Corinthians apresenta seus uniformes para a temporada 2011
Jucilei e Dentinho vestem os novos mantos do Timão - clique na imagem e garanta já o seu!
Crédito da imagem: Divulgação
O Timão tem uma grande novidade para sua imensa e fiel torcida. Nesta quarta-feira (26), quando enfrenta o Tolima, da Colômbia, pela Pré-Libertadores, o Corinthians se torna o primeiro clube patrocinado pela Nike a contar com uma camisa oficial sustentável, desenvolvida com 96% de poliéster reciclado e 4% de algodão orgânico. Para a produção de cada camisa são utilizadas oito garrafas PET. As garrafas plásticas costumam ser descartadas em aterros sanitários, onde não conseguem ser decompostas. Por isso, têm alto impacto ambiental. Para ajudar a neutralizá-lo, os fornecedores de tecido das novas camisas do Timão começaram a recolher as garrafas, que em seguida são lavadas para a retirada de impurezas, têm o rótulo removido e são cortadas em flocos. Esses pequenos pedaços são derretidos para produzir fios muito finos, posteriormente convertidos em tecido.
Para honrar a tradição alvinegra, a nova camisa do uniforme titular é branca, com gola pólo preta e detalhes na mesma cor nas mangas, homenagem a um modelo utilizado nos primeiros anos do Corinthians. Na camisa reserva, as listras verticais brancas ganharam um design contemporâneo, inspirado nos movimentos dos jogadores dentro de campo. O branco está na gola em V e nos detalhes das mangas. Na parte de trás da gola de ambos os modelos está escrito “Corinthians”. As novas camisas contam ainda com a tecnologia Nike Dri-Fit, que facilita a rápida evaporação do suor e mantém os atletas secos por mais tempo.
clique aqui e garanta já as novas camisas do Corinthians!
.
26/01/2011 16h03
Ronaldo exibe intimidades da concentração do Timão na internet
Na véspera da estreia da Libertadores, jogadores se divertem mostrando o quarto do hotel. Sobrou até para Roberto Carlos, flagrado de cueca. Confira!
Por GLOBOESPORTE.COM
imprimir Os jogadores do Corinthians mostraram clima de descontração na véspera da estreia da Libertadores da América, na noite da última terça-feira. No hotel, onde se preparam para o confronto desta quarta, contra o Tolima (COL), alguns atletas, comandados por Ronaldo, participaram de uma twitcam – sessão de transmissão ao vivo pela internet.
Ao lado do Fenômeno estavam Roberto Carlos, Dentinho, Raf, Jorge Henrique e Paulinho. No meio da sessão, o grupo recebeu uma ligação do atacante santista Neymar, que está com a seleção brasileira sub-20 no Peru, e assistia aos corintianos pela internet. Rindo, Ronaldo até convidou o craque do Peixe para vestir a camisa do Timão.
- Nós vamos trazer você para o Coringão...
Entre muitas brincadeiras, quem levou a pior foi o lateral-esquerdo Roberto Carlos, flagrado somente de cueca. Confira no vídeo acima a matéria do Globo Esporte. E, abaixo, um comentário de Ronaldo.
26/01/2011
Espião do Corinthians desvenda o Tolima
Conversei com o ex-jogador Mauro, auxiliar-técnico e espião do Corinthians. Ele observou no Equador duas partidas do Tolima, rival do alvinegro nesta quarta, pela pré-Libertadores. Confira as informações que ele trouxe de lá sobre o time colombiano.
“No ano passado, o Tolima tinha dois meias argentinos, que cadenciavam mais o toque de bola. No lugar deles entraram dois colombianos, que são jogadores mais rápidos, porém sem a mesma qualidade no toque de bola. São o Elkin Murilo e o Rafael Castillo, que correm muito com a bola. O volante Bolivar é muito importante para o time. Ele marca bem e é quem sai jogando, empurra a equipe. Quando ele tem a bola, uma de suas principais opções é tocar para o Murilo, o camisa 10, que além de rápido é muito catimbeiro. Pelo lado direito, joga o Chara. Ele lembra muito o Ezequiel, que jogou no Corinthians, magrinho e rápido. O Tolima joga com dois volantes, três meias e só um atacante, o Wilder Medina. Quando o time é atacado, ele fica sozinho lá na frente, vai jogar entre o Chicão e o Castán. É um atacante que fez 16 gols no campeonato colombiano. Resumindo, o Tolima é um time interessante, que gosta dos contra-ataques. Nos dois jogos que acompanhei, eles enfrentaram o Barcelona de Guayaquil, que estava num nível bem abaixo, por isso sobressaíram. No Pacaembu, não vão ficar tão à vontade.”
