25 de jan. de 2011

25/01/2011 07h05


Com retorno de Alessandro, Timão inicia a Libertadores com ‘time ideal’


Tite pode escalar força máxima contra o Tolima, na quarta-feira. Desenho da equipe é o mesmo da que foi campeão em 2009 com Mano


Nada melhor do que o Corinthians ideal para iniciar a caminhada na Taça Libertadores da América. É assim que o técnico Tite vai mandar o Timão a campo contra o Deportes Tolima, da Colômbia, nesta quarta-feira, no estádio do Pacaembu. Pela primeira vez no ano, ele terá força máxima.


E tudo por conta do retorno de Alessandro e da manutenção do esquema com três atacantes. O lateral-direito está recuperado de catapora e foi liberado pelo departamento médico. E na frente, Jorge Henrique, Dentinho e Ronaldo já fizeram um teste no empate por 1 a 1 com o Noroeste, pelo Paulistão.


- Nós tivemos um ano bem positivo em 2009 nesse esquema, com o Mano. Pode ser que falte um pouco de entrosamento, mas o fato de os jogadores já se conhecerem ajuda. Pode ser que acelere um pouco esse processo – disse o lateral.


O melhor Timão foi o de 2009, com os títulos paulista e da Copa do Brasil, sob o comando do técnico da Seleção Brasileira, Mano Menezes. À época, o time era: Felipe; Alessandro, Chicão, William e André Santos; Cristian, Elias e Douglas; Jorge Henrique, Dentinho e Ronaldo.


Atualmente, apenas cinco dos 11 titulares daquele ano seguem no clube: Alessandro, Chicão, Jorge Henrique, Dentinho e Ronaldo. No gol, entrou Julio Cesar, na zaga Leandro Castán, na lateral esquerda Roberto Carlos e o meio passou a ser formado por Ralf, Jucilei e Bruno César