Corinthians terá 3 desfalques por suspensão no bras x inter rs
Fagner, André Ramalho e Ángel Romero estão fora do jogo do Corinrhians contra o Intern. Os dois primeiros por expulsão e o último por acúmulo de cartões amarelos.
Fagner foi expulso no final do primeiro tempo do Majestoso por pênalti. O camisa 23 pisou no atacante argentino dentro da área e recebeu segundo cartão amarelo do árbitro.
Já André Ramalho foi mandado mais cedo para o vestiário por cotovelada em Luciano, no início do segundo tempo. depois de revisão do VAR.
Romero, por sua vez, recebeu cartão amarelo nos acréscimos do primeiro tempo, por reclamação. Assim, o camisa 11 acabou suspenso já que estava pendurado com duas advertências.
Corinthians joga contra inter rs sábado, às 19 horas (de Brasília), na Neo Química Arena. Antes enfrenta flam no rj, quarta feira pela ida da semifinal da cdb 24.
Executivo do Corinthians reclama da falta de critério da arbitragem: "Não vamos admitir"
Fabinho Soldado cita lances polêmicos e cobra CBF
Por José Edgar de Matos
29/09/2024 19h13
O executivo de futebol do Corinthians, Fabinho Soldado, disparou contra a arbitragem do majestoso de hoje
A partida foi
marcada pelas expulsões do lateral-direito Fagner e do zagueiro André Ramalho, ambos do Corinthians. O dirigente alvinegro cobrou a CBF por conta, segundo ele, da falta de critério da arbitragem capitaneada por Rafael Rodrigo Klein.
– O Corinthians teve uma situação importante que tem na Copa do Brasil, estamos muito insatisfeitos, e estamos muito incomodados com o que está acontecendo. Futebol brasileiro, CBF, o que está acontecendo, estamos de olho e não vamos admitir. Simplesmente estamos exigindo que os árbitros tenham os mesmos critérios.
– Sei que vão perguntar sobre arbitragem e alguns lances, por isso estou aqui. Não vou falar em relação a
o que aconteceu, das expulsões, vou lamentar sobre isso. Simplesmente entender sobre os critérios. Tivemos na CBF uma reunião importante que o debate foi sobre o critério da arbitragem, somente isso.
– O Ramalho tomou cotovelada do Calleri, e o lance não foi interpretado da mesma forma. Estou para falar sobre critério. Não é chorar, toda semana temos problemas seríssimos com a arbitragem. Romero, meu capitão, a nova determinação, somente o capitão pode falar, ele tentou falar diversas vezes e tomou o amarelo, ele é o atleta que faz essa relação. O Yuri tomou cotovelada do Alan Franco, e a nossa indignação é com a falta de critério.
– Sei que vão perguntar sobre arbitragem e alguns lances, por isso estou aqui. Não vou falar em relação ao que aconteceu, das expulsões, vou lamentar sobre isso. Simplesmente entender sobre os critérios. Tivemos na CBF uma reunião importante que o debate foi sobre o critério da arbitragem, somente isso.
– O Ramalho tomou cotovelada do Calleri, e o lance não foi interpretado da mesma forma. Estou para falar sobre critério. Não é chorar, toda semana temos problemas seríssimos com a arbitragem. Romero, meu capitão, a nova determinação, somente o capitão pode falar, ele tentou falar diversas vezes e tomou o amarelo, ele é o atleta que faz essa relação. O Yuri tomou cotovelada do Alan Franco, e a nossa indignação é com a falta de critério.
O dirigente corinthiano ainda citou uma outra jogada, envolvendo Igor Coronado, ressaltou que a equipe tem evoluído em campo e que não pode ser prejudicada por conta da falta de critério da arbitragem.
– Foi falado aos lances de contato que a partir de agora seria analisado, aconteceu para a gente. Teve contra, ele marcou. A favor, não teve a mesma interpretação. Coronado, primeira falta, simples, cartão amarelo. O meu pronunciamento nesta noite em relação a isso. Corinthians não vai admitir isso, temos jogos importantes. Tecnicamente estamos evoluindo e não podemos ser prejudicados pelo critério não ser o mesmo.
