30 de jan. de 2011

 30/01/2011 às 06h00:


Corinthians com reservas busca reação contra o São Bernardo,prestigiado por “fã número um”

Tite escalará vários reservas e estreantes em jogo que terá presença do ex-presidente Lula
Do R7, com informações da Gazeta Press
Gazeta PressGazeta Press
Peruano Ramírez treinou bem e será titular

A partida entre São Bernardo e Corinthians neste domingo (30), às 19h30 (de Brasília), tinha tudo para ser uma grande festa, mas estará esvaziada por culpa de um cidadão somente: o técnico Tite.

O treinador resolveu poupar os titulares, desgastados pelo vexatório empate diante do Deportivo Tolima-COL, pela Pré-Libertadores, e mandará ao gramado do remodelado estádio 1º de Maio um Corinthians completamente reserva
"Fã número um" do Alvinegro do Parque São Jorge, o ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, dará o pontapé inicial do jogo, e verá de perto algumas caras novas do elenco, como o zagueiro Wallace (ex-Vitória), o lateral-esquerdo Fábio Santos (ex-Grêmio), o atacante Willian (ex-Figueirense), e o meia peruano Luis “Cachito” Ramírez, que farão suas estreias pelo clube.


Ao comentar sua decisão, Tite minimizou o fato de mandar a campo apenas o goleiro Julio Cesar como titular.

- Independentemente de serem titulares ou reservas, é o Corinthians em campo. A nossa responsabilidade será a mesma de sempre. Quero pensar no Tolima mais para frente. Temos um compromisso importante pelo Estadual agora e precisamos vencer.

Apresentados oficialmente na quinta-feira (27), apesar de já estarem treinando com os companheiros há quase duas semanas, Willian e Ramírez estão dispostos a tudo para agarrar a primeira chance. O peruano, aliás, sonha fazer história no futebol brasileiro.

- Realmente não se vê muitos peruanos por aqui, mas, já que me deram a oportunidade de jogar nesse grande clube, vou fazer de tudo para ajudar e abrir as portas a outros atletas de meu país. Gosto de cobranças e rendo mais assim.

Quem também vestirá o manto alvinegro pela primeira vêz no ABC paulista será o atacante Willian. Apesar de ter declarado que “não é a solução” dos problemas ofensivos corintianos, o jogador está ansioso para entrar em campo, o que deve ocorrer apenas durante a partida, já que o setor titular será formado por Edno e Morais.

- Tenho consciência de que a pressão é enorme no Corinthians, mas cheguei aqui pelos meus méritos e vou trabalhar para tudo sair bem. Vou lutar para me firmar, sempre respeitando os meus companheiros. Quero dar o meu melhor para agarrar a oportunidade com unhas e dentes.

Aproveitar a ocasião

Dono de campanha pífia nas quatro primeiras rodadas do Paulistão, com três empates e uma derrota, o caçula São Bernardo quer aproveitar ao máximo o confronto contra o Corinthians e a presença do ex-presidente da República no estádio.

O goleiro Marcelo Pitol acredita que a casa cheia dará à equipe o incentivo que falta para conquistar a primeira vitória no campeonato.

- Todo atleta prefere jogar com o estádio lotado, pois  isso lhe proporciona uma motivação extra para encarar os desafios propostos dentro da partida. Sem dúvida alguma precisamos do apoio da fanática torcida do São Bernardo para alcançarmos nossos objetivos na competição.

O técnico Ruy Scarpino deverá promover três mudanças no time, mas fez questão de manter em sigilo o nome dos jogadores ameaçados pela perda de posição.

- Não posso falar quem vai entrar na equipe. Tenho na minha cabeça, mas só vou revelar na hora de dar a escalação.

FICHA TÉCNICA
SÃO BERNARDO X CORINTHIANS

Local: estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo (SP)
Data: 30 de janeiro de 2011, domingo
Hora: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Vinicius Furlan
Assistentes: Giulliano Neri Colisse e Fabio Rogério Baesteiro

CORINTHIANS: Julio Cesar; Moradei, Wallace, Diego Sacoman e Fábio Santos; Paulinho, Marcelo Oliveira, Cachito e Danilo; Morais e Edno
Técnico: Tite

SÃO BERNARDO: Marcelo Pitol; Henrique, Leandro Camilo, Amarildo e Reinaldo; William Favoni, Lucas (Dirceu), Guto e Júnior Xuxa; Nena (Diogo Acosta) e Danielzinho
Técnico: Ruy Scarpino

 

 

30/01/2011 05h05

Na presença de Lula, reservas do Timão visitam o São Bernardo

Ex-presidente estará no estádio 1º de Maio, palco do início de sua história política, para acompanhar o duelo válido pela quinta rodada do Paulistão

