9 de abr. de 2013



09/04/2013 15h02

Exames detectam lesão, e Cássio para por até um mês no Corinthians
Com problema no pulso, goleiro corre risco de perder os jogos das oitavas de final da Taça Libertadores. Julio Cesar deve jogar amanhã

Por GLOBOESPORTE.
Cássio terá de parar por um mês por causa de lesão
(Foto: Marcela Zoia / TV Globo)

O goleiro Cássio, do Corinthians, terá de ficar um mês afastado dos gramados. Ele foi submetido a exames no pulso esquerdo que constataram lesão. O próprio goleiro confirmou a informação em sua conta no Twitter.

- Uma notícia ruim. Fiz ressonância e raio-x do pulso esquerdo e foi constatada uma lesão. Vou ficar um mês sem poder jogar - escreveu.

Com isso, Cássio corre risco de desfalcar o Timão nos jogos das oitavas de final da Taça Libertadores, que serão disputados entre o fim de abril e o início de maio (as datas ainda não foram confirmadas).

Ele se machucou durante a vitória por 1 a 0 sobre o Millonarios, na última quarta-feira, na Colômbia, pela Taça Libertadores. A princípio, os médicos do Timão não consideravam que a lesão pudesse ser grave. Tanto que ele fez tratamento no voo de volta para São Paulo na esperança de atuar contra o São Bernardo, pelo Paulistão, no último domingo. No entanto, acabou vetado e substituído por Julio Cesar.

Na última segunda-feira, o goleiro não foi a campo para treinar, como esperado, e o médico Júlio Stancati afirmou que as dores haviam voltado. Por isso, o jogador foi submetido a exames, que acabaram atestando a lesão.

A tendência é que Julio Cesar seja titular contra o San José, da Bolívia, nesta quarta-feira, no Pacaembu, pela Libertadores, já que Danilo Fernandes, o outro reserva, se recupera de dores nas costas.