30 de jan. de 2011

Timão pega São Benardo para voltar a vencer antes de decisão com Tolima



29 de janeiro de 2011 • 23h33 O Corinthians entra em campo neste domingo para enfrentar o São Benardo, fora de casa, buscando reencontrar o caminho das vitórias antes de decidir seu futuro na Copa Libertadores contra o Tolima, na próxima quarta-feira. O confronto, válido pela quinta rodada do Campeonato Paulista, está marcado para as 19h30 (de Brasília) no estádio 1º de Maio.


Desde que o técnico Tite assumiu o comando no time, na temporada passada, a equipe não foi derrotada. O clube, no entanto, acumula uma sequência de três empates consecutivos: 0 a 0 com o Tolima e 1 a 1 contra Noroeste e Bragantino. O Timão entra na rodada como décimo colocado, com cinco pontos em apenas três jogos.

Como o embate com o time colombiano pela pré-Libertadores é considerado prioridade pelo Timão, Tite escalará a equipe reserva, aproveitando a oportunidade para promover a estreia de alguns reforços: o zagueiro Wallace, o lateral esquerdo Fábio Santos e o meio-campista peruano Cachito. O atacante Willian, também recém-contratado, deve ser opção no banco. Na lateral direita, o treinador improvisará o volante Moradei.


"Independentemente de serem titulares ou reservas, é o Corinthians em campo. A nossa responsabilidade será a mesma de sempre. Quero pensar no Tolima mais para frente. Temos um compromisso importante pelo Estadual agora e precisamos vencer", avalia o treinador corintiano.


Já a equipe do ABC, que chega à quinta rodada do Estadual na 13ª colocação com quatro pontos ganhos em quatro partidas, quer aproveitar a oportunidade de jogar em casa e espera o apoio da torcida no 1º de Maio. A partida com o Corinthians era aguardada com ansiedade pelo ex-presidente Lula, que é torcedor dos dois times, e disse já ter feito comícios sindicais no estádio em que o jogo será disputado.



"Todo atleta prefere jogar com o estádio lotado, isso lhe proporciona uma motivação extra para encarar os desafios propostos dentro da partida. E sem dúvida alguma precisamos do apoio da fanática torcida do São Bernardo para alcançarmos nossos objetivos na competição", acredita o goleiro Marcelo Pitol.



O técnico Ruy Scarpino não pode contar com o meia Bady, que ainda se recupera de cirurgia realizada antes da estreia do time no Paulistão, e o atacante Eliomar Bombinha, que contundiu-se na primeira rodada do Estadual. A expectativa é de mudanças na equipe, que não vence há três partidas.






FICHA TÉCNICA


SÃO BERNARDO X CORINTHIANS


Local: Estádio 1º de Maio, em São Bernardo (SP)


Data: 30 de janeiro de 2011, domingo


Horário: 19h30 (de Brasília)


Árbitro: Vinicius Furlan


Assistentes: Giulliano Neri Colisse e Fabio Rogério Baesteiro


Assistentes adicionais: Luiz Vanderlei Martinucho e Thiago Luis Scarascati


CORINTHIANS: Julio Cesar; Moradei, Wallace, Diego Sacomane, Fábio Santos; Paulinho, Marcelo Oliveira, Cachito e Danilo; Morais e EdnoTécnico: Tite
SãO BERNARDO: Marcelo Pitol; Henrique, Leandro Camilo, Amarildo e Reinaldo; William Favoni, Dirceu, Guto e Júnior Xuxa; Nena e Danielzinho técnico: Ruy Scarpino