para que o país fizesse uma competição de sucesso.


- Mal posso esperar para ver nesta manhã, com Ronaldo e Aldo Rebelo a evolução da Arena de São Paulo, local do jogo de abertura. Trabalhamos forte com o Brasil para fazer da Copa 2014 um sucesso. Devemos isso aos 2,7 milhões de fãs que compraram ingressos até agora. O tempo voa: amanhã faltam 50 dias para a abertura no dia 12 de junho aqui em São Paulo.


Ronaldo, que é membro do Comitê Organizador Local (COL), também usou uma rede social para postar uma foto na Arena Corinthians.













22/04/2014 11h43

Pronta em cima da hora, Arena Timão terá teste em Corinthians x Figueirense, em maio, com capacidade de 50 mil pessoas, enquanto 68 mil devem assistir a Brasil x Croácia.


Por Alexandre Lozetti e Sergio Gandolphi


Ronaldo e Valcke juntos na vistoria à Arena Corinthians
(Foto: Marcos Ribolli)

A Arena Corinthians terá teste no jogo entre Corinthians e Figueirense, que provavelmente será realizado no dia 17 de maio, terá 50 mil ingressos à venda. Quando Brasil e Croácia abrirem o Mundial, no dia 12 de junho, 68 mil torcedores estarão no estádio. Os bilhetes já foram todos vendidos.

A capacidade do jogo contra o Figueirense foi estabelecida em reunião na manhã desta terça-feira com a presença de representantes do Corinthians, COL, Fifa, prefeitura e governo do estado.


Além da partida válida pelo Campeonato Brasileiro, a Arena Corinthians vai receber outros três eventos: no dia 26 de abril, um com a participação de crianças, sem uso do campo. No dia 1º de maio, operários vão se enfrentar em comemoração ao Dia do Trabalho. Até 10 mil pessoas poderão comparecer. No dia 10, ídolos da história do Corinthians vão jogar contra o time atual. A capacidade será de 35 mil pessoas.


Há ainda a possibilidade de outro jogo. Se o Timão não eliminar o Nacional-AM no primeiro jogo da Copa do Brasil, isto é, se não vencer por pelo menos dois gols de diferença, a diretoria vai solicitar que a partida da volta seja disputada na Arena Corinthians. Essa informação foi passada pelo diretor de operações Lúcio Blanco, que representou Andrés Sanchez. O ex-presidente está viajando em busca de parceiros para os “naming rights” do estádio.


Após a vistoria, o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, fez um alerta: não há mais nem um minuto a se perder para que o estádio esteja em condições de receber a abertura da Copa do Mundo. O discurso foi repetido pela vice-prefeita Nádia Campeão e o ministro do Esporte, Aldo Rebelo.

 ficará pronta no último minuto, mas tenho um cronograma a ser cumprido

Jérôme Valcke


- O cronograma está muito apertado, mas as coisas deverão ser feitas para que possamos fazer nosso teste completo. O estádio estará pronto, a questão é não perder tempo. Não é que não podemos perder mais nenhum dia. Não podemos perder mais nenhum minuto.


Valcke se mostrou resignado com a Arena Corinthians diante da proximidade do Mundial.


- Não tenho outra escolha. Não sou um sonhador. ficará pronta no último minuto, mas temos um cronograma definido para ser cumprido.

A partida entre Corinthians e Figueirense, inicialmente, seria realizada no dia 17 de maio, um sábado. Porém, a diretoria alega que deseja fazer esse teste à luz do dia, já que a abertura da Copa do Mundo será às 17h do dia 12 de junho. Por isso, há uma grande possibilidade de que o jogo seja transferido para domingo.


Ficou estabelecido também que o Corinthians deverá entregar as arquibancadas provisórias no dia 10 de maio. Elas serão usadas no jogo do Brasileirão. Todos os setores serão abertos ao público, porém, com capacidade reduzida, o que explica os 18 mil torcedores a menos do que na abertura da Copa.


Já Ronaldo se mostra bem mais otimista. Sem entrar em detalhes sobre atrasos, ele preferiu falar sobre o avanço nas obras e sobre a "realização de um sonho". Ele encerrou a carreira como jogador do Timão, em 2011, e participou da iniciativa da construção da Arena Corinthians.


- Estou muito feliz de ver como o estádio está. Acompanhei tudo desde o início, as primeiras conversas com Andrés Sanchez (ex-presidente do Corinthians e atual responsável pelas obras). Dei uma volta do lado de fora para ver a mobilidade, demorei dez minutos para percorrer todo o entorno. Estou muito feliz de estar aqui dentro e saber que fiz parte desse sonho do Corinthians de ter uma Arena.


O estádio foi entregue pela construtora ao clube no último dia 15, mas com trabalhos ainda em andamento.


Comitiva da Fifa e do Comitê Organizador Local em visita à Arena Corinthians (Foto: Marcos Ribolli)