Em coletivo, Mano escala Guerrero como titular no Corinthians
Camisa 9 ganha posição e deve iniciar jogo no Pacaembu, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Petros, e depois Luciano, ficaram entre reservas do time
LANCEPRESS! - 24/04/2014 - 17:07
Guerrero foi titular no treino desta quinta (Foto: Miguel Schincariol/LANCE!Press)
Reserva durante todo o período de preparação para o Campeonato Brasileiro e na estreia do time na competição, o atacante Paolo Guerrero deve voltar a ser titular do Corinthians neste domingo, no Pacaembu. No treino coletivo desta quinta-feira, o técnico Mano Menezes colocou o peruano no ataque ao lado de Romarinho, que ficou mais recuado.
Apesar da boa estreia no último domingo, o meia Petros foi o primeiro a perder a posição e começou entre os reservas na atividade. Na primeira parte, o treinador chegou a parar o treinamento por diversas vezes, repetindo jogadas, mostrando clara insatisfação com o rendimento de seus 11 principais jogadores. Depois, Mano colocou Petros de volta à equipe, no lugar de Luciano, e o desempenho melhorou.
Guerrero, por sua vez, parece ter reconquistado sua vaga, já que foi titular o tempo inteiro. Ele teve uma boa atuação no segundo tempo do duelo em Uberlândia (MG), mesmo após incrível gol perdido no fim na cara do goleiro Victor. A melhora da equipe a partir de sua entrada motivou o treinador a tomar tal decisão. Nesta quinta, os titulares do Corinthians tiveram: Cássio, Fagner, Cleber, Gil e Fábio Santos; Ralf, Guilherme, Jadson e Luciano (Petros); Romarinho e Guerrero. Os reservas foram escalados com: Walter, Ferrugem, Pedro Henrique, Felipe e Uendel; Guilherme Andrade, Bruno Henrique, Danilo e Petros (Luciano); Malcom e Paulo Victor.
O camisa 9 foi titular do Corinthians durante boa parte do Campeonato Paulista, até sofrer uma lesão no joelho direito. Então, Mano Menezes começou a projetar sua equipe sem uma referência na área - algo que deve mudar na próxima rodada.
Renato Augusto faz atividade de 40 minutos e ganha chances de pegar o Fla
Meia-atacante do Corinthians foi a campo para um trabalho físico com bola. Na companhia do fisioterapeuta Caio Mello, ele não mostrou qualquer desconforto no gramado
Renato Rodrigues - 24/04/2014 - 18:00
Renato Augusto - Treino do Corinthians (Foto: Miguel Schincariol/ LANCE!Press)
Fora de combate desde a última semana, quando perdeu a partida contra o Atlético-MG, no último domingo, pela estreia no Brasileirão-2014, Renato Augusto ganhou esperanças de atuar no próximo domingo, na despedida do Corinthians no estádio do Pacaembu.
Sem treinar durante toda essa semana, o meia foi a campo na tarde desta quinta-feira e fez um trabalho físico com bola. Ele esteve na companhia do fisioterapeuta Caio Mello e não mostrou qualquer desconforto no joelho direito, região que acusava dores por conta de uma pequena inflamação.
O trabalho, que tinha exercícios com obstáculos e alguns passes com a bola, durou cerca de 40 minutos e foi em um campo distante do restante do elenco. O camisa 8 do Timão não demonstrou qualquer tipo dor e tem chances de voltar a treinar com o grupo nesta sexta-feira.
Já no fim do treino, o lateral-esquerdo Fábio Santos foi até o colega e fez algumas brincadeiras. O camisa 6 passou por momentos parecidos no início da temporada, quando ficou praticamente dois meses sem atuar por conta de uma cirurgia de hérnia.