25/01/2011 15h56
Dentinho não vê egoísmo, mas dá recado: 'Temos que fazer o simples'
Atacante quer futebol mais objetivo contra o Tolima-COL depois das críticas de Ronaldo contra o excesso de individualismo no empate com o Noroeste
Por Carlos Augusto Ferrari e Leandro Canônico
Dentinho contra o Bragantino (Foto: Ag. Estado)Ronaldo deixou o gramado do Pacaembu no último domingo reclamando do individualismo de alguns jogadores do Corinthians no empate por 1 a 1 contra o Noroeste, pelo Campeonato Paulista. Apesar de não acreditar que haja egoísmo no elenco, Dentinho admite que a equipe precisa jogar com simplicidade para derrotar o Deportes Tolima-COL, nesta quarta-feira, às 22h, em São Paulo, pela estreia na Taça Libertadores.
- Eu não vi (egoísmo). Nosso grupo é entrosado, deve ter uma ou outra jogada que alguém não passou a bola para ele. Nós sabemos que, como capitão, ele vai nos cobrar. Temos que fazer o mais simples na frente para que o Corinthians possa sair vitorioso - afirmou.
A bronca do Fenômeno acontece em um momento de certa turbulência no Corinthians. Enquanto a pressão e a expectativa crescem para o início da Libertadores, a equipe não vem rendendo bem. Nas últimas duas rodadas do Campeonato Paulista, dois empates e apenas a oitava colocação, com cinco pontos.
Além da insatisfação, Ronaldo pouco produziu. Lento, o Fenômeno ficou muito preso na marcação dos volantes e dos zagueiros do Noroeste e acabou substituído no segundo tempo por Edno. Em duas partidas disputadas em 2011, ele não balançou as redes em nenhuma oportunidade.
- Às vezes, acontece de um não ver o outro. Acontece com todo mundo. Quem estiver jogando na frente tem que observar melhor. Tenho certeza de que o Ronaldo vai voltar a fazer gols. Estamos concentrados para sair com a vitória – completou Dentinho.