27 de set. de 2013

No Japão, Corinthians abre terceira unidade internacional do Chute Inicial

18h10 27/09/2013 - Chute InicialAgência Corinthians
 
© Divulgação
O Chute Inicial está chegando ao Japão!
O Chute Inicial está chegando ao Japão!
A Chute Inicial continua em franca expansão. Após inaugurar a sua primeira unidade internacional em Fontana, na Califórnia (EUA), e fechar contrato para a abertura de outra em Pompano Beach, na Flórida (EUA), a rede oficial de escolas do Sport Club Corinthians Paulista agora chega ao Japão.
Nesta sexta-feira (27), o Corinthians assinou contrato para a abertura de sua terceira unidade internacional, que ficará na província de Shiga, no Japão. “Na província de Shiga, existe uma grande comunidade brasileira, e o Corinthians teve uma passagem recente no Japão que marcou muito todos por aqui. A invasão corinthiana na final do Mundial de Clubes da FIFA de 2012, que culminou com a conquista do segundo título mundial da história do clube, ficará marcado para sempre na história do futebol”, comentou Adriano Nojiri, proprietário da nova Chute Inicial.
“A abertura da primeira unidade fora do continente americano faz parte do projeto de expansão das escolas de futebol Chute Inicial pelo mundo”, comentou Roberto Toledo, gerente de esportes terrestres do Corinthians. “Entre suas metas, a unidade Chute Inicial no Japão visa montar equipes de competição, fazer parcerias com Instituições Acadêmicas e proporcionar que os alunos desenvolvam as suas habilidades futebolísticas”, completou.
Além das três escolas internacionais, a rede Chute Inicial conta com 18 mil alunos distribuídos em 116 unidades licenciadas em 11 estados do Brasil.
 
 
 
 
 

Rony Gomes disputará Vertical e Mini Mega Rampa na África do Sul neste sábado

18h31 27/09/2013 - SkateAgência Corinthians© Andre Fancio                            
Rony Gomes durante os treinos na rampa do Kimberley Diamond Cup
Rony Gomes durante os treinos na rampa do Kimberley Diamond Cup
O skatista Rony Gomes, do Sport Club Corinthians Paulista, segue concentrado para as disputas na África do Sul. Nesta sexta-feira (27), os organizadores do Kimberley Diamond Cup – uma das competições mais cobiçadas do mundo – adiaram a competição no Vertical por causa dos fortes ventos na região. Fato que postergou a estreia do atleta corinthiano em solo africano. A disputa da modalidade, em que Rony é o atual campeão mundial, será realizada na manhã deste sábado (28). Na sequência, os skatistas partirão para a Mini Mega Rampa e decidirão quem ficará com o prêmio de 60 mil dólares.
Rony está confiante para a primeira participação dele no campeonato exclusivo para skatistas convidados. "A organização decidiu que amanhã vai ter a competição, mesmo que continue ventando. A torcida é para que as condições melhorem, pois se os ventos continuarem, vai dificultar bastante. Para as disputas, tenho acertado as minhas manobras e estou bem confiante para sair daqui com um bom resultado", comentou o skatista do Timão.
Neste sábado, Rony começa o dia às 5h (horário de Brasília) com a disputa do Vertical. Às 11h30, acontece a final na Mini Mega Rampa. O campeão do evento é decidido com a somatória da pontuação das duas modalidades. No domingo (29), a organização oferece uma premiação extra para quem fizer a melhor manobra na Mini Mega Rampa.
Em Kimberley, o skatista do Corinthians é o oitavo brasileiro a entrar para a seleta lista de convidados a disputar o torneio.
Para acompanhar a competição – que também envolve a categoria Street –, o site oficial do evento (www.kimberleydiamondcup.com) disponibiliza um webcast no sábado e no domingo.
Confira a programação do vertical e mega rampa (horários de Brasília):
Sábado, 28
5h - Vertical
7h até 11h30 - Treinos (Mini Mega Rampa)
11h30 até 13h - Mini Mega Rampa
Domingo, 29
10h até 11h - Disputa de melhor manobra (Mini Mega Rampa)
Para saber mais sobre o novo campeão mundial, acesse: www.ronygomes.com.br.