Na dúvida, CORINTHIANO CHINÊS ZIZAO não sabe se descansa em Arujá ou desfila
08 de Fevereiro de 2013 às 17:40
Chinês Zizao adaptado
Crédito: Marcos Ribolli / Globoesporte.com
Há pouco mais de um ano no Brasil, o atacante Zizao, do Corinthians, não esconde a admiração pelo país. Os costumes, os pratos típicos, as praias e o calor do Brasil são admiradas pelo chinês e o ajudam a esquecer um pouco as saudades de casa. O jogador escolheu a pequena cidade de Arujá, na região metropolitana de São Paulo, para morar com a mãe.
Prestes a começar a maior festa popular brasileira na capital paulista, Chen Zhizhao, o 'Zizao', está na dúvida - não sabe se descansa com a mãe ou se arrisca no desfile de carnaval de São Paulo, no Anhembi.
- Talvez, não sei em qual - diz Zizao, aos risos, sobre a possibilidade de desfilar em alguma escola de samba.
- Acho que vou passar (o carnaval) 'na' Arujá mesmo - emenda.
O jogador se encantou com o que viu pela televisão em relação ao carnaval.
- Eu sei que é muito grande, muito bonito as coisas... Os carros (alegóricos), muito bom.
A dificuldade em falar português é um problema para Zizao. O jogador de apenas 23 anos não domina o idioma, porém já consegue conversar e arrisca algumas frases, o que é suficiente para ser compreendido.
- Agora estou aprendendo a 'hablar' (falar), 'pero' (mas) que antes, mas agora posso conversar 'alguma' coisas.
Uma das coisas que Zizao teve a oportunidade de conhecer foram as praias do litoral paulista. E ele também se mostrou encantado.
- 'The beach' Muito bom.
Em alta
O jogador está em alta com a torcida corinthiana. Fora do jogo contra o Oeste por opção técnica, Zizao se transformou em torcedor, sendo cercado por alvinegros no setor das numeradas do estádio do Pacaembu, no último final de semana.
Zizao foi titular do Timão nas três primeiras rodadas do Paulista. Na estreia, contra o Paulista, acertou bela assistência, com direito a pedalada, para o gol de Giovanni.
A contratação de Zizao como reforço do Timão se deu pelo marketing do clube, que quis expandir a marca alvinegra no país mais populoso do mundo, a China. Com o retorno das férias de jogadores como Sheik, Guerrero e Jorge Henrique, além da presença do recém-contratado Alexandre Pato, Zizao só voltará a ter chances quando Tite quiser poupar os titulares por conta da Libertadores.