6 de jun. de 2011

Depois de pedir um lateral, Timão vai atrás de Diego Renan

Depois de sacramentar a contratação do goleiro Renan, ex-Avaí – apesar de ainda não ter anunciado oficialmente o reforço -, o Corinthians corre atrás de mais uma prioridade passada pelo técnico Tite para engordar o elenco visando à conquista do Campeonato Brasileiro.
O próximo alvo da lista alvinegra é Diego Renan. Lateral-esquerdo de origem, o jogador também atua com competência pelo lado direito do campo, e essa versatilidade chamou a atenção dos dirigentes, que já iniciaram conversas para trazê-lo.

O entrave nas negociações, segundo pessoas ligadas ao atleta celeste, é o modo com o qual o Timão pretende contar com Diego Renan. A proposta dos dirigentes paulistas é pelo empréstimo até o fim do ano, mas os cruzeirenses só admitem liberar o jogador em definitivo.
Em contato com a reportagem do R7, Guilherme Mendes, diretor de comunicação da Raposa, evitou dar maiores detalhes sobre as conversas entre os clubes.

- O Cruzeiro nem chegou a estipular preço. O Corinthians fez uma consulta sobre o Diego Renan, mas a conversa não evoluiu. Se quiserem voltar a conversar, com certeza a direção do Cruzeiro vai ouvir.

Outros dois nomes citados como opções para a lateral esquerda são Julinho, do Avaí, e Samúdio, do Libertad-PAR, mas a busca por um dos dois só será intensificada quando todas as chances de levar Diego Renan para o Parque São Jorge forem esgotadas.

Douglas não volta

Depois de acertar com Alex e Emerson, que chegaram para atuar no time titular, a direção busca outro meia de ligação e mais um zagueiro, que iria ao Parque São Jorge para brigar com Leandro Castán pela posição de titular ao lado de Chicão.

A direção negou a intenção de trocar Jorge Henrique, que ainda não renovou contrato, e Morais pelo meia Douglas, antigo dono da camisa 10 alvinegra, mas, no Sul do país, a informação é que foi o Grêmio quem negou a tentativa de negócio.