Ryan, do Corinthians, sofreu entorse no tornozelo no primeiro tempo
Por Bruno Cassucci
03/10/2024 01h05
Ryan, volante do Corinthians, deixa o estádio do Maracanã de muleta
O volante Ryan, do Corinthians, sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo
Por conta da lesão, Ryan deixou o estádio com o pé imobilizado e andando com o auxílio de muletas. Segundo Ana Carolina Côrte, médica do Corinthians, há uma suspeita de fratura no local.
Ryan passará por exames nesta quinta-feira, quando a delegação corinthiana volta para capital paulista.
‘Nossa prioridade é o Brasileirão’, diz Emiliano sobre mudanças no time titular do Corinthians
Emiliano Díaz, auxiliar e filho do técnico Ramón Díaz declarou que escolha da comissão em poupar Yuri Alberto de parte do jogo e iniciar a partida com o espanhol Héctor Hernández foi pelo número de jogos excessivos.
Temos que pensar muito porque o calendário é complicado, tem muitos jogos. O Yuri jogou quatro partidas seguidas todos os 90 minutos, o Hector estava bem. Não é fácil na situação dele (Hector), vindo de uma lesão, mas é um cara que pode nos ajudar muito. O Yuri tinha jogado, nossa prioridade é o Brasileirão, vamos competir em tudo, mas a nossa prioridade é manter o melhor time para o sábado no Brasileirão.
Assim como o pai, Emiliano se mostrou
otimista em conseguir reverter o placar no jogo de volta, que será disputado no domingo (20), na Neo Química Arena.
-Temos chance agora. Vamos jogar em casa, ao lado da nossa torcida, e temos essa possibilidade. No Brasileirão, há um mês, enfrentamos eles e vencemos – disse o auxiliar.
Ao lado de Emiliano na entrevista, o técnico Ramón Díaz aproveitou para explicar qual foi sua intenção ao iniciar a partida com Coronado e Rodrigo Garro como titulares.
- A ideia de ter Garro e Coronado juntos é que poderíamos ter mais jogo, profundidade, mas o adversário nos superou. Superou nossa intenção. A gente planejou o jogo com esses dois, eles são mais ofensivos, vão muito bem no ataque. Mas foi uma experiência, falamos com eles que quando ocorre esse tipo de coisa é erro nosso. Agradeço ao time pela entrega, a equipe nunca se rendeu, e isso permitiu uma pequena chance para o jogo de volta - explicou o comandante alvinegro.
Por último, Emiliano ainda foi questionado sobre a dificuldade que o time encontra em algumas partidas de marcar gols ou, ao menos, levar perigo ao gol adversário.
– Foi assim contra o Fortaleza também, acontece. Enfrentamos um grande rival, que foi superior a nós e não temos o que falar. Nos últimos seis jogos fizemos muitos gols, não há mistério. Fomos mal no primeiro e eles foram superiores. Temos que nos acostumar a sofrer, hoje sofremos e temos que aprender a sofrer. Não foi o que pretendemos, mas como disse o Ramón, o erro foi nosso.- concluiu Emiliano.
Já tivemos partidas que tínhamos jogado em nossa casa e de visitante e criamos muitas situações e não a concretizamos. Nos deram a possibilidade de ganhar uma revanche. Creio que foi positivo porque poderia ter sido mais amplo. Tivemos três ou quatro chances, não aproveitamos. O resultado nos permite estar vivos para o que virá - disse o argentino.
Hugo Souza: Corinthians ‘está vivo e deu aula de resiliência’
Goleiro foi destaque do Alvinegro com defesas decisivas na partida de ida da semifinal
Destaque do Corinthians no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (2), o goleiro Hugo Souza falou sobre o resultado na saída do gramado do estádio público usado por toda vida pelo adversário sem teto. Para o atleta alvinegro, o "fator casa" pode ser decisivo para o Timão reverter o placar. Ele também elogiou a atitude de seus colegas.