Com dois a menos, Timão luta, mas é superado em majestoso em Brasília
Corinthians joga a maior parte do jogo com menos jogadores em campo, dificultando sua reação no Brasileirão 2024
29/09/2024 18h26 Vinícius Alves
Foto: Rodrigo Coca/ Agência Corinthians
O Corinthians voltou à campo neste domingo (29), quando foi até Brasília, para Majestoso válido pela 28º rodada do Brasileirão 2024. E com dois jogadores a menos, o Timão lutou muito até o fim, mas foi superado pelo rival, pelo placar de 3 a 1. O gol alvinegro foi marcado por Yuri Alberto.
O Corinthians terá o próximo jogo na competição em casa, no próximo sábado (5), quando recebe o Internacional. Mas antes disso, o Alvinegro tem outro compromisso na próxima quarta-feira (2), onde viaja até o Rio de Janeiro, para enfrentar o Flamengo, pelo jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil 2024.
Escalação
O técnico Ramón Díaz escalou o Timão com: Hugo Souza; Fagner, Cacá, André Ramalho e Matheus Bidu; José Martínez, Charles, Breno Bidon e Rodrigo Garro; Romero e Yuri Alberto. Entraram no decorrer da partida: Félix Torres, André Carrillo, Igor Coronado, Memphis e Gustavo Henrique. Ainda ficaram à disposição no banco de reservas: Matheus Donelli, Matheuzinho, Raniele, Pedro Henrique, Héctor Hernández, Ryan e Hugo.
Primeiro tempo
A partida começou com as duas equipes buscando espaço e o Corinthians teve boa movimentação nos primeiros minutos. Aos seis, Martínez roubou a bola e ligou o contra-ataque e na intermediária, fez o passe para Garro e na hora do arremate, Rafinha se esticou e salvou o adversário. Aos 13, a bola sobrou para Breno Bidon, que de longe tentou o chute e foi para fora.
Aos 18 minutos, o rival chegou pela primeira vez: Lucas cruzou para o meio da área e Wellington Rato cabeceou, a bola explodiu em Cacá e tirou o perigo da área alvinegra. Aos 20, Calleri mandou de calcanhar para Luciano, que chegou batendo, mas Hugo Souza ficou com a bola.
O árbitro deu seis minutos de acréscimo.
Aos 47 minutos, a arbitragem foi chamada para analisar um possível pênalti em favor do que foi confirmado, além de expulsar o lateral Fagner, que já tinha cartão amarelo.
Lucas cobrou aos 52 minutos e abriu o placar, 1 a 0.
Após a pausa para a análise do VAR e cobrança da penalidade, o árbitro deu mais quatro minutos de tempo adicional.
Aos 54 minutos, Calleri roubou a bola de Bidon, ligou o contra-ataque, avançou para a entrada da área e chutou pra fora.
Fim de primeira etapa no Estádio Mané Garrincha.
Segundo tempo
O Timão voltou para a segunda etapa com três mudanças: saíram Matheus Bidu, Breno Bidon e Martínez, entraram Félix Torres, André Carrillo e Igor Coronado.
INACREDITÁVEL! Aos cinco minutos, Igor Coronado faz uma excelente jogada, invadiu a área e tocou para o meio para Romero, que não alcançou. Grande lance do Timão. Aos oito minutos, Rodrigo Garro cobrou uma falta na intermediária, que levou perigo. A bola bateu na rede pelo lado de fora.
Na jogada seguinte em contra-ataque, com Wellington Rato, o atacante ficou frente a frente com Hugo Souza e chutou pra fora.
Aos nove minutos, Romero recebeu, limpou a jogada e chutou para o gol, Rafael fez a defesa.
O Timão mexeu novamente aos 13 minutos. Saiu Rodrigo Garro e entrou Memphis.
Aos 16, a arbitragem foi chamada no VAR por um possível cartão vermelho para André Ramalho, após a análise, o zagueiro do Timão foi expulso. O Alvinegro iria para o restante do jogo com dois jogadores a menos.
Aos 21 minutos, o adversário saiu em contra-ataque pela direita com Wellington Rato, ele arriscou de fora da área e a bola foi para fora.
Aos 22, a última mudança do Timão: saiu Charles e entrou Gustavo Henrique.
O Corinthians teve uma grande oportunidade: Aos 24, Memphis cobrou uma falta na intermediária que levou muito perigo, mas foi para fora.
Aos 29 minutos, o adversário ampliou o placar. Em cobrança de escanteio, Arboleda cabeceou e Hugo Souza não conseguiu alcançar, 2 a 0.
