4 de abr. de 2014

4/04/201408h00
 Emerson pode aceitar jogar no Botafogo pois salários serão garantidos pelo Corinthians Por Camila Mattoso, do ESPN.com.br

Gazeta Press

Emerson Sheik não tem sido relacionado para os jogos do Corinthians

A ida de Emerson Sheik para o Botafogo não foi descartada e pode estar ainda mais perto de acontecer. O que muitos questionam é por qual motivo o camisa 11 do Corinthians aceitaria se arriscar em um clube que tem passado por dificuldades financeiras e tem atrasado os salários dos jogadores. A resposta é simples: a diretoria paulista continuaria pagando integralmente os vencimentos do atleta. Entenda.

No combinado entre os dois clubes para um empréstimo até o final desta temporada, cada um arcará com metade, cerca de R$ 250 mil cada. Para que o jogador não tenha receio de ir para General Severiano, a equipe do Parque São Jorge topou mantê-lo na folha de pagamento e receber os 50% direto dos cofres do Botafogo. Se o departamento financeiro do Rio de Janeiro falhar, é o Corinthians quem ficará sem receber.

Para isso acontecer, no entanto, atual time de Sheik quer garantias de que vai receber mensalmente a quantia combinada. Segundo alguns dirigentes, das duas partes, é esse um dos únicos detalhes que faltam para fechar de vez o negócio.

Não era bem essa a vontade do camisa 11, que falou mais de uma vez sobre a sua vontade de permanecer - o que chegou a gerar um empurra-empurra. Sem chances com o técnico Mano Menezes, no entanto, é difícil que exista outra alternativa para o atleta.