29 de jan. de 2011

29/01/2011 - 14h46



Dentinho dá susto em treino, mas não preocupa para jogo da Libertadores


Do UOL Esporte


O desempenho decepcionante do Corinthians diante do Deportes Tolima, na última quarta-feira, terá sequelas para o jogo de volta, quarta-feira, na Colômbia. Titulares absolutos em 2010, Dentinho (foto) e Bruno César correm o risco de perder lugar na equipe.


A ‘pelada’ de fim de semana deu um susto na comissão técnica do Corinthians. Na manhã deste sábado, durante o rachão, tradicional atividade recreativa entre os jogadores de futebol, Dentinho se machucou e deixou o campo acompanhado pelos médicos.


O episódio levantou dúvidas sobre a condição do atleta para quarta-feira, quando a equipe alvinegra define o seu futuro na Copa Libertadores, contra o Deportes Tolima, na Colômbia. Minutos depois, a assessoria de imprensa do clube alvinegro avisou que nada grave aconteceu com o atacante de 22 anos.


Segundo o médico Joaquim Grava, Dentinho poderá trabalhar com bola já nesta tarde. Poupados da partida de domingo contra o São Bernardo, pela quinta rodada do Campeonato Paulista, os titulares trabalharão em dois períodos neste sábado.


Roberto Carlos, que reclamou de dores na coxa e foi substituído durante o empate por 0 a 0 com o Tolima, na última quarta-feira, não foi a campo neste sábado. O veterano de 37 anos realizou tratamento no departamento médico.


Tite escalará a seguinte equipe para o compromisso no ABC, a partir das 19h30 deste domingo: Júlio César; Moradei, Wallace, Diego Sacoman e Fábio Santos; Marcelo Oliveira, Paulinho, Ramírez e Morais; Danilo e Edno.
No banco de reservas estarão Leandro Castan, Ralf e Bruno César, titulares neste início de temporada. Danilo Fernandes (goleiro), Everton Ribeiro, Willian e Elias Oliveira, todos suplentes, completam a lista de convocados para o jogo pelo Estadual.






Compartilhe29Jan



Dentinho sente o tornozelo e vira preocupação para a Libertadores


por ESPN.com.br com Agência EstadoO Corinthians ganhou um susto e um problema na manhã deste sábado. Dentinho sofreu uma pancada no tornozelo direito e teve de deixar antes do final o treino recreativo realizado no CT Joaquim Grava.


O atacante tem até a próxima terça-feira para se recuperar para a partida de volta pela fase preliminar da Copa Libertadores da América, no dia seguinte, contra o Deportes Tolima, em Ibagué, na Colômbia.


O elenco fazia o tradicional "rachão" das vésperas de jogos quando Dentinho sentiu o tornozelo e ficou por alguns minutos caídos no gramado, com as mãos na cabeça. Sua reação chamou a atenção de quase todo o elenco, que se aproximou para observar o atendimento. O atacante deixou o gramado sem chuteira, mancando e apoiado pelos médicos.

Dentinho, a exemplo de nove dos outros dez titulares, será poupado da partida contra o São Bernardo, neste domingo, no ABC, pelo Campeonato Paulista. Do time que vem jogando, apenas o goleiro Júlio César irá a campo. Leandro Castán, Ralf e Bruno César foram relacionados, mas ficarão no banco de reservas.


O Corinthians viajará para a Colômbia na noite de domingo, após a partida no ABC. Depois do 0 a 0 no jogo de ida, no Pacaembu, o time precisa ao menos empatar com gols na Colômbia para se classificar à fase de grupos da Libertadores.


VISITA ILUSTRE


O treino corintiano deste sábado contou com a presença do ator Fábio Assunção, que também levou o filho para conhecer o CT e os jogadores. Ambos vestiam o uniforme comemorativo do centenário.