Gol do Corinthians! Aos 37 minutos, Yuri Alberto diminuiu para o Timão. Em uma jogada rápida que iniciou com Félix Torres, Romero ajeitou e Carrillo enxergou bem Yuri, que fez um belo gol.
Hugo Souza salva o Timão! Aos 43 minutos, Erick chuta de fora da área e Hugo Souza espalma para fora.
O árbitro deu 10 minutos de acréscimo.
Aos 48 minutos, o Timão, guerreiro, teve mais uma oportunidade, Gustavo Henrique cruzou na área e Romero tentou o rebate, Rafael defendeu.
Aos 52 minutos, em um contra-ataque, André Silva recebeu sozinho e só tirou de Hugo Souza para ampliar.
Fim de jogo no Mané Garrincha.
Próximo jogo
O Corinthians volta à campo na próxima quarta-feira (2), às 21h45, quando vai até o Rio de Janeiro, para enfrentar o Flam rj no jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil 2024
29/09/2024 às 15:03
Camisas de Rodrigo Garro e Romero, jogadores do Corinthians
O Corinthians está escalado para o majestoso, válido pela 28ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O Majestoso será disputado a partir das 16h (de Brasília), no estádio Mané Garrincha, no Distrito Federal.
O Corinthians conta com praticamente todos os jogadores que Ramón Díaz tem utilizado recentemente. Uma novidade entre os relacionados é o retorno do volante Raniele, que teve lesão na panturrilha neste mês e estava afastado.
As mudanças em relação a vitória corinthiana sobre Fort, no meio da semana, foram cinco:
Escalação do Corinthians
O Timão vai a campo com Hugo Souza; Fagner, Cacá, André Ramalho e Matheus Bidú; José Martínez, Charles, Breno Bidon e Rodrigo Garro; Romero e Yuri Alberto.
Corinthians agirá juridicamente contra mudança de data da semifinal da Copa do Brasil
Por Tiago Salazar
O Corinthians se
manifestou na manhã deste domingo contra a mudança de data das semifinais da Copa do Brasil 2024, contra flam rj. O diretor jurídico do Timão, Leonardo Pantaleão, disse à Gazeta Esportiva que houve favorecimento ao rival e que o clube irá agir juridicamente em combate a essa alteração.
“Estamos analisando os regulamentos geral e específico para ver prazos de mudança de data de partidas, entre outros aspectos, para combatermos, juridicamente, essa alteração de data. É, no mínimo, estranha essa alteração, pois a CBF já sabia da data Fifa, quando da fixação das datas iniciais dos jogos. O favorecimento a determinado clube abala a credibilidade da competição.
Não aceitaremos passivamente! Está na hora do Corinthians se impor e mostrar o seu tamanho!”, afirmou Leonardo Pantaleão.
Na noite deste sábado, a CBF divulgou a data das semifinais da Copa do Brasil 2024. O primeiro duelo do Corinthians contra flam rj será no dia 2 de outubro, às 21h45 (de Brasília), no Maracanã. Enquanto a partida da volta ocorrerá no dia 20, um domingo, às 16h.
Devido às datas estabelecidas pela Conmebol para as competições da Libertadores e da Sul-Americana, a CBF não manteve as semifinais de volta da Copa do Brasil no dia 17 de outubro, como inicialmente previsto.
Como consequência, as partidas do Campeonato Brasileiro, que envolveriam os semifinalistas da Copa do Brasil nesse mesmo fim de semana, serão adiantadas para os dias 16 e 17 de outubro.
Anteriormente, em comunicado divulgado pelo Timão, um dos argumentos utilizados para rejeitar a alteração é que o club está disputando três competições no momento (Copa do Brasil, Sul-Americana e Campeonato Brasileiro) e uma troca nas datas prejudica o planejamento da equipe.
Segundo a CBF, outras razões para a mudança foram:
“A elaboração e ajustes do calendário, buscam sempre o aperfeiçoamento e a promoção permanente do futebol brasileiro, e em respeito aos princípios do equilíbrio técnico e mérito esportivo”
“Reproduzir a experiência anterior bem-sucedida com a modificação dos jogos das fases finais da Copa do Brasil para o fim de semana, permitindo aos clubes participantes condições igualitárias, após a data Fifa do dia 15 de outubro, para que empreguem força máxima, utilizando e recuperando os atletas convocados para as suas Seleções Nacionais, o que valoriza a disputa esportiva nessa fase aguda e decisiva da Competição.”
