24 de jan. de 2011

23/01/2011 às 18h53:




Na volta de Ronaldo, Corinthians só empata em casa com Noroeste no Campeonato Paulista


Equipe da capital levou o empate após uma "lambança" do lateral Roberto Carlos


Dentinho comemora com Jucilei e Ronaldo o gol do Corinthians


..Na volta de Ronaldo ao time, o Corinthians não fez seu papel de anfitrião e apenas empatou com o Noroeste por 1 a 1 na terceira rodada do Campeonato Paulista. O camisa nove teve atuação discreta, mas participou de alguns lances importantes, principalmente em tabelas e na hora de cavar faltas perto da área. Foi substituído por Edno aos 28min da etapa complementar. Dentinho marcou aos 40min do primeiro tempo e o Noroeste empatou com Thiago Marin, aos 12min do segundo.
Empurrado pela torcida que compareceu ao Pacaembu, o Corinthians começou pressionando e foi assim durante todo a partida. O Noroeste, por sua vez, ficou acuado e procurava explorar os contra-ataques, que algumas vezes assustaram a equipe da casa, especialmente com a dupla de ataque Vandinho e Zé Carlos.


A primeira boa chance da partida aconteceu aos 10min. Dentinho cruzou para a área e Jorge Henrique, livre, cabeceou parta o chão. O goleiro André Luiz teve reflexo para espalmar a bola para cima. A resposta do Noroeste veio aos 15min. Em contra-ataque rápido, Ricardinho saiu cara a cara com Júlio César e tocou no canto esquerdo do arqueiro, que salvou o Timão com o joelho.
O Corinthians continuou pressionando, principalmente pela lado direito do campo. A equipe ainda assustou o rival em duas cobranças de falta, com Chicão e Roberto Carlos. Porém, sempre esbarrava nas boas defesas de André Luiz. A sorte do goleiro mudou aos 40min, quando Dentinho abriu o placar. O camisa 11 recebeu dentro da área, chutou e a bola desviou em Da Silva antes de entrar. Aos 43min, o Noroeste ainda teve uma boa chance com Zé Carlos.
Na segunda etapa, o primeiro grande lance aconteceu aos 9min. Jucilei arrancou do campo defensivo do Corinthians e tocou para Ronaldo. O atacante, de primeira, deixou o companheiro na cara do gol. Porém, o volante finalizou mal e a bola parou nas mãos do goleiro do Noroeste.
Logo em seguida, aos 12min, o Noroeste chegou ao empate após uma falha grotesca de Roberto Carlos. O lateral-esquerdo se atrapalhou com bola ao tentar dar um passe e deu um presente a Vandinho, que lançou Thiago Marin. Sozinho, o camisa 10 do time do interior bateu no canto esquerdo de Julio Cesar.


O Corinthians sentiu o baque do gol e passou a jogar pior. Era facilmente marcado pelo Noroeste e emperrava nas criações de jogadas. A equipe do interior parecia achar o empate um bom resultado e apenas administrava a partida. Nem mesmo a expulsão de Marcio Gabriel facilitou as coisas para o Timão, que terminou a partida com um decepcionante resultado para a torcida.


O Timão totaliza agora 5 pontos no Estadual, na sétima colocação, e deverá perder ainda mais espaço na tabela, pois jogará pela Libertadores no meio de semana. Já o Noroeste, que com o seu terceiro empate em três rodadas soma 3 pontos e está na 14ª posição, receberá o Bragantino na quarta-feira (26), em Bauru.






CORINTHIANS 1 X 1 NOROESTE
Local: Estádio do Pacaembu,Data: 23 de janeiro de 2010, domingo Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra (SP) Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Alberto Poletto Masseira (ambos de SP)
Assistentes adicionais: Guilherme Ceretta de Lima e Alessandro Darcie (ambos de SP)
Público: 16.443 pagantes (total de 17.848)
Renda: R$ 461.632,00
Cartões amarelos: Francis, Da Silva, André Luís e Júlio César (Noroeste)
Cartão vermelho: Márcio Gabriel (Noroeste)


Gols: CORINTHIANS: Dentinho, aos 40 minutos do primeiro tempo; NOROESTE: Thiago Marin, aos 12 minutos do segundo tempo

CORINTHIANS: Julio Cesar; Moacir (Paulinho), Chicão, Leandro Castán e Roberto Carlos (Marcelo Oliveira); Ralf, Jucilei e Bruno César; Jorge Henrique, Ronaldo (Edno) e Dentinho Técnico: Tite

NOROESTE: André Luís; Márcio Gabriel, Mateus, Da Silva e Gleidson; Francis (Júlio César), Marcelinho, Ricardinho e Thiago Marin (Doda); Zé Carlos (Aleílson) e Vandinho Técnico: Luciano Dias




...