24 de set. de 2013


Tite exige vantagem do Corinthians contra o Grêmio
Treinador do Corinthians explicou o motivo de tantos erros de finalizações dos atacantes em partidas e treinamentos no CT Joaquim Grava. Fase dos jogadores não é boa

LANCEPRESS! - 24/09/2013 - 18:13

Tite em ação no treino desta terça (Foto: Ari Ferreira/LANCE!Press)

O Corinthians só fez um gol nos seus últimos seis jogos pelo Campeonato Brasileiro. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, no CT Joaquim Grava, véspera do duelo contra o Grêmio, no Pacaembu, pelas quartas de final da Copa do Brasil, o técnico Tite tentou explicar os motivos da má fase de seus atacantes, que continuam errando finalizações nas partidas e também nos treinos.

A atividade desta sexta, por exemplo, teve mais uma atuação ruim dos homens de frente. Emerson, Pato, Guerrero... Todos perderam chances claras tanto no rachão quanto na atividade tática que definiu os 11 titulares para pegar a equipe gaúcha. Perguntado sobre o assunto, Tite foi simples e direto:

- Isso é treinamento, concentração e confiança. São estes três fatores que trazem esse momento ruim deles - afirmou.

Questionado se pelo fato de o Timão não estar fazendo gols um resultado de 1 a 0 no Pacaembu seria uma "goleada", o comandante alvinegro disse que agora é hora de trabalho e que não dá para esperar um placar mais elástico nesta quarta-feira.

- Não é goleada. É um resultado importante por não tomar gol. Mas temos que assumir o pepino. Quando está bom é tudo legal. Quando não está, tem que assumir. Quando fazem os gols, tem elogios, então quando não fazem... Vamos trabalhar, buscar um melhor equilíbrio, preparar os caras... É um momento difícil. Infelizmente não pulo etapas, não posso criar expectativa de fazer um baita resultado amanhã. Vamos ver o momento - explicou.

Por fim, Tite deixou claro o que espera dos jogadores: uma vantagem para a partida de volta no Rio Grande do Sul, marcada para o dia 23 de outubro. Ele listou três maneiras de isso acontecer.


- Agora entramos em um campeonato de características diferentes. São 180 minutos. Temos que tirar uma vantagem deste primeiro tempo. São três opções: vencer sem tomar gols, uma simples e pura vitória ou o terceiro estágio, que é um empate sem gols. São três formas de sairmos com algum tipo de vantagem - concluiu.