Por GLOBOESPORTE.COM
Lula boneco RonaldoCorintiano Lula segura boneco de Ronaldo, que
não joga neste domingo (Foto: Ag. Estado)
Sob os olhares do ex-presidente do Brasil Luiz Inácio Lula da Silva. Assim será o duelo deste domingo, às 19h30m (de Brasília), entre São Bernardo e Corinthians, no estádio 1º de Maio, no ABC Paulista, pela quinta rodada do Campeonato Paulista. A convite da diretoria do Tigre, Lula verá o seu Timão jogar no local onde ele iniciou sua vida política, como líder sindical, e participará de uma cerimônia.
Foi no 1º de Maio que Lula fez vários comícios quando lutava pelos direitos dos trabalhadores, em especial dos metalúrgicos. Um dos mais marcantes ocorreu em 13 de maio de 1979, quando mais de 60 mil metalúrgicos fizeram greve e foram ouvir o discurso daquele que mais tarde seria presidente do Brasil por oito anos. O fato é considerado como a maior greve da história.
Com um jogo a menos em relação aos outros times, o Timão tem apenas cinco pontos em três partidas. Venceu a Portuguesa na estreia, mas depois só empatou com Bragantino e Noroeste. Já o Tigre tem quatro jogos e apenas um triunfo. Com quatro pontos, o clube está beirando a zona de rebaixamento do torneio.
Vinicius Furlan será o árbitro do duelo no estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campos. Os auxiliares serão Giulliano Neri Colisse e Fabio Rogério Baesteiro. A equipe terá acompanhamento em Tempo Real pelo GLOBOESPORTE.COM e será transmitida ao vivo pelo canal SporTV, às 19h30m (de Brasília).
header o que esta em jogo
São Bernardo: Com apenas uma vitória em quatro jogos, a equipe do ABC paulista espera se aproveitar do fato de o Corinthians estar concentrado na Libertadores para se recuperar no Estadual. Após quatro jogos, o Tigre teve apenas uma vitória, empatando uma vez e perdendo em outras duas oportunidades.
Corinthians: O Paulistão está em segundo plano, mas uma derrota ou outro empate podem complicar o Timão na competição. Com um jogo a menos em relação ao restante dos times, o clube alvinegro pretende se recuperar dos empates com Bragantino e Noroeste. Só venceu uma vez até aqui, na estreia com a Lusa.
header as escalações 2
São Bernardo: O técnico Ruy Scarpino já está com o Tigre escalado para pegar o Corinthians. A equipe será: Marcelo Pitol; Henrique, Leandro Camilo, Amarildo e Reinaldo; William Favoni, Dirceu, Guto e Júnior Xuxa; Nena e Danielzinho.
Corinthians: Por conta do jogo contra o colombiano Tolima, na próxima quarta-feira, o técnico Tite optou por escalar apenas o goleiro Julio Cesar de titular. O restante da equipe que encara o São Bernardo será totalmente reserva. Portanto, o time será: Julio Cesar; Moradei, Wallace, Diego Sacoman e Fábio Santos; Paulinho, Marcelo Oliveira, Luis Ramírez e Morais; Danilo e Edno.

header fique de olho 2

São Bernardo: Nena, o camisa 9 da equipe do Tigre, está com sede de gol. Até porque o time precisa se recuperar. E até agora tem fraco desempenho, com apenas quatro gols em quatro jogos. Já sofridos foram sete.
Corinthians: O peruano Luis Ramírez, contratado do Universitario, ainda é desconhecido da torcida corintiana. Mas ele terá sua primeira chance como titular neste domingo, no ABC paulista. Durante a semana, em sua apresentação oficial, o meia disse que gosta de jogar para frente, servindo bem os atacantes.
header o que eles disseram
Nenê, meia do São Bernardo: “Temos de entrar em campo concentrados desde os momentos iniciais para conquistarmos um bom resultado diante do Corinthians. A vitória vai elevar a nossa moral”.
Tite, técnico do Corinthians: “A ambição e concorrência fazem parte do querer estar na equipe titular. E oportunidades vão surgir a todos. Eu avisei que o Corinthians iria dar prioridade às duas competições (Paulista e Libertadores). E essa equipe que vou escalar tem a oportunidade de mostrar desempenho”.
header números e curiosidades

- Este é o primeiro confronto entre Corinthians e São Bernardo na história do Campeonato Paulista. Fundado apenas em dezembro de 2004, o Tigre subiu este ano à elite do futebol paulista após terminar a Série A-2 do Paulistão 2010 na quarta posição, com uma campanha de 11 vitórias, oito empates e seis derrotas em 25 jogos.
- O Corinthians iniciou o Paulistão 2011 de forma discreta. O Timão estreou derrotando a Portuguesa no Pacaembu, mas depois apenas empatou seus dois outros compromissos diante de Bragantino, em Bragança Paulista, e Noroeste, em São Paulo. Por conta da Libertadores, o jogo com o Mogi Mirim, pela quarta rodada, foi transferido para o dia 17.

