27 de set. de 2013

 


27/09/2013 18h56
Corinthians deve ter volta de volante Guilherme na próxima quarta
Volante trabalha normalmente, não dá qualquer indício de dores e anima Tite em relação ao seu retorno, que pode ser na quarta-feira


Por Rodrigo Faber

O volante Guilherme fez seu segundo treino com bola consecutivo nesta sexta-feira, no CT Joaquim Grava, e deverá ser escalado pelo técnico Tite na próxima quarta-feira, às 21h50m (horário de Brasília), contra o Bahia, no estádio Romildo Ferreira, em Mogi Mirim. Liberado tanto pelo departamento médico quanto pelo preparador físico Fábio Mahseredjian, o jogador depende somente da decisão do treinador para ser escalado.

A evolução do volante surpreendeu de maneira positiva os médicos do Corinthians. Guilherme passou por uma cirurgia no tendão adutor da coxa esquerda e atuou pela última vez no dia 14 de agosto, no empate sem gols com o Fluminense, no Maracanã. De lá para cá, sua rotina se resumiu a sessões diárias de fisioterapia e, depois, trabalhos leves com bola na caixa de areia.
Guilherme deve voltar ao Corinthians na próxima quarta-feira (Foto: Rodrigo Faber)

– Ele já fez trabalho tático de 10 contra 10 intenso, e é isso que eu costumo ter como avaliação. Em função do tempo que ele ficou parado, o volume do treinamento foi muito bom. Falei com o (Fábio) Carille, o Cléber (Xavier) e o Sylvinho, e espero utilizá-lo na quarta – afirmou Tite, em entrevista coletiva nesta sexta.

A posição onde Guilherme vinha sendo escalado pelo técnico Tite é uma das principais carências do Corinthians no momento. Sem opções desde que ele se machucou, o treinador se viu com problemas diante da má fase de Ibson, que foi vaiado pela torcida em diversas oportunidades. Edenílson e Maldonado foram adaptados à função, mas também não agradaram completamente.

Pela análise do comandante, Guilherme tem condições de voltar à equipe já como titular. A previsão de recuperação total do jogador era para o período entre o fim de outubro e o início de novembro. O lateral Fábio Santos, o volante Guilherme Andrade e o meio-campista Renato Augusto, todos no processo pós-cirurgia, ainda aguardam liberação.