27/01/2011 - 13h00
J. César revela noite sem dormir e reforça coro de esperança do Corinthians
Do UOL Esporte
Julio Cesar do Corinthians; goleiro admite o jogo ruim, mas segue acreditando na vaga
O goleiro Júlio César manteve, como não poderia deixar de ser, o discurso animado para o confronto com o Deportes Tolima, pela Copa Libertadores. Na linha dos demais companheiros, o camisa 1 corintiano mostrou confiança na classificação mesmo após o empate por 0 a 0 da última quarta-feira.
“Não tem nada perdido não. A gente consegue ir até lá e conseguir a classificação. Vamos trabalhar para melhorar”, disse Júlio César, em entrevista à TV Globo.
Ele não nega, no entanto, que o desempenho ficou abaixo do esperado. Ao longo do jogo, o Corinthians mostrou muitas deficiências no passe e só não perdeu porque foi beneficiado por um erro da arbitragem, que anulou um gol legal dos colombianos ainda no primeiro tempo.
“Eu nem consegui dormir. Só fui dormir às 4h da manhã, pensando no jogo. É lógico que ninguém ficou satisfeito, mas vamos reverter essa situação”, concluiu Júlio César.
27/01/2011 11h40
Chicão reclama da ansiedade do Timão
Zagueiro diz que problema da equipe é querer resolver as partidas rapidamente
Por Carlos Augusto Ferrari
O zagueiro Chicão culpou a pressa do Corinthians pelo empate sem gols contra o Tolima-COL, nesta quarta-feira, no Pacaembu, pela Taça Libertadores. O resultado deixa o Timão em uma situação complicada para o segundo jogo, dia 2 de fevereiro, em Ibagué, na Colômbia.
- Estamos com um pouco de ansiedade para fazer as coisas rapidamente. Isso acaba atrapalhando um pouco. Está faltando tranquilidade – afirmou.
O defensor acredita também que o time esteja passando por uma fase turbulenta. Apesar da má atuação nesta quarta, o Corinthians criou algumas oportunidades para marcar, mas pecou nas finalizações.
- A bola não está entrando. Mas lá não podemos errar. Temos confiança no grupo para conseguir uma vitória e voltar com a classificação – ressaltou.
Chicão espera que o Tolima mude a forma de atuar por estar em casa. Em São Paulo, os colombianos deram prioridade total à defesa. Agora, em Ibagué, terá de procurar o ataque para avançar à fase de grupos.
- Sabíamos com seria o jogo deles aqui. Acredito que eles vão sair mais porque estão atuando em casa e também precisam vencer – completou.
27/01/2011
A promessa de Andrés e o estresse de Ronaldo
Andrés Sanchez não cumpriu a promessa de reforçar o Corinthians com jogadores de alto nível. Sofre principalmente para trazer um centroavante renomado, peça pedida por Ronaldo no ano passado.
A falta de outro atacante de primeira linha prejudica o planejamento individual do Fenômeno, que já falou publicamente sobre sua intenção de jogar menos durante essa temporada. A cada dia no Parque São Jorge ele dá mais sinais de que precisa começar logo a passar o bastão para alguém. Ao mesmo tempo, deixa transparecer o estresse, como no infantil episódio da discussão eletrônica com o pessoal da Band.
No ano passado Ronaldo pediu que a torcida cobrasse dele os maus resultados, poupando os mais jovens. Hoje, ele não parece tão disposto a se oferecer sozinho para o sacrifício. Indica um desconforto com a pressão, que tende a aumentar.
Angústias do Fenômeno à parte, o certo é que o presidente corintiano não deve agir pensando no resultado da próxima partida contra o Tolima. Deixar para contratar dois ou três atletas de ponta só se o time chegar à fase de grupos da Libertadores seira comprometer também a participação no Brasileiro. O time atual não seria candidato ao título nacional
27/01/2011 10h03min28)
Para presidente do Tolima, Ronaldo e Roberto Carlos são parte do passado
Bruno Ceccon e Helder Júnior
Roberto Carlos vive a parte final da carreiraCompanheiros no pentacampeonato mundial em 2002, Ronaldo e Roberto Carlos vivem a parte final de suas respectivas carreiras com a camisa do Corinthians. Para Gabriel Camargo, presidente e próprietário do Deportes Tolima, ambos já fazem parte do passado.