 

 

Carlos Alberto pode voltar ao Corinthians

Afastado na última quinta pela diretoria do Vasco, após se desentender com o presidente Roberto Dinamite, o meia-atacante Carlos Alberto pode estar de malas prontas para o Parque São Jorge. Por intermédio de seu twitter, o jornalista Jorge Kajuru informa que o habilidoso jogador, formado nas divisões de base do Fluminense, deve ser anunciado, na próxima semana, como novo reforço do Corinthians. De acordo com o profissional da imprensa, a negociação estaria sendo intermediada pelo empresário do atleta, Carlos Leite.

Caso seja concretizada a transação, será a segunda passagem de Carlos Alberto pelo Timão. Em 2005, ele fazia parte do grupo campeão brasileiro naquela época e permaneceu por lá até meados do ano seguinte, quando, também por confusão, daquela vez com o então técnico Émerson Leão pela Copa Sul-Americana, deixou o clube paulista.

Carlos Alberto pode voltar ao Corinthians
Fonte: futnet

 

 

Liedson à espera do OK mas certo no Corinthians

Só falta a autorização do Sporting para o avançado brasileiro viajar. Contrato de dois anos com o “Timão”. Leão recebe perto de dois milhões.

Liedson vai mesmo sair do Sporting, está a caminho do Corinthians, clube onde o Sporting o foi contratar em 2003.

O ponta-de-lança, 33 anos, já tem acordo com o clube brasileiro para assinar contrato de duas épocas e, segundo a imprensa de São Paulo, prepara-se para passar a receber cerca de 130 mil euros por mês.

O Sporting, que tem contrato com o jogador até 2012, irá encaixar um valor a rondar os dois milhões de euros, ao mesmo tempo que tornará consideravelmente mais leve a sua folha salarial.

 

O Corinthians no palco do nascimento de Lula

Time pega o S. Bernardo no Estádio 1º de Maio, onde o ex-presidente, neste domingo nas tribunas, iniciou trajetória

30 de janeiro de 2011 | 0h 00

Bruno Deiro - O Estado
Palco de multidões durante as greves sindicais do ABC, no fim da década de 70, o Estádio 1.º de Maio reabre oficialmente neste domingo seus portões no jogo entre o modesto São Bernardo e o Corinthians reserva, às 19h30, em noite repleta de lembranças para um convidado ilustre. Em seu berço político, o ex-presidente Lula, corintiano devoto, estará no camarote ainda cheirando a tinta do reformado estádio.
Divulgação/São Bernardo
Divulgação/São Bernardo
Estádio 1.º de Maio foi reformado
Lula surgiu no cenário nacional na chuvosa tarde de 13 de março de 1979, em um discurso para 60 mil grevistas no Primeirão, que era então chamado de Vila Euclides. Sem microfone, suas palavras de liderança eram repetidas verbalmente no estádio pelos grevistas até chegar às pessoas mais afastadas. Dali, o ex-metalúrgico foi reconhecido como um dos principais líderes sindicais no País e iniciou a trajetória até o Planalto.
Neste domingo, no máximo 15 mil vão acompanhar a partida em São Bernardo do Campo. Mas, no primeiro evento público após deixar a presidência da República, Lula optou por usar sua popularidade num momento difícil para seu time do coração. Antes do jogo decisivo contra o Tolima, pela pré-Libertadores, a partida será um termômetro da paciência da torcida em relação a Tite.
Segundo a assessoria de imprensa do São Bernardo, que fez o convite ao ex-presidente, Lula deve apenas acenar para as arquibancadas antes do jogo e falará somente após a partida, em coletiva, nos camarotes do estádio.
Reforma. O Estádio 1.º de Maio ficou fechado por 6 meses para a 1.ª etapa de sua modernização. A arena foi adequada ao Estatuto do Torcedor, teve capacidade aumentada de 13 mil para 15,8 mil pessoas e receberá os jogos do São Bernardo Futebol Clube, que faz sua estreia na elite paulista. O rival do Corinthians tem pouco mais de seis anos de existência (foi criado em dezembro de 2004) e teve rápida ascensão. Em pouco tempo, já concorre em popularidade com o Esporte Clube São Bernardo, clube mais tradicional que manda seus jogos no Estádio Baetão.
O Primeirão faz neste domingo sua abertura oficial, mas já foi usado na primeira rodada do Paulista, quando recebeu 10.534 pagantes na vitória do São Bernardo sobre o Grêmio Prudente (3 a 1).