7 de mar. de 2014

07/03/2014 18h47min13)

Mano conta com evolução do Corinthians
Helder Júnior

“É bem provável que a gente sinta a ausência do Jadson”, assentiu Mano, contando com a melhora coletiva do Corinthians para minimizar o desfalque. “Estaremos melhores do que quando ele ainda não atuava conosco. Melhoramos fisicamente, como equipe, e fizemos outras alterações paralelamente à chegada dele”, acrescentou.

Nos últimos jogos, o Corinthians passou a contar também com o retorno do goleiro Cássio, com Bruno Henrique com um dos seus três volantes e com uma fase iluminada do jovem atacante Luciano. “Temos capacidade de fazer novamente um clássico bem jogado, como aquele Corinthians x palmeira2s, mesmo sem o Jadson. Nesse espaço de tempo, a equipe melhorou muito emocionalmente, está mais solta. Todos os jogadores passaram a render mais”, insistiu Mano.
Djalma Vassão/Gazeta Press


Renato Augusto concorre com Danilo para ocupar a vaga deixada por Jadson no time titular corintiano


Os mais cotados a substituir são o veterano Danilo e Renato Augusto, que ainda merece cuidados especiais da comissão técnica do Corinthians em virtude de sua fragilidade física. Mano fez mistério sobre a solução que buscará para a sua equipe. “Só posso dizer que teremos um cobrador de faltas e um jogador que passa bem a bola, como o Jadson”, brincou.



O Corinthians poderia ter o jogador se pagasse a multa contratual milionária para escalar Jadson. O que não foi nem sequer cogitado no Parque São Jorge. “Temos um acordo, e acordo é para ser cumprido. A multa é simbólica. O acordo é o que vale. E ele será cumprido”, disse o treinador, sério e destemido com a dependência do seu camisa 10. “Um jogo só é pouco para avaliarmos se isso existe ou não.”







Corinthiano Mano Menezes: "Todos sabem do significado de uma vitória em um jogo grande"18h36 07/03/2014 - FutebolAgência Corinthians




© Rodrigo Coca/Ag. CorinthiansClique na imagem e confira mais fotos do treino


Um jogo de uma grandeza que extrapola uma disputa de campeonato. Foi assim que Mano Menezes definiu a importância do clássico entre Corinthians e 5P, que será realizado no estádio do Pacaembu, neste domingo (09), às 16h, pela 13ª rodada do Campeonato Paulista 2014.

Durante entrevista coletiva realizada nesta sexta-feira (07) no CT Dr. Joaquim Grava, o técnico do Timão falou sobre o Majestoso e descartou favoritismo para qualquer um dos lados, mesmo com Alvinegro vindo de uma sequência de quatro vitórias consecutivas.

"O jogo tem uma grandeza própria que foge do campeonato. Todos sabem do significado de uma vitória em um jogo grande como esse", afirmou Mano Menezes. "Não dá para dizer que uma equipe está melhor do que a outra. Pode ser um detalhe para cá, outro para lá. Não entendemos que o favoritismo penda para algum dos lados", acrescentou.

O técnico do Corinthians ainda elogiou as últimas atuações do time após encontrar uma boa formação de meio campo. "Hoje somos uma equipe de futebol e estamos jogando um futebol melhor. Existem muitas maneiras de jogar um bom futebol", disse.

"Nós estávamos fora do ponto de uma equipe. Achamos o equilíbrio, dando uma sustentação ao meio campo. Encontramos essa maneira e estamos jogando bem", concluiu Mano Menezes.

Clique aqui e confira as fotos do treino desta tarde.






Corinthiano lateral esquerdo Fabio Santos é relacionado para clássico
18h33 07/03/2014 - FutebolAgência Corinthians




© Daniel Augusto Jr/Ag. CorinthiansO camisa 6 não joga pelo Timão há quatro meses


Após quatro meses longe dos gramados, Fabio Santos está cada vez mais perto do retorno. O lateral esquerdo está na lista dos relacionados para o clássico entre Corinthians e 5P, que será realizado no estádio do Pacaembu, neste domingo (09), às 16h, pela 13ª rodada do Campeonato Paulista 2014. O atleta passou o último mês tratando de uma cirurgia no lado direito da região abdominal.

O camisa 6 não joga pelo Timão há quatro meses, no dia 23 de outubro de 2013. Desde então, Fabio Santos esteve afastado do time por lesões.