25 de jan. de 2011

25/01/2011 - 07h02



Pressionado, Corinthians liga alerta contra exageros e ansiedade na Libertadores


Rodrigo Farah


A Libertadores finalmente chegou para o Corinthians. O time alvinegro encara o Tolima nesta quarta-feira em clima de decisão e movido por muita ansiedade pela estreia no torneio continental. Por esse motivo, a ordem dentro do Parque São Jorge é combater a pressão e evitar exageros para que não haja complicações dentro do Pacaembu.



“A Libertadores é especial, mas não pode ser demais para não ter excesso de cobrança. Essa pressão atrapalha, então temos que encontrar um nível certo para não termos problema na partida”, comentou o lateral-direito Alessandro, que voltará ao time nesta quarta.
Apesar de sempre destacar a importância do Campeonato Paulista, o Corinthians nunca escondeu que a Libertadores é novamente a prioridade da temporada. A torcida também cumprirá seu papel e lotará o estádio neste meio de semana. Cerca de 25 mil ingressos foram vendidos até esta segunda-feira, sendo que as entradas para as arquibancadas verde e amarela estão esgotadas.


“A torcida vai entender o esforço do time e verá que nunca faltará entrega, mas também temos que fazer nossa parte”, opinou o técnico Tite em discurso semelhante ao de Alessandro.


“Todo mundo está falando do jogo de quarta. A Libertadores é o sonho do torcedor, da diretoria, de todo mundo. Mas precisamos encontrar um equilíbrio para que não haja nada em excesso”, completou o lateral-direito.


Passada a partida desta quarta-feira no Pacaembu, o Corinthians volta a enfrentar o Tolima no dia 2 de fevereiro, na Colômbia. O vencedor do confronto definirá o quarto representante do Grupo 7 da Libertadores, que ainda conta com Cruzeiro, Estudiantes-ARG e Guarani-PAR.


“Ainda não estamos na Libertadores, estamos na Pré-Libertadores. Vamos precisar de muita atenção e paciência para conseguirmos a vitória”, concluiu Alessandro.