26 de set. de 2013

 


Tite ironiza benefícios de árbitros e diz que é cascudo na Copa do Brasil
Treinador do Corinthians lamentou resultado, mas celebrou vantagem de um possível gol fora de casa na Arena Grêmio


Bruno Winckler | 26/09/2013 00:57:46 - Atualizada às 26/09/2013 01:04:48 
 


O gol tão raro para o Corinthians nos últimos sete jogos só não foi celebrado por Tite nesta quarta-feira, contra o Grêmio , no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, porque um impedimento foi mal marcado no primeiro tempo. Guerrero balançou as redes em vão e o jogo ficou no 0 a 0 . O técnico ironizou o erro do auxiliar Márcio Eustáquio Santiago.

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians
Tite, técnico do Corinthians

“Quando a fase está ruim as coisas não se encaixam. Só uma coisa me deixa tranquilo... Fica aquele o Corinthians com a arbitragem, o Corinthians com a arbitragem, o Corinthians com a arbitragem. Só olha esse jogo”, disse o técnico corintiano, animado com a vantagem mínima obtida contra o Grêmio.



Por conta do regulamento da Copa do Brasil, caso o Corinthians consiga um gol em Porto Alegre, no dia 23 de outubro, o Grêmio precisará vencer o jogo para avançar. Qualquer empate com gols classifica o time paulista.

“Se tomar um gol em casa fica bem difícil. Vencer seria melhor, mas entre todas as vantagens, temos uma delas. Na Copa do Brasil eu sou cascudo. Contra o Luverdense cada ataque que dava era um sufoco.  Está absolutamente aberta a classificação, sendo que, qualquer empate com gols nos favorece. Mas a vantagem é pouca, melhor seria uma vitória”, disse o treinador.

Até o jogo de volta contra o Grêmio, dentro de um mês, o Corinthians fará sete jogos pelo Campeonato Brasileiro. Na 11ª posição, o time está a sete pontos da zona de rebaixamento e a oito do G4, no qual o Grêmio é o quarto colocado. O próximo jogo será no domingo, contra a Portuguesa, em Campo Grande-MS.


atletas do Corinthians lamentam dificuldade para achar rede

Marcos Guedes





Parte do público presente no Pacaembu vaiou o Corinthians após o empate por 0 a 0 com o Grêmio, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Incomodou os torcedores a dificuldade na criação de oportunidades do time, que completou sete partidas consecutivas sem vitória - com apenas um gol marcado na sequência.



"Estamos tentando de todas as formas, mas a bola não está entrando. Vamos fazer de tudo para que ela entre lá", afirmou o meio-campista, lembrando que qualquer empate com gols em Porto Alegre, no dia 23 de outubro, colocará a equipe alvinegra nas semifinais.



O Corinthians teve muita dificuldade para gerar chances ao longo de todos os 90 minutos. No único momento em que a bola sobrou limpa e chegou à rede em chute de Paolo Guerrero, um impedimento duvidoso foi assinalado pelo bandeira Kleber Lucio Gil.O peruano evitou reclamações, mas demonstrou sua frustração. "É claro que a gente fica chateado, é difícil. Os times jogam muito fechados contra a gente, não tem espaço. Eles defenderam e defenderam. Temos que achar uma forma, talvez com mais cruzamentos, para fazer o gol", comentou.



A próxima oportunidade para o Corinthians encerrar sua sequência de partidas sem vitória acontecerá no domingo, contra a Portuguesa, em Campo Grande, pelo Campeonato Brasileiro. "A bola vai entrar, cara. Tem que ter fé e trabalhar forte", resumiu o goleiro Cássio.
Corinthiano Tite admite baixo nível técnico, mas vê duelo aberto: 'Sou cascudo'
Treinador do Corinthians destaca marcação das equipes no empate sem gols com o Grêmio, pela Copa do Brasil. Ele destaca defesa ilesa em casa e confia na classificação

LANCEPRESS! - 26/09/2013 - 00:55 

Corinthians e Grêmio ficam no zero no Pacaembu (Foto: Ari Ferreira/ LANCE!Press)
O Corinthians não passou de um empate sem gols diante do Grêmio, nesta quarta-feira, pelo duelo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Com isso, o jejum de vitórias da equipe aumentou para sete partidas - derrotas para Internacional, Botafogo, Goiás e Ponte Preta, e empates com Náutico e Grêmio.
De acordo com o técnico Tite, a partida ficou devendo em nível técnico, por conta da eficiência da marcação das duas equipes.

