15 de abr. de 2014


Corinthians faz pressão por atacante Rafael Sobis. FluminenC emperra negócio
e ainda não deu uma resposta se aceita ou não negociar o atacante, de 28 anos de idade. Timão já cogita fazer ultimato nos próximos dias para encerrar a novela


Renato Rodrigues - 15/04/2014 - 14:34

 Depois de uma reunião entre o Flu, Unimed - empresa parceira dos cariocas - e o agente do jogador Rafael Sobis, Jorge Machado, na última sexta-feira, o Timão ainda não teve um posicionamento do Triculor sobre o futuro do atacante.

Com o interesse no atleta em pé, o Corinthians aguarda uma resposta da equipe carioca ainda nesta terça-feira. Mesmo assim, já vê com mais pessimismo um desfecho positivo para os lados do Parque São Jorge.

Os contatos, porém, continuam. No sábado, um dia após o encontro no Rio de Janeiro, o diretor de futebol Ronaldo Ximenes chegou a falar por telefone com membros da diretoria do FluminenC. No papo, veio a garantia de que até o início desta semana uma decisão seria tomada, o que não aconteceu até agora.

Sem um retorno, o Corinthians voltou a fazer contato na última segunda-feira. Desta vez, mais incisivo, deixou claro que tem pressa, principalmente pelo Campeonato Brasileiro estar às vésperas de começar. Vale lembrar também que o setor é o mais carente no elenco do técnico Mano Menezes.

A Unimed, que arca com cerca de 90% dos salários do atacante, é favorável a uma negociação para aliviar seus custos nas Laranjeiras. Já o Flu, pressionado pelo técnico Cristóvão Borges, que quer continuar com o jogador no elenco, fica em cima do muro.

Mesmo ciente da vontade do atacante Rafael Sobis em se transferir para a capital paulista, a diretoria alvinegra já passa a pensar em outras alternativas no mercado. Um ultimato pode acontecer nos próximos dias ou mesmo horas.