9 de abr. de 2013

09/04/201314h32
Corinthiano Cássio tem lesão no pulso confirmada, para por um mês e vira desfalque até nas oitavas da Libertadores da América

Por ESPN.com.br
Apesar da expectativa positiva, Cássio recebeu uma má notícia nesta terça-feira. O goleiro, que estava com o pulso esquerdo imobilizado nos últimos dias para tratar das dores que o tiraram do jogo contra o São Bernardo no último final de semana, teve a lesão na região confirmada nesta manhã e precisará ficar fora dos gramados por um mês. Com isso, o corintiano não só virou desfalque para o último confronto da fase de grupos da Libertadores, como também para pelo menos o primeiro jogo das oitavas de final do torneio.
Agência Corinthians

Cássio está fora por um mês


O próprio Cássio foi quem confirmou a gravidade da lesão nesta terça-feira via Twitter. O goleiro havia aparecido com o pulso imobilizado no evento de um patrocinador que participou na última segunda-feira, mas disse aos jornalistas presentes que treinaria pela tarde e provavelmente não teria problemas para jogar na quarta, contra o San Jose.


"Uma notícia ruim. Fiz ressonância e raio-x do pulso esquerdo foi constatada uma lesão. Vou ficar um mês sem poder jogar", escreveu.


Com a lesão confirmada - o goleiro sentiu o punho esquerdo no último jogo contra o Millonarios, semana passada -, Cássio desfalcará o Corinthians nesta quarta-feira e não deverá voltar a tempo das oitavas de final da Libertadores, que começam no dia 24 de abril - pelo menos do primeiro jogo do mata-mata, o goleiro não poderá participar.


No Paulista, Cássio também preocupa o técnico Tite, já que não estará recuperado a tempo das quartas de final, que acontecem no final de semana de 27 e 28 de abril e deve até perder a semi no primeiro fim de semana de maio. Sem ele, o treinador deverá optar por jogar com Danilo Fernandes ou até com Julio Cesar.