26/01/2011 às 13h57:
Decisão “fora de hora” e pressão animam corintianos
Goleiro Julio Cesar acha bom iniciar o ano com um mata-mata pela frente
Paulo Amaral, do R7.Texto: ..
Mauro Horita/Agif/Gazeta Press
Conquista de um bom resultado passa pelas mãos de Julio Cesar
O Corinthians jogou apenas três partidas oficiais em 2011, mas, nesta quarta-feira (26), já terá sua primeira decisão da temporada pela frente, diante do Deportivo Tolima-COL, no Pacaembu.
Obter um bom resultado contra os colombianos na primeira partida da pré-Libertadores, de preferência sem levar gols, será fundamental para dar tranquilidade ao grupo para o jogo da volta, que será disputado na casa rival.
O goleiro Julio Cesar mostrou ter a real noção do caráter de final que envolve o confronto, mas não pareceu preocupado com o fato de ter de encarar um mata-mata logo no início do ano.
- Aqui é assim. Essa será a primeira decisão do ano. É cedo, mas sabíamos disso desde que acabou o Brasileiro. O lado positivo de começar com o mata-mata é que, conseguindo ganhar, já estaremos no espírito da competição. Essa é uma vantagem.
Ao falar sobre a postura que o time deve adotar contra os colombianos, observados somente através de vídeos feitos por Mauro, ex-ponta-esquerda da equipe e hoje auxiliar de Tite, Julio foi sincero.
- Vamos tentar não tomar gols e construir um resultado que nos dê tranquilidade, mas futebol é só na hora. Vamos primeiro tentar ganhar. Se der para ampliar e fazer dois ou três, melhor.
O técnico Tite concordou com seu goleiro no quesito não levar gols em casa, mas se mostrou indiferente quando o assunto foi ter um mata-mata pela frente logo na quarta partida oficial da temporada.
- Nosso objetivo é vencer e, de preferência, sem levar gols. Não tenho preferência por mata-mata, mas é preciso se moldar para ele. É um jogo de 180 minutos e temos de buscar uma vantagem, sabendo que, na casa do adversário, há pressão e não se pode errar. Temos que saber trabalhar com a pressão e a expectativa26/01/2011 12h15
Após início de ano frustrante, Julio Cesar diz: ‘Temos credibilidade’
Meta era conquistar nove pontos no Paulistão antes da Libertadores. Levou apenas cinco. Goleiro, porém, acredita que torcida entende
Por Carlos Augusto Ferrari e Leandro Canônico
A ideia do técnico Tite era estrear na Libertadores depois de três vitórias consecutivas no Paulistão. Não deu certo. A equipe alvinegra bateu a Lusa na primeira rodada do Estadual, é verdade, mas depois apenas empatou com Bragantino e Noroeste. De qualquer maneira, Julio Cesar vê o Timão com crédito.
- É claro que queríamos ter vencido todos os jogos. O torcedor fica em alerta e nós também temos de estar. Mas temos credibilidade pelo que fizemos no ano passado. Contra Noroeste e Bragantino, tivemos um futebol que não sofremos perigo, mas precisamos ficar ligado, porque dois empates não são normais – falou o goleiro.
Os dois tropeços no Campeonato Paulista, porém, parecem não ter influenciado no ânimo do Corinthians para a Libertadores. Obsessão do Alvinegro, a competição sul-americana é prioridade. Parece um mundo separado dos outros. Mas não para Jucilei. O volante acredita que o time tem de sentir mesmo pelas falhas.