 
- Foi um jogo de pouca criação. As equipes se neutralizaram. Chegamos no últimio terco do gramado, a equipe teve finalizações de média de distância, mas o gol não saiu. As duas equipes mais se neutralizaram do que criaram - afirmou o treinador alvinegro, que espera uma melhora para o duelo de volta.
- Hoje (quarta) a qualidade técnica ficou abaixo, os dois times podem criar mais - admitiu o corintiano.
Corinthians e Grêmio disputam o duelo de volta no dia 23 de outubro, na Arena Grêmio, em Porto Alegre. Se as equipes empatarem novamente sem gols, a decisão será nas cobranças de pênaltis. Qualquer empate com gols dá a vaga na semifinal ao Timão. Quem vencer, passará de fase, para enfrentar o vencedor do duelo Internacional x Atlético-PR.
Tite afirmou que, apesar de não ter obtido a vantagem no Pacaembu, o duelo está aberto. Ele ainda destacou que ao menos sua equipe saiu de campo sem sofrer gols em casa.
- O Corinthians não fez o segundo tempo do jogo contra o Cruzeiro (no último domingo, também empate por 0 a 0), mas não fez o primeiro (tempo). Se a gente sofresse um gol em casa, ficaria difícil. Queríamos uma vitória, mas na Copa do Brasil eu sou cascudo. Cada ataque é o coração na mão. Está absolutamente aberta a classificação. A vantagem é muito pequena. O melhor seria a vitória - analisou o comandante.


 
Após 0 a 0 em casa, Cássio e Danilo projetam gol fora de casa
Cássio e Danilo lembram que um gol marcado na Arena Grêmio, no jogo de volta marcado para o dia 23 de outubro, fará com que o rival tenha que marcar dois para se classificar


LANCEPRESS! - 26/09/2013 - 00:23


Ciente da péssima fase de seu ataque, o técnico Tite já havia dito na véspera do jogo entre Corinthians e Grêmio, ainda na terça-feira, que um empate por 0 a 0 não seria um péssimo resultado. Nessa quarta, com o placar intacto após 90 minutos, os jogadores insistiram no discurso de que o resultado é viável para uma classificação alvinegra no Sul, no dia 23 de outubro.

- Tem de ter fé e trabalhar forte. É bom sempre ganhar. Mas o melhor empate era o 0 a 0. Se a gente conseguir fazer um gol, eles vão ter de fazer dois - comentou o goleiro Cássio.

Danilo, que assim como os seus companheiros de ataque não fez um grande jogo, também se apegou ao fato de que uma vitória ou empate com gols na Arena Grêmio dará a vaga na semifinal da Copa do Brasil ao Timão.

- Futebol tem que fazer gols, mas acho que o jogo está aberto ainda, não tem nada ganho para ninguém. Se fizermos um lá vai ser muito bom para a gente - destacou o camisa 20.

Pelo Brasileirão, o times volta a campo no domingo, às 16h, em Campo Grande (MS), contra a Portuguesa, com mando do rival.

Em jejum, atacantes do Corinthians reclamam de falta de chances
Pato ressalta que equipe precisa finalizar mais, e Guerrero diz que a bola está chegando pouco. Ataque fez apenas um gol nas últimas sete partidas do Timão


LANCEPRESS! - 26/09/2013 - 00:21

Guerrero passou em branco novamente nesta quarta (Foto: Eduardo Viana/ LANCE!Press)

O Corinthians não saiu do empate sem gols diante do Grêmio, nesta quarta-feira, no Pacaembu, pelo duelo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. O atacante Alexandre Pato, que entrou aos 15 minutos do segundo tempo, criticou a falta de poder ofensivo. O ataque fez apenas um gol nos últimos sete jogos (na derrota por 2 a 1 para o Goiás, pelo Brasileirão).

– Tem de tentar finalizar. Não adianta só correr, tem de chutar para tentar o gol – desabafou o camisa 7, que evitou falar sobre a reserva.

a equipe alvinegra finalizou nove vezes, sendo cinco erradas e quatro certas.

Guerrero, artilheiro da equipe na temporada com 17 gols, reclamou que a bola está chegando pouco.

– Tem de tentar uma forma de criar oportunidades, de fazer o gol. A bola não chega muito, não tem espaço... Os times, contra nós, jogam fechados, não tem espaço, como a gente vai fazer gol? A criação é mais difícil também por isso. Mas temos de seguir trabalhando para tentar fazer o gol – afirmou.

Apesar da decepção de não ter conseguido a vantagem em casa, o discurso da maioria dos jogadores foi que o duelo está aberto e as chances são de 50% para cada.

– O time jogou bem, não perdemos. Não era o que nós queríamos, mas o jogo vai ser decidido lá (em Porto Alegre). Está tudo igual – afirmou o atacante Emerson Sheik.

Corinthians e Grêmio voltam a se enfrentar no dia 23 de outubro, na Arena Grêmio, em Porto Alegre. Se as equipes empatarem novamente sem gols, a decisão será por pênaltis. Qualquer empate com gols dá a vaga na semifinal ao Timão. Quem vencer, passará de fase.

!