12 de jul. de 2025

CORINTHIANS 12/07/2025




O Corinthians futebol feminino vai em busca do título da Teal Rising Cup e terá o Kansas City Current como adversário na grande decisão!



Com vitórias fora, Sub-15 e Sub-17 do Timão fecha turno da segunda fase do Paulista
Filhos do Terrão chegam ao recesso na liderança da chave e com aproveitamento pleno
12/07/2025 23h11 Assessoria de Imprensa

Duas vitórias fora de casa. Este foi o saldo do futebol de base do Corinthians na manhã/início da tarde deste sábado (12), em partidas realizadas pelo grupo 25 da segunda fase do Campeonato Paulista nas categorias Sub-15 e Sub-17. Em Jaú, o Sub-15 fez 3 a 0 no XV de Jaú, ao passo que o Sub-17 goleou o São José em São José dos Campos. Com os resultados, ambos se mantiveram na liderança de seus grupos e somam nove pontos em três jogos.

Jogando às 9 horas, no Estádio Zezinho Magalhães, o Sub-15 atuou com Matheus; Nagashima, Caio Manuel, Marcello e Rafael Luiz; Kaio Wisley, Leo Saraiva e Igor Macedo; Felipe Enzo, Morelli e Moscardo. Luan Banhado entrou no lugar de Felipe Enzo, Thiago Coelho substituiu Moscardo e Rhyan Ladeira ocupou a vaga deixada por Morelli – todos no segundo tempo. Eduardo, Arthur Couto, Keirrison, Guilherme Mendes, Juan Carlos e Gui Matheus não atuaram.

Apesar da postura ofensiva do Timão, os gols só foram sair na segunda metade da etapa complementar. Aos 24 minutos, Rafael Luiz bateu falta no travessão e Kaio Wisley aproveitou o rebote para inaugurar o marcador, demonstrando oportunismo. Aos 31, em contra-ataque, Igor Macedo lançou Morelli, que avançou, driblou o goleiro e tocou no segundo pau para Luan Banhado. A zaga aliviou, mas a bola voltou para Morelli dominar, ajeitar e mandar para o fundo do gol. Já nos acréscimos, em novo contragolpe, Rhyan Ladeira tabelou com Igor Macedo e finalizou por baixo do goleiro para dar números finais à partida.

Um pouco mais tarde, no Estádio Martins Pereira, foi a vez do Sub-17 colocar a liderança em jogo. O Timãozinho alinhou com Pietro; Kaio Vinicius (Cauã Souza), Iago Machado, Guilherme Freitas e Ronaldo Henrique; Victor Calderan (Guarnieri), Caio Lisboa (PH) e Guilherme Amorim (Lucca); Kawe Klayver (Dante), João Poncidônio (Augusto) e Cristian (Leo Amistá).

Já no segundo minuto, Cristian roubou a bola de um defensor na saída de bola e abriu o marcador para o Corinthians. A partir de então, o jogo ficou equilibrado, com ambas equipes criando – e desperdiçando – oportunidades de chegar às redes. Na primeira etapa, o goleiro Pietro foi peça fundamental para que o Corinthians chegasse ao intervalo em vantagem.

O segundo tempo começou como terminou o primeiro: em ritmo alto e com os ataques assustando. Ainda assim, dois gols de Augusto, que entrou no intervalo, praticamente definiram a vitória. O primeiro, aproveitando a sobra depois de uma saída infeliz do arqueiro adversário; o segundo, completando de cabeça um cruzamento de Cauã Souza.

O quarto gol do Timão foi uma obra de arte! Aos 32, Guilherme Amorim recebeu, fez um corta-luz e se deslocou para receber de PH, que de calcanhar deixou o camisa 10 na cara do goleiro. Aí veio uma linda cavadinha e a goleada no placar.

