28 de set. de 2013

27 de Setembro de 2013         

Tite teme que calor no MS prejudique Corinthians; Alessandro deve ser reserva


Apesar de estar recuperado, Alessandro deve começar a partida contra a Portuguesa no banco de reservas Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians / Divulgação
Apesar de estar recuperado, Alessandro deve começar a partida contra a Portuguesa no banco de reservas
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians / Divulgação
  • Direto 
O Corinthians realizou, nesta sexta-feira, o penúltimo treinamento no CT Joaquim Grava antes de embarcar para Campo Grande, onde enfrenta a Portuguesa, no Estádio Morenão, no próximo domingo. Para o técnico Tite, o calor da cidade, que fica no Mato Grosso do Sul, pode influenciar no desempenho da equipe no duelo. "A velocidade do jogo baixa. Assisti ao jogo entre Itália e Espanha e qualquer saída de bola, os jogadores aproveitavam para beber água", afirmou Tite.
Mesmo jogando a 994 quilômetros de distância da capital paulista, Tite acredita que a pressão da torcida vai continuar. Há sete jogos sem vitórias, somar três pontos é essencial para o clube ainda ter chance de se aproximar do G-4 do Brasileiro. "Desempenho mais resultado: é isso que a gente precisa", reforçou o técnico.

A escalação do time ainda não está definida, mas Tite deu a entender que Alessandro não deve começar entre os titulares. "Ele fez um volume de trabalho bom, mas para começar o jogo precisa de um pouco mais de calma", explicou.

Corintianos 'sofrem' com preparador físico no CTClique no link para iniciar o vídeo
Corintianos "sofrem" com preparador físico no CT
Guilherme já foi liberado pelo departamento médico e está bem fisicamente, mas também não tem vaga garantida no domingo: "o plano físico vai ter um papel importante. Eu estou segurando um pouco para definir a escalação", afirmou Tite.

Danilo, Douglas, Igor, Emerson e Paulo André fizeram apenas um trabalho físico, separados do resto do elenco. Ainda que mude algumas peças, Tite promete manter o mesmo esquema tático que o time está acostumado.