Corinthians foi o clube com a primeira Torcida Uniformizada do Brasil
Corinthians foi o clube com a primeira Torcida Uniformizada do Brasil
Agência Corinthians
Com bonés personalizados e camisas com os dizeres “Corinthians Torcida”, surgiu no Corinthians, nos idos dos anos 1930, um movimento pioneiro e revolucionário de uniformizar torcedores e mudar a relação entre os times as arquibancadas para sempre.
O Corinthians foi o primeiro clube brasileiro a ter uma torcida uniformizada. Uma história começa lá em 1930 e que foi resgatada pelo Departamento Cultural do Sport Club Corinthians Paulista, que se dedica a pesquisar e celebrar essa trajetória pioneira do “Time do Povo”.
Por meio do Memorial Corinthians, a missão é resgatar e iluminar os fatos históricos que muitas vezes ficam esquecidos. Sob a coordenação do curador cultural Fernando Wanner, foi elaborado um dossiê que conta a história da primeira torcida uniformizada do Brasi, com anuência do diretor cultural Raul Corrêa.
Tudo começou com Francisco Piciocchi, que em 1930 começou a organizar as grandes caravanas da torcida corinthiana. Foi o início da cultura das invasões, com mais de 15 mil torcedores cruzando o Brasil de trem para apoiar o time em Vila Belmiro, em Santos, e São Januário, no Rio de Janeiro.
Em 1933, no auge de uma crise no clube, ocorreu o primeiro protesto de uma torcida no país. Piciocchi e Neco lideraram uma marcha enfurecida que saiu do Parque Antarctica rumo ao Brás, derrubando Alfredo Schurig e sua diretoria.
No ano seguinte, em 1934, Tan Tan, como era conhecido Piciocchi, teve a ideia inovadora de bordar "CORINTHIANS TORCIDA" nas camisas, criando assim a primeira torcida uniformizada do Brasil.
Já em 1940, na inauguração do estádio do Pacaembu, mais de 800 torcedores da torcida entraram no Municipal, emocionando até o então presidente Getúlio Vargas, que prestou homenagem a Tan Tan diante de milhares de pessoas.
Ao longo das décadas de 30, 40, 50 e 60, atos épicos, mosaicos impressionantes e uma banda incrível transformaram a forma de torcer nas arquibancadas, mudando para sempre a história do futebol brasileiro.
Fontes:
- Jornal A Gazeta - 20 de fevereiro de 1930
- Jornal Correio d 7 de fevereiro de 1933
- Jornal O Estado de 2 de fevereiro de 1972
- Jornal O Estado- 18 de dezembro de 1974.
Corinthians Informa: Ingressos de visitante para Flam rj x Corinthians (2/10)
29/09/2024 12h25 Agência Corinthians
O Sport Club Corinthians Paulista informa sobre como se dará a venda de ingressos para o jogo Flam rj x Corinthians, em 2/10, às 21h45 (horário de Brasília), no estádio Maracanã, no Rio de Janeiro, pela semifinal da Copa do Brasil 2024.
A compra será no site https://fieltorcedor.com.br, voltada para membros do Fiel Torcedor, com prioridade para quem possuir 120 e, em seguida, 100 pontos.
A partida não conta pontos para o Fiel Torcedor.
CRONOGRAMA DE ABERTURA:
FIEL TORCEDOR - 120 pontos: 29/09 (domingo) às 15h00 – Pix e Cartão
FIEL TORCEDOR - 100 pontos: 29/09 (domingo) às 17h00 – Pix e Cartão
A retirada dos ingressos será no posto de atendimento do Fiel Torcedor no Parque São Jorge, sede social do Corinthians (Rua São Jorge, 777 – Tatuapé ), nas seguintes datas e horários:
30/9 – Das 13h às 18h
1º/10 – Das 11h às 18h
ATENÇÃO
- A venda será realizada enquanto houver ingressos disponíveis.
- Caso o titular do ingresso não possa ir pessoalmente ao Parque São Jorge, poderá retirar seu ingresso mediante procuração outorgada a terceiro, com firma reconhecida, cuja via original deverá ser entregue no posto de atendimento do Fiel Torcedor e uma cópia enviada pafra o e-mail: trocavisitante@fieltorcedor.com.br.