O torcedor fica em alerta e nós também . Mas temos credibilidade pelo que fizemos no ano passado"Julio Cesar- O torcedor tem que ficar chateado mesmo. E nós também ficamos tristes quando o resultado não vem. Mas agora temos de seguir em frente e fazer o melhor para que as coisas boas voltem a acontecer – declarou o volante.
A torcida do Corinthians, porém, já deu mostrar nesta temporada, apesar do pouco tempo, de que ficará em cima dos jogadores para que não haja novamente uma queda de produção como no ano passado. Na reapresentação do Timão, em 3 de janeiro, por exemplo, houve protestos na porta do CT Joaquim Grava.
E no último domingo, parte da Fiel, chegou a gritar: “Raça, Timão, você é tradição”. Tudo por conta do empate por 1 a 1 com o Noroeste, no Pacaembu. (obs esses caras q escrevem num sabem nada de Corinthians, esse canto é incentivo, não cobrança. Cobrança é timão é tradição não pode ter cuzão!!)
26/01/2011 14h45
Experiência internacional: Tite chega em paz para sua sexta Libertadores
Antes desse desafio com o Timão, foram duas como jogador e outras três como treinador. O melhor desempenho foi uma semifinal com o Grêmio
Por Carlos Augusto Ferrari e Leandro Canônico Assim como o Corinthians, Tite ainda não ganhou a Libertadores. Mas experiência na competição sul-americana ele tem. Nesta quarta-feira, contra o Deportes Tolima, da Colômbia, no Pacaembu, o treinador iniciará sua sexta participação no torneio. Até agora tinham sido duas como jogador e três como técnico.
A história de Tite na Libertadores começou em 1987, como atleta. Mas o desempenho não foi dos melhores. O Guarani não passou sequer da primeira fase. No ano seguinte, também pelo Bugre, o agora treinador conseguiu passar da etapa de grupos, mas o time campineiro parou nas oitavas de final.
Tite voltou a disputar a Libertadores em 2002. Já como técnico. Pelo Grêmio, que com ele mesmo tinha conquistado a Copa do Brasil de 2001, ele chegou até a semifinal naquele ano. Na temporada seguinte, ainda pelo Tricolor Gaúcho, o comandante parou numa fase anterior, nas quartas de final.
Antes de encarar esse desafio pelo Corinthians, o técnico tinha participado de uma Libertadores pela última vez em 2004. Mas foi bem rápido. Ele dirigiu o São Caetano apenas na estreia do Azulão, contra o The Strongest, da Bolívia. Depois deu lugar a Muricy Ramalho, que viria a ser campeão paulista no clube do ABC.
A Libertadores é uma decisão, sim. É preciso concentração, raça..."Tite- A Libertadores é uma decisão, sim. É preciso concentração, raça... – declarou o comandante alvinegro, ainda na pré-temporada, em Itu.
Também durante a preparação do time no interior de São Paulo, Tite falou sobre suas técnicas para relaxar às vésperas de uma estreia em uma competição tão importante. Chimarrão e leitura são as armas contra ansiedade.
- Eu tenho formas de me deixar em paz. Tomar meu chimarrão, fazer minha leitura... Sei da importância da Libertadores, mas vou chegar em paz – finalizou.
Por conta da terceira colocação no Brasileiro do ano passado, o Corinthians entra em uma fase eliminatória da competição. Precisa, então, eliminar o Tolima em dois jogos (o segundo é no dia 2 de fevereiro, em Ibagué) para ir à fase de grupos, onde terá pela frente Cruzeiro, Estudiantes-ARG e Guarani-PAR.
Futebol de Mesa - Torneio Início começa no sábado
O calendário oficial da Federação Paulista de Futebol de Mesa 2011 dará o start no sábado (29), com o Torneio Início, na sede do clube Cisplatina F.C.
O início será às 9h com a entrega dos troféus às equipes vencedoras dos campeonatos de clubes de 2010, posteriormente em torno de 9h30 o evento será iniciado.