- A gente tá vivo, muito vivo, principalmente porque a gente decide em casa. Nosso time é muito forte em casa. Demos uma aula de resiliência hoje. Sabíamos que iríamos sofrer um pouco, mas a gente foi resiliente. Eu pude ajudar a equipe também com algumas defesas, mas eu estou ali pra isso. Agora vamos levar essa decisão aí pra casa, e, se Deus quiser sair com a classificação, porque em casa a gente é muito forte - afirmou Hugo Souza
Hugo Souza fez 4 ótimas defesas
O jogo de volta será no domingo (20), na Neo Química Arena, às 16h.
Corinthians poupa jogadores para priorizar Brasileirão e goleiro Hugo Souza brilha em atuação quase perfeita
O Corinthians leva para o confronto de volta dia 20 de outubro, na Neo Química Arena, a chance de ir a final da cdb 24. Com um revés de 1x0, o Timão joga por uma vitória simples no tempo normal (como foi pelo bras por 2x1) e outra nos pênaltis ou por 2x0 para se classificar
Hugo Souza fez grandes defesas em chances de Arrascaeta e Gabriel. Aos 32 minutos, Alex Sandro foi acionado pelo lado esquerdo, e sem marcação finalizou e fez.
No segundo tempo, a equipe de Ramón Díaz equilibrou as ações e quase igualou o marcador com Romero, mas a finalização do atacante carimbou a trave. Hugo Souza seguiu fazendo boas defesas. O Corinthians chutou mais uma bola no poste, com Matheuzinho na reta final da partida.
No sábado, o Corinthians recebe o Intern rs, também pelo Brasileirão, na Neo QuímicavArena
FICHA TÉCNICA
flam rj x CORINTHIANS
- Copa do Brasil 24 Semifinal (ida)
quarta-feira, 2 de outubro de 2024, às 21h45m (hora de Brasília)
Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Gol: Alex Sandro, 32'/1ºT (1-0)
Arb: Wilton Pereira Sampaio, Bruno Raphael Pires e Bruno Boschilia VAR: Rodolpho Toski Marques
Cartões amarelos: Romero, Hugo e José Martínez (COR); L. Ortiz, Wesley, Pulgar e Gabriel (f)
flam rj Rossi; Varela, L. Ortiz, L. Pereira e Alex Sandro (Ayrton L); Pulgar, De La Cruz (Matheus G.), Gerson e Arrascaeta (Alcaraz); B. Henrique (Michael) e Gabriel (Plata).Técnico: Filipe Luís
CORINTHIANS Hugo Souza; Fagner (Matheuzinho), Félix Torres, André Ramalho e Hugo; Ryan (Gustavo Henrique), Charles (Carrillo), Coronado (Martínez) e Rodrigo Garro; Romero e Héctor Hernández (Yuri Alberto). Téc: Ramón Díaz)
Conselho Deliberativo do Corinthians cria o Conselho Mirim
Sócios dependentes de 10 a 16 anos podem se inscrever no site do Timão
02/10/2024 16h00 Assessoria de Imprensa
Em alusão ao Dia das Crianças, comemorado no dia 12 de outubro, o Conselho Deliberativo do Sport Club Corinthians Paulista cria o Conselho Mirim, onde crianças e adolescentes de 10 a 16 anos, que sejam sócios, podem se inscrever através de seus responsáveis e ter a participação ativa em algumas decisões do Timão.
“A gente pensou em criar esse tipo de ação para que crianças e jovens filhos de associados possam fazer parte da vida institucional do Clube e entender qual tipo de atuação que temos. Além de dar a oportunidade de terem as responsabilidades de Conselheiros por um dia, faremos com que os sócios sejam mais ativos e desde a infância criem a cultura associativa e entendam o papel institucional dos Poderes sociais do Clube. Assim já estaremos preparando nossos futuros sucessores com maior responsabilidade. Tenho certeza que teremos muitas inscrições e muitas boas ideias trazidas pelos nossos futuros dirigentes”, explica Romeu Tuma Jr, Presidente do Conselho Deliberativo.
Para se inscrever basta acessar o formulário aqui, que estará aberto de 02 a 11 de outubro. As inscrições serão limitadas. O evento ocorrerá dia 13 de outubro no Teatro do Parque São Jorge.