Andrés diz que arena será entregue em 20 ou 25 de maio, depois do jogo-teste pedido pela Fifa
Documentos pedidos pelo Corpo de Bombeiros serão entregues nesta sexta. Ministério irá realizar vistoria para definir onde precisam ser instaladas medidas de segurança
Gabriela Abrunheiro - 04/04/2014 - 14:46
Arena Corinthians segue em obra (Foto: Divulgação)
A entrega da Arena Corinthians foi adiada mais uma vez. Andrés Sanchez, responsável do clube pela obra, afirmou nesta sexta-feira que o prazo para a entrega agora é entre 20 e 25 de maio, mais de um mês depois do 15 de abril programado no fim do ano passado.
Com isso, o estádio deve ficar pronto depois do jogo-teste pedido pela Fifa para o dia 17 de maio, contra o Figueirense. A entidade considerava este um evento fundamental para testar a segurança e o conforto do estádio, que será utilizado na abertura do Mundial, dia 12 de junho. O que mais preocupa a Fifa é com relação à segurança no estádio de abertura, onde já aconteceram três mortes.
- Eu não tenho bola de cristal. (O estádio será entregue em) 20, 25 de maio... Você pode passar com o seu carro, pegar um buraco e cair a arquibancada, acidentes acontecem, fatalidades aconteceem. Se correr tudo normal, vai ser entregue a tempo. A tempo que nós combinamos, 20, 25 de maio - disse Andrés, depois de encontro com o superintendente do Ministério do Trabalho e Emprego, Luiz Antonio de Medeiros, e de fiscais do MTE.
Questionado a respeito da partida contra o Flamengo, marcada pela CBF para a Arena Corinthians no dia 27 de abril, e sobre o jogo-teste pedido pela Fifa para 17 de maio, Andrés pediu para a imprensa perguntar para o presidente do clube, Mário Gobbi Filho.
Gobbi falou a respeito. Mas disse que só Andrés poderia dar uma posição definitiva a respeito.
- Isso é um assunto que muda de hora em hora. É um tema que a cada dia tem um fato novo. O expert em estádio, em arquibancada móvel, chama-se "eterno presidente Andrés Navarro Sanchez". Posso dizer algo aqui e o quadro mudar na mesma hora. Eu sugiro, para que não se tenha informações contraditórias, que vocês perguntem ao meu amigo. Ele tem atualizada, minuto a minuto, a bolsa de valores do pagamento das despesas da Copa. Ê Copa do Mundo, hem... Fala a verdade! - disse, entre risos.
Depois do jogo contra o Figueirense, o Corinthians será mandante ainda nas partidas diante do Atlético-PR (21/5) e do Cruzeiro (28/5), até a interrupção do Brasileirão para a Copa.
Questionado sobre a morte do operário Fabio Hamilton da Cruz no último sábado, Andrés afirmou que o Timão vai atender todas as exigências do MTE e que uma vida vale mais do que qualquer coisa.
Os fiscais do ministério foram vistoriar a arena e definir o local onde terão de ser implantadas redes ou torres móveis como medidas de segurança, entre outras ações para aumentar a segurança nas obras. Outro impasse que será solucionado é o atraso na entrega de documentos pedidos pelo Corpo de Bombeiros, que apontou 26 irregularidades. A Odebrecht deve entregar esta documentação ainda nesta sexta-feira.