26 de set. de 2013


Escolhido por Tite no Corinthians, Emerson encontra rival de último gol há quase dois meses
Atacante do Corinthians marcou apenas cinco vezes no ano, a última contra o Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro


Bruno Winckler - iG 25/09/2013 19:51:11

Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Tite e Emerson Sheik durante o jogo contra o Cruzeiro
Todo o ataque do Corinthians vive má fase. O time marcou apenas um gol nos últimos seis jogos. Emerson Sheik,com cinco no ano, é o jogador da posição entre os potenciais titulares que menos balançou as redes. A última vez, em 31 de julho, contra o Grêmio, adversário do Corinthians nesta quarta-feira no jogo de ida das quartas da Copa do Brasil.
           
O atacante foi o escolhido por Tite para iniciar a luta por uma vaga nas semifinais. Preteriu Pato, autor de 15 gols no ano, e Romarinho, que não está muito melhor que Emerson com seus seis gols em 2013. Sheik não marcou nos últimos 12 jogos em que esteve em campo.
A volta de Guerrero, desfalque na última rodada do Brasileiro contra o Cruzeiro, é, segundo Tite, valiosa por poder dar ao time a chance de jogar com um centroavante nato. O peruano tem 17 gols no ano (quatro no Brasileirão).
A seca de gols do Corinthians em 2013 é tanta que entre os jogadores com mais gols do ano está Paulinho, que fez sua última partida pelo clube em maio. O volante anotou seis gols nos primeiros cinco meses do ano e divide a tábua de artilheiros do time com Danilo e Romarinho.
           
“Falta tranquilidade ao time na finalização. Sem tranquilidade a precisão do arremate é comprometida. Por isso o trabalho tem de ser de passar essa tranquilidade para os jogadores. O gol vai sair. Todos os nossos atacantes têm muito capacidade”, disse o treinador na véspera da partida
A partida entre Corinthians e Grêmio começa às 21h50. O jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil será em 23 de outubro na Arena do time gaúcho em Porto Alegre. Até lá as duas equipes fazem sete jogos do Brasileirão (e os atacantes de Corinthians e Grêmio poderão calibrar a pontaria até lá Cerca de 24 mil ingressos foram vendidos de forma antecipada com a ajuda do programa Fiel Torcedor