Confira os grupos sorteados:
Grupo 1: Corinthians, Clube do Botão, Flamengo - Americana e Santos
fonte: Site Oficial do Corinthians
Vôlei - Peneira para nascidas de 1996 a 2001
O departamento de vôlei do Corinthians está selecionando garotas nascidas entre 1996 a 2001.
Quem estiver interessada deverá comparecer no dia 12 de fevereiro, a partir das 9h no mini-ginásio do Parque São Jorge com trajes esportivos e portando documento de identidade original.
Informações pelo telefone: (11) 2095-3000 ramal 3176.
Asa Delta - Confira a classificação após o término da primeira etapa do Campeonato Brasileiro
Terminou no último final de semana a primeira etapa do Campeonato Brasileiro 2011 de asa delta. As provas foram disputadas na cidade de Sapiranga, no Rio Grande do Sul, e o Corinthians encerrou essa primeira parte do torneio com dois atletas entre os seis primeiros colocados.
Michel Louzada ocupa a quarta posição da classificação geral, com 1502 pontos. David Brito Filho está em sexto lugar, com 1468 pontos. Já o piloto Eduardo Oliveira ocupa a 16ª posição, com 1000 pontos. A próxima etapa será disputada na cidade de Andradas, em Minas Gerais.
Para saber como é o cotidiano dos atletas e ver lindas fotos do Timão nas alturas, clique aqui
e confira o blog dos pilotos do Corinthians!
Confira a classificação geral dos 20 primeiros colocados:
4° Michel Louzada - 1502 (CORINTHIANS)
6° David Brito Filho - 1468 (CORINTHIANS)
16° Eduardo Oliveira - 1000 (CORINTHIANS)
Fonte: Site Oficial do Corinthians
Acompanhe Corinthians x Tolima no bar Vila Poderoso Timão
O torcedor corinthiano que não conseguiu seu ingresso para acompanhar Corinthians x Tolima válido pela Copa Libertadores nesta quarta-feira (26), às 22h no estádio do Pacaembu, poderá conhecer a nova casa do Vila Poderoso Timão.
Venha assistir esse jogão ao lado de vários loucos do bando, no novo bar oficial do Corinthians, que terá com principal atração a Banda Soul Samba.
O bar conta com um cardápio especial de comidinhas de estádio e é decorado com itens alvinegros. Além de tudo isso, haverá o sorteio de uma camisa da Rede Poderoso Timão.
A nova casa do Vila Poderoso Timão é na Happy News!
Serviço
Local: Rua dos Pinheiros
Horário da partida: 22h
Abertura da casa: 19h
Informações ou reservas no 3815-6161 horário comercial.
Formas de pagamentos: Dinheiro, cheque e todos os cartões.
Estacionamento com manobrista.
Fonte: Site Oficial do Corinthians
.
17h1426Jan
Observador do Corinthians prevê Tolima pouco à vontade no Pacaembu
por redação da revista ESPN O Corinthians sabe bem o que irá encontrar hoje à noite, no Pacaembu. O ex-jogador Mauro, auxiliar técnico e observador do clube, viajou recentemente ao Equador para acompanhar duas partidas do Deportes Tolima, adversário desta quarta-feira, pela primeira fase da Libertadores, e voltou com informações preciosas sobre os equatorianos.
O atleta campeão brasileiro em 1990 não acredita que os rivais irão partir para cima do Corinthians logo mais.
“O Tolima é um time interessante, que gosta dos contra-ataques. Nos dois jogos que acompanhei, eles enfrentaram o Barcelona de Guayaquil, que estava num nível bem abaixo, por isso sobressaíram. No Pacaembu, não vão ficar tão à vontade”, analisa, em entrevista ao “Blog do Perrone”, do portal UOL.
Mauro chama a atenção para a mudança de características do meio-de-campo adversário desde o ano passado.
“Eles tinham dois meias argentinos, que cadenciavam mais o toque de bola. No lugar deles entraram dois colombianos, que são jogadores mais rápidos, porém sem a mesma qualidade no toque de bola. São o Elkin Murilo e o Rafael Castillo, que correm muito com a bola. O volante Bolivar é muito importante para o time. Ele marca bem e é quem sai jogando, empurra a equipe”, conclui.