29 de jan. de 2011

São Bernardo x Corinthians - Sob os olhares de Lula, Tigre quer afundar Timão "B"O prefeito de São Bernardo do Campo, Luiz Marinho (PT), convidou Lula para assistir ao dueloSão Bernardo do Campo, SP, 29 (AFI) - Sob os olhares do ex-presidente da República e corintiano assumido Luiz Inácio Lula da Silva, o São Bernardo quer fazer bonito no primeiro jogo de sua história contra o Corinthians, ou melhor o Timão B. Os dois times se enfrentam neste domingo, às 19h30, no Estádio 1º Maio, em São Bernardo do Campo, pela quinta rodada do Campeonato Paulista.

A partida é tratada como um grande acontecimento na cidade do ABC paulista. Tanto que o prefeito Luiz Marinho (PT) convidou Lula para assistir ao duelo. O ex-presidente, que ficará nas tribunas, deve ser homenageado e dará o pontapé inicial.

Além de assistir ao jogo de seu clube de coração, o ex-presidente também terá a oportunidade pisar novamente em um de seus primeiros “palanques”. O estádio foi palco de grandes assembleias do sindicato dos metalúrgicos, comandadas pelo seu então presidente Lula, na década de 80.



Jogo para casa cheia

A expectativa dos dirigentes do São Bernardo é que o 1º Maio receba sua capacidade máxima, que foi aumentada recentemente de 13 mil para 15,8 mil. Nos dois jogos que fez como mandante, o time teve a média de 9.550 torcedores. Além da ampliação, o confronto marcará também a inauguração das novas cabines de imprensa e torres de iluminação.

O cenário é propício para o São Bernardo surpreender o Corinthians, e conseguir a reabilitação no Paulistão. Na rodada passada, o time perdeu para o Oeste, por 2 a 0, em casa, e se aproximou dos últimos colocados, com quatro pontos.
O Timão, no entanto, não vive um momento muito melhor. A semana não foi nada para os comandados do técnico Tite. Pelo Paulistão, no último domingo, empatou com o Noroeste, por 1 a 1, em pleno Pacaembu. O resultado deixa os alvinegros apenas na décima posição, com cinco pontos.

O pior, contudo, aconteceu na última quarta-feira. O clube apenas empatou sem gols com o Tolima-COL, em casa, no primeiro jogo da Pré-Libertadores. Considerado o grande objetivo do ano, o torneio continental pode tornar-se um pesadelo para o Timão.



Mistério no Tigre

Insatisfeito com o comportamento do time nas últimas partidas, quando acumulou três derrotas e um empate, o técnico Ruy Scarpino revelou que deverá fazer algumas mudanças. No entanto, o comandante mantém mistério e deve revelar os titulares apenas após o treinamento final.

"Não posso falar quem vai entrar na equipe. Tenho na minha cabeça, mas vou revelar somente amanhã (sexta-feira) à tarde. Não será uma partida fácil, mas nosso time estará motivado para conquistar os três pontos", afirmou o treinador, que teve a sua permanência garantida pelo presidente Luiz Fernando Teixeira.

Visando o confronto contra o Corinthians, Scarpino ainda não poderá contar com o atacante Eliomar Bombinha, que lesionou o joelho na primeira rodada e desde estão vem sendo vetado pelo Departamento Médico. Para a sua vaga, o treinador deve escalar Nena ou Diogo Acosta.

Timão B em campo.

Tô nem aí....

Preocupado com o jogo de volta contra o Tolima, na próxima quarta-feira, na Colômbia, o técnico Tite resolveu poupar os titulares do Corinthians. A única exceção é o goleiro Julio Cesar, que não foi preservado como os companheiros e vai jogar as duas partidas.

"Para goleiro, jogar é fundamental. É preciso ter sequência", afirmou Tite, ao justificar a escalação de Julio Cesar no jogo de domingo. O restante do time, porém, será formado por reservas, o que abre a chance para a estreia de alguns recém-contratados pelo Corinthians.

É o caso do meia peruano Luis Ramírez, do lateral-esquerdo Fábio Santos e do zagueiro Wallace, reforços que devem estrear no domingo. Com isso, apenas o atacante Willian não seria titular entre os jogadores recém-contratados - ele ficará no banco de reservas.

Enquanto isso, os titulares ficam se preparando para a decisão de quarta-feira, quando o time precisa de um empate com gols ou uma vitória para eliminar o Tolima e entrar na fase de grupos da Libertadores.



FICHA TÉCNICA
São Bernardo x Corinthians
Local: Estádio 1º de Maio Cidade: São Bernardo do Campo
Data: 30/01/2011 (domingo)
Horário: 19h30
Árbitro: Vinicius Furlan
Assistentes: Giulliano Neri Colisse e Fabio Rogerio Baesteiro

São Bernardo

Marcelo Pitol; Henrique, Leandro Camilo, Amarildo e Reinaldo; William Favoni, Lucas (Dirceu), Guto e Júnior Xuxa; Nena (Diogo Acosta) e Danielzinho.
Técnico: Ruy Scarpino


Corinthians

Julio Cesar; Moradei, Wallace, Diego e Fábio Santos; Paulinho, Marcelo Oliveira, Ramírez e Morais; Danilo e Edno
Técnico: Tite

Tite confirma Corinthians para domingo e relaciona 4 titulares


29 de janeiro de 2011 • 13h05
Treinador escalará Julio Cesar como titular e terá Leandro Castán, Ralf e Bruno César como opções no banco
 Em trabalho tático realizado na manhã deste sábado, no CT Joaquim Grava, no Parque Ecológico, o técnico Tite repetiu a formação de sexta-feira e confirmou a equipe do Corinthians que enfrentará o São Bernardo neste domingo, às 17h, em São Bernardo do Campo, pelo Campeonato Paulista.

Os titulares serão: Julio Cesar, Moradei, Wallace, Diego Sacoman e Fábio Santos; Marcelo Oliveira, Paulinho, Luis Ramírez, Morais e Danilo; e Edno.

Para compor o banco de reservas, o treinador chamará três dos titulares da partida da última quarta-feira, diante do Tolima (COL), pela Libertadores: Leandro Castán, Ralf e Bruno César. Além deles, completam o banco o goleiro Danilo, o meia Éverton Ribeiro e os atacantes Willian e Elias Oliveira.

Os titulares ainda farão um treino no CT na tarde deste sábado. Estes serão poupados do jogo desde domingo, visando ao duelo decisivo na próxima quarta-feira, diante do Tolima, em Ibagué (COL


Dentinho é dúvida para quarta. Hoje machucou o tornozelo
 Sábado 29 de janeiro de 2011


Dentinho virou motivo de preocupação no Corinthians. Na manhã deste sábado, o jogador participava de um rachão sob forte sol no Centro de Treinamento Dr. Joaquim Grava quando machucou o tornozelo direito e teve de deixar o campo antes do término da atividade.

Caso não possa participar da segunda partida contra o Tolima, da Colômbia, pela Copa Libertadores, na próxima quarta-feira, Morais, Edno e Willian surgem como opções para substituí-lo.

Neste domingo, o Corinthians enfrenta o São Bernardo, pelo Campeonato Paulista, com equipe mista.