Cinco minutos depois, em contra-ataque fulminante, Dante cruzou da direita para PH só encostar para o gol, e ainda houve tempo para o sexto gol. Leo Amistá fez fila e só não macou um golaço porque o goleiro defendeu parcialmente, mas PH apareceu para definir o marcador.

O Sub-15 só volta a atuar no dia 02 de agosto. Já o Sub-17, que atuará pelo estadual na mesma data, terá o Fortaleza pela frente na Fazendinha, às 15 horas da próxima terça-feira (15).





 Corinthians vence o Chicago Stars
Timão conseguiu sua primeira vitória fora do continente sul-americano e está na final da Teal Rising Cup
12/07/2025 22h50 Agência Corinthians

Jogando em Kansas City, nos Estados Unidos, o Corinthians venceu o Chicago Stars por 1 a 0 e disputará o título da Teal Rising Cup na terça-feira (15) contra o KC Current ou o Palmeiras, que se enfrentam na outra semifinal. O gol alvinegro foi marcado por Letícia Teles.

Sob forte calor, as Brabas iniciaram a partida segurando o ímpeto inicial da equipe americana. Com o passar dos minutos, o Timão passou a equilibrar a partida e passou a ter as melhores chances do jogo, especialmente em um momento de bate e rebate na área, com Vic sendo travada em um chute na marca do pênalti e, depois, em uma batida de Gi Fernandes, que passou perto.

Na etapa final, a equipe de Chicago passou a ter mais chegadas ao ataque, mas acabaram paradas em uma tarde inspirada da goleira Nicole. No fim, a busca alvinegra pela vitória foi recompensada.

Quando o relógio já passava dos 45 minutos, Andressa Alves levantou bola na área em cobrança de falta e encontrou Letícia Teles, que dominou na área e, na saída da goleira, tocou para o fundo do gol.

Essa foi a primeira vitória corinthiana fora do continente sul-americano na história do futebol feminino do clube. A segunda partida da Teal Rising Cup acontecerá na terça-feira, às 22 horas (horário de Brasília), no CPKC Stadium, em Kansas City.



Corinthians fut fem venceu por 1x0 chicago eua, gol de Letícia, em torneio amistoso quadrangular nos eua. Terça feira, Corinthians joga final







Corinthians enfrenta Brag. neste domingo, às 19h, na Neo Química Arena, pela 13° rodada do Brasileirão


Corinthians enfrenta Brag. neste domingo (13/7), às 19h, na Neo Química Arena, pela 13° rodada do Campeonato Brasileiro. 
Como chega o Corinthians

Para esta partida, o técnico Dorival Júnior não poderá contar com Yuri Alberto (em recuperação de lesão na coluna). Assim, a expectativa é que Romero faça dupla de ataque com Memphis, com Rodrigo Garro armando o jogo. Além disso, Matheus Bidu deve herdar a vaga de Fabrizio Anglieri, enquanto Cacá formará a dupla de zaga ao lado de Gustavo Henrique.



CORINTHIANS X brag
Campeonato Brasileiro - 13ª rodada
Data-Hora: 13/7/2025 (domingo), às 19h
Local: Neo Química Arena
Arb: Bruno Arleu de Araujo: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) var: Rafael Traci (SC)
Onde assistir: Record TV, Cazé TV e Premiere

CORINTHIANS: Hugo Souza, Matheuzinho, Cacá, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Maycon, Martínez, Carrillo e Rodrigo Garro; Romero e Memphis. Técnico: Dorival Júnior.

Brag: Cleiton; Agustin Sant'Anna, Pedro Henrique, Guzmán Rodríguez e Juninho Capixaba; Gabriel, Eric Ramires e Jhon Jhon; Lucas Barbosa, Vinicinho e Eduardo Sasha. Técnico: Fernando Seabra.









Corinthians sub 20 vence por goleada de 4x1 o referencia de taboão da serra pelo paulista sub 20. Corinthians em 3°, mas colider com 25 pontos



@Corinthians
Goleada dos #FilhosDoTerrão Sub-17 pela 13ª rodada do Paulistão! 

