24 de set. de 2013

 
24/09/201318h08

Minutos iluminados do Corinthians são esperança de Tite contra o Grêmio

Por Lucas Borges,
Fernando Dantas/Gazeta Press

Tite espera que o Corinthians tenha 'momentos iluminados'

O Corinthians não tem jogado futebol inspirador nas últimas semanas, longe disso, mas o segundo tempo do empate por 0 a 0 contra o líder do Brasileirão Cruzeiro, no último domingo, dá a Tite a esperança de que o time paulista pode conseguir um bom resultado no duelo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, contra o Grêmio, no Pacaembu.

"Qualquer expectativa vai passar por continuar o segundo tempo do jogo com o Cruzeiro", disse o treinador sobre os 45 minutos finais da partida na qual o Corinthians foi dominado na etapa inicial para depois dominar o adversário.

A transformação no intervalo, afirma o treinador, não foi por acaso. "O que teve de ajuste foi liberdade maior para os laterais. Linha de três que joga atrás do pivô mais acertada, normalmente a gente jogava com essa linha mais aberta. A lógica é manter o jogo do segundo tempo e dar possibilidade para a equipe, não ficar interferindo."

A linha de três citada por Tite terá Danilo, Douglas e Emerson. Caso Emerson seja punido pelo STJD, nesta terça, Romarinho o substitui. Guerrero é o pivô. O restante da equipe terá Cássio; Edenilson, Gil, Paulo André e Igor; Ralf e Maldonado.

Com essa formação Tite espera levar o que considera ser um placar seguro para o duelo de volta, dia 23 de outubro, em Porto Alegre. "O que é vantagem? Vencer sem tomar gols, vencer pura e simplesmente ou empatar sem tomar gols."

Curiosamente, o técnico já trabalha com um 0 a 0 como boa opção. Isso porque o Corinthians teve apenas um gol a favor nas últimas seis partidas que disputou e um gol contra, diante do Goiás, em derrota por 2 a 1, no Campeonato Brasileiro.