"Eles fizeram muita história, mas o futebol não é história. O futebol é presente", declarou o cartola. Para ele, a presença do Fenômeno valoriza o empate alcançado por sua equipe. "O Ronaldo foi titular da seleção brasileira em Mundiais e para nós é motivo de orgulho ter conseguido esse placar", declarou.
O lateral esquerdo Roberto Carlos foi um dos poucos no time alvinegro que não decepcionaram até deixar o campo para a entrada de Marcelo Oliveira. Já Ronaldo mostrou a pouca mobilidade de sempre e não conseguiu converter em gol os lançamentos longos de seus companheiros.
Questionado sobre o desempenho do Fenômeno na partida, Gabriel Camargo se recusou a tecer qualquer tipo de comentário e disse que isso é "tarefa para o treinador do Corinthians". Já o técnico Hernán Torres não poupou elogios ao atacante.
"Hoje, o Ronaldo estava em seus melhores dias. Ele fez a ligação do meio com o ataque e se movimentou. Eu vi ele melhor do que nos últimos jogos. O Corinthians procurou o gol, sobretudo nos últimos 15 minutos, quando nos pressionaram muito, mas conseguimos controlar a situação", afirmou o treinador.
Depois de empatar sem gols com o Corinthians no Pacaembu, o Deportes Tolima precisa vencer o jogo de volta, marcado para a próxima quarta-feira, em Ibagué, para garantir presença na chave de grupos da Copa Libertadores. Já o time brasileiro depende de um triunfo ou de um empate com gols para passar de fase sem cobrança de pênaltis
O Corinthians não desistiu oficialmente, o empresário de Luis Fabiano dá o negócio como descartado
Luis Fabiano tem preferência em jogar a Taça Libertadores e vai esperar a definição do Corinthians com o Tolima para definir futuro.
Dinheiro ainda emperra Fielzão
O comitê paulista da Copa de 2014 deve adiar para fevereiro a aprovação formal do Fielzão como estádio da abertura da Copa.
Ainda não está definido qual será a fonte da receita que permitirá que o estádio passe de 48 mil para 65 mil lugares. Essa dificuldade, aliás, é o motivo do silêncio sobre o andamento do projeto da arena.
Fonte: Lancenet
27/01/2011 10h57
Tite confirma reforços como titular diante do São Bernardo, no domingo
À exceção de Willian, que ainda aguarda documentação, Fábio Santos, Luis Ramírez e Wallace terão uma chance como titular no Paulistão
Por Carlos Augusto Ferrari e Leandro Canônico
Luís Ramirez e Fábio Santos jogam no domingo
Chegou a hora dos reforços. À exceção de Willian, que ainda não apareceu no Boletim Informativo Diário da CBF, Wallace, Fábio Santos e Luis Ramírez terão a primeira oportunidade como titulares do Corinthians no próximo domingo, contra o São Bernardo, no estádio 1º de maio, pelo Campeonato Paulista.
Como o duelo antecede a decisão da vaga na fase de grupos da Libertadores, contra o Tolima, na Colômbia, na próxima quarta-feira, o técnico Tite resolveu mandar uma equipe reserva para o ABC paulista. Logo em seguida, os titulares, os reservas e a comissão técnica embarcam com destino a Ibagué.
- Já está definida essa situação. A tendência é que todos joguem contra o São Bernardo no domingo - declarou o comandante alvinegro.
Apesar da opção pelo time reserva, o técnico do Corinthians não acredita que a responsabilidade daqueles que forem a campo seja menor. Até porque o Timão venceu a Portuguesa na estreia do Paulista e empatou com Bragantino e Noroeste.
- É o Corinthians do mesmo jeito. A responsabilidade é igual e precisamos nos recuperar dos dois empates que tivemos - finalizou Tite.
Por conta da partida com o Tolima pela Libertadores, na última quarta-feira, o Corinthians teve um jogo do Paulistão transferido para o dia 17 de fevereiro. É a partida contra o Mogi Mirim, que será realizada no estádio do Pacaembu.