27 de jan. de 2011

26/01/2011 - 23h56



Juiz ajuda, mas Corinthians fica no 0 a 0 com Tolima e vê Libertadores sob risco


Carlos Padeiro


Uma mãozinha da arbitragem impediu que o fiasco corintiano no Pacaembu, na noite desta quarta-feira, fosse maior, durante estreia na Copa Libertadores. A equipe alvinegra ficou no 0 a 0 com o Deportes Tolima, e o resultado só não foi pior porque um gol legal dos colombianos, anotado ainda no primeiro tempo, foi anulado por impedimento.
Ver em tamanho maiorCopa LibertadoresFoto 19 de 24 - Ronaldo teve dificuldades para se livrar da forte marcação da equipe colombiana Mais Rubens Cavallari/FolhapressO tropeço coloca a participação da equipe de Parque São Jorge na fase de grupos do torneio continental sob risco. O duelo de volta no mata-mata será na próxima quarta, às 22h, na cidade de Ibagué, e o Tolima jogará por uma vitória simples.






Apesar das vaias da torcida, de alento ao Corinthians fica o fato de não ter sido vazado como mandante. Fora de casa, necessitará de um empate com gols ou de um triunfo. Um novo 0 a 0 leva a disputa para os pênaltis.


“Falou-se tanto dessa eliminatória, mas o Tite falou uma coisa que é verdade, são 180 minutos. Tivemos muita dificuldade, o time deles marcou muito e não conseguimos furar o bloqueio. Tem outro jogo lá, e vamos seguir nessa linha de trabalho para buscar o resultado”, comentou Roberto Carlos, em entrevista à Rede Globo.


Principal astro entre os comandados de Tite, Ronaldo tentou finalizar cinco vezes, mas, ainda fora de forma, levou pouco perigo ao adversário sul-americano.
Nos minutos iniciais, a proposta de jogo das duas equipes já ficou clara. Os brasileiros tomaram a iniciativa de partir para o ataque no esquema que varia do 4-3-3, com o trio ofensivo Dentinho, Jorge Henrique e Ronaldo, para o 4-5-1, quando Dentinho e Jorge Henrique compõem a linha do meio para ajudar na marcação.
Já os colombianos adotaram o 4-5-1, com apenas um atacante isolado à frente, e apostaram nos contra-ataques e nos erros da retaguarda rival para deixar o Pacaembu aflito.
Faltou criatividade ao setor de armação alvinegro, e a solução foi explorar o jogo aéreo. No primeiro tempo, os dois lances de perigo saíram em cruzamentos na área. Aos 13min, Ronaldo cabeceou e Anthony Silva defendeu. Aos 29min, o baixinho Jorge Henrique mergulhou com estilo e quase abriu o placar, mas a bola foi para fora.
Como Chicão e Leandro Castan atuavam em linha, o ataque do Tolima insistiu em enfiadas nas costas da defesa. Foi assim que ocorreu o lance mais polêmico do confronto. Aos 25min, Murillo surgiu sozinho na cara do gol, driblou Júlio César e mandou para a rede. A arbitragem assinalou impedimento, mas o replay da Rede Globo mostrou que a posição era regular.


“Precisamos trabalhar mais a bola, jogar mais para frente. Jogar na casa deles sempre é difícil, e por isso precisamos sair com a vitória”, declarou Dentinho, na saída para o intervalo.


Entretanto, quem quase balançou a rede a 1min do segundo tempo foi o Deportes Tolima. Um chute de Medina saiu muito próximo ao gol de Júlio César.

Apagado, Bruno César deu lugar a Edno. Depois foi a vez de Roberto Carlos e Dentinho saírem para as entradas de Marcelo Oliveira e Danilo.


No embalo da torcida, o Corinthians pressionou nos minutos finais. Jucilei, Danilo, Ronaldo e Chicão tentaram superar o goleiro Anthony Silva, porém sem sucesso.






Ficha da Partida


Corinthians


Técnico: Tite
1. Júlio César
2. Alessandro
3. Chicão
4. Leandro Castan
6. Roberto Carlos
(25. Marcelo Oliveira )
5. Ralf
8. Jucilei
10. Bruno César
(19. Edno)
23. Jorge Henrique
11. Dentinho
(20. Danilo)
9. Ronaldo






0 x0 Deportes Tolima


Técnico: Hernán Torres
12. Anthony Silva
6. Vallejo
5. Arrechea
2. Julián Hurtado
24. Noguera
8. Bolívar
21. Diego Chara
25. Jhon Hurtado
13. Castillo (17. Marrugo )
10. Murillo (16. Santoya )
19. Medina (11. Giménez )


Data: 26/01/2011 - 22h00
Local: Pacaembu


Árbitro: Enrique Osses Auxiliares: Patricio Basualto e Sergio Román

PRINCIPAIS LANCES DA PARTIDA

PRIMEIRO TEMPO
13min - Jucilei cruza da direita, Ronaldo sobe mais alto do que os zagueiros e cabeceia. Bem posicionado, Anthony Silva defende


25min – GOOOOLLLL DO TOLIMA ANULADO!!!! Murillo recebe nas costas da zaga do Corinthians, dribla Júlio César e faz o gol. A arbitragem assinala impedimento, mas a TV mostrou que a posição era legal


29min – UUUhhh!!!! Bruno César cruza na área, Jorge Henrique mergulha e cabeceia. A bola sai rente à trave do gol colombiano






SEGUNDO TEMPO
1min - QUASE GOL DO TOLIMA!!!! Murillo avança pela direita e chuta cruzado, com curva. A bola sai rente à trave e assusta Júlio César
30min – Após cruzamento na área, Jucilei domina no segundo pau e chuta. A bola sai pela rede do lado de fora
37min - Danilo domina na entrada da área e chuta com força. A bola passa perto do gol de Anthony Silva


41min - QUASE GOL DO CORINTHIANS!!!! Em cobrança de falta, Chicão bate bem, por cima da barreira. A bola sai balançando a rede pelo lado de fora, e parte da torcida grita gol




OPINIÃO DOS BLOGUEIROS

" O Corinthians foi bisonho e abusou da linha burra."



"O Alvinegro deve se virar para escapar do vexame"