24 de set. de 2013


Tite escala Corinthians. Romarinho e Émerson serão julgados
Técnico aposta na volta de Guerrero ao lado de Emerson ou Romarinho, mas ambos serão julgados no STJD

24/09/2013 - 16:48

Guerrero reforça o ataque do Corinthians (Foto: Reginaldo Castro/LANCE!Press)

O técnico Tite comandou um treino tático na tarde desta terça-feira, no CT Joaquim Grava, para definir o Corinthians que enfrenta o Grêmio nesta quarta, no Pacaembu, pelas quartas de final da Copa do Brasil. A principal novidade é a volta de Guerrero, que volta de suspensão.
Com a presença do peruano, o sistema tático voltou a ser o 4-2-3-1. Na parte ofensiva, o comandante alvinegro começou a atividade com uma dúvida. Com 11 jogadores de linha no campo, ele escalou Danilo, Douglas, Emerson Sheik e Guerrero. Romarinho ficou à beira do gramado para ouvir orientações, mas depois foi treinar com os reservas.


A dúvida de Tite se dá por conta do julgamento no STJD, que ocorrerá a partir das 18h desta terça. Sheik e Romarinho serão julgados pelas expulsões no duelo de ida das oitavas de final, diante do Luverdense, no Mato Grosso. O camisa 11 envolveu-se em confusão com o zagueiro rival Zé Roberto e tem chance maior de punição. Já Romarinho saiu de campo ao levar o segundo amarelo, após uma falta de jogo.

A escalação que Tite esboçou o Corinthians com: Cássio, Edenilson, Gil, Paulo André e Igor; Ralf e Maldonado; Danilo, Douglas e Emerson (Romarinho); Guerrero.

Alessandro voltou a aparecer no gramado do CT Joaquim Grava, mas foi descartado pelo departamento médico. Além dele, estão vetados: Renato Augusto, Guilherme, Guilherme Andrade e Fábio Santos - todos em recuperação de lesão.