5 de abr. de 2014



05/04/2014 08h05

 Timão busca outro atacante para fechar o elenco.

Rafael Sobis difícil. Atacante do Flu é prioridade, mas clube vê acordo complicado por uma série de fatores. Planos alternativos já estão em pauta


Por Diego RibeiroMano e a cúpula da diretoria: atrás de um atacante
(Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)



Com a saída de Emerson Sheik encaminhada, tornou-se mais urgente no Corinthians a contratação de pelo menos um atacante de bom nível para compor o elenco na disputa do Campeonato Brasileiro. O interesse do Fluminense no meia Rodriguinho abriu espaço para o clube paulista propor uma troca por Rafael Sobis, encostado com o antigo técnico Renato Gaúcho. A chegada de Cristóvão Borges ao Flu e o alto salário do atacante, porém, deixam o acerto mais difícil.

Após as contratações de Petros e Ferrugem, além da negociação com Elias ainda aberta, o Corinthians crê que a adição de um atacante ao grupo será suficiente, ao menos, para começar o Brasileirão. A diretoria espera novas contratações na próxima janela internacional de transferências, entre julho e agosto, para dar mais jogadores ao técnico Mano Menezes.

– Queríamos um lateral, um meio-campista e um atacante. Falta o atacante. Estamos na montagem de um grupo forte e as contratações estão sempre abertas, mas agora só se surgir algo oportuno e conveniente – afirmou o presidente Mário Gobbi.

A chegada de Sobis agrada à diretoria, mas está longe de ser “conveniente”. Apesar das boas conversas com o empresário Jorge Machado durante toda a sexta-feira, a palavra final será do jogador, que manifestou interesse em defender o Corinthians, mas quer primeiro ter um papo com o novo técnico para avaliar suas possibilidades no Fluminense.

Enquanto aguarda por uma resposta dos cariocas, o Timão vai atrás de outros nomes para o setor. Ciente da dificuldade no mercado, a diretoria pode adotar estratégia semelhante à dos reforços recentes. Atacantes monitorados por observadores do clube no Campeonato Paulista podem ser alternativas.

A intenção é anunciar um novo nome para o setor na próxima semana, para que já esteja integrado ao grupo até o início do Brasileirão, dia 20 de abril, em duelo do Corinthians com o Atlético-MG.