 Augusto 
 PH 
 Cristian
 Guilherme Amorim

 

Corinthians conclui preparação para enfrentar o brag amanhã
Dorival Júnior passa instruções em vídeo, comanda tático e ensaia jogadas de bola parada na véspera do duelo com o terceiro colocado do Brasileirão
Por Redação do ge — São Paulo

12/07/2025 14h43  Atualizado há 3 horas


De saídas a polêmicas: o que aconteceu no Corinthians durante pausa para Copa de Clubes


O Corinthians está pronto para atuar amanhã na Neo Química Arena, às 19h contra brag,  pela 13ª rodada do Brasileirão. Na manhã deste sábado, o técnico Dorival Júnior fez os últimos ajustes na equipe e preparou os titulares para o jogo que marca a retomada do calendário nacional depois de um mês de paralisação.
De acordo com as informações divulgadas pelo clube, a atividade começou com uma série de instruções táticas em vídeo ainda na parte interna do CT Joaquim Grava. Mais tarde, no campo, a comissão técnica comandou um treino tático seguido de ensaio nas jogadas de bola parada.


A tendência é de que o Corinthians entre em campo escalado com Hugo Souza; Matheuzinho, Cacá, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Maycon, Martínez, Carrillo e Rodrigo Garro; Romero e Memphis.

O centroavante Yuri Alberto é desfalque. O camisa 9 está em processo de transição para os gramados e deve voltar em breve aos trabalhos com bola. O zagueiro André Ramalho e o meia Breno Bidon estão suspensos pelo terceiro amarelo e também não jogam.
A equipe volta a campo depois de um mês sem jogos. O elenco ganhou 15 dias de férias e teve duas semanas de treinamento no CT Joaquim Grava.







Futebol masculino: Corinthians encara Brag. em reencontro com a Fiel

Elenco teve 13 dias de treinos nesta intertemporada

12/07/2025 13h50 Assessoria de imprensa


Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O Corinthians está pronto para reencontrar a Fiel. Às 19h deste domingo (13), na Neo Química Arena, o Timão retorna ao Campeonato Brasileiro em uma partida contra Bragantino. O jogo, válido pela 13ª rodada do Nacional, será transmitido pelos canais Premiere e Record, pela CazéTV no YouTube, e pelas plataformas R7 e PlayPlus.

A equipe corinthiana teve 13 dias de treinos nesta intertemporada. O elenco concluiu a preparação na manhã deste sábado (12), no CT Dr. Joaquim Grava. Antes da ativação na academia, o elenco abriu o dia com um vídeo de instruções táticas focado na partida. No gramado, após o aquecimento, o técnico Dorival Júnior comandou um exercício tático estratégico e jogadas de bola parada.
O Timão retorna ao Brasileirão com 16 pontos na décima posição. As equipes se enfrentaram na primeira rodada do Campeonato Paulista deste ano e o Corinthians venceu a partida por 2 a 1, em Bragança Paulista, com gols de Talles Magno e Pedro Raul.

Pronto para reencontrar a Fiel diante de um adversário bem conhecido, o zagueiro Gustavo Henrique quer que o Timão retorne ao Brasileiro de maneira bem intensa.

“A gente sabe que encontraremos uma equipe muito qualificada. Eles (Red Bull Bragantino) estão muito bem na tabela. Mas precisamos dar uma resposta, precisamos vencer, principalmente jogando na nossa casa, com o apoio do nosso torcedor. Esperamos fazer um grande jogo. Precisamos vencer e faremos de tudo para isso”, disse o defensor.

O técnico Dorival Júnior terá os desfalques do zagueiro André Ramalho e do meia Breno Bidon nesta rodada. Ambos cumprem suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. O atacante Yuri Alberto segue em fase de transição e também